Categorie: Software de gerenciamento de conhecimento / Banco de dados de lições aprendidas Reveja

Banco de dados de lições aprendidas

Avaliações: 2 | Classificação geral: Boa
Excelente
1
Boa
1
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Você já participou de uma Revisão pós-ação, lavagem a quente ou outra recapitulação de um projeto, evento ou treinamento importante e se perguntou como as lições e melhores práticas importantes foram capturadas e disponibilizadas para uso no futuro? Na maioria das vezes, essas informações são perdidas assim que a reunião termina ou nunca são lembradas para uso futuro. O banco de dados de lições aprendidas da Secutor Solutions fornece um repositório no qual esse conhecimento pode ser capturado e mantido para uso futuro.
Comentário deixado em 04/05/2020
Delcina Chang

O banco de dados de lições aprendidas da Secutor Solutions parece ser um excelente sistema para uma organização que se esforça para se tornar uma organização que aprende. Muitas organizações se esforçam para melhorar regularmente e podem até ir ao ponto de conduzir interrogatórios após o término do trabalho. No entanto, o próximo passo é capturar as lições aprendidas através de um sistema robusto que permite pesquisar e revisar. O banco de dados de lições aprendidas da Secutor Solutions (LLDB) é um sistema que pode ser usado para capturar informações enquanto estiver fresco na mente de uma equipe, para que as informações possam ser usadas durante o planejamento futuro. Achei o software fácil de usar e a configuração era bem simples. Após meu login inicial, eu pude ver um tutorial visual e textual na seção "Como funciona", que essencialmente permite ao usuário entender rapidamente o processo de lições aprendidas. Consegui começar a inserir informações imediatamente e os recursos de pesquisa são bastante intuitivos. O fato de esse sistema ser baseado em nuvem e compatível com dispositivos móveis significa que as informações devem estar disponíveis em vários dispositivos. Gosto do fato de não precisar estar vinculado a um único computador de mesa para usar o sistema. Uma coisa que eu realmente gostei e apreciei foi a simplicidade do layout da tela. Trabalho com inúmeras organizações baseadas em equipes e muitas equipes trabalham em um ambiente de ritmo acelerado. Uma interface de usuário com muitos ícones, botões ou caixas pode parecer complicada e reduzir o desejo dos trabalhadores em alguns setores de usar o sistema. Achei que o Secutor Solutions LLDB era simples o suficiente para usar, mas robusto o suficiente para capturar as informações necessárias. Eu acho que esse sistema pode ter ampla aplicação em várias indústrias.



Comentário deixado em 06/17/2018
Cyndy

Todas as suas lições são salvas e pesquisáveis ​​no mesmo banco de dados, acessível em qualquer lugar, a qualquer hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A ferramenta é muito direta, diferentemente de muitos sistemas de software atualmente. O laser é focado nas coisas - lições aprendidas e não tentando ser apenas 100 coisas.

Gostaria de ver a funcionalidade de pesquisa ser um pouco mais intuitiva. Gostaríamos de ver a equipe atualizar o ícone de compartilhamento social, para que as informações do certificado SSL não sejam exibidas. Também gostaríamos de ver um pouco mais de opções de etiqueta em branco (sendo possível marcar ainda mais a ferramenta para nossa empresa - cores, logotipos, imagens etc., de acordo com o nosso guia de estilo).

Deixe um comentário para Banco de dados de lições aprendidas