Categorie: Software GIS / QGIS Reveja

QGIS

Avaliações: 17 | Classificação geral: Boa
Excelente
12
Boa
5
Média
0
Mau
0
Horrível
0
QGIS
Comentário deixado em 04/07/2020
Cresa Texter

No geral, estou muito satisfeito com o que sou capaz de produzir usando o QGIS. Com este programa, posso montar ótimos recursos visuais para inclusão nos meus relatórios em um curto período de tempo.

Este programa oferece um software de mapeamento fácil de usar e eficaz. Os recursos deste software estão acima e além do que eu esperaria de um programa gratuito. Uso o QGIS pelo menos uma vez por dia para vários projetos de mapeamento, seja preparando um mapa do site, um mapa de impostos ou mapas topográficos. Isso simplifica o mapeamento de pontos de amostra ou a integração de vários dados gráficos do projeto. Eu não tinha treinamento formal prévio em GIS e achei esse programa fácil de entender rapidamente.

Alguns formatos de arquivo não são aceitos como importações no QGIS; portanto, eles podem exigir uma conversão antes do upload. Além disso, a função de buffer foi removida das versões mais recentes do programa.
Comentário deixado em 04/05/2020
Romeon Roswick

Eu usei o QGIS no meu projeto de simulação de tráfego e, honestamente, essa ferramenta foi usada principalmente para criar vários shapefiles. Isso extrai todo tipo de menor estrada possível, o que torna muito preciso o uso em simulação. Além disso, o software não é muito pesado e pode ser usado sem nenhum atraso. Eles também fornecem Grass GIS para aplicações avançadas.

Para aplicativos GIS básicos e avançados, este software é suficiente. Sem contras a partir de agora.
Comentário deixado em 04/04/2020
Fonz

Este software GIS é fácil de usar para a funcionalidade básica e pode ser usado onde apenas o uso limitado é necessário. É útil e permite que as camadas sejam arrastadas e ativadas e desativadas facilmente.

Um pouco básico para operações mais complexas.
Comentário deixado em 03/31/2020
Ugo Siefken

Isso está sendo usado para criar mapas com dados que facilitam o processo de análise.

Este é o melhor software que eu já encontrei na minha vida para fazer trabalhos de SIG. Mesmo o software está disponível gratuitamente, ele tem um desempenho muito melhor do que a maioria dos produtos pagos no mercado.

Na verdade, não há nada a não gostar neste software. Tudo está estrategicamente colocado e toneladas de plugins de terceiros estão disponíveis para facilitar o seu trabalho.
Comentário deixado em 03/22/2020
Tilford Hevesy

Primeiro de tudo o seu software openware, por isso é muito útil no trabalho de pesquisa dos alunos.

Alguns recursos, como análise de buffer, etc., levam muito tempo para alcançar os resultados desejados.
Comentário deixado em 03/20/2020
Leatri

É extremamente poderoso: possui muitos algoritmos internos que variam de análise de dados, visualização, vetor, rasterização ... e possui milhares de plug-ins de terceiros que ampliam suas funcionalidades básicas. Além disso, se tudo falhar, pode ser estendido através de scripts python. Como resultado, ele pode ser usado para qualquer finalidade que inclua dados geoespaciais.

Pode não ser conhecido como Arcgis, mesmo que ele possa fazer tudo o que a Arcgis pode fazer e mais, por uma fração do seu custo (0).
Comentário deixado em 03/17/2020
Katlaps Stroik

Depois de começar com o QGIS, meu fluxo de design no QGIS envolve mais de 80% do trabalho total. Antes do QGIS, a criação de linhas de tubos, adicionando comprimentos manualmente, introduzindo elevações a milhares de notas, juntamente com demandas geralmente consumidas ao longo de um mês para cada esquema. Mas com o QGIS, o tempo necessário mudou para uma questão de horas, o que é inacreditável. Os pipelines são gerados automaticamente com arquivos de forma exportados, as demandas são exportadas com buffers de demanda, criados e gerenciados no QGIS e todos os conjuntos de dados de elevação estão todos no mesmo projeto.

O QGIS é um software livre, com personalização excepcional, além de alguns recursos embutidos incríveis. Comparado à maioria das outras plataformas GIS, incluindo as pagas, o QGIS oferece uma experiência ao usuário sem complicações, pois podemos gerenciar / gerenciar todos os nossos arquivos em uma única interface, como criar, converter e gerenciar todas as camadas de dados com muita facilidade. A outra vantagem importante é a disponibilidade de vários plug-ins de terceiros, o que o ajudará a fazer quase tudo o que precisa. Como usuário diário do software, o QGIS se tornou parte integrante do meu fluxo de trabalho de projeto na modelagem e gerenciamento de redes de tubulação de abastecimento de água.

Ao contrário de muitos aplicativos gratuitos, não há literalmente desvantagens no uso do QGIS em comparação com as alternativas.
Comentário deixado em 03/11/2020
Ashraf Empson

Se você precisa de uma ferramenta GIS Desktop, o QGIS é o caminho a seguir. É rico em recursos, de código aberto e facilmente personalizável usando Python. E tem uma comunidade vibrante!

Eu gosto de tudo, deste software fantástico
Comentário deixado em 02/18/2020
Sergei Rhude

Acima de tudo, adoro usar o Qgis. Ele funciona bem no desenvolvimento de mapas para diversas necessidades.

O Qgis é incrivelmente fácil de aprender e usar o software gis GRÁTIS. Se você já usou o software gis antes do Q funcionar da mesma forma. O Qgis também tem uma verificação on-line de guias gerados pelo usuário que contribuem para grandes auxílios. Além disso, Q é de código aberto. Isso permite que os usuários criem ferramentas que podem ser baixadas por outros usuários.

Não são muitos os contras sobre os Qgis. É fácil usar o programa e baixar ferramentas criadas pelo usuário.
Comentário deixado em 12/03/2019
Sheya Karwowski

Eu usei o QGIS para análise espacial durante meus mestres.

O QGis é uma ótima ferramenta para análise de dados geográficos. Usando os recursos do aplicativo, é possível criar mapas e inserir dados nele.

Não é a plataforma mais fácil para análise de dados geográficos do mercado, no entanto, isso se deve principalmente ao alto número de recursos que o QGis possui.
Comentário deixado em 11/27/2019
Benjy Coppolino

Minha experiência geral com o QGIS é ótima. É um valor incrível com sua caixa de ferramentas criada pela comunidade.

QGIS é um maravilhoso software GIS que é de código aberto. Se você precisar de uma ferramenta específica que o QGIS não possui, você pode criar seu software. Como resultado disso, há uma comunidade de pessoas que cria ferramentas para o QGIS e você pode acessá-las através do programa QGIS.

O software pode ser complicado para novos usuários. No entanto, existem muitos tutoriais excelentes na Web que ensinam a melhor forma de usar o QGIS
Comentário deixado em 11/21/2019
Rubens Closson

Gerei uma série de painéis capazes de criar mapas geoestatísticos, todos visíveis no meu perfil do linkedin: https://www.linkedin.com/in/mauriciomarquezgoa/

É um software gratuito, intuitivo e fácil de usar, com muita documentação na Web, capaz de resolver problemas complexos de dados espaciais. Os complementos o tornam o melhor GIS gratuito na web.

O compositor de mapas possui uma extensão chamada Atlas, capaz de adicionar elementos HTML, Javascript, entre outros, que permitem que expressões e funções façam interseções no voo, dando um grande dinamismo aos mapas configurados.
Comentário deixado em 11/21/2019
Maryn

Um dos meus aspectos favoritos do QGis é claramente que é um software aberto que possui vários benefícios. É muito bem atualizado e bem cuidado. Sua compatibilidade com o mapa da Open Street é talvez um dos seus maiores ativos.

Não é uma ferramenta muito intuitiva e alguns de seus recursos são difíceis de concluir.
Comentário deixado em 11/19/2019
Hanus Arritola

Isso está sendo usado para preparar mapas com informação gráfica.

Este é o melhor software que usei na minha vida que cumpre todo o seu dia de trabalho de mapeamento hoje. Esse software possui uma vasta biblioteca de plugins, que contém milhares de plugins, especialmente para atender às suas necessidades. Por exemplo, há um mergulho que importa o imaginário por satélite para o seu projeto. Para que você possa produzir informações gráficas geográficas de alta qualidade com o uso de imagens de satélite. Esse é apenas um pequeno recurso deste software de código aberto, dentre centenas de outros recursos, e é de admirar que tudo isso seja fornecido gratuitamente.

Como eu descrevi sobre QGIS equipado com tudo. Portanto, nada a não gostar
Comentário deixado em 10/26/2019
Bradlee

Para necessidades básicas de GIS, o QGIS é uma ótima alternativa ao ArcGIS. Eu uso o software para acompanhar onde as amostras foram coletadas para o meu projeto de tese.

O QGIS faz muito por um software de código aberto gratuito. Para necessidades básicas de GIS, por exemplo, o tipo de coisas que você aprenderia em um curso introdutório de GIS, o QGIS fará o trabalho sem precisar pagar. Uma coisa que o QGIS realmente faz um pouco melhor que o ArcGIS é organizar seus menus de maneira mais lógica, o que facilita a localização de funções pela primeira vez.

Para projetos mais complexos, como aqueles que você deseja integrar em um aplicativo da web ou site, considere pagar pela funcionalidade do ArcGIS.
Comentário deixado em 09/29/2019
Junette

Integrei o QGIS com o Anylogic para criar simulações de tráfego usando mapas GIS personalizados.

A maneira como envolve tudo o que precisamos, embora seja demorado aprender sobre todos os recursos.

Nada como tal, mas talvez eles pudessem diminuir o tamanho do arquivo ou algo assim.
Comentário deixado em 08/02/2019
Fineman

1.- É grátis!

Não encontrei nenhum problema durante o uso do programa

Deixe um comentário para QGIS