Categorie:
Software de museu /
Passado Perfeito Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Solução local e baseada em nuvem para museus que fornece ferramentas para otimizar e gerenciar exposições, catálogos, listas e muito mais.
Uma plataforma tão forte e abrangente para museus, especialmente para departamentos de curadoria - embora também comercializada como útil para bibliotecas e arquivos, essas ferramentas e recursos (enquanto presentes) são muito menos extensos. Também pode ser um desafio integrar relatórios e reconhecimentos de artefatos / doadores de coleções gerados pelo PastPerfect à principal plataforma de CRM de um museu usada pela equipe de desenvolvimento de recursos para relatórios e reconhecimentos de doadores com base em fundos.
fácil de aprender e usar diariamente
-poderia permitir mais personalização em termos de tipos de objetos
Eu gosto da facilidade de uso, é muito auto-explicativo, que você pode usar cartões de acesso ao lado do software para ter uma cópia física e digital, e que todos os locais das peças possam ser rastreados usando o software.
Não é tão moderno e simplificado quanto outros programas, mas mesmo dizendo que é um software tão simples que eu sinto que uma versão mais moderna pode ser mais difícil de usar.
PastPerfect é muito econômico. Existem diferentes seções para acompanhar arquivos, biblioteca, coleções e materiais da biblioteca. Você também pode usá-lo para rastrear doadores e campanhas de capital.
Está longe de ser intuitivo e leva algum tempo para se familiarizar. Também é difícil configurar listas e a presença on-line custa um valor extra e não se relaciona bem com o Wordpress.
Acessível. A pesquisa avançada e a capacidade de criar uma variedade de relatórios para atender às necessidades. Também opção de presença online.
Temos uma alta equipe de administradores de escritório e eles sempre acharam difícil aprender a usar as listas de contatos dos membros. Provavelmente porque eles não usam o software com muita frequência (1-2 vezes por ano) e gastam muito tempo tentando descobrir o que fazer. No final, eles optaram por usar apenas uma planilha para rastrear as informações dos membros.
Não tenho nada de ruim a dizer sobre isso.
A capacidade de criar pesquisas específicas dentro do banco de dados. A capacidade de particionar várias coleções uma da outra em um único sistema. Pastas de objetos podem imitar a antiga fisicalidade dos arquivos reais.
estilo complicado de conduzir pesquisas que seriam consideradas fora do padrão. por exemplo, se você deseja pesquisar por local dentro de uma determinada coleção, não é uma maneira intuitiva de fazer isso na configuração que estamos usando. isso pode ser possível, mas acabou sendo mais simples classificar os campos de uma maneira específica e fazer uma pesquisa passo a passo
Deixe-me começar dizendo que PastPerfect é um sistema que funciona perfeitamente. Funciona e faz exatamente o que diz. E eles forneceram atualizações periódicas. Para museus, o registro de objetos e os bancos de dados de itens são bons.
Enquanto o sistema funciona, se você é um museu necessário para registrar todas as suas exposições com o software, é incrivelmente demorado adicionar artistas, datas, informações (em várias páginas para cada item) e depois criar um exposição ou evento e, em seguida, registre o empréstimo separadamente, tudo antes de voltar e adicionar imagens e criar um link para todas essas fontes separadas. E se você tiver vários registradores, é difícil tê-los a fazer exatamente a mesma coisa. E também torna muito mais difícil pesquisar itens mais tarde.
Campos de catalogação completos, nomenclatura incorporada
Desajeitado, em uma plataforma desatualizada. Raramente encontro o que estou procurando e leva muito tempo para treinar novos usuários. A maioria dos meus voluntários se recusa a usá-lo.
Eu realmente gostei da rapidez com que pude entender esse software. Foi a primeira vez que trabalhei com a coleção de um museu e eu tinha poucas instruções sobre o que fazer, mas o layout e as funções deste software foram muito intuitivos.
Às vezes, era um pouco difícil navegar por todas as opções diferentes se quiséssemos ver tudo associado a um ativo.
A adição de cartas de formulário para vários contatos de associação ao software foi um pouco difícil, pois a formatação costumava ser um pouco complicada quando a carta era copiada de outra fonte. No entanto, apesar de incômodo, esse problema foi facilmente corrigido.
As coisas que mais gosto sobre isso são:
As coisas que eu menos gosto são:
difícil de usar nas plataformas OS da nossa empresa. especificamente para a nossa versão ser executada em um sistema OS da Apple, você precisaria ter um computador de inicialização dupla executando o Windows, o que não é muito importante para alguns, mas nossa TI não gosta de ter sistemas de inicialização dupla.
Como o programa foi originalmente desenvolvido por um curador de museu, faltam os módulos de bibliotecas e arquivos, mas melhoraram bastante a cada versão. Se você não limpar completamente os dados existentes antes de importá-los ou desenvolver um plano abrangente para inserir dados novamente, a fim de garantir consistência, você terá muitos registros que parecem desleixados e pouco profissionais, e há poucas funções para criar mudanças de massa. Planeje e pense em todos os cenários antes de processar. Ao operar este programa em uma rede, certifique-se de ter espaço e velocidade suficientes na rede para lidar com o programa; caso contrário, o programa será lento demais para torná-lo praticamente inútil, ou pelo menos * significativamente * diminuir sua produtividade. Isso afetará seu custo real de implementação e manutenção deste programa. Quanto ao custo, lembre-se também de que todos os módulos adicionais que permitem publicar na Web e melhorar seu fluxo de trabalho custarão dinheiro extra, portanto, saiba com antecedência suas necessidades atuais e futuras.
Gerenciamento de museu de balcão único. Parece bom. Vídeos de treinamento e suporte ao cliente.
Nenhum campo livre para o Nome do Objeto. Não é adequado para organizações de voluntários.