Categorie:
Sistemas de gerenciamento de conteúdo /
Java Content Management Systems /
dotCMS Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Mais do que apenas outro CMS sem cabeça, o dotCMS Hybrid CMS foi projetado para gerenciar aplicativos de página única e aplicativos da Web direcionados a conteúdo. O dotCMS possui um modal de conteúdo estruturado, APIs de conteúdo extensivas para recuperar e criar conteúdo, além de suporte nativo ao GraphQL. Onde o dotCMS se diferencia está em seu "Modo de Edição em Qualquer Lugar" e no Layout como Serviço, que fornecem edição contextual e layout de arrastar e soltar para aplicativos e sites da Web orientados por API. Comece agora.
Criar tabelas na página da web é doloroso, mas ocorre na maioria dos ambientes da web.
- Muito espaço para personalização
- Complexo para usuários não avançados
Vindo do nosso sistema anterior, o dotCMS foi uma melhoria em várias áreas. O layout do portal de administração foi simples de aprender para começar.
O gerenciamento de usuários e funções exigia intervenção manual e não podia usar fluxos de trabalho para realizar a automação.
É fácil para os novos usuários entenderem. Permissão é granular. Tipos de conteúdo personalizados são bastante fáceis de criar.
Obter respostas satisfatórias do suporte às vezes é frustrante.
O dotCMS usa conceitos familiares para o usuário médio do computador, como arquivos e pastas, por isso é fácil para as pessoas que não sabem nada em particular sobre desenvolvimento na Web adicionar e manter conteúdo.
Não é muito fácil de desenvolver: no trabalho, o principal que faço no dotCMS é escrever código para modelos, páginas de detalhes etc. Geralmente, acabo copiando e colando o código entre a interface do dotCMS e um editor de texto como o Notepad ++, porque Acho os campos do editor de código interno muito pequenos. Embora o dotCMS tenha suporte para WebDAV, nunca consegui fazê-lo funcionar - e tentei uma dúzia de vezes em uma dúzia de computadores diferentes. O mais próximo que cheguei de fazer o WebDAV funcionar é obter uma lista de todas as pastas na instalação do dotCMS - mas sem arquivos.
O dotCMS possui uma área de cobertura bastante grande e pode ser bastante complexo de configurar inicialmente. Existem algumas peculiaridades menores que descobrimos que o suporte técnico não conseguiu resolver para nós, mas acredito que seja específico da nossa instalação e pode não afetar outras instalações. Fora isso, o apoio deles foi excelente.
Eu gostaria que fosse um pouco mais amigável e não tão pesado em algumas áreas. Poderia ser o modo como minha empresa inicialmente estruturou o software para nossas necessidades.
Não é muito moderno. Trabalhar com imagens é complicado. A documentação poderia ser melhor. O suporte parece bastante lento.
A flexibilidade e o conjunto de ferramentas oferecem à nossa equipe muitas opções e métodos para integrar-se ao nosso complexo ecossistema.
OMI, dotCMS não é para a pequena equipe. Ele fornece muitos recursos e energia, mas a complexidade dificulta o acesso.
A administração não é trivial. Os recursos avançados do dotCMS têm um preço que dificulta a administração em nível técnico. Requer mais recursos para executar, atualizações são difíceis etc.
Atendimento ao cliente ou problemas internos de software, como erros do sistema.
O dotCMS foi uma ótima solução pronta para uso em nossa organização. Ele é capaz de lidar com conteúdo e relacionamentos complexos e torna realmente fácil criar seu site ou aplicativo em torno de seu conteúdo e dados.
A interface e a curva de aprendizado podem ser intimidantes para usuários iniciantes ou casuais. No entanto, havia melhorado significativamente nos últimos anos, com mais melhorias constantemente chegando ao fim.
A capacidade de criar widgets e colocá-los em qualquer contêiner da página permite uma grande flexibilidade para exibir e exibir conteúdo. A interface para os editores de conteúdo geralmente era fácil o suficiente para serem usados de maneira eficaz.
Se você não é um desenvolvedor que já conhece o idioma, há uma longa curva de aprendizado antes de poder codificar o Velocity para fazer o que deseja. Além disso, algumas coisas que exigem pouca ou nenhuma configuração em outros sistemas exigem personalização. (Exemplo: geração de URLs amigáveis, que são automáticas em algo como o Wordpress.) Também não gostamos das URLs estranhas geradas automaticamente para ativos de arquivo. As permissões estavam com erros, em parte porque alguns de nossos arquivos eram muito antigos (ativos "herdados"). Por dotCMS em 16/01/2019 Hey Bill, entendemos completamente suas frustrações e valorizamos o Oberlin College como cliente.Este feedback é representativo do motivo por trás do nosso investimento em experiência e sucesso do cliente. Criamos um programa centrado no cliente nos últimos dois anos para garantir uma experiência ideal ao cliente. Desde a sua partida, também criamos uma interface do usuário muito mais intuitiva e amigável ao negócio com o lançamento da série 5 do dotCMS. Esta versão possui uma interface de usuário mais limpa, novos recursos de arrastar e soltar e um módulo de relatório adicionado. O dotCMS 5.0 segue nossa iniciativa `NoCode¿, oferecendo aos usuários, técnicos e editores não técnicos a autonomia necessária. Estamos felizes em orientá-lo sobre qualquer uma das melhorias mais recentes. Por favor, não hesite em contactar-me com quaisquer sugestões adicionais ou feedback em [email protected] Estamos sempre nos esforçando para avançar com a voz de nossos clientes em mente. Kristina Couchon
Esse é um CMS ideal para um ambiente corporativo que precisa de um produto flexível, altamente personalizável e com preços razoáveis.
Às vezes, há erros identificados e resolvidos por um hotfix ou retidos para resolução na próxima iteração. Recebi e-mails informando que um bug foi identificado e já foi corrigido proativamente. No entanto, outras vezes, noto um problema documentado como um recurso que ainda não funciona e você deve esperar até a próxima iteração ser lançada. Um exemplo é uma ferramenta geradora automática de sitemap. Enquanto a configuração do módulo está na documentação, existem relatórios conhecidos de que nem todos os recursos funcionam. Em vez de priorizá-lo como um hotfix, ele fica ocioso até a próxima versão. Enquanto isso, tenho que adiar para uma ferramenta de sitemap de terceiros.
- Extremamente fácil de usar
- Falta de teste a / b nativo, incentivado a vê-lo no roteiro
Como qualquer CMS, ter que criar modelos para coisas especiais pode ser um desafio algumas vezes.
O painel está muito bem feito. Tem tudo o que você precisa e é fácil de entender. A capacidade de URL personalizado também foi um recurso muito interessante. Além disso, o Java estar lá também era bom.
A precificação. Adoramos a demonstração, mas o pacote corporativo era um pouco mais do que nosso orçamento poderia suportar para um CMS.
Apreciamos que poderíamos fazer ajustes e alterações necessárias para que a plataforma fizesse o que precisamos. Graças ao dotCMS, podemos oferecer aos nossos usuários finais uma maneira fácil de editar e adicionar conteúdo às suas páginas, independentemente de seus níveis de habilidade. Também temos a liberdade de avançar para a produção sem ter que envolver os administradores do sistema, o que nos dá uma incrível reviravolta no tempo. Se houver um problema na produção, podemos corrigi-lo em minutos, o que deixa nosso cliente muito feliz e diminui seu impacto na receita.
Às vezes, parece que o software fica aquém em alguns casos. Alguns erros de interface do usuário que encontramos nos frustram, pois parecem simples que, com algum foco na interface do usuário / UX, não deveriam ter ocorrido. Uma documentação melhor também pode nos ajudar aos trancos e barrancos. Quando temos problemas, pode ser muito frustrante encontrar a maneira correta de fazer as coisas ou como resolver o problema. É frequentemente considerado desatualizado ou impreciso.
estávamos procurando um sistema altamente configurável que nos permitisse criar e gerenciar um grande número de tipos abstratos de conteúdo usando taxonomias, fluxo de trabalho e outras práticas recomendadas. O dotCMS definitivamente forneceu isso para nós.
o sistema é bastante abstrato, por isso é preciso algum planejamento para começar. também acabamos optando pela solução em nuvem, mais fácil do que instalá-la e gerenciá-la.
Crie bases e estruturas de software sólidas, flexibilidade com relação aos plugins de integração.
Suporte ao cliente, falta de entendimento dos requisitos dos clientes, especialmente aqueles que são de natureza comercial, recebendo feedback de usuários reais e de marketing para necessidades específicas da interface do usuário.
Tempo de comercialização muito simples de usar, personalizável
Licença corporativa cara
Essa ferramenta era muito mais acessível que o CMS anterior e as APIs fornecidas por eles permitem que você estenda o produto com facilidade
Algumas das personalizações desejadas nem sempre eram possíveis
O dotCMS é uma caixa de areia para desenvolvedores com muitos brinquedos. Ele tem muitos recursos internos e tipos de conteúdo personalizados e flexibilidade. Não havia nada que quiséssemos fazer que não pudéssemos fazer usando o dotCMS.
Com grande flexibilidade, vem grande complexidade. Existem exemplos de como fazer tudo, mas no final você precisa criar suas próprias coisas. Não tem tema, não faz upgrade com um clique. Você precisa ter um desenvolvimento competente envolvido.
Até agora nada, os problemas mais críticos que encontramos foram rapidamente corrigidos.
As permissões podem ser difíceis e envolvidas para configurar e manter. Existem limites para tipos de dados nas estruturas de conteúdo (o que é compreensível), mas não consigo pensar por que o limite de texto e a data devem ser os mesmos. Estamos sempre executando o limite de tipo de texto, porque muitos tipos de campo usam o tipo de dados de texto. Por outro lado, o máximo que já usamos no tipo de dados de data é duas vezes em uma estrutura. Não precisamos de 25 campos de data.
Falta de componentes internos - mas é mais uma estrutura do que um sistema plug-and-play como o WordPress.
Temos usado o software sem clientes desde quase o início do software. Seu suporte é excelente e mais acessível do que a maioria comparável entre os provedores corporativos de CMS.
O software ainda possui algumas funcionalidades herdadas que precisam ser refatoradas; o impacto é muito baixo, mas de tempos em tempos passa de um "querer" para uma "necessidade".