Categorie:
DevOps Tools /
Serviços de DevOps do Azure Reveja
Serviços de DevOps do Azure
Avaliações: 44 | Classificação geral: BoaExcelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Pacote DevOps que simplifica o desenvolvimento de software por meio do código fonte e controle de pacotes, testes e automação de implantação de aplicativos.
Como o DevOps é confuso, recomendamos que a Microsoft use um nome de marca melhor
Acima de tudo, gosto de como é fácil acompanhar meu trabalho e o trabalho de todos da equipe. De um ciclo de desenvolvimento em cascata para um ágil, é um grande ajuste, e o VSTS DevOps ajuda a tornar esse processo mais fácil.
Ok, isso pode ser mais indicativo do meu gerente de produto do que o software em si, mas eu gostaria que os Critérios de Aceitação e Etapas para Recriar fossem campos obrigatórios em qualquer Bug / PBI (quando aplicável). Isso levaria a um trabalho muito melhor.
É um balcão único para tudo o que você precisa em um grupo de P&D - inclui tudo, com integração entre os diferentes recursos do produto.
Ele não possui as melhores integrações (especialmente o GitHub, por exemplo), e também o sistema de gerenciamento de tarefas às vezes parece desajeitado - mais antiquado do que alternativas como Monday.com ou Asana, o que torna irritante verificar minhas informações. trabalhar diariamente como um CI.
Definitivamente, um caso de corda suficiente para se enforcar. A interface do usuário é profunda e complexa e não faz um ótimo trabalho de guiar você por si mesma.
O recurso de arrastar e soltar lado a lado e talvez o recurso de gerenciamento de pipeline seja bom.
Falta de práticas recomendadas sobre como desenvolver o processo de implantação da solução e o complicado desenvolvimento de recursos.
Eu gostaria que houvesse uma melhor integração com ferramentas que não sejam da Microsoft, como o Slack.
Fazer parte da equipe de configuração resultou em algumas noites, no entanto, uma vez implantado nos servidores locais e configurado corretamente, é fácil. O suporte inicial ainda é relativamente novo, portanto, uma equipe de engenheiros do DevOps é necessária para solucionar problemas de instalações e configurações.
Eu gerenciei o desenvolvimento de um pequeno aplicativo nesta ferramenta. Isso me ajuda a ver progresso, lista de pendências etc.
Para o desenvolvimento simples de aplicativos, temos um cenário complicado demais preparado. Mas com processo simples, não há problema para todos.
Muitos fornecedores terceirizados criam suas ferramentas para interagir apenas com o GitHub e o Bitbucket, para que isso ocorra com a integração de terceiros
facilidade de utilização
Não usamos o módulo Release do Team Foundation Server porque ele perde muitos recursos em comparação com o Octopus Deploy
É tão complicado e capaz de fazer tanto que leva algum tempo para aprender tudo. Eu sinto que ainda estou aprendendo!
DevOps do VSTS / TFS / Azure, DevOps do VSTS? qual produto estou usando? Também GUI um pouco confuso. Missin add-on marketplace?
Tem todas as funções para praticar DevOps. É muito fácil começar e tem uma licença gratuita para teste. Eu realmente gosto da interface do usuário.
A versão do MS funciona toda semana e, às vezes, é difícil obter a atualização da habilidade no Azure DevOps. Precisa melhorar o UX.
O Visual Studio Team Service DevOps é a melhor jogada da Microsoft. Processo de criação e liberação para entrega contínua de integração que funciona em todas as plataformas. O Controle de versão está com as duas opções no GIT e no TFSVC para gerenciar o código. O rastreamento do trabalho também é fácil e, como desenvolvedor e gerente, podem verificar sua capacidade e pendências de trabalho. Os relatórios personalizados também podem ajudá-lo a preparar gráficos. O VSTS também testa seu código.
A menos que eu gosto não é sobre o monitoramento do aspecto sob o nome de DevOps. Como um feedback contínuo, também é muito importante corresponder ao desenvolvimento. A automação de construção deve simplificar e, para o gerenciamento de liberação, deve fornecer recomendações para as melhores práticas de implementação.
Facilmente escalável, gratuito para equipes pequenas, fornece agentes de criação para você. Muitas soluções no mercado, diferentes VCS suportados
Para aqueles que estão preocupados com a segurança, manter o código e os projetos em uma nuvem pode ser um problema.
Eu sou novo nisso, então ainda estou descobrindo todos os recursos.
Difícil de derrubar o produto, exceto que ele não possui um recurso de cotação para lembrá-lo de que há um trabalho que você não realizou. Se os funcionários esquecerem, talvez não seja descoberto por um longo tempo. Isso geralmente acontecia com pequenas tarefas / projetos, embora não se perdesse um grande processo. Ainda é um ótimo produto.
Mantém os ingressos em um único local e nos ajuda a rastrear o status dos ingressos ao longo do tempo. Também tem maneiras de mostrar esforço, tempo gasto, etc ... s
No geral, é confuso de usar. O design parece desordenado e muitas vezes tenho dificuldade em encontrar tickets ou encontrar coisas por meio de pesquisa. Eu sinto que as coisas se "perdem", especialmente para programas que possuem centenas de tickets no sistema. Gostaria de poder ter um painel onde eu possa ver apenas os tickets que estou rastreando / enviado. Isso já pode ser um recurso, mas, por ser tão confuso de usar, ainda não descobri como fazer algo assim.
Eu realmente não tenho muito a dizer, Até agora tudo foi bom, acho que talvez tentar localizar iterações / sprints passadas tenha sido um pouco desafiador, vou ter que brincar mais com isso para descobrir isso.
O VSTS DevOps permitiu à nossa equipe automatizar as compilações de quase todos os nossos produtos, reduzindo o tempo de liberação e aumentando a confiabilidade. Costumávamos implantar manualmente nossos ativos, o que geralmente causava alterações significativas e passava um dia tentando reverter os problemas, mas, desde a mudança para o VSTS DevOps, conseguimos reverter versões instantaneamente sempre que houver problemas, mas na maioria das vezes lá não são problemas, já que o VSTS DevOps envia seus pacotes por um ciclo de construção que verifica erros do compilador.
Parte da terminologia é um pouco confusa e, às vezes, pode ser difícil encontrar o caminho de volta, mas vale a pena assim que você configurar a compilação.
O VSTS DevOps fornece a integridade completa do trabalho de Desenvolvimento e Operacional. A arquitetura está ajudando a impulsionar o desenvolvimento e o processo operacional. O VSTS cuida do pipeline completo de CI / CD. O melhor e mais amável é que ele oferece liberdade na seleção do TFVC ou GIT como controle de versão.
A arquitetura de instalação do VSTS DevOps com muitas curvas, o Build Controller e o Gated Build precisam de tempo para serem configurados, e a Microsoft deve facilitar a sub e a configuração. Nos últimos anos, estou vendo as mudanças na direção do aplicativo baseado na Web. Agora, a segurança e a permissão do console estão disponíveis apenas nas páginas de base da Web.
Há uma tonelada de recursos.
Com todos os recursos, é fácil se perder.
A versatilidade deste software é imensa. Ele tem a capacidade de rastrear itens de trabalho usando placas Kanban, código de loja usando TFVC / Git e a capacidade de automatizar a implantação de acordo com o CI / CD para seus pipelines.
A curva de aprendizado quando se trata da parte de automação para processos legados preexistentes pode ser um pouco difícil de entender e configurar
Tem os mesmos recursos que seus concorrentes. Ele mantém todos esses recursos em uma plataforma para que você não precise ter várias guias abertas, se desejar.
A interface do usuário não é nada intuitiva. Há muita coisa acontecendo em um site. Ao mudar do GitHub, tenho mais dificuldade com os inconvenientes dos Repos do Azure.
O controle de versão é um grande positivo com o DevOps. Não encontramos nenhuma outra ferramenta do PMO que fosse tão robusta quanto o DevOps com controle de versão. Ser capaz de rastrear itens e tarefas do projeto também é uma ótima ferramenta para nossa organização. Isso nos permite colaborar de forma eficiente e eficaz.
Há uma curva de aprendizado decente com o DevOps. Parece ser mais difícil para os usuários aprenderem. Existem muitos recursos, portanto é fácil se perder. A segurança também pode ser um pouco complicada.
muitas vezes travando e não respondendo como deveria, mas no geral é o melhor no mercado
Ótimo para grandes grupos trabalharem nas mesmas soluções com qualquer problema.
Execução de consultas SQL volumosas para levar a alguns problemas às vezes.
Capacidade de gerenciar o ciclo de vida do código no mesmo local que o IDE de desenvolvimento, colaboração em equipe e integração em nível de suíte com outros produtos MS
Utilizou o SourceSafe 2005 como back-end inicial, que era uma versão mais bonita de um produto muito sólido, o SourceSafe 6.0
Um painel para coletar dados de todos os repositórios não está disponível; esse seria um recurso muito bom para rastrear todos os repositórios de um único ponto de vista.
A Microsoft, obviamente, gastou muito tempo aprimorando o DevOps para ser uma bela peça de software que também funciona bem. Gerenciamento de tickets, repositórios, CI / CD, etc. A conexão perfeita entre cada recurso é ótima. Além disso, por mais tedioso, o gerenciamento de usuários e funções pode ser editado em um nível muito granular.
Como a maioria dos produtos da Microsoft, o DevOps tem uma curva de aprendizado bastante alta para recursos complexos e é difícil encontrar uma boa documentação.
O que falta ainda são as ferramentas de gerenciamento de projetos. No entanto, isso é algo que está sendo trabalhado continuamente e o conjunto de recursos que existe agora é muito mais robusto do que era há um ano. Espero que isso alcance rapidamente algumas das outras ferramentas disponíveis.
Acho que o melhor do VSTS é poder comentar sobre itens de trabalho, nomear pessoas, para que elas sejam notificadas dos comentários que você faz. Isso torna muito ágil cooperar e colaborar com minha equipe. Todo mundo sabe o que fazer, existe rastreabilidade e, pela primeira vez, todas as informações que precisamos para trabalhar estão em um único local. Vincular e ordenar itens de trabalho por hierarquia também é um ótimo recurso que eu realmente gosto.
É um pouco difícil de se acostumar. Existem alguns recursos que nem usamos, porque não os compreendemos completamente. Os quadros Kanban não são tão intuitivos e acabamos usando listas antigas normalmente. Também acho irritante que eu não possa ordenar por colunas ao olhar para um sprint ou backlog, só posso fazer isso em consultas.
Suporte total aos artefatos e processos do scrum.
Precisa de melhorias em relatórios e painéis pré-configurados.
Tendo recentemente começado a trabalhar com o VSTS, achei capaz de tanto em termos de controle de versão, integração contínua e também gerenciamento de projetos (Yes Project Management). A ideia de ter tudo o que você precisa em um só lugar sempre foi um desafio para muitas equipes. Com o VSTS DevOps, todos sabem o que está acontecendo, desde o gerenciamento até os desenvolvedores e os gerentes de projeto.
Acho um pouco difícil navegar. Devido ao grande escopo de funcionalidade, às vezes me vejo com muitas informações. Do menu à esquerda, ele se ramifica para tantas páginas diferentes.
Se você confia no VSTS para criar seu código, poderá encontrar um problema em que você está ficando sem "minutos de compilação" gratuitos e precisará comprar mais. Você também pode precisar compartilhar hosts de compilação com outras pessoas usando o VSTS, o que é muito, muito chato. Eles também podem ser expandidos por um preço.
A interface do usuário é complicada e não clara.
Sou a favor por causa de sua simplicidade. Eu acho que uma interface do usuário mais fácil de entender será ótima
O Microsoft Visual Studio Team Service DevOps também é conhecido como VSTS DevOps. O desenvolvimento na metodologia DevOPS é muito mais rápido que o ágil. Acelera o processo de desenvolvimento e o desenvolvedor. O Build & Release também é aprimorado a partir da versão anterior e é fácil de gerenciar as mesclagens complexas durante o lançamento do produto diferente. A entrega contínua do produto também ajuda o desenvolvedor a trabalhar e se concentrar na tarefa única que ajuda no aumento da produtividade. Teste de automação e monitoramento da aplicação possível com ele.
O espaço de trabalho do TFSVC é complexo e o gerenciamento da permissão de segurança fica complicado se selecionarmos uma configuração inadequada. Resolver e corrigi-lo é um grande desafio. A Microsoft deve vir com o ponto de backup ou restauração do mesmo modo, para facilitar a correção e a restauração da posição anterior.
Gerenciamento de código fonte online. Esse é o recurso mais poderoso comparado ao TFS. Recentemente, ele foi renomeado como Azure DevOps. É uma versão realmente agradável e avançada do TFS. Sua versão avançada possui um recurso realmente poderoso para Pipelines de Compilação e Liberação.
Realmente requer um bom usuário e interface de usuário interativa.
Todos os dados da minha empresa parecem ter sido excluídos aleatoriamente sem notificação.
Ele possui vários recursos, todos dentro de uma plataforma, como GIT, rastreador de problemas, planejador de projetos, sprints, cria e lança pipelines. Os pipelines de construção são muito extensos e funcionam muito bem se você implantar seu produto no azure.
O espaço de trabalho dentro da ferramenta com histórias e problemas do usuário é muito difícil de gerenciar. também algumas configurações como permissões de usuário são muito difíceis de gerenciar
Eu quero poder fazer um pouco mais de tarefas em um projeto. Ainda estou trabalhando na tentativa de criar algum tipo de sistema de bucket sem usar as iterações. Eu sei que provavelmente ainda não estou familiarizado com isso o suficiente, mas chegarei lá.
-Construir e liberar pipelines
Algumas tarefas no mercado, desatualizadas e que não funcionam, precisam ter cuidado com o que você instala e usa em um pipeline.
Realmente não tenho queixas, apenas boas opiniões, adoro trabalhar com elas, faria de novo sem questionar, altamente recomendável.