Categorie:
Sistemas de gerenciamento de conteúdo /
ExpressionEngine Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Um sistema de gerenciamento de conteúdo flexível e rico em recursos que capacita milhares de organizações e empresas em todo o mundo.
Este produto é útil quando queremos atualizar e / ou alterar nosso site. Ele se comporta como outros programas de design de sites.
Não é tão fácil aprender o sistema e o int não é tão intuitivo quanto gostaríamos.
Eu sei que ele tinha muitas outras funções que em outros departamentos a usavam (que estavam mais focadas na publicação de histórias), então acho que minha maior reclamação é que não sabia como usá-las mais.
Na verdade, não tenho experiência na construção de nenhuma das páginas, apenas na edição / atualização, por isso não posso falar sobre o quão simples é a configuração.
Quando comecei a usar o ExpressionEngine, gostei da variedade e qualidade dos complementos e extensões disponíveis. Produziu código limpo e era altamente extensível. Criado no CodeIgniter, era relativamente fácil personalizar com um pouco de conhecimento.
Com o tempo, muitos dos complementos e extensões perderam o suporte ao desenvolvedor. Muitas equipes-chave de desenvolvimento deixaram a plataforma. Como tal, é mais difícil criar sites que atendam aos requisitos dos clientes.
Agradeço a facilidade de atualizar o conteúdo. Os canais e entradas são fáceis de navegar e as guias para verificar facilmente categorias e outras opções, como hora da postagem e hora da expiração, são mais úteis. Você pode agendar o conteúdo para postagem e também agendar quando ele for desativado, para que você não precise fazer tudo em tempo real.
Eu gostaria que houvesse visualizações mais fáceis das alterações feitas ou um editor de conteúdo que mostrasse o layout da página enquanto você estava editando. Simplesmente não há uma maneira fácil de visualizar como as alterações aparecerão na página real.
O ExpressionEngine foi um dos primeiros CMS a oferecer suporte a campos extensivamente personalizados. Através da sua arquitetura de plugins, foi possível modelar o conteúdo para atender às suas necessidades. Além disso, seu sistema de modelos era ótimo e livre de HTML (o que significa que você estava no controle total do código). O ExpressionEngine era um CMS caro desde dois anos atrás, quando finalmente transformou o OpenSource, o que é uma ótima notícia.
O ótimo mecanismo de modelo não era suportado na seção de fórum e membro do site, portanto, codificar essas seções foi uma verdadeira dor de cabeça ...
A funcionalidade é excelente e a facilidade de uso, uma vez que você aprende, pode economizar muito tempo e frustração para uma empresa.
Há uma curva de aprendizado, mas é pequena
que podemos construir o que quisermos com ele e que existem vários addons premium que se baseiam na funcionalidade principal
a atualização pode ser um desafio, pois os sites são construídos de maneira única