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Software de gerenciamento de projetos /
HacknPlan Reveja
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O HacknPlan reúne documentação de design de jogos e gerenciamento de projetos em uma ferramenta única de produção de jogos que fornece uma maneira semântica de organizar, planejar e acompanhar o progresso do seu jogo.
Recursos bastante básicos bloqueados por uma licença de estúdio, que não receberei para fins de desenvolvedor único
Este software é focado no gerenciamento de tarefas de desenvolvimento de jogos, o que significa que permite rastrear tarefas, recursos comprometidos com cada tarefa, marcos, desempenho, criar itens personalizados relacionados a recursos / mecânicos específicos para desenvolvedores de jogos. Também permite criar categorias específicas para ancorar tarefas, mas ele vem com um layout básico que é bom o suficiente para iniciar.
É fácil de usar, mas básico, pode funcionar bem para pequenas empresas / projetos e a personalização dos objetos de Design é limitada a uma lista fixa de tipos de itens.
Goste ou não, eu não sou um grande fã de como o modelo de design de jogos é. Não temos nossa documentação de design no hacknplan, mas usamos o Google Docs por conveniência e por pessoas que não fazem parte do desenvolvedor. também precisa ler e revisá-los. O Hacknplan parece ser muito baseado no modelo de design de jogos, mas é um recurso que realmente não usamos. Um wiki normal (com a capacidade de limitar algumas páginas a apenas alguns acessos) seria mais útil.
Nenhuma notificação de tarefas em atraso! Nenhuma divisão lógica de horas investidas para indivíduos em tarefas compartilhadas. Também deve haver integração da discórdia, como o HnP é para o desenvolvedor de jogos, e a discórdia também.
Desempenho do servidor. Às vezes, é difícil conectar e trabalhar.
O que eu menos gosto no software é o sistema de notificação. Nós o desativamos porque, se inundar o e-mail / folga com notificação, isso realmente não diz nada. Por exemplo, se outro usuário adicionar um comentário, o comentário fornecido deverá ser incluído na notificação por e-mail / folga, mas eu recebo apenas uma notificação de que há um novo comentário disponível em uma determinada tarefa. Quando você recebe entre 10 e 50 destes por dia, fica um pouco chato.
Alto preço em comparação com os recursos atuais
Por muitos anos, os desenvolvedores de jogos tiveram que sofrer a ira do "gerente de projetos", as formas tradicionais de regras e leis de desenvolvimento de software. Cachoeira isso, e MS projeto que.
Meus maiores problemas com o Hack N Plan são que a versão de avaliação / base do software é muito leve para ser útil e, em seguida, a diferença entre as camadas pagas é simplesmente muito grande. É caro pelo que faz, e achamos o site lento e sem resposta (na melhor das hipóteses) sem nenhuma integração de aplicativo móvel.
Tem uma aparência e estrutura modernas e intuitivas. Até um iniciante pode usá-lo. A versão gratuita possui ferramentas básicas para gerenciar seus primeiros projetos. Além do plano gratuito, ele tem alguns planos em crescimento, adicionando recursos mais avançados.
ele tem apenas uma versão em inglês, o que pode ser uma dificuldade para algumas pessoas. Não há integração com as ferramentas de controle de versão na versão gratuita.
Às vezes, parece que há muita funcionalidade, ou seja, maneiras diferentes de navegar para a mesma coisa. Embora eu imagino que no mundo do desenvolvimento de jogos provavelmente tudo isso seja necessário.
Fácil de usar, fácil de olhar, fácil de gerenciar. Eu gosto do fato de ter uma opção de registro de horas. A versão gratuita é boa, não tenho certeza se a versão paga valeu a pena, principalmente porque é difícil manter meus colegas de trabalho envolvidos com ela (no entanto, eles também não são remunerados no momento, o que é compreensível).
A interface leva algum tempo para carregar, as notificações por email estão boas, mas o texto é melhor. App teria sido legal. Um calendário integrado que não requer tarefas para criar datas seria bom.
A ferramenta para gerenciamento de tarefas com categorias, estágios e marcos. Eu estava usando o Trello antes, mas estava tendo problemas para organizar tudo em um quadro gigante. Com o HacknPlan, eu dividi as tarefas entre os marcos, mas o Game Design Model mantém a imagem maior disponível. No geral, essa ferramenta me tornou mais produtivo e organizado em meus projetos de jogos.
Estou realmente esperando por mais atualizações. Tudo funciona na maior parte do tempo, mas alguns recursos, como arrastar e soltar, não funcionam muito bem no Firefox. E precisa de mais integrações. Ele mal adicionou suporte ao Bitbucket, mas teve suporte ao Github por muito mais tempo. Eles têm muito no roteiro, então não é como se não soubéssemos que queremos mais, mas ainda é uma ferramenta jovem e ainda está crescendo.
Não temos o apoio de ter sub-marcos dentro de um marco mais longo. Dentro de um marco de três meses, podemos querer ter um marco de demonstração por 3-1 semanas. com sprints separados.
É fácil de usar, a interface é muito intuitiva e o GDM o torna um ótimo produto para o desenvolvimento de jogos em comparação com a concorrência
Quando a barra lateral está presente, o círculo de carregamento não está alinhado com o centro da imagem de plano de fundo personalizada, o que me incomoda bastante.
Nada em particular me vem à mente, já que o recurso de arrastar e soltar foi aprimorado e agora funciona bem em pequenos dispositivos móveis selecionados (essa era minha única reclamação antes).
Seu foco no desenvolvimento de jogos e a implementação do kanban tornaram muito intuitivo o uso para todos os membros da equipe.
Que não possui uma API pública. Isso é relevante para nós, pois trabalhamos no Unity3D e gostaríamos de ter tarefas concluídas no próprio editor.
Poderia ser um pouco mais rápido / eu adoraria uma versão nativa para desktop. O GDM poderia usar melhorias, principalmente porque abriga aspectos de alto nível do jogo que realmente não utilizam datas de vencimento ou coisas dessa natureza.