Categorie: Software de automação de bibliotecas / Koha Reveja

Koha

Avaliações: 7 | Classificação geral: Boa
Excelente
4
Boa
2
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Koha é o primeiro pacote de automação de bibliotecas de software livre. Em uso em todo o mundo, seu desenvolvimento é orientado por uma crescente comunidade de usuários que colaboram para alcançar seus objetivos de tecnologia. Koha é um ILS completo em uso em todo o mundo em bibliotecas de todos os tamanhos, o Koha é um verdadeiro ILS de classe empresarial com funcionalidade abrangente, incluindo opções básicas e avançadas. O Koha inclui módulos para aquisições, circulação, catalogação, seriados, autoridades, relatórios flexíveis, impressão de etiquetas e muito mais.
Comentário deixado em 04/07/2020
Sparke Adan

O que eu mais gosto é que você pode obter listas de publicações por assunto, bem como autores, e isso permite que você faça um grande número de relatórios.

Sua instalação e configuração são um pouco complicadas, pois é difícil identificar as diferentes maneiras de adquirir material que tudo reconhece como aquisição.
Comentário deixado em 04/01/2020
Santa Beskom

Nossas faculdades usam o Koha para uso na biblioteca e podemos fazer logon em qualquer campus e ver quais livros são oferecidos em qual campus.

O design do software parece confuso e desorganizado, mas é de natureza básica e simplista.
Comentário deixado em 03/25/2020
Skerl

Por ser o primeiro software de biblioteca automatizado gratuito, tenho direito a receber um suporte de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao serem automatizados, é fácil para os alunos fazerem check-in e check-out individualmente.

Se ao menos houvesse a opção de excluir credores em lote, eu realmente apreciaria, mas o software é excelente.
Comentário deixado em 03/24/2020
Cobby Valdespino

Eu uso o Koha há muitos anos e recentemente tive minha instalação do Koha suportada pela ByWater Solutions, que foi capaz de fornecer ainda mais funcionalidades para este incrível software.

Fácil de usar, econômico, recursos avançados, capacidade de solicitar mudanças, inovadoras e com o tempo.

Não vejo desvantagens neste software, dadas as capacidades atuais de outros programas.
Comentário deixado em 03/22/2020
Giffard Swatski

Nosso software original era proprietário e inflexível. Koha tem a flexibilidade que procurávamos e é um software livre para facilitar inovações futuras. A ByWater Solutions nos ajudou a migrar e configurar; sua equipe foi receptiva e experiente.

A qualidade de código aberto; é flexível e se adapta a todas as nossas necessidades. Nós possuímos o software e podemos sugerir alterações. O grupo de usuários é muito informativo, principalmente na solução de problemas conhecidos.

N / D
Comentário deixado em 06/29/2019
Moya

Como somos uma biblioteca, não temos fins lucrativos, mas é melhor do que fazer tudo à mão.

É fácil de usar. Eu trabalho em uma pequena biblioteca rural e esse sistema funciona bem para check-out e check-in simples.

Tem muitas falhas. Parece atribuir aleatoriamente créditos às pessoas e, às vezes, faz com que os itens vencam no mesmo dia em que o check-out é efetuado.
Comentário deixado em 08/11/2016
Crandell

Nossa biblioteca era cliente de longa data de um dos maiores fornecedores proprietários. Ficamos descontentes com o alto custo anual do sistema, a falta de suporte técnico e treinamento adequados, índices insuficientes etc. Finalmente, criamos um sistema financeiro para mudar para outro lugar. Escolhemos o Koha por ser de código aberto, nos fornece uma funcionalidade melhor do que a nossa, por uma fração do custo. (Estamos em uma solução hospedada.)

Adoramos que o Koha seja baseado na Web. Eu brinquei que eu poderia correr a circulação do meu smartphone. Também ficamos muito impressionados com sua facilidade de uso geral. Também adoramos as opções de personalização do OPAC.

Seria bom poder personalizar as estruturas de catalogação mais facilmente. Também gostaríamos de uma opção para excluir os mutuários em lote. Caso contrário, estamos muito felizes com o software.

Deixe um comentário para Koha