Categorie:
Ferramentas de teste de automação /
Ferramentas de teste de desempenho /
Modelador de Teste Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Automação de teste baseada em modelo e fácil de usar. Projete visualmente e gere testes automatizados a partir de modelos de fluxograma que são rápidos de construir e fáceis de manter. Execute testes com cobertura otimizada em estruturas de código aberto ou comerciais, para evitar o bloqueio do fornecedor e minimizar a manutenção do teste. O Test Modeller cria testes e dados automatizados rigorosos para toda a pirâmide de testes, da interface do usuário funcional e testes abrangentes da API, para concluir a validação do desempenho e do banco de dados.
Desenhar um fluxograma para a tela é fácil e também a gravação da tela é mais viável para o usuário
O Test Modellor suporta apenas no navegador chrome. Se for compatível com outro navegador, será útil. A integração com a automação é um pouco difícil. por Curiosity Software Ireland em 01/04/2019 Agradecemos por deixar um comentário no The VIP Test Modeller Karthikeyan.Eu só quero que você saiba sobre nossa série de vídeos passo a passo sobre a integração do VIP Test Modeller com estruturas de automação de teste existentes. Você pode encontrar os pequenos vídeos instrutivos na Curiosity Knowledge Base: https://curiositysoftware.ie/vip-knowledge-base/vip-test-modeller-102/Obrigado novamente pela sua análise!
Seria bom ter mais vídeos de treinamento para ajudar os usuários a adquirir conhecimento sobre sua versatilidade
- fácil de usar
- Eu tinha algumas perguntas, mas ao ter contato com a equipe de suporte .. todos os problemas foram resolvidos. Então, no meu caso, não há mais questões em aberto :-)
Como em tudo o Test Modeller não é uma bala de ouro, como usuário do software, você precisa investir tempo aprendendo os recursos e um pouco de compreensão da automação de testes.
Você pode combinar diferentes modelos. Portanto, menos testes, mas mais cobertura.
O produto é relativamente desconhecido no momento. Não deveria.
A integração às ferramentas de automação parece um pouco difícil. Precisa de vídeo passo a passo do processo para integrar à ferramenta de automação.
Que ferramentas você gostaria de ter ao caminhar por um ambiente inóspito? De preferência todos eles. O Test Modeller é o canivete suíço de automação industrial no ambiente hostil de mudança de locais de trabalho do século XXI. Desenvolvimento de teste, arquitetura de teste, automação de teste, gerador sintético de dados de teste, scanner, conversor de script, gravador e muito mais. É tudo o que um engenheiro de controle de qualidade pode precisar em sua busca pela qualidade.
Você não precisa ser um especialista para aprender essa estrutura, mas não é tão simples quanto parece. Você precisa investir algum tempo e experiência para realmente entender o uso dessa ferramenta e todas as possibilidades que ela oferece.
Parece bom assistir a este tutorial em vídeo. É uma maneira fácil de entender o fluxo, como criar e mapear os valores etc.
É necessário ter todos os vídeos com o conjunto completo, como adicionar dados de teste.
- Quantidade limitada de usuários, portanto, relatividade desconhecida
A capacidade de gerar cenários de teste otimizados com uma interface visual. Isso permite uma conversa muito direta com as partes interessadas para ver quais testes cobrem qual parte do software e, mais importante, por quê. A sobreposição dos elementos de automação e dados permite uma maneira muito mais sofisticada de lidar com a manutenção na automação de testes e na regeneração de testes.
Inicial fácil de aprender, difícil de dominar. O software de modelagem é enganosamente simples e pode agregar valor rapidamente, mas é um pouco mais difícil manter os modelos, pois qualquer modelo é uma redução da realidade. É muito fácil dizer a alguém para usar isso, mas requer um pouco de maturidade para realmente levar para casa o valor.
A ferramenta forneceu a funcionalidade exata necessária para um projeto recente. O Modelador de Teste foi fácil de integrar com a nossa própria entrega, e recebemos um suporte fantástico da equipe em que era necessário personalizar e aconselhar. O usuário final está muito satisfeito com o resultado e não tivemos problemas com a implementação.
A ferramenta vem com um pouco de curva de aprendizado, mas eu realmente não consideraria isso uma desvantagem, devido à variedade de recursos e ao que estávamos tentando alcançar. Quaisquer perguntas que tivemos sobre a implementação foram rapidamente respondidas e explicadas pela equipe de suporte.
1. Usuário Amigável
1. Alterações menores podem afetar o script inteiro.
É difícil encontrar documentação detalhada para alguns dos conceitos e opções disponíveis
- a abordagem baseada em modelo! Visualizando seus fluxos de teste e de negócios!
A aparência pode ser melhorada em algumas áreas. Mas lembre-se, a ferramenta foi desenvolvida em menos de um ano!
Era muito simples integrar nossa solução para fornecer um feed de informações ao VIP Test Modeller para pós-processamento para fins de relatório.
Até o momento, não tivemos nenhum problema com o software.
Facilidade de uso, recursos de modelagem baseada em SaaS (MBT), poderosa automatização de processo robótico (RPA), geração de dados sintéticos em toda a plataforma, geração automática de artefatos funcionais / não funcionais (por exemplo, selênio, restassured, taurus, wiremock), amplo suporte a entrega e implantação contínuas (por exemplo, Jenkins CI / CD) e cadeias de ferramentas ChatOps (por exemplo, Slack).
Falta de suporte atual para tecnologias de contêiner (por exemplo, docker)
Embora a usabilidade seja boa, ela pode ser ajustada ainda mais. O conteúdo do treinamento também pode ser ajustado um pouco.
A curva de aprendizado não é acentuada, graças aos tutoriais em vídeo e ao quadro do Trello. No entanto, os artigos da base de conhecimento não são fáceis de navegar para lá e para cá, especialmente quando você gosta de começar a ler algo organizado em sequência de artigos.
Nada a dizer
Nenhum código ou conhecimento técnico é necessário para começar a usar o VIP Test Modeller. Reutilize scripts e modelos de teste existentes.
Dependência VIP nos sistemas operacionais Windows.