Categorie: Software BIM / Software de simulação / SimScale Reveja

SimScale

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
39
Boa
31
Média
4
Mau
1
Horrível
0
Sediado em Munique e Boston, o SimScale é o primeiro aplicativo SaaS pronto para produção do mundo para simulação de engenharia. Ao fornecer acesso instantâneo à dinâmica de fluidos computacional (CFD) e análise de elementos finitos (FEA) para 150,000 usuários em todo o mundo, a SimScale mudou a tecnologia de simulação de física de alta fidelidade de um aplicativo de desktop complexo e de baixo custo para um aplicativo da Web fácil de usar, disponível com uma assinatura anual. Não é necessário hardware, instalação ou manutenção especial.
Comentário deixado em 04/10/2020
Faun

Eu estava no plotfarm do simscale em um mês, é muito bom trabalhar e não tive chance de trabalhar no simscale, mas é realmente útil e o mais importante e útil.



Comentário deixado em 04/10/2020
Krahling Brummond

Ciclos de desenvolvimento mais curtos, mais capacidade na análise de componentes mecânicos durante a fase de projeto.

Tem uma ótima interface de usuário. Os projetos podem ser compartilhados, gerenciados por versão e trabalhados de forma colaborativa. Oferece acesso fácil a algoritmos de análise FEA de código aberto de última geração, sem todo o aborrecimento.

A visualização em 3D pode ser mais suave. Parece que eles estão renderizando em um servidor, em vez de ter uma interface webGL verdadeira. Mas isso é apenas uma questão menor.
Comentário deixado em 04/10/2020
Manny

Olá,



Comentário deixado em 04/08/2020
Vitus Lapierre

A facilidade geral e o fluxo da interface do usuário, bem como a estética

Capacidade de alterar parâmetros enquanto fornece uma prévia das alterações mencionadas
Comentário deixado em 04/08/2020
Crifasi Twisdale

Eu tenho usado principalmente o SimScale para investigar fluxos compressíveis dentro de válvulas de alívio.

Trabalhar na nuvem é útil e também é útil ter uma GUI para o OpenFOAM.

Nada de especial no software, apenas quando ele diverge!
Comentário deixado em 04/08/2020
Sidwohl

O software é muito fácil de usar e ainda é robusto. Ele oculta os números desajeitados envolvidos na análise numérica para novos usuários, enquanto ainda oferece a capacidade de alterá-los para outros mais experientes.

O software suporta apenas velocidades de fluxo de fluido de até 0.5 Mach
Comentário deixado em 04/08/2020
Lance

Eu usei muitos pacotes de simulação nos últimos vinte e cinco anos, incluindo Nastran, Ansys, Solidworks e vários outros.



Comentário deixado em 04/06/2020
Lundell Wender

Uma grande experiência recomendaria definitivamente para quem quer / precisa projetar e simular um produto ou objeto. Como estudante de engenharia, sinto que este é um ótimo software para aprender e aumentar o conhecimento em design e materiais.

O SimScale é um ótimo pacote, eu pessoalmente o usei como um recurso educacional para a indústria biomédica e adorei. Possui um conjunto completo de funções e ferramentas que permitem projetar, pré-processar e pós-processar. Ele também contém as guias de geometria, malha e simulação que tornam este software inacreditável. Os seminários on-line oferecidos pelo SimScale são realmente úteis e permitem que você aprenda mais sobre o software, além de abrir as opções de uso em muitos setores. Os funcionários são sempre muito prestativos e dispostos a explicar e ajudar em qualquer tópico.

Embora seja um ótimo software e possua todas as principais ferramentas e funções, ainda falta alguns recursos que são altamente usados ​​em alguns setores.
Comentário deixado em 04/06/2020
Orlene

Fácil de usar e ótimo suporte. Teve um problema e o suporte foi capaz de resolver o problema.

Pode ser mais barato, mas funciona bem e faz o que é suposto fazer.
Comentário deixado em 04/03/2020
Cooley Wardon

Tive uma boa experiência com o SimScale como estudante durante meus projetos na Universidade, onde eu precisava de um programa de análise gratuito e fácil de usar.



Comentário deixado em 04/01/2020
Giovanna Willenbring

Eu usei este serviço para otimização do trocador de calor, fiz todas as etapas de simulação de CFD (malha, computação, pós-processamento) em um só local. Um pouco complicado no começo, mas todas as informações disponíveis nos tutoriais. E, no meu caso particular, recebi uma resposta rápida do suporte técnico em relação ao problema de acesso à conta.



Comentário deixado em 04/01/2020
Weissmann Picaso

Estou muito feliz por este aplicativo na nuvem, é fácil de usar e também possui grande poder, mas é possível baixar arquivos após o processo e todos podem usar o Paraview de forma independente no computador pessoal, eu gosto de baixar arquivos como pré-procesador para Open Faom / Calculix / Su2 e também para mesclar arquivos.

Correndo na nuvem.

Seu imponente pro-arquivo de arquivos dowloand por SimScale em 07/10/2016 Olá Yerko, é possível baixar arquivos em todas as etapas da simulação:
Comentário deixado em 03/31/2020
Lowrance

Prós: 1) fácil de usar. 2) A capacidade de simular o todo ou uma parte de um objeto. Contras: 1) É um pouco lento quando a simulação está em execução. Experiência: foi uma ótima experiência e é bom ter muitas simulações para diferentes propósitos em um site.

1) fácil de usar. 2) A capacidade de simular o todo ou uma parte de um objeto.

1) É um pouco lento quando a simulação está em execução. Experiência: foi uma ótima experiência e é bom ter muitas simulações para diferentes propósitos em um site.
Comentário deixado em 03/31/2020
Isobel Snitker

O Simscale permite que os usuários projetem e executem várias formas de modelagem física no navegador da web do usuário. Da Análise de Elementos Finitos (FEA) à Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD), os recursos são muito amplos. Fornecendo uma interface amigável e cortando as barreiras ao aprendizado, por exemplo, acesso a software e poder computacional, o Simscale representa uma maneira muito promissora de aprender vários elementos da modelagem computacional. por SimScale em 07/10/2016 Uau! Uma ótima revisão, Andy. Obrigado e esperamos que você tenha a chance de participar de um de nossos workshops on-line gratuitos neste trimestre. Estamos planejando alguns interessantes para nossos usuários.



Comentário deixado em 03/30/2020
Dibbell Korzyniowski

Velocidade

Trabalhei em um projeto avaliando o SimScale para uso em um ambiente profissional e o software não conseguiu fornecer resultados precisos para uma simulação simples de CFD em que trabalhei com o suporte ao cliente por algum tempo. Eles responderam, mas aparentemente não conseguiram encontrar nenhum problema com a minha solução que só convergisse para resultados não confiáveis, se fosse o caso. Logo, eles pararam de responder. Parece que a implementação do OpenFoam for CFD e a equipe de suporte não estão no nível necessário para que o SimScale trabalhe para nós no momento. Espero que as coisas melhorem no futuro! por SimScale em 17/07/2017 Caro Mark, Muito obrigado pelo seu feedback! Lamento saber que você não teve uma experiência de suporte positiva. Tratamos o sucesso de nossos clientes como nosso sucesso. Portanto, nosso objetivo é responder a todas as perguntas dos usuários com soluções eficazes que os ajudem a realizar o trabalho mais rapidamente. Parece que não conseguimos isso no seu caso. Após uma análise dos logs de suporte, parece que foi o que aconteceu: Nossa equipe de suporte respondeu pelo chat ao vivo, mas você já estava offline. Em seguida, o email de acompanhamento automático enviado caso um usuário não leia a mensagem de chat não foi enviado. Isso está sendo investigado atualmente para garantir que isso não aconteça no futuro. Caso esteja disposto a dar uma segunda chance ao SimScale, nossa equipe de suporte adoraria ajudá-lo a ter sucesso em seu próximo projeto de CFD. Se houver algo além que possamos fazer para ajudar a remediar sua experiência, sinta-se à vontade para entrar em contato diretamente comigo.
Comentário deixado em 03/29/2020
Darcee Mcguffee

Simscale é um ótimo software para desenvolver seu conhecimento sobre simulação numérica. Para mim, uma das melhores coisas é o atendimento ao cliente, há várias pessoas tentando ajudá-lo e sempre perguntando se podem ajudá-lo.



Comentário deixado em 03/28/2020
Jacobba Buffone

O SimScale é um programa muito bom, fácil de usar e útil, para simular qualquer tipo de processo ou design. O suporte ao cliente é muito eficaz, eles ajudam você em tudo e são rápidos para responder às suas perguntas.

você pode fazer muitas simulações de vários assuntos, é fácil de usar e a equipe está sempre disposta a ajudar com todas as perguntas que você tiver.

algumas simulações levam muito tempo.
Comentário deixado em 03/28/2020
Farrica Lofstrom

Como você sabe que sua plataforma simscale é uma ótima plataforma realizando simulação na nuvem, e se você realizar um saque, existem muitas regiões no mundo em que a velocidade da internet é realmente grande, mas nessa região as pessoas compram laptops moderados e elas não podem executar a simulação. Notebooks de 2 a 4 núcleos, embora as faculdades também possuam computadores com configuração de núcleo baixo; no entanto, se eles usarem sua plataforma com software cad baseado em nuvem de integração e acredito que, se você der um passo à frente com dois avanços em sua escala de sims, primeiro colabore sua escala de sim com cad de nuvem software e Second Gaste mais dinheiro com propaganda, especialmente em faculdades e escolas. Percebi na minha região NORTE de PUNJAB (ÍNDIA) o que escrevi acima. No entanto, se você me der direitos oficiais para anunciar seu produto em minha região, posso provar que estou certo e seu produto receberá mais atenção. OBRIGADO por me dar uma chance de acender suas melhorias de escala simétrica com minhas palavras.

O que mais gosto neste software é computação em segundo plano em malha e simulação.

Ele deve integrar-se ao cad baseado na nuvem da SimScale em 24/11/2016 Obrigado pelo seu feedback, Amritpal. Você conhece nossa integração com a solução CAD Onshape baseada em nuvem? Acho que você estaria interessado em tentar: https://www.simscale.com/blog/2015/12/introducing-simscale-connector-app-for-onshape/
Comentário deixado em 03/28/2020
Audley

É gratuito para usuários / amadores públicos, sendo uma ótima maneira de começar a aprender sobre análise. Permite que você seja livre para cometer erros, aprender com eles e tentar novamente.

Como não usei muitos outros pacotes de análise, não tenho nada para comparar.
Comentário deixado em 03/25/2020
Nepil

Ser uma ferramenta baseada em nuvem é excelente porque você pode acessar seus cenários de qualquer lugar, além de ser realmente fácil de interagir. Ótimo serviço ao cliente que ajuda você a resolver muitos problemas

Às vezes, pode ficar um pouco sobrecarregado e retarda as simulações
Comentário deixado em 03/23/2020
Basilius Kraft

Primeiro, sou designer industrial, sem experiência em simulação e com um breve treinamento em análise estrutural. Eu experimentei este software neste verão ao projetar um produto para a inicialização em que trabalho, atraído por 2 palavras: "online" e "grátis". Eles têm um orçamento muito pequeno e, além disso, não sou especialista em simulação, portanto, gastar dinheiro com uma ferramenta que não poderia usar não faria sentido. Eu e meu colega, que estamos mais familiarizados com simulações, ficamos surpresos com a facilidade de usar o programa e quanto ele oferecia gratuitamente: por exemplo, as horas de computação em nuvem são um bom recurso para quem trabalha sem um ótimo hardware , ou sem tempo suficiente!



Comentário deixado em 03/21/2020
Lowe Ominelli

Fornece acesso a ferramentas de simulação totalmente online.

A automação geralmente simplifica demais questões importantes relacionadas à precisão da solução. Isso resulta na geração de imagens coloridas em vez de informações de engenharia significativas. É verdade que é o usuário quem deve ser responsável pela interpretação. No entanto, se o processo for automatizado e simplificado, a responsabilidade será transferida para o editor.
Comentário deixado em 03/20/2020
Yeaton Stockon

O pós-processamento não é muito fácil de usar. por SimScale em 24/11/2016 Oi Erkan, você já experimentou nosso novo pós-processador baseado na Web? Estamos muito interessados ​​em ouvir seus pensamentos, pois isso foi uma desvantagem para você no passado.



Comentário deixado em 03/20/2020
Padraic Meshanko

Coisas boas! Continue com o ótimo trabalho. Estou ansioso para aumentar a funcionalidade, mas já é uma ferramenta de análise de engenharia incrivelmente útil.

Fácil de usar.

Precisa de algumas coisas, como massas pontuais e elementos de conexão 1D, mas você chegará lá, tenho certeza. por SimScale em 07/10/2016 Obrigado pelo feedback, Joseph! Nós realmente apreciamos isso. Estamos constantemente trabalhando para melhorar a plataforma para nossos usuários.
Comentário deixado em 03/20/2020
Sawyere Villaneuva

Adore os e-mails e estudos de caso, em particular, para aprender sobre diferentes campos e aplicativos

Utilizado apenas algumas vezes, talvez tenha sido um pouco lento na computação. Eu gosto principalmente do aspecto de aprendizado por email
Comentário deixado em 03/20/2020
Paymar Rumbaugh

É muito fácil de usar e há muitos cursos online gratuitos interessantes

Às vezes, há algum bug no espaço de trabalho e, com a interface nelew, o pós-processamento é limitado
Comentário deixado em 03/20/2020
Wallie

Começamos usando o plano da Comunidade e depois atualizamos. Fomos capazes de simular o ambiente construído em relação à temperatura do ar, velocidade do vento, umidade e temperatura radiante média e a qualidade da saída / resultado foi louvável. O poder computacional é enorme, o que é inédito no software CFD. O SimScale é fácil de usar e possui uma interface simples. Altamente recomendado.

O fato de o SimScale ser um software CFD totalmente baseado na Web, capaz de fornecer resultados tangíveis em um curto período de tempo, com a ajuda da simulação em tempo real, sem redução de recursos do sistema, é o melhor aspecto deste software. Isso é melhor do que outro software CFD que normalmente leva semanas para simular um período de 24 horas com condições básicas de contorno.

O atendimento ao cliente pode ser um pouco mais proativo na solução de problemas. Em segundo lugar, atualmente não há opção para calcular PET, SET e UTCI que são parâmetros de conforto térmico externo e podem ser adicionados em uma atualização futura.
Comentário deixado em 03/18/2020
Stillmann Cuddihee

Projeto interessante que continua evoluindo o tempo todo. O serviço ao cliente é extremamente bom e pessoal. Da integração à solução de problemas.

Ele se adapta muito bem a um fluxo de trabalho ágil, sem bloquear uma estação de trabalho (o que não é necessário, e que qualquer laptop serve) e sem sobrecarga de manter seu próprio cluster.

Alguns recursos alteram sua funcionalidade e ou desaparecem por um tempo. Eles são trazidos de volta mais tarde e melhor, mas isso dificulta o fluxo de trabalho.
Comentário deixado em 03/16/2020
Wymore

Sou um usuário do OpenFOAM e gosto da liberdade que ele oferece para jogar com os parâmetros. O SimScale oferece o mesmo nível de liberdade, mas com uma interface simples e sem esforço de manuseio. Como é baseado na nuvem, não há necessidade de baixá-lo e até a versão gratuita fornece muitas horas de computação.

Ainda estou explorando o software e desfrutei de tudo. Eu apreciaria se os tutoriais enfatizassem mais os valores usados ​​durante o refino da malha, bem como o controle numérico e de simulação.
Comentário deixado em 03/13/2020
Ardys

Mantenha seu foco no software e seja relevante.

Não inclua informações pessoais de outras pessoas.
Comentário deixado em 03/13/2020
Clay Mintos

O suporte ao usuário é excelente, com um projeto de embarque gratuito e ajuda em tempo real, se houver problemas.

A interface pode ser difícil de usar no início, mas graças ao suporte, ela pode ser entendida rapidamente.
Comentário deixado em 03/12/2020
Holna

Você poderia incluir o trabalho com materiais viscoelásticos, como alguns tipos de polímeros, asfalto plástico etc.



Comentário deixado em 03/12/2020
Horsey Palmeri

Eu tentei várias simulações - variando de sólidos, fluidos, partículas etc. A plataforma é extremamente bem construída e robusta. Gostei que fosse extremamente fácil de usar. O aspecto que mais gostei foi o fato de existir uma versão da comunidade que estudantes e alunos poderiam usar. Além disso, acho que a versão profissional serve melhor para usuários mais avançados que usariam simulações para o design de maneira mais pronunciada e cotidiana.

Eu tentei várias simulações - variando de sólidos, fluidos, partículas etc. A plataforma é extremamente bem construída e robusta. Gostei que fosse extremamente fácil de usar. O aspecto que mais gostei foi o fato de existir uma versão da comunidade que estudantes e alunos poderiam usar. Além disso, acho que a versão profissional serve melhor para usuários mais avançados que usariam simulações para o design de maneira mais pronunciada e cotidiana.

Definitivamente, existem alguns aspectos em que eles podem melhorar:
Comentário deixado em 08/27/2019
Cordey

Agora, recomendamos simscale para tudo relacionado à engenharia digitalmente assistida. É muito bom para trabalhar com formatos CAD e para gerenciar comentários gráficos ou visualizações da Web. Também recomendamos para análise completa de elementos finitos (FEA).

A plataforma simscale permite trabalhar muito bem com a análise de projeto, no caso de simulações. A estes, podem ser adicionados modelos 3D externamente, e você pode adicionar modelos de movimento e turbulência.

No que diz respeito ao gerenciamento BIM, o simscale carece de ferramentas de colaboração, um sistema de rastreamento de conflitos, que sem dúvida seria muito útil para gerenciar suas resoluções e um sistema de documentação interno.
Comentário deixado em 08/08/2019
Krenn

A integração direta do navegador o torna adequado para todos os sistemas operacionais. Ter 64 núcleos disponíveis é muito impressionante.

Ainda não é adequado para telas de smartphones e tablets, o que seria um bom recurso para mostrar resultados de simulação em minha equipe.
Comentário deixado em 08/02/2019
Serene Casterlin

Ele suporta todos os tipos de modelos 3D e pode ser usado de qualquer lugar, pois é baseado em nuvem.

No começo, não é muito intuitivo. Simulações complicadas podem se tornar demais para o software.
Comentário deixado em 08/01/2019
Nissie Ausley

Comparei o software com o Ansys, que usei por muitos anos, e está chegando perto para me proporcionar a mesma experiência.

Baseado em nuvem, poderoso, fácil de vincular com CAD

Não cobrindo o explícito dinâmico, o pós-processamento foi aprimorado, mas ainda precisa ser aprimorado, sem possibilidade de reiniciar a simulação no dinâmico
Comentário deixado em 07/31/2019
Dowling

Eu tentei este produto para ver se eu poderia modelar estruturas para transmissão de vibração. A equipe de suporte foi muito útil na tentativa de me ajudar com meu problema específico, mas a funcionalidade não estava na minha escala.

A interface do usuário era muito intuitiva e limpa. Permitiu uma experiência de aprendizado fácil ao experimentar o software.

Não atendeu exatamente às minhas expectativas para modelar a transmissão de vibrações em uma grande estrutura.
Comentário deixado em 07/27/2019
Rora Geoppo

Precisávamos de uma solução de CFD que oferecesse grande suporte ao usuário casual. Nós o usamos apenas algumas vezes por ano, mas isso nos dá ótimos resultados. Isso nos ajuda a ter confiança de que nossos projetos terão o desempenho desejado.

Para uma empresa que não possui uma equipe de simulação em tempo integral, isso é perfeito. Fácil de aprender e apoiar é o número 1.

Nada. Este software é ótimo. Quando recebo estagiários e eles precisam simular algo, apenas os vinculo ao SimScale. O pessoal de suporte da SimScale é ótimo e ajuda a bordo da minha equipe.
Comentário deixado em 07/26/2019
Vieva

Sou engenheiro eletricista em treinamento e não uso rotineiramente o software FEA em minha função atual. No entanto, eu tinha um problema que precisava ser resolvido, sem acesso a outros pacotes FEA, então encontrei o SimScale. Provavelmente não poderei justificar uma versão totalmente licenciada, mas a oportunidade de aprendizado sozinha na versão de avaliação vale bem o investimento em tempo.

Os tutoriais online tornaram este software muito fácil de obter uma proficiência básica muito rapidamente. O layout do menu facilita a definição de parâmetros de simulação e reduz a chance de perder algo que afetará negativamente a precisão da sua simulação.

Até agora não encontrei nada que não goste.
Comentário deixado em 07/26/2019
Merola

Eu estava avaliando o SimScale para uma equipe que apoiava, e achamos que era uma ferramenta de análise útil. Ter todos os métodos de simulação necessários no mesmo pacote, com boa integração ao Onshape, significava que poderíamos colaborar rapidamente e garantir que todos estivessem olhando para a mesma coisa, apesar de estarem em três continentes.

O Onshape "Connector" facilita a inserção do meu trabalho no SimScale, permitindo uma análise contínua de projetos colaborativos.

Como qualquer poderoso sistema de simulação, ele possui uma curva de aprendizado bastante acentuada.
Comentário deixado em 07/26/2019
Bates

Adoro a capacidade de importar meus arquivos 3D existentes para o SimScale e trabalhar com eles com facilidade. Isso o torna um aplicativo compatível com verdadeiros cruzamentos. É baseado na Web e não requer nenhuma configuração específica do PC.

Não há nada que eu não goste.
Comentário deixado em 07/26/2019
Saucy

Uma das melhores ferramentas baseadas em navegador que já usei.

Fácil de usar. O software em si é bem estruturado, o que torna rápido e fácil executar análises rápidas.

Seria ótimo se fossem feitas algumas adições. Ferramentas compostas e otimização de topologia seriam ótimas adições.
Comentário deixado em 07/26/2019
Romo Stedman

É muito fácil de usar. Você não precisa instalar nenhum software complicado. Os tutoriais são ótimos. Possui grande variedade de simulações. Você paga apenas o que usa e ele tem testes gratuitos.

Ainda existe uma pequena lacuna entre o SimScale e o software profissional.
Comentário deixado em 07/26/2019
Vern

Não é necessário hardware.

São necessários mais tutoriais passo a passo.
Comentário deixado em 07/26/2019
Islek Dekker

Bom software que não requer um computador poderoso, pois é baseado na nuvem. Fácil de usar para quem conhece o software CFA, e você pode baixar seu cad de outros softwares como catia

Às vezes, é difícil importar montagens de outros softwares
Comentário deixado em 07/26/2019
Latoniah

OK. Não estou completamente vendido, mas também estou avaliando o software.

É facilmente acessível para quase todos os usuários. Acionar algo parece fácil.

Se você não tem certeza do que está acontecendo, é um pouco difícil. Eu tive uma experiência profunda com 10 códigos CFD diferentes e sei onde procurar, enquanto os usuários iniciantes podem se perder.
Comentário deixado em 07/16/2019
Boy

Esta ferramenta permitiu a mim e aos meus colegas obter ótimos resultados na simulação de aerodinâmica de automóveis.

É uma ótima ferramenta, pois oferece muito poder para as simulações e simplicidade de uso que são incomparáveis ​​com outras ferramentas.

Às vezes, existem necessidades muito específicas que não podem ser satisfeitas. Esse problema afeta apenas aspectos menores das simulações: o SimScale sempre pode ser usado como ferramenta principal
Comentário deixado em 05/07/2019
Jeroma

Eu tenho usado o SimScale para lidar com projetos de consultoria profissional, nas áreas de análise estrutural e simulação de fluxo. Isso me permitiu executar modelos detalhados do meu jeito e até executar muitas simulações ao mesmo tempo. Todo o processo e dados de computação são hospedados na nuvem, para que eu possa ter certeza, desligar meu computador e deixá-lo em execução durante a noite. Quando necessário, ajuda ou conselho, o fórum é um ótimo local, com experiência e vontade de ajudar as pessoas.

A capacidade de executar grandes modelos, como malhas FEA da ordem de 10 milhões de nós e CFD da ordem de 20 milhões de células, sem a necessidade de construir um supercomputador, é um fator decisivo. Basta fazer login a partir de um navegador da Web e você poderá criar, configurar, executar, supervisionar e pós-processar qualquer simulação. O suporte, tanto da empresa quanto do fórum de outros usuários, é excelente. Além disso, os tutoriais on-line, documentação, webinars e projetos de exemplo de fácil acesso reduzem a barreira entre profissionais novos no campo.

Ainda faltam algumas funcionalidades para serem consideradas uma suíte completa, basicamente alguns modelos de simulação FEA e CFD.
Comentário deixado em 05/05/2019
Hurwit Brouhard

Não só fui capaz de fazer muitos estudos dentro do horário de trabalho disponível, como também aprendi a quente, as ferramentas realmente funcionam, e também dei um salto da minha área de especialização (automotiva) para outras (aeroespacial, arquitetura) devido às muitas tutoriais no site.

O fato é extremamente fácil de usar e a grande quantidade de tutoriais e documentação para você começar a criar malhas, simulações e os fundamentos científicos essenciais.

Os 16 processadores disponíveis para um usuário da comunidade não são suficientes para projetos que precisam de uma malha realmente fina.
Comentário deixado em 04/11/2019
Halfdan Mustin

Adoro o modo como simplifica o processo de mesclagem combinado com sua escalabilidade.

Faltam alguns recursos avançados disponíveis nos softwares tradicionais, como o uso de conchas e propriedades definidoras.
Comentário deixado em 09/05/2017
Philomena

Excelente treinamento e suporte ao cliente, interface fácil de usar que não requer conhecimento de linux ou outro conhecimento especializado. Capacidade de executar modelos a partir de qualquer navegador sem a necessidade de computação complexa.

A interface do usuário para este software, juntamente com suporte e treinamento fantásticos ao cliente, facilitam o acesso e o uso para modelar cenários complexos desde o primeiro dia. A computação baseada em nuvem significa que eu não precisei dedicar um computador caro à modelagem de CFD e poderia executar várias simulações ao mesmo tempo enquanto ainda operava meu computador principal.

Eu usei o software principalmente para CFD, e existem algumas partes da funcionalidade openFOAM (que é o back-end CFD da simscale) que ainda não foram migradas para a simscale, portanto a flexibilidade na modelagem é um pouco reduzida do openFOAM. No entanto, isso é bastante compensado pela facilidade de uso do software e pela experiência da comunidade.
Comentário deixado em 11/07/2016
Junno

o software é bastante útil, os tutoriais são ótimos se você já tivesse usado algum software de simulação antes, por outro lado, se eu compará-lo com o ansys, não tenho certeza da precisão dos métodos ou dos cálculos. mas, na verdade, se tiver pressa, usarei o simscale, que é mais rápido.

a maneira como ele gerencia os dados. você pode trabalhar a qualquer momento e quase todos os lugares

Como a confiança nos resultados é comprometida, muitos clientes exigem algum software específico para manter essa confiança. por SimScale em 25/11/2016 Obrigado pelo seu feedback, Gustavo! A razão pela qual desenvolvemos o SimScale é dar a todos acesso a uma poderosa solução de simulação. É por isso que, na verdade, nosso foco está na qualidade e precisão dos resultados. Veja aqui mais de 40 casos de validação que comparam os resultados da simulação do SimScale com dados experimentais: https://www.simscale.com/docs/content/validation.html
Comentário deixado em 11/04/2016
LaMonica

O Simscale é um bom software de simulação e seus esforços para a versão beta do pós-processamento são realmente ótimos, mas sempre que passo o cursor do mouse sobre alguns dos itens da interface de edição de valor, como Detalhes da carga Condições de limite Não acho que exista algo relacionado a propriedades após o tipo de opção porque, em algum momento, ele não mostra o modo expandido de detalhes; portanto, pode-se ficar confuso sobre onde preencher as propriedades de força. destacado por alguns esboços para que se possa encontrar facilmente algo nesta parte específica sem ler detalhes ou você possa escrever algo fácil como ADICIONAR OS VETORES etc. Em vez de escrever apenas DETALHES. e O mesmo acontece com a seta suspensa sobre a árvore de simulações. Indicação de seleção de um determinado termo destacado apenas trocando a seta à mão, mas de maneira eficiente para destacá-lo ou enfatizar alterando a cor dos termos, Último e muito importante, você deve adicionar pesquisa mecanismo para árvore de cena, para que se possa selecionar facilmente a superfície ou entidade específica de pesquisa, de modo que o tempo de pesquisa seja reduzido manualmente, porque é muito difícil pesquisar uma entidade entre centenas. Vai receber muita ajuda com isso. Obrigado por SimScale em 24/11/2016 Obrigado pelo seu feedback, Amrit! Vamos olhar para isso. Estamos trabalhando para melhorar constantemente a plataforma para nossos usuários, para que seus comentários sejam muito apreciados!



Comentário deixado em 11/02/2016
Lacagnia

Foi uma ótima experiência, fiquei muito feliz em usar a simulação em escala sims, por isso recomendo a todos que a usem e simulações felizes



Comentário deixado em 10/18/2016
Gaskin Chastain

Estou estudando biomecânica no semestre atual. Oficina biomédica que realizamos em cooperação com a Faculdade de Medicina de Hannover: https://www.simscale.com/biomedical-workshop/



Comentário deixado em 10/13/2016
Pavia Waltenbaugh

Olá, sou designer e fabricante de componentes para bicicletas. Como o Simscale é um software baseado em nuvem, não preciso me preocupar em usar meu computador de 8 anos para as simulações. o mais importante é que a interface do usuário é simples e eficaz (embora eu não seja um engenheiro mecânico). Levei muito menos tempo para aprender simulações de tutoriais e Youtube e aplicar o mesmo no SimScale. Estou usando uma versão de trilha, mas certamente atualizarei para a versão Pro em breve. Também recomende outros usuários.

Facilidade de uso, Você pode computadores antigos, Não requer placa gráfica, Simulações são rápidas

Nenhum
Comentário deixado em 10/12/2016
Fillander Balboni

Minha experiência com o simscale foi ótima, o esforço para garantir uma boa experiência do usuário e fluxo de trabalho é claro e eles fizeram um ótimo trabalho. A facilidade de uso excede em muito o que encontrei com outros produtos comerciais que custam muito mais. Eu elogiei especialmente os esforços que foram feitos em relação aos recursos de aprendizado que facilitaram muito a transição de outros softwares. Há alguma área para aprimoramentos, como a importação de geometria, que às vezes pode causar problemas e a capacidade de pausar simulações também seria extremamente útil. No geral, fiquei muito satisfeito com o produto simscale.



Comentário deixado em 10/11/2016
Hedve

Gosto de usar o SimScale e a vantagem adicional de tê-lo na nuvem ou na minha máquina. Quando configuro uma simulação que levará algum tempo, ainda posso usar meu computador para realizar outro trabalho enquanto a simulação está em execução e não preciso me preocupar com o desempenho baixo das máquinas. Isso e eu não tenho que investir na atualização do meu hardware.

Baseado em nuvem

Pode ser difícil navegar e encontrar as configurações corretas. por SimScale em 13/10/2016 Obrigado por seu comentário, AJ!
Comentário deixado em 10/11/2016
Adriell Ewer

Eu realmente gostei da idéia de uma ferramenta de simulação baseada na Web capaz de executar tanto CFD e análise estrutural. A interface pode ser aprimorada e a facilidade de uso também pode ser mais amigável. Acho que com o tempo essa é a plataforma para as organizações realizarem simulações de maneira econômica.

Plataforma Online

Interface de usuário por SimScale em 12/10/2016 Obrigado pelo seu feedback, Sanjeev! Definitivamente, nosso objetivo é tornar o SimScale mais intuitivo e fácil de usar, por isso estamos trabalhando nisso.
Comentário deixado em 10/07/2016
Torrence

A funcionalidade principal da malha e simulação é boa. Os tempos de execução da simulação são razoáveis. O maior problema é que algumas vezes a simulação falha e o motivo da falha não é claramente apresentado. A latência na interface da web também leva a frustrações. O único momento em que deve haver um atraso quando um botão é clicado na interface do usuário da web é quando ocorrem grandes transferências de dados.

Acesso online e computação não local.

Difícil descobrir por que as falhas ocorrem. por SimScale em 07/10/2016 Olá Thomas, Obrigado pelo seu feedback! Lamento muito saber que você está tendo problemas com falhas e latência na execução da simulação. Definitivamente, é algo que gostaríamos de analisar. Você tentou entrar em contato com o nosso suporte em relação aos problemas de falha que está enfrentando?
Comentário deixado em 10/06/2016
Smallman Fleak

Na verdade, sou um engenheiro eletrônico, tentei aprender CFD usando Simscale, que foi uma das melhores decisões que já tomei. Eles ofereceram várias horas de uso gratuito, usando as quais eu experimentei materiais diferentes. Também como iniciante, eu poderia usar o software com facilidade com apenas uma pequena ajuda dos fóruns. O suporte fornecido é legal e suas dúvidas são esclarecidas o mais rápido possível.

1) interface do usuário

1) Às vezes, o software fica preso devido ao servidor
Comentário deixado em 10/06/2016
Paterson

Boa experiência geral usando o software. A facilidade de funcionalidade, os recursos e a interface simplista contribuíram para a compreensão do usuário.

Facilidade de funcionalidade, interface simplista e recursos

Às vezes, algumas das simulações não podiam ser executadas devido a uma atualização do sistema ou a algum erro no sistema. por SimScale em 07/10/2016 Thanks, Vanessa! É um prazer saber que você tem uma boa experiência com o SimScale.
Comentário deixado em 10/06/2016
Ursas

recentemente usamos o Simscale para várias análises de transferência de calor e ficamos muito felizes com os resultados. Compartilhar os resultados com o cliente final simplificou a efetivação de uma solução fabricável.

Econômico, fácil de usar, rápido, não atrapalha minha CPU.

Provavelmente precisa de mais controle do modelo. por SimScale em 07/10/2016 Obrigado pelo ótimo feedback, Greg. Informe-nos se precisar de ajuda com seus projetos!
Comentário deixado em 10/06/2016
Huber

Simscale é um novo conceito em simulação. Você pode simplesmente criar seu modelo e enviá-lo para a simscale para iniciar sua simulação. Depois de criar sua malha, você pode definir a simulação e aguardar os resultados chegarem. Você nem precisa de um computador no qual instala o software, apenas precisa de um computador genérico com conexão à Internet e pode examinar sua simulação de onde estiver. Um pequeno passo para programadores, um salto gigantesco para engenheiros!

Não há necessidade de instalar o software em um computador.

Às vezes, existem alguns erros. por SimScale em 07/10/2016 Obrigado, Valentino. Parece que você gostou do nosso workshop da EUROAVIA e esperamos que você participe do workshop de Fórmula para Estudantes que planejamos para este trimestre. Definitivamente continuaremos evoluindo o software!
Comentário deixado em 10/06/2016
Batish

Estava com alguns problemas. Por exemplo, às vezes não se conectava ao servidor. Alguns momentos foi bastante lento e atrasado. No geral, é uma boa idéia criar simulação nesta plataforma, pois o suporte é incrível e responde muito rapidamente a qualquer momento. Como é novo, eu recomendaria para melhorar a conexão.

Eu não preciso de um PC poderoso. Posso usá-lo em qualquer lugar sem instalar nenhum aplicativo

Um pouco lento algumas vezes. E também desconecta do servidor. por SimScale em 07/10/2016 Olá Diana, em quais tipos de simulação você estaria interessado? Gostaríamos muito de aprender mais, além de tentar resolver seus problemas de latência. Talvez você possa postar suas sugestões em nosso fórum em: www.simscale.com/forum/?
Comentário deixado em 05/18/2016
Alleen

Dirijo um pequeno negócio de engenharia. No passado, o software de simulação de ponta estava fora de alcance, mas agora o SimScale o torna acessível a todos. O SimScale fornece ferramentas de simulação de nível profissional com muitos dos recursos encontrados em alternativas de ponta, mas por uma fração do preço. O SimScale é executado em computadores de alto desempenho na nuvem, o usuário precisa apenas de um navegador da Web para configuração. O SimScale é apoiado por uma equipe de suporte talentosa e entusiasta. Também possui uma comunidade on-line útil. O SimScale é gratuito para projetos públicos.



Comentário deixado em 10/13/2015
Maure Ernesto

Por um lado, é amigável e, com a ajuda de videotutorials que você pode encontrar no youtube, é fácil de gerenciar. Além disso, é gratuito na versão básica.



Comentário deixado em 10/12/2015
Reeta Nourse

O simscale é um ótimo produto. Aprecio o fato de poder usar este produto em qualquer dispositivo conectado à Internet.



Comentário deixado em 10/10/2015
Christiana

Eu tenho usado o SimScale para uma variedade de tarefas diferentes aqui no Tin Whiskers. Eu precisava de análises estruturais estáticas e análises térmicas estáticas. Até agora, os resultados que recebi se mostraram satisfatórios. Algumas vezes, cometi um erro na configuração do sim, a execução gerou um erro e o sim não funcionou. Uma mudança que proponho é que o log seja um pouco mais útil, informando onde está o erro. Fora isso, eu realmente gosto de usar o software e estou ansioso para usá-lo no futuro.



Comentário deixado em 10/09/2015
Bobbette Somdevi

Prós: facilmente acessível, relativamente fácil de usar, com base em solucionadores muito bons, boa experiência e comunicação com o cliente.

facilmente acessível, relativamente fácil de usar, com base em ótimos solucionadores, boa experiência e comunicação com o cliente.

falta de "opção de pagamento conforme o uso", falta de acesso gratuito à opção de licença de tutorial CFD para obter proficiência no software para reduzir o preço de uso, essa solução de pagamento afasta as pessoas que ainda não têm uma base regular de clientes, do SimScale ao CalculiX , OpenFOAM, plataforma Salome. Pelo preço do treinamento e pelo acesso de 1 ano, eu fiz o treinamento OpenFoam com acomodação na Itália. O OpenFOAM em si não custa nada!
Comentário deixado em 10/09/2015
Jeu

Encontrei alguns problemas em relação à criação de modelos durante o processo. O problema é que tentei repetir o processo descrito no tutorial, por isso falhei pela metade e não consegui repetir isso nos meus próprios modelos. Idéia excelente, solução fantástica, mas complexa o suficiente para não chegar à primeira vez e algumas perguntas menores sobre a repetição das lições. Desculpe, não encontrei tempo para aprofundar, mas continue desenvolvendo esta solução. :) por SimScale em 24/11/2016 Caro Ermo, obrigado por reservar um tempo para analisar nosso produto! Enquanto isso, adicionamos mais de 10 séries de workshops e 15 gravações de seminários on-line que podem ser melhores para você se acostumar com a simulação com o SimScale. As indústrias e aplicações para as quais foram organizadas são muito diversas, desde automotivo e aeroespacial até casos térmicos e de resfriamento. Dê uma olhada aqui: https://www.simscale.com/learning/webinars/



Comentário deixado em 10/09/2015
Nidia

Embora eu não tenha explorado todas as funcionalidades do software, achei uma ideia maravilhosa com tutores maravilhosos. Desde o primeiro dia em que aprendi sobre o SimScale, recomendei a todos os meus amigos e o apresentei, pois estava realmente fascinado.



Comentário deixado em 10/09/2015
Gilud

Muito inteligente e intuitivo quando disponível pela primeira vez, mas também oferece ao usuário mais experiente uma sensação de controle.



Comentário deixado em 10/09/2015
Feinleib

Enquanto trabalho na educação (ensino médio), é interessante para mim obter acesso aos sistemas CAE em locais diferentes usando computadores diferentes. Este serviço on-line pode me servir muito no futuro para usá-lo em estudos.



Deixe um comentário para SimScale