Categorie:
Sistemas de gerenciamento de conteúdo /
Directus Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O Directus é um CMS / API decapitado que gerencia arquiteturas de banco de dados SQL personalizadas. É uma estrutura simples e leve que forneceria gerenciamento de conteúdo para projetos com vários clientes ou aqueles que exigem controle completo sobre o banco de dados. Também é totalmente gratuito e de código aberto ...
Gostei muito do aspecto decapitado e de como é fácil criar a construção geral dos seus dados. A API é legal documentada e fácil de entender.
Na versão 6, a API é realmente lenta quando seu banco de dados é bastante grande. O problema foi relatado, mas não pôde ser resolvido nesta versão, por isso tivemos que atualizar todo o projeto (o tempo de carregamento de um site era 6s + ...)
O painel de administração possui uma interface intuitiva para gerenciar relacionamentos de banco de dados (coleções), usuários, campos para seus tipos de dados. Sinto-me entusiasmado por apresentar aos meus produtores de mídia não técnicos uma maneira de adicionar seus arquivos de mídia, identificá-los adequadamente pelo criador, relacioná-los com 'tópicos' armazenados em outra tabela e poder atualizar e adicionar novos tópicos sem conhecimento técnico.
Tive alguns desafios na instalação que se resumiram a documentação desatualizada ou incompleta, mas isso também pode ser a falta de experiência do meu lado. Talvez algumas coisas que não eram explícitas fossem realmente o conhecimento esperado que me faltava.
A interface de usuário bem projetada e como eu posso conectá-la a qualquer banco de dados MySQL. Uma grande vantagem também são os desenvolvedores do directus, que reagem rapidamente e ajudam muito.
Às vezes, seus erros devido ao rápido desenvolvimento do próprio software.
O desempenho das chamadas da API para dados (relação) mais complexos pode ser um pouco lento, mas pode ser resolvido configurando o cache. Há erros que demoram muito para serem resolvidos. A API GraphQL ainda não possui recursos em comparação com a API REST.
É suporte da comunidade, código-fonte aberto e recursos. Nada a invejar do CMS proprietário realmente caro.
Alterações recentes nas atualizações, falta de suporte do Many to Any no aplicativo, falhas na atualização de grandes conjuntos de dados com relacionamentos, falta de uma ferramenta para executar migrações entre ambientes e URLs longos para consumir. Todos os quais estão sendo abordados no momento :)
Estou impressionado com o desenvolvimento contínuo do Directus e o compromisso de implantar com frequência. Sempre existem novos recursos e correções e a equipe é lançada em um ritmo que faria uma equipe comercial suar, sem falar em uma equipe de código aberto.
O único desafio que enfrentei ao configurar o Directus foi um pouco confuso sobre a configuração de vários projetos na mesma instalação. No entanto, a documentação era completa e o Slack falava, e logo eu estava em funcionamento com uma instância compartilhada que elimina a manutenção de várias instâncias.
O CMS é bastante rico em recursos e já fornece a maioria das funções necessárias para os cenários de nossos clientes. Além disso, é bastante fácil estendê-lo a requisitos especiais usando módulos e pontos de extremidade personalizados; agora estamos usando-o para vários projetos ao longo de vários meses, e o CMS e sua funcionalidade ficam cada vez melhores; O novo painel do administrador da v8 também parece ótimo.
Como o projeto é de código aberto e orientado pela comunidade, é um pouco difícil obter suporte para problemas muito específicos. Às vezes, ninguém respondeu às minhas perguntas no canal oficial do Slack.
O Directus é de código aberto e fornece uma interface fácil de usar que permite a mim e aos meus usuários navegar no sistema e atualizar dados e conteúdo conforme necessário. A API Rest está bem documentada, facilitando a integração com qualquer sistema! Adoro poder configurar um novo projeto em minutos e não em horas.
Não há nada que eu não goste no Directus, sempre há algo que pode ser adicionado para melhorar o produto, mas tudo requer financiamento e não posso reclamar quando é gratuito
Possui gerenciamento de painel de controle para coleta (tabelas) da funcionalidade SQL for API REST (CRUD) com suporte ao GraphQL. E tem sistema de permissão através do JWT
Ele possui alguns erros menores de interface do usuário, mas a equipe os corrige diariamente.
Rápido de instalar e atualizar, basta clonar o repositório GIT. Os bugs são corrigidos rapidamente, e existe uma comunidade ativa. O software traz uma API REST e GraphQL pronta para usar e gerenciamento de permissões.
Enquanto a comunidade está bastante ativa, há um atraso inicial ao fazer perguntas no espaço Slack.
A flexibilidade em que ele pode ser usado com o nosso sem a API
Ocasionalmente, apresenta bugs, mas o suporte é fantástico e muito rápido para ouvir os usuários e resolver as coisas corretamente.
Este é um software gratuito e de código aberto no seu melhor. O Directus possui uma comunidade excelente e bem cuidada, excelentes desenvolvedores, muitas opções e muitas respostas amigáveis para perguntas reais. Não encontrei nenhuma outra API sem cabeça que eu possa hospedar na amazon ou onde quiser. Isso faz com que um ciclo de desenvolvimento local, com pouco tempo de lançamento no mercado, seja muito fácil de configurar, por exemplo, para aplicativos react / gatsby.
O aplicativo em que você gerencia o banco de dados ainda precisa de um pouco mais de documentação. Não falta recursos, mas alguns recursos não possuem documentação apropriada. Espero ajudar nisso no futuro!
+ Interface minimalista
- Não existe um tipo de relação que possa lidar com relações entre itens de várias coleções (este é o meu recurso mais procurado e para outros também, como eu vi no espaço de trabalho do slack)
Código aberto
Nenhuma opção para o controle push pull do banco de dados para uso offline. Busco usá-lo como um ambiente local offline com uma versão online para editores de conteúdo. Mas eu máquina local tem que verificar online vs versão offline e puxar o conteúdo mais recente. Localmente, o software cliente chamaria uma API local.
é de graça.
sempre que houver uma nova versão, alguns dos itens não funcionam.
Gosto que o Directus seja gratuito e de código aberto, com uma comunidade ativa sobre o Slack e que o software evolua muito rapidamente. Eu também * amo * o fato de que você pode acessar todo o esquema do banco de dados SQL besson Directus.
Às vezes, novas versões introduzem erros críticos. A equipe do Directus responde ao GitHub e Slack, mas precisa de algum tempo para validar novas versões antes de atualizar os bancos de dados de produção.
- Os dados são 1: 1 espelhados para o usuário final e você também pode implementar interfaces DD como um desenvolvedor.
- Ainda existem alguns erros raros. (Mas a equipe os pressionará assim que for relatado)
A interface é muito amigável e, à medida que o produto amadurece, a instalação fica cada vez melhor.
Ainda não é um aplicativo de nível corporativo. Ele tem várias dicas minúsculas sobre as quais é preciso aprender. Ainda é possível fazer quase tudo o que eles desejam.
1. A documentação está no ponto. 3. A maneira mais fácil de começar é excelente, com várias alternativas, como janela de encaixe, configuração digital do oceano com 1 clique, etc. 2. Adoro o aspecto "projeto" que permite conectar várias instâncias de banco de dados no mesmo aplicativo de administrador. 3.O Admin App é escrito em VUE. É super fácil puxá-lo localmente e conectá-lo à sua API existente, se você precisar mexer nela. Ele também tem um design muito moderno que é atraente. 4. Fácil de adicionar extensões personalizadas na API e no Admin App. 5. Bom design de código. Por exemplo, o aplicativo Admin usa os mesmos pontos de extremidade da API para uso externo pretendido. Tudo o que o aplicativo Admin pode fazer, você pode replicar com suas próprias chamadas de API. Eu uso isso como uma folha de dicas quando estou com preguiça de olhar para a documentação. 6. O novo lançamento vem regularmente, e está realmente melhorando o tempo todo. 7. Pode importar bancos de dados que não foram criados no CMS
1. Suporte apenas ao mysql. O suporte ao MongoDB teria sido mágico. Eu já vi isso no roteiro, então vamos torcer para que chegue em breve. 2. Tempo de resposta da API. Não é ruim, mas não é ótimo. Eu sei que eles estão trabalhando nisso.
Adoro o conceito por trás do Directus: a idéia de criar livremente um banco de dados de uma maneira fácil, organizando o conteúdo conforme necessário ou como você o imaginou. Eu venho de Kirby CM e Craft CMS e de sites nos quais o design personalizado é a chave; é importante para nós moldar nosso conteúdo como queremos.
Acima de tudo, os bugs: ser de código aberto e gratuito é normal, mas é frustrante na medida em que decidimos usá-lo para os trabalhos dos clientes.
O Directus permitirá que você crie um banco de dados instantâneo com todas as camadas de segurança necessárias para uma API (autenticação, ...)
A propriedade dos dados pelos usuários é bastante trabalhosa (por exemplo: você deseja criar um item por meio de um webhook e atribuí-lo a um usuário específico) e o registro do usuário por meio da API requer algum código personalizado para atender às suas expectativas.
Fácil de usar, o painel é muito bom; acho que um dos melhores que já vi em um CMS sem cabeça.
Muitos bugs:
O CMS parece muito maduro, com muitas funcionalidades já disponíveis. Não é necessário instalar toneladas de plugins, módulos, extensões ... O código aberto e o i18n foram nossas principais vantagens quando escolhemos o Directus em detrimento de outros.
Identificamos o momento ruim para começar. O Directus Team começou a lançar a v8 onde a documentação disponível era para a v7. Alguns pequenos problemas eram visíveis, mas rapidamente foram resolvidos com lançamentos rápidos. Por outro lado, o suporte ao Slack + o rastreamento de problemas do Git funcionaram muito bem para nós.
Difícil de começar. A documentação é um pouco ausente / confusa.
Faltam testes de regressão que validem quando novos recursos são desenvolvidos, que tudo ainda está funcionando corretamente. Às vezes, alguns novos desenvolvimentos quebram os anteriores.
Existem poucas pessoas trabalhando no projeto, portanto o progresso pode ser lento às vezes.
O Directus é bastante impressionante sobre os potenciais que tem do ponto de vista comercial.
Alguns recursos ainda não estão funcionando totalmente (por exemplo, esqueci a senha e redefini-la precisa de algum trabalho)
- Às vezes, mudanças muito significativas nas versões secundárias - Suporte principalmente apenas para a última versão principal
Muito fácil de configurar.
Há um número considerável de bugs, e alguns recursos simplesmente não funcionam mais (cache).
Eu realmente apreciei as potencialidades para adaptar o CMS a diversos ambientes e contextos.
Às vezes, é complicado entender a lógica ao descobrir o Directus. Falta um suporte abrangente para iniciantes, para cenários de uso usual e avançado.
Não ter plugins disponíveis para uso imediato e ter que criá-los.
Em alguns improvisos, algumas funcionalidades antigas param de funcionar.
Gostei muito da facilidade de instalação, configuração e integração final com o banco de dados existente. Eu também encontrei uma maneira de escrever uma pequena extensão para o software com muita facilidade. Eu tive que usar a documentação muito raramente e, quando o fiz, era na pior das hipóteses adequada, mas geralmente boa.
Ainda não consigo pensar em uma reclamação. Tudo está bem
- muitos pequenos erros em profundidade
Código aberto e sem opinião. Fácil de estender.
A documentação pode ser um pouco mais profunda para os desenvolvedores que desejam estender o código-fonte aberto, mas alguma ajuda é fornecida no Slack.
Livre, de código aberto, auto-hospedado, algum suporte ao docker. Eles escutam os desejos da comunidade (GraphQL implementado recentemente, bem como um campo repetidor (OBRIGADO), entre outros).
Muitos erros complicados. Na última versão, os relacionamentos M2M não foram excluídos do banco de dados quando foram excluídos no CMS, levando a todos os tipos de problemas. Apenas um dos muitos erros.
1. pilha tecnológica - usando PHP em vez de javascript.