Categorie:
Software de desenvolvimento de aplicativos /
Artifactory Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Como o primeiro e único Universal Artifact Repository Manager do mercado, o JFrog Artifactory suporta totalmente pacotes de software criados por qualquer idioma ou tecnologia.
Admito que fiquei muito intrigado com o mapeamento digital sofisticado usado na interface geral do JFrog, e especialmente no Artifactory. Os gráficos interessantes me informam exatamente o que todas as minhas informações estão fazendo ou estão fazendo, e se destinam a fornecer clareza.
O software fornece tanta clareza que não tenho certeza se preciso! Sério, é um produto interessante, mas os recursos são incluídos automaticamente em outros produtos que já usamos ... parece um complemento desnecessário.
Gosto da interface do usuário intuitiva, da opção de pesquisa, toda a empresa usa o mesmo artefato, boa integração com o Docker e o Git, ótimo para Jenkins.
Curva de aprendizado íngreme, ocupa espaço em disco relativamente grande, gostaria de personalizar a maneira como os dados são exibidos.
O Works funciona com todos os tipos de artefatos, pode funcionar para qualquer organização, ferramenta muito visual, ferramenta intuitiva e profissional, recebe atualizações com frequência.
Demora um pouco para se sentir confortável ao redor, pode ser muito esmagador no início, há uma curva de aprendizado.
A facilidade de uso e a curva de aprendizado do Artifactory valem o tempo necessário para aprender e se sentir confortável com ele.
Com muitas opções e caminhos disponíveis, é fácil se perder na maneira de encontrar a melhor maneira de alcançar os resultados desejados para o seu projeto.
Não tenho certeza se isso é específico para este software ou apenas um fato da função, mas é definitivamente uma grande sobrecarga de configuração e gerenciamento. Utilizamos uma equipe de 3 para gerenciar e contribuir com isso. Como há tantas tecnologias sendo introduzidas e muitas pesquisas precisam ser feitas, não acho que você possa gerenciar o que se torna o núcleo da configuração do seu CI sem uma complexidade séria
Geralmente funciona de forma transparente, mas tenha cuidado se você estiver atrás de um proxy muito rigoroso: recentemente, a segurança de TI de nosso cliente decidiu que muitos JARs do Maven Central eram perigosos, redirecionando para uma página "proibida". Logo acabamos com o repositório cheio de JARs que realmente contêm essa página. Demorou um pouco para descobrir, então lembre-se de manter a verificação MD5 ativada.
Interface web muito intuitiva. Também gosto da disponibilidade de repositórios virtuais, para que você possa "mesclar" um local com repositórios remotos mostrando como um repositório exclusivo.
Quando eu atualizo manualmente um pacote, a definição do caminho para o qual carregar é um pouco complexa.
Pode ser mais claro nas instruções sobre como configurar o servidor para desenvolvimento versus uma instância de produção reforçada.
Dito isto, tem um custo, você precisa ter um orçamento para isso se não estiver usando a versão do sistema operacional.