Categorie:
Software de gerenciamento de projetos de TI /
REDMINE Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Gerenciamento de projetos on-line integrado ao gerenciamento de GIT, SVN, financeiro, inventário e arquivos, sem limitação de usuários ou projetos.
O Redmine é ilimitado e personalizável para qualquer organização, pois é de código aberto. É ótimo para o gerenciamento de projetos e o acompanhamento do progresso, ao mesmo tempo em que é possível responsabilizar as memórias da equipe. É bastante fácil de usar depois de entender o aspecto hierárquico e como personalizar os problemas.
Há uma curva de aprendizado e não é totalmente intuitiva, mas isso confere sua natureza personalizável. Não é esteticamente agradável e pode ser entediante retrabalhar o sistema para que ele atinja o que precisamos para ordens de serviço.
Se você é uma equipe pequena apenas começando, o Redmine é uma ótima maneira de passar de uma solicitação para o trabalho. Redmine é simples e direto. A curva de aprendizado é superficial, para que você possa começar a trabalhar rapidamente. Para uma equipe pequena, você tem exatamente o que precisa e não um monte de coisas que não precisa.
Embora não seja realmente um golpe, lembre-se de que é para equipes pequenas. Ele roda em Ruby ... desculpe Ruby, mas eu te odeio.
não sei o que escrever, mas não sei ao certo como funciona o suporte ao cliente ou se existe algum suporte ao cliente ou não
Ele é bem projetado para o gerenciamento de projetos de pequeno e médio porte. Em projetos grandes, é complicado porque permite fazer tantas alterações na estrutura do projeto que é contraproducente; no início, a interface parece fácil, mas ao usar e com tantas funções que seria necessário Um treinamento anterior para o uso, torna-se muito caro quando você atualiza para as versões premium da ferramenta. A pré-configuração do Ruby on Rails requer experiência técnica, este é um custo adicional. A interface administrativa não é tão eficaz e não oferece tanta funcionalidade quanto o restante da ferramenta. a distribuição e o carregamento de erros e incidentes devem ser bem definidos; pode ser um problema se a equipe não entender bem quando se trata de "fechado / resultado" ou "Aberto / resolvendo" ... não é uma ferramenta 100% intuitivo
Fácil de acompanhar visualmente as datas de vencimento e as tarefas atribuídas a outras pessoas.
O rastreamento do tempo pode ser um pouco instável, pois você precisa usar uma função específica para ver onde está em seus retentores durante o mês.
Maneira fácil de compartilhar documentos e outras solicitações. você pode configurar e personalizar processos e segui-los
a interface do usuário parece que você está trabalhando e o MVP
Simplicidade é a força do Redmine de longe. Possui uma interface sem frescuras e tudo é bastante direto e fácil de navegar.
Falta um pouco de recursos em comparação com algumas das outras plataformas que fazem a mesma coisa. Definitivamente, fico frustrado com o recurso de pesquisa, por exemplo.
Infelizmente, não há muito o que gostar no Redmine. A melhor coisa é provavelmente o fato de ser gratuito, mas até o bugzilla faz um trabalho melhor.
Para iniciantes, a interface é obsoleta e a experiência geral é uma miséria. Sou forçado a usá-lo todos os dias, mas honestamente, estou ficando cada vez mais frustrado por isso.
O único problema que não pode sobreviver em um mundo onde a interface do usuário é realmente importante. Onde precisamos ter uma interface do usuário e um UX agradáveis para manter o usuário envolvido. Redmine é realmente falta desse lado.
A interface do usuário não parece super polida, e o recurso wiki teria sido difícil para minha equipe adotar porque você precisa conhecer o Markdown para usá-lo de maneira eficaz. (Sim, o Markdown é um profissional e um trapaceiro nesta revisão.) O Redmine também não tinha um recurso de bate-papo ou o tipo de opções de visualização de arquivo que minha equipe esperava.
O Redmine é um gerente de projeto que pode ser configurado com facilidade e rapidez, além de permitir que seja personalizado para comunicação com aplicativos externos. Permite criar fluxos de trabalho de acordo com o modelo de negócios. Você pode gerenciar os recursos utilizados na execução de um projeto e avaliar os custos de maneira amigável.
O Redmine pode ser complicado de usar para pessoas com pouco conhecimento tecnológico e gerenciamento de projetos. Isso resulta no investimento no treinamento de todo o pessoal envolvido no uso do aplicativo. Ser personalizável e permitir a comunicação com aplicativos externos pode torná-lo instável por não cumprir o fluxo de trabalho
Eu usei esse software em duas empresas que o personalizaram de acordo com suas necessidades. Portanto, a possibilidade de personalizar recursos para ajustar-se ao fluxo de trabalho da empresa parece estar funcionando corretamente. Usamos o recurso de rastreamento de tempo para saber qual parte de um projeto estava demorando mais que o planejado. Os recursos do ticket são muito úteis para o trabalho em equipe, pois você pode ver quem trabalhou em qual tarefa e quando. Você também pode adicionar facilmente documentos anexados à tarefa e até escrever um Wiki para projetos que possam ser necessários.
O Redmine pode ser bastante complicado de usar, para um que não esteja acostumado a softwares como este. Por exemplo, costumávamos abrir partes do software para clientes quando fazíamos ajustes finos em aplicativos e sites, e muitas vezes o cliente precisava de um pequeno treinamento para poder criar um ticket e responder a perguntas sobre o ticket.
Recursos de gráfico, vistas gráficas e rastreamento do JIRA não estão presentes
Às vezes, perdi as horas que me registrei antes de salvar, mas não é algo que me incomoda muito e que não seja bom
Não consigo encontrar defeitos na usabilidade e na interação dos propósitos do Redmine, porque é uma ferramenta muito boa, mas falta apenas integrações com as ferramentas atuais. Como por exemplo, Bitbucket e outras ferramentas que são mais atuais e que, juntas, acredito que tornariam a ferramenta ainda melhor. Eu acho que a instalação de plugins que são arcaicos (upload via FTP e reinicialização do servidor) também é ruim, eu gostaria que fosse uma maneira mais simples, usuário frendly.
Você pode obter os ossos nus redmine em funcionamento em minutos usando uma pilha bitnami. Pronto para uso, ele foi desenvolvido para oferecer velocidade e simplicidade, mas se você estiver preparado para fazer um esforço mínimo para adicionar plug-ins, poderá adicionar muitos recursos, todos gratuitos, que o levarão ao próximo nível.
A versão barebones leva muitos (incluindo os revisores deste site) a pensar que é tudo o que existe. Ele foi desenvolvido para ser modular e extensível; portanto, se você não gosta da interface do usuário, pode simplesmente adicionar temas, se desejar que ele faça coisas adicionais, como forte integração de e-mail, ágil (sim, existem várias versões gratuitas), suporte técnico, trabalho Estruturas de detalhamento, gráficos, barra de menus totalmente personalizada, repositórios, Vault, Excellent Wiki, integrações ao Slack e outros sistemas de tickets etc. - você pode fazer tudo isso. Porém, como as pessoas veem versões do Jira ou Service Now sendo executadas com mais recursos (ambos os quais exigem muito mais conhecimento e esforço), pensam que o redmine está com pouca potência. Portanto, essa seria minha principal questão - a reputação em termos de funcionalidade e segurança - ambas infundadas.
O Redmine mantém o controle de várias tarefas e projetos. Você pode rastrear problemas, enviar e-mails para projetos específicos, rastrear a atividade dos membros da equipe para resolver tarefas ou problemas. Existem modelos que facilitam o acompanhamento do progresso de problemas / tarefas comuns. No geral, é preciso uma pequena curva de aprendizado, mas é um software de rastreamento e gerenciamento de projetos muito poderoso.
Leva algum tempo para aprender todos os recursos e personalização.
A instalação requer algumas habilidades em RubyOnRails. A interface do usuário não é simples e requer algum tempo para se familiarizar. A experiência em dispositivos móveis pode ser melhor.
O Redmine foi o primeiro gerente de projeto / planejador de equipe que usamos e foi útil para controlar a conclusão de tarefas, o progresso e os desvios de prazo. A seção wiki incorporada é útil para obter todas as atividades bem documentadas entre os membros da equipe.
A interface não é tão amigável, parece "antiquada" e não é adequada para uso em um dispositivo móvel.
Se você é iniciante, como estudante ou estagiário, procura uma ferramenta para ajudar a gerenciar seus projetos, esse seria o software ideal. O principal ponto positivo do Redmine é a simplicidade da interface que permite que um usuário sem experiência anterior use o software sem muito esforço. Este foi o software que eu até usei no meu último ano de gerenciamento de projetos de pesquisa. O software possui muitos recursos, como árvores de projeto e desenvolvimento de gráficos de Gantt, para ajudar a facilitar o processo.
Isso não é muito decepcionante, mas se eu fosse exigente, diria que a interface parece um pouco desatualizada, pois o software é antigo, mas, por outro lado, ser antiga e desatualizada torna o sistema um pouco mais fácil de trabalhar.
Às vezes, quando você atribui horas a projetos, envolve um erro e perde tudo o que havia escrito antes disso.
O suporte da comunidade adicionou funcionalidades que podem adaptar o redmine às suas necessidades específicas e o preço é justo.
O Redmine é extremamente básico e carece de design moderno que os concorrentes oferecem. Também pode ser entediante de configurar.
Há muitas sobrecargas que podem ser evitadas quando alguém precisa apenas do sistema básico de rastreamento de bugs.
Fácil de usar e implantar
A interface do usuário não é tão boa quanto o JIRA, seria bom, a equipe pode seguir as tendências do setor.
Compare com Outras ferramentas menos recursos No geral, esta ferramenta é boa.
Interface muito simples, layout rápido para entrada de projeto e tarefa, bom sistema de filtragem para classificar tarefas por usuários, status etc.
Parece um pouco datado, não acompanha tarefas e atualizações a cada minuto, como alguns dos softwares mais novos ou mais avançados.
1. É gratuito e de código aberto.
1. A interface do usuário do sistema está um pouco desatualizada.
O Redmine tinha todos os recursos que nossa equipe de desenvolvimento exigia para o projeto específico e era uma opção gratuita.
A interface do Redmine é bastante conservadora, mas ainda operacional.
A personalização do fluxo de trabalho não está disponível.
Os filtros são incríveis. Você pode filtrar o que quiser, juntamente com toda a árvore do projeto.
A configuração pode ser complicada para usuários que não estão acostumados com este software.
É de código aberto, altamente personalizável pronto para uso, existem muitos plugins poderosos disponíveis.
Desejo que muitos dos plugins populares sejam recursos padrão.
redmine é um gerenciador de projetos on-line, muito bom para gerenciamento de projetos, gerenciamento de tarefas, entre outros, integra-se muito bem ao windows active directory, para gerenciamento de usuários, também permite gerenciar estatísticas de tarefas executadas por metade dos gráficos, fotos e muito mais
a versão gratuita do redmine é simples, tanto nos processos quanto na interface gráfica, na verdade eu não gosto de sua interface gráfica, acho que é muito simples, mas acho que a versão comercial, se for mais amigável
Flexível o suficiente para fluxos de trabalho personalizados, etc. Poderoso o suficiente para rastrear corretamente o status do problema. Foi desenvolvido para gerenciar bugs e recursos de software, mas pode ser usado para vários aplicativos.
Algumas coisas são difíceis de fazer. Existem complementos personalizados que às vezes podem ajudar nisso.
A interface do usuário para editar uma tarefa ou adicionar uma nota é combinada, o que pode torná-la confusa e complicada no início.
1. Fácil de personalizar, você pode criar e selecionar diferentes rastreadores para o seu bilhete
Não tenho nenhum contras em usar o Redmine, isso alcançou minha satisfação. Ele envia e-mails para todas as alterações no ticket, e isso me deixa no caminho certo.
Você pode gerenciar projetos com facilidade e eficiência, pois permite controlar métricas, como tempo estimado gasto por equipes ou por indivíduo, criar tarefas e acompanhar as funcionalidades específicas do projeto e obter relatórios de tempo gasto para cada categoria no projeto e isso permite tomar decisões mais bem informadas para o negócio.
O design da experiência do usuário deve ser aprimorado, pois às vezes as funcionalidades da ferramenta não são intuitivas e isso leva algum tempo a ser desperdiçado.
Há muito desperdício do ponto de vista da agilidade, embora seja muito bem resolvido, é cortado com mais de três histórias e, portanto, requer rolagem. Isso reduz a visão agregada e reduz a visão do todo e o progresso do sprint.
Às vezes, a personalização é demorada e complexa
Algum tempo observei o carregamento da página e não podemos fazer upload de mais de 5 MB de arquivo de dados
O Redmine é uma ótima ferramenta para tarefas diárias. É de código aberto e possui vários plugins que oferecem mais recursos. Sua API permite fácil integração com outro software.
Faltam recursos de gerenciamento de projetos. É muito confuso e a apresentação não é boa. Você também precisa de relatórios, embora novos possam ser criados usando a API. Recursos para metodologias ágeis são muito importantes. Existe um plugin, mas ele não oferece uma boa apresentação de pendências.
1. UI necessário, minha visão pessoal
Qualquer empresa de pequeno ou médio porte precisa de uma ferramenta gratuita de rastreamento de bugs, então recomendo usar o Redmine. Porque é muito fácil de usar e possui todos os recursos básicos necessários para rastrear defeitos. você pode criar um ticket de rastreamento de bugs sem muito esforço.
Essa ferramenta perde principalmente alguns recursos úteis, como você não pode editar defeitos ou tarefas criados, apenas escrever comentários para eles. Então, definitivamente, no momento da criação, você deve cuidar do bug. O layout da interface do usuário parece desatualizado e não podemos trabalhar em um software novo ou avançado.
O Redmine é um poderoso sistema de rastreamento de bugs com tanta flexibilidade que você pode usá-lo como seu CMS, se desejar. Há muitos plugins para instalar. Você pode usar o Redmine como CRM, ERP, Folha de Pagamento, etc ... desde que a comunidade ao redor possa imaginar um caso de uso, ele existirá.
O processo de instalação pode ser um incômodo para iniciantes: você precisa preparar sua VM para instalar o Ruby, depois o Ruby Gems e outras gemas para que as funções avançadas avancem.
O Redmine oferece muito espaço para personalização. Pode se tornar um espaço útil para produzir e armazenar artefato de texto também.
O Redmine não está tão bem equipado para os processos de desenvolvimento Agile. Sua sintaxe de remarcação também é desajeitada.
Sim, é grátis. E podemos otimizá-lo como nosso próprio caminho. Porque em algum momento você precisa torná-lo adequado para sua organização. Mas para o software Comercial, você só pode solicitá-los e esperar por eles. Com o Redmine, você pode fazer tudo o que quiser para adequá-lo ao seu pessoal.
O usuário final sempre se queixa de que o software é difícil de usar. Para mim, um técnico, eu acho que está tudo bem. Mas o usuário final pode precisar de algo bonito, bonito e mais visualização.
O Redmine é uma das ferramentas flexíveis de rastreamento de defeitos de software e pode ser personalizado conforme nossas necessidades. Funcionalidade de rastreamento de tempo que eu mais gosto nesta aplicação.
A interface do usuário pode ser aprimorada e será um ótimo aplicativo se a UI tornar o usuário atraente.
Curva de aprendizado fácil de usar, intuitiva e muito curta.
A interface do usuário pode parecer um pouco datada.
Embora tenha bons recursos, há pontos ruins na interface do usuário que não são tão poderosos
Adicionar os usuários como observadores é o recurso que mais gosto.
A listagem personalizada precisa de muitas melhorias.
Se você precisar que várias pessoas colaborem / trabalhem em um ticket antes que ele possa ser concluído (por exemplo, análise por uma pessoa, mas desenvolvimento ou teste por outra), pode ser difícil gerenciar esse fluxo. As transições entre estágios devem ser feitas pelos usuários (fora do fluxo).
A interface do usuário pode parecer simples ou desatualizada. Também pode haver alguns links de navegação confusos.
O aplicativo não é um aplicativo amigável e você precisa de muito tempo para se familiarizar com o aplicativo.
Eu gosto muito do sistema de relatórios. você pode facilmente obter relatórios diferentes com apenas alguns cliques.
A aparência frontal do Redmine precisa ser aprimorada de acordo com as últimas tendências da interface do usuário.
Muitos recursos para gerenciar o desenvolvimento de software com uma equipe.
A interface às vezes pode ser um pouco desajeitada, e o editor WYSIWIG nem sempre é o mais fácil de usar - mas faz o trabalho!
Está escrito em Ruby e é altamente personalizável.
Faltavam alguns dos principais recursos que eu estava procurando nesse tipo de ferramenta e tive que desenvolvê-los eu mesmo.
Precisa de pessoa experiente para configurar.
Eu usei o Redmine por alguns anos desde 2009. Foi a ferramenta perfeita na época. Fácil de usar, mostra rapidamente as informações importantes e integra um navegador de repositório. Sua instalação e configuração podem ser feitas muito rapidamente, sem quase nenhum conhecimento, o que é uma grande vantagem. Se você estiver procurando por um software de rastreamento de problemas simples e fácil de usar para pequenos projetos, o Redmine pode ser para você.
A interface do usuário não mudou muito nos últimos anos e parece um pouco antiga em comparação com outros softwares como o Jira. A mesma desvantagem se aplica aos recursos. Seria bom ver um suporte completo do repositório Git, por exemplo, com um recurso de pesquisa.
O Redmine é muito simples de configurar (especialmente se você receber a distribuição Bitnami) e usar. O aplicativo é personalizável - campos / fluxos de trabalho personalizados. Pode ser facilmente estendido com plugins de terceiros. Você pode até encontrar aplicativos móveis gratuitos para ver / gerenciar itens de trabalho no seu telefone
Embora esse não seja um problema do Redmine, é um problema da pilha subjacente e nos afetou algumas vezes - incompatibilidade de plugins / dependências. O Redmine é executado no Ruby e os problemas de arquitetura do plugin Ruby o afetam. Portanto, teste a instalação do plug-in em uma instância separada antes de colocá-lo na sua instância principal
No início, pode ser difícil configurar em máquinas servidores devido a alguns pré-requisitos que os usuários do Windows não estão familiarizados. Mas, além disso, não há nada de ruim nesse software.
O Redmine é uma ferramenta realmente fácil de usar, muito intuitiva.
A placa scrum não faz parte do núcleo redmine, deve usar um plug-in de terceiros para suportar as colunas scrum.
Eu acho que é um bom software para o uso como armazenamento de informações do projeto, poderia se beneficiar de mais recursos para gerenciamento de projetos
* Gerenciamento de múltiplos projetos
O Redmine é um gerente de projetos muito poderoso e maduro, apesar de seu "pouco" tempo de desenvolvimento, também é inspirado pelo trac, por isso estamos enfrentando uma ferramenta muito flexível e bastante estável. Durante seu uso, é difícil ou fácil obter deficiências, sempre dependendo do que cada usuário está procurando, portanto, você deve ser muito claro sobre o que está procurando neste tipo de ferramenta.
A interface do usuário está ausente quando comparada a outros gerentes de projeto baseados na Web. Também seria melhor se fosse mais fácil colaborar com os clientes usando o software.
Não vejo muitos contras: a qualidade dos plugins às vezes é variável, é necessário que a TI configure o servidor
Ferramenta gratuita para usar o processo Agile (SDLC) e também facilitar a documentação dos erros.
O planejamento inteligente da Sprint não pode ser feito facilmente. Não é possível gerar relatórios de qualidade do projeto ou relatórios de medição e infelizmente alguns recursos úteis estão faltando. Por exemplo, você não pode editar defeitos ou tarefas criados, apenas escrever comentários para eles.
1. Arrastar e soltar para priorização de tarefas não está disponível
O planejamento inteligente da Sprint não pode ser feito facilmente. Não é possível gerar relatórios de qualidade do projeto ou relatórios de medição.
A interface do usuário é um pouco datada e os recursos de relatório podem ser um aborrecimento. A pesquisa é atroz e frustraria até os melhores pesquisadores.
1. Código aberto (gratuito)
1. Requer alguém para administrá-lo.
Fácil de instalar e manter.
Parece um pouco desatualizado, mas não faço muitas atualizações.
Pode ser caro, no entanto, é um software de nível empresarial e todo o software da empresa é caro.