Categorie: Software de desenvolvimento de aplicativos / Torre Ansible Reveja

Torre Ansible

Avaliações: 26 | Classificação geral: Boa
Excelente
11
Boa
13
Média
2
Mau
0
Horrível
0
Ansible
Comentário deixado em 04/10/2020
Garratt

É a ferramenta de gerenciamento de configuração mais fácil de usar no mercado. O motivo mais importante é que ele é sem agente, você não precisa instalá-los em todas as máquinas. Os nós de controle devem ser hospedados pelas máquinas Linux, mas também podem gerenciar os nós do Windows.

Como todas as outras ferramentas de gerenciamento de configuração, não é possível ser usado por uma pessoa que não possui experiência em desenvolvimento.
Comentário deixado em 04/05/2020
Marsh

A Red Hat Ansible Tower também está nos ajudando a implantar na plataforma de nuvem. O melhor recurso, é claro, o Painel. Como o painel centralize todos os recursos em uma tela. A notificação por push e as estatísticas gráficas ajudam a monitorar e priorizar os trabalhos.

O Ansible Tower é uma das melhores ferramentas de CM para a automação da implantação complexa dos sistemas de produção e teste. Também ajuda a acelerar o processo com zero interferência humana após a configuração. Também é fácil de configurar nos sistemas mestre e cliente. Para implementar a metodologia DevOps, a Red Hat Ansible Tower é a melhor ferramenta para investir na infraestrutura de nível corporativo. Script também é fácil nele. A ferramenta também é fácil de aprender e implementar. O método PUSH o diferencia de outras ferramentas, pois ajuda a libertar o sistema mestre de cargas desnecessárias.

A Ansible Tower está aprimorando os recursos de seu produto dia a dia. Mover de uma versão para outra superior também não é simples, pois precisa de uma estratégia e planejamento adequados. O Gerenciamento de Liberação deve vir com mais modelos para facilitar a liberação. O nó mestre também deve ser configurável na plataforma Windows.
Comentário deixado em 04/04/2020
Conrade Daves

Ele fornece um nível mais alto de insight sobre o status e a integridade de aplicativos e servidores implantados automaticamente.

Fornece todas as informações relacionadas às implantações do servidor Ansible em uma interface central limpa. Permite o monitoramento em tempo real do status atual e mostra o histórico de trabalhos. Torna o DevOps um sonho.

Não há muito em que eu possa pensar. Instalar e configurar o software foi muito fácil e simplesmente funciona.
Comentário deixado em 04/02/2020
Jenette

Eu tentei alternativas (chef, fantoche ...), mas ansible é a que eu mantive, eu a uso quase diariamente, ela tem muitos módulos e a comunidade está ganhando cada dia mais. Você tem certeza de encontrar apoio e ajuda em muitas plataformas. A melhor coisa é a facilidade de aprender.

Minha única reclamação é o preço, pois já estou satisfeito com o ansible no que diz respeito às principais características.
Comentário deixado em 04/02/2020
Allissa

A automação da configuração do sistema agora é feita em um instante.

Ele não precisa de processos ou configuração do lado do cliente (apenas acesso ssh).

A curva de aprendizado é íngreme (quero dizer).
Comentário deixado em 04/01/2020
Horace Lundell

Diminuindo a carga na equipe de operações, automatizando tarefas rotineiras

Pode ser usado para gerenciamento de configuração e implantação de software, recursos avançados de integração, WebIU confortável

Requer conexão SSH com hosts em vez de agentes, o que a torna inutilizável em ambientes baseados no Windows
Comentário deixado em 03/29/2020
Rollins Mclevy

O Red Hat ansible possui recursos para oferecer suporte ao desenvolvimento, integração e TI. É independente da plataforma. Seu manual ou idioma YAML é muito fácil de usar e implementar.

Somos muito novos neste software, até agora não enfrentamos grandes problemas, mas sim, por ser um software da RED Hat, precisamos desenvolver no sistema Linux, o que é um pouco fácil, porque não é usado por mim com muita frequência.
Comentário deixado em 03/23/2020
Mandy

Nos permitiu transferir algumas tarefas sysadmin comuns para pessoas menos técnicas. Desde que a Ansible foi comprada pela RedHat - o projeto está melhorando rapidamente

Bons painéis, controles de acesso, agendamento - ajudam a trazer o Ansible para a empresa

Alguns recursos levam tempo para serem entendidos, a fim de trabalhar com eles adequadamente. Alguns dos fluxos de trabalho são complicados.
Comentário deixado em 03/22/2020
Annamaria Gansert

Após a configuração, é muito fácil de usar.

A configuração é difícil. Funciona apenas com playbooks. Para escrever paralelismo de playbooks, é complicado
Comentário deixado em 03/22/2020
Wain

A Ansbile Tower ajuda na implantação e no monitoramento do sistema. O suporte da empresa é realmente a melhor coisa sobre a torre Ansbile. A capacidade de escala ajuda a agrupar e gerenciar a redundância com capacidade. A execução remota de comandos fornece o acesso ao sistema em caso de acesso rápido.

A Red Hat Ansbile Tower é uma ótima ferramenta para automação e aprimoramento da qualidade de lançamento. O painel Ansible fornece uma parada para a exibição resumida. O método push config ajuda a implantar a configuração nos sistemas remotos de uma só vez. Trabalhos de script e notificação de incorporação são fáceis e ajudam a gerenciar a linha de produção. O módulo de trilha de auditoria avançada ajuda a rastrear os eventos com seu tempo e ação com recurso de diferença. O acesso baseado em função ajuda a gerenciar o sistema de inventário delegado. Podemos escalar a Torre Ansbile a qualquer momento usando os clusters.

O agendamento de trabalhos do Ansbile Tower precisa de mais módulos, como a exibição de todos os trabalhos agendados e o relatório de falha em um único painel com mais personalização. A integração da conta de rede é limitada com apenas alguns aplicativos.
Comentário deixado em 03/21/2020
Gader Stoffer

experiência muito positiva durante todo o processo de implementação e pós-implementação - fornecedor muito envolvido em ajudar a obter uma experiência positiva no uso do produto.

O fato de não ter agentes significa que os recursos indiretos seriam quase eliminados e, portanto, seriam muito mais eficientes. O produto oferece 2 benefícios - ajuda a automatizar o ciclo de devops na área de CI / CD e na rede e pode ser chamado como talvez uma ferramenta de automação de ponta a ponta.

Como em qualquer outro software, existe uma curva de aprendizado e, nesse caso em particular, a ferramenta usa o YAML e, portanto, é necessário acelerar o processo com o YAML, especialmente se ele é muito usado para scripts de PowerShell.
Comentário deixado em 03/17/2020
Damalus

Capacidade de gerenciar a configuração facilmente. Ele possui um recurso para selecionar ou passar praticamente todas as opções de CLI ansible, o que facilita o teste também.

O recurso de agendamento é limitado quando comparado a outros agendadores empresariais
Comentário deixado em 03/17/2020
Celene Deleonard

fornece uma boa maneira de controlar nós com a ajuda do controle de machne. Faça bom uso do ssh para manter os nós e forneça um bom ambiente para o gerenciamento de configurações.

trabalhar com virtualização, integração de docker e implantação em nuvem é um processo tedioso e requer bastante experiência e familiaridade com o ambiente devops.
Comentário deixado em 03/15/2020
Carder Panzo

ansible ajuda a escrever scripts / códigos de automação bons e detalhados, sem qualquer dificuldade.

GUI básico
Comentário deixado em 03/13/2020
Anthe Tade

Nós usamos ansible para tudo. A Tower nos permitiu melhorar alguns fluxos de trabalho e, embora ainda haja muito espaço para melhorar, a ferramenta está indo na direção certa.

Ele o orienta a fazer as coisas corretamente. Seus manuais e funções serão mais confiáveis ​​e seguros depois que você aprender a usar a ferramenta. O aplicativo guia você da maneira que permite que você faça as coisas.

A curva de aprendizado é um pouco íngreme.
Comentário deixado em 03/12/2020
Naquin

O Ansible Tower é uma ótima maneira de combinar o poder das APIs do Ansible e a experiência em serviços da Red Hat. Existem muitas APIs a serem usadas e elas estão bem documentadas. A Red Hat é um ótimo parceiro que oferece ótimo suporte. É fácil implantar e integrar o produto.

A personalização nos painéis pode ser melhorada.
Comentário deixado em 07/31/2019
Shuping Cerverizzo

Playbooks Ansible são muito poderosos. Com o ansible, é possível criar e provisionar um ambiente inteiro ou destruir tudo de forma automatizada. Essa energia deve ser controlada e protegida com controle de acesso e logs. A torre Ansible faz exatamente isso.

O Ansible Tower pode ser configurado para sincronizar com uma fonte de código. Eu tive que esperar muito para ter os novos manuais disponíveis na Torre Ansible.
Comentário deixado em 07/09/2019
Rubio Degaust

- Esta é uma ferramenta que é essencial quando você tem centenas de dispositivos que precisa para manusear

- Caro
Comentário deixado em 05/28/2019
Tibold

Muito satisfeito com o Ansible, porque através dele automatizamos a criação de ambientes com toda a estrutura já organizada. É um pouco difícil de entender no começo, mas depois é muito útil

Ajudou a automatizar ambientes e facilitou nosso trabalho

No começo é meio difícil e confuso
Comentário deixado em 03/24/2019
Luci Degracia

A Ansible Tower aprimora nosso processo de desenvolvimento de software, pois faz parte da metodologia DevOps. O Painel fornece a visualização detalhada de nosso ambiente completo, que ajuda a examinar os erros. O usuário também pode personalizar as notificações conforme necessário, com integração com folga e e-mails. A Ansbile Tower pode ser escalável a qualquer momento. No modo de portal, podemos simplificar a exibição do painel.

A Red Hat Ansible Tower é a melhor ferramenta de configuração do mercado com o maior número de comunidades. Ajuda a impulsionar o ciclo de desenvolvimento de software com a metodologia DevOps. O Playbook pode estar em execução no idioma yaml universal. O Ansbile fornece o poder de gerenciar os servidores remotos. O trabalho pode ser configurado para agendar a execução em números específicos de vezes. O acesso baseado em funções simplifica o gerenciamento de usuários e ajuda na administração do inventário. O suporte à edição Enterprise é a melhor opção quando o estivermos implementando em um novo projeto, pois o suporte 8x5 está sempre pronto para ajudar no seu horário de trabalho.

O Ansible Tower deve funcionar na personalização do painel de visualização do usuário, em notificações desnecessárias como ativadas por padrão e você deve desativá-lo. O recurso Trilha de auditoria também deve ser mais organizado e conter os dados confidenciais.
Comentário deixado em 01/30/2019
Thane Westra

Redhat Ansible Tower aumenta a produtividade do produto. O monitoramento de vários sistemas é fácil no painel centralizado. As notificações por push e o email nos ajudam a manter a atenção nas tarefas de alta prioridade. A comunidade é incrível e está aumentando rapidamente.

A torre Redhat Ansible é a melhor ferramenta de gerenciamento de configuração do mercado, pois fornece recursos escaláveis ​​e ferramenta de orquestração para implantar a configuração do sistema. A integração e implantação contínuas permitem o pipeline centralizado. A ferramenta gerencia e nos ajuda a implantar o sistema complexo sem tempo de inatividade. A arquitetura Redhat Ansible Tower vem com a arquitetura push, diferente da pull. O método de configuração push reduz a carga desnecessária do servidor cliente, pois eles não precisam procurar as atualizações no nó principal. A melhor coisa é que ele suporta a linguagem yaml para criar scripts para os trabalhos.

A implantação e configuração do Ansible no seu ciclo de vida de software não é tarefa de um dia. Nesse sentido, tanto a equipe de desenvolvedores quanto a de operações precisam trabalhar juntos e fazê-lo funcionar, mas a coisa boa, uma vez incorporada ao seu ciclo de vida do produto e do DevOps, continua ajudando a aumentar a produtividade. A configuração do nó Mestre deve vir com um assistente mais simples.
Comentário deixado em 10/28/2018
Ingmar Poellinetz

Ele está nos ajudando a implantar centenas de servidores sem tempo e sem erros humanos, pois o tornam totalmente automático após a configuração. A melhor característica é certamente o painel, pelo qual recebemos a notificação quando as coisas não estão de acordo com o nosso plano. Com a ajuda da Red Hat Ansible Tower, estamos saltando para o ambiente DevOps puro.

A Red Hat Ansible Tower é uma ferramenta completa que pode gerenciar seu código. A melhor coisa é fornecer o grande número de modelos à escolha da implantação do gerenciamento de configuração. A escalabilidade de centenas de nós também é fácil. Possui mestre que roda no servidor. O ssh seguro é usado para efetuar login remotamente nos sistemas clientes. Como a máquina do cliente não precisa de nenhuma configuração específica no sistema, o que facilita e simplifica o gerenciamento. A tecnologia de configuração push usada na qual precisamos pode enviar a configuração para o sistema específico em que precisamos dessa configuração. Para escrever scripts de configuração, podemos usar o yaml. Como é fácil aprender, configurar e gerenciar, é a primeira escolha de toda organização como ferramenta de gerenciamento de configuração, o que ajuda na prática do devOps.

Como a Ansible Tower agora é a Red Hat Ansible Tower. Está crescendo rapidamente e as curvas de aprendizado são mais nítidas a cada atualização. Sempre procuro os novos recursos de correção e adição adicionados às atualizações, pois preciso verificar minha compatibilidade cada vez que a empresa passa para a nova versão. É certo para usuários de Linux, mas não muito carente para usuários de Windows.
Comentário deixado em 09/30/2018
Gaul

Implantação rápida e fácil

Bom para linux não é tão bom para windows
Comentário deixado em 04/18/2018
Roskes

A infraestrutura de nuvem permite usá-la como um serviço.É fácil e podem ser criados pipelines para trabalhar em etapas.

Não é tão simples para iniciantes. Requer familiaridade com o básico do devops para começar com o ansible. Caso contrário, é uma ótima ferramenta para gerenciamento de versões.
Comentário deixado em 03/15/2018
Ketchan

Ótimo produto para automação e orquestração de TI

Uso muito fácil e crie orquestração apenas com a ajuda do yml

Seria bom se houvesse uma redução de preço. A maioria dos recursos é capaz de entender com pouco treinamento, mas alguns deles são mais complexos de entender.
Comentário deixado em 03/07/2018
Dow

A melhor parte do Ansible é que você não precisa aprender python para usá-lo, porque ele usa sintaxe yaml amigável ao ser humano que se integra facilmente à maioria dos provedores de infraestrutura de nuvem.

Às vezes, as estruturas de dados disponíveis parecem limitantes, mas depois que você realmente aprende a ferramenta, tudo fica em foco.

Deixe um comentário para Torre Ansible