Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O Jira Software é a ferramenta de desenvolvimento de software nº 1 usada por equipes ágeis. Milhões confiam em Jira como a fonte da verdade para cada etapa do ciclo de vida de seu projeto de software.
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Aprecio os recursos que posso criar tarefas e defeitos para a equipe que gerencio de maneira rápida. Como trabalhamos em um cronograma de duas semanas, sou capaz de gerenciar os itens de trabalho em que iremos trabalhar e designar um membro da equipe para cada um. Essa abordagem funciona muito bem quando os clientes solicitam atualizações no projeto.
A curva de aprendizado pode ser um pouco complicada no começo. Também porque fazemos um processo do tipo Scrum / Agile, temos certos processos que simplesmente precisam ser entendidos como o Jira pode nos fornecer as informações necessárias. Depois que a configuração e os processos foram estabelecidos, e o membro da equipe aprendeu a usar o Jira, descobrimos que o produto era bastante confiável.
Flexibilidade nos fluxos de trabalho e rastreamento de projetos e subprojetos separados no mesmo sistema.
A parte ruim da flexibilidade do Jira é que as configurações estão por todo o lado e você normalmente precisa consultar a base de conhecimento do Jira sobre como definir configurações personalizadas, seja para campos dentro de tickets, configurações e automações de fluxo de trabalho e muitas outras configurações.
Eu trabalho para um grande varejista de roupas que geralmente oferece cupons promocionais e envia e-mails aos clientes. O JIRA abriga toda a colaboração da nossa empresa na criação e teste dessas promoções e e-mails. O que eu gosto é que todos, da equipe de comunicação à equipe de garantia de qualidade e à equipe de solução de problemas de TI, estejam em um só lugar para resolver problemas rapidamente. Adoro a possibilidade de marcar outros usuários e chamar rapidamente a atenção para problemas que precisam de uma resposta rápida (e-mails e promoções geralmente são feitos dentro de 48 horas desde a criação até o lançamento). Também gosto muito de anexar 'subtarefas' a um projeto principal; Isso mantém a organização como uma prioridade sem precisar procurar todas as tarefas relacionadas associadas a um projeto. Relacionada a isso, está a capacidade de anexar documentos diretamente a qualquer projeto / tarefa para facilitar o download. Você pode salvar pesquisas e filtros na sua página inicial. Por exemplo, eu tenho um filtro para exibir apenas projetos de email e outro para informações promocionais. Depois de obter resultados, você pode classificar por título, data de atualização e algumas outras categorias.
À primeira vista, o layout é um pouco esmagador. Você tem uma lista gigante de projetos e a pesquisa nem sempre traz o que você está procurando. Demora um pouco de tempo para aprender a navegar. Eu provavelmente gostaria de ver 'tags' ou outras maneiras de categorizar um projeto para que você possa procurá-lo por mais alguns parâmetros. Para minhas necessidades, isso não é muito importante devido à curta vida útil de e-mails e promoções. Mas pude ver outros aplicativos precisando de algo assim.
O sistema de gerenciamento de tickets é fácil de usar, intuitivo e lógico. O formato Épico / História / Ticket permite o gerenciamento fácil de diferentes tarefas nos projetos e permite que os gerentes e desenvolvedores do projeto façam interface de maneira fácil e direta. O JIRA possui muitos modelos pré-criados para projetos e inclui funcionalidade para criar seus próprios modelos de ticket, otimizando ainda mais um processo demorado. A edição e identificação de tickets diferentes permite uma quantidade incrível de responsabilidade ao trabalhar, especialmente entre departamentos diferentes.
A interface do JIRA pode ser branda, embora seja funcional. Embora o JIRA tenha muitos recursos que vão além do gerenciamento básico de tickets, sem um tutorial prático completo, pode ser muito difícil encontrar recursos extras e tirar proveito deles. Embora o JIRA seja versátil e possa se integrar a muitas plataformas, existem alguns problemas com essas integrações e a solução de problemas pode se tornar bastante complicada. Nosso negócio usava Aha! e parou com o programa de gerenciamento de projetos devido a problemas com o nosso JIRA, como exemplo.
Uma grande vantagem para mim é que o software é centrado e focado em equipes que escrevem software. Isso resulta em alguns recursos interessantes que você realmente aprecia ao escrever documentação e quando procura rapidamente informações e documentação antiga. Especificamente, ele suporta remarcações, mas ao mesmo tempo possui uma interface básica, mas útil para editar texto, para que, independentemente de quão diferentes todos estruturem seu texto, o documento final tenha um padrão mínimo de formatação e legibilidade. Tudo é pesquisável e fácil de indexar / vincular, recursos que eu sempre uso. As funções padrão para 'Scrum' ou estilos / paradigmas de programação semelhantes estão todas lá (visualização Kanban, prioridade de ticket, funções, controle de versão, etc.). Pelo menos enquanto o usamos, o aplicativo sempre foi confiável e rápido. A capacidade de criar seu próprio fluxo de trabalho para tickets também foi útil. Na verdade, o JIRA ajuda a manter um padrão de transparência e documentação. Claro que isso não é suficiente e depende de cada equipe, mas acho que é bastante útil para ajudá-lo a chegar lá. Suporte para remarcação é fundamental.
Como mencionado acima, eu não acho que o programa seja adequado para outro tipo de ticket ou gerenciamento de conteúdo que não seja software, mas eu realmente não posso atestar isso. As notificações constantes por e-mail eram incômodas, mas você pode alterá-las nas suas configurações. Embora tudo seja pesquisável, às vezes é difícil navegar e encontrar conteúdo. Se a equipe não for disciplinada com a organização do ticket, ela poderá se tornar um pouco desorganizada. Não montei o JIRA, mas lembro-me de ouvir que não era um trabalho fácil. Estava faltando uma visualização do mapa mental.
Adoro a configuração rápida e fácil dos espaços JIRA e sua integração com outros produtos Atlassian. Também existem muitas integrações de terceiros para ajudar a preencher as lacunas.
JIRA é uma fera. Claro e simples. Na verdade, é exatamente isso ... não é claro e simples. Você precisa ter uma boa noção do que deseja, para garantir o que realmente precisa. Não é amigável para o usuário não técnico que deseja criar um espaço de trabalho.
O Jira é uma ferramenta muito poderosa que pode ser usada de várias maneiras diferentes por grandes e pequenas organizações. Sou mestre de scrum de uma equipe de desenvolvimento de software em uma organização de médio a grande porte e uso o Jira para gerenciar minha equipe. O Jira é usado por toda a nossa divisão e os relatórios podem ser acumulados para o gerenciamento e as métricas gerais podem ser geradas. Mais importante, porém, pode fornecer excelentes relatórios para a equipe. Isso é uma adição a um quadro forte que pode ser configurado para Scrum ou Kanban.
Existe uma curva de aprendizado definida para quem usa o Jira. Eu já havia trabalhado com outras placas no passado e a maioria era super fácil de entender e começar a usar. O Jira é muito mais difícil de iniciar e isso ocorre principalmente porque é uma ferramenta poderosa.
- Provavelmente o melhor software ágil que já usei devido ao grande número de recursos e integrações de terceiros
- Embora seja uma ótima ferramenta, mas ao mesmo tempo possa ser difícil de aprender no início, mas depois que você aprender, não será possível deixá-lo para qualquer outro software
- Interface de usuário limpa
- Um pouco pesado para a maioria dos usuários
Uma das coisas que eu mais gosto no JIRA é como suas informações são organizadas para cada projeto, relatório, história etc. Eles têm uma maneira única de categorizar algumas das histórias de usuários que podem levar os proprietários do produto e começar a resolver seus problemas. problemas. Outra coisa que eu gosto é do painel. É simples e é ótimo se você deseja monitorar alguma coisa. O melhor do JIRA é que ele permite que as pessoas usem suas ferramentas e modelos que a maioria das empresas de software não permite. Além disso, você pode usá-lo para tickets de fluxos de trabalho básicos e é fácil personalizar as visualizações do ticket para obter as informações desejadas.
O que eu não gosto é que às vezes você não pode fechar o ticket se não for o criador. Para fechar o ticket, você precisa criar um. Isso pode ser um pouco frustrante. Outra coisa é o preço. Sinto que você paga mais pela atualização sempre que paga pela primeira vez. Além disso, eles têm um layout complexo, o que significa que às vezes é difícil encontrar algo que você está procurando. Isso apenas tira muito do seu tempo. Além disso, acho que você precisa ter alguma experiência anterior nessa área para trabalhar com o JIRA.
Flexibilidade nos fluxos de trabalho e rastreamento de projetos e subprojetos separados no mesmo sistema.
A parte ruim da flexibilidade do Jira é que as configurações estão por todo o lado e você normalmente precisa consultar a base de conhecimento do Jira sobre como definir configurações personalizadas, seja para campos dentro de tickets, configurações e automações de fluxo de trabalho e muitas outras configurações.
É uma ferramenta muito simples e eficiente para rastrear, gerenciar projetos e capturar esforços.
Não grandes contras, como tal. O único golpe que vejo é que não suporta programação por pares. Qualquer problema pode ser atribuído apenas a uma pessoa. Se várias pessoas estão trabalhando em um único problema ou vários leads estão revisando o código, o jira realmente não tem capacidade para suportar isso.
A melhor parte do JIRA é a capacidade de acompanhar todo o trabalho realizado por meio de tickets. Eu amo que o JIRA funcione para todos os tipos de estilos de trabalho. Trabalhamos em um ambiente ágil, com algumas equipes usando Scrum e outras usando Kanban. Não importa como a equipe esteja estruturada, eles utilizam tickets do JIRA. Isso é ótimo porque existe um repositório único para todo o trabalho que está sendo feito e podemos procurar facilmente tickets em todas as equipes diferentes. O uso de Epics vs. Stories também é muito fácil. Podemos acompanhar com facilidade quais tickets pertencem a qual esforço e mostrar o andamento do trabalho através deles. Também podemos manter facilmente uma reserva de tickets. Se duas pessoas separadas enviarem um ticket semelhante (ou pelo menos dois tickets que fazem referência ao mesmo esforço de trabalho), poderemos combiná-los facilmente para que não nos sintamos sobrecarregados com mais tickets do que o trabalho real.
O maior debate entre os membros da nossa equipe é quando é necessário criar um ticket. O JIRA criou uma cultura de necessidade de registrar todas as pequenas coisas, mesmo que demore apenas um momento para concluir o trabalho. Às vezes, leva mais tempo para criar o ticket do que para concluir a tarefa em questão. Isso me diz que existe muita confiança no JIRA para relatar o trabalho concluído. Isso faz com que alguns gerentes mostrem que seu departamento está obtendo sucesso simplesmente pelo número de tickets concluídos. Mas os tickets não contam a história toda, principalmente porque não há um componente de tempo para os tickets serem concluídos.
Jira é altamente personalizável e também possui plugins. Permite monitorar seus projetos e fornecer acesso granulado a indivíduos. Você (ou seu administrador) pode definir funções para o projeto e associá-las a determinadas atividades e associá-las ainda mais a indivíduos. Você pode organizar seus tickets em sprints e releases, bem como monitorar a carga de trabalho e a atribuição de tarefas à sua equipe durante os sprints (ou qualquer outra forma de entrega de software que desejar escolher).
Modelo de precificação. Atualmente, você tem a opção de configuração servidor versus nuvem. Se você tem uma equipe que pode manter a instância do servidor, recomendo ir ao servidor porque você tem muito mais plugins que pode usar no servidor e pode configurá-lo da maneira que desejar. A melhor coisa é que as licenças têm um custo único, em oposição aos custos mais baixos, mas mensais e permanentes na parte da nuvem.
Fácil de criar painéis ágeis para rastrear bugs em diferentes ciclos de vida de desenvolvimento. Também podemos extrair informações sobre os tickets específicos do usuário criados e trabalhados por qualquer período de tempo. Também podemos anexar documentos para fornecer uma idéia completa sobre os bugs e o rastreador de tempo na seção de comentários, quanto tempo leva para corrigir os bugs. Na indústria de software, o JIRA é uma das plataformas de rastreamento de bugs amplamente usadas. A ideia de classificação de tickets como EPIC, Task é muito útil para identificar a carga de trabalho necessária para esse ticket.
Precisa da data e hora exatas da criação do ticket e dos comentários quando o ticket ficar mais antigo. No momento, ele descreve como o ticket "foi criado mais duas semanas atrás". O JIRA também precisa se integrar às ferramentas do CICD para obter mais informações sobre o rastreamento e a correção de erros. O JIRA deve fornecer um painel para cada usuário quanto tempo ele trabalhou em um ticket para rastrear o tempo geral de trabalho e também será muito fácil para o Administrador.
A lista de pendências e os recursos para gerenciar a lista de pendências com diferentes metodologias, como Kanban, Scrum ou Kanban + Scrum híbrido, são muito flexíveis. Planejar sprints, liberar sprints e analisar o histórico do que foi feito é muito organizado.
Difícil de configurar. Os fluxos de trabalho para problemas e a UI / UX para criá-los não são fáceis de entender. Claro que você pode descobrir, mas isso exigirá muitos facepalms. É bom para organizações maiores com várias equipes multifuncionais, mas se você é uma organização menor, fique com o Trello e faça listas de verificação para os cartões, se forem necessárias subtarefas. As subtarefas em Jira são simplesmente terríveis de se trabalhar e acabarão perdendo muito tempo para sua equipe.
Estou trabalhando em um projeto ágil e diria que essa é a melhor ferramenta pelos seguintes motivos:
Pela simplicidade do aplicativo, eu mal conseguia pensar em quaisquer pontos negativos importantes.
Eu gosto muito de tudo sobre este software. É interface do usuário, os recursos são ótimos. Os campos enquanto
Não há muito o que escrever na seção contras. Mas acho que começar a trabalhar com o Jira, usando recursos básicos, é bastante simples, mas se você quiser usar vários recursos, como os avançados, precisará explorá-los. Alguns recursos não são diretos e você precisa fazer o P&D. Como criar painéis, parecer simples, mas adicionar filtros e gadgets complexos leva tempo e será bastante difícil de implementar desde o início.
1) Jira está tendo um bom desempenho no setor, o que resulta em muitas pessoas integrando-se a eles. O mais impactante para nós foi a integração feita com o Zenddesk, nosso sistema de bilhética. Nossos engenheiros de suporte podem vincular os tickets do Zenddesk aos problemas do Jira e, quando os problemas são atualizados, o mesmo ocorre com o ticket do Zenddesk. Muito legal!
A maioria dos contras que eu notei são bastante exigentes, mas acredito que há espaço para muitas melhorias.
Um dos melhores recursos que encontrei no Jira é o editor de fluxo de trabalho - nunca vi nada assim, apesar da minha vasta experiência. Algumas pessoas diriam que isso não é tão importante, no entanto, para empresas em crescimento é algo que você não pode prescindir. É necessário muito rastreamento de tarefas de uma só vez, pois você nunca pode prever quais necessidades surgirão em uma empresa em crescimento. Jira fornece uma grande ajuda com todos esses problemas. Os sprints podem ser estruturados em várias equipes de trabalho conjunto, levando em consideração seus desejos e preferências - para configurações tradicionais ou para as mais recentes.
Honestamente, uma coisa realmente desagradável para mim foi o layout impressionantemente complexo. A lista de projetos é simplesmente enorme e você precisa de um tempo para entender os recursos de navegação e pesquisa. Talvez, na próxima atualização, o desenvolvedor precise adicionar a possibilidade de marcar ou de alguma forma categorizar ou classificar projetos mais claramente para torná-los facilmente pesquisáveis. Caso contrário, leva um pouco de tempo. O painel é simples, mas não gosto muito da visualização de relatórios. Você também não pode atribuir tickets a várias pessoas ao mesmo tempo. Somente a pessoa que criou o ticket tem autorização para fechá-lo, o que é bastante incômodo. Você não pode criar colunas ou tabelas e as notas existem apenas para entrada de texto. Também gostaria de ver um recurso em que você pode gerar tempo de resposta para o fechamento de tickets de maneira automática usando relatórios. Além disso, se você tiver uma conexão ruim com a Internet, há problemas com o carregamento do conteúdo (às vezes o carregamento pára completamente).
Eu trabalho para um grande varejista de roupas que geralmente oferece cupons promocionais e envia e-mails aos clientes. O JIRA abriga toda a colaboração da nossa empresa na criação e teste dessas promoções e e-mails. O que eu gosto é que todos, da equipe de comunicação à equipe de garantia de qualidade e à equipe de solução de problemas de TI, estejam em um só lugar para resolver problemas rapidamente. Adoro a possibilidade de marcar outros usuários e chamar rapidamente a atenção para problemas que precisam de uma resposta rápida (e-mails e promoções geralmente são feitos dentro de 48 horas desde a criação até o lançamento). Também gosto muito de anexar 'subtarefas' a um projeto principal; Isso mantém a organização como uma prioridade sem precisar procurar todas as tarefas relacionadas associadas a um projeto. Relacionada a isso, está a capacidade de anexar documentos diretamente a qualquer projeto / tarefa para facilitar o download. Você pode salvar pesquisas e filtros na sua página inicial. Por exemplo, eu tenho um filtro para exibir apenas projetos de email e outro para informações promocionais. Depois de obter resultados, você pode classificar por título, data de atualização e algumas outras categorias.
À primeira vista, o layout é um pouco esmagador. Você tem uma lista gigante de projetos e a pesquisa nem sempre traz o que você está procurando. Demora um pouco de tempo para aprender a navegar. Eu provavelmente gostaria de ver 'tags' ou outras maneiras de categorizar um projeto para que você possa procurá-lo por mais alguns parâmetros. Para minhas necessidades, isso não é muito importante devido à curta vida útil de e-mails e promoções. Mas pude ver outros aplicativos precisando de algo assim.
A maior força que Jira tem a oferecer é como o aplicativo é personalizável. Estamos sempre ajustando como os fluxos de desenvolvimento são configurados e nunca encontrei um problema em que o que queríamos alcançar não fosse possível. O editor de fluxo de trabalho é bastante direto quando você descobre como mapeá-los para projetos e recursos específicos.
É muito lento carregar páginas e pular entre histórias. Ao usar isso diariamente, é realmente irritante.
Eu amo Jira. É provavelmente uma das melhores ferramentas que eu já vi que oferece muitas soluções diferentes sob o guarda-chuva do acompanhamento de projetos e problemas. Possui centenas de integrações em outras ferramentas de fornecedores terceirizados e integrações impressionantes com Confluence, Service Desk e Status Page para melhor percepção e rastreamento. Jira nos permitiu ver o quadro geral de nossos problemas, encerrar os casos mais rapidamente e oferecer melhor satisfação ao cliente. Não sei o que faria com Jira.
Está um pouco envolvido na configuração e distribuição. Você precisa entender seus fluxos de trabalho atuais de como você lida com projetos e problemas e como isso pareceria avançar no Jira. Depois de ter uma idéia de como lidar com isso, fica mais fácil lidar com isso. Você também precisará entender que haverá um trabalho constante que precisa ser inserido no produto.
É muito fácil começar a usar o Jira para novos funcionários. É muito poderoso para usuários avançados, com consultas personalizadas e capacidade de personalizar os campos do ticket, o Sprint Board e o ciclo de vida do ticket.
Ticket x Story vs. Sub-ticket - A distinção não é muito clara quando você realmente deve usar cada um deles. Muitas vezes, é confuso para as pessoas e leva a erros.
O Jira é muito flexível e pode ser usado para diferentes casos de uso, por exemplo: gerenciamento de projetos, rastreador de problemas, mapas de estradas etc.
A transição da interface do usuário antiga para a nova, é muito confusa, a interface do usuário não é consistente quando visitamos URLs de notificações por email.
É a ferramenta de gerenciamento de projetos à qual você sempre volta. Eles fizeram algum trabalho para dar uma nova aparência à interface do usuário, que é uma atualização muito necessária e muito mais fácil para os olhos.
Eu realmente gostaria que fosse um aplicativo de página única. Recarregar páginas todas as vezes para alternar entre tickets, épicos, exibições de pesquisa, etc. é desgastante e me faz temer ter que gastar um pouco de tempo em Jira.
É muito flexível e personalizável, o que facilita o gerenciamento de diferentes tipos de projetos de software, independentemente do tamanho do produto.
A flexibilidade do sistema tem um custo de usabilidade, por isso é um pouco mais complexo usar os recursos avançados do sistema, como a linguagem de consulta.
O que considero um grande contras é o UX. Conhecer o funcionamento do JIRA inicialmente foi realmente difícil. Demorou um pouco para descobrir. Mesmo agora, existem alguns padrões UX confusos no software.
A criação de projetos JIRA, a manipulação de tickets JIRA e o Reporting são muito fáceis de usar. Muito eficiente e me ajuda a gerenciar efetivamente o trabalho que minha equipe realiza todos os dias.
É um pouco complicado configurar o relatório. A automação inicial das filas de tarefas era difícil, mas depois que descobrimos, era fácil replicar.
Usamos o JIRA extensivamente para gerenciar todos os nossos projetos de desenvolvimento. Ele funciona muito bem para gerenciar Epopéias, histórias, tarefas e subtarefas em nossa loja de desenvolvimento Agile. Ele pode ser personalizado com as regras de fluxo de trabalho necessárias para adequar seu processo ágil. Possui amplos recursos de geração de relatórios imediatamente. Ele também possui forte integração com outros produtos da Atlasssian, como bitbucket e confluence.
É um pouco complicado criar subtarefas e gerenciá-las separadamente. Eles não são adicionados aos relatórios de gerenciamento sem precisar escrever alguns relatórios personalizados.
O Jira é uma plataforma de software avançada que pode ser usada em muitas organizações para rastrear projetos de software, recursos de produtos, bugs e outras informações relacionadas. Tive sucesso com ele em várias organizações, mas acho que às vezes é necessário adaptar os processos da organização de acordo com o funcionamento do Jira, em vez de esperar que você possa implementar o Jira para seguir seus processos atuais. É acima da média em sua flexibilidade e possui muitos níveis de configuração e administração.
Embora o acima seja verdadeiro sobre o nível de configuração e administração disponível, às vezes pode ser muito e muito assustador encontrar a opção certa para resolver ou resolver um problema ou solicitação. Embora o Jira possa ser flexível, ele deve ser implementado de uma maneira que seja administrável a todos os administradores e, às vezes, pequenas alterações podem ser invisíveis para administradores experientes, a menos que você faça uma pesquisa detalhada de configurações e telas.
* Grande e complexo. Tem uma pegada pesada e pode ser lento
O JIRA fornece as ferramentas essenciais para gerenciar seus projetos de desenvolvimento e se destaca quando você aumenta o gerenciamento de equipes maiores e mais de 100 desenvolvedores. Histórias de usuários, épicos, gerenciamento de problemas, gerenciamento de backlog, atribuição de tarefas, gráficos de rastreamento para scrum, kanban boards etc. oferecem a visibilidade que você precisa ao operar em uma estrutura de desenvolvimento Agile com várias equipes. A visibilidade do estado do (s) seu (s) projeto (s) e fluxo de trabalho é o principal benefício do uso deste software em um ambiente corporativo. Outro benefício importante é que você pode estender o uso do conjunto de produtos da Atlassian, onde há uma grande integração, como Service Desk, Confluence & Stride - embora a maioria de nossas equipes tenha desenvolvido uma preferência pelo Slack.
O JIRA pode ser um pouco complexo desde o início para os não iniciados, algumas tarefas exigem pesquisa no sistema de menus. A personalização tem uma sobrecarga anexada, por exemplo, a adição de atributos com lógica etc. As notificações por email podem ser impressionantes se você estiver conectado a várias equipes; uma opção de compilação provavelmente seria melhor que um email por atualização.
Gosto do fato de haver um recurso de calendário que monitora todos os meus projetos. Também é fácil seguir os recursos de cada ticket e, como você pode fazer upload de vários arquivos e diferentes tipos de arquivos para cada ticket.
A única coisa que eu menos gostei no software jira é o recurso de relógio. Qualquer um pode adicioná-lo como observador a diferentes jiras e, em seguida, quaisquer e-mails recebidos para essa jira, eu continuo recebendo notificações por ela. Se eu não precisasse de um ingresso, teria que ir àquele específico e me retirar.
É a ferramenta de gerenciamento de projetos à qual você sempre volta. Eles fizeram algum trabalho para dar uma nova aparência à interface do usuário, que é uma atualização muito necessária e muito mais fácil para os olhos.
Eu realmente gostaria que fosse um aplicativo de página única. Recarregar páginas todas as vezes para alternar entre tickets, épicos, exibições de pesquisa, etc. é desgastante e me faz temer ter que gastar um pouco de tempo em Jira.
O JIRA é um produto rico em recursos e altamente personalizável. A maioria das empresas provavelmente terá dificuldades em usá-la imediatamente, mas você pode criar projetos, telas, campos e fluxos de trabalho personalizados, fáceis de gerenciar. A maior parte da interface do usuário é amigável e intuitiva de usar, seja você um administrador ou um usuário final. Também há muita documentação online à qual você pode consultar se estiver procurando personalizações específicas.
Os maiores problemas com este produto são que alguns dos recursos que você acha que deveriam ter por natureza, só podem ser obtidos por meio de complementos pagos. Felizmente, existe uma loja complementar, mas alguns dos recursos adicionais são muito caros e são serviços de assinatura. O outro problema que geralmente vejo é que, para usar efetivamente o produto, seus administradores devem seguir procedimentos e convenções de nomenclatura ao criar personalizações. Se você não seguir nenhum tipo de procedimento ou política ao criar novas personalizações, o back-end se transformará em uma bagunça confusa que pode ser difícil de discernir no futuro quando você quiser fazer edições ou modificações nas coisas que já existem.
Jira é uma programação incrível, no entanto, com muitas capacidades, vem um grande grupo de dispositivos e tarefas a serem aprendidos, especialmente para novos clientes. No final do JIRA, o esboço foi atualizado. Meus clientes reclamam de novos contornos, fico louco quando não consigo descobrir as coisas. Além disso, o JIRA não gostaria de parar nisso e está atualizando seu plano cada vez mais. Eu realmente gostaria que eles olhassem através de bugs criados na entrada da comunidade e realizassem algo em relação aos novos destaques, em vez de fazer atualizações de configuração. É imperativo perceber que Jira nos dá uma ajuda incrível para o cliente, e a consideração deles é uma necessidade, no entanto, normalmente eles não entendem o problema. É um componente para pesquisar em Atlassian. - O prólogo da realidade de Jira deve ser tão misterioso quanto sua interface e execução. Na verdade, é complicado fabricar canais e se movimentar no aplicativo quando o cliente é novo. - Você precisa executar um download correto dos relatórios no final do mês ou no final da semana, os relatórios são transmitidos em planilhas, no entanto, com uma introdução que não impressiona ninguém, portanto, ao definir as datas que eles devem ter praticamente dias para que você possa executar o download de forma eficaz.
Fácil de criar painéis ágeis para rastrear bugs em diferentes ciclos de vida de desenvolvimento. Também podemos extrair informações sobre os tickets específicos do usuário criados e trabalhados por qualquer período de tempo. Também podemos anexar documentos para fornecer uma idéia completa sobre os bugs e o rastreador de tempo na seção de comentários, quanto tempo leva para corrigir os bugs. Na indústria de software, o JIRA é uma das plataformas de rastreamento de bugs amplamente usadas. A ideia de classificação de tickets como EPIC, Task é muito útil para identificar a carga de trabalho necessária para esse ticket.
Precisa da data e hora exatas da criação do ticket e dos comentários quando o ticket ficar mais antigo. No momento, ele descreve como o ticket "foi criado mais duas semanas atrás". O JIRA também precisa se integrar às ferramentas do CICD para obter mais informações sobre o rastreamento e a correção de erros. O JIRA deve fornecer um painel para cada usuário quanto tempo ele trabalhou em um ticket para rastrear o tempo geral de trabalho e também será muito fácil para o Administrador.
O que eu mais gosto em Jira certamente pode ser definido nos seguintes pontos:
Jira é realmente útil e, para manter um alerta da equipe sobre o status de seus trabalhos, é essencial. Não há realmente nada de errado que eu diria sobre Jira, pois é certamente simples, mas exatamente o que ele deve fazer, que é manter toda a equipe informada sobre o estado atual de tudo o que precisa ser conhecido.
Uma grande vantagem para mim é que o software é centrado e focado em equipes que escrevem software. Isso resulta em alguns recursos interessantes que você realmente aprecia ao escrever documentação e quando procura rapidamente informações e documentação antiga. Especificamente, ele suporta remarcações, mas ao mesmo tempo possui uma interface básica, mas útil para editar texto, para que, independentemente de quão diferentes todos estruturem seu texto, o documento final tenha um padrão mínimo de formatação e legibilidade. Tudo é pesquisável e fácil de indexar / vincular, recursos que eu sempre uso. As funções padrão para 'Scrum' ou estilos / paradigmas de programação semelhantes estão todas lá (visualização Kanban, prioridade de ticket, funções, controle de versão, etc.). Pelo menos enquanto o usamos, o aplicativo sempre foi confiável e rápido. A capacidade de criar seu próprio fluxo de trabalho para tickets também foi útil. Na verdade, o JIRA ajuda a manter um padrão de transparência e documentação. Claro que isso não é suficiente e depende de cada equipe, mas acho que é bastante útil para ajudá-lo a chegar lá. Suporte para remarcação é fundamental.
Como mencionado acima, eu não acho que o programa seja adequado para outro tipo de ticket ou gerenciamento de conteúdo que não seja software, mas eu realmente não posso atestar isso. As notificações constantes por e-mail eram incômodas, mas você pode alterá-las nas suas configurações. Embora tudo seja pesquisável, às vezes é difícil navegar e encontrar conteúdo. Se a equipe não for disciplinada com a organização do ticket, ela poderá se tornar um pouco desorganizada. Não montei o JIRA, mas lembro-me de ouvir que não era um trabalho fácil. Estava faltando uma visualização do mapa mental.
O JIRA é um produto rico em recursos e altamente personalizável. A maioria das empresas provavelmente terá dificuldades em usá-la imediatamente, mas você pode criar projetos, telas, campos e fluxos de trabalho personalizados, fáceis de gerenciar. A maior parte da interface do usuário é amigável e intuitiva de usar, seja você um administrador ou um usuário final. Também há muita documentação online à qual você pode consultar se estiver procurando personalizações específicas.
Os maiores problemas com este produto são que alguns dos recursos que você acha que deveriam ter por natureza, só podem ser obtidos por meio de complementos pagos. Felizmente, existe uma loja complementar, mas alguns dos recursos adicionais são muito caros e são serviços de assinatura. O outro problema que geralmente vejo é que, para usar efetivamente o produto, seus administradores devem seguir procedimentos e convenções de nomenclatura ao criar personalizações. Se você não seguir nenhum tipo de procedimento ou política ao criar novas personalizações, o back-end se transformará em uma bagunça confusa que pode ser difícil de discernir no futuro quando você quiser fazer edições ou modificações nas coisas que já existem.
A lista de pendências e os recursos para gerenciar a lista de pendências com diferentes metodologias, como Kanban, Scrum ou Kanban + Scrum híbrido, são muito flexíveis. Planejar sprints, liberar sprints e analisar o histórico do que foi feito é muito organizado.
Difícil de configurar. Os fluxos de trabalho para problemas e a UI / UX para criá-los não são fáceis de entender. Claro que você pode descobrir, mas isso exigirá muitos facepalms. É bom para organizações maiores com várias equipes multifuncionais, mas se você é uma organização menor, fique com o Trello e faça listas de verificação para os cartões, se forem necessárias subtarefas. As subtarefas em Jira são simplesmente terríveis de se trabalhar e acabarão perdendo muito tempo para sua equipe.
Utilizou o Jira como a principal ferramenta de rastreamento em uma equipe de engenharia de software que trabalha com Scrum. Para um usuário normal, é uma ferramenta poderosa que facilita o trabalho de rastreamento e oferece detalhes suficientes às partes interessadas. Grandes tarefas podem ser divididas para torná-las pequenas o suficiente para serem facilmente compreendidas e trabalhadas, além de oferecer uma visão geral sobre o trabalho que está sendo feito ou ainda não está concluído. Ele possui muitas configurações para ajudar o usuário a definir um fluxo de trabalho personalizado e oferece suporte para adaptá-lo, caso não seja o correto. Ele pode ser integrado a outras ferramentas e aplicativos de desenvolvimento de software e trabalhar em conjunto como um todo. É uma ferramenta indispensável para um trabalho eficiente.
Jira é o tipo de software que precisa de muitas configurações ao configurá-lo para torná-lo personalizado o suficiente para as necessidades dos usuários. Pode ser necessário algum suporte para configurá-lo pela primeira vez, mas a partir de então é um caminho claro para o sucesso.
A maior força que Jira tem a oferecer é como o aplicativo é personalizável. Estamos sempre ajustando como os fluxos de desenvolvimento são configurados e nunca encontrei um problema em que o que queríamos alcançar não fosse possível. O editor de fluxo de trabalho é bastante direto quando você descobre como mapeá-los para projetos e recursos específicos.
É muito lento carregar páginas e pular entre histórias. Ao usar isso diariamente, é realmente irritante.
Jira é um ótimo produto não apenas para o CICD, mas também para acompanhar o projeto
Parece complexo de usar às vezes. Os menus nem sempre são fáceis de usar
Muitos dos recursos mais importantes estão sendo obsoletos ao longo do tempo, e o componente de serviço ao cliente do software parece ineficaz na melhor das hipóteses. Alguns dos melhores recursos foram removidos e as prioridades mais altas em seu roteiro não são aquelas que aumentariam severamente a qualidade de vida dos usuários. Eu acho que isso faz parte de um processo crescente pelo qual a empresa está passando, mas costuma causar certa mágoa pensar que nossos desejos de negócios não estão sendo atendidos - mesmo após meses de usuários solicitando os recursos mais simples.
Um dos melhores recursos que encontrei no Jira é o editor de fluxo de trabalho - nunca vi nada assim, apesar da minha vasta experiência. Algumas pessoas diriam que isso não é tão importante, no entanto, para empresas em crescimento é algo que você não pode prescindir. É necessário muito rastreamento de tarefas de uma só vez, pois você nunca pode prever quais necessidades surgirão em uma empresa em crescimento. Jira fornece uma grande ajuda com todos esses problemas. Os sprints podem ser estruturados em várias equipes de trabalho conjunto, levando em consideração seus desejos e preferências - para configurações tradicionais ou para as mais recentes.
Honestamente, uma coisa realmente desagradável para mim foi o layout impressionantemente complexo. A lista de projetos é simplesmente enorme e você precisa de um tempo para entender os recursos de navegação e pesquisa. Talvez, na próxima atualização, o desenvolvedor precise adicionar a possibilidade de marcar ou de alguma forma categorizar ou classificar projetos mais claramente para torná-los facilmente pesquisáveis. Caso contrário, leva um pouco de tempo. O painel é simples, mas não gosto muito da visualização de relatórios. Você também não pode atribuir tickets a várias pessoas ao mesmo tempo. Somente a pessoa que criou o ticket tem autorização para fechá-lo, o que é bastante incômodo. Você não pode criar colunas ou tabelas e as notas existem apenas para entrada de texto. Também gostaria de ver um recurso em que você pode gerar tempo de resposta para o fechamento de tickets de maneira automática usando relatórios. Além disso, se você tiver uma conexão ruim com a Internet, há problemas com o carregamento do conteúdo (às vezes o carregamento pára completamente).
Criar tickets é fácil e existem muitas maneiras úteis de visualizar o que precisa ser feito / o que está em andamento no momento. A Atlassian está constantemente trabalhando para melhorar a experiência do usuário e fornecer a eles mais ferramentas para aumentar a funcionalidade do JIRA. Gosto particularmente da capacidade de personalizar o painel do usuário com representações visuais das informações, bem como listas de resultados de filtros personalizados (configurados pelo usuário) que permitem ao usuário ver qualquer subconjunto dos tickets que eles desejam.
Embora o Atlassian atualize constantemente seja uma coisa boa, também é a coisa mais irritante do JIRA. Parece que assim que eu descobrir como usar a nova interface do usuário para o JIRA, ela muda. Sinto que preciso procurar a funcionalidade que usei em uma versão anterior, em vez de ficar prontamente aparente como usá-la.
O JIRA oferece uma lista muito robusta de recursos de gerenciamento e notificação de projetos, essenciais para o desenvolvimento de software no estilo ágil e em cascata. Ele pode ser customizado para o seu método de operação preferido, o que o torna muito maleável para o seu modelo de negócios específico. Há também vários ótimos complementos e integrações que podem agrupar muitas das suas licenças essenciais de software, o que ajuda a instilar uniformidade e precisão.
O JIRA pode ser muito complicado de usar. O problema de ter um software personalizável é que suas opções são aparentemente infinitas. Infelizmente, não existe um "manual de instruções" real para o software, e acho que o wiki on-line geralmente possui várias versões desatualizadas, o que torna a solução de problemas extremamente difícil. Além disso, é muito difícil localizar um representante de atendimento ao cliente para obter assistência. De fato, neste momento, nem sempre sei como fazê-lo.
Muitos dos recursos mais importantes estão sendo obsoletos ao longo do tempo, e o componente de serviço ao cliente do software parece ineficaz na melhor das hipóteses. Alguns dos melhores recursos foram removidos e as prioridades mais altas em seu roteiro não são aquelas que aumentariam severamente a qualidade de vida dos usuários. Eu acho que isso faz parte de um processo crescente pelo qual a empresa está passando, mas costuma causar certa mágoa pensar que nossos desejos de negócios não estão sendo atendidos - mesmo após meses de usuários solicitando os recursos mais simples.
1) Versões / versões:
Eles removeram pequenos pedaços de funcionalidade e os transformaram em produtos separados. Agora, esses produtos são pagos e, para esses pequenos itens de funcionalidade, você precisa fazer compras extras. por exemplo, páginas
Há muito aqui, por isso é preciso um pensamento e um planejamento significativos antes de começar a trabalhar em como configurá-lo - não apenas entre sem pensar cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar.
O JIRA me oferece muitas funcionalidades prontas para uso. Dentro de cinco minutos, posso criar um quadro e convidar toda a minha equipe para começar a trabalhar comigo. Não demora muito para personalizar sua apresentação do trabalho para torná-lo específico para o seu negócio. Tornou-se o padrão para a indústria e por boas razões; O JIRA me fornece tudo o que preciso para acompanhar o desempenho e garantir um lançamento oportuno.
Ocasionalmente, existem alguns bugs irritantes que se apresentarão, mas nunca é algo que realmente me impeça de usar o produto com eficiência; geralmente é um bug irritante da interface do usuário que parece confuso ou feio. Na maioria das vezes, muitas das pessoas que reclamam do produto simplesmente não sabem como usá-lo 'como está fora da caixa'. Quanto mais configurações você tentar fazer, mais problemas você poderá criar para si mesmo. Além disso, o atendimento ao cliente é bastante desinteressante e geralmente leva dias, se não semanas, para receber resposta do suporte - geralmente os bugs são corrigidos antes que você obtenha uma resposta.
O Jira oferece grande flexibilidade: pode ser adaptado a qualquer fluxo de trabalho personalizado e suporta prontamente campos / atributos personalizados. Também possui suporte fantástico à API para integrações externas.
A flexibilidade de Jira também é a cura de Aquiles. É relativamente fácil criar fluxos de trabalho que não sejam intuitivos ou, pior ainda, deixem os usuários em estados "sem saída" que requerem assistência administrativa. Além disso, a implementação das ferramentas Agile ainda é um pouco estranha (provavelmente porque eles adquiriram um conjunto de plugins de terceiros e não tornaram os campos correspondentes nativos). Finalmente, os preços de Jira representam uma inclinação escorregadia - você pode começar de forma relativamente barata, mas adicionar opções aqui e ali rapidamente aumenta, e pode tornar as alternativas mais econômicas.
Usamos o JIRA extensivamente para gerenciar todos os nossos projetos de desenvolvimento. Ele funciona muito bem para gerenciar Epopéias, histórias, tarefas e subtarefas em nossa loja de desenvolvimento Agile. Ele pode ser personalizado com as regras de fluxo de trabalho necessárias para adequar seu processo ágil. Possui amplos recursos de geração de relatórios imediatamente. Ele também possui forte integração com outros produtos da Atlasssian, como bitbucket e confluence.
É um pouco complicado criar subtarefas e gerenciá-las separadamente. Eles não são adicionados aos relatórios de gerenciamento sem precisar escrever alguns relatórios personalizados.
1) O gerenciamento de tickets ou histórias se torna muito fácil.
Página da Web carrega com algum atraso. Embora na maioria das vezes ele tenha dados apenas em vez da interface do usuário, ele ainda é lento e, especialmente, se você estiver trabalhando dentro de VDI ou VPN, como na Índia, a maioria dos testadores de controle de qualidade trabalha apenas na VPN do cliente.
O Jira é muito flexível e pode ser usado para diferentes casos de uso, por exemplo: gerenciamento de projetos, rastreador de problemas, mapas de estradas etc.
A transição da interface do usuário antiga para a nova, é muito confusa, a interface do usuário não é consistente quando visitamos URLs de notificações por email.
Tudo! o software é muito poderoso, possui muitas opções e recursos:
Eu gostaria que o custo fosse um pouco mais menor para empresas de pequeno porte.
Seria muito difícil encontrar um programa mais desenvolvido e fácil de usar desse segmento no mercado moderno. Mesmo que alguém decida deliberadamente se perder nas muitas opções diferentes do programa - isso seria um desafio real. Também é a solução perfeita para o problema de falta de espaço em sua mesa, pois o Jira permite trabalhar com vários documentos de um formato diferente (de PDF - para arquivos de vídeo) ao mesmo tempo, para que não precisem ser impressos. . Um dos maiores problemas do desenvolvimento de produtos atualmente é o teste do produto, no qual há chances de identificar todos os pontos da semana e encontrar o caminho para corrigi-los. É por isso que o Jira agora é mais do que popular como uma das melhores ferramentas de teste no mercado moderno.
Embora o Jira seja considerado um dos projetos de assistência on-line mais bem desenvolvidos, é provável que as novas pessoas do programa se percam, mas é como chegar à nova cidade, pode levar algum tempo para se acostumar com o programa. em torno da. Principalmente, leva 1 a 2 dias para conhecer Jira e finalmente sentir a confiança.
- O JIRA é bastante poderoso em termos de recursos. Nós o usamos há mais de 6 anos no trabalho e sempre teve o melhor desempenho. - Existe uma opção para personalizar fluxos de trabalho para cada projeto, dependendo da equipe envolvida. Isso ajuda muito porque podemos adaptá-lo às nossas necessidades, em vez de nos adaptarmos à ferramenta. - Nós o usamos em conjunto com o Confluence e um dos recursos que achamos muito convenientes para nossa equipe foi o fato de que você pode anotar minutos no Confluence e transformar as tarefas mencionadas ali em tarefas do JIRA imediatamente. - O JIRA oferece uma infinidade de integrações e recursos adicionais que você pode adicionar com base nos requisitos do seu projeto
- Não fui eu quem o configurou, apesar de ter direitos de administrador, então às vezes era difícil entender para onde algo deveria ir ou onde algo pode ser alterado. Além disso, às vezes eu simplesmente não sabia que algo era possível: D
É realmente completo. O Jira é o melhor produto do mercado por um motivo: todas as funcionalidades necessárias para gerenciar o seu produto estão lá. E, quando usado junto com os produtos das outras irmãs, como o Confluence, para documentação, uma equipe pode realmente obter qualquer comunicação e gerenciamento do produto em um só lugar, sem medo de perder informações importantes, porque estão escritas em plataformas diferentes ou a necessidade de efetuar login plataforma diferente.
O UX precisa de fortes melhorias. A funcionalidade de pesquisa em particular é muito fraca. Muitas vezes, é muito difícil encontrar o que você está procurando, e mesmo as páginas mais diretas (como o painel de controle) geralmente exigem 2/3 de clique para chegar lá. A maioria das pessoas que conheço marca a página que mais usa. Pessoalmente, vejo isso como uma falha no processo UX
O Jira é uma ferramenta muito poderosa que pode ser usada de várias maneiras diferentes por grandes e pequenas organizações. Sou mestre de scrum de uma equipe de desenvolvimento de software em uma organização de médio a grande porte e uso o Jira para gerenciar minha equipe. O Jira é usado por toda a nossa divisão e os relatórios podem ser acumulados para o gerenciamento e as métricas gerais podem ser geradas. Mais importante, porém, pode fornecer excelentes relatórios para a equipe. Isso é uma adição a um quadro forte que pode ser configurado para Scrum ou Kanban.
Existe uma curva de aprendizado definida para quem usa o Jira. Eu já havia trabalhado com outras placas no passado e a maioria era super fácil de entender e começar a usar. O Jira é muito mais difícil de iniciar e isso ocorre principalmente porque é uma ferramenta poderosa.
A melhor parte do JIRA é a capacidade de acompanhar todo o trabalho realizado por meio de tickets. Eu amo que o JIRA funcione para todos os tipos de estilos de trabalho. Trabalhamos em um ambiente ágil, com algumas equipes usando Scrum e outras usando Kanban. Não importa como a equipe esteja estruturada, eles utilizam tickets do JIRA. Isso é ótimo porque existe um repositório único para todo o trabalho que está sendo feito e podemos procurar facilmente tickets em todas as equipes diferentes. O uso de Epics vs. Stories também é muito fácil. Podemos acompanhar com facilidade quais tickets pertencem a qual esforço e mostrar o andamento do trabalho através deles. Também podemos manter facilmente uma reserva de tickets. Se duas pessoas separadas enviarem um ticket semelhante (ou pelo menos dois tickets que fazem referência ao mesmo esforço de trabalho), poderemos combiná-los facilmente para que não nos sintamos sobrecarregados com mais tickets do que o trabalho real.
O maior debate entre os membros da nossa equipe é quando é necessário criar um ticket. O JIRA criou uma cultura de necessidade de registrar todas as pequenas coisas, mesmo que demore apenas um momento para concluir o trabalho. Às vezes, leva mais tempo para criar o ticket do que para concluir a tarefa em questão. Isso me diz que existe muita confiança no JIRA para relatar o trabalho concluído. Isso faz com que alguns gerentes mostrem que seu departamento está obtendo sucesso simplesmente pelo número de tickets concluídos. Mas os tickets não contam a história toda, principalmente porque não há um componente de tempo para os tickets serem concluídos.
O que mais gostei em Jira foi a capacidade de ver os projetos em tempo real que me foram atribuídos e fornecer notas MUITO facilmente. Eu poderia atualizar todos os meus projetos em meia hora com todas as anotações necessárias e mantinha um ótimo controle.
Não havia contras além dos recursos que não ativamos, como widgets adicionais e notificações diárias. Essa foi uma escolha firme especificada, não uma que eu teria selecionado.
Usamos várias ferramentas de rastreamento de bugs no passado, mas Jira é de longe a melhor. O que eu mais gosto:
Sendo tão flexível para ser configurada, a curva de aprendizado para administradores é um pouco íngreme.
O JIRA foi originalmente e ainda usado principalmente como nosso sistema de rastreamento de desenvolvimento de software. No entanto, ele pode ser ajustado e usado por uma ampla variedade de equipes da empresa, não apenas pelo desenvolvimento de software. Finanças, marketing, RH etc. podem usar o JIRA para rastrear projetos, tarefas e objetivos internos.
Se você não usar os fluxos de trabalho e os campos prontos para uso, há uma curva de aprendizado para saber como criar campos, modelos e fluxos de trabalho que funcionam melhor para você.
O software foi bem pensado com o objetivo de desenvolvimento ágil. Seus fundamentos são impecáveis, com a capacidade de personalizar para as necessidades de cada cliente. Temos várias configurações diferentes com base no tipo de projeto e em como escolhemos executá-las.
Para novos usuários, pode ser um pouco assustador aprender e adotar isso. Os novos usuários para nós geralmente são clientes que desempenham um papel em nossas stand-ups diárias e são obrigados a registrar problemas no sistema. Requer algum tempo para treinar e educar isso e para que eles se familiarizem com isso. Seria ótimo ter um desenvolvimento interno interativo e, em seguida, uma interface de versão simplificada para usuários externos como esses clientes.
O sistema de gerenciamento de tickets é fácil de usar, intuitivo e lógico. O formato Épico / História / Ticket permite o gerenciamento fácil de diferentes tarefas nos projetos e permite que os gerentes e desenvolvedores do projeto façam interface de maneira fácil e direta. O JIRA possui muitos modelos pré-criados para projetos e inclui funcionalidade para criar seus próprios modelos de ticket, otimizando ainda mais um processo demorado. A edição e identificação de tickets diferentes permite uma quantidade incrível de responsabilidade ao trabalhar, especialmente entre departamentos diferentes.
A interface do JIRA pode ser branda, embora seja funcional. Embora o JIRA tenha muitos recursos que vão além do gerenciamento básico de tickets, sem um tutorial prático completo, pode ser muito difícil encontrar recursos extras e tirar proveito deles. Embora o JIRA seja versátil e possa se integrar a muitas plataformas, existem alguns problemas com essas integrações e a solução de problemas pode se tornar bastante complicada. Nosso negócio usava Aha! e parou com o programa de gerenciamento de projetos devido a problemas com o nosso JIRA, como exemplo.
O sistema de gerenciamento de tickets e projetos JIRA permite que os usuários acompanhem os problemas do cliente e planejem projetos. A plataforma JIRA tem uma taxa muito alta de tempo de atividade. O recurso de pesquisa do JIRA permite que os usuários pesquisem problemas para fornecer contexto histórico e documentação de projetos e problemas. É fácil de configurar e manter. Possui muitos recursos para rastrear o número de problemas, a idade e o número de problemas fechados por usuário.
Não tivemos muitos problemas com o software. Os poucos problemas que enfrentamos foram resolvidos rapidamente pelo suporte.
1) O gerenciamento de tickets ou histórias se torna muito fácil.
Página da Web carrega com algum atraso. Embora na maioria das vezes ele tenha dados apenas em vez da interface do usuário, ele ainda é lento e, especialmente, se você estiver trabalhando dentro de VDI ou VPN, como na Índia, a maioria dos testadores de controle de qualidade trabalha apenas na VPN do cliente.
JIRA é incrível. Isso ajuda nossa equipe a se organizar e nos ajuda a entregar os projetos dentro do prazo. Utilizamos cerca de 10% dos recursos, mas ainda vale o dinheiro que pagamos.
As telas de administração são muito difíceis de navegar. Além disso, as configurações de permissões são tão complexas que preciso reaprender como fazê-lo sempre que um novo usuário ingressa.
Gerencia todas as nossas tarefas e facilita a visualização de nossos membros.
Gostaria de ver um pouco melhor interface e design. Parece datado.
- Provavelmente o melhor software ágil que já usei devido ao grande número de recursos e integrações de terceiros
- Embora seja uma ótima ferramenta, mas ao mesmo tempo possa ser difícil de aprender no início, mas depois que você aprender, não será possível deixá-lo para qualquer outro software
O que mais gostei em Jira foi a capacidade de ver os projetos em tempo real que me foram atribuídos e fornecer notas MUITO facilmente. Eu poderia atualizar todos os meus projetos em meia hora com todas as anotações necessárias e mantinha um ótimo controle.
Não havia contras além dos recursos que não ativamos, como widgets adicionais e notificações diárias. Essa foi uma escolha firme especificada, não uma que eu teria selecionado.
O Jira oferece grande flexibilidade: pode ser adaptado a qualquer fluxo de trabalho personalizado e suporta prontamente campos / atributos personalizados. Também possui suporte fantástico à API para integrações externas.
A flexibilidade de Jira também é a cura de Aquiles. É relativamente fácil criar fluxos de trabalho que não sejam intuitivos ou, pior ainda, deixem os usuários em estados "sem saída" que requerem assistência administrativa. Além disso, a implementação das ferramentas Agile ainda é um pouco estranha (provavelmente porque eles adquiriram um conjunto de plugins de terceiros e não tornaram os campos correspondentes nativos). Finalmente, os preços de Jira representam uma inclinação escorregadia - você pode começar de forma relativamente barata, mas adicionar opções aqui e ali rapidamente aumenta, e pode tornar as alternativas mais econômicas.
1. É freeware
1. Podemos pesquisar a execução do teste com base em Date = today, precisamos usar> ou
1. É freeware
1. Podemos pesquisar a execução do teste com base em Date = today, precisamos usar> ou
O software foi bem pensado com o objetivo de desenvolvimento ágil. Seus fundamentos são impecáveis, com a capacidade de personalizar para as necessidades de cada cliente. Temos várias configurações diferentes com base no tipo de projeto e em como escolhemos executá-las.
Para novos usuários, pode ser um pouco assustador aprender e adotar isso. Os novos usuários para nós geralmente são clientes que desempenham um papel em nossas stand-ups diárias e são obrigados a registrar problemas no sistema. Requer algum tempo para treinar e educar isso e para que eles se familiarizem com isso. Seria ótimo ter um desenvolvimento interno interativo e, em seguida, uma interface de versão simplificada para usuários externos como esses clientes.
Aprecio os recursos que posso criar tarefas e defeitos para a equipe que gerencio de maneira rápida. Como trabalhamos em um cronograma de duas semanas, sou capaz de gerenciar os itens de trabalho em que iremos trabalhar e designar um membro da equipe para cada um. Essa abordagem funciona muito bem quando os clientes solicitam atualizações no projeto.
A curva de aprendizado pode ser um pouco complicada no começo. Também porque fazemos um processo do tipo Scrum / Agile, temos certos processos que simplesmente precisam ser entendidos como o Jira pode nos fornecer as informações necessárias. Depois que a configuração e os processos foram estabelecidos, e o membro da equipe aprendeu a usar o Jira, descobrimos que o produto era bastante confiável.
É muito flexível e personalizável, o que facilita o gerenciamento de diferentes tipos de projetos de software, independentemente do tamanho do produto.
A flexibilidade do sistema tem um custo de usabilidade, por isso é um pouco mais complexo usar os recursos avançados do sistema, como a linguagem de consulta.
Utilizou o Jira como a principal ferramenta de rastreamento em uma equipe de engenharia de software que trabalha com Scrum. Para um usuário normal, é uma ferramenta poderosa que facilita o trabalho de rastreamento e oferece detalhes suficientes às partes interessadas. Grandes tarefas podem ser divididas para torná-las pequenas o suficiente para serem facilmente compreendidas e trabalhadas, além de oferecer uma visão geral sobre o trabalho que está sendo feito ou ainda não está concluído. Ele possui muitas configurações para ajudar o usuário a definir um fluxo de trabalho personalizado e oferece suporte para adaptá-lo, caso não seja o correto. Ele pode ser integrado a outras ferramentas e aplicativos de desenvolvimento de software e trabalhar em conjunto como um todo. É uma ferramenta indispensável para um trabalho eficiente.
Jira é o tipo de software que precisa de muitas configurações ao configurá-lo para torná-lo personalizado o suficiente para as necessidades dos usuários. Pode ser necessário algum suporte para configurá-lo pela primeira vez, mas a partir de então é um caminho claro para o sucesso.
É muito fácil começar a usar o Jira para novos funcionários. É muito poderoso para usuários avançados, com consultas personalizadas e capacidade de personalizar os campos do ticket, o Sprint Board e o ciclo de vida do ticket.
Ticket x Story vs. Sub-ticket - A distinção não é muito clara quando você realmente deve usar cada um deles. Muitas vezes, é confuso para as pessoas e leva a erros.
1) Versões / versões:
Eles removeram pequenos pedaços de funcionalidade e os transformaram em produtos separados. Agora, esses produtos são pagos e, para esses pequenos itens de funcionalidade, você precisa fazer compras extras. por exemplo, páginas
O fato de que as tarefas podem ser organizadas e priorizadas em todas as estruturas em que você pode pensar. Eu usei o Jira em três empresas e foi perfeitamente adaptável a todos os seus processos. Além disso, ele interage lindamente com as outras ferramentas do Atlassian. Lock-In não é argumento, porque você simplesmente não vai com o Atlassian se não gosta do modo como as coisas funcionam.
Jira realmente tem que ficar à frente de concorrentes menos caros (caras do FLOSS, acho que o Redmine). Além disso, é estranho como eu vi alguns de nossos parceiros gerenciarem processos com o Trello sem ter muitas restrições: isso me fez pensar. Você provavelmente pode optar por uma solução mais barata, mas, para nós, uma empresa de software com mais de 250 anos, Jira valeu o preço.
O fato de que as tarefas podem ser organizadas e priorizadas em todas as estruturas em que você pode pensar. Eu usei o Jira em três empresas e foi perfeitamente adaptável a todos os seus processos. Além disso, ele interage lindamente com as outras ferramentas do Atlassian. Lock-In não é argumento, porque você simplesmente não vai com o Atlassian se não gosta do modo como as coisas funcionam.
Jira realmente tem que ficar à frente de concorrentes menos caros (caras do FLOSS, acho que o Redmine). Além disso, é estranho como eu vi alguns de nossos parceiros gerenciarem processos com o Trello sem ter muitas restrições: isso me fez pensar. Você provavelmente pode optar por uma solução mais barata, mas, para nós, uma empresa de software com mais de 250 anos, Jira valeu o preço.
Gosto do fato de haver um recurso de calendário que monitora todos os meus projetos. Também é fácil seguir os recursos de cada ticket e, como você pode fazer upload de vários arquivos e diferentes tipos de arquivos para cada ticket.
A única coisa que eu menos gostei no software jira é o recurso de relógio. Qualquer um pode adicioná-lo como observador a diferentes jiras e, em seguida, quaisquer e-mails recebidos para essa jira, eu continuo recebendo notificações por ela. Se eu não precisasse de um ingresso, teria que ir àquele específico e me retirar.
Adoro a configuração rápida e fácil dos espaços JIRA e sua integração com outros produtos Atlassian. Também existem muitas integrações de terceiros para ajudar a preencher as lacunas.
JIRA é uma fera. Claro e simples. Na verdade, é exatamente isso ... não é claro e simples. Você precisa ter uma boa noção do que deseja, para garantir o que realmente precisa. Não é amigável para o usuário não técnico que deseja criar um espaço de trabalho.
- Completo
- Muitos recursos inúteis e outros estão enterrados em pilhas de menus
- Completo
- Muitos recursos inúteis e outros estão enterrados em pilhas de menus
Eu amo Jira. É provavelmente uma das melhores ferramentas que eu já vi que oferece muitas soluções diferentes sob o guarda-chuva do acompanhamento de projetos e problemas. Possui centenas de integrações em outras ferramentas de fornecedores terceirizados e integrações impressionantes com Confluence, Service Desk e Status Page para melhor percepção e rastreamento. Jira nos permitiu ver o quadro geral de nossos problemas, encerrar os casos mais rapidamente e oferecer melhor satisfação ao cliente. Não sei o que faria com Jira.
Está um pouco envolvido na configuração e distribuição. Você precisa entender seus fluxos de trabalho atuais de como você lida com projetos e problemas e como isso pareceria avançar no Jira. Depois de ter uma idéia de como lidar com isso, fica mais fácil lidar com isso. Você também precisará entender que haverá um trabalho constante que precisa ser inserido no produto.
Jira é altamente personalizável e também possui plugins. Permite monitorar seus projetos e fornecer acesso granulado a indivíduos. Você (ou seu administrador) pode definir funções para o projeto e associá-las a determinadas atividades e associá-las ainda mais a indivíduos. Você pode organizar seus tickets em sprints e releases, bem como monitorar a carga de trabalho e a atribuição de tarefas à sua equipe durante os sprints (ou qualquer outra forma de entrega de software que desejar escolher).
Modelo de precificação. Atualmente, você tem a opção de configuração servidor versus nuvem. Se você tem uma equipe que pode manter a instância do servidor, recomendo ir ao servidor porque você tem muito mais plugins que pode usar no servidor e pode configurá-lo da maneira que desejar. A melhor coisa é que as licenças têm um custo único, em oposição aos custos mais baixos, mas mensais e permanentes na parte da nuvem.
Jira me permite criar novas dicas de problemas e fluxos que se encaixam melhor com a realidade da minha empresa. Posso personalizar quase todos os aspectos, para que minha equipe tenha tudo o que precisa para gerenciar suas tarefas diárias.
É meio difícil encontrar algumas configurações. Algumas partes do jira ainda estão usando a interface gráfica antiga.
Jira me permite criar novas dicas de problemas e fluxos que se encaixam melhor com a realidade da minha empresa. Posso personalizar quase todos os aspectos, para que minha equipe tenha tudo o que precisa para gerenciar suas tarefas diárias.
É meio difícil encontrar algumas configurações. Algumas partes do jira ainda estão usando a interface gráfica antiga.
Eu gosto muito de tudo sobre este software. É interface do usuário, os recursos são ótimos. Os campos enquanto
Não há muito o que escrever na seção contras. Mas acho que começar a trabalhar com o Jira, usando recursos básicos, é bastante simples, mas se você quiser usar vários recursos, como os avançados, precisará explorá-los. Alguns recursos não são diretos e você precisa fazer o P&D. Como criar painéis, parecer simples, mas adicionar filtros e gadgets complexos leva tempo e será bastante difícil de implementar desde o início.
O que eu mais gosto no Jira são as habilidades de personalização em vários aspectos do aplicativo. Além de personalizar seu painel / página inicial para mostrar o que é mais importante para você, você também pode personalizar a maneira como os projetos / tickets são criados e quais campos são exibidos ou não, dependendo de outros fatores desse projeto / ticket. Também adoro o recurso "Épico", que foi adicionado semi-recentemente, o que ajuda você a organizar tickets em projetos de nível superior.
Não há muito que eu não goste em Jira, mas uma coisa que eu descobri que não gosto na atualização recente da interface é que existem alguns erros ao adicionar / baixar anexos a tickets. Muitas vezes recorri ao botão "usar interface antiga" para concluir o que estou tentando realizar. A nova interface já existe há algum tempo (acho que pelo menos 6 meses) e ainda não vi nenhuma alteração / correção feita.
O que eu mais gosto no Jira são as habilidades de personalização em vários aspectos do aplicativo. Além de personalizar seu painel / página inicial para mostrar o que é mais importante para você, você também pode personalizar a maneira como os projetos / tickets são criados e quais campos são exibidos ou não, dependendo de outros fatores desse projeto / ticket. Também adoro o recurso "Épico", que foi adicionado semi-recentemente, o que ajuda você a organizar tickets em projetos de nível superior.
Não há muito que eu não goste em Jira, mas uma coisa que eu descobri que não gosto na atualização recente da interface é que existem alguns erros ao adicionar / baixar anexos a tickets. Muitas vezes recorri ao botão "usar interface antiga" para concluir o que estou tentando realizar. A nova interface já existe há algum tempo (acho que pelo menos 6 meses) e ainda não vi nenhuma alteração / correção feita.
Fácil de usar
O preço é muito alto. Licenças por usuário.
O sistema de gerenciamento de tickets e projetos JIRA permite que os usuários acompanhem os problemas do cliente e planejem projetos. A plataforma JIRA tem uma taxa muito alta de tempo de atividade. O recurso de pesquisa do JIRA permite que os usuários pesquisem problemas para fornecer contexto histórico e documentação de projetos e problemas. É fácil de configurar e manter. Possui muitos recursos para rastrear o número de problemas, a idade e o número de problemas fechados por usuário.
Não tivemos muitos problemas com o software. Os poucos problemas que enfrentamos foram resolvidos rapidamente pelo suporte.
Fácil de usar
O preço é muito alto. Licenças por usuário.
JIRA é incrível. Isso ajuda nossa equipe a se organizar e nos ajuda a entregar os projetos dentro do prazo. Utilizamos cerca de 10% dos recursos, mas ainda vale o dinheiro que pagamos.
As telas de administração são muito difíceis de navegar. Além disso, as configurações de permissões são tão complexas que preciso reaprender como fazê-lo sempre que um novo usuário ingressa.
Jira é um ótimo produto não apenas para o CICD, mas também para acompanhar o projeto
Parece complexo de usar às vezes. Os menus nem sempre são fáceis de usar
Pode fazer qualquer coisa. Tudo o que você precisa, rastreado de qualquer forma, pode fazê-lo.
Plataforma muito complexa para acertar com dois plugins de terceiros.
A criação de projetos JIRA, a manipulação de tickets JIRA e o Reporting são muito fáceis de usar. Muito eficiente e me ajuda a gerenciar efetivamente o trabalho que minha equipe realiza todos os dias.
É um pouco complicado configurar o relatório. A automação inicial das filas de tarefas era difícil, mas depois que descobrimos, era fácil replicar.
Pode fazer qualquer coisa. Tudo o que você precisa, rastreado de qualquer forma, pode fazê-lo.
Plataforma muito complexa para acertar com dois plugins de terceiros.
O JIRA me oferece muitas funcionalidades prontas para uso. Dentro de cinco minutos, posso criar um quadro e convidar toda a minha equipe para começar a trabalhar comigo. Não demora muito para personalizar sua apresentação do trabalho para torná-lo específico para o seu negócio. Tornou-se o padrão para a indústria e por boas razões; O JIRA me fornece tudo o que preciso para acompanhar o desempenho e garantir um lançamento oportuno.
Ocasionalmente, existem alguns bugs irritantes que se apresentarão, mas nunca é algo que realmente me impeça de usar o produto com eficiência; geralmente é um bug irritante da interface do usuário que parece confuso ou feio. Na maioria das vezes, muitas das pessoas que reclamam do produto simplesmente não sabem como usá-lo 'como está fora da caixa'. Quanto mais configurações você tentar fazer, mais problemas você poderá criar para si mesmo. Além disso, o atendimento ao cliente é bastante desinteressante e geralmente leva dias, se não semanas, para receber resposta do suporte - geralmente os bugs são corrigidos antes que você obtenha uma resposta.
Há muito aqui, por isso é preciso um pensamento e um planejamento significativos antes de começar a trabalhar em como configurá-lo - não apenas entre sem pensar cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar.
Há muito aqui, por isso é preciso um pensamento e um planejamento significativos antes de começar a trabalhar em como configurá-lo - não apenas entre sem pensar cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar.
Há muito aqui, por isso é preciso um pensamento e um planejamento significativos antes de começar a trabalhar em como configurá-lo - não apenas entre sem pensar cuidadosamente sobre o que você deseja alcançar.
Uma das coisas que eu mais gosto no JIRA é como suas informações são organizadas para cada projeto, relatório, história etc. Eles têm uma maneira única de categorizar algumas das histórias de usuários que podem levar os proprietários do produto e começar a resolver seus problemas. problemas. Outra coisa que eu gosto é do painel. É simples e é ótimo se você deseja monitorar alguma coisa. O melhor do JIRA é que ele permite que as pessoas usem suas ferramentas e modelos que a maioria das empresas de software não permite. Além disso, você pode usá-lo para tickets de fluxos de trabalho básicos e é fácil personalizar as visualizações do ticket para obter as informações desejadas.
O que eu não gosto é que às vezes você não pode fechar o ticket se não for o criador. Para fechar o ticket, você precisa criar um. Isso pode ser um pouco frustrante. Outra coisa é o preço. Sinto que você paga mais pela atualização sempre que paga pela primeira vez. Além disso, eles têm um layout complexo, o que significa que às vezes é difícil encontrar algo que você está procurando. Isso apenas tira muito do seu tempo. Além disso, acho que você precisa ter alguma experiência anterior nessa área para trabalhar com o JIRA.
- Interface de usuário limpa
- Um pouco pesado para a maioria dos usuários
- O JIRA é bastante poderoso em termos de recursos. Nós o usamos há mais de 6 anos no trabalho e sempre teve o melhor desempenho. - Existe uma opção para personalizar fluxos de trabalho para cada projeto, dependendo da equipe envolvida. Isso ajuda muito porque podemos adaptá-lo às nossas necessidades, em vez de nos adaptarmos à ferramenta. - Nós o usamos em conjunto com o Confluence e um dos recursos que achamos muito convenientes para nossa equipe foi o fato de que você pode anotar minutos no Confluence e transformar as tarefas mencionadas ali em tarefas do JIRA imediatamente. - O JIRA oferece uma infinidade de integrações e recursos adicionais que você pode adicionar com base nos requisitos do seu projeto
- Não fui eu quem o configurou, apesar de ter direitos de administrador, então às vezes era difícil entender para onde algo deveria ir ou onde algo pode ser alterado. Além disso, às vezes eu simplesmente não sabia que algo era possível: D
O que eu mais gosto em Jira certamente pode ser definido nos seguintes pontos:
Jira é realmente útil e, para manter um alerta da equipe sobre o status de seus trabalhos, é essencial. Não há realmente nada de errado que eu diria sobre Jira, pois é certamente simples, mas exatamente o que ele deve fazer, que é manter toda a equipe informada sobre o estado atual de tudo o que precisa ser conhecido.
Como uma ferramenta de gerenciamento SDLC, ela se destaca. Ele foi desenvolvido desde o início para rastrear histórias de usuários, tarefas, épicos, sprints etc. em grandes organizações. É excelente para colaboração entre equipes funcionais e realmente brilha em um ambiente maduro que não muda com frequência ou rapidez. Está melhorando continuamente e é óbvio que a equipe do JIRA é muito proativa e dedicada a permanecer à frente da concorrência em recursos e serviços.
É um exagero para equipes menores ou produtos muito cedo em sua vida. Quando os projetos e as equipes são muito dinâmicos, os projetos de Jira ficam inchados, pesados e fragmentados. Este produto é realmente adequado para organizações maiores e maduras que já possuem forte disciplina processual e aprovação / tomada de decisão bastante monolíticas. Eu sei que ele suporta metodologia ágil, mas, na verdade, sua rigidez está mais alinhada com o gerenciamento de tipo cascata.
Como uma ferramenta de gerenciamento SDLC, ela se destaca. Ele foi desenvolvido desde o início para rastrear histórias de usuários, tarefas, épicos, sprints etc. em grandes organizações. É excelente para colaboração entre equipes funcionais e realmente brilha em um ambiente maduro que não muda com frequência ou rapidez. Está melhorando continuamente e é óbvio que a equipe do JIRA é muito proativa e dedicada a permanecer à frente da concorrência em recursos e serviços.
É um exagero para equipes menores ou produtos muito cedo em sua vida. Quando os projetos e as equipes são muito dinâmicos, os projetos de Jira ficam inchados, pesados e fragmentados. Este produto é realmente adequado para organizações maiores e maduras que já possuem forte disciplina processual e aprovação / tomada de decisão bastante monolíticas. Eu sei que ele suporta metodologia ágil, mas, na verdade, sua rigidez está mais alinhada com o gerenciamento de tipo cascata.
É muito caro se você tem uma equipe grande e muitos clientes para convidar. Também há muitas coisas nas interfaces e é muito difícil encontrar o caminho para isso.
É muito caro se você tem uma equipe grande e muitos clientes para convidar. Também há muitas coisas nas interfaces e é muito difícil encontrar o caminho para isso.
É uma ferramenta muito simples e eficiente para rastrear, gerenciar projetos e capturar esforços.
Não grandes contras, como tal. O único golpe que vejo é que não suporta programação por pares. Qualquer problema pode ser atribuído apenas a uma pessoa. Se várias pessoas estão trabalhando em um único problema ou vários leads estão revisando o código, o jira realmente não tem capacidade para suportar isso.
Tudo! o software é muito poderoso, possui muitas opções e recursos:
Eu gostaria que o custo fosse um pouco mais menor para empresas de pequeno porte.
Gerencia todas as nossas tarefas e facilita a visualização de nossos membros.
Gostaria de ver um pouco melhor interface e design. Parece datado.
Usamos várias ferramentas de rastreamento de bugs no passado, mas Jira é de longe a melhor. O que eu mais gosto:
Sendo tão flexível para ser configurada, a curva de aprendizado para administradores é um pouco íngreme.
Eu acho que há muito potencial nos projetos NextGen da Jira, no entanto, o lançamento do software tem sido desigual e muitas vezes não está bem documentado. Eu gostaria que esse processo tivesse sido melhor pensado para facilitar a transição para os projetos NextGen.
Eu acho que há muito potencial nos projetos NextGen da Jira, no entanto, o lançamento do software tem sido desigual e muitas vezes não está bem documentado. Eu gostaria que esse processo tivesse sido melhor pensado para facilitar a transição para os projetos NextGen.
Ele tem todos os esquemas para trabalhar, sejam diferentes tipos de problema, fluxos de trabalho, configuração de campos, permissão, notificação, telas, campos personalizados etc. Ele pode ser facilmente configurado. A metodologia JIRA e Agile andam de mãos dadas. Acredito que a metodologia Agile traz o melhor do JIRA e o utiliza completamente para o seu melhor potencial. Desde a criação e atualização de problemas flexíveis e rápidas para ter um ambiente de desenvolvimento facilmente rastreável, ele faz tudo com facilidade. Gerentes e Scrum Masters não podem ter uma única reunião sem o JIRA Kanban Board. Cada edição, cada história é rastreada com detalhes detalhados. desde sua criação, execução até sua conclusão, mesmo após a conclusão, o histórico de cada problema é mantido e pode ser visualizado com facilidade.
Da perspectiva do recurso, não existe esse recurso para não gostar do JIRA. São simples e fáceis de realizar, operações como a criação ou edição de problemas são fáceis e podem ser realizadas por qualquer pessoa.
Ele tem todos os esquemas para trabalhar, sejam diferentes tipos de problema, fluxos de trabalho, configuração de campos, permissão, notificação, telas, campos personalizados etc. Ele pode ser facilmente configurado. A metodologia JIRA e Agile andam de mãos dadas. Acredito que a metodologia Agile traz o melhor do JIRA e o utiliza completamente para o seu melhor potencial. Desde a criação e atualização de problemas flexíveis e rápidas para ter um ambiente de desenvolvimento facilmente rastreável, ele faz tudo com facilidade. Gerentes e Scrum Masters não podem ter uma única reunião sem o JIRA Kanban Board. Cada edição, cada história é rastreada com detalhes detalhados. desde sua criação, execução até sua conclusão, mesmo após a conclusão, o histórico de cada problema é mantido e pode ser visualizado com facilidade.
Da perspectiva do recurso, não existe esse recurso para não gostar do JIRA. São simples e fáceis de realizar, operações como a criação ou edição de problemas são fáceis e podem ser realizadas por qualquer pessoa.
O que considero um grande contras é o UX. Conhecer o funcionamento do JIRA inicialmente foi realmente difícil. Demorou um pouco para descobrir. Mesmo agora, existem alguns padrões UX confusos no software.
O JIRA foi originalmente e ainda usado principalmente como nosso sistema de rastreamento de desenvolvimento de software. No entanto, ele pode ser ajustado e usado por uma ampla variedade de equipes da empresa, não apenas pelo desenvolvimento de software. Finanças, marketing, RH etc. podem usar o JIRA para rastrear projetos, tarefas e objetivos internos.
Se você não usar os fluxos de trabalho e os campos prontos para uso, há uma curva de aprendizado para saber como criar campos, modelos e fluxos de trabalho que funcionam melhor para você.
O JIRA Software é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos, usada no planejamento, rastreamento e gerenciamento do ciclo de vida ágil de desenvolvimento de software. O fluxo de trabalho escalonável para colaboração ajuda na personalização do ciclo de vida conforme a necessidade do produto. O rastreamento de problemas pode ser priorizado de acordo com a importância da versão. O painel de liberação ajuda a rastrear o status do sprint ou versão. Nós personalizamos o fluxo de trabalho de alguns dos novos projetos para entregar o código higienizado. A integração do Bamboo ajuda a informar o status da compilação.
O gerenciamento e a atribuição da permissão de configuração precisam de algum recurso para simplificar o processo. A hospedagem autogerenciada precisa de cuidados e custos, portanto, a hospedagem baseada em nuvem é sempre recomendada para os usuários que possuem linha de concessão para conexão à Internet.
O JIRA Software é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos, usada no planejamento, rastreamento e gerenciamento do ciclo de vida ágil de desenvolvimento de software. O fluxo de trabalho escalonável para colaboração ajuda na personalização do ciclo de vida conforme a necessidade do produto. O rastreamento de problemas pode ser priorizado de acordo com a importância da versão. O painel de liberação ajuda a rastrear o status do sprint ou versão. Nós personalizamos o fluxo de trabalho de alguns dos novos projetos para entregar o código higienizado. A integração do Bamboo ajuda a informar o status da compilação.
O gerenciamento e a atribuição da permissão de configuração precisam de algum recurso para simplificar o processo. A hospedagem autogerenciada precisa de cuidados e custos, portanto, a hospedagem baseada em nuvem é sempre recomendada para os usuários que possuem linha de concessão para conexão à Internet.
Estou trabalhando em um projeto ágil e diria que essa é a melhor ferramenta pelos seguintes motivos:
Pela simplicidade do aplicativo, eu mal conseguia pensar em quaisquer pontos negativos importantes.
Seria muito difícil encontrar um programa mais desenvolvido e fácil de usar desse segmento no mercado moderno. Mesmo que alguém decida deliberadamente se perder nas muitas opções diferentes do programa - isso seria um desafio real. Também é a solução perfeita para o problema de falta de espaço em sua mesa, pois o Jira permite trabalhar com vários documentos de um formato diferente (de PDF - para arquivos de vídeo) ao mesmo tempo, para que não precisem ser impressos. . Um dos maiores problemas do desenvolvimento de produtos atualmente é o teste do produto, no qual há chances de identificar todos os pontos da semana e encontrar o caminho para corrigi-los. É por isso que o Jira agora é mais do que popular como uma das melhores ferramentas de teste no mercado moderno.
Embora o Jira seja considerado um dos projetos de assistência on-line mais bem desenvolvidos, é provável que as novas pessoas do programa se percam, mas é como chegar à nova cidade, pode levar algum tempo para se acostumar com o programa. em torno da. Principalmente, leva 1 a 2 dias para conhecer Jira e finalmente sentir a confiança.
O Jira é uma plataforma de software avançada que pode ser usada em muitas organizações para rastrear projetos de software, recursos de produtos, bugs e outras informações relacionadas. Tive sucesso com ele em várias organizações, mas acho que às vezes é necessário adaptar os processos da organização de acordo com o funcionamento do Jira, em vez de esperar que você possa implementar o Jira para seguir seus processos atuais. É acima da média em sua flexibilidade e possui muitos níveis de configuração e administração.
Embora o acima seja verdadeiro sobre o nível de configuração e administração disponível, às vezes pode ser muito e muito assustador encontrar a opção certa para resolver ou resolver um problema ou solicitação. Embora o Jira possa ser flexível, ele deve ser implementado de uma maneira que seja administrável a todos os administradores e, às vezes, pequenas alterações podem ser invisíveis para administradores experientes, a menos que você faça uma pesquisa detalhada de configurações e telas.
É realmente completo. O Jira é o melhor produto do mercado por um motivo: todas as funcionalidades necessárias para gerenciar o seu produto estão lá. E, quando usado junto com os produtos das outras irmãs, como o Confluence, para documentação, uma equipe pode realmente obter qualquer comunicação e gerenciamento do produto em um só lugar, sem medo de perder informações importantes, porque estão escritas em plataformas diferentes ou a necessidade de efetuar login plataforma diferente.
O UX precisa de fortes melhorias. A funcionalidade de pesquisa em particular é muito fraca. Muitas vezes, é muito difícil encontrar o que você está procurando, e mesmo as páginas mais diretas (como o painel de controle) geralmente exigem 2/3 de clique para chegar lá. A maioria das pessoas que conheço marca a página que mais usa. Pessoalmente, vejo isso como uma falha no processo UX
1) Jira está tendo um bom desempenho no setor, o que resulta em muitas pessoas integrando-se a eles. O mais impactante para nós foi a integração feita com o Zenddesk, nosso sistema de bilhética. Nossos engenheiros de suporte podem vincular os tickets do Zenddesk aos problemas do Jira e, quando os problemas são atualizados, o mesmo ocorre com o ticket do Zenddesk. Muito legal!
A maioria dos contras que eu notei são bastante exigentes, mas acredito que há espaço para muitas melhorias.
O JIRA oferece uma lista muito robusta de recursos de gerenciamento e notificação de projetos, essenciais para o desenvolvimento de software no estilo ágil e em cascata. Ele pode ser customizado para o seu método de operação preferido, o que o torna muito maleável para o seu modelo de negócios específico. Há também vários ótimos complementos e integrações que podem agrupar muitas das suas licenças essenciais de software, o que ajuda a instilar uniformidade e precisão.
O JIRA pode ser muito complicado de usar. O problema de ter um software personalizável é que suas opções são aparentemente infinitas. Infelizmente, não existe um "manual de instruções" real para o software, e acho que o wiki on-line geralmente possui várias versões desatualizadas, o que torna a solução de problemas extremamente difícil. Além disso, é muito difícil localizar um representante de atendimento ao cliente para obter assistência. De fato, neste momento, nem sempre sei como fazê-lo.
O JIRA é bom para o rastreamento de projetos e problemas. Acho que a melhor parte é que é uma maneira fácil e completa para o pessoal de controle de qualidade enviar bugs às equipes responsáveis por eles. Podemos nos comunicar por meio e para trás sobre o problema e o status. É fácil ver quais problemas permanecem abertos e já resolvidos.
O JIRA pode ser avassalador, em certo sentido, porque você recebe muitos e-mails dele. Além de reduzir um pouco isso, por exemplo, a empresa poderia desenvolver outras formas de notificações que precisam ser vistas pelos membros da equipe em uma ferramenta de aplicativo de desktop. Portanto, nesse caso, a área de trabalho funcionaria continuamente durante o dia e o JIRA poderia transmitir uma notificação para a ferramenta. Ele pode aparecer simplesmente destacando a ferramenta na barra de ferramentas. Essa é uma maneira. As pessoas devem poder escolher como receberão notificações do JIRA. Alguns preferem e-mail, outros essa ferramenta e outros que realmente precisam ficar por dentro de tudo, podem receber alertas de texto.
O JIRA é bom para o rastreamento de projetos e problemas. Acho que a melhor parte é que é uma maneira fácil e completa para o pessoal de controle de qualidade enviar bugs às equipes responsáveis por eles. Podemos nos comunicar por meio e para trás sobre o problema e o status. É fácil ver quais problemas permanecem abertos e já resolvidos.
O JIRA pode ser avassalador, em certo sentido, porque você recebe muitos e-mails dele. Além de reduzir um pouco isso, por exemplo, a empresa poderia desenvolver outras formas de notificações que precisam ser vistas pelos membros da equipe em uma ferramenta de aplicativo de desktop. Portanto, nesse caso, a área de trabalho funcionaria continuamente durante o dia e o JIRA poderia transmitir uma notificação para a ferramenta. Ele pode aparecer simplesmente destacando a ferramenta na barra de ferramentas. Essa é uma maneira. As pessoas devem poder escolher como receberão notificações do JIRA. Alguns preferem e-mail, outros essa ferramenta e outros que realmente precisam ficar por dentro de tudo, podem receber alertas de texto.
Odeio que o suporte seja apenas por e-mail (a menos que você seja escalado e, mesmo assim, hesite em ligar ao telefone!), Principalmente quando a maior parte do suporte que você recebe é de falantes de inglês não nativos. Alguns de seus funcionários de suporte são ótimos em fazer perguntas esclarecedoras e trabalhar rapidamente para uma resolução, mas com mais frequência, seus funcionários de suporte podem não entender completamente o escopo do problema e oferecerão soluções incompletas que me deixarão como um usuário incompreendido. e frustrado. Talvez eu não tenha o vocabulário para transmitir em termos de "Jira" o que eu preciso, mas eles como agentes de suporte devem ser capazes de preencher essa lacuna. Uma simples conversa por telefone ajudaria a resolver isso, pois uma série de perguntas esclarecedoras poderia facilmente ajudar a chegar a um consenso, mas com e-mails indo e voltando, isso pode criar uma situação de suporte demorada e extremamente frustrante.
Odeio que o suporte seja apenas por e-mail (a menos que você seja escalado e, mesmo assim, hesite em ligar ao telefone!), Principalmente quando a maior parte do suporte que você recebe é de falantes de inglês não nativos. Alguns de seus funcionários de suporte são ótimos em fazer perguntas esclarecedoras e trabalhar rapidamente para uma resolução, mas com mais frequência, seus funcionários de suporte podem não entender completamente o escopo do problema e oferecerão soluções incompletas que me deixarão como um usuário incompreendido. e frustrado. Talvez eu não tenha o vocabulário para transmitir em termos de "Jira" o que eu preciso, mas eles como agentes de suporte devem ser capazes de preencher essa lacuna. Uma simples conversa por telefone ajudaria a resolver isso, pois uma série de perguntas esclarecedoras poderia facilmente ajudar a chegar a um consenso, mas com e-mails indo e voltando, isso pode criar uma situação de suporte demorada e extremamente frustrante.
- Gerencie vários projetos em um projeto no JIRA e funciona bem para um programa completo
- Nenhuma visualização única está disponível para ver claramente como as dependências estão avançando - Há momentos em que um único problema deve ser dado a várias pessoas, como na programação de pares, uma maneira de criar uma subtarefa, mas essa não é uma abordagem que foi apreciada pelo scrum equipes
- Gerencie vários projetos em um projeto no JIRA e funciona bem para um programa completo
- Nenhuma visualização única está disponível para ver claramente como as dependências estão avançando - Há momentos em que um único problema deve ser dado a várias pessoas, como na programação de pares, uma maneira de criar uma subtarefa, mas essa não é uma abordagem que foi apreciada pelo scrum equipes
Jira é uma programação incrível, no entanto, com muitas capacidades, vem um grande grupo de dispositivos e tarefas a serem aprendidos, especialmente para novos clientes. No final do JIRA, o esboço foi atualizado. Meus clientes reclamam de novos contornos, fico louco quando não consigo descobrir as coisas. Além disso, o JIRA não gostaria de parar nisso e está atualizando seu plano cada vez mais. Eu realmente gostaria que eles olhassem através de bugs criados na entrada da comunidade e realizassem algo em relação aos novos destaques, em vez de fazer atualizações de configuração. É imperativo perceber que Jira nos dá uma ajuda incrível para o cliente, e a consideração deles é uma necessidade, no entanto, normalmente eles não entendem o problema. É um componente para pesquisar em Atlassian. - O prólogo da realidade de Jira deve ser tão misterioso quanto sua interface e execução. Na verdade, é complicado fabricar canais e se movimentar no aplicativo quando o cliente é novo. - Você precisa executar um download correto dos relatórios no final do mês ou no final da semana, os relatórios são transmitidos em planilhas, no entanto, com uma introdução que não impressiona ninguém, portanto, ao definir as datas que eles devem ter praticamente dias para que você possa executar o download de forma eficaz.
Criar tickets é fácil e existem muitas maneiras úteis de visualizar o que precisa ser feito / o que está em andamento no momento. A Atlassian está constantemente trabalhando para melhorar a experiência do usuário e fornecer a eles mais ferramentas para aumentar a funcionalidade do JIRA. Gosto particularmente da capacidade de personalizar o painel do usuário com representações visuais das informações, bem como listas de resultados de filtros personalizados (configurados pelo usuário) que permitem ao usuário ver qualquer subconjunto dos tickets que eles desejam.
Embora o Atlassian atualize constantemente seja uma coisa boa, também é a coisa mais irritante do JIRA. Parece que assim que eu descobrir como usar a nova interface do usuário para o JIRA, ela muda. Sinto que preciso procurar a funcionalidade que usei em uma versão anterior, em vez de ficar prontamente aparente como usá-la.
* Grande e complexo. Tem uma pegada pesada e pode ser lento
O JIRA fornece as ferramentas essenciais para gerenciar seus projetos de desenvolvimento e se destaca quando você aumenta o gerenciamento de equipes maiores e mais de 100 desenvolvedores. Histórias de usuários, épicos, gerenciamento de problemas, gerenciamento de backlog, atribuição de tarefas, gráficos de rastreamento para scrum, kanban boards etc. oferecem a visibilidade que você precisa ao operar em uma estrutura de desenvolvimento Agile com várias equipes. A visibilidade do estado do (s) seu (s) projeto (s) e fluxo de trabalho é o principal benefício do uso deste software em um ambiente corporativo. Outro benefício importante é que você pode estender o uso do conjunto de produtos da Atlassian, onde há uma grande integração, como Service Desk, Confluence & Stride - embora a maioria de nossas equipes tenha desenvolvido uma preferência pelo Slack.
O JIRA pode ser um pouco complexo desde o início para os não iniciados, algumas tarefas exigem pesquisa no sistema de menus. A personalização tem uma sobrecarga anexada, por exemplo, a adição de atributos com lógica etc. As notificações por email podem ser impressionantes se você estiver conectado a várias equipes; uma opção de compilação provavelmente seria melhor que um email por atualização.
O JIRA percorreu um longo caminho nos últimos 4 anos - unindo várias ferramentas diferentes, criando uma plataforma de gerenciamento de projetos tudo-em-um mais unificada (incluindo bitbucket, confluence, green-hoper, hipchat etc.), incorporando vários elementos de estilo de trabalho scrum / kanban como padrão. Ainda é visível às vezes que o formato atual do JIRA é resultado de aquisições de plataformas diferentes, em vez de resultar em uma equipe de desenvolvimento - mas não é mais tão doloroso. Isso é mais óbvio quando se trata de configuração - por exemplo, definir permissões mais avançadas pode se tornar incrivelmente difícil. A curva de aprendizado é muito mais íngreme do que na maioria das outras ferramentas, mas isso é compensado pelas funcionalidades e escalabilidade direcionadas à TI.
O JIRA percorreu um longo caminho nos últimos 4 anos - unindo várias ferramentas diferentes, criando uma plataforma de gerenciamento de projetos tudo-em-um mais unificada (incluindo bitbucket, confluence, green-hoper, hipchat etc.), incorporando vários elementos de estilo de trabalho scrum / kanban como padrão. Ainda é visível às vezes que o formato atual do JIRA é resultado de aquisições de plataformas diferentes, em vez de resultar em uma equipe de desenvolvimento - mas não é mais tão doloroso. Isso é mais óbvio quando se trata de configuração - por exemplo, definir permissões mais avançadas pode se tornar incrivelmente difícil. A curva de aprendizado é muito mais íngreme do que na maioria das outras ferramentas, mas isso é compensado pelas funcionalidades e escalabilidade direcionadas à TI.
Jira funciona incrivelmente bem para grandes organizações, permitindo que cada equipe tenha seu próprio espaço de trabalho para projetos, épicos, histórias de usuários e rastreamento de erros.
Sobrecarga demais para realmente começar. Jira é tão flexível que você precisa investir muito tempo para fazê-lo funcionar da maneira que deseja.
O JIRA é uma ferramenta popular de rastreamento de problemas e gerenciamento de projetos desenvolvida pela Atlassian. O JIRA possui todos os recursos avançados que uma ferramenta de gerenciamento de projetos ágil fornece, como rastreamento de scrum, gráfico de burndown da Sprint, relatórios ágeis, gráficos de velocidade. O JIRA suporta a estimativa de tarefas em pontos, bem como em horas e também acumula o tempo real gasto na tarefa. Nós personalizamos o JIRA com base no fluxo de trabalho do projeto, como uma sequência Revisão de PO, Iniciar Progresso, Teste de Unidade, Revisão de Código, Teste de Controle de Qualidade, Concluído. JIRA Também suporta estimativa e ciclo de vida de subtarefas.
Embora o JIRA ofereça suporte a todos os recursos avançados do desenvolvimento ágil de projetos, ainda existem algumas áreas de melhoria nele. O usuário precisa clicar em 2-3 para editar os detalhes da tarefa. É um pouco difícil entender os recursos do JIRA para iniciantes e administradores. Pode ser muito complexo personalizar da maneira que você precisar. Achei o JIRA um pouco difícil quando queria mover vários tickets do sprint atual para o próximo sprint.
Jira funciona incrivelmente bem para grandes organizações, permitindo que cada equipe tenha seu próprio espaço de trabalho para projetos, épicos, histórias de usuários e rastreamento de erros.
Sobrecarga demais para realmente começar. Jira é tão flexível que você precisa investir muito tempo para fazê-lo funcionar da maneira que deseja.
O JIRA é uma ferramenta popular de rastreamento de problemas e gerenciamento de projetos desenvolvida pela Atlassian. O JIRA possui todos os recursos avançados que uma ferramenta de gerenciamento de projetos ágil fornece, como rastreamento de scrum, gráfico de burndown da Sprint, relatórios ágeis, gráficos de velocidade. O JIRA suporta a estimativa de tarefas em pontos, bem como em horas e também acumula o tempo real gasto na tarefa. Nós personalizamos o JIRA com base no fluxo de trabalho do projeto, como uma sequência Revisão de PO, Iniciar Progresso, Teste de Unidade, Revisão de Código, Teste de Controle de Qualidade, Concluído. JIRA Também suporta estimativa e ciclo de vida de subtarefas.
Embora o JIRA ofereça suporte a todos os recursos avançados do desenvolvimento ágil de projetos, ainda existem algumas áreas de melhoria nele. O usuário precisa clicar em 2-3 para editar os detalhes da tarefa. É um pouco difícil entender os recursos do JIRA para iniciantes e administradores. Pode ser muito complexo personalizar da maneira que você precisar. Achei o JIRA um pouco difícil quando queria mover vários tickets do sprint atual para o próximo sprint.
Deixe um comentário para JIRA