Polvo para Salesforce

Avaliações: 47 | Classificação geral: Boa
Excelente
26
Boa
20
Média
1
Mau
0
Horrível
0
O Octopus permite documentar todos os itens em sua instância do Salesforce. Obtenha informações sobre classes, páginas, fluxos de trabalho, gatilhos, objetos e muito mais em um único local. Você também pode baixá-lo como um arquivo PDF / Word / Excel para referência futura.
Comentário deixado em 04/10/2020
Namara

O polvo é um aplicativo pequeno, mas geral.

1- Fácil de usar

1- Não funciona para o componente relâmpago
Comentário deixado em 04/07/2020
Damita Shabel

Ele nos permite documentar facilmente nosso sistema atual, escolher os itens exatos que queremos incluir e exportar para um formato viável, enquanto ainda fazemos comentários sobre o que estamos pegando. O software é simples e fácil de usar, sem frescuras, mas realiza o trabalho e economiza tempo a longo prazo ao trabalhar com clientes.

O software é um pouco básico e falta um pouco de design para quem quer algo com uma aparência mais sofisticada.
Comentário deixado em 04/06/2020
Rozella

Eu tenho que fazer uma avaliação organizacional para um cliente. A organização do Salesforce tinha 15 anos e muita personalização. Foi uma tarefa tediosa para documentar tudo. O polvo foi muito útil na criação rápida de uma documentação muito detalhada que ajudou muito minha avaliação. Eu obtive informações sobre todas as entidades do salesforce, incluindo classes, páginas, fluxos de trabalho, gatilhos, objetos, campos, regras de validação, etc., em um único local, sem nenhum esforço. Altamente recomendado.

- Ajuda a criar uma documentação muito detalhada do Salesforce Org - Detalhe de cada entidade selecionada, como objetos, campos, validações, classes, páginas do Visualforce, personalizações e o que não! - Um link para cada entidade na documentação, por exemplo, clique no link e respectiva classe, regra de validação etc. será aberto diretamente!

- Às vezes, se uma organização é muito pesada em termos de personalização, leva muito tempo para obter todos os dados. Então, reexecute o Octopus selecionando itens menores.
Comentário deixado em 04/04/2020
Tina Wishon

Estamos atualizando rapidamente administradores, desenvolvedores e arquitetos.

Podemos descobrir todos os problemas de qualquer impacto de software em um sistema legado mais antigo. Temos um Salesforce Ord de cinco anos, em que vários desenvolvedores foram modificados sem nenhuma documentação. Esta ferramenta documenta o sistema

As ferramentas precisam de um interativo com um tipo de meta de pesquisa da interface do usuário
Comentário deixado em 04/01/2020
Dacia

É uma maneira extremamente fácil de me informar o que está acontecendo na minha instância do Salesforce sem precisar executar vários relatórios ou consultas demorados.

Funciona melhor no clássico comparado ao relâmpago.
Comentário deixado em 03/31/2020
Ramonda Goonez

Fiz o download para visualizar os componentes para documentação técnica.

É muito fácil de usar e eu gosto que você possa vincular diretamente ao item na coluna Nome, se precisar de informações adicionais.

Gostaria da CLASSIFICAÇÃO no relatório 'Detalhes'. Normalmente, procuro itens com base em Data, mas não consigo classificar os resultados, o que significa que preciso copiar e colar as informações em outro programa.
Comentário deixado em 03/31/2020
Farly

O Octopus permite-me ver uma boa visão geral de uma instância do Salesforce em apenas alguns cliques. Utilizamos este software em cada cliente com quem trabalhamos. E com o preço gratuito sem compromisso, é uma grande ajuda para os administradores do Salesforce e um lembrete da generosidade e espírito de comunidade que você costuma ver no mundo dos usuários do Salesforce.

Eu adoraria poder exportar os resultados facilmente para um arquivo do Excel ou gerar links exclusivos para isso, para facilitar a incorporação dos resultados em um arquivo de documentação ou wiki, mas desenvolvemos algumas soluções alternativas que nos agradam.
Comentário deixado em 03/30/2020
Grory

Foi útil para mapear as organizações atuais do Salesforce em estado atual.

Fácil de instalar e roda rapidamente. Permite-me ler rapidamente todos os objetos e seus campos (usados ​​principalmente para fazer análises de estado atuais nas migrações do Salesforce Classic para Lightning).

Só pode executar relatórios em um objeto por vez; não é possível obter um relatório completo de todos os objetos / campos em uma única passagem.
Comentário deixado em 03/30/2020
Lawford Kissingerjr

Fácil de instalar e as descrições e o tipo de dados dos campos em objetos personalizados são muito úteis

A descrição do campo não captura apenas o texto de ajuda. A descrição do campo é o que é usado para explicar aos desenvolvedores e não é focada no usuário final
Comentário deixado em 03/30/2020
Clyde Berardi

Fácil de instalar e começar a usar imediatamente

As descrições nos campos foram alteradas no relatório gerado, mas ainda assim foi muito útil
Comentário deixado em 03/28/2020
Thamora Skiba

A facilidade de documentar os componentes economiza muito esforço

Nada para ser preciso. É um produto maravilhoso.
Comentário deixado em 03/26/2020
Iglesias

Reduzimos muitas horas usando este aplicativo

A experiência do usuário é a melhor. Obter os resultados esperados é um trabalho simples agora com este aplicativo. Simplificou nosso trabalho, e sim a vida

Espero que também esteja disponível para outras plataformas
Comentário deixado em 03/26/2020
Bigler Kempon

Solução rápida para documentar os valores da lista de opções para o cliente

Crie rapidamente documentação de configuração

As opções de extração de dados são limitadas, o 'visual' do relatório não é modificável
Comentário deixado em 03/24/2020
Waneta

Ele mostrou grande promessa há um ano e, se houverem acréscimos, será um aplicativo sólido para as pessoas.

Gostei dos relatórios e do formato que tudo saiu para ler e acompanhar os usuários

Não gostei de como precisávamos ir para um site externo e não havia documentação ou velocidade de contato suficientes para manter o aplicativo.
Comentário deixado em 03/22/2020
Aidan Parthemer

Se você está procurando uma ferramenta para pesquisa de dados, é isso. Uso esta ferramenta há mais de 5 anos.

Puxa as tabelas de dados de forma sucinta e fácil de usar quando se olha para os dados.

Nada, faz o que deveria fazer.
Comentário deixado em 03/19/2020
Eldoria

Com o preço (gratuito) e o conjunto de recursos, a Octopus é vencedora. Essa é a maneira mais fácil de obter uma lista detalhada de todos os aspectos da sua instância do Salesforce. Existem outras maneiras de acessar essas informações individualmente ou usando consultas SOQL (como no Workbench), mas nenhuma outra solução que eu conheça é esse ponto e clique com facilidade.

A interface e a saída podem usar uma atualização. A interface deve seguir a nova linguagem de design do raio. E a saída deve / poderia ser mais configurável. Ele acaba parecendo um pouco antigo, e por esse motivo é mais difícil de analisar do que deveria ser.
Comentário deixado em 03/17/2020
Wrench

No geral, adoro a opção de selecionar o esquema especificado pelo usuário.

Bom que, é fácil conhecer todas as classes Apex, esquema em um documento de todos os itens.

Adoraria se o esquema de objeto personalizado fosse fornecido no Excel.
Comentário deixado em 03/15/2020
Bremer Rosica

Fácil de documentar informações completas da instância do salesforce

Se ele suportar componentes adicionais, será útil.
Comentário deixado em 03/15/2020
McCahill Mccroy

No geral, uma experiência muito positiva e continuo usando até hoje.

Adorei como todos os metadados estão disponíveis na revisão em pdf. Isso me ajudou como consultor de integração de dados.

Não é para não gostar. É uma ótima ferramenta que me ajuda ao iniciar um novo trabalho.
Comentário deixado em 03/12/2020
Leonardi

Essa é uma ferramenta muito útil para gerar um relatório sobre a personalização do Salesforce em nossa organização. É apenas um botão para obter dados limpos e arrumados, nos quais o Salesforce não foi capaz de fornecer esses recursos, por sorte encontrei este produto.

Até agora, está capturando todos os meus requisitos. Sem contras.
Comentário deixado em 03/12/2020
Suzanne Jone

Para um produto gratuito, é uma ótima maneira de acessar facilmente metadados e configurações no salesforce

O formato não é visualmente atraente e não há capacidade de gerar fluxos
Comentário deixado em 03/12/2020
Alexei Goonan

Como muitos outros, adotei uma organização com muita personalização e nenhuma documentação. Continuei a personalizar e aprimorar nossa utilização sem documentar tudo isso totalmente. Começar do zero pode ser frustrante, mas ter alguns detalhes de metadados de exportação com apenas alguns cliques certamente ajuda a facilitar a movimentação na direção certa.

O Octopus facilitou a exportação de informações sobre quase toda a nossa organização de uma só vez e o uso como base para uma melhor documentação.

O único golpe, e isso vale para todas as ferramentas de documentação do Salesforce que eu já encontrei, é que não há suporte para o Flows (Process Builder ou Flow Designer). Eu acho que seria um recurso bem-vindo por todos os usuários exportar um diagrama de fluxo de seus fluxos.
Comentário deixado em 03/11/2020
Gotcher

Eu uso o Octopus para analisar os sistemas dos clientes, ele fornece uma ótima imagem geral de como o sistema está sendo usado.

Facilidade de uso, download e instalação fáceis. Ele organiza os dados de maneira legível e utilizável, com saída simples.

A saída para outros programas não formatou os dados corretamente. Teve que usar uma captura de tela para obter alguns dados em um formato diferente.
Comentário deixado em 03/11/2020
Shaikh Traill

Documentação de configuração personalizada (objetos personalizados, campos personalizados, fluxos de trabalho, construtor de processos, relatórios etc.)

Como consultor, é incrivelmente fácil configurar personalizações de anúncios comuns e clicar em alguns botões, além de definir e configurar automaticamente os documentos. Também é ótimo que ele vincule automaticamente de volta ao registro / configuração no Salesforce

Eu gostaria que houvesse mais funcionalidade na personalização do formato / layout do documento gerado (tanto em palavras quanto em pdf)
Comentário deixado em 05/17/2019
Dyson Witaker

Entrei para uma nova empresa e assumi a responsabilidade por uma instância de 3 anos com zero documentação. O polvo tornou a caça ao tesouro muito mais fácil e eu faço referência a este documento com frequência.

Super fácil de implementar no AppExchange

adoraria dados de campo adicionais: por exemplo, onde foram usados ​​(que layouts de página ou tipos de registro) e com que frequência são usados ​​(número de registros e% de conclusão)
Comentário deixado em 05/14/2019
Lechner

Uso Octopus há alguns anos. Apresentei o uso do Octopus no Dreamforce. A apresentação foi voltada para novos usuários e para fornecer a eles aplicativos que eu uso para me ajudar a gerenciar minha organização como um administrador individual.

Este é o melhor aplicativo existente que nos ajuda a manter um "dicionário de dados". Isso funciona muito bem quando você está tentando descobrir onde os campos são referenciados em fórmulas ou ápice. Também ajuda a mantê-lo organizado para garantir que você não esteja criando campos duplicados.

A interface do usuário pode ter uma atualização visual para combinar com o Salesforce Lightning.
Comentário deixado em 05/14/2019
Yousuf

Satisfação

Boa experiência do usuário

Difícil de raciocinar sobre
Comentário deixado em 05/14/2019
Zacek

isso me ajuda, mas às vezes é lento

simples, acessível e colaborativo com a força de vendas

glitchy, às vezes lento e difícil de manobrar
Comentário deixado em 05/14/2019
Biernat

Polvo bom para documentar o que foi implementado no Salesforce, até agora.

você obterá a maioria das informações, mas não todas.

você obterá a maioria das informações, mas não todas.
Comentário deixado em 05/11/2019
Tybalt Furci

Gostei e usei em muitos casos em que cutomer solicita documentação sobre aspectos técnicos

Forneça toda a documentação como objetos, Classes, permissões, Tipo de registro, Disparadores. Ele fornece documentação de todos os tipos mais exigidos por um desenvolvedor

A ligação entre a documentação pode ser melhor
Comentário deixado em 05/11/2019
Benedetto Brewster

A Octupus oferece maturidade operacional adicional para uma pequena empresa sem custos indiretos extensos.

Essa ferramenta é essencial para backups, documentação e gerenciamento de alterações apropriado. Ele fornece uma visão de 5000 pés do design do Salesforce que pode ser revisada antes da implantação de alterações com cautela.

É bastante simples em recursos, mas isso não é necessariamente uma coisa ruim - ele realiza meus objetivos.
Comentário deixado em 05/10/2019
Abrahan Posell

É uma ferramenta útil para obter uma visão do back-end sem precisar clicar para sempre. Os relatórios também podem ser compartilhados com as partes interessadas internas da ferramenta - isso economiza tempo e problemas ao tentar fazer isso sozinho.

Consegui obter uma visão rápida de quais relatórios foram feitos pelos usuários, mas efetivamente abandonados. Me mostrou muita desordem. Muito útil na depuração de classes APEX ou outras coisas que podem estar ocultas ou esquecidas.

Não há queixas. simples de usar - você pode esquecer que o instalou - o que é irônico, pois eu o usei para encontrar o que foi esquecido. Não pode consertar maus hábitos.
Comentário deixado em 05/10/2019
Ludwig Herms

Ótimo produto! Eu o usei em muitos casos e adoro como existem várias opções para a saída e há a capacidade de salvá-la para referência histórica.

Fácil de usar! Facilita a documentação da sua organização.

Eu realmente não posso pensar em nenhum aspecto negativo.
Comentário deixado em 05/10/2019
Ardath Jording

Tivemos uma lacuna em que não tínhamos um desenvolvedor a bordo e, como administrador, conseguimos identificar facilmente a classe personalizada usada para um objeto

Consegui o que quero - Facilmente capaz de encontrar a classe Apex usada em uma determinada área

Fácil de usar - capaz de extrair os resultados que eu quero encontrar
Comentário deixado em 05/09/2019
Mitchael

Usamos o Octopus para documentar dois sistemas Salesforce diferentes. Economizou muitas horas. Continuaremos a usá-lo daqui para frente!

Fácil de instalar e fácil de usar. A saída me salvou muitas horas quando eu tive que documentar nosso sistema.

Seria ótimo gerar um ERD do objeto que selecionamos.
Comentário deixado em 05/07/2019
Nuli Ignacio

Eu uso o Octopus há anos e adoro isso.

Adoro a facilidade de poder exportar informações sobre nossa força de vendas com facilidade ou sem precisar entrar e raspar essas informações no Excel. É uma enorme economia de tempo.

Desejo que o Excel tenha sido incluído nos formatos de exportação, embora eu possa copiar facilmente as tabelas usando uma extensão do navegador.
Comentário deixado em 05/07/2019
Hazelton Allday

Podemos verificar se os campos usados ​​no sistema são fáceis

capacidade de baixar o resultado no Excel, Word e PDF

Não suporta atribuição de layout de página
Comentário deixado em 05/07/2019
Hackathorn

Eu o uso para documentação e é uma ótima ferramenta para revisar layouts de página com clientes / usuários finais.

Gosto de usar isso para entender as personalizações feitas em uma organização.

Sua aparência genérica e básica. Há algum limite para o download de todos os padrões personalizados e padrão - o que requer edição de documentos e pode ser demorado.
Comentário deixado em 05/07/2019
Bendick Mccrorey

Como criador de aplicativos de plataforma com algumas responsabilidades de administrador, também preciso de acesso rápido e fácil aos metadados pesquisáveis. Existem outros aplicativos que fazem isso, mas eles custam ou são desajeitados para instalar / usar

Acesso rápido e pesquisável a cargas de metadados

O acesso a alguns metadados requer configuração adicional
Comentário deixado em 05/07/2019
Farrand

Ajuda na governança de dados e gerenciamento de alterações

Fornece um PDF muito grande, adoraria uma maneira de filtrar o relatório
Comentário deixado em 05/07/2019
Dallis

Realmente ótima ferramenta gratuita.

Permite-me documentar facilmente a organização SF dos meus clientes. Obtenha informações facilmente com um clique. Que ótimo produto!

O software Octopus for Salesforce não tem contras.
Comentário deixado em 05/07/2019
Victory Fockler

Limpar processos antigos configurados que não estão mais em uso e documentar processos atuais e novos.

A capacidade de exportar campos, fluxos de trabalho e outras regras de automação realmente ajuda a avaliar tudo configurado em sua instância. Entrar em uma organização depois que outro administrador já havia configurado o Salesforce realmente me ajudou a entender o que o administrador anterior havia configurado e a documentar o estado atual e a nova automação e configuração à medida que construímos.

Desejo que a exportação seja mais fácil de manipular depois de exportada (talvez o Excel seja útil)
Comentário deixado em 05/07/2019
Harms Poulsen

Queríamos extrair dados de todos os nossos gatilhos e fluxos de trabalho sem precisar obtê-los manualmente. Isso facilitou a execução e economizou muito tempo.

Eu amo como isso permite que você puxe informações de classe de fluxos de trabalho, acionadores e vértices. Muitos outros aplicativos semelhantes ao Octopus apenas puxam campos.

O documento produzido poderia ser melhor. É difícil filtrar os dados que você realmente deseja ver, portanto é necessário procurá-los.
Comentário deixado em 05/07/2019
Jillane Mejia

Documentar uma instância é demorado. O polvo libera você para executar outras tarefas importantes.

O polvo é muito intuitivo de usar. Documentar uma instância é fundamental para entender e dar suporte aos seus usuários. O polvo é perfeito para isso.

Nada realmente a reclamar. Talvez um pouco datado na interface.
Comentário deixado em 05/07/2019
Rosana

Boa experiência geral

- Alguns clientes adoram a documentação do sistema e isso realmente dá tudo o que eles querem

- O layout ao gerar a documentação é antigo, seria bom ter a opção de selecionar alguns temas
Comentário deixado em 05/07/2019
Burrus Teahan

Abrange todas as fontes de dados na plataforma

não é muito fácil de usar. Poderia usar alguma documentação robusta de toturial e documentação.
Comentário deixado em 05/07/2019
Fabozzi Legere

Era muito fácil de usar para obter um instantâneo da nossa organização geral, a fim de documentar todos os processos personalizados que foram criados.

Meu caso de uso era bem simples, eu realmente não tinha problemas.

Deixe um comentário para Polvo para Salesforce