Categorie:
Software de edição de vídeo /
Atalho Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Solução de edição de vídeo multi-formato de código aberto para Windows, Mac e Linux. Suporta captura de webcam, tela e áudio.
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
É grátis! Shotcut ser livre não significa que é de baixa qualidade. Existe uma comunidade enorme que a suporta e trabalha continuamente para melhorar e adicionar mais recursos. O recurso mais útil para mim é o recurso de arrastar e soltar; eu posso literalmente fazer um vídeo em apenas alguns minutos se precisar fazer o upload de algo rapidamente, mas há muitos recursos poderosos que posso usar se precisar melhorar a qualidade vídeo.
Nada realmente a reclamar agora. Algumas das versões mais antigas tiveram problemas ao arrastar para a linha do tempo, mas isso foi corrigido algumas atualizações atrás.
Precisa de mais e melhores transições e efeitos.
Você não pode bater o preço (grátis!). Este programa faz o trabalho. Ele não possui todos os recursos como programas caros, mas faz o suficiente para realizar a maioria dos projetos básicos. Eu já fiz vários videoclipes e pequenos esquetes de comédia que eu enviei para o YouTube e eles são ótimos. Eles parecem totalmente profissionais e o feedback que recebi foi muito positivo. Minha câmera de ação grava no formato .mov, difícil de editar. Converto meus arquivos brutos em .mp4, o que facilita muito a edição e não consigo discernir a perda da qualidade do vídeo. Em suma, Shotcut tem sido uma ótima opção para mim.
Algumas das funções não são intuitivas. Demora um pouco para descobrir como tudo funciona. Também é lento enquanto publica seu trabalho final, mas se você for paciente, vale a pena esperar para economizar dinheiro. Falta uma variedade de transições de cena que os programas mais caros têm, mas possui o básico.
Eu apenas comecei com a edição de vídeo para uso da igreja e procure editores baseados na Web e não consegui encontrar nenhum. Foi quando me deparei com o Shotcut, que é um editor de código aberto. Minhas necessidades são básicas e esta ferramenta faz o trabalho. Eu sou capaz de combinar vários vídeos, adicionar algumas imagens e texto e a saída é realmente agradável.
Existe uma curva de aprendizado e ainda estou aprendendo coisas em movimento. Ainda não encontrei nenhuma falha no software.
A interface do usuário pode usar algum trabalho para facilitar a interação de usuários inexperientes. Isso tornaria a edição um processo mais rápido.
Nunca tive nenhum problema ao usar este software, seja o que for, sem problemas no meu PC e laptop e nunca tive nenhum inconveniente ao usar este software
Não é fácil de usar no começo. Assista a alguns vídeos tutoriais e você será proficiente em pouco tempo.
possui alguns recursos limitados que podem atrasar seu trabalho.
O Shotcut tem ótimos recursos e é bastante simples de usar, o melhor de tudo é que você obtém tudo isso de graça. Eu o uso para criar montagens de vídeo a partir de gravações de entrevistas com os entrevistados. Permite-me cortar vídeos longos e agrupar vários clipes. Ele também tem a opção de adicionar muitas opções de desbotamento / desbotamento e efeitos. as opções para exportar da lista de reprodução ou da linha do tempo são muito úteis e as saídas de vídeo são de alta qualidade
Eu tive que pesquisar on-line por um tempo para descobrir como exportar clipes individuais, em vez de toda a linha do tempo; seria preferível que isso fosse mais claro, pois quando comecei a usar este software, perdi muito tempo. o software também pode congelar ocasionalmente, mas isso é de se esperar com os tamanhos dos arquivos usados.
É um programa muito simples de usar. Há muitas opções para escolher e tem as mesmas opções que a maioria dos programas maiores. É de uso gratuito
O único problema que tenho com este programa é a seleção de fontes
O Shotcut é gratuito, e esse é um excelente recurso, mas o que eu mais gosto é que, por ser de código aberto, há pessoas trabalhando nele que realmente se preocupam com o projeto e querem que ele seja um excelente editor de vídeo ... qual é! Eu o uso para editar minhas imagens de drones toda semana.
Algumas das versões anteriores do Shotcut eram de bugs, mas eu não tenho esse problema há muito tempo.
Gosto do conjunto de recursos do Shotcut - o modo como ele lida com a classificação de cores é razoavelmente bom, o modo como exibe as formas de onda de áudio é útil e visualmente atraente, e quanto mais você o usa, mais descobre recursos que não são imediatamente óbvios quando você primeiro começo. Pode ser executado em um Mac ou Windows, sendo uma boa opção a considerar no iMovie ou em outras opções do Windows. Também há uma comunidade online de usuários de bom tamanho, para que os tutoriais sejam acessíveis.
Parece ser um pouco "desajeitado" para fora do portão. Eu o rodo em um MacBook Pro de 2015, 2.7GHz, i7 com 16GB ... talvez seja a minha máquina, mas às vezes a reprodução de vídeo fica um pouco instável. Não é fácil navegar no início ... prestando-se a uma curva de aprendizado bastante acentuada.
A Linha do tempo está ficando mais fácil e funcional com a facilidade de arrastar e soltar, e a próxima versão deve suportar a movimentação de vários clipes ao mesmo tempo. O FFMPEG oferece compatibilidade com quase todos os formatos de vídeo. Suporta vídeo 4K!
Falha ocasionalmente ao mover o áudio ou reproduzir com a linha do tempo. Isso melhorou com as versões recentes e existem truques que você pode fazer para melhorar a estabilidade.
Shotcut é muito simples de usar - praticamente sem curva de aprendizado. Até exportar é simples com o Shotcut, algo que muitos editores de vídeo enfrentam. Este editor também oferece mais liberdade do que outros; cada quadro é seu para controlar imediatamente, e o desempenho é de primeira.
Shotcut pode ser um pouco glitchy às vezes. O aplicativo bateu em mim várias vezes. Embora seja um editor de vídeo simples e excelente, ele possui uma falta distinta de recursos encontrados em muitos outros editores gratuitos.
Atalho é apenas o software de edição de vídeo perfeito para quem quer fazer um vídeo. Ele contém todas as ferramentas necessárias, desde edição de vídeo, edição de texto, edição de som, com uma tonelada de recursos extras que levarão muito tempo para aprender completamente !!!!! A ferramenta de sobreposição é ótima e é a animação perfeita que existe.
Os excelentes recursos superam os erros simples do problema. A sensação de que é um software muito bom. Mas eles podem adicionar mais recursos e destacar o recurso de sobreposição de texto, adicionar um tutorial embutido, pois é um pouco difícil de se acostumar. Ao usar a função de sobreposição no aplicativo, às vezes ela fica presa, mas não há problemas no vídeo final.
O programa pode ser intimidador no início, mas com o tempo se torna mais intuitivo para o usuário.
Não é o software mais intuitivo que algumas funções estão meio ocultas, mas existem muitas funções, então o trade-off vale a pena
Shotcut é a única ferramenta de edição de vídeo que achei que não adiciona uma marca d'água ao vídeo. Também possui alguns filtros agradáveis para adicionar ao vídeo ou ao áudio.
Ao revisar seu vídeo editado, ele começará a ficar muito lento e a agir um pouco com problemas. Ao finalizar o vídeo, tudo fica bem.
- a capacidade de editar imagens de 8k ainda não está disponível
A facilidade de uso é o que eu mais gosto no software dele. O que costumava me levar horas agora posso fazer em uma fração do tempo. A facilidade de importar vídeos diretamente para a linha do tempo realmente ajudou.
As instruções não são as mais claras na alteração de propriedades e adicionam efeitos diferentes a um projeto
O que mais gostei no software foi o fato de ele possuir os recursos de um editor de vídeo profissional como o Adobe Premiere Pro. Também poderia processar vídeo 4K HDR 10 a 120FPS, que outros editores de vídeo lutavam para renderizar esses tipos de formatos de vídeo. Minha parte favorita é que ele não tem uma marca d'água irritante. Basicamente, alguns dos outros editores que tentei exibiram uma marca d'água gigante na tela que dizia o nome da empresa ou dizia Free Version, mas Shotcut não possui marca d'água.
Originalmente, quando minha equipe escolheu esse software de graça, pensei que seria fácil de usar, mas pensei errado. Mas, depois de alguns dias de aprendizado, eu estava usando o Shotcut em pouco tempo. Eu acho que as pessoas deveriam saber disso, porque não é fácil aprender no início, não significa que você não pode aprender.
Como um novato no vídeo edoti6it foi realmente assustador e não consegui encontrar um guia simples para iniciantes sobre o uso desse software
- O Videomaker fornece várias transições e efeitos para incluir no seu vídeo
- O tempo de espera do botão pop-up é muito baixo. O pop-up de ajuda desaparece antes que possamos ler e compreender.
Gostei que tudo fosse muito fácil de usar. Ele mostra sua faixa de áudio, sua faixa de vídeo e você pode fazer a tela dividida, a imagem na imagem ou qualquer outra coisa que queira fazer com bastante facilidade. Também é muito óbvio o que é o que alguém como eu não tem muita experiência com edição de vídeo.
A única razão pela qual não dei notas máximas é porque às vezes exportamos vídeos em taxas diferentes. Eu tive esse problema com diferentes softwares, por isso pode ser o meu computador.
Shotcut é uma boa aplicação, no entanto, congela muito mesmo com o meu computador, que possui 16 GB de RAM.
Tivemos problemas para encontrar um editor de vídeo que fosse bom e multiplataforma, até encontrarmos o Shotcut, que é um programa surpreendentemente sólido, para todos os principais sistemas operacionais (Windows, Linux, Mac). Um dos nossos recursos favoritos do Shotcut é a opção de baixar um arquivo instalável ou uma versão portátil, pequena o suficiente para caber em uma chave USB, e é executada sem a necessidade de instalação! Não sei ao certo como a versão portátil lida com projetos maciços, mas é capaz de lidar com tudo o que lançamos até agora!
Pode ser apenas a versão portátil no Windows 10, mas a interface visual do Shotcut é um pouco apertada e confusa. Encontramos-nos rotineiramente tendo que contornar algumas janelas cortadas, texto de menu truncado ou layouts confusos (a janela de exportação).
Tivemos problemas para encontrar um editor de vídeo que fosse bom e multiplataforma, até encontrarmos o Shotcut, que é um programa surpreendentemente sólido, para todos os principais sistemas operacionais (Windows, Linux, Mac). Um dos nossos recursos favoritos do Shotcut é a opção de baixar um arquivo instalável ou uma versão portátil, pequena o suficiente para caber em uma chave USB, e é executada sem a necessidade de instalação! Não sei ao certo como a versão portátil lida com projetos maciços, mas é capaz de lidar com tudo o que lançamos até agora!
Pode ser apenas a versão portátil no Windows 10, mas a interface visual do Shotcut é um pouco apertada e confusa. Encontramos-nos rotineiramente tendo que contornar algumas janelas cortadas, texto de menu truncado ou layouts confusos (a janela de exportação).
Funciona e tem muitos recursos. Vou explicar mais na minha experiência geral para mostrar minha alegria com o software.
A curva de aprendizado é diferente de outros softwares de edição de vídeo. Dito isto, você não pode vencê-lo.
Gostaria de começar dizendo que o Shotcut é uma solução muito boa de edição de vídeos em várias plataformas. Até os editores de vídeo com pouca ou nenhuma experiência consideram o layout e a usabilidade do Shotcut atraentes e úteis. A importação e organização de arquivos de vídeo é direta e uma variedade de ferramentas básicas de edição permitirá que muitos usuários concluam projetos de vídeo de alta qualidade com pouco investimento. As ferramentas de classificação de cores e correção de clipes são surpreendentemente boas para um programa gratuito. Outra grande vantagem é que é leve, o que significa que fornece muita energia para um tamanho pequeno de programa e não diminui a renderização em tempo real, tentando fazer muitas outras coisas.
Mais uma vez, o Shotcut é uma solução muito boa de edição de vídeo - até certo ponto. Quando o projeto fica mais complexo, a organização do clipe, a velocidade de visualização e a capacidade de integrar transições e títulos predefinidos ficam um pouco aquém. Ele fará o trabalho, mas outras ferramentas oferecem uma opção mais robusta.
Algumas das tarefas não são intuitivas ou estão ocultas em menus. As pesquisas rápidas do Google resolveram o problema.
Rápido e simples. Faz o que eu preciso sem muitos extras confusos ou "inchaço".
A interface do usuário e o layout das janelas podem ser confusos às vezes.
O software foi incrível ao juntar clipes e fazer uma transição suave de um clipe para outro; no entanto, demorou um pouco para ser feito da maneira certa. O produto final também era muito instável ao visualizá-lo, então sempre era necessário exportar para ver como ele realmente era, o que não era nem um pouco instável.
Isso fornece um serviço básico de edição de vídeo e, se você deseja ter mais efeitos / funcionalidades, é melhor optar pelo Adobe Premiere Pro. Mas, para uma solução gratuita, funciona muito bem.
Shotcut é um editor de vídeo simples. Remanescente do Windows Movie Maker descontinuado, ele possui uma interface limpa e intuitiva. Diferentemente da maioria dos editores de vídeo gratuitos, o Shotcut possui recursos avançados, como correção de cores e chroma key. Ele também permite que os usuários reorganizem a área de trabalho ao seu gosto.
Embora o Shotcut funcione perfeitamente no Windows, tive alguns problemas ao usá-lo nos sistemas Linux. Ainda existem bugs que os desenvolvedores estão trabalhando para resolver. Além disso, embora a reorganização da interface possa ser uma vantagem, também a torna confusa para iniciantes. Por exemplo, a linha do tempo não aparece até que os vídeos sejam adicionados ou um botão especial seja pressionado.
O software é um pouco difícil de se acostumar e, embora haja muitos recursos, pode levar tempo para aprender a usá-los.