Categorie: Software de criação de leads / Marketo Marketing Automation Reveja

Marketo Marketing Automation

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
39
Boa
35
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Software de automação de marketing poderoso e fácil de usar, que ajuda a gerar leads qualificados e a traduzir os gastos de marketing em receita.
Comentário deixado em 04/10/2020
Ferneau

Para automação de email, o Marketo é uma plataforma muito robusta. Para criar programas de engajamento e campanhas inteligentes, nunca tive limitações da Marketo. Se não puder ser feito através da GUI, você pode criar um script usando o Velocity. A comunidade Marketo é muito útil e, normalmente, você pode obter respostas para quase tudo.

A página de destino e o construtor de e-mail precisam ser melhores. Encontro-me gastando muito tempo em html, mesmo quando uso os modelos empacotados para e-mails. Um verdadeiro editor de email de arrastar e soltar tornaria a criação de emails muito mais fácil.
Comentário deixado em 04/09/2020
Cowden

Marketo é de longe a melhor ferramenta de MA do mercado. Eu tenho usado muitos. Se você deseja trazer uma plataforma de MA em casa, faça um favor a si mesmo e vá com Marketo.

Eu estive no espaço MA por mais de 5 anos. Esta é a melhor ferramenta do mercado. A melhor coisa é a relativa facilidade de uso. Sim, dominar e aproveitar ao máximo leva tempo. Mas o ponto principal é que qualquer um pode aprender Marketo, e basta apenas tempo. Outras ferramentas requerem conhecimento técnico fora da plataforma (como codificação, script, SQL). Mas para usar o Marketo, você não precisa de nenhuma habilidade técnica externa - apenas um compromisso em aprender o Marketo. Ele possui uma interface fácil de usar, integra-se facilmente a outras ferramentas e realmente contribui para o conjunto de ferramentas de marketing interno.

Comentário deixado em 04/07/2020
Manolo

Boa companhia e produto que agora estão indo para o sul. Eu não os recomendaria neste momento.

Marketo costumava ser uma empresa muito focada no cliente e o produto era (e ainda é) muito bom. Fácil de usar, muitos recursos e funções, boa comunidade de usuários.

O serviço ao cliente SUGA agora. Seriamente pobre. Trata-se de receber o máximo de dinheiro possível dos clientes. Eles estão incluindo um "aumento de 8%" automático no seu preço para o ano seguinte. Como você pode colocar um aumento de preço futuro em um contrato de um ano? Apenas um idiota assinaria isso e, quando apontado para o pessoal de "atendimento ao cliente", não entendeu o problema. Acho que agora eles contratam idiotas para esse trabalho.
Comentário deixado em 04/07/2020
Hally

funciona extremamente bem para o caso de negócios que temos. a integração com o salesforce nos ajuda imensamente a rastrear os principais clientes comerciais e sua jornada de compra.

melhor software de marketing por email do mercado. fácil de configurar a pontuação de leads. a integração com o salesforce funciona muito bem.

algumas das funcionalidades ainda são antigas. precisa atualizar a interface de arrastar e soltar para refletir os princípios modernos de design de software.
Comentário deixado em 04/06/2020
Juliet

Eu uso essa plataforma para email marketing, formulários de registro e landing pages para meus clientes, acho muito útil ter todas essas soluções em uma plataforma, para que eu possa direcionar facilmente minhas atividades de comunicação e marketing em um só lugar com um banco de dados seguro.

Eu amo o fato de ser uma ferramenta de marketing integrada, na qual você pode gerenciar seus clientes, se comunicar com eles e usar soluções diferentes, como email, formulários, landing pages, etc. A melhor parte é que você pode fazer tudo sozinho e ajustar sua comunicação ao ciclo de vida do cliente.

aqui não há nada que eu não goste. Eu acho que essa ferramenta tem o que você precisa. Quando estou tendo problemas com algo na plataforma, apenas olho nos tutoriais e é isso.
Comentário deixado em 04/06/2020
Fariss

Permite a integração perfeita dos processos de vendas e marketing a partir da estratégia da campanha, criação de campanhas de marketing geradas por demanda, leads e todo o processo de vendas. É necessária uma abordagem mais estratégica para direcionar as perspectivas com melhor precisão, alinhamento organizacional interno geral e processos integrados. Ele permite que as equipes internas colaborem com mais eficiência, reduz o tempo gasto em tarefas administrativas, automatizando as tarefas iniciais onerosas e permite que as vendas e o marketing se concentrem em objetivos mais estratégicos - interações de maior qualidade com os clientes, parceiros, etc. hoje, imagine as organizações de vendas / marketing não alavancando a geração de demanda e os tipos de automação SaaS que a Marketo oferece.

Trabalhando com a solução em uma organização existente e em demonstração para uma start-up, nunca a implantamos de fato, por isso não posso falar em facilidade de integração. Não é um golpe - apenas digno de nota.
Comentário deixado em 04/06/2020
Palumbo

Gosto da grande variedade de relatórios e dados disponíveis. Tudo, desde o desempenho do e-mail ao ROI do programa, passando por informações sobre oportunidades, está disponível no software Analytics da Marketo. Eu o uso com mais frequência para analisar a capacidade de entrega de e-mails e a associação ao programa. Existem várias maneiras diferentes de dividir os envios de e-mail, e poder analisar tudo, desde a interação na linha de assunto por categoria de trabalho até o ROI do programa por status de presença, é muito útil para determinar a eficácia da campanha.

Há uma espécie de curva de aprendizado e muitas visualizações e relatórios diferentes para se acostumar, mas depois que você passa algum tempo em cada um dos relatórios, fica muito fácil antecipar o que você precisará responder a qualquer pergunta que possa ter. Há alguma sobreposição entre o Marketo Analytics e o que nosso departamento obtém do Salesforce, mas ainda há muito uso nos dados do Marketo Analytics.
Comentário deixado em 04/06/2020
Kathleen Grobe

Nossa revisão se concentrou no processo de descoberta em relação ao nosso site e nas apresentações da linha de frente aos possíveis visitantes do mercado. No entanto, a Marketo Software abrange todo o espectro de marketing e geração de leads em potencial. Sua interação quase inteligente com os clientes em potencial permite à nossa equipe grande confiança no engajamento e na captura de leads de qualidade.

Adoramos a capacidade do Marketo de avaliar e analisar nossas páginas da Web e, além de recomendar táticas para aumentar a capacidade de pesquisa do nosso site. Essa é uma especificação de recurso vital no lado do marketing. Essa tarefa é realizada por meio da interface com o usuário e do painel fáceis de usar, que podem relatar a necessidade de atualizar palavras-chave de busca e tags de título de destino. Também empregamos a capacidade da Marketo de coletar informações de visitantes em potencial em nosso site e com suas ferramentas que personalizam a experiência dos visitantes com base na reação única do aplicativo ao tamanho da empresa e ao setor da indústria dos visitantes, bem como ao comportamento de perguntas durante a interação.

Esperávamos que o horário de atendimento ao cliente fosse mais robusto e disponível, pois trabalhamos tarde e no mar. Essa é uma pequena reclamação no esquema geral e classificamos o Marketo como um produto fino. Os recursos de suporte online são úteis.
Comentário deixado em 04/04/2020
Perry Kessner

Após uma pesquisa de vários meses por uma nova solução de automação de marketing, nossa equipe se estabeleceu em três finalistas: Marketo, IBM / SilverPop e Adobe Campaign. Embora as três plataformas ofereçam excelente funcionalidade de ponta, finalmente optamos pelo Marketo devido à facilidade de uso e à funcionalidade pronta para uso. Nós não ficamos desapontados.

Nossa equipe conseguiu colocar o Marketo em funcionamento em 15 dias para enviar e-mails. Esse não é um prazo padrão e temos uma equipe dedicada e muito motivada. O serviço e o treinamento até o momento foram excelentes.

Se você possui um banco de dados com muitos, pense com cuidado e tenha boas conversas internas antes de selecionar Marketo. Passamos do ExactTarget para o Marketo e descobrimos vários desafios com a nossa estrutura de dados durante e após a implementação. A longo prazo, esperamos que isso seja resolvido com a implementação de uma nova solução de CRM, mas causou algumas dores de crescimento a curto prazo.
Comentário deixado em 04/04/2020
Ashleigh Hartzog

Quando começamos a usar o Marketo para nossa automação de marketing, houve um aumento de oportunidades com nossos leads. Conseguimos reduzir o foco e focar no mercado certo e converter 10% de leads em vendas no primeiro mês em que usamos o Marketo. É fácil de usar e os modelos são bons. Recebemos atualizações diárias e notícias de marketing sobre as últimas tendências e ferramentas de marketing. O marketing digital é novo e o Marketo está completo com as ferramentas e o guia certos sobre como explorar efetivamente seu mercado e gerar leads por meio das mídias sociais.

Tudo em Marketo é incrível. Eles têm dicas e guias para seus produtos. Embora, é claro, o preço seja caro comparado a outra automação de email ou criação de boletim informativo que pode ser acessada ou usada sem nenhum custo. Avaliação gratuita seria algo que eu também recomendaria para o Marketo.
Comentário deixado em 04/04/2020
Eal Coler

Conseguimos realmente avançar ou liderar os recursos de automação de gerenciamento e marketing, descobrindo novas maneiras de trabalhar e melhorar os processos como resultado da adoção dessa tecnologia.

A plataforma é tão robusta se você pode imaginar um fluxo de trabalho automatizado que parece ser algo que você pode dar vida. Estamos continuamente surpresos ao saber sobre seus recursos robustos para automatizar tantas tarefas e fluxos de trabalho, não apenas no Marketo, mas com o Salesforce, que integramos bem como as perspectivas.

Às vezes, o sistema pode demorar um pouco para carregar, especialmente se você estiver tentando extrair uma grande quantidade de dados ao mesmo tempo.
Comentário deixado em 04/04/2020
Isacco

O Marketo tem uma quantidade inacreditável de funcionalidades que nos permite gerenciar nossos leads e automatizar e acompanhar com facilidade o sucesso de todas as nossas campanhas de marketing. Conseguimos adicionar mais níveis de rastreamento e lógica às nossas campanhas do que conseguimos com nossa ferramenta de automação de marketing anterior. Provavelmente há muito que ainda não descobri, mas estou ansioso para descobrir enquanto continuo a usar mais a ferramenta. O portal de suporte ao cliente e suporte ao usuário nos ajudou muito a encontrar soluções para nossos desafios, pois há tantas funcionalidades e, às vezes, muitas maneiras de executar uma tarefa que é útil obter conselhos sobre qual é a melhor maneira de fazê-lo. . Eu recomendo Marketo!

Como há tanta funcionalidade (pelo menos em comparação com a ferramenta de automação que costumávamos usar), houve uma curva acentuada de aprendizado para nossa equipe, mas o suporte ao cliente foi realmente útil para nos superar essa curva.
Comentário deixado em 04/03/2020
Valleau Norcott

Eu uso o Marketo nos últimos 7 anos e sempre achei flexível o suficiente para fazer o que precisava. Possui integrações fortes com os principais aplicativos de marketing e é bastante fácil de usar. Para tarefas simples de automação de marketing (pontuação de leads, roteamento de leads, sequências de criação etc.), funcionou muito bem.

Como a ferramenta é bastante flexível, às vezes existem muitas maneiras de configurar e instalar programas. A ferramenta de email / página de entrada está começando a parecer um pouco datada e, às vezes, pode ser um pouco lenta para pesquisar / consultar.
Comentário deixado em 04/02/2020
Lu

No geral, o Marketo é uma ferramenta extremamente robusta. Isso realmente ajuda os profissionais de marketing a atender às suas necessidades e também a considerar maneiras diferentes de realizar operações de campanha.

O Marketo permite a flexibilidade de fazer muito com suas campanhas de marketing. Somente a lógica da Campanha Inteligente pode realizar tanto, as possibilidades são (quase) infinitas.

Visualmente, está desatualizado. (Mesmo com a versão beta do Marketo Sky, ainda falta uma facilidade de uso.) Eu realmente gostaria de ver uma interface mais visual, especialmente para as campanhas inteligentes. Além disso, o tempo de resposta ao tentar alternar entre diferentes instâncias do Marketo está no ritmo do caracol. Eu adoraria ver isso melhorar.
Comentário deixado em 04/02/2020
Moreno

A comunidade Marketo é ótima e um dos destaques do trabalho com este software. O suporte é robusto e eficaz. Embora os aspectos estéticos dos formulários, páginas de entrada e e-mails deixem algo a desejar, é mais do que compensado na funcionalidade geral.

Temos uma equipe de marketing muito pequena, mas somos capazes de criar fluxos de criação complexos e de qualidade facilmente com o Marketo. Também nos fornece informações valiosas sobre quem está envolvido com nosso site e nossos e-mails. Não podíamos imaginar executar nosso marketing com mais nada.

Embora os aspectos funcionais do Marketo sejam excelentes, faltam em algumas áreas, como o design de formulários e a facilidade de uso para projetar emails e páginas de entrada. Eles tentaram melhorar os três, mas continuam aquém em comparação com outras ferramentas. Você terá que ter alguém que saiba como fazer alguma codificação básica se quiser ir além dos modelos mais básicos.
Comentário deixado em 04/01/2020
Doty

Executamos todas as nossas campanhas automatizadas através do Marketo, incluindo campanhas sociais. À medida que expandimos nosso escopo de assinatura, tenho certeza de que aproveitaremos mais recursos para inovar nosso programa.

Eu gosto da interface. Bastante auto-explicativo, permitindo que usuários iniciantes encontrem seu caminho sem muita ajuda. A facilidade de campanhas inteligentes e de ferramentas de rastreamento é excelente. A classificação de engajamento nas campanhas de criação permite que minha equipe avalie a eficácia de cada toque e faça os ajustes necessários.

Os relatórios básicos são muito básicos. Pelo preço, eu esperaria relatórios e painéis mais detalhados.
Comentário deixado em 04/01/2020
Moorish Noye

Não posso expressar o quão mais fácil Marketo torna minha vida. Sou o gerente de eventos da minha empresa e uso a funcionalidade de gerenciamento de leads da Marketo para enviar meus convites, configurar minhas páginas de registro e gerenciar minhas listas de participantes. Marketo foi ótimo antes - mas agora, com o novo lançamento de Programas e Eventos, é INCRÍVEL! Como temos um pequeno departamento de marketing, sou responsável por todos os aspectos de um evento, do início ao fim e além, com o nosso programa de acompanhamento. De roadshows, feiras e jantares a festas, jantares e grupos de encontros - você escolhe, eu cuido disso através do Marketo. Adoro poder unir todos os meus ativos em um evento, e poder clonar um evento inteiro economiza tempo e me permite focar em outros aspectos do evento. Isso também me ajuda a rastrear facilmente meu custo por lead e descobrir quais eventos estão gerando mais leads e nos ajudando a fechar a maioria dos negócios. Com 15 eventos diferentes planejados para os próximos quatro meses, em cidades de todo o mundo, eu vou estar na estrada uma tonelada. É fundamental que eu seja capaz de configurar tudo com antecedência e saber que ele só irá quando for necessário. Além disso, poder verificá-lo de qualquer lugar do mundo com o toque de um botão me traz uma enorme tranqüilidade. Após o evento, nosso gerente de programas pode canalizar nossos leads por meio de nosso programa de nutrição até que estejam prontos para o envolvimento. Nossa equipe de vendas adora isso porque pode se concentrar em trabalhar com uma oportunidade, sem procurar por uma. Não posso elogiar o suficiente pelo apoio deles. A comunidade me ajuda a resolver tantos "Como faço isso?" questões. Quando tenho dúvidas sobre as melhores práticas, posso entrar em contato com outros usuários do Marketo para obter orientação. Nas raras ocasiões em que tivemos que entrar em contato com o suporte para um problema técnico, eles nos retornam o mais rápido possível - mesmo para pequenas preocupações. Em resumo, Marketo é o melhor!



Comentário deixado em 03/31/2020
Utter

A Marketo possui soluções robustas de pontuação e gerenciamento de ciclo de vida. A pontuação de leads pode ser tokenizada para criar modelos eficientes e escaláveis.

Algumas pequenas melhorias no UX: consiga visualizar uma linha de assunto sem abrir o email.
Comentário deixado em 03/30/2020
Dinan Lisenby

Economiza tempo enviando e-mails em potencial aos potenciais clientes através da criação de vários caminhos de fluxograma que os clientes podem diminuir, eu recomendo o Marketo para grandes organizações ou equipes de vendas com grandes bancos de dados de leads com baixa porcentagem em termos de conversão.

Utilizamos o Marketo como um plug-in do Salesforce para nossos serviços de vendas e "freemium". Todos os leads em potencial foram configurados em várias campanhas de email diferentes, nas quais podemos visualizar estatísticas sobre se eles leram os emails e clicaram ou não. Também usamos o Marketo para assinar contratos, anexando T&Cs a um dos modelos e tendo uma integração de botões onde eles poderiam se inscrever ou solicitar mais informações.

Sem contras, o Marketo está bem à frente da curva e quando eu comecei a usá-lo há alguns anos atrás, não havia outro concorrente que tivesse a mesma funcionalidade no meu ponto de vista.
Comentário deixado em 03/30/2020
Fairweather

É fácil de usar e, se você tiver necessidades diretas de automação, ele fará o trabalho.

Marketo é realmente fácil de usar. A estrutura básica do sistema é bastante fácil de entender porque é simples. A interface do usuário também é muito navegável, o que torna rápido e fácil percorrer o sistema.

Não acho que o Marketo seja o sistema de automação de marketing mais poderoso do mercado. Se você precisar de segmentação super granular ou ações avançadas, talvez esse não seja o sistema para você.
Comentário deixado em 03/26/2020
O'Carroll

Maior geração de demanda e canal direcionado ao marketing.

A interface é realmente fácil de usar. Ele também pode realizar MUITO - criação, e-mail, pontuação de leads, criação de página de destino e formulário, relatórios. Este é um ótimo balcão único quando você está entrando na automação de marketing.

Nosso banco de dados tornou o programa lento. Na maioria das vezes, eu sentia que estava trabalhando mais rápido que o aplicativo. Além disso, é uma ferramenta REALMENTE poderosa, que pode ser negligenciada com a facilidade de uso. Verifique se quem está no sistema tem as permissões corretas e está devidamente treinado.
Comentário deixado em 03/26/2020
Imojean

Utilizamos o Marketo para promover todos os materiais de nossa equipe de conteúdo, promover e acompanhar conferências e registros e integrá-lo em uma variedade de plataformas (Salesforce, Cvent, Outgrow etc.).

É super flexível e pode acomodar praticamente qualquer solicitação de automação de marketing que eu receber. Eu o uso há alguns anos e já criei centenas de programas para enviar e-mails, criar páginas de entrada, conteúdo de porta, monitorar e implementar o registro de eventos e, assim que você pegar o jeito, é fácil. A curva de aprendizado pode parecer um pouco íngreme às vezes, mas sua integração pessoal é um treinamento bem-vindo.

Sinto que eles cresceram tanto que seus CSMs não conseguem acompanhar. Nosso último raramente sabia as respostas para nossas perguntas e nos pressionava a apoiar o tempo todo. O suporte geralmente pode resolver nossos problemas, mas eles demoram um pouco mais para responder (cerca de um dia). Se você pode viver com isso, então você é ouro.
Comentário deixado em 03/25/2020
Dahlia

Ao passar pelas demos e obter preços da equipe de vendas, compreenda completamente seus preços. Eles mudaram seu modelo de preços nos últimos 18 meses para ser mais a la carte, então alguns recursos que você realmente gosta são de custos adicionais. Dependendo do tamanho do seu banco de dados, isso pode começar a aumentar.

Fácil de rastrear diferentes programas de engajamento em todas as etapas, em várias etapas.

O construtor de email é bastante básico.
Comentário deixado em 03/24/2020
Gala

Além da oferta de tecnologia, Marketo possui uma incrível comunidade e equipe de suporte. A solução é flexível o suficiente para permitir que os profissionais de marketing adotem a solução para suas necessidades.

Eles estão passando por algumas dores de crescimento que resultaram em alguns problemas de desempenho. A principal questão que tenho experiência foi em torno da atualização que eles estão fazendo no processamento de back-end, o que resultou em desempenho inconsistente entre suas listas e campanhas inteligentes.
Comentário deixado em 03/24/2020
Brianne Butland

Melhorei minhas atividades de nutrição de leads. Não uso mais planilhas para rastrear leads. Marketo registra bem todas as atividades.

O Marketo é um software complexo de geração de leads, mas se configurado corretamente, ele pode fazer mágica e automatizar seu marketing como nenhum outro. Desde o uso do Marketo, tivemos um aumento nas receitas de vendas e um aumento de 50% na conversão de leads. O Marketo também se integra muito bem ao Salesforce e você pode ver onde seus leads estão no ciclo de vida deles.

Existe uma curva de aprendizado. Também obter a certificação em Marketo tem mais complexidade do que antes. A criação de leads, os fluxos e o centro de excelência podem ser difíceis de configurar.
Comentário deixado em 03/24/2020
Solana Halmes

Quando usamos o Marketo, ele foi funcional para o que procurávamos, mas também um pouco estéril. Também parecia haver um nível de conhecimento de TI necessário para usar o software efetivamente. No geral, porém, fomos capazes de distribuir avisos direcionados por email e as partes analíticas e de relatórios do Marketo foram muito úteis na análise dos dados.

O software nos permitiu coletar informações com facilidade, agrupá-las e enviar explosões de marketing direcionadas aos destinatários. A interface de arrastar e soltar funcionou muito bem e nos permitiu implementar alguma lógica nas consultas que executamos para extrair os dados. Também conseguimos agendar avisos por e-mail para que não enviassemos muitos de uma vez sobrecarregando nossos públicos-alvo.

Quando usamos o Marketo pela primeira vez, às vezes tivemos problemas com os URLs funcionando corretamente quando copiados para os modelos de email. Além disso, quando o software foi lançado pela primeira vez, sentimos que era um pouco técnico, onde não podíamos designar apenas uma pessoa de marketing para planejar, criar e implementar uma explosão de email. A pessoa de marketing teve que trabalhar com alguém com experiência em TI (nossa equipe de gerenciamento de produtos na época estava cheia dessas pessoas). Isso leva a explosões de email sendo feitas pelos gerentes de produto ou por alguém da equipe de gerenciamento de produtos.
Comentário deixado em 03/23/2020
Filemon

Eu tenho tempo de volta. Este software tornou meu trabalho muito mais fácil e eu poderia passar mais tempo focando em outros aspectos do meu papel.

O fácil de usar. A plataforma é fácil de navegar e você pode enviar e-mails bonitos, se você não tem conhecimento de codificação ou é um profissional. Com vários modelos para escolher, certamente há algo para todos. A comunidade de usuários que eles criaram também é bastante impressionante. O suporte ao cliente não apenas responde de maneira rápida, mas sempre há alguém na comunidade para ajudar na solução de problemas.

Eu gostaria que fosse mais fácil modificar modelos sem a necessidade de mergulhar no HTML. Se houvesse uma base de módulos que você pudesse selecionar, arrastar e soltar, isso seria realmente incrível.
Comentário deixado em 03/23/2020
Riess

Uma vez otimizado, o Marketo é bom para a criação rápida de conteúdo (e-mails, páginas de destino e campanhas), adaptada e otimizada para experiências de marketing digital. Ele pode coletar uma ampla gama de dados prontos para uso, o que oferece vantagens significativas em comparação aos concorrentes.

A capacidade de Marketo de escalar, tecnicamente, pode ser um fator limitante às vezes. As principais dependências são o tamanho do banco de dados principal, o volume de tráfego da Web e a integração com o CRM. No ponto de 750k + leads, Marketo fica lento para trabalhar. No ponto de 10 visitas à página / dia, as filas começam a aparecer na atividade da web de log. Quando muitos leads são atualizados no Marketo e por meio do CRM, o uso alternado de chamadas de API (através do qual o Marketo se comunica com os CRMs) começa a atingir o máximo, e você precisa otimizar realmente a configuração para obter informações oportunas. comunicação entre Marketo e o CRM.
Comentário deixado em 03/22/2020
Lefton

Software de CRM bastante decente, com alguns recursos que desperdiçam tempo. Gostaria de ver mais atualizações de produtos.

Uso Marketo há mais de 5 anos. É realmente fácil navegar, gerenciar leads, criar campanhas e obter relatórios básicos.

às vezes, pode demorar mais de uma hora para o sistema processar leads e enviar um email para uma lista de tamanho maior. Os relatórios por email podem ser melhores. Houve várias interrupções no último ano em que todos não conseguiram acessar o sistema, todos os formulários do site estavam inativos e qualquer pessoa com e-mails programados para sair durante a interrupção estava praticamente desamparada.
Comentário deixado em 03/20/2020
La

Eu uso o Marketo há quase 4 anos e o vi crescer e adicionou alguns recursos excelentes para alguns dos "profissionais de marketing não técnicos", para reduzir a necessidade de TI. Sempre que eu tinha uma pergunta ou problema, um ótimo lugar para começar é a Comunidade Marketo e, se ainda não consigo encontrar a resposta, o suporte ao Marketo é rápido e agradável.

A funcionalidade é fácil de entender devido aos muitos anos de uso e à certificação Marketo. A comunidade e o suporte da Marketo são um ótimo recurso.

Já vi faixas como Pardot, que parecem melhores e mais fáceis de entender. A criação de Marketo opera em programas e fluxos, mas é difícil de seguir e testar. Normalmente, eu precisaria executá-lo pelo suporte do Marketo antes de iniciar uma trilha de criação apenas para ter certeza de que está funcionando. Se o seu contrato terminar, eles desaparecerão ou esperarão até o último minuto para pressionar você a renovar. Eles também dizem que não desligarão o serviço sem aviso prévio, mas provavelmente irão - outra tática para renovar seu contrato, especialmente quando todos os seus formulários e páginas desaparecerem, pois todos moram em Marketo.
Comentário deixado em 03/20/2020
Reneta

- UI usabilidade e design.

- A funcionalidade de pesquisa pode ser muito mais fácil com palavras-chave ou data de criação. Sei que a plataforma acabou de ser atualizada para pesquisa com base no URL, mas poderia usar um pouco mais de trabalho para facilitar a entrada de funcionários mais novos, com vários itens herdados.
Comentário deixado em 03/19/2020
Dey Breaker

Com o Marketo, você tem um Marketing Automation Suite que é ótimo para criar campanhas diretas de captura de leads, mas também sofisticadas campanhas de marketing com conteúdo dinâmico e campanhas multidimensionais. É uma plataforma de marketing completa com muitos recursos para economizar tempo e criar campanhas de sucesso. Funciona bem com Salesforce CMR e SAP C4C (Cloud)

Suporte ao Cliente e Treinamento. Nunca tive um profissional tão profissional, mas também exigente. Mas eles sabem, por que estão fazendo isso. As possibilidades de plataformas são enormes e fornecerão o sucesso que você precisa para obtê-lo. Quase tudo é possível. Cada etapa de uma campanha pode ser ajustada. Você pode criar seus próprios relatórios em qualquer estágio da campanha. Para copiar uma campanha inteira, incluindo páginas de entrada, fluxos e todos os e-mails, são necessários apenas alguns cliques. Mas o que é realmente impressionante; para ajustar a campanha copiada à sua nova data, local ao clicar outro clique e você estará em funcionamento.

Se é o seu primeiro Software de Automação de Marketing, contrate um consultor. É difícil entrar no sistema, se este tópico for novo para você. Há algumas decisões que você precisa tomar (estrutura) em um estágio inicial que causará mais trabalho se houver algo errado ou apenas errado.
Comentário deixado em 03/18/2020
Bonnette Erbstein

-Espaços de trabalho (vários domínios)

-Preço
Comentário deixado em 03/18/2020
Dric

Estou no espaço sem fins lucrativos, que geralmente tem poucos funcionários tentando fazer muitas coisas. Quando usado corretamente, o Marketo aumenta nossos recursos além do que qualquer um de nós poderia realizar por meio de um típico serviço de envio por e-mail. Dito isto, é preciso disciplina, tempo e talvez até um recurso pessoal dedicado (interno ou externo) para colocá-lo em funcionamento onde ele começa a realmente atender às necessidades da sua organização.

- Opções para personalização de campanhas de automação e páginas de destino

- O Email Editor é difícil de usar, na minha opinião. Mas se você se sente à vontade para escrever código HTML, pode ignorar o editor de arrastar e soltar. Além disso, pode não ser mais difícil do que qualquer outra opção (não tenho uma grande exposição aos criadores de email).
Comentário deixado em 03/15/2020
Deaner

Eu uso o Marketo há apenas 4 anos. Eu obtive sucesso na implementação de novas estratégias através do Marketo e no aumento de MQLs, SQLs e clientes por causa disso. Marketo definitivamente será capaz de se adaptar a uma empresa dinâmica.

O Marketo é fácil de usar e pode ser tão personalizado e complicado quanto você precisar. Eles têm uma extensa comunidade que oferece conselhos sem fim e responderão a qualquer pergunta que você tiver. É perfeito para empresas de qualquer porte que desejam crescer e otimizar suas operações de marketing.

Gostaria de ver um pouco mais das análises e do SEO, mas acredito que a nova interface do usuário estará aprimorando essas áreas do produto.
Comentário deixado em 03/15/2020
McCartan Collyer

No geral, além do problema da janela de codificação HTML (que é exigida muito raramente), todo o sistema é muito fácil de usar e ajuda a automatizar suas campanhas de marketing.

O software é fácil de usar. Há uma tonelada de documentação sobre como usar vários recursos e as diferentes pastas do projeto o tornam muito abrangente.

No sistema, ao criar emails, é difícil acessar a janela onde você pode editar o código HTML.
Comentário deixado em 03/14/2020
Arella

Marketo simplifica minha vida. Estou do lado das vendas e estou constantemente precisando gerenciar sequências e e-mails automatizados para clientes em potencial. Faz tudo o que preciso, sem queixas.

Eles recentemente tiveram uma reforma na interface do usuário e o layout é mais difícil de navegar. Eles se integram decentemente bem ao Salesforce, mas há casos em que parece que eles não são totalmente sincronizados.
Comentário deixado em 03/13/2020
Batchelor Sunilrawat

Em nossa empresa, usamos o Marketo para execução de campanhas, coleta e gerenciamento de leads e criação de relatórios.

A nossa equipe de marketing (especialmente a equipe júnior) levou algum tempo para aprender e ainda mais tempo para as partes interessadas que não são de marketing.
Comentário deixado em 02/04/2020
Parthena Wiland

As análises da Marketo eram claras para entender

Gostei que a plataforma de marketing tenha a capacidade de automatizar fluxos de trabalho complexos.

Os designs de modelo de email não tinham um recurso "arrastar e soltar"
Comentário deixado em 01/18/2020
Yvor

- back-end poderoso - oferece integrações flexíveis com muitos terceiros - opções de criação flexíveis

- Marketo ou Adobe não investem na plataforma nos últimos 3-4 anos - os gráficos lembram algo do final dos anos 90 e não foram atualizados (o projeto 'sky' não é realmente vivo em toda a plataforma) - não tela de marketing como os outros fornecedores, por isso é mais difícil visualizar fluxos de nutrição - o suporte não é mais o que era (antes da aquisição da Adobe)
Comentário deixado em 12/17/2019
Leis

Implementamos e otimizamos o Marketo (e várias outras plataformas) em nome de nossos clientes e descobrimos que o Marketo é uma solução escalável para empresas b2b com mais de 100 funcionários. Qualquer coisa menos inteligente requer uma ferramenta menor. Essa é a melhor ferramenta para o segmento de médio mercado em nossas experiências.

1. Fácil de usar

1. Falta suporte ao cliente
Comentário deixado em 12/12/2019
Kalli Kassam

Isso nos permitiu fazer algumas coisas básicas bem, mas também acabamos em alguns calos de saco com as campanhas de maior complexidade.

Há muitas coisas incríveis que você pode fazer com essa ferramenta e a pontuação associada aos leads é imensa.

Super difícil de usar. Fiz um curso de treinamento de dois dias e não foi capaz de implementar muito do que aprendi.
Comentário deixado em 11/26/2019
Wiatt

No geral muito satisfeito com isso. Uma solução realmente boa e poderosa para automação.

Antes de tudo, é realmente simples em termos de rastreamento de todas as diferentes etapas do envolvimento. Ótimo para desencadear qualquer ação que você queira de fato e muito útil se estiver enviando grandes volumes de e-mails todos os meses. As opções de integração também são ótimas.

Alguns dos sistemas podem ser bastante difíceis de entender a princípio. E algumas opções de design não foram excelentes no começo.
Comentário deixado em 11/15/2019
Encratis Aiava

Uma ferramenta incrível que nos permite expandir nossos esforços de marketing diariamente.

Há literalmente tantas coisas que você pode fazer com Marketo. A funcionalidade como ferramenta de automação de marketing é quase infinita. Usamos para campanhas de e-mail e roteamento de leads e não poderia ser mais feliz. Estou certo de que nosso uso continuará a se expandir.

Há muito o que aprender. Isso não é necessariamente um golpe, mas definitivamente leva algum tempo para descobrir tudo.
Comentário deixado em 08/27/2019
Tali Lathrum

O rosto que Marketo sincroniza com as informações do Salesforce e do Bizible faz com que seja nossa fonte de verdade em muitos casos. Consumo as informações no Marketo em vez de me automatizar, mas acho o sistema de pastas fácil de navegar depois que você descobre as convenções de dobragem / nomeação de sua empresa. Gosto da maneira como você vê uma "pessoa" no Marketo, que é mais consistente do que o sistema de lead vs. contato no Salesforce.

Embora o sistema de pastas (menu suspenso) seja relativamente fácil de entender, todo o programa é um pouco complicado de dominar, mesmo quando você está consumindo apenas as informações no marketo (não construindo programas). Seria fácil se perder tentando procurar informações detalhadas. Felizmente, temos um especialista em Marketo que pode ajudar e acha fácil obter as informações de que precisamos.
Comentário deixado em 08/20/2019
Colet Kashiram

Adoramos esta plataforma, ela melhorou nossas iniciativas de Marketing de Vendas e somos capazes de obter melhores resultados.

Gerenciamento de leads - A Marekto nos ajudou a melhorar nosso gerenciamento de leads com melhores parâmetros de pontuação e acompanhar o movimento de cada lead nos ajuda a impulsionar as vendas.

Esta é a melhor plataforma, tendo dito que precisa de treinamento para usar com mais eficiência. Portanto, é necessário um treinamento para o novo usuário fazer o melhor uso possível.
Comentário deixado em 07/23/2019
Holbrooke Hartling

É muito complexo e personalizável e é limitado apenas pelo conhecimento da ferramenta.

O construtor de email é fraco e leva algum tempo para descobrir como usá-lo. E parece que é um software direto do início dos anos 2000.
Comentário deixado em 07/22/2019
Lonergan

A profundidade da configurabilidade tem sido um grande benefício para nossa organização, uma empresa corporativa global com uma complexa estrutura de negócios internacionais. Embora existam desafios em termos de atualização dos usuários, muito do que realizamos não poderíamos ter feito em nossos sistemas anteriores em termos de complexidade de pontuação, roteamento e gerenciamento de leads.

A capacidade de personalizar e dimensionar tem sido o maior benefício do Marketo, combinado com os níveis de complexidade que podem ser usados ​​para refinar audiências e relatórios de maneiras que não podem ser obtidas em outras plataformas.

Há um período significativo de aceleração e integração, a ferramenta foi projetada para um usuário mais técnico, o que pode causar algumas frustrações e levar a uma curva de aprendizado
Comentário deixado em 07/03/2019
Nace

Minha experiência geral com a Marketo Marketing Automation é satisfatória. Estou usando-o diariamente para automação de marketing em diferentes campanhas de marketing para diferentes membros da equipe e achei essa plataforma muito útil e surpreendente. Minha experiência com os recursos de painéis e relatórios é impressionante e essa é a melhor coisa sobre essa ferramenta.

Gosto de quase tudo sobre essa incrível ferramenta de automação de marketing. Algumas das coisas de que mais gosto são as seguintes:

Quero compartilhar uma coisa que eu não gosto e que Marketo é um pouco caro comparado a outra ferramenta, mas devo dizer que vale a pena gastar nela.
Comentário deixado em 05/28/2019
Reagen Conant

Encontramos muito sucesso desde a implementação do Marketo. Podemos acompanhar e relatar nossas campanhas de vendas, o que nos permite melhorar continuamente nosso conteúdo e estratégias de marketing.

Depois de configurar campanhas e funcionalidades na plataforma, é extremamente fácil clonar programas e lógica. É muito fácil gerenciar listas e contatos, e a plataforma oferece ferramentas de relatórios bastante úteis. A comunidade Marketo está cheia de ótimos recursos e você está sempre conectado a ferramentas úteis para ajudá-lo a usar melhor a plataforma.

A criação de email pode ser difícil. A aparência do email quando você o cria pode ser muito diferente do que você vê no envio do teste de visualização. Passei muito tempo ajustando e-mails na plataforma tentando fazer com que parecessem bons e, sem modelos, às vezes é extremamente difícil.
Comentário deixado em 04/02/2019
Livesay

Usamos o Marketo como nosso software de gerenciamento de leads. A melhor parte do software é sua integração com o Salesforce. Todo e qualquer dado coletado por eles pode ser facilmente visualizado e consumido por colaboradores individuais e pela equipe executiva.

Eles não facilitam a extração de seus relatórios. Faltam seus próprios painéis.
Comentário deixado em 02/19/2019
Wivina

No geral - Marketo foi assassino! A integração foi ótima e o suporte a problemas foi útil. Meu maior conselho seria maximizar o tempo no local, criando funis que você realmente pode usar!

O Marketo permite automatizar qualquer coisa. Qualquer ação que você deseja desencadear - você pode. Éramos um grande grupo editorial enviando milhões de e-mails por mês. Precisávamos de maneiras de segmentar e identificar o usuário exato que queríamos. Marketo nos deu essas ferramentas para fazer isso de forma rápida e fácil!

Alguns de nossa equipe lutaram para entender alguns dos termos e sistemas. Foi muito rápido para alguns membros da equipe e mais lento para outros. Menciono isso porque parecia mais um bloqueio mental do que ignorância. Também senti que precisávamos de um desenvolvedor para ajudar a realizar os sonhos. Como estava fora do nosso conjunto de habilidades, precisávamos de algumas mãos extras nos primeiros dias para tornar todas as conexões perfeitas.
Comentário deixado em 08/19/2018
Betthezel Rasulo

A razão pela qual eu indiquei o aplicativo como uma plataforma definitiva é que ele reúne todas as informações sobre seus e-mails de campanhas de marketing digital, formulários on-line, material de marketing etc. em um único local. É uma interface amigável que é facilmente compreensível por você e tem uma capacidade muito brilhante de automatizar quase tudo. Com isso, é possível criar uma variedade de coisas como modelos de email, páginas de destino etc. Ele suporta campanhas multitoque e multicanais. É amplo e muito útil para a integração com o CRM e, mais importante, o Analytics. Aumenta a eficiência de várias maneiras (como a capacidade de criar um modelo tokenizado), bem como seu processo de gerenciamento de leads também é brilhante! Seus recursos são muito vastos; os recursos abrangentes das campanhas são um deles.

Aqui estão alguns contras que não devem ser ignorados. Os relatórios do Analytics do Marketo são muito ruins e, no vício, os designs de listas inteligentes não são flexíveis e é muito difícil projetá-los. Mais importante ainda, não está dentro do alcance de todos os tipos de pessoas, pois suas taxas são um pouco mais altas. Sua interface deve ser aprimorada para novos usuários, assim como alguns bugs de software também devem ser corrigidos em relação ao salvamento automático. Carrega a lista de visualização muito lentamente. Seu recurso de identificação de spam também é muito ruim, além de análises de e-mail e páginas de destino também não são suficientes. Mas, finalmente, quero dizer que o principal problema é a velocidade do carregamento do aplicativo, que precisa de muitas melhorias
Comentário deixado em 06/06/2018
Domel

Marketo ... por onde começamos? Comecei a usar o Marketo há duas organizações e, nesse ponto, nem consideraria trabalhar para uma organização que não está usando o Marketo. Tudo, desde entrada de leads, validação de leads, atribuição de leads, criação, comunicação por email, páginas de entrada, formulários, personalização. Neste ponto, ficou tão grande que temos uma equipe usando e precisamos aplicar as melhores práticas.

Você aproveita o que investe. Você pode administrar toda a sua empresa, mas precisa garantir que está usando as melhores práticas - se você deixar pessoas inexperientes ao volante, isso se transformará em uma grande bagunça.
Comentário deixado em 05/28/2018
Jeannie Broward

O Marketo é uma ótima ferramenta de marketing que permite automatizar atividades de marketing repetitivas. Estou usando o Marketo há 4 anos. Nós o usamos para melhorar nosso processo de geração de leads e integramos o Marketo ao Salesforce. Estamos usando o Marketo Forms incorporado em nosso site para obter informações pessoais, rastrear as atividades realizadas pelos leads e notificar os representantes de vendas. Podemos rastrear campanhas (os membros são sincronizados com as campanhas do Salesforce) e liderar fontes para medir a eficácia das atividades de marketing. Criamos uma série de modelos de programas que podem ser replicados para gerenciar eventos, webinars, boletins informativos ou notificações por email. Clonando os modelos, todos os nossos profissionais de marketing podem iniciar um novo programa, personalizando facilmente apenas os detalhes, sem erros e economizando tempo. Quero mencionar um recurso poderoso que uso diariamente - listas inteligentes - que permitem atingir um público específico e são continuamente alimentados com novos membros que atendem aos critérios.

- Integração com o MS Dynamics: começamos com o MS dynamics CRM e a integração não é perfeita como a integração com o Salesforce. Tivemos problemas não resolvidos por três anos, até que decidimos mudar nosso CRM para o Salesforce. - Serviços de consultoria: iniciamos nosso projeto com serviços diretos de consultoria da Marketo, mas nosso gerente de projetos não respondeu e tivemos a impressão de que cada gerente tinha muitos clientes para gerenciar e não tinha tempo para dedicar o esforço certo a cada projeto. Por esse motivo, transferimos nosso projeto para uma empresa de consultoria externa e os resultados são muito melhores.
Comentário deixado em 01/16/2018
Alleyn

O consultor da Marketo com quem nos envolvemos (pago) foi ótimo. Eles têm membros da equipe muito experientes na equipe.

A interface imita outros programas diários, como emails ou pastas de arquivos. Isso torna relativamente fácil organizar suas campanhas e encontrá-las novamente. E há muita flexibilidade incorporada quando você começa. Você pode mover campanhas, trazer outras peças, clonar itens, fazer upload com relativa facilidade etc. Também gosto muito do recurso de salvamento automático.

Quando um fluxo do processo é interrompido, não há dicas ou indicações sobre o motivo. Em algumas ocasiões, o programa me enviou mensagens de erro (o bom e velho band-aid na tela) por razões que eu nunca sou capaz de descobrir. Embora eles ofereçam algum treinamento básico para novos usuários, qualquer coisa além disso é uma taxa. E minha experiência com as respostas da comunidade não tem sido ótima. Quando você tem um programa muito específico e detalhado, é difícil para outras pessoas entenderem onde você está. Muitas vezes, as respostas que as pessoas fornecem não são suficientes para me ajudar a ficar livre.
Comentário deixado em 01/10/2018
Jueta Avery

O benefício mais importante do uso do Marketo é que mantemos todos os nossos usuários em um único local e isso ajuda todos os nossos colegas de equipe a trabalhar de maneira organizada e a evitar perder tempo.

O Marketo ajudou toda a nossa equipe a manter todos os nossos assinantes em um único local e é muito fácil gerenciar as preferências de email do cliente com apenas um clique. O Marketo é uma das ferramentas mais fáceis que usamos para acompanhar nossos centros de distribuição e, com certeza, economizamos muito tempo apenas pesquisando o nome ou endereço de email de um cliente.

Às vezes, o Marketo é muito lento ao baixar uma lista de assinantes. Como o Marketo mantém cerca de 10,000 de nossos usuários, é aceitável que às vezes fique meio lento.
Comentário deixado em 12/22/2017
Githens Armintrout

Eu amo o quão poderoso Marketo é! Se você tiver tempo e mão-de-obra para executar campanhas criativas, bem pensadas e automação, você será uma estrela do marketing e sua equipe de vendas fechará leads o dia todo! A sincronização do Salesforce é fantástica, além de plugins e integrações adicionais que você nem imaginava. Parece que eles pensaram em tudo.

Requer bastante mão-de-obra e esforço para poder usar o Marketo em todo o seu potencial. Uma pequena equipe de marketing pode enfrentar novas idéias, solucionar problemas e ter tempo para analisar completamente o ROI do produto.
Comentário deixado em 12/22/2017
Pedersen Wollschlager

Interface muito fácil de usar e muito flexível e fácil de dimensionar, se você tem uma empresa pequena ou grande para oferecer suporte. Muita ajuda disponível em Marketo e também através de sua extensa seção da comunidade. Fiz muitos amigos e aprendi muitas coisas com outros usuários - até mesmo com concorrentes.

Algumas áreas precisam melhorar, incluindo relatórios e análises, mas você pode obter as informações necessárias com um pouco de escavação.
Comentário deixado em 12/20/2017
Simdars Roadruck

O Marketo me dá a oportunidade de fornecer informações aos usuários de vendas da minha organização sem problemas através da ferramenta Marketo Sales Insights no Salesforce, bem como alertas / e-mails acionados. Gosto muito da velocidade da sincronização do Salesforce, pois somos capazes de criar / monitorar campanhas e atribuir receita quase instantaneamente.

Marketo é consistentemente classificado pelos analistas como a melhor solução de automação e finalmente entendo o porquê! Como profissional de marketing, é simples de usar, mas também robusto para o gerenciamento de programas, desde a criação até os relatórios. No dia a dia, eu uso o Marketo em um ambiente B2B e não poderíamos funcionar sem ele. É uma ferramenta essencial para minha estratégia de marketing, uma das nossas funcionalidades mais usadas é a clonagem de programas, táticas e campanhas. Isso nos permite cometer menos erros e manter a continuidade de usuário para usuário, uma eficiência para minha equipe ágil e crescente.

Como administrador de uma equipe pequena, o tempo de atividade para obter todas as funcionalidades pode ser como subir uma colina íngreme em um dia frio. Simplificando, aprender esta ferramenta pode parecer complicado se não for sua única responsabilidade. Felizmente, a Comunidade do Marketing Nation, combinada com os documentos do produto e a Universidade de Marketo, provam ser recursos úteis para aumentar seu conhecimento. Em um ano, eu pude aprender a ferramenta com confiança, contribuir com novas idéias e me tornar um especialista certificado pela Marketo (MCE).
Comentário deixado em 12/20/2017
Camey

Você pode fazer quase tudo o que quiser. Você pode fazer o básico com facilidade ou criar campanhas muito complexas e ajustadas para dar suporte a todas as suas necessidades. Outras plataformas podem ser mais fáceis de fazer coisas menores, mas não podem ser dimensionadas da maneira que o Marketo pode. A recomendação de conteúdo por usuário único está mudando o jogo de integração com sites.

Às vezes, relatórios e análises podem ser um problema - mas eles já fizeram progressos para melhorar isso e muito mais por vir.
Comentário deixado em 11/13/2017
Gerda Donatelli

Isso fornece informações sobre quais clientes em potencial estão interessados ​​e seus clientes em potencial porque, quando você entra em contato com o cliente em potencial, já sabe o que é importante para eles com base na pegada digital que eles deixaram

Essa é uma ótima ferramenta para rastrear as pegadas digitais de um possível cliente. Quando eles acessam seu site, você vê sempre um clique e, com as análises, fornece uma ótima imagem dos compradores em perspectiva e da personalidade

Não posso dizer que não gostei de nada. Eu gostaria que a web e o social se unissem em um único pacote, talvez porque as duas ferramentas juntas são poderosas. O Marketo Social mostra instantaneamente o que os compradores em perspectiva estão dizendo sobre você nas mídias sociais e, com análises avançadas, é uma ferramenta poderosa
Comentário deixado em 08/11/2017
Alcot

Estamos usando o Marketo em toda a organização para melhorar e automatizar nossas atividades de marketing. Estamos usando-o no nível corporativo e em cada operação (EUA, Reino Unido, DACH, França, Itália, APAC, etc.). Melhoramos a capacidade de atrair novos leads e o envolvimento dos visitantes em nosso site.

- Fluxo de trabalho: a lógica por trás dos fluxos de trabalho permite automatizar as atividades manuais - Geração de leads: melhoramos o envolvimento dos visitantes em nosso site e gerenciamos todo o processo de geração de leads no Marketo integrado ao nosso CRM.

- Integração com o Dynamics: após 3 anos, ainda temos alguns problemas na integração com o MS Dynamics ... os 2 sistemas não estão bem integrados.
Comentário deixado em 07/11/2017
Mas Golanski

É tanto um recurso poderoso para vendas quanto para marketing em uma abordagem integradora, portanto, eu envolvia as principais partes interessadas das vendas na avaliação. Vale a pena revisar as demos online.

No ambiente multicanal de ritmo acelerado de hoje, onde a abundância de informações que as pessoas recebem em um determinado dia excede a capacidade de processar tudo, não consigo imaginar a execução de qualquer tipo de negócio digital sem a automação de marketing. A oferta da Marketo é intuitiva, integra-se bem a outro email baseado em nuvem, CRM, social, etc, e possui recursos inerentes para alavancar os melhores processos em todo um ciclo de vida de marketing / vendas. Eu apenas demonstrei o produto, usei como usuário e fui treinado, mas avaliei uma start-up em que consideraria essencial que aqueles que embarcassem em campanhas digitais impulsionassem as vendas em vários canais.

Não estive envolvido em uma implementação, implementação e integração completas como comprador (apenas no desenvolvimento de negócios); portanto, não posso falar com isso ou com os resultados de longo prazo das iniciativas, embora o valor seja bastante claro.
Comentário deixado em 06/10/2017
Autry Poirier

Marketo tem muitas empresas que fazem parceria com eles. Eles são uma ótima empresa para negócios corporativos.

Todas as ferramentas de automação de marketing estão crescendo e têm seus próprios prós e contras. O Marketo realmente não tem todo o vínculo social como o Hubspot, mas pode vincular muitos através da API. Há também alguns problemas de latência no lado do processamento de dados que nos causam problemas quando estamos atualizando em massa os registros ou enviando uma grande quantidade de emails.
Comentário deixado em 06/06/2017
Heid

Marketo é o "Porsche com transmissão manual" de plataformas de automação de marketing. É cheio de recursos interessantes e é incrivelmente poderoso. Os pontos fortes: 1) Flexibilidade do fluxo de trabalho incomparável com outras plataformas. Criar gerenciamento de dados complexos, pontuação de leads e processos organizacionais (como roteamento de leads) é muito viável no Marketo. Eles basicamente fornecem todas as funções que eles podem codificar e permitem que seus clientes os juntem como quiserem (mais sobre isso no item 7). 2) Os programas de engajamento, voltados principalmente para a promoção de leads, são realmente os melhores da categoria. No começo, é um pouco de ajuste, mas realmente simplifica as trilhas complexas e evita que os profissionais de marketing coloquem os prospectos em várias faixas ao mesmo tempo (o que acontece mais do que a maioria admite) 3) A visão é impressionante. Marketo tem uma visão clara e de longo prazo que eles cumprem continuamente. Exemplos sendo avanços na personalização, ABM, ect. Eu apostaria neles para liderar o caminho (ou comprar o caminho via Vista) para o que vem a seguir na automação de marketing, como IA ou aprendizado de máquina.

Eu amo Marketo. Mas há algumas coisas que eu não amo. 1) O construtor da página de destino fez melhorias, mas ainda deixa algumas a desejar. A menos que um modelo disponível para importação corresponda ao que você gostaria de fazer, é necessário contratar um desenvolvedor para criar seus modelos. 2) O relatório é um pouco exagerado. REALMENTE vendem análises do ciclo de receita, mas, na realidade, é difícil de implementar e ainda mais difícil de manter com precisão. Como os dados são essencialmente com registro de data e hora e não são armazenados em um registro externo (como o Salesforce tem para um membro da campanha), se você errar, você é SOL. O conselho de Marketo para mim foi "não estrague".
Comentário deixado em 12/13/2016
Gelasias Deepanshi

Medir o movimento e o sucesso através de programas específicos é muito útil. Em um nível muito básico, analisar o programa de aquisição e uma fonte de leads é muito útil. Conseguimos desenvolver relatórios muito melhores para nossos executivos e mostrar-lhes ROI da equipe de marketing. Do ponto de vista operacional, a organização é muito melhor do que era no passado. É fácil saber de onde extrair dados e as coisas podem ser feitas muito mais rapidamente com os modelos.

Tudo pode ser organizado da maneira que funciona para nossa equipe. Existem muito poucos limites para a maneira como podemos configurar programas e podemos personalizar campos, análises etc. para nos dizer o que precisamos saber. Usamos outros sistemas (como o HubSpot) e eles não são tão flexíveis.

Às vezes, existem muitas opções e poucas orientações sobre as melhores práticas. Marketo tem documentação sobre produtos diferentes, mas eles não me dizem por que eu poderia querer usar um recurso específico, como eu o faria.
Comentário deixado em 12/13/2016
Angele Pyburn

Eu usei o Marketo e as outras duas grandes ferramentas de automação de marketing nos últimos 7 anos. Todas as plataformas são valiosas, mas o Marketo realmente está acima do restante em seus ricos conjuntos de recursos e facilidade de uso. Ele também possui uma fabulosa comunidade de usuários, a melhor que já vi em qualquer solução de software. A comunidade de usuários muito ativa e útil até rivaliza com a do Salesforce CRM, e o S CRM tem MUITO mais usuários em sua comunidade. Realizo uma quantidade considerável de consultas paralelas e, sempre que faço recomendações para o software de automação de marketing, recomendo a Marketo.

1. Super rico em recursos.

Embora a comunidade de usuários seja um excelente recurso para encontrar soluções para os problemas com os quais você se depara, não acho que o suporte deles seja tão fabuloso quanto o restante da solução. Embora o suporte seja bom, não é incrível - e incrível é algo que eu espero do Marketo.
Comentário deixado em 12/13/2016
Ileana Singewald

Como alguém que trabalha em operações de vendas, eu sempre fiquei intrigado com o que acontece com um lead fora do ciclo normal de vendas. Consegui obter aprovação para o treinamento do Marketo e, com meu conhecimento no Salesforce (certificado pelo administrador), fazer a ponte entre os dois sistemas mudou o jogo da nossa organização. Eu realmente pude tirar proveito de como um lead é comercializado e nutrido, para que, quando o lead esteja pronto para se envolver com as vendas, ele seja um pouco mais qualificado, facilitando e agilizando as conversas sobre vendas. Implementamos a pontuação de leads, diferentes programas de nutrição, campanhas de gotejamento, roteamento automatizado de leads com base na cota atribuída, leads marcados adequadamente com base em qual canal eles vieram ... Eu poderia continuar. Eu amo Marketo e o que ele pode fazer ao lado do Salesforce.

O widget Marketo no Salesforce é ótimo. Ele permite que um vendedor saiba exatamente quais páginas ele visitou em seu site, quais emails eles abriram, quais baixaram, incluindo datas e carimbos de data e hora. Isso REALMENTE ajuda um vendedor a se preparar para uma ligação inicial e os configura para o sucesso. A integração do Marketo com o Salesforce é ótima e, como eu já era certificado pelo Salesforce, foi muito fácil aprender o Marketo.

Pode ser um pouco lento fazer algumas coisas no Marketo, não é tão rápido quanto o Salesforce.
Comentário deixado em 11/16/2016
Shipman Mahboob

Usei Marketo como gerente de geração de leads na primeira startup (empresa de 15 pessoas) em que trabalhei. Eu fui o principal avaliador de ferramentas e o escolhi entre Pardot e Hubspot, porque nosso foco era o envio de emails (o Hubspot não é) e precisávamos de um alto nível de personalização / flexibilidade (há 2 anos, descobri que o Pardot não era suficientemente flexível) . Marketo tem sua própria linguagem e maneira de fazer as coisas. Realmente exigia um treinamento completo para começar a funcionar, mas uma vez que fiz isso, achei fácil de usar. A interface é desajeitada e não é bonita, mas a funcionalidade é realmente alta. O maior risco com o uso do Marketo é não acompanhar cuidadosamente os programas potencialmente conflitantes. Manter-se organizado e consistente é MUITO importante. No geral, eu gosto e tudo o que ele pode fazer, mas, semelhante a outras ferramentas SaaS "mais antigas", eu realmente gostaria que eles revisassem sua interface / UX para torná-la mais simplificada e moderna.

Super flexível no que você pode realizar

Desajeitado, não intuitivo
Comentário deixado em 08/10/2016
Wolgast Parslow

É intuitivo, fácil de navegar, e as atualizações de lançamento / recurso geralmente são emocionantes e impactantes. Marketo tem uma seção de documentos do produto fantasticamente organizada, além de uma comunidade ativa incrível com recursos quase ilimitados para consumir. Com uma evolução recente da página de destino e dos editores de e-mail, ficou mais fácil do que nunca criar modelos guiados para uso repetido e configurar-se para fornecer conteúdo verdadeiramente personalizado.

É difícil encontrar algo que eu não goste quando Marketo entrega repetidas vezes. Quando tenho algo que não gosto, geralmente é corrigido ou aprimorado em versões futuras.
Comentário deixado em 01/11/2016
McClenon Rohl

Marketo é uma plataforma muito fácil de usar. Sem experiência anterior em automação de marketing, eu consegui dominar a funcionalidade do produto lendo a documentação e entrando em contato com os membros da comunidade Marketo. O nível de personalização que você pode incorporar ao Marketo permite escalar os esforços de marketing de nossa equipe do ponto de vista dos sistemas, sejam fluxos de trabalho (campanhas inteligentes), criação de ativos de email e página de entrada ou integração com outros fornecedores do Launchpoint ou com a API Marketo , Posso usar o Marketo para implementar soluções escaláveis ​​para as necessidades de automação da minha empresa.

A integração com o SFDC Custom Objects é ótima, mas não completa na minha opinião. Para empresas que usam muitos objetos personalizados do Salesforce e desejam utilizar os dados desses objetos em campanhas de marketing, espere precisar de assistência se você não for um desenvolvedor. A seção Analytics do Marketo (sem falar com o RCE aqui) é um relatório muito "pronto para uso" que não permite muita personalização. Normalmente, eu tenho que puxar relatórios para o Excel para uma análise mais aprofundada. É por isso que é extremamente importante que os clientes iniciantes do Marketo configurem uma convenção de nomenclatura adequada para facilitar um pouco os relatórios no Marketo e para as circunstâncias em que você precisa extrair dados para o Excel.
Comentário deixado em 11/03/2015
McClenaghan Finck

A integração da Marketo com o SFDC é totalmente transparente e incrivelmente útil em nosso trabalho diário! Além disso, a personalização disponível é excelente. Criamos modelos com tokens que nos permitem clonar facilmente e fazer alterações para divulgar nossas campanhas mais rapidamente e manter nossos padrões de marca em cada campanha.

Existem alguns problemas com os relatórios. Não posso facilmente fornecer ao meu CMO um painel que permita detalhar os detalhes. Os números são fantásticos e nos proporcionam uma excelente visão de nosso trabalho, mas quando queremos detalhar rapidamente, é complicado.
Comentário deixado em 11/02/2015
Seavey

Com uma interface fácil de usar e um ótimo programa de integração, conseguimos iniciar o Marketo rapidamente. Levou apenas seis semanas para estarmos prontos para executar nossa primeira campanha, o que mudou completamente a forma como acompanhamos os leads de eventos. Possui uma ótima integração com o Salesforce. A configuração de formulários da Web, páginas de entrada, criação de fluxos e gerenciamento de dados é realmente muito fácil. A comunidade e os recursos de Marketo também são uma grande vantagem.

Temos apenas o pacote Spark, portanto, há muito a desejar com a análise e alguns dos outros recursos que estamos perdendo.
Comentário deixado em 03/26/2015
Kitty

Eu usei Marketo no meu último papel por cerca de três anos e sempre fiquei impressionado. O Marketo faz um ótimo trabalho ao integrar-se perfeitamente ao Salesforce e em uma função de vendas, isso é essencial para o seu sucesso. Você pode acompanhar não apenas seus e-mails, mas desenvolver campanhas sofisticadas para impulsionar o envolvimento em um mercado específico ou em um amplo espectro. Acima de tudo, o Marketo deu a você a flexibilidade de desenvolver uma ideia e executá-la com sucesso. Além disso, o sistema foi excelente em fornecer os relatórios de engajamento que as principais perspectivas tinham com nossa organização. Como profissional de vendas, os leads de qualidade algumas vezes fazem ou quebram uma cota. O Marketo fornece a você leads de qualidade que você pode classificar com base em muitos algoritmos. Ter uma compreensão do que seu cliente em potencial está mais interessado cria uma primeira conversa muito mais eficaz, em vez de tentar se conectar com frio. No geral, Marketo foi uma parte crucial de nossos processos de vendas e realmente ajudou em suas realizações como organização. Eu recomendo.

Encontramos apenas alguns problemas ocasionais ao fazer o upload de listas inteligentes. Às vezes, levava muito tempo quando o Marketo estava executando atualizações ou alterações, o que atrasava o sistema.

Deixe um comentário para Marketo Marketing Automation