Categorie: Ferramentas de Business Intelligence (BI) / ETL Tools / Ferramentas de relatório / Pentaho Business Analytics Reveja

Pentaho Business Analytics

Avaliações: 36 | Classificação geral: Boa
Excelente
16
Boa
17
Média
3
Mau
0
Horrível
0
Ao acoplar fortemente a integração de dados às análises de negócios, a plataforma Pentaho da Hitachi Vantara reúne usuários de TI e de negócios para ingerir, preparar, misturar e analisar todos os dados que afetam os resultados dos negócios. O patrimônio de código aberto da Pentahos impulsiona a inovação contínua em uma plataforma de análise moderna, unificada e flexível que ajuda as organizações a acelerar seus pipelines de dados de análise.
Comentário deixado em 04/10/2020
Rumery Irie

É melhor considerar para mineração de dados.

podemos criar relatórios com muita facilidade e é muito fácil de gerenciar. podemos fornecer informações de maneira mais informativa aos nossos clientes.

É fácil de usar, mas difícil de integrar, o uso é limitado em muitos casos e não para todos os aplicativos.
Comentário deixado em 04/10/2020
Radford Magilton

Fornece uma flexibilidade muito apreciada para personalizar relatórios de KPI e relatórios de clientes que não oferecemos na plataforma.



Comentário deixado em 04/07/2020
Yuria Fossen

O uso do pentaho tem uma curva de crescimento muito grande, no início é difícil, mas quando você sabe como usar todas as ferramentas, poderá tomar decisões corporativas muito importantes.

O Pentaho é a melhor ferramenta usada para business intelligence, existem muitos tutoriais na Internet sobre como usar a ferramenta e se integra muito bem aos aplicativos internos da empresa. Eu recomendo

Pentaho deve modificar a interface do usuário, melhorar o sistema de ajuda ao usuário, é muito difícil saber como lidar com todas as ferramentas
Comentário deixado em 04/01/2020
Jo Ann Accosta

Transformei vários bancos de dados de diferentes fontes e formatos em um único formato e conjunto de bancos de dados reconhecíveis. Após a operação de banco de dados único, preciso resumir o relatório para esse fim. Usei a ferramenta de designer de relatório Pentaho para resumir e projetar o relatório.

Os dados no Pentaho podem ser facilmente importados de praticamente qualquer tipo de fonte, incluindo .csv, excel etc. para criar um único relatório.

O Pentaho em si tem muita falta de recursos em comparação com outros softwares de BI. É necessária uma configuração após a instalação que será difícil para os não técnicos.
Comentário deixado em 04/01/2020
Yettie Mcgarraugh

É intuitivo para iniciantes, o que torna mais fácil e rápido o aprendizado. Além disso, é uma plataforma gratuita e possui uma grande comunidade.

Os erros geralmente não são tão fáceis de resolver, e os erros mostrados às vezes não dão uma pista do que está errado.
Comentário deixado em 04/01/2020
Keever

Esta ferramenta pode ser instalada em qualquer sistema operacional. Ele tem uma interface simples, portanto, leva menos tempo para aprender.

O design do software é bastante antigo! Precisa de muitas melhorias quando comparado aos seus concorrentes.
Comentário deixado em 03/30/2020
Gustafson

Ótimas análises e resultados são muito úteis. Fornece uma boa visão dos negócios.

Não há muito o que não gostar, de fato, não vi tantos aplicativos suportados por um único software
Comentário deixado em 03/30/2020
Trixy

A ferramenta permite a criação rápida de projetos ETL complexos e economiza tempo para produzir uma solução valiosa para a empresa.

A integração de dados permite a criação de projetos ETL tão complexos de maneira rápida, é muito poderosa. Ser um software de código aberto permite ao usuário sempre encontrar dicas na web

Os relatórios do log de problemas não esclarecem realmente os erros que ocorrem e os resultados da solução de problemas às vezes são difíceis. Agendamento
Comentário deixado em 03/30/2020
Jannel Ureste

Muitos recursos.

Muitos erros. Talvez seja por causa da Community Edition.
Comentário deixado em 03/29/2020
Beach

Este produto possui boas características, incluindo mineração de dados, integração. Este produto também possui recursos para geração de relatórios de dados. A curva de aprendizado do produto é menor.

Na verdade não. Eu não acho que exista algo que eu não goste. Este produto tem todos os bons recursos.
Comentário deixado em 03/27/2020
Olivero

Execução rápida de processos ETL no caso de migração massiva de dados com uma margem de erro muito baixa

-Automatize as etapas para execução

-Altos requisitos básicos para execução.
Comentário deixado em 03/27/2020
Delmore Ebbighausen

"interface visual mais alta para processos, possui um bom número de funções (e é muito fácil de entender) para geração de relatórios, integração, mineração de dados e ETL. transformação de Big Data muito simples, mas eficaz

É uma ótima ferramenta para usar, nada para não gostar do produto. Nada a não gostar, tudo é bom. Todos os recursos são realmente bons.
Comentário deixado em 03/24/2020
Thais

O Pentaho possui ótimos recursos de navegação de esquema, nos quais não é necessário saber nada sobre o esquema subjacente para projetar uma transformação. Multiencadeamento automático por padrão.

Ao enviar para uma tabela, o Talend tem a opção de Soltar, se existir, e criar. O Pentaho possui um Truncado [antes do carregamento], mas nenhuma opção cria a tabela como parte do fluxo de dados nem uma opção para descartar uma tabela existente.
Comentário deixado em 03/22/2020
Babb

O uso desse tipo de software traz relatórios de dados fáceis e precisos que ajudam a empresa na tomada de decisões

Fácil de usar, compatível com muitos bancos de dados, como mysql, ms sql server, diferentes tipos de saída a serem escolhidos, como excel, html, richtext, etc.

Algumas versões demoram a inicializar e buscar dados, como o Pentaho report designer versão 5 e posterior. Ao contrário da versão 3, que possui um processo tranquilo, essa base foi minha experiência.
Comentário deixado em 03/18/2020
Matheson Demato

Recursos como relatório de dados, integração, mineração de dados e recursos de ETL

Nada, tudo parece bom para mim. Todos os recursos atendem às expectativas.
Comentário deixado em 03/13/2020
Darice

Características como relatórios de dados, integração, mineração de dados e recursos de ETL

nada a não gostar, tudo é bom. Todos os recursos são realmente bons.
Comentário deixado em 03/12/2020
Washington Hatchett

É uma ótima plataforma, parabéns ...

O único software de BI compatível com o Firebird SQL, não encontrei nenhum outro BI compatível.

Particularmente achei difícil começar a aprender, a documentação referente à integração de dados (colher) é escassa.
Comentário deixado em 11/05/2019
Babb Borey

Simplesmente o melhor BI do mercado e ainda de graça, perfeito

Não relatei nenhum problema com meu uso
Comentário deixado em 05/14/2019
Campos Justine

Facilidade de instalação, suponho; isso e sua facilidade de enviar relatórios para o nosso EHR.

A flexibilidade é limitada. Outros designers de relatórios oferecerão recursos que economizam tempo que estão faltando aqui. Ter que criar consultas manualmente, em vez de uma interface do usuário fazer isso por você (no Crystal Reports), é um grande desperdício de tempo. O uso do Report Designer prende você com restrições de aparência e removê-las é um problema.
Comentário deixado em 12/15/2018
Bobbee Gamba

Eu realmente gosto de usá-lo, mas optei por usar outros aplicativos como o tableau devido à falta de recursos.

O Pentaho facilita muito a geração de visualizações complexas baseadas em dados.

O Pentaho não tem muitas opções para extrair dados de APIs públicas.
Comentário deixado em 10/31/2018
Littman Krokus

A funcionalidade de arrastar e soltar facilita a criação de transformações. Capaz de analisar dados de várias fontes de forma rápida e eficiente. Os trabalhos podem ser agendados para executar tarefas e transformações específicas em um determinado momento.

Pode levar algum tempo para descobrir como usá-lo, pois há muitos componentes envolvidos. Pode ser um pouco lento ou ter problemas de falta de memória para consultas maiores, mas aumentar a memória virtual na configuração pode corrigir esse problema.
Comentário deixado em 05/29/2018
Norby Radwick

Melhor produto para geração de relatórios e análises.

Melhor ferramenta de relatório. Recursos como relatório de dados, integração, mineração de dados e ETL.

Às vezes, as falhas do Pentaho Spoon (GUI). Os recursos de compartilhamento e colaboração precisam ser aprimorados Outros recursos são realmente bons.
Comentário deixado em 05/10/2018
Olympias Heyl

A Pentaho BI Solution é nomeada uma solução de código aberto de BI que pode competir com os players mais importantes dessa área.

A "filosofia de código aberto" não é verdadeira ... Quero dizer, se você quiser um apoio total da Pentaho, não será tão barato
Comentário deixado em 04/19/2018
Constanta

Tudo é organizado melhor usando este software. É bastante eficiente e fácil de usar ...

Este software é maravilhoso, com ele você pode obter desempenho e escalabilidade. Além de gerenciar e agendar relatórios. É muito eficiente, o que significa que você economiza muito em relatórios diários ...

Este software é potencialmente incrível. Tem tudo! Seu teste gratuito é tão completo quanto a versão paga. Está muito completo.
Comentário deixado em 04/10/2018
Marden

Representa a solução para atender às necessidades de extração, manipulação, validação e carregamento de dados de várias fontes de origem e em diferentes ambientes pode resolver muitos problemas. Para a criação das tabelas de dimensões. Transformação desses dados e Upload desses dados em outro site.

Permite extrair as informações de um banco de dados OLTP, transformar as informações através de um modelo dimensional e carregar os resultados da transformação em um banco de dados para desenvolver relatórios especializados que o Pentaho também possui. Inclui ferramentas para realizar consultas, gerar relatórios e relatórios, análise interativa, painéis, extração, transformação e carregamento de dados, integração de dados.

Requer um grande investimento, porque sua implementação correta não é uma tarefa fácil e esses sistemas consomem muitos recursos.
Comentário deixado em 04/04/2018
Sedlik

Depois de entender o básico deste programa, é fácil de usar. O bônus deste programa é que, se alguém escrever um relatório, ele poderá compartilhar o script com você. A versão 6.1 atualizada é definitivamente uma melhoria.

Se você não está familiarizado com a escrita de scripts, este programa pode ser muito desafiador. Não há manuais de usuário reais incluídos.
Comentário deixado em 03/26/2018
Hertzfeld

pessoalmente, acho que é uma ferramenta muito poderosa, poderosa, muito robusta e também gratuita

Uma plataforma muito bem projetada, com ótimo custo-benefício, além de integração e relatórios, ainda melhores do que quando analisamos os custos,

Além de seu excelente design, a curva de aprendizado é bastante alta e sua plataforma não é muito intuitiva
Comentário deixado em 03/20/2018
Uwton

- Ferramenta PDI gratuita .... é grátis, portanto não há discussões com finanças

- A ferramenta de BI gratuita é apenas um pouco mais fácil do que criar um site do zero, mas muito mais difícil do que usar qualquer outra ferramenta de BI.
Comentário deixado em 02/02/2018
Mather Barger

Penatho traz uma interface visual para processos que tradicionalmente só seriam realizados por muitas e muitas linhas de código (o que também pode ser feito). Muitas entradas poderosas de servidores, software e sistemas de CRM. Ele também possui tratamento de erros muito detalhado, o que facilita a solução de problemas.

O suporte é principalmente baseado em wiki / comunidade, com instruções para etapas específicas ausentes, desatualizadas ou ausentes completamente. Os resultados também podem ser simplificados, com uma saída CSV básica sendo um pouco mais complexa do que deveria ser, em comparação com outras etapas.
Comentário deixado em 10/05/2017
Amery

Facilidade de uso e recursos abundantes para fazer as coisas. Ajuda muito a preencher as várias lacunas nas fontes de dados.

Não é tão fácil de usar, leva algum tempo para o novo usuário conhecer o aplicativo e descobrir os vários truques e ferramentas disponíveis
Comentário deixado em 06/16/2017
Dalt

Uma das melhores ferramentas de BI de código aberto, também bem integrada às plataformas existentes. Será interessante ver como ele será integrado às tecnologias de Big Data em rápida evolução. Pentaho 7.1 é um passo na direção certa.

- Amadurecemos o módulo DI (integração de dados)

- Não muito bem documentado para os últimos lançamentos, um dos motivos é que muitas inovações estão acontecendo muito rapidamente
Comentário deixado em 12/13/2016
Dudley Lyme

Fiquei impressionado com a capacidade de integrar isso em um aplicativo Web existente. Isso permitiu que nossos usuários começassem a analisar os dados operacionais e a aprender com eles.

Forneceu uma interface intuitiva para a maioria dos usuários avançados.

Comentário deixado em 12/08/2016
Bender Insignares

O Pentaho apresenta relatórios com pixels perfeitos, sub-relatórios, relatórios parametrizados e OLAP. As ferramentas OLAP permitem executar visualizações, relatórios e visualizações ad-hoc através de consultas MDX. A Pentaho dedica mais esforço à integração de dados, ETL e automação de fluxo de trabalho.

· Ferramentas integradas muito poderosas

· Parece não ter um assistente para criar gráficos
Comentário deixado em 11/03/2015
Granthem

Realmente ajuda a resolver soluções comerciais complexas com seus recursos interessantes e como sua contribuição para o código aberto.

É uma ótima ferramenta para usar, nada para não gostar do produto.
Comentário deixado em 10/07/2015
Paulie Eugley

O Pentaho Data Integration possui muitas funções para atender aos requisitos. As funções que lidam com a execução de shell script para criar e ler planilhas do Excel foram bastante úteis para criar um fluxo ETL.

Requer treinamento para realmente entender o produto. É difícil descobrir vários aspectos, como declarar variáveis ​​(globais) dentro do produto.
Comentário deixado em 12/05/2014
Yasmin

Eu gosto da facilidade de uso; é muito fácil criar um pipeline de ETL após a curva de aprendizado inicial. Eu também gosto da variedade de módulos. Existem muitos módulos poderosos e você encontrará principalmente o módulo que deseja. O código definido pelo usuário é muito flexível; é possível e muito fácil conectar código Java definido pelo usuário. Quando não há módulo implementado para a função desejada, esse recurso é útil. Multithreading também é fácil. A transformação pode ser configurada para executar várias cópias em paralelo.

Ocasionalmente, o Pentaho Spoon (GUI) falha e é necessária uma reinicialização.

Deixe um comentário para Pentaho Business Analytics