Categorie:
Ferramentas de teste de automação /
Provar Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O Provar ajuda os testadores do Salesforce a realizar mais tarefas com mais rapidez. Nossa ferramenta transforma a experiência de teste do Salesforce, aumentando a agilidade, reduzindo o risco de entrega e proporcionando melhor ROI do que nunca.
Boa ferramenta de automação da força de vendas. Não há necessidade de escrever código para criação de scripts. E equipe de suporte dedicada da provar.
Como a ferramenta Provar é muito pesada, devido à funcionalidade integrada incorporada algumas vezes, é muito lenta ou a ferramenta ou a máquina ficam travadas durante o download dos metadados.
O reconhecimento de objetos do Salesforce é um dos recursos mais importantes desse produto. É inteligente o suficiente para identificar e intimar um possível conflito e testar a falha antecipadamente devido a alterações no modelo de objeto. Permite adaptar-se à implementação ágil, permitindo a automação no sprint. O suporte pontual é o outro aspecto de que gostei. A equipe era enérgica e capaz de fornecer soluções rápidas para o problema, ajudando-nos a cumprir nosso compromisso com o cliente
Estávamos implementando pela primeira vez e isso também em um ambiente muito desafiador. A razão pela qual escolhemos este produto também se deve à natureza do projeto. Durante a implementação, observamos vários erros do produto, alguns deles demorando bastante tempo, apesar do esforço incansável da equipe técnica. Além disso, a licença foi exibida várias vezes. Minha expectativa é que, se conseguirmos a licença por um ano, ela funcione o tempo todo. No entanto, estava tendo esse problema e a equipe precisou entrar em contato com a equipe de suporte para obter outra chave de licença para começar a trabalhar.
Alguns dos loops como for..each não estão funcionando corretamente.
Fácil conexão com o Salesforce e esses recursos focados no SF, como teste de API, gerenciamento de ambiente e fácil configuração de execuções do ANT. Há um suporte ao cliente muito bom, que está perguntando proativamente sobre algum problema e se está tudo bem. Caso contrário, eles fazem de tudo para resolver seu problema. Não tive a oportunidade de usar o Provar no ambiente clássico do SF, mas como sei no Guia de início, era muito bom se eu compará-lo com um site personalizado do VisualForce (especialmente desenvolvido no Vlocity OS).
Durante o período inicial, houve alguns problemas, alguns deles foram produzidos pelo primeiro uso do software, documentação imprecisa ou falta ou anomalia estranha (algumas funcionalidades funcionam em um ambiente e no outro não, após problemas de atualização que tornam o testes inutilizáveis e precisam ser atualizados em grande parte - é bom que isso aconteça no início). Mas, afinal, a maior parte do problema foi resolvida pelo suporte ao cliente, que é muito proativo. Como me lembro, realmente sinto falta de algum tipo de refatoração, quando mudei o nome do objeto mapeado - é muito irritante passar por todo cenário e alterá-lo manualmente.
Consome a maior parte da memória quando você instala na sua máquina local. Por isso, requer máquinas dedicadas, pois mesmo nós temos VMs dedicadas para a ferramenta Provar.
Este é um aplicativo de desktop. Seria melhor se pudéssemos usá-lo em uma plataforma em nuvem. Além disso, isso nem sempre funciona como esperado.
Usabilidade. Primeiro dia, você pode iniciar a automação sem codificar. Equipe de suporte muito boa para ajudá-lo.
Objeto de página quando o campo não é identificado. Manutenção após algumas iterações na caixa de areia. Suporte da equipe da Índia com pouco atraso devido à diferença de horário.
Não há funções internas suficientes. Provar deve fornecer 'Maven' como outra ferramenta de compilação junto com o Ant.
- Os metadados e o espaço de trabalho precisam ser atualizados com frequência (às vezes, erros de compilação são exibidos do nada - todos os dados devem ser atualizados)
Eu gosto da usabilidade do aplicativo Provar. É muito fácil aprender os diferentes recursos que o aplicativo possui e como eles são usados.
O pequeno problema que eu continuei enfrentando é um problema de validação de licença. Então, basicamente, toda vez que a equipe de suporte do Provar nos enviava um novo projeto (com os scripts de teste concluídos) e eu tentava carregar o projeto no Provar, eu recebia esse problema de validação de licença. No entanto, eles resolveriam o problema muito rapidamente.
A capacidade de automatizar e rastrear os testes automatizados de um ambiente complexo de vários produtos para criar um produto confiável foi fundamental para nós. A Provar fornece as ferramentas e os recursos para testar no Salesforce e no Heroku, oferecendo uma cobertura real de casos de uso de negócios em ambas as plataformas inter-relacionadas, de nossos front-ends da web no Nodejs até nosso back-end no Apex no Salesforce.
Demora um pouco de tempo para acelerar a equipe e colocar a automação no lugar, mas o tempo investido forneceu um ROI surpreendente
+ sem codificação, praticamente tudo pode ser feito funcionalmente (arrastar e soltar, apontar e clicar, etc.)
- Software está em desenvolvimento; portanto, é necessário otimizar algumas coisas, por exemplo, não clicar duas vezes no botão para salvar / fazer alterações
1. Rápido e fácil de criar scripts, sem a necessidade de aprender qualquer linguagem de programação. 2. Manutenção mínima e funciona muito bem para novas funcionalidades e testes de regressão.
Os relatórios podem ser aprimorados. Sei que eles criaram os relatórios de gerenciamento de pacotes, mas os relatórios sobre a falha no teste podem ser melhores.
Os lançamentos frequentemente quebram nossos mapeamentos etc., por um longo tempo, não havia suporte disponível nos EUA. Mesmo agora, os contatos mudam com muita frequência, o suporte inicial ao Mac era ruim, a resposta ao ticket do site de suporte é ruim.
Falha inconsistente de casos ou etapas de teste. Algumas etapas do teste continuam falhando sem motivo. Depois de executar novamente a etapa sem fazer alterações, ela é executada com êxito.
Essa ferramenta deve funcionar sem acesso de administrador, a ferramenta não deve esperar que os usuários tenham acesso de administrador (Modificar tudo) para executar seu script de automação ou criar scripts
Desde que seu código seja liberado, facilmente aprendido, apenas o conceito xpath que precisamos entender para trabalhar nessa ferramenta. O Salesforce está se preparando para o mercado agora, portanto, uma ferramenta de automação criada especificamente para o Salesforce é uma vantagem adicional para engenheiros que não são de automação.
A ferramenta trava muitas vezes, que precisa ser estabilizada. Frequentemente, recebemos erros de emissão de licença.
Ainda há muito trabalho a fazer para que os scripts funcionem sem problemas de ambiente para ambiente - especialmente para organizações com muitos metadados.
Oferece suporte a todos os tipos de aplicativos do salesforce. Clássico, relâmpago etc.
Como o Salesfore lightning possui objetos e elementos mais dinâmicos, o Xpath Elements fornecido pelo construtor de testes pode ser aprimorado.
Existem muitos profissionais deste software. aqui estão alguns dos profissionais da Provar
Lista de Contras será muito curta. Estou listando o que eu achei que pode ser melhorado.
É frágil por enquanto e está ficando melhor dia a dia.
- O Provar pode manipular e reconhecer facilmente objetos padrão, incluindo guias secundárias, - Fácil de manter e executar scripts em diferentes ambientes - Bom suporte ao produto
- Precisa de mais capacidade para testar a API REST
* Suporta a maioria das funcionalidades da força de vendas.
* Não suporta páginas do Visual Force, poucas funcionalidades precisam de ações manuais de clique.