Categorie:
Software de análise de dados /
Ferramentas de visualização de dados /
Software de análise estatística /
Software Estatístico JMP Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O JMP é a ferramenta de escolha para cientistas, engenheiros e outros exploradores de dados em quase todos os setores da indústria e do governo. O JMP combina visualização dinâmica de dados com estatísticas poderosas, na memória e na área de trabalho. Interativo e visual, o JMP revela informações que tabelas brutas de números ou gráficos estáticos tendem a ocultar. A versão pro do JMP oferece todas as ferramentas no JMP, além de recursos avançados para análises mais sofisticadas, incluindo modelagem preditiva e técnicas de validação cruzada.
Eu usei o JMP para todos os tipos de pesquisa, desde análises estatísticas populares, como teste T, análise de variância até projetos mais interessantes e muito informativos de experimentos. O design personalizado é um dos meus favoritos, o primeiro "go-to". Isso me salvou muito tempo, fornecendo informações valiosas para a otimização de processos e formulações químicas.
Discriminação entre o pacote comum e a versão Pro e o custo associado à versão Pro.
Demora um pouco para aprender a usar corretamente todos os recursos e saber onde encontrar cada uma das ferramentas.
Pelo menos para a função Rede Neural, parece que você só pode executar o método de validação cruzada selecionado uma vez, o que não é útil, pois a prática comum é executá-lo várias vezes para obter uma média e distribuição de sua taxa de precisão. Se existe uma maneira de executar o CV várias vezes, isso não é óbvio. Portanto, a saída não é realmente útil. O JMP não foi desenvolvido para aprendizado de máquina, mas, por licença, esperávamos mais. A documentação também precisa ser aprimorada. Diferentemente do Python, R e MATLAB, o JMP não possui exemplos para demonstrar como as coisas são usadas em sua documentação.
Adorei a linguagem de script JMP (jsl) que acompanha o software que me permitiu automatizar muitas coisas. Também adorei a poderosa plataforma de visualização (criador de gráficos).
Como mencionei, o JMP é uma ferramenta extremamente poderosa. No entanto, pode ser um pouco esmagador e difícil de aprender a princípio. Felizmente, existem muitos recursos que permitem aprender a usá-lo.
Possui uma enorme variedade de funções estatísticas que você pode executar em minutos e obter curvas e gráficos muito atraentes. É uma excelente ferramenta para ensino e pesquisa acadêmica. Possui ótimos links de tutorial para aprender a usar o software para fins específicos.
Não há opção para Sobrepor gráficos Gaussianos / Normais, embora seja um recurso bastante útil. Além disso, mesmo que você possa copiar os gráficos rapidamente, não é possível copiar as tabelas como elas aparecem no software.
Você precisa saber muito sobre os critérios estatísticos para usar este software, porque você tem muitas opções em um experimento. Em algumas ocasiões, isso dificulta o desenvolvimento de um experimento.
Não gosto das opções limitadas que eles têm em termos de modelos estatísticos ou ferramentas de análise, e quando novas aparecem em campo, elas levam uma eternidade para atualizar o software e adicioná-las.
O software é carregado com recursos que os novos usuários podem achar confusos primeiro. O Minitab é mais amigável nesse aspecto.
Eu uso este software há mais de 5 anos e achei isso incrível com o manuseio de dados de grande volume. Você pode fazer o software cuspir gráficos, tabelas e o que você quiser.
É um pouco menos intuitivo e você realmente precisa saber os comandos exatos. Um pouco de GUI melhor teria sido mais útil como um desses softwares de processamento de texto.
A capacidade de criar tabelas e gráficos, comparar dados e calcular facilmente as estatísticas pertinentes ao trabalho diário de laboratório, bem como às pesquisas clínicas.
Não é fácil navegar ao usar pela primeira vez. Precisa descobrir as coisas ou até mesmo ser treinado em como usá-las.
Uso isso desde os meus dias de pós-graduação e ainda me permite realizar análises estatísticas poderosas e criar números muito bons.
A GUI não é intuitiva a princípio, mas, dado um pouco de tempo, é facilmente navegável. Fora isso, nunca tive um problema com o software.
Eu gostei que, para alguém que é completamente novo no software de análise de dados, o JMP não fosse muito complicado para eu entender no começo, mas oferece mais profundidade à medida que aumenta minha compreensão sobre a análise de big data.
Como na maioria dos softwares estatísticos, acho que deve haver explicações muito claras e simples de recursos para usuários não experientes e não estatisticamente experientes. O JMP faz um trabalho decente ao explicar alguns recursos, mas sinto que sempre há espaço para melhorias.
O JMP é fácil de usar para usuários experientes e é relativamente fácil de aprender. é um software estatístico muito abrangente.
embora seja fácil de usar para usuários experientes, é um pouco difícil de aprender (embora não seja difícil de aprender).
Algumas técnicas estatísticas são tão fáceis de usar e mal interpretadas, mas esse é um problema com a maioria dos softwares estatísticos!
A capacidade de criar scripts e automatizar tantas abordagens estatísticas é uma ferramenta poderosa que permite aos usuários realmente mergulhar em conjuntos de dados repetidos. O JMP pode lidar com qualquer tamanho de um conjunto de dados e faz um ótimo trabalho em manter todo o seu trabalho organizado. Existem muitas funcionalidades que permitem aos usuários reorganizar os dados, personalizar a análise dos dados e criar gráficos realmente legais para exibir os dados.
A curva de aprendizado para usar este software pode ser grande. Embora o script exija um subconjunto diferente de conhecimento, o uso do programa requer muita prática e entendimento das abordagens estatísticas.
Usei este software para extrair informações do banco de dados organizacional e criar gráficos / tendências de acordo com minhas necessidades. Foi fácil com a maioria da sintaxe e formato para programação semelhante a outros idiomas, tornando o tempo de aprendizado mais lento.
Ele não tinha muita interface gráfica e mais ou menos codificava, em vez de facilitar as coisas com um editor com o qual alguns dos softwares vêm hoje em dia.
O JMP vem com muitos recursos e funcionalidades. É muito fácil de usar e não requer experiência prévia. É um software de pacote estatístico que não requer habilidades de codificação. Qualquer pessoa sem experiência e treinamento pode usar o JMP com facilidade. Possui um painel fácil de navegar e habilitado para recursos. A mineração de dados, a limpeza de dados e as estatísticas descritivas podem ser executadas com muita facilidade no JMP. A ferramenta aceita dados em diferentes formatos csv, xlsx e dat. Para estatísticas multivariadas, o JMP é uma boa ferramenta para analisar dados usando regressão linear, ANOVA, MANOVA e regressão logística. O aplicativo de painel facilita muito ao usuário executar operações complexas para os métodos avançados multivariados. A funcionalidade de arrastar e soltar é muito útil quando se trata de lidar com muitos dados. Os resultados exibidos são uma exibição gráfica muito boa, fácil de salvar e copiar gráficos de outros documentos. O componente de criação de perfil do JMP é muito útil para compartilhar análises e relatórios usando a interface da web. Novos métodos como segmentação e análise conjunta também estão disponíveis no JMP. O JMP geral é necessário usar a ferramenta para estatísticos.
O JMP não fornece nenhuma ferramenta para analisar dados usando simulações de alto nível. As simulações disponíveis são simulações básicas capazes de produzir certa quantidade de previsões de dados. A designação de valor variável é um grande problema no JMP, o software falha ao reconhecer o tipo de dados quando se trata de valor numérico. Por exemplo, o JMP às vezes falha em reconhecer a diferença entre número e uma sequência. É fácil fazer upload de uma planilha do Excel no JMP, mas o suplemento do Excel leva mais tempo para funcionar, às vezes até falha de operação. A correção de erros e erros requer um suporte exaustivo ao cliente e consome muito tempo. Carregar uma grande quantidade de dados é muito tedioso, pois leva muito tempo e trava com muita frequência. Outras integrações de software para JMP são um desafio silencioso. O SAS da empresa-mãe da JMP segue um conjunto diferente de códigos de integração, pelo que a integração com a maioria dos softwares de grande escala para acesso a dados se torna um desafio. Além disso, o JMP é bastante caro para pequenas empresas, o preço é adequado para empresas de médio e grande porte. No geral, simulações de alto nível, suplemento do Excel e preços são os inconvenientes do JMP.
O software JMP não suporta muitas funcionalidades suportadas por R, python e assim por diante.
A interface do usuário não é muito agradável e os gráficos de saída não são os melhores esteticamente.
Ele me pede para abrir minha licença toda vez que abro o programa. Embora isso seja apenas um pequeno inconveniente, eu apreciaria se abrisse um pouco mais rápido.
Este foi meu curso de software na universidade durante meu curso de Biologia. Esse software era relativamente fácil de aprender como iniciante total e era capaz de lidar com todas as operações estatísticas básicas necessárias (testes t, ANOVA, qui-quadrado etc. etc.). O treinamento em vídeo disponível no site do JMP foi muito útil para dominar o software. Também está disponível para Apple e PC para que eu pudesse usar o mesmo software no meu laptop pessoal e no laboratório.
A licença do software é bastante cara. Consegui usá-lo enquanto trabalhava no laboratório da universidade, mas, desde então, não podia continuar com o JMP. O JMP também pode ser um pouco complicado, dependendo da operação que você está solicitando para concluir. Você precisará garantir que você tenha RAM adequada se estiver trabalhando com conjuntos de dados maiores. Se você está fazendo um trabalho estatístico muito avançado, algo como R pode ser uma aposta melhor.
A melhor parte deste software, além do abrangente pacote de análise de dados estatísticos, é a capacidade de simulação de processos. Esse é o recurso que eu mais amo e uso.
A clareza da tela em telas menores que 8 cm não é a melhor. O software parece mais antigo do que realmente é.
Fácil e rápido .. tutoriais embutidos são suficientes e muito úteis
não é gratuito e requer licença, além de ser fácil trabalhar com
Uso regularmente o JMP para realizar testes T, ANOVA, análise de regressão etc. Gosto da capacidade de consultar dados e do fato de que os dados podem ser importados de várias fontes. Os gráficos, tabelas e tabelas produzidas são excelentes para fins de uso em trabalhos de pesquisa, relatórios etc.
Licença de usuário único cara e a versão JMP Pro. Além disso, ele não oferece tantas opções de script quanto R.
Software estatístico muito poderoso, bem conhecido na indústria farmacêutica
Pode ser confuso usar algumas vezes. Pode ser necessário treinamento adicional.
Facilidade de uso, ótimo suporte, webinars para ensinar como usar e a adição de uma plataforma de genômica foi engenhosa.
O custo. É relativamente caro, embora tenha uma boa relação custo / benefício.
Pode criar suplementos rápidos para plotar gráficos em diferentes formatos. Script para automatizar tarefas. Opções para analisar os dados usando diferentes algoritmos e arquivos de ajuda adequadamente documentados para entender a funcionalidade dos algoritmos.
Pouco caro para licença de usuário individual. Portanto, ter uma carreira de analista de dados com apenas conhecimento em software JMP não estará fora da nossa organização de trabalho
Eu gostaria que fosse um pouco mais poderoso. Existem outros programas estatísticos que são mais flexíveis, mas requerem um bom histórico de codificação.
Curva de aprendizado difícil. Existem tantas possibilidades e maneiras diferentes de fazer coisas semelhantes que leva um tempo para aprender como fazer o que você deseja.
O JMP é um pacote de software baseado em assinatura estatística extremamente poderoso. Toda análise que eu queria fazer está lá, não falta nada. Eles realmente ouvem o feedback do cliente e melhoram continuamente lançando novas versões. Você pode instalar e executar várias versões, se quiser. Os gráficos parecem profissionais, os cálculos são rápidos e as estatísticas são excelentes. Os fabricantes do JMP (SAS) realizam seminários regulares em todo o EUA para ensinar como obter mais proveito disso. Esses seminários são "gratuitos", na medida em que o preço da entrada está incluído na taxa de inscrição anual. Quando nos inscrevemos, um representante local entrou no local e nos ajudou a configurá-lo e nos mostrou tudo o que precisávamos saber. Eles são muito receptivos a e-mails e telefonemas se você não conseguir descobrir como fazer algo.
Pode ser um pouco poderoso demais para alguns usuários. A estrutura do menu é um pouco complexa e a linguagem de script pode ser bastante intimidadora no início, mas você pode se sair bem sem criar scripts de nada, se não quiser. Leva algum tempo para aprender como usá-lo corretamente, mas assim que você pegar o jeito, não aceitará nenhum substituto.
Você só pode fazer muito com o JMP e, na verdade, não muito.