Categorie: Software de diagrama / Software de fluxograma / draw.io Reveja

draw.io

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
55
Boa
19
Média
1
Mau
0
Horrível
0
draw.io é a tecnologia de fato para a construção de software de diagramação. É uma pilha de código aberto e aplicativo de usuário final usado mais amplamente do que qualquer outro software de diagramação baseado em navegador.
Comentário deixado em 04/10/2020
Thorny Turrubiates

Eu uso principalmente o draw.io para o design de banco de dados e para criar diagramas de classe / domínio para projetos de grande escala. Também o uso para criar diagramas de sequência e comunicação.

O que mais gosto no draw.io é o fato de ser super fácil de usar. A interface é simples e intuitiva e o layout é muito claro e direto. Não há necessidade de ler a documentação ou aprender vários atalhos de teclado - tudo é fácil e simples. Pode-se criar diagramas a partir de modelos ou começar do zero, de qualquer forma, o draw.io é ótimo para prototipagem e design. Ele pode ser integrado ao Dropbox / Google Drive (e os diagramas podem ser salvos diretamente por lá). Outra coisa de que gosto no draw.io é que os gráficos vetoriais internos podem ser redimensionados sem perda de qualidade.

O único problema é que o draw.io não possui a quantidade de ferramentas e opções de personalização ao trabalhar em diagramas mais elaborados. Fora isso, atende perfeitamente às minhas necessidades.
Comentário deixado em 04/08/2020
Harod

Na minha opinião, este sistema é formidável, não requer que o usuário baixe nenhum programa ou plug-in. Outra coisa que torna excepcional e mais de um usuário capaz de editar o mesmo diagrama ao mesmo tempo, com a atualização em tempo real, deixa muitos de seus concorrentes desatualizados.

Criador de diagrama on-line de alta qualidade, que dispensa qualquer tipo de instalação ou plugins de programas.

Sistema incrível, mas ainda pode fazer algumas coisas.
Comentário deixado em 04/06/2020
Pond Storer

A capacidade de executá-lo em qualquer navegador sem logon, a capacidade de exportar para vários formatos, podem ser diferentes.

O algoritmo de vinculação de seta pode ser um pouco estranho quando os objetos estão próximos um do outro. Adicionar blocos de texto pode ser um pouco desafiador.
Comentário deixado em 04/06/2020
Koller Kuklenski

Aplicativo da web interessante que é de grande ajuda para a realização de fluxogramas, designs limpos e fáceis de criar

Draw.io é uma ferramenta incrível que nos permite criar diagramas on-line sem instalar nada no nosso PC. Ele traz uma interface bastante simples e fácil de usar, e também é tão completa que nada precisa invejar a nenhum software de pagamento para desktop.

Embora eu ache que é uma aplicação muito boa, você precisa de acesso à Internet para usá-la e não há modelos criados pelos usuários.
Comentário deixado em 04/06/2020
Crosley Dickel

Comecei a usar esse software no meu Mac quando precisei editar ou criar um diagrama. Foi minha alternativa porque o MS Visio não possui versão para macOS. Mas, devido aos problemas de compatibilidade com alguns arquivos com metadados especiais, eu finalmente mudei para usar o MS Visio em uma máquina virtual.

É um software completo para criar diagramas de fluxos. Tem muitos modelos e bibliotecas de objetos semelhantes ao MS Visio que ajudam a criar o sorteio.

Apesar de você poder abrir arquivos do Visio, nem sempre os metadados deles são abertos. Isso gera problemas de compatibilidade entre os dois aplicativos.
Comentário deixado em 04/05/2020
Octavus Moten

Estou usando o draw.io há um tempo e até agora não acho que exista outro software livre tão versátil quanto esse. Ele tem uma grande quantidade de modelos e formas para escolher, uma interface agradável e simples, e sua integração com o Dropbox e o Google Drive funciona bem (ele também tem outras plataformas, mas eu uso principalmente as duas). Eu definitivamente recomendo.

UI limpa, muito fácil de usar, gratuita e possui uma funcionalidade para exportar para as extensões mais comuns. Do que mais você precisaria?

Até agora, isso me permitiu fazer tudo o que precisava sem ter muito problema, por isso não tenho comentários negativos.
Comentário deixado em 04/05/2020
Cochard Newlan

Basta usar o draw.io se você estiver procurando por uma plataforma amigável, com as ferramentas necessárias para criar os diagramas necessários!

Com o draw.io, você pode desenhar qualquer diagrama que desejar, necessário principalmente durante o ensino superior e quando estiver trabalhando. Existem muitas integrações da ferramenta com o ambiente de aplicativos do Google: isso permite criar seus diagramas e salvá-los automaticamente no seu Google Drive!

Precisão! Às vezes, você deseja criar uma linha vertical ou horizontal e precisará fazê-lo várias vezes até conseguir! E quando você diminui o zoom, as linhas não parecem verticais ou horizontais, como são quando você aumenta o zoom. Caso contrário, perfeito!
Comentário deixado em 04/04/2020
Samalla

Ferramenta over the go para criadores de diagramas de várias plataformas. Os gráficos Office e Academic com seus padrões estão disponíveis no site. Embora o aplicativo da Web demore algum tempo para carregar, ele pode ser aprimorado. O restante da experiência é bom o suficiente do que ferramentas on-line bem pagas.

O criador de diagramas de código aberto ajuda a criar os tipos de diagramas mais populares usados ​​nos casos de uso de Engenharia e Escritório. Fluxogramas, máquinas de estado, UMLs e muitos mais diagramas podem ser feitos usando a ferramenta seguindo os padrões.

A interface do usuário não é muito boa e não foi projetada para iniciantes. É preciso explorar a ferramenta completa antes de começar a trabalhar. A sincronização precisa de mais melhorias. Deve haver um fornecimento local de armazenamento em conta de diagramas e gráficos antigos.
Comentário deixado em 04/01/2020
Rosana Grapes

Gosto do fato de esse aplicativo ser baseado em uma nuvem e vinculado ao seu Google Drive. Cada edição é salva e carregada automaticamente no seu Gdrive, o que facilita muito a colaboração.

Algumas das ações consomem muito tempo. Por exemplo, é muito chato ter que selecionar individualmente cada forma para adicionar uma marca a elas, em vez de selecionar todas elas e editar as marcas ao mesmo tempo.
Comentário deixado em 04/01/2020
Proffitt

Draw.io é um tipo de aplicativo Web, que eu uso diariamente para criar diversos gráficos e diagramas. Eu o recomendo para quem procura uma solução simples e funcional.

Demorou muito tempo para eu encontrar essa ferramenta de diagramação. A maior vantagem é a criação rápida, importação, modelos predefinidos, exportação etc. A ferramenta possui uma interface de usuário fácil de usar, útil para iniciantes.

Eu apreciaria se houvesse um aplicativo móvel através do qual eu também pudesse preparar diferentes fluxogramas.
Comentário deixado em 04/01/2020
Quartis Nittler

Draw.io é rápido e fácil. Não preciso me lembrar de nenhuma credencial. Ele apenas armazena os arquivos no meu armazenamento na nuvem e posso retirá-lo a qualquer momento. Eu amo usar isso.

Não tenho certeza de quão seguro é quando ele acessa as contas de armazenamento em nuvem, caso contrário, não há nada negativo em usar o Draw.io
Comentário deixado em 03/31/2020
Korry Jainlett

A experiência geral é satisfatória. É ótimo para desenhar gráficos básicos. mas se você planeja usar isso várias vezes ao dia, sugiro usar uma ferramenta paga, pois os recursos são limitados

Eu usei essa ferramenta online por várias ocasiões para criar diagramas UML e alguns outros fluxogramas. Desde o início, é muito fácil para qualquer um usá-lo. Você pode salvar seu gráfico ou diagrama no Google Drive, na unidade de disco rígido ou até no disco rígido local. não há login, basta ir lá e começar a desenhar. Mais simples das UIs simples que eu já vi. Além disso, é gratuito. E essa ferramenta oferece toda uma variedade de gráficos e diagramas que são categorizados com base no tipo de trabalho, como engenharia, mapas relacionados e assim por diante. E você pode salvar o gráfico em diferentes formatos, como PDF, JPG, etc.

Ajustar formas e reposicionar é um pouco confuso. E o uso de formas diferentes é limitado; portanto, a menos que você o use diariamente, essa é uma ferramenta muito boa. Caso contrário, é bom usar uma ferramenta paga.
Comentário deixado em 03/30/2020
Ashlin

Como eu preciso de uma ferramenta que descreva meus projetos, descobri que com o Draw.io, posso mostrar meus projetos em sua aparência perfeita, como deveria!

1. possui uma interface simples!

tem que ser mais otimizado para todos os tipos de plataformas, especialmente smartphones!
Comentário deixado em 03/30/2020
Jeddy Orrico

Foi extremamente útil em meu trabalho exibir o fluxo de trabalho de um aplicativo móvel para pessoas que não conhecem muito a tecnologia. De fato, foi muito fácil e rápido criar diagramas personalizados de qualquer tamanho, especialmente porque existem muitos modelos para você escolher. Todos esses modelos são criados profissionalmente e oferecem um excelente ponto de partida para qualquer tipo de projeto.

É muito fácil modelar qualquer diagrama para suas necessidades, mas os modelos padrão também ficam ótimos imediatamente! Eu não brinco muito com estilos, mas uso bastante as outras ferramentas integradas, incluindo aquelas para alinhar, redimensionar e distribuir elementos. De fato, existem muitos elementos diferentes para escolher e é fácil encontrar o que você está procurando, porque tudo está bem categorizado. Gosto particularmente de como é fácil posicionar e conectar as peças na grade: você pode duplicar caixas rapidamente, desenhar setas entre elas ou inserir texto que esteja perfeitamente alinhado com todo o resto. Devido às tecnologias subjacentes usadas nos bastidores, o software está disponível na Web (online ou offline com uma extensão) e também oferece aplicativos de desktop, que funcionam igualmente bem. Ao trabalhar com diagramas maiores, a vista de estrutura de tópicos é muito útil. O software permite exportar para muitos formatos úteis, como PNG, JPEG, SVG, PDF, HTML e outros, e oferece opções para que o código incorpore o diagrama como uma imagem (incluindo SVG) ou mesmo dentro do Google Docs e Google Slides. É tão intuitivo que nunca tive a necessidade de acompanhar os excelentes tutoriais disponíveis no site deles.

Não há muito a ser dito contra um software tão bem projetado. Vou salientar, no entanto, que mesmo sendo um grande fã do uso do tema sombrio em tantas aplicações quanto possível, achei muito perturbador com o draw.io. Os contrastes não foram acentuados o suficiente para o meu gosto e achei difícil ver claramente o contorno das caixas no diagrama ao trabalhar com uma grade. Os outros temas (Kennedy, Minimal e Atlas) são fantásticos, mas eu gosto mais de usar o tema padrão.
Comentário deixado em 03/29/2020
Clayborne

- Desenho de diagrama de rede sem Visio. Estou usando o MAC OS, portanto não há Visio para mac. Eu tenho que instalar a máquina virtual apenas para o Visio. Mas agora, eu tenho o draw.io para desenhar tudo

É excelente útil. E acima de tudo, é 100% gratuito. Deus os envie para nós.

Preciso de mais ícones, sei que já é muito. Mas será ótimo se eles tiverem algo igual aos ícones do Visio.
Comentário deixado em 03/29/2020
Sherye

Este é o único lugar que conheço para desenhar fluxogramas com eficiência. Tem todos os elementos do fluxograma e é muito fácil de usar. O gráfico criado pode ser salvo diretamente no seu Google Drive ou Microsoft Drive. Os gráficos criados serão salvos como arquivos brutos e você poderá abri-los para fazer alterações. Portanto, em todos os servidores, o objetivo é totalmente.

Pode demorar um pouco, leva tempo para carregar no navegador, pois há muitas opções carregadas para fazer um gráfico, e às vezes parece que ele ficou travado / travado. Pode ser removido com o tempo / up-gradações.
Comentário deixado em 03/28/2020
Ericka

Como mencionei anteriormente, o drawio foi usado para obter minhas idéias. Este pode ser um diagrama para explicar o processo de negócios atual ou um fluxograma como parte de uma apresentação do Powerpoint. Eu uso o drawio para obter a ideia e colá-la no email ou em outro aplicativo. Eu recomendo isso para as pessoas quando elas precisam exibir suas idéias visualmente.

Eu gosto que é muito fácil de configurar e usar. Para configurá-lo, no site dele, faça login com sua conta do Google e comece a usá-lo. Eu entrei com minha conta do Google para poder armazenar os desenhos no meu Google Drive. Draw.io também é muito fácil de usar. Eu usei anteriormente o Visio, portanto, esse conceito é semelhante.

Não há muito a não gostar sobre este aplicativo. Era grátis e faz o que eu precisava. Eu já comecei a recomendar isso aos meus amigos.
Comentário deixado em 03/28/2020
Gonyea

É uma ferramenta muito prática. Você pode desenhar diagramas facilmente, incluindo UML. Funciona bem com o Google Drive.

Os diagramas são muito limitados. Às vezes, você também pode ver coisas ruins quando arrasta um objeto. Precisa de mais integração com outras ferramentas relevantes.
Comentário deixado em 03/27/2020
Chico Panela

Acredito que o maior benefício de trabalhar com o draw.io é seu recurso de colaboração. Vários engenheiros podem trabalhar no mesmo design, o que o torna melhor do que outros produtos similares.

Eu uso o Draw.io para desenhar diagramas UML. Eu amo que ele tenha ferramentas específicas para diagramas UML.

Gerenciar as setas pode ser complicado. Poderia se beneficiar da melhoria.
Comentário deixado em 03/27/2020
Parlin

se você precisar criar um modelo de arquitetura de software puro, o draw io é o ideal

você pode usar o draw.io gratuitamente no navegador. É fácil de usar e possui um palete de objetos realmente grande para criar bons modelos.

Às vezes, é difícil conectá-lo a outros serviços, como o dropbox. Mas eles melhoram a cada dia.
Comentário deixado em 03/26/2020
Marigolde

Draw.io é basicamente um aplicativo de criação de diagrama de rede como o MS Visio, mas você também pode usá-lo para criar um fluxograma.

Adicionar fotos adicionais torna o arquivo mais pesado que leva um minuto para carregar um arquivo.
Comentário deixado em 03/26/2020
Cutcheon Warish

Eu gosto muito desta ferramenta para criar fluxogramas, diagramas de arquitetura. A melhor parte é a sua graça. Exportei os diagramas nos formatos PDF e JPG para inserir facilmente nos meus documentos de design

Eu gosto muito desta ferramenta para criar fluxogramas, diagramas de arquitetura. É baseado na Web e aplicativo do Windows 10. É muito conveniente criar diagramas e modificá-lo. A melhor parte é a sua graça.

A importação do Visio e a exportação para o Visio não são suportadas. Não suporta seu próprio armazenamento em nuvem para armazenar diagramas. Preciso fornecer minhas outras credenciais, como o GDrive, para armazenar diagramas
Comentário deixado em 03/25/2020
Tremain Pelchat

Usei o software semanalmente, sempre que quero criar um diagrama de software, minha primeira opção é desenhar io porque é fácil de usar e você pode compartilhar o diagrama com os membros da equipe.

Simples de usar, você não precisa instalar nada na sua máquina local.

Às vezes é difícil editar os elementos no navegador, arrastar e soltar fica complicado e às vezes os elementos são desalinhados aleatoriamente
Comentário deixado em 03/25/2020
Ulane

Eu usei essa ferramenta para minha documentação do último ano do fyp. E também usando isso na ferramenta agora ao fazer documentos de requisitos para meus projetos

- Fazer diagrama é muito fácil

Quando exportamos diagramas como uma extensão do visio. A abertura do arquivo draw.io no visio perturbou a estrutura do diagrama
Comentário deixado em 03/25/2020
Gherardi Bhuri

Com o draw.io, sou capaz de criar rapidamente um diagrama simples, sem problemas. Eu posso trabalhar com eles facilmente no escritório, se necessário. Eu gosto de usá-lo.

Eu gosto mais do draw.io como é fácil de usar. A interface do usuário torna tudo super simples de usar. Eu acho que eles fizeram um bom trabalho para se concentrar em torná-lo agradável de usar. É tão fácil que não há realmente uma curva de aprendizado. Qualquer um pode simplesmente começar a arrastar e soltar para criar um diagrama bonito. Salvar opções também são ótimas. A capacidade de salvar seu trabalho na nuvem é um ótimo recurso.

A única coisa de que não gosto é a falta de salvamento automático. Não é grande coisa, mas parece que muitos softwares de navegador on-line estão caminhando para a funcionalidade de salvamento automático.
Comentário deixado em 03/24/2020
Wilhelmina

Quase dois anos usando o draw.io e nunca obtive nenhum problema.

O Draw.io fornece todas as funcionalidades do MS viso gratuitamente. Ele possui todas as formas e vinculadores necessários para criar diagramas agradáveis ​​e profissionais.

Para ser sincero, não notei nenhum grande engodo
Comentário deixado em 03/24/2020
Ambrogino

Draw.io é uma ferramenta confortável para pegar e largar, e faz o trabalho. Muitas vezes, durante meu fluxo de trabalho, abro uma nova guia no Chrome, digite 'dr' e o URL é exibido. Um ou dois momentos depois, estou construindo um diagrama rápido - layout dos rodízios em um carrinho de madeira, por exemplo, para uma planilha de manutenção - e depois exportar a imagem. Tudo é salvo na nuvem, ou eu faço o download imediatamente e importo / colo / colo no documento de destino e continuo.

Acho draw.io quase fácil de utilizar. Freqüentemente, preciso produzir um diagrama, layout ou algo parecido e não preciso da funcionalidade titânica do software de manipulação de imagem líder de mercado ou de seus primos. Posso iniciar o draw.io sem alarde e exportar uma imagem em um dos formatos suficientemente variados para muitas de minhas necessidades.

Existem algumas coisas muito básicas que o software não sabe (ou que não sei fazer com o software) que não fazem parte de seus recursos ou não são suficientemente objetivas. Ironicamente, simplesmente desenhar é uma das coisas das quais acho o software incapaz. Dito isto, essa limitação e outras não me afastam da ferramenta, elas apenas forçam soluções às vezes irritantes.
Comentário deixado em 03/21/2020
Puiia

* Fácil de usar o editor WYSIWYG (O que você diz é o que você obtém) para criar fluxogramas / diagramas.

* Não é possível criar modelos de interface do usuário. Seria ótimo se tivéssemos opção no futuro para criar modelos de interface do usuário.
Comentário deixado em 03/21/2020
Atthia

Ótima ferramenta para descrever processos e projetar intuitivamente fluxos de trabalho. Os diagramas podem ser compartilhados facilmente e podem ser totalmente personalizados.

É interface do usuário, especialmente o layout simples, é muito limpo e fácil de usar. Adoro poder colaborar em tempo real para trabalhar na modelagem de processos de negócios maiores. Também gosto de poder vincular páginas separadas em um diagrama.

Os conectores às vezes são um pouco difíceis de gerenciar. Além disso, algumas das formas incorporadas, como as raias e as "piscinas", não são tão intuitivas de se trabalhar.
Comentário deixado em 03/21/2020
Vernon Gaskamp

Podemos usá-lo diretamente de qualquer navegador, sem instalar nada. Um menu lateral variado e ícones nos fornecem todos os elementos necessários para compor nossos esquemas quando terminarmos, podemos imprimi-los, salvá-los no Google Drive, inseri-los em nossos sites ou exportá-los em diferentes formatos: GIF, PDF, PNG e JPG .

Sua interface é simples e compreensível, não requer conhecimento profissional para usá-lo, a única desvantagem do draw.io é que você precisa internar.
Comentário deixado em 03/20/2020
Palua

Com o Draw, criamos os diagramas em meu trabalho e os compartilhamos facilmente com o restante da equipe, sem nenhum problema, graças à opção de compartilhamento, o que o torna muito atraente ao escolher um software para criar diagramas.

Draw.io é a melhor alternativa para criar diagramas online, possui uma interface gráfica poderosa e várias opções para criar os diagramas de maneira eficaz.

O Draw é uma excelente ferramenta, no entanto, gostaria de ver mais ícones para criar diagramas visualmente mais amigáveis.
Comentário deixado em 03/20/2020
Imogene Mcdanel

Uso o programa para fazer diagramas de rede, onde posso demonstrar aos clientes da empresa como a estrutura física do equipamento que os atendia era a mesma.

Draw.io é uma ferramenta gratuita que permite criar diagramas, fluxogramas, maquetes, esquemas etc., tudo do seu navegador para usá-lo não é necessário criar nenhuma conta específica, basta ter uma conta do Gmail, também vem com ela. um conjunto de modelos que facilita a criação de algum diagrama.

Por ser uma ferramenta gratuita e fazer tudo o que é proposto, acredito que este software não tem pontos negativos.
Comentário deixado em 03/20/2020
Vassar Gayanilo

No geral, estou impressionado com o draw.io e, embora não seja meu criador de diagramas, tenho-o pronto para ser uma ótima alternativa. Se não tivéssemos o Visio já fornecido, este seria o programa que eu usaria principalmente.

Draw.io é um criador de diagrama surpreendentemente bom, gratuito. Funciona muito parecido com o Visio e ajuda a criar diagramas com boa aparência. O elemento da Web facilita muito o compartilhamento e a visualização de arquivos com colegas. O fato de você poder abrir diagramas do Visio e editar também é muito útil.

Embora exista uma versão offline, ela tende a depender de uma conexão com a web, que às vezes pode ser um problema. Possui muitos recursos, mas falta um pouco quando comparado ao Visio. Pode demorar um pouco para você aprender o caminho do software. Você não pode reclamar, no entanto, devido ao fato de ser gratuito.
Comentário deixado em 03/19/2020
Serge

Ligar formas nunca foi tão fácil! Eu usei este aplicativo para desenhar o diagrama do software e as setas são alinhadas e posicionadas automaticamente! Ele tem muitas funções: esboçar o layout do site, gráficos de Gantt, etc. A biblioteca de modelos é realmente enorme e útil. Os elementos de um desenho (como círculos, retângulos, ...) também estão bem alinhados em coordenadas inteiras, criando pouca satisfação no trabalho de desenho.

Posicionar uma forma ou um grupo de formas pode ser um pouco doloroso. Quando eu quero que dois retângulos de tamanhos diferentes sejam centralizados (o que significa que os centros dos retângulos estão alinhados verticalmente), preciso fazer alguns cálculos antes de poder inserir as coordenadas, porque as coordenadas são sempre o ponto superior esquerdo. Isso é inconveniente. Draw.io deve ter nove pontos de referência para cada forma (ou grupo de formas) e definir as coordenadas para qualquer um desses pontos moverá a forma de acordo. Deve ser como no Adobe Illustrator. Se isso estiver concluído, este software estará em outro nível de perfeição.
Comentário deixado em 03/19/2020
Archie

os fluxogramas dos meus produtos, bem como o número de diagramas de UML, como DFD, datagramas de usuário etc., foram criados com o Draw.io; Também os torno compartilháveis ​​através do link do Google drive, sempre que preciso compartilhá-los on-line.

Antes de tudo, sem dúvida, como é um aplicativo da Web, posso usá-lo em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo; qual é a melhor coisa Além disso, como profissional, sempre que desenho qualquer diagrama de produto, opções como Exportar para o Google Drive são uma ótima funcionalidade para salvar meu trabalho conforme minha opinião. Além disso, aqui não precisamos entrar ou registrar-se para iniciar nosso trabalho! Estou certo de que isso provavelmente será muito bom para usar essa interface da Web em movimento rapidamente.

Se o site dele, fechado por engano, então eu tenho medo, você vai perder o seu trabalho! Que nós temos que cuidar aqui. Além disso, é necessária mais uma descrição para alguns dos símbolos do diagrama UML sobre como utilizá-los.
Comentário deixado em 03/17/2020
Chellman Arrendondo

Para mim, o draw.io é a melhor ferramenta de desenho aberta disponível no momento. Eu testei muitas ferramentas e nenhuma outra ferramenta fez isso para desenhar gráficos. Especialmente o início rápido, sem realizar nenhum registro, inscrição, etc., foi muito útil para começar e obter resultados o mais rápido possível.

Você pode começar sem nenhum registro. Visite draw.io e comece a desenhar seus gráficos.

No começo, era difícil descobrir como salvar um arquivo em um formato específico, mas uma vez descobri que era tão simples quanto o restante deste aplicativo. Portanto, 4 de 5 estrelas para facilitar o uso.
Comentário deixado em 03/17/2020
Alessandro

Usamos essa ferramenta para criação de diagrama e protótipo. É muito fácil trabalhar no mesmo arquivo com os membros da equipe e criar conceitos simples e diagramas UML que você pode usar no processo de desenvolvimento.

- Interface muito fácil e intuitiva

- Você deve fazer login sempre que abrir o diagrama draw.io do Google Drive
Comentário deixado em 03/13/2020
Briney

draw.io é minha principal ferramenta de desenho de diagrama. É muito fácil desenhar diagramas com componentes de diagrama predefinidos. Além disso, estamos usando-o online de forma colaborativa ao editar documentos.

draw.io inclui todos os tipos de opções de desenho de diagrama, de negócios a software. A melhor parte do draw.io está trabalhando diretamente no Google Drive. É muito fácil adicionar uma nova documentação de desenho no Drive, basta clicar em adicionar um novo documento. Além disso, inclui quase todos os tipos de opções de desenho e modelos. Você também pode compartilhar documentos com outros colaboradores e eles podem atualizar facilmente os documentos. É muito útil para gerentes de projeto como eu.

Draw.io solicita permissão para o Google Drive sempre que um documento é aberto novamente. Deve ser irritante se você fechar e abrir continuamente um diagrama draw.io.
Comentário deixado em 03/12/2020
Korenblat

Eu realmente gosto do draw.io. Utilizo-o para projetar fluxos de processos, protótipos, levantamento de requisitos de software, diagramas UML, entre outros.

Draw.io é o melhor software para fazer diagramas. É simples, fácil de usar e possui vários modelos de diagrama. A biblioteca de ícones é excelente. Eu posso usar ícones de outros modelos no meu diagrama. Posso desenhar diagramas no navegador da Internet e carregá-los no Jira. Fantástico!

Eu acho que poderia ter mais diagramas UML. O editor poderia ter mais opções de cores, transparência e formas.
Comentário deixado em 03/12/2020
Shanna Fladger

A experiência geral tem sido boa. Essa é a primeira ferramenta para a qual recorro. Se preciso fazer algo rápido e bom nos negócios ou no desenho técnico.

Boa biblioteca de designs, fácil de usar, economizando em muitas opções, recursos de conexão e duplicação, versões da Web e de desktop.

A estética dos componentes pode ser aprimorada, adicionar alguns modelos bonitos e fornecer sugestões automáticas com base no conteúdo.
Comentário deixado em 03/11/2020
Heyes Shankle

Draw.io é uma ferramenta de gráfico / diagrama muito simples, mas útil, que eu a tenho usado para apoiar minhas apresentações no trabalho.

É muito fácil de usar e você pode salvar seu trabalho como um arquivo xml para continuar mais tarde. Tem muitas alternativas para gráficos e os recursos de exportação são realmente ótimos.

draw.io pode melhorar a interface do usuário para facilitar a criação de gráficos e parecer mais bonito. Às vezes, exportar os gráficos pode não resultar no que deveria ser, mas não é um grande problema.
Comentário deixado em 03/11/2020
Hilten

O draw.io é usado com muita eficácia por minha equipe para elaborar diagramas de arquitetura de solução, diagramas de ER e diagramas de casos de uso.

O draw.io fornece uma solução de diagramação simples e fácil de usar - sem interface volumosa acionada por flash, sem processo de carregamento árduo - ela simplesmente funciona sem soluços. Ele fornece um grande número de opções para desenhar diagramas com muitos modelos pré-criados. A quantidade de objetos gráficos disponíveis também é impressionante. O recurso mais valioso é que os diagramas são armazenados no seu próprio Google Drive ou no seu disco rígido, entre muitas outras opções, para que os diagramas não sejam salvos nos servidores do draw.io. Isso facilita o compartilhamento de um arquivo XML draw.io para qualquer pessoa trabalhar.

A interface pode ser levemente problemática ao trabalhar com diagramas maciços.
Comentário deixado em 02/07/2020
Sasha Reihing

Eu uso o draw.io para criar diagramas para meus relatórios e apresentações. A partir do feedback do supervisor, o mesmo diagrama pode ser revisado. Não preciso me preocupar com backups dos diagramas, pois eles são salvos diretamente no Google Drive.

Essa ferramenta on-line possui uma ótima coleção de modelos para aprimorar seu diagrama. E tem a capacidade de salvar a versão editável do seu diagrama no Google Drive. A interface é muito clara e as formas e ícones podem ser arrastados e soltos. Ao criar fluxogramas, há uma maneira fácil de interconectá-los. Essa ferramenta é de código aberto e não há limitações para o número de diagramas que você pode salvar. Eles lançaram uma versão desktop para usuários frequentes, mas o aplicativo da web também é muito responsivo.

Não há desvantagens visíveis nessa ferramenta, mesmo o URL é muito fácil de lembrar do draw.io. muito útil para os alunos e educadores criarem diagramas.
Comentário deixado em 02/05/2020
Winnah

No geral, uma boa experiência, fácil de pegar. A resposta do serviço ao cliente, no entanto, é ruim. Demora muito tempo para voltar. Houve alguns incidentes de mapas perdidos, o atendimento ao cliente levou 4-6 semanas para responder e, às vezes, nem respondia

Fácil de usar, fácil de pesquisar. Capacidade de ter colaboração entre usuários. Fluxo de trabalho ativado para aprovação do processo

Difícil de manter da perspectiva da empresa.
Comentário deixado em 01/30/2020
Donela Mestad

A experiência geral do uso do draw.io é incrível. Nós o usamos toda semana para criar diferentes tipos de diagramas usados ​​na documentação do projeto. Todos os membros da nossa equipe usaram apenas este software.

Draw.io é a melhor plataforma para criar diagramas de usuário, classe e bloco. A característica mais importante do draw.io é que ele fornece diferentes tipos de ícones que podemos usar nos diagramas como cliente, software, banco de dados e ícones da nuvem. Esses ícones também ajudam a entender rapidamente o diagrama para o usuário leigo.

Não há nada como este software, mas seria ótimo que eles também fornecessem os ícones para o software mais recente. Como sabemos, todos os dias, um novo software está chegando, por isso seria ótimo, eles também atualizarão sua lista de ícones.
Comentário deixado em 01/23/2020
Kimmy Nebarez

No geral, vou dizer que é uma ótima ferramenta para usar. É fácil de usar e gratuito. Ele pode ser integrado ao seu Google drive. E o melhor é que ele tem tantas formas que você pode usar para criar seu diagrama, incluindo diagramas de arquitetura para seus projetos de TI criados na nuvem, como AWS, Azure.

Eu amei essa ferramenta. É tão fácil de usar e possui tantos recursos. Ele possui recurso para criar diagramas para vários provedores de nuvem como AWS, Azure etc. Como é integrado ao Google drive, você pode salvar seus diagramas facilmente em seu disco e compartilhar também é fácil.

Estou usando esse pedágio desde os últimos 3 anos e não encontrei nenhum contra, exceto em algum momento muito lento, especialmente quando você está salvando seus diagramas.
Comentário deixado em 01/22/2020
Marijn

Eu usei por cerca de dois anos. Funcionou perfeitamente e foi fácil de usar. No entanto, parecia obsoleto. Não houve nenhum desenvolvimento novo. Portanto, é muito bom como uma alternativa barata para desenhar muitos tipos de esquemas.

A versão gratuita deste aplicativo da web permitiu criar qualquer tipo de esquema. Eu pessoalmente o uso para desenhar diagramas de arquitetura de software e funcionou muito bem.

Não foi fácil compartilhar documentos ou colaboração em equipe. Não houve muitas atualizações nele. Por isso, mudei recentemente para o Lucidcharts.
Comentário deixado em 01/21/2020
Terbecki Ziemski

Programa fantástico e altamente útil que deve fazer parte de todas as listas de pequenas empresas

Muita funcionalidade profunda para as versões baseadas na Web e na área de trabalho. Ícones personalizados ampliam as possibilidades deste programa relativamente simples e elegante. Ótimo para mapeamento de processos

Exportar para PDF pode ser um pouco difícil e não produzir os resultados de corte desejados. Não é tão intuitivo para mapeamento contínuo
Comentário deixado em 01/17/2020
Llywellyn

Eu uso o draw.io para desenhar diagramas de design de software no meu trabalho.

O darw.io é um aplicativo muito bom para os diagramas de desenho, muito rápido e fácil de usar. A capacidade de exportar diagramas é muito útil.

Uma vez que os diagramas ficam grandes, a interface não é a melhor para lidar com eles, mas, além disso, o draw.io é um bom software.
Comentário deixado em 01/03/2020
Babs

Quando preciso elaborar um fluxo de trabalho rápido e não quero comprar software para alguns exercícios curtos, esse software faz o trabalho toda vez

Grátis e versátil. Não há outras alternativas que permitam a funcionalidade gratuita do draw.io. Todas as outras ofertas cobram mais do que uma quantidade minúscula de trabalho ou são pagas antecipadamente. Como alternativa gratuita ao visio, eu recomendaria isso sempre

Parece que ele foi projetado nos anos 90! Visualmente, não é mais agradável trabalhar com isso, mas faz o trabalho
Comentário deixado em 12/30/2019
Culosio Tocchio

Um fluxograma que cria um aplicativo que armazena diretamente no Google Drive é melhor no meu caso, pois o Google é mais confiável do que qualquer outro serviço.

Uma interface de usuário muito fácil de usar o torna perfeito para mim. Gosto de como posso iniciar e criar o diagrama sem nenhum treinamento prévio. A opção é semelhante e não é necessário treinamento especial. Ele apenas salva diretamente o Google Drive, sem problemas para armazenamento, pois o Google fornece cerca de 15 GB de armazenamento gratuito.

Não consigo criar nenhuma pasta para dirigir usando este aplicativo e preciso fazê-lo manualmente, o que precisa abrir o gdrive separadamente.
Comentário deixado em 12/10/2019
Artemus Adinolfi

Draw.io é uma ferramenta gratuita e super fácil de usar para desenhar qualquer tipo de fluxo, wireframe, diagrama ...

É super fácil desenhar diagramas diferentes (banco de dados, wireframes ...) ou prorótipos. Você pode exportar a imagem ou um arquivo para permitir a edição posterior. Também é importante comentar que é gratuito.

Não permite trabalhar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Seria ótimo permitir fazer projetos colaborativos.
Comentário deixado em 12/05/2019
Levin

Draw.io é o meu principal objetivo na diagramação de processos de negócios em minha função como Analista de Negócios. É muito útil apresentar um diagrama em vez de explicar os conceitos que posso converter facilmente em um visual no draw.io.

-Eu uso o Draw.IO semanalmente / mensalmente, conforme a demanda dos projetos

-Um aplicativo de desktop pode ser bom para determinados usuários ou equipes
Comentário deixado em 12/03/2019
Hosbein Mitsdarffer

O draw.io nos ajudou maciçamente a cooperar com conceitos e idéias que precisavam ser visualizados. Geralmente, essa é uma ótima ferramenta, ainda melhor quando integrada a um sistema Wiki ou Ticket. Eu recomendaria uma e outra vez.

Usamos o draw.io para se livrar de arquivos gráficos cheios de diagramas e esquemas a serem enviados por correio, a fim de visualizar coisas ou desenhar em programas gráficos enquanto estiver em videoconferência. A integração do draw.io em nossos fluxos de trabalho e documentação cooperativos nos permitiu trabalhar com mais eficiência nas tarefas de visualização e desenvolver diagramas e fluxos visualizados uma vez mais, sempre que necessário e documentados. Draw.io nos permitiu economizar muito tempo e nos livrar de muitos problemas a esse respeito.

A interface às vezes é desajeitada. Quando você começa com o draw.io e ele sugere uma série de bibliotecas e modelos, pode ser esmagador. Quando integrados ao Confluence-wiki, por exemplo, os nomes dos diagramas são visíveis além do conjunto de restrições de proteção por funções de usuário. Você não pode ver diagramas ou fluxos incorporados em áreas restritas, mas pode ver seus nomes. Estes não são todos disjuntores, apenas algumas arestas, que se sentiriam melhor quando removidos.
Comentário deixado em 12/03/2019
Abdul

Este é um ótimo recurso para criar chats simples de fluxo e mapas conceituais. É para isso que eu uso. Existem tantos outros recursos que provavelmente nunca vou usar, mas outras pessoas acharão úteis.

Este software permite criar mapas conceituais ou fluxogramas no seu navegador da web. É arrastar e soltar e não poderia ser muito mais fácil de usar. Você pode salvá-lo no seu dispositivo ou diretamente no Google Drive.

Na verdade, pode haver muitos recursos. O software é fácil de usar, mas há tantos recursos que é fácil ignorar o que está disponível. Além disso, requer acesso ao seu Google Drive para salvar lá.
Comentário deixado em 10/24/2019
Derna Geib

Você pode desenvolver qualquer tipo de diagramas em pouco tempo. É gratuito e foi integrado a outras tecnologias, como o google drive, para que você possa salvar seu trabalho em qualquer lugar que desejar.

Draw.io é totalmente gratuito. Ele não requer espaço no sistema ou alto poder de processamento, pois é um produto on-line baseado em possível. Você pode acessá-lo de qualquer lugar do mundo, basta ter uma conexão simples à Internet e um dispositivo. Este produto é muito fácil de trabalhar e muito bom para a criação rápida de diagramas.

Não há muitos contras a dizer sobre este software. Se eles puderem tornar os vetores e gráficos um pouco mais agradáveis, isso seria bom. Fora isso, não há contras.
Comentário deixado em 09/19/2019
Bourgeois Negro

Nunca pensei que um produto baseado na Web pudesse ser tão legal

Produto barato e melhor baseado na web

Realmente não tem contras, mas ainda pode adicionar mais números para torná-lo robusto
Comentário deixado em 09/12/2019
Sloan

Eu precisava criar várias tabelas de fluxo de trabalho e o draw.io era a melhor solução existente. Eu sempre uso essa ferramenta agora para esse tipo de trabalho.

Eu realmente gosto da simplicidade da ferramenta e da facilidade de acesso. Comecei a usar o draw.io e imediatamente resolvi todas as minhas necessidades para esboçar idéias e criar fluxo de trabalho.

As integrações e os projetos são os maiores problemas dessa ferramenta. Mesmo integrando-se ao ecossistema do Google Drive, ele possui muitos bugs e precisa de sofisticação adicional. Obviamente, isso não é necessário para usuários mestres, mas acredito que seria melhor se o design se tornasse mais agradável.
Comentário deixado em 08/06/2019
Amandy Logston

Usamos draw.io para desenhos técnicos, como diagramas de fluxo de dados, diagramas de relações de entidades e organogramas ocasionais. É realmente um ótimo aplicativo que definitivamente reduz o aborrecimento do desenho do diagrama. Por enquanto, é a nossa ferramenta de ir.

Não há necessidade de instalar nada para continuar, apenas inicio o navegador e lickity cuspir é bom ir Excelente integração com o google drive

Normalmente, eu luto para encontrar o formato certo para caber na notação que usarei, então acabo me contentando com o que posso
Comentário deixado em 08/04/2019
Moriarty

Eu tenho usado este aplicativo no trabalho para fazer alguns fluxogramas. Além disso, usei-o para fazer diagramas para o trabalho do meu Diploma. Eu o escolhi porque é fácil de usar e cria gráficos poderosos sem espalhar muito tempo ou sem ter algum conhecimento em criar imagens vetoriais ou desenhar diagramas. É fácil de usar e suporta ferramentas poderosas para mostrar suas idéias com diagramas. Eu o recomendo para pequenas empresas e fins pessoais.

1. Está aberto para que todos possam usá-lo.

Desde agora, não sinto nenhum inconveniente ou dificuldade com o aplicativo. Para o meu propósito, tudo parece ótimo e legal de se trabalhar.
Comentário deixado em 08/01/2019
Crista Tei

Portátil - Deseja usá-lo no navegador? Você consegue. Você quer fazê-lo offline, bem, você pode fazê-lo. A diferença de compatibilidade entre a versão do navegador e a versão autônoma é muito mínima e o atraso quase não é perceptível em uma rede de nível corporativo. Possui todas as ferramentas necessárias para criar um design no nível da indústria. Embora não tenha toda a compatibilidade de plataforma cruzada do Visio, ele faz o que faz em um espaço mínimo, sem o preço elevado que o visio carrega. É pequeno, rápido e eficaz. E quase nenhuma curva de aprendizado, se você usou o visio pelo menos uma vez na vida para criar uma apresentação.

Não há muitos contras no design do dia a dia de uma apresentação minimamente interativa. Menos poderoso do que as alternativas em termos de plugins ou compatibilidade entre plataformas. Erros visuais na versão do navegador em determinadas redes lentas ou restritas (VPN?).
Comentário deixado em 07/26/2019
Wylma Zobell

Fluxogramas, diagramas de negócios, diagramas de rede, esquemas elétricos ... o nome dele. Eu recomendo qualquer um que esteja um pouco interessado em diagramas para experimentar este software - e é totalmente gratuito :).

O fato de ser gratuito, simples de usar e ter muitas opções para qualquer tipo de diagrama que você queira desenhar.

Até agora, este software supera todos eles para os meus propósitos. Não há queixas.
Comentário deixado em 06/06/2019
Willetta Bansley

O que mais gostei neste software é a opção quase ilimitada na criação de diagramas, fluxogramas, organogramas, diagramas UML e muito mais. Este software oferece a capacidade de carregar qualquer modelo próprio ou até fazer upload de seu próprio modelo usando um URL. Você também pode encontrar muitas diretrizes e manuais sobre como usar o software, embora isso não pareça necessário, pois o software é realmente fácil de usar se você souber criar um diagrama em geral.

Não tenho antipatia em relação a este software. Posso dizer honestamente que sempre que precisei criar qualquer diagrama ou fluxograma, este é o meu caminho. Posso salvar, recuperar e abrir o que eu estava editando ou criando anteriormente e está on-line, sem necessidade de downloads desnecessários; portanto, você pode acessar seu diagrama a qualquer momento, de qualquer lugar.
Comentário deixado em 05/30/2019
Lunette Tod

Com o draw.io, posso desenvolver diagramas facilmente em pouco tempo, minha experiência com este software foi muito boa, foi integrada a outras tecnologias, como o Google Drive, é excelente para projetos colaborativos, tem um ótimo desempenho e me ajuda. Não gaste muito tempo desenvolvendo o design dos diagramas e pensando mais nas informações e no fluxo de trabalho a seguir.

Este é um dos meus favoritos por muitas razões, uma interface muito agradável, intuitiva e limpa, que me permite criar todos os tipos de diagramas a partir de 0, gravação em tempo real, com uma ótima personalização, além de ser apenas arrastar e soltar, então pode modificar tudo o que quero livremente, além de tudo isso também me permite exportar e importar arquivos diretamente de plataformas em nuvem populares, como dropbox, google drive, trello, etc. Ele suporta uma variedade de formatos, além de uma variedade muito ampla de opções predefinidas. formas.

É uma ferramenta muito útil, no entanto, é para uso básico ou intermediário, quando são necessários diagramas muito elaborados, é um pouco curto na quantidade de ferramentas e na personalização, mas ainda é uma ótima ferramenta.
Comentário deixado em 05/05/2019
Morgenthaler Sabbatini

Eu estava usando essa plataforma quando estava na universidade e foi muito útil para mim fazer minha perda de trabalho em um período muito curto de tempo. Mesmo agora, a empresa de software em que estou trabalhando, eles usam esse aplicativo. Usamos principalmente essa ferramenta para desenhar diagramas UML, diagramas de seqüência, diagramas de negócios, layouts etc. Até agora, essa ferramenta foi muito útil.

é fácil de usar, porque nada para instalar externamente; possui funcionalidade de arrastar e soltar; eles forneceram materiais de treinamento muito úteis, mas, no meu caso, nunca os usei porque forneceram uma interface intuitiva, por isso foi muito fácil para mim aproveitar a maioria das funcionalidades em um curto período de tempo e concluir meus trabalhos. Nesta plataforma, eles deram muitos templos. Você pode desenhar, diagramas de empresas, diagramas de engenharia, fluxogramas, diagramas de software, diagramas de rede, layouts para criação de páginas da web, diagramas UML e muito mais. Além disso, eles forneceram funcionalidades muito ricas, como importar e exportar seu diagrama em vários formatos, acompanhar e restaurar as alterações, se você fez alterações offline, layout automático, pode publicar e compartilhar (no Google Drive, uma unidade) seu trabalho trabalhe em dispositivos móveis e de mesa, etc. E o melhor é que, para usar qualquer uma das funcionalidades acima mencionadas, você não precisa pagar nada; na verdade, você nem precisa se registrar nesta plataforma. E você pode usar seus diagramas para qualquer finalidade, inclusive comercialmente. Isso é demais né!

Não vejo grandes desvantagens nesta plataforma, mas sugiro que, se puderem melhorar um pouco mais o suporte ao cliente, isso será ótimo.
Comentário deixado em 05/02/2019
Lundquist

Recentemente, decidi que estava na hora de substituir nossos diagramas de rede antigos por um cenário de recuperação de desastre e me vi também encarregado de criar um fluxograma que seria suficiente como um roteiro de software parcial. minha primeira inclinação foi ir com o Visio, mas depois me lembrei do draw.io de um projeto de hobby. lembrar-me novamente do nome desse outro aplicativo de gráfico / gráfico gratuito e de código aberto? ainda pensando? tudo bem, você não precisa. foi draw.io.

você simplesmente não consegue superar o preço, os recursos e a interface deste produto. draw.io torna gráficos e gráficos complicados tão fáceis quanto clicar e arrastar o mouse e pressionar a tecla de vez em quando.

o que não gosto? possível a cor do ícone; Eu não sou fã de laranja. Além disso, a capacidade de criar um gráfico com base na palavra falada também seria uma boa oferta.
Comentário deixado em 04/27/2019
Doralin

Embora usuários novos ou tímidos possam tropeçar um pouco na interface, não demoram muito para se familiarizar e começar a produzir desenhos, diagramas, fluxogramas e modelos de qualidade!

O draw.io tem sido uma ótima ferramenta para vários departamentos e projetos. Com uma curta curva de aprendizado, recursos intuitivos e interface, é um ótimo aplicativo para começar rapidamente. Eu o usei extensivamente para tudo, desde maquetes de interface até diagramas de fluxo de processos.

Às vezes, o site pode demorar um pouco para carregar. Novos usuários lutam um pouco com a interface.
Comentário deixado em 04/20/2019
Koval Autin

A experiência geral foi muito positiva. Muitos projetos complexos de sistemas e fluxo de dados foram muito fáceis de entender em toda a equipe quando eles foram criados e visualizados usando o draw.io

Usamos fluxogramas / diagramas todos os dias para entender e explicar como o sistema é projetado e o draw.io fornece uma solução muito confiável e fácil de usar para o mesmo. Os projetos e fluxogramas do sistema podem ser facilmente criados rapidamente, com a interface do usuário draw.io fácil de usar, onde diferentes ferramentas estão disponíveis para o mesmo. Depois que os diagramas são criados, por mais complexos que sejam, eles podem ser facilmente exportados no formato que quisermos e podem ser compartilhados entre os membros da equipe via google share para revisão e trabalho colaborativo.

Alguns dos designs parecem muito brutos no draw.io. Projetos ou modelos mais sofisticados podem ser fornecidos aos usuários para que o draw.io comece a obter mais tração do que alguns dos softwares pagos disponíveis no domínio da criação de projetos e fluxogramas.
Comentário deixado em 03/27/2019
Trever

Minha experiência com este webapp foi excelente, não tive problemas e o uso quase diariamente, para diagramas e maquetes de uml.

Este aplicativo da web é maravilhoso, não precisa de download, carrega muito rápido, permite exportar e importar conteúdo diretamente para o meu disco na nuvem, assim como para o meu computador ou dispositivo, também permite o uso de diferentes formatos e inclui uma grande variedade de mapas, diagramas e muitos modelos, bastante personalizáveis, é uma ferramenta altamente recomendada para o uso diário, pois pode ser usada em qualquer dispositivo a qualquer momento, online e offline.

O mínimo que eu gosto é que a interface é um pouco cheia de muitas coisas, tem muitos menus e é um pouco complexa ao lidar com estruturas muito pequenas, é fácil se perder entre tantos menus e opções, é fácil de usar, mas algo mais difícil de dominar.
Comentário deixado em 02/25/2019
Starobin Heininger

Uma vez para um projeto, tivemos que criar um diagrama de sequência UML. Usamos o draw.io para isso. Funcionou muito bem, parecia fantástico. Até percebermos que esquecemos algumas chamadas, tivemos que adicionar mais caixas e mais setas. Pensávamos que certamente poderíamos simplesmente arrastar um pouco o que temos, sem quebrar tudo, mas não. Felizmente, como ainda não era muito grande, começamos do zero e não conectamos as setas às caixas até termos certeza de que tudo estava estável. Pode haver uma maneira de impedir que as flechas surtem, mas não conseguimos encontrá-la.

Eu amo o draw.io. Precisa de um gráfico para uma apresentação ou algum tipo de relatório LaTeX? Use draw.io, certamente é melhor do que brincar com o LaTeX para obter o que você deseja.

A única coisa que eu não gosto, diria que até ODEIO no draw.io são as flechas. Caso de uso simples: você deseja conectar duas caixas com uma seta. Isso é simples - exceto que mais tarde você percebe que não gosta da posição das caixas e as move. Agora, suas flechas provavelmente tentarão dobrar de maneira a manter a conexão, mas, ao fazê-lo, ficarão horrivelmente dobradas e parecerão atrozes. Isso é especialmente ruim se você mover várias caixas.
Comentário deixado em 02/05/2019
Laird Villano

Excelente experiência, este é o único diagrama de desenho técnico que eu uso.

Draw é a maneira mais fácil de produzir diagramas de alta qualidade e facilmente distribuíveis. Possui uma grande biblioteca de formas e modelos. Uma funcionalidade de pesquisa fornece uma maneira fácil de encontrar a forma ou o ícone certo para expressar o que você está tentando desenhar. Os números podem ser armazenados em uma ampla variedade de serviços em nuvem ou localmente e até offline. Incorporar e compartilhar os diagramas é igualmente fácil.

Alguns dos ícones da biblioteca estão um pouco desatualizados. A pesquisa de plug-ins não pode realmente ser feita dentro do próprio aplicativo, mas fora dele.
Comentário deixado em 10/13/2018
Kassity Schull

O draw.io estava me apoiando em todas as minhas tarefas em gráficos e fluxogramas e ainda me ajudou a gostar bastante, pois permite incorporar o design nas páginas wiki e na confluência também

Este software é tão legal que nos permite projetar vários tipos de diagramas gráficos, fluxogramas e assim por diante com o uso de seu conjunto de ferramentas embutido ou simplesmente importando ferramentas externas. E podemos pegar o link e incorporar o que criamos em outro aplicativo. Também podemos salvar a saída em vários formatos diferentes e, se salvarmos o xml, podemos reutilizar e adicionar mais itens ao mesmo design

Às vezes, não nos permite personalizar o gráfico de acordo com a nossa necessidade ou não nos permite usar ferramentas importadas externamente.
Comentário deixado em 06/26/2018
Blancha

Permite criar diagramas uml, relacionamento de entidade e diagramas de Gantt e trabalhar com meus alunos usando g-suite e trello.

É grátis, você só paga se usar confluência ou jira e os preços forem baixos.

Realmente não encontro algo que odeio neste software; só posso dizer que o serviço de suporte é um pouco limitado, pois não oferece bate-papo, apenas e-mail e telefone.
Comentário deixado em 05/16/2018
Lala Schlarb

É uma aplicação incrível do Google Drive que nos permite desenhar e personalizar diagramas on-line e não precisamos nos registrar, um ponto interessante desta ferramenta da web, podemos inserir o diagrama feito em qualquer site usando um código gerado pelo aplicativo. É bastante simples e fácil de usar.

Definitivamente, é uma ferramenta interessante e muito completa que pode ser de grande ajuda para qualquer pessoa sem a necessidade de amplo conhecimento profissional; não é complicado que eu não veja nenhum aspecto negativo.
Comentário deixado em 02/09/2018
McGraw Barbur

Esse é o tipo de ferramenta que você pode usar imediatamente. Interface web simples e direta com barras de ferramentas e também muito suave para um editor de navegador da web. Acho incrível, porque você esperaria uma ferramenta dessa qualidade como um programa instalável em desktop.

É muito difícil encontrar algo que eu não goste. Talvez as predefinições de componentes sejam poucas. Não, espere, acabei de verificar, existem muitos deles, mas eles estão ocultos atrás do botão "Mais formas".

Deixe um comentário para draw.io