Nuclino

Avaliações: 14 | Classificação geral: Boa
Excelente
9
Boa
4
Média
1
Mau
0
Horrível
0
O Nuclino oferece uma maneira fácil de organizar e compartilhar conhecimento em equipes. Os usuários podem criar documentos colaborativos em tempo real e conectá-los instantaneamente como um wiki. Use a exibição em árvore, quadro e gráfico para explorar e organizar seu conhecimento visualmente. É ótimo para reuniões, requisitos de produtos, documentos, decisões e muito mais. Alguns recursos notáveis ​​incluem um editor em tempo real colaborativo WYSIWYG e a representação visual do conhecimento de uma equipe em um gráfico.
Comentário deixado em 04/08/2020
Jessabell Hazelbush

Eu realmente gostei. Foi realmente intuitivo começar a usar e continuou sendo útil ao longo dos meus 9 meses de uso.

Eu nunca havia usado um produto como o Nuclino até ingressar na minha startup atual e fiquei realmente impressionado com ele. É super fácil de usar e editar e parece limpo. Tem sido uma ferramenta essencial para mim, já que construí toda a documentação do meu departamento. Alguns dos meus recursos favoritos são a capacidade de fixar artigos e a inclusão de caixas de código (e você pode especificar o idioma - há várias opções para escolher, embora eu tenha usado apenas o SQL).

Muito menor, mas eu gostaria da capacidade de H1 / H2 / H3 em negrito.
Comentário deixado em 04/07/2020
Stormie Wingerson

Tornou-se o centro de informações da minha empresa.

Criei uma agência de marketing digital e todos os kits de ferramentas, informações sobre clientes e o "livro de receitas" de como fazer nosso trabalho estão no Nuclino. Atualmente, estou usando apenas o plano gratuito, mas definitivamente a assinatura paga também vale o custo. Tem um aplicativo da web, Android, Windows e até Linux! Não posso reclamar. A interface é limpa e é muito, muito fácil de usar. Você pode fazer upload de arquivos, links, imagens etc.

O aplicativo funciona apenas online. O que significa que você não pode gravar offline e aguardar a próxima sincronização para atualizar as novas informações na nuvem.
Comentário deixado em 03/30/2020
Feucht Fingal

No geral, tem sido ótimo. Acabei de verificar a guia "Gráfico" pela primeira vez hoje e parece uma bagunça. Acho que entendi o que está acontecendo lá, mas há muitas linhas e palavras confusas que tornam a funcionalidade "Gráfico" pouco útil.

Eu gostei da facilidade de uso do produto. O utilitário era obviamente a prioridade número 1 na criação deste software. A capacidade de aninhar tópicos e lições torna uma ótima biblioteca de recursos para nossa equipe.

O software não é muito visualmente impressionante. Obviamente, adorei o fato de a equipe do Nuclino ter tentado identificar o utilitário, no entanto, a interface do usuário pode precisar melhorar para ser mais visualmente impressionante se eu ou outros usuários gratuitos ficarmos convencidos de usar uma versão paga. A apresentação deste software a um chefe pode funcionar bem se eu tiver tempo para mostrar a ele as camadas de nidificação e a estrutura básica do Nuclino, mas, pelo valor de face, a interface do usuário pode usar algum trabalho.
Comentário deixado em 03/21/2020
Herrod

Visualização de vários gráficos de conhecimento, bem como listas de verificação.

O que eu mais gostei no Nuclino foi a capacidade de trabalhar visualmente. É realmente útil poder estruturar dados em um mapa mental em vez de em uma lista. O editor colaborativo em tempo real me ajuda a trabalhar eficientemente com os membros da minha equipe remota. Muito feliz com o lançamento de uma integração com o Slack. Fiquei agradavelmente surpreendido quando comecei a usar a ferramenta. Nossa equipe precisava de uma base de conhecimento / wiki fácil de usar para acompanhar nossos projetos, documentar a loja e colaborar, e até agora ficamos muito felizes com o Nuclino.

Nada que eu possa pensar, conseguiu tudo o que esperaríamos de um wiki de equipe.
Comentário deixado em 03/15/2020
Nissa

Não é complicado de configurar! Basta fazer login e começar a organizar seus dados. A versão gratuita geralmente é suficiente para projetos pequenos, e a versão padrão é surpreendentemente barata para uma equipe pequena. Ele possui um notebook bonito e limpo, como interface, que também serve como sua Tabela de índice para encontrar rapidamente o que você precisa. Há também algumas configurações de privacidade muito boas.

Você não pode controlar a hospedagem, e isso também exige que cada membro se inscreva para visualizar seus dados. Para uma equipe grande, pode ficar muito caro muito rápido. Também não é tão personalizável e rico em recursos como, por exemplo, uma instalação personalizada do XWiki (embora esse seja também o seu ponto forte).
Comentário deixado em 02/06/2020
Renick

Ótimo do começo ao fim. Eu me inscrevi com a Nuclino nos seus primeiros dias e o produto foi sólido. A equipe está disposta a adicionar novos recursos que eu sugeri (sim, emoji é preenchido automaticamente ao inserir ":") e eles estão se movendo rapidamente e criando novos recursos todos os meses. O preço baixo foi outro fator-chave.

Nuclino é exatamente o que você deseja em um software wiki. Qualquer pessoa que tente organizar uma série de documentos / notas em uma organização deve verificar nosso Nuclino porque ele se encaixa na conta. O design do produto é tão bom que é realmente divertido escrever novas notas / documentos no aplicativo. Há um aplicativo de desktop, aplicativo da Web e aplicativo móvel que facilita a busca rápida de um pouco de conhecimento da organização, captura de notas de chamada / notas de reunião etc. Eles têm ótimos atalhos de teclado (inicie uma linha com "/", como no Slack e você verá os tipos de objetos que pode inserir) e vincular novos documentos é tão fácil quanto usar o símbolo "@". A colaboração multiusuário ao vivo completa o conjunto de recursos. E o preço é MUITO razoável. A equipe por trás do produto é pequena, animada e muito receptiva.

Se você está procurando algo que possa incluir todo tipo de widget (um dos recursos de venda do Confluence), o Nuclino pode não ser o ajuste certo ... mas, honestamente, use outra ferramenta para seus painéis. Esses tipos de widgets malucos não pertencem ao wiki da sua organização! Os usuários provenientes de produtos wiki caros sentirão que algumas coisas estão "faltando", mas se você quiser um wiki que seja realmente fácil e divertido de usar, é isso.
Comentário deixado em 11/19/2019
Rafat

Nuclino tem sido um produto útil e algo em que confio todos os dias.

Eu gosto de como é fácil usar e organizar grandes quantidades de informações. A integração com o Google é fantástica.

Eu gostaria de ver ainda mais capacidade de integração.
Comentário deixado em 11/19/2019
Tatiana

O Nuclino me permite manter as direções e informações importantes atualizadas e acessíveis em uma equipe que trabalha em vários locais. Ao integrar um novo membro da equipe, posso compartilhar facilmente um link para um guia Nuclino em vez de explicar novamente um processo.

Navegar entre áreas de trabalho pode ser confuso. Eu adoraria uma página inicial / painel em que possa visualizar mais facilmente informações de alto nível sobre minhas páginas.
Comentário deixado em 11/19/2019
Lancelot

Treinamos centenas de pesquisadores remotos com a plataforma. Também usamos esse espaço de trabalho como uma ferramenta para padronizar os processos de pesquisa que suportam dados de qualidade.

É fácil começar e tira o trabalho de gerenciar tantas planilhas do Google. Possui bons recursos para editar, documentar e comunicar processos.

A facilidade de excluir grandes quantidades de informações sem conhecê-las. Também é fácil arrastar clusters e itens para outras pessoas acidentalmente sem aviso prévio. Nenhum sistema para rastrear alterações ou alertas aqui. Finalmente, definir permissões e convidar usuários não é um processo particularmente intuitivo.
Comentário deixado em 09/15/2019
Carrissa Diffey

Usamos o Nuclino diariamente para garantir que estamos documentando tudo - de manuais de vendas a processos de RH a listas de verificação de coleta de dados específicas. É fácil de usar, atualizar, comentar e compartilhar.

A funcionalidade de pesquisa pode ser um pouco aprimorada, assim como adicionar usuários a diferentes áreas de trabalho da interface do usuário.
Comentário deixado em 07/15/2019
Kal

Foi uma experiência realmente muito boa. Eu recomendo este software.

Nuclino é realmente intuitivo de usar. Criamos um módulo de treinamento para nossos negócios usando Nuclino e foi uma experiência muito bem-sucedida. Gostamos de como é fácil criar subseções e inserir conteúdo, incluindo blocos de código. Também gosto que haja uma maneira de criar permissões para que você possa controlar quem pode editar o conteúdo e quem não pode.

Não há muito que eu não goste em Nuclino. Desejo que você possa personalizar o esquema de cores para o seu próprio esquema comercial.
Comentário deixado em 09/13/2018
Gschu

Eu uso o Nuclino para documentar os projetos em que trabalho. Ele serve como um wiki para o projeto, que ajuda qualquer pessoa que ingresse no projeto em estágios posteriores a entender o que foi feito durante o processo de design e por que determinadas decisões foram tomadas. Definitivamente, é um grande passo no uso do Google Docs e do Google Sheets, que fica muito confuso durante o andamento de um projeto.

A maneira como o Nuclino é construído torna a plataforma muito flexível em relação à maneira como você trabalha. O nível gratuito muito generoso do software permite explorar todos os principais recursos. Você pode até ter equipes ilimitadas dentro do nível gratuito, dentro do qual você pode ter espaços de trabalho ilimitados. Você pode pensar em áreas de trabalho como 'projetos'. Você pode criar clusters (pensar: pastas) e itens (pensar: páginas). Existem 4 visualizações em um espaço de trabalho: Tudo, Recente, Quadro e Gráfico, que é o que torna o aplicativo ótimo. A exibição de quadro é muito semelhante a um quadro kanban que ainda permite arrastar e soltar 'itens' entre 'clusters'.

Senti que a única peça que faltava nessa plataforma era a incapacidade de definir lembretes.
Comentário deixado em 07/18/2018
Ellery Hodnicki

Um ótimo aplicativo de documentação. Foi uma ferramenta inestimável para minha equipe compartilhar informações e colaborar em projetos.

Muito fácil de usar, tudo pode ser estruturado de maneira transparente e fácil de usar, facilitando a navegação do que as pastas no Google Drive. O editor WYSIWYG é limpo e eficiente. Bastante acessível também.

Isso não é realmente um golpe mais como uma solicitação de recurso, mas eu gostaria que fosse possível rastrear quando as coisas são excluídas e por quem.
Comentário deixado em 07/01/2018
Duwe

Acredito que a melhor coisa é que o software era gratuito. Era semelhante ao Google Docs, mas diferente o suficiente para darmos uma chance

Usamos o Google Docs há algum tempo. Em comparação, sinto que a facilidade de uso do nuclino poderia ter sido um pouco mais intuitiva.

Deixe um comentário para Nuclino