Categorie: Software CAD arquitetônico / Engineering CAD Software / LibreCAD Reveja

LibreCAD

Avaliações: 37 | Classificação geral: Boa
Excelente
15
Boa
10
Média
10
Mau
2
Horrível
0
CAD 2D de código aberto para Apple, Linux e Windows. Disponível em 30 idiomas diferentes.
Comentário deixado em 04/07/2020
Fiske Rodas

Faça planos para mostrar o trabalho realizado sem o uso de outros programas caros

Eu amo que você possa ilustrar digitalmente todas as peças planas da arquitetura com precisão, pois possui todas as ferramentas úteis para realizar essas atividades; também é possível instalá-lo em qualquer tipo de computador que possua algum software, pois é criado em software livre. download fácil

Comentário deixado em 03/30/2020
Weitzman

O LibreCAD é multiplataforma, está disponível em sistemas operacionais baseados em Windows, Mac e Linux.

O LibreCAD não possui recursos de modelagem 3D, em comparação com o AutoCAD.
Comentário deixado em 03/27/2020
Uri

É de graça.

Era gratuito e faz parte do banco de dados de programas Libre.

Você recebe o que você paga. É bom para brincar.
Comentário deixado em 03/26/2020
Diley

É gratuito, mas é extremamente limitado, e o fato de você não poder usar o arquivo de desenho mais comum DWG é uma grande desvantagem para mim.

O LibreCAD é uma excelente ferramenta para criação de 2D, é gratuito, portanto você não precisará pagar nada e também é extremamente leve, portanto não usará tanta memória ram quanto outros softwares cad.

Imprimir com este programa pode ser trabalhoso durante a configuração, mas o maior problema que tenho é que ele não suporta dwg, que é o formato mais comum para o design.
Comentário deixado em 03/25/2020
Philander Lujan

Ótima opção para criar desenhos e desenhos simples.

Este software oferece a possibilidade de fazer desenhos e desenhos em 2D, é muito fácil de usar, você tem as ferramentas à esquerda, a tela para trabalhar no meio e as camadas à direita, basta selecionar uma camada e começar a editar No seu projeto, a interpjase é muito simples, com poucas ferramentas e você pode funcionar perfeitamente se não precisar de tantos detalhes no seu projeto.

O software pode ser muito instável, pode ser fechado sem uma razão, tem atrasos, problemas com a configuração de impressão e assim por diante, além dos desenhos que você faz aqui não tem muitos detalhes, porque as ferramentas para editar são limitadas.
Comentário deixado em 03/24/2020
Cutler Mineau

Muito bom software em geral de graça!

Download fácil e pequeno para Ubuntu, muitas ferramentas

Precisa de uma GUI mais moderna e mais simples e, possivelmente, de um tutorial quando aberto pela primeira vez.
Comentário deixado em 03/24/2020
Hortensa Conners

O software é desenvolvido e mantido por uma equipe de alta qualidade de desenvolvedores experientes e livre de bugs ou problemas sérios. As atualizações também estão disponíveis ocasionalmente, portanto, você deve verificar o site periodicamente. Tem sido muito útil em todas as minhas aventuras de design ~

O LiberCad é um software de desenho 2D de código aberto, auxiliado por computador, disponível para usuários de Windows, Linux e Apple. Você pode baixar este programa gratuitamente no site oficial. É adequado para todos os tipos de impressão e personalização mais simples, porque não suporta modelagem CAD 3D. Este software também é uma excelente solução para empresas de países estrangeiros. De fato, está disponível para diferentes sistemas operacionais.

Modelagem 3D ainda não é possível
Comentário deixado em 03/22/2020
Trabue Eagan

É uma proposta gratuita e de código aberto para quem quer começar no mundo do design de uma maneira agradável e divertida.

Os textos não aparecem na escala e as preferências devem ser configuradas após a instalação deste software.
Comentário deixado em 03/22/2020
Kentigera Engels

Bom software de desenho e design CAD gratuito, ele fará o trabalho se não for um projeto extremamente complexo

O LibreCAD é gratuito. É mais fácil do que a maioria dos softwares CAD do mercado e é bastante direto. Possui ferramentas úteis para projetar planos e qualquer tipo de desenho à vontade. Também é interface é confortável e totalmente personalizável.

Por esse preço, não consigo encontrar muitas desvantagens. Não é tão poderoso quanto outros softwares caros, mas você obtém o que paga. Pode ser lento.
Comentário deixado em 03/20/2020
Sanalda

Crie alguns esquemas, figuras para mostrar que acho difícil fazer em outros programas para mostrar aos clientes

É muito prático no momento da instalação devido à sua compatibilidade com a Microsoft, possui um grande número de ferramentas necessárias para o design de figuras, planos e o que você deseja desenhar no quadro para o design bidimensional, tem uma excelente vista na sua placa infinita Podemos fazer muitos designs na mesma folha. Possui muitos tutoriais para aprimorar projetos e adquirir mais conhecimento

em equipamentos antigos, diminui sua eficiência quando o arquivo é carregado com informações. Não existem textos que se adaptem a diferentes escalas.
Comentário deixado em 03/20/2020
Rodriguez Imaino

Para mim, essa foi a melhor opção para desenho e design, porque não posso comprar um software privado, todos os resultados foram muito bons, trabalho com ele para projetar uma casa de armazenamento e tudo estava bem, o único recurso negativo era um pouco instável. o software, especialmente para salvar os arquivos e imprimir, mas com um pouco de tempo eu resolvo o problema.

O LibreCAD é uma ótima opção para pessoas que não podem pagar por um software privado para fazer seus projetos, para mim essa foi a melhor opção, esse software traz tudo o que você precisa, uma interface fácil de trabalhar, todas as opções de desenho ( linhas, polígonos, arco e muitos outros), você pode medir, ajustar seu design e, claro, salvar, exportar e imprimir. É um software com as ferramentas básicas para um bom design.

O software pode ser um pouco instável, no meu caso, traz um problema, porque nunca foi possível configurar com precisão a opção de impressão e foi frustrante para mim não ter a alteração necessária e atrasar muito o trabalho, mas na última versão isso problema foi resolvido. Outro detalhe é que é um software CAD 2D que você não pode pagar por modelos ou renderização 3D.
Comentário deixado em 03/18/2020
Ario

A possibilidade de fazer um design por conta própria, sem pagar por um software caro. Também posso ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo e tornar essa atividade uma das minhas favoritas e posso ganhar algum dinheiro com ela.

Começo a usar o Librecad para fazer algumas alterações em minha casa e eu adoro, era tão fácil de usar e trabalhar com ele. Os menus e as opções de desenho são muito intuitivos, e você pode desenhar e editar de uma maneira muito fácil, a interfase é muito simples e você vê o que precisa, como criar e editar linhas, polígonos e arco; você pode fazer medidas apenas um clique, salve e imprima seu design facilmente.

O Librecad só funciona em 2D, não tenho a alteração para obter um modelo 3D da minha casa, outra questão é que algumas versões são instáveis ​​e apresentam alguns erros, como a impossibilidade de imprimir ou simplesmente desligar sem aviso prévio. Mas novas versões resolveram todos esses problemas.
Comentário deixado em 03/17/2020
Pet

Boa opção, mas não a melhor.

É gratuito, as ferramentas são fáceis de manusear, traz o básico que você precisa para fazer uma ferramenta de design à esquerda, espaço de trabalho no meio e gerenciador de camadas à direita, além de trazer a opção de exportar para muitos formatos e um gerenciador de layout que pode ser usado em qualquer impressora que você desejar.

A interfase muito simples, não inclui muitas ferramentas, você também não pode criar modelos 3D e apresenta atrasos com muita frequência e, em alguns casos, pode ser muito instável.
Comentário deixado em 03/15/2020
Marthena Cimo

Este software apenas me ajuda a fazer projetos básicos, não posso fazer mais do que isso.

Este software oferece uma alternativa aos softwares caros de designs existentes no mercado, como o Autocad, é muito fácil de usar, você tem as ferramentas do lado esquerdo da tela, no meio da área de trabalho e no lado direito as camadas que você está editando. Você pode executar processos básicos com linhas, polígonos, arco e também pode fazer medidas de cada entidade.

Este é um software muito básico, você não terá centenas de ferramentas como o Autocad e nem a possibilidade de renderizar ou modelos 3D; este software é para iniciantes no trabalho de design.
Comentário deixado em 03/14/2020
Won

Posso analisar as rotas e condições dos tubos de petróleo e procurar danos e avisos, porque este software permite desenhar com facilidade e exportar para imagem e pdf para trabalhar em campo.

É tão simples que você não encontrará uma quantidade enorme de ferramentas apenas o básico e só pode trabalhar em 2D, esquecer os modelos de renderização e 3D.
Comentário deixado em 03/13/2020
Eisenhart

Está disponível em um grande número de idiomas, pode ser personalizado, copiado. Grande parte de sua interface e filosofia são semelhantes às do AutoCAD, o LibreCAD usa o formato AutoCAD DXF para salvar e importar arquivos e, acima de tudo, é gratuito.

Sem suporte para 3D. Compatível apenas com DXF e CXF. Ausência de documentação direta, falta de instruções para o usuário
Comentário deixado em 03/12/2020
Clarkin

No LibreCAD, você pode criar projetos fáceis de parques, edifícios, armazéns, etc., tudo isso com uma interface simples e com ferramentas básicas para desenhar, possui as ferramentas básicas de edição, como linhas, polígonos, ferramentas de arco e medida, o opção de impressão é simples e eu acho que é um CAD para todos.

Ele não possui tantas ferramentas, apenas as básicas, não é possível gerenciar vários layouts, pode ser fechado sem aviso prévio e a opção de impressão funciona mal; é uma boa opção se você não puder comprar um software privado, mas é muito limitado.
Comentário deixado em 09/11/2019
Latterll Fleurinord

Ame-o porque é gratuito, mas ainda tem quase tudo que um usuário ou artista precisa para um design 2D complexo.

É totalmente gratuito, pode ler / exportar arquivos DWG, capaz de lidar com projetos CAD 2D complexos em várias camadas e disponível em Linux, Windows e Mac.

Falta solução 3D, além disso, é um ótimo produto CAD 2D que é tão poderoso quanto seus concorrentes caros
Comentário deixado em 06/01/2019
Freya Hunsaker

Eu amo que este aplicativo seja gratuito, mas é ótimo para criar modelos 3D e arte 3D

Às vezes, pode ser um pouco complicado de usar.
Comentário deixado em 03/30/2019
Goldarina Confrey

É de graça. Então, o que posso dizer mais? Nenhuma queixa.

É gratuito e tem uma versão portátil para download. Salve-o em um pen drive para usar a qualquer momento, se quiser.

Faltam alguns recursos, como o que o AutoCAD faz. Nenhuma versão 3D.
Comentário deixado em 02/26/2019
Crowley

É uma ferramenta 2D muito boa para aplicativos gratuitos, fornece a maioria dos recursos básicos e fácil de instalar na sua distribuição favorita do Linux usando yum ou apt-get. O suporte ao DXF e o backup automático tornam essa ferramenta melhor do que as opções gratuitas médias disponíveis.

Apesar da ferramenta ter uma funcionalidade agradável, não espere receber mais do que um suporte fraco. Sofre de baixa manutenção e trava com frequência. Suas características e estabilidade impedem que ela atinja o próximo nível. Também a documentação on-line ruim ajuda.
Comentário deixado em 02/06/2019
Saval Engholm

O LibreCad está se tornando mais popular à medida que mais pessoas descobrem o poder neste aplicativo de desenho 2D. Há uma ligeira curva de aprendizado necessária para se tornar proficiente no uso do LibreCad, mas educando-se em um investimento muito pequeno que sempre gera grandes dividendos.

O LibreCad é um software gratuito, fácil de instalar e estável, capaz de produzir desenhos 2D profissionais com muita eficiência.

Não há muito a não gostar do software LibreCad.
Comentário deixado em 08/08/2018
Donovan

É um software incrível, frequentemente usado pelas pessoas. Seus principais recursos que aumentam sua popularidade incluem as opções de desenho, medição, ajuste, economia, impressão e exportação de projetos. É sem dúvida a melhor opção para todas as pessoas que não conseguem comprar software privado. Este software é um excelente substituto do programa AutoCAD.

Um dos argumentos que eu diria é que, quando queremos desenvolver um grande número de vetores, ele fica um pouco lento. Além disso, ele não tem a capacidade de gerar modelos 3D, devido ao qual se deve preocupar com outro software.
Comentário deixado em 08/08/2018
Timmi Dalton

desconfortável, eu não gostei desse software

É livre de design auxiliado por computador (CAD) para design 2D. Ele funciona nos sistemas operacionais GNU / Linux, Mac OS X, Solaris e Microsoft Windows.

embora seja semelhante ao Autocad, ele não possui a mesma estrutura ou as mesmas instalações e o design se torna mais complicado
Comentário deixado em 06/25/2018
Parnell Dunken

Você é capaz de desenhar qualquer coisa com cotações.

Este software é fácil de instalar (versão Linux Mageia 6) e todas as funções que espero encontrar onde estão presentes.

Não é tão simples levar em conta os menus, pois a ajuda não é para iniciantes. Felizmente, encontramos na internet alguns documentos muito fáceis de entender.
Comentário deixado em 05/15/2018
Adabelle Wrinkles

É grátis e tem alguns recursos que não tenho em outros programas

LIVRE! Fiz o download gratuitamente quando estava tentando encontrar um programa CAD que faria o que estou procurando. Faz muitas coisas que meu programa agora caro não faz ... eu gosto no geral

Símbolos estranhos e difíceis de descobrir até você se acostumar com o que tudo faz. Gostaria de um sistema de rotulagem diferente na tela
Comentário deixado em 04/30/2018
Tani Mcconahy

É grátis. Para alguém que precisa de um programa CAD, mas não possui os meios para obter um pacote profissional, isso pode funcionar. Definitivamente, acho que é necessário, mas não para o arquiteto ou empresa típico.

Sem suporte real ou base de usuários significativa. Este pacote é seriamente limitado em sua utilidade para o arquiteto profissional.
Comentário deixado em 03/16/2018
Becket

Crie alguns esquemas, figuras para mostrar que é difícil de fazer em outros programas para mostrar aos clientes

fácil instalação em equipamentos de computador, sua compatibilidade com a Microsoft, possui todas as ferramentas necessárias para o design de figuras, planos e o que você deseja desenhar no quadro para o design bidimensional, a excelente vista que precisa ter seu quadro infinito que podemos muitos projetam na mesma folha. Ele tem muitos tutoriais para mim, já que possui uma placa infinita

Poucas coisas para detalhar este programa apenas em equipamentos antigos diminui sua eficiência quando o arquivo é carregado com informações
Comentário deixado em 03/10/2018
Avie

É uma alternativa de código aberto para o programa AutoCAD e outros similares que permitem projetar e criar modelos 2D, está disponível para 3 sistemas operacionais: Windows, Mac e Linux, pode ser baixado e instalado gratuitamente, possui uma ampla barra de ferramentas

A ausência de documentação direta e a falta de suporte para arquivos no formato DWG. O manual do usuário não está disponível e o design 3D está ausente, algo que pode vir em versões futuras
Comentário deixado em 03/07/2018
Chesnut Berliew

Faça projetos por conta própria sem pagar profissionais para fazer esse trabalho para mim.

A possibilidade de desenhar e fazer projetos da minha casa para mim, sem contratar e pagar um profissional para fazer esse trabalho para mim, o software é tão fácil de usar, que todas as ferramentas estão localizadas no local que você pode usá-lo sem problemas e criar e adicionar camadas também é muito fácil. Eu apenas assisto a alguns vídeos tutoriais de outros usuários aprendendo muito sobre design e desenho com o LibreCAD.

Às vezes, o software apresenta atrasos ou interrumpções inesperadas, mas esse é um recurso muito comum do software livre e outra limitação pode ser a impossibilidade de fazer modelos 3D com o software.
Comentário deixado em 03/06/2018
Mariand Parenteau

é econômico projetar aviões sem o autocad instalado e os trabalhos com a mesma qualidade permanecem

ferramenta muito útil para o design de planos arquitetônicos em 2 dimensões, figuras entre outras, é fácil de baixar e funciona com software gratuito, microsoft. muito ecomômico

ele tende a ficar um pouco pesado no momento da carga de alguns arquivos de trabalhos, tornando a tabela um pouco confusa, se poucas coisas tiverem problemas com o programa
Comentário deixado em 03/06/2018
Stanislas Dharmendr

Faça desenhos e desenhe de graça, sem depender do pagamento de uma licença.

O LibreCAD oferece a possibilidade de fazer desenhos e desenhos em duas dimensões facilmente e de graça, a interfase é simples e se você não é um usuário habilitado como eu, não é necessário usar a barra de comando, você pode fazer todos os desenhos selecionando os formulários e figuras localizadas no lado esquerdo da tela e usando as opções de camadas no lado direito. Todas as opções são muito simples, e a interfase para impressão é muito fácil de configurar.

O software pode ser realmente instável e, se você comparar com um software privado, possui muitas limitações, pois não possui modelos 3D ou renderização, e a quantidade de ferramentas é muito limitada.
Comentário deixado em 03/03/2018
Adelpho

O melhor deste programa é que ele é gratuito e o código aberto é uma grande vantagem. Também é um programa muito simples de usar e com uma interface muito agradável.

O mínimo que eu gosto sobre esse programa é que você só pode criar desenhos 2D muito necessários no aplicativo 3D, que é super necessário para profissionais que lidamos com o mundo da arquitetura
Comentário deixado em 02/28/2018
Sternlight Gravatt

* Vetorização de contornos

Oferece excelentes ferramentas de desenho e edição que permitem a digitalização rápida de gráficos topográficos, pois a partir de seus comandos de desenhos os elementos do terreno podem ser capturados rapidamente e com um nível de precisão significativamente bom. As camadas podem ser obtidas em várias extensões, permitindo que o usuário trabalhe com o produto a partir de diferentes programas. É fácil de aprender e é apresentado em um formato amigável para novos usuários. Permite gerar formatos de imagem jpg e png

As vistas em preto afetam muito meus olhos, não permitem gerar um georreferenciamento dos vetores realizados, a base atribuída é inexistente, é um pouco lento para desenvolver um grande número de vetores, não permite gerar modelos 3D .
Comentário deixado em 02/27/2018
Mal Farra

Muito útil para realizar alguma tarefa específica, mas não é tão poderoso quanto um software privado e caro.

A maioria dos softwares para desenhar um design é muito cara, então o Librecad nasceu como uma alternativa e se tornou uma alternativa, com o Librecad eu posso ter todas as ferramentas necessárias para fazer um design simples em pouco tempo, eu posso configurar minha área de trabalho, selecione os recursos que eu preciso (linhas, polígonos, arco, anotações, medidas etc.) e configure a opção de impressão por meio de duas ou três etapas simples, a interfase é simples, rápida e o software é muito leve.

Este é um software gratuito, para que você não tenha ferramentas poderosas para projetar ou fabricar modelos 3D, as ferramentas deste software são básicas, não é o Autocad LT, você pode fazer planos simples, com alguns detalhes, mas a quantidade de recursos é limitada e, às vezes, o software apresenta alguns atrasos e não funciona tão bem.
Comentário deixado em 02/05/2018
Buell Cipro

Fácil de projetar estruturas simples e básicas sem muito problema

O LibreCAD é uma proposta de código aberto gratuita, que fornece as ferramentas básicas necessárias para iniciar, possui uma interface de usuário simples e suporta camadas.

A interface é muito básica, seria bom ser mais amigável e impressionante, e a ferramenta 3D está faltando
Comentário deixado em 02/04/2018
Jareb

Em um momento em que não podemos pagar a licença de um software privado, usamos o Librecad e os resultados foram ótimos, usamos para projetar novos escritórios e o software atendeu às expectativas, sem tantas ferramentas que podemos fazer nosso trabalho em um ambiente. maneira muito fácil.

A possibilidade de fazer um design sem pagar por um software privado. O Librecad oferece a mesma quantidade de ferramentas que um software privado, com uma interface muito mais simples que você pode desenhar, fazer medidas, adicionar texto, colocar detalhes no design e, claro, imprimir, você também pode salvar na versão PDF seus arquivos para compartilhar quando você quer.

Este é um software gratuito com muitas versões e constantemente atualizado, você precisa estar ciente ou qual versão possui, porque umas são mais instáveis ​​que outras, você também pode ter que comprovar o funcionamento correto do software, porque algumas versões talvez não faça alguma tarefa ou não inclua outras.

Deixe um comentário para LibreCAD