Categorie:
Ferramentas de integração contínua /
Jenkins Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Solução de integração contínua no local e baseada na Web que fornece às empresas ferramentas para criar, testar e implantar projetos.
O que eu mais gosto no Jenknins é o suporte a plugins, modularidade e compilações semanais, o que significa que o Jenkins é constantemente desenvolvido e aprimorado. Há muitos plug-ins disponíveis, o que facilita a integração com vários servidores de compilação e soluções em nuvem, diferentes ferramentas de relatório e assim por diante. Estou usando-o para tarefas de automação de teste (junto com o Ranorex) e é uma solução bastante confiável.
Jenkins pode ser bastante difícil de configurar para um homem com experiência anterior. Mas existem muitos tutoriais agradáveis e fáceis de seguir.
O Jenkins faz parte da antiga guarda dos servidores de CI / CD de código aberto que você pode implantar por conta própria onde quiser e executar da maneira que desejar. Ele oferece muita flexibilidade através de vários plugins incríveis, com suporte para quase todos os sistemas de controle de versão e ambientes de construção. Os recursos modernos, como os pipelines de implantação, que podem ser escritos em código e a adição de muitas melhorias na interface, tornam o Jenkins a ferramenta de CI / CD gratuita mais fácil e mais usada atualmente.
O Jenkins tem uma pequena desvantagem quando comparado às ferramentas de CI / CD baseadas na nuvem, pois a manutenção do seu próprio servidor traz um componente de risco e custo extra de manutenção.
O Jenkins pode ser configurado no local e é fornecido sem taxas de licenciamento. Considerando o custo de algumas plataformas de CI, essa é uma enorme vantagem. Existem plugins suficientes para você encontrar funcionalidades adicionais para quase tudo.
Jenkins pode ser como o WordPress - existe uma dependência tão grande de plug-ins que às vezes eles podem causar comportamento inesperado ao interagir entre si.
Estamos usando o Jenkins para integração contínua e entrega contínua. Ajuda na implantação do código diretamente do GitHub para o ambiente de desenvolvimento. No nosso caso, é open shift
É difícil configurar o Jenkins para novos usuários. Inicialmente, enfrentamos um desafio, mas agora nosso ambiente é estável e estamos implantando o pipeline da Jenkins
Jenkins é uma das melhores ferramentas de automação para implantação. É fácil de configurar e manter. A implementação Jenkins não precisa de um grande encanto baseado em código para configurá-lo e implementá-lo, o que facilita a opção. O pipeline de construção é fácil de gerenciar com ele. Jenkins ajuda a impulsionar o processo ágil com automação, o que ajuda a acelerar a entrega do produto. Os trabalhos são fáceis de configurar a compilação e implantar o código em vários servidores ao mesmo tempo. Vários pulgins de terceiros dão asas a ele. A grande comunidade de plugins e o fácil desenvolvimento de plugins facilitam o processo.
O assistente de configuração de trabalhos do Jenkins deve ser mais aprimorado e deve vir com mais alguns recursos que ajudam a configurar os trabalhos mais rapidamente. Jenkins também deve aumentar a documentação sobre o desenvolvimento de plugins. Antes de atualizar o Jenkins, sempre precisamos verificar sua compatibilidade com os outros plugins com os quais estamos trabalhando, esse processo deve ser simples.
Rico conjunto de funções que permitem agendar a execução de diferentes processos de software.
Não há muitas opções disponíveis para fazer backups.
O Jenkins é muito simples de instalar e configurar como autônomo ou cluster, apenas alguns cliques para preparar o Jenkins, é flexível e fácil criar Pipeline e Job a partir da interface do usuário ou por arquivo YML. O Jenkins suporta muitos plugins, facilitando a integração com outras ferramentas e softwares, como AWS, Sonar, JMeter ... e o Jenkins suporta quase os principais idiomas e sistemas operacionais.
A interface do Jenkins é simples e difícil de gerenciar quando temos um grande número de trabalhos e pipelines. Ele não possui recursos para rastrear o histórico de trabalhos; às vezes, um acidente exclui ou altera um trabalho e não conseguimos recuperá-lo.
Implantações automatizadas: -jobs são configurados pelos quais podemos implantar aplicativos a qualquer momento.
Não suporta o ambiente Java mais recente. Ainda usando o Java 8.
Estou usando o Jenkins há mais de 5 anos para o CICD. Ele possui um ótimo recurso para extrair o código do Codebase e iniciar automaticamente a construção. O History of Build está disponível no Jenkins é um ótimo recurso. É seguro
Às vezes, torna-se muito difícil para o mais novo configurar o Jenkins no servidor. Mas no geral, pode ser ignorado.
Adoro os plugins disponíveis e como o Jenkins não apenas ajuda a criar nosso código, mas também como nos ajuda a analisá-lo. Isso levou à melhoria na qualidade do código e nos tempos de construção. Além disso, o recurso de pipeline é incrível.
Precisa aprender a linguagem Groovy para implementar o pipeline. Eles poderiam ter um IDE de pipeline.
Jenkins é um dos servidores de automação mais preferidos no mundo do desenvolvimento de software. A capacidade de agendar trabalhos em qualquer lugar para a criação do seu software o torna muito útil. Sua fácil integração com o Sonar ajuda a determinar a qualidade e o desempenho do código toda vez que você executa um trabalho, tornando-o muito útil para os desenvolvedores.
O único golpe é o tempo necessário para criar um emprego. Mas uma vez feito isso, é um bolo a partir daí.
Jenkins é um software de código aberto para que você possa usá-lo gratuitamente. Ele implanta o código instantaneamente e gera relatórios. Pode ser instalado e configurado de acordo com a exigência de integrações contínuas e entrega contínua. O Jenkins é independente de plataforma, portanto pode ser executado no Windows, Linux e Mac OS e é muito fácil de instalar e configurar para o DevOps.
O custo do servidor que precisa instalar o jenkins não pode ser previsto. Como a carga pode ser aumentada devido ao número de confirmações, volume de código e tamanho de outros ativos. Mas, com o uso do servidor de alto desempenho, podemos facilmente evitar esse problema.
Jenkins é um servidor de automação de código aberto que ajuda na automação pura com integração contínua e ajuda na entrega rápida do produto. É altamente recomendado com o aplicativo da linguagem Java, pois ele próprio escreve nele. O número de plugins torna essa ferramenta especial. Também podemos configurar a notificação de email em diferentes eventos, como falha na compilação e compilação instável. A melhor coisa é fácil de configurar com a ajuda da interface da web, onde podemos verificar os erros e outras notificações importantes. A integração do Jenkins ajuda a entregar o produto com o modelo de CI / CD.
O Jenkins deve vir com a opção de backup embutido e eu sempre a sinto falta e adiciono outro software de terceiros para manter o backup antes da implantação. Vários trabalhos Jenkins precisam ser configurados no caso de o aplicativo em vários idiomas ser usado pelo produto.
O Jenkins suporta muitos plugins, o que o torna muito flexível e poderoso. Sua GUI amigável facilita o aprendizado e o acompanhamento, mesmo se você não tiver experiência; no entanto, se você precisar de suporte, há muita documentação por aí ou, opcionalmente, pode contar com sua extensa comunidade para apoiá-lo.
Dependendo do número de parâmetros em um trabalho, leva algum tempo para carregar, alguns navegadores até apresentam um "Esta página está demorando muito para carregar". O Jenkins é atualizado com frequência, mas os plug-ins nem sempre são atualizados com tanta rapidez; portanto, você depende de outras pessoas para atualizá-lo / corrigi-lo para as novas versões.
A facilidade com que podemos usar isso para a criação de equipes. Os recursos que podem ser incluídos são realmente ótimos e os resultados são maravilhosos. Podemos configurar muitas coisas com Jenkins e é muito bom.
Um dos principais pontos negativos de Jenkins são os cenários em que a construção falha algumas vezes e o motivo exato se torna desconhecido. Tivemos que acionar a compilação manualmente novamente e a compilação corre bem. Então, às vezes, os problemas de criação estão lá.
Jenkins é uma das melhores opções quando você precisa de um sistema de CI / CD.
As coisas começam a ficar mais complexas, especialmente se você tiver vários tubos de fontes diferentes.
Permitir a criação de fluxos complexos, e esses fluxos são facilmente gravados em apenas um arquivo.
A interface do usuário pode ser bastante aprimorada, pois parece super obsoleta. Além disso, a instalação não é muito simples para alguém que não é do DevOps (como eu). Os problemas de depuração também não são muito fáceis de fazer. Costumo contar com alguém do DevOps para me ajudar a depurar algo relacionado à ferramenta (não aos testes)
A capacidade de organizar ordenadamente vários trabalhos facilitou o trabalho de nossa equipe por centenas de projetos sem muito trabalho.
A interface pode usar uma atualização. Além disso, o processo de configuração de um novo trabalho pode ser complicado se você não tiver um modelo para 'clonar'.
* Instalação fácil, é realmente fácil de instalar e configurar; em algumas horas você poderá ter o servidor Jenkins em funcionamento.
* Quando o escravo Jenkins é instalado no Windows como serviço, e seu servidor recebe uma atualização de Java, algumas vezes seu escravo fica com defeito. Já enfrentei esse problema várias vezes e é difícil depurar o que está acontecendo. A melhor opção é desinstalar o escravo tem serviço e reinstalar.
- Escreva seus próprios scripts, execute com agendamento
- Pode ser um desafio depurar seus scripts personalizados
1. Ótimo ecossistema de plug-ins, tem tudo o que precisamos para uma ferramenta de CI ... ótima integração com suítes de teste, GIT e outros produtos.
Os plug-ins podem ser necessários para a tarefa básica, podem melhorar os recursos prontos para uso.
Jenkins é gratuito e vem com muitos plug-ins criados pela comunidade ao longo dos anos. A capacidade de personalização é quase ilimitada, pois você controla o ambiente e o software. É um software de código aberto, para que você possa contribuir ou mudar as coisas do seu jeito, para atender aos requisitos.
Requer que você realmente possua uma máquina (virtual) para executar o Jenkins localmente ou na nuvem. Definitivamente não é amigável para o desenvolvedor júnior que deseja criar rapidamente uma demonstração ou que não deseja lidar com a instalação e configuração.
O Jenkins tem um conjunto de recursos muito diretos que precisa de integração contínua em qualquer caso que eu tenha encontrado. E também o suporte de plugins é muito rico em Jenkins, o que torna os fluxos de trabalho muito mais sofisticados. E a interface do usuário do oceano azul fornece uma descrição muito simples e intuitiva do que está acontecendo nos pipelines que criamos. O script de pipeline também é muito direto e simples, oferecendo a maioria dos recursos de que precisamos.
Às vezes, leva muito tempo para que um trabalho comece a ser executado. Se eles puderem otimizar e melhorar isso, será realmente ótimo quando se trata de executar um conjunto maior de tarefas.
- É grátis
- É limitado a integrações com certas ferramentas
Jenkins é uma ferramenta de código aberto que ajuda os desenvolvedores com a finalidade de entrega e integração contínuas. Uso Jenkins há 8 meses. Isso suporta Windows, Mac OS e Linux. Os plugins que acompanham o Jenkins ajudam os desenvolvedores a se integrarem a vários sistemas de controle de versão. Estou usando o git como ferramenta de controle de versão e o maven como ferramenta de construção. Também existe uma comunidade ativa que ajuda a incentivar os recém-chegados.
Eu acho que a interface do usuário da ferramenta Jenkins poderia melhorar. A interface parece meio datada e, às vezes, responde lentamente. Fora isso, não tenho problemas com esta ferramenta.
Eu uso o Jenkins como desenvolvedor java. O que eu gosto no jenkins é que um usuário pode criar um script e pode usar o mesmo script para criar seu código. Você pode encontrar imediatamente se houver algum problema com o build. Ele enviará uma notificação para toda a equipe sobre falha na compilação, para que não haja necessidade de fazer alterações diretamente no Aplicativo. pela falha de compilação em si, você pode fazer seu teste de código. O mais importante é que você pode criar e implantar código com base no tempo, de modo que ele seja compilado automaticamente naquele momento.
O Jenkins tem tantos plugins, por isso demora um pouco para adicionar plugins e também não suporta micro serviços. Também leva tempo para criar código
* Capacidade de analisar casos de teste
* Não é fácil de configurar em alguns ambientes (especialmente no mac)
A própria interface do usuário às vezes é desorientadora e o cenário do plug-in, embora vasto, apresenta uma variação muito alta quando se trata de texto útil. Você sabe exatamente o que uma ferramenta específica faz ou não. Eu achei o texto de ajuda particularmente inútil para a maioria das coisas que eu não conhecia 100% inicialmente. Então, basicamente, padrões sensatos para as coisas ajudariam, mas isso é menos no produto principal da Jenkins e mais na comunidade.
Jenkins é um software de código aberto gratuito desenvolvido para ajudar na integração contínua. Jenkins pode literalmente executar todos os seus testes integrados para o seu código durante a codificação. Desde que seus desenvolvedores criem testes de unidade e / ou testes de integração para seus códigos, há uma enorme vantagem em usar o Jenkins.
Com a maioria dos softwares de código aberto criados pelas grandes mentes do mundo, sempre há muitas opções com uma curva de aprendizado. Além disso, não é a interface do usuário mais lisa e surpreendente.
Da perspectiva da administração, às vezes o Jenkins pode ser inconstante e difícil de solucionar. Felizmente, há uma enorme comunidade de usuários; portanto, uma boa pesquisa no Google pode nos ajudar a voltar aos trilhos.
Eu uso o Jenkins há 2 anos e é o melhor software com o processo de Integração Contínua e Implantação Contínua. Tenha muitos plugins integrados como JaCoCo, sonar, maven etc. O desenvolvimento e a liberação tornam-se muito simples e automatizados com o jenkins.
A primeira instalação não é muito simples, com o docker pode ser aprimorado. Qualquer plug-in tem problemas com a versão herdada do Jenkins
Estas são as melhores ferramentas para a finalidade de orquestração. Podemos agendar facilmente qualquer trabalho, como compilação, cobertura de código, teste etc. Também podemos usar o pipeline para automatizar tarefas em um único clique. você pode integrar facilmente ferramentas ao Jenkins através de plugins
Com o pipeline necessário, você precisa ter conhecimentos básicos de script groovy.
É uma ótima ferramenta de criação de código para meus aplicativos .net e integra-se perfeitamente ao Github e contém um rico conjunto de plugins para várias atividades
Às vezes, fica lento com a criação de vários aplicativos e fica misterioso com os aplicativos criados em um modo e falhando em outro nó.
É a ferramenta mais eficaz para implantar a alteração de código nas várias regiões de teste e também no ambiente de produção. Eu uso isso desde dois Yeats e é fácil de aprender.
Algum tutorial básico deve ser fornecido para ajudar a usar o software. Mesmo alguma interface pode ser melhorada.
Os recursos da ferramenta são ótimos, basicamente eu corro muitos tipos de scripts SQL pelo Jenkins, e é bastante rápido e as ferramentas de formatação também são ótimas. Até havia uma piada no local de trabalho em cima da mesa que, Jenkins é o melhor empregador do mês por causa do número de scripts que foram executados em um mês, foi bastante! :))
Às vezes, o campo de texto de jenkins estava tendo problemas com espaços entre linhas de scripts, o editor interno é como o campo normal, portanto, é um pouco irritante quando você está nas últimas horas do dia útil de sexta-feira :)
1. É a ferramenta de CI mais poderosa usada hoje em dia.
1. É um pouco complexo para um usuário ingênuo entender o erro do console.
Ferramenta de integração contínua fácil de acessar para construção e implantação do projeto. É possível criar configuração e automação de tarefas de implantação. Também é possível criar agendamento de trabalhos, o que é mais fácil nesta ferramenta. Código aberto e plugins fáceis também instalam
Os pipelines de trabalhos são muito simples que o Bitcuket
Simples de usar
Não há suporte interno para backup / restauração / DR do produto
Jenkins é um software revolucionário no setor de TI que ajudou a estabelecer o pipeline de CI / CD em muitas organizações empresariais. Possui integração com muitas outras plataformas, como gradle, SVN, GIThub etc, usando ofertas de plugins
Não há nada a não gostar neste software, pois ele ajudou a tornar minha vida mais fácil de executar a construção após cada confirmação de código pelos desenvolvedores. Isso garante que o código esteja em condição estável
Jenkins é uma ferramenta de código aberto para integração contínua. Ele ajuda a impulsionar o processo de desenvolvimento de software, pois o Jenkins ajuda no processo de desenvolvimento de construção, teste e implantação. O código-fonte aberto ajuda a modificar a ferramenta de acordo com suas próprias necessidades. Jenkins também suporta plataforma baseada em nuvem. Ele vem com muitos plugins para integração contínua e suporte a entrega contínua.
O Jenkins pode configurar facilmente com a interface da Web, mas a instalação do Jenkins é complexa ao implementar com produtos grandes. O Jenkins deve vir com um documento de atualização de interfaces da web mais amigável, pois o novo recurso permanece oculto, a menos que desdobremos a documentação.
Esta é uma ferramenta de construção incrível para o pipeline CICD.
Não há nada errado com isso, além da documentação poderia ser melhor
Jenkins é uma das ferramentas mais usadas para Versão, Compilação, Compilação e Implantação de seu código em seu ambiente
Eu acho que é o custo para hospedar a instância. Hoje em dia, o mundo está mudando para uma arquitetura de servidor menos, o que economiza o custo de capital para o consumidor
O Jenkins fornece ótimos recursos de automação para desenvolvimento de software, é uma ferramenta obrigatória para a metodologia Agile, muito fácil de integrar com software como Slack, Git para receber alertas periódicos durante o processo contínuo de integração e implantação.
O design da interface do usuário pode ser melhorado muito melhor e a inteligência artificial pode ser integrada a este produto.
A maneira fácil de acionar a construção do código, simplesmente comprometendo o sistema de controle de versão de código, como o GIT, e mais importante, é uma ferramenta gratuita. Ele suporta a ferramenta de controle de versão, como o GIT, que estamos usando no escritório. podemos receber alertas por e-mail quando houver falha na compilação do jenkins.
enfrentamos algumas vezes problemas de integração com o Sonar e Jenkins.
Estou usando o Jenkins na minha empresa para automatizar a implantação do código na produção.
Lenta e a interface do usuário não é muito atraente como o servidor Bamboo da Altassin, mas acredito que é ideal para este trabalho.
Atualmente, o Jenkins é a única ferramenta de IC que possui o maior conjunto de plug-ins, que oferece mais controle sobre como deve funcionar, como você pode personalizar o pipeline de integração e entrega contínuas. Existem plugins que permitem executar o Jenkins no kubernetes e no docker, mas nunca o executamos em contêineres. Um grande número de plug-ins disponíveis para o Jenkins, que permitem integrar com outras ferramentas e personalizá-lo de acordo com as suas necessidades, os plug-ins estão disponíveis no centro de atualização do Jenkins. O melhor de Jenkins é que ele funciona em Windows, Linux e Mac OS. O custo do uso do Jenkins é gratuito, pois seu código aberto, embora você precise de um servidor para hospedá-lo, deve manter e atualizar, e essa é sua responsabilidade.
O Jenkins não é fácil de usar, você precisa configurá-lo e hospedá-lo antes de usar ferramentas diferentes, como o travis CI, que está pronto para ser usado.
Consegui configurar facilmente trabalhos controlados por parâmetros reutilizáveis para executar testes automatizados. Expor esses trabalhos por meio da API Jenkins também foi fácil de usar. Os plugins para Jenkins também foram uma grande vantagem para mim, pois sempre que eu tinha alguma ou outra necessidade, provavelmente encontraria um plug-in que atenda a ele.
Melhor documentação e canais de suporte seria bom. Por padrão, mais plug-ins devem ser adicionados ou permitir que os usuários criem conjuntos de plug-ins.
-A execução dos casos de teste diariamente
-É muito difícil criar um trabalho Jenkins para iniciantes
Os pipelines com script ainda carecem de muitos recursos, exigindo o uso de sintaxe pesada do Groovy. Cuidado com as constantes vulnerabilidades de segurança no Jenkins e em seus muitos plugins, para não mencionar plugins inoperantes. É melhor manter o Jenkins relativamente isolado na intranet da empresa e limitar seu acesso a outros sistemas.
Às vezes, é incrivelmente difícil solucionar alguns problemas com as compilações, alguns erros não são informativos e são completamente inúteis.
Configurar a implantação em um site é super fácil, tudo é clicar e usar. Os plugins Jenkins estão disponíveis para permitir que você estenda seu recurso, por exemplo, um plug-in SSH Publish e muito mais. Fácil de usar, eu diria.
A atualização na versão 2 poderia ter sido melhorada, deve ser recarregada sem que um usuário perceba a atualização da tela.
Usamos isso para automatizar a maioria de nossas compilações, desde o preparo até a produção, e até usamos casos únicos em que podemos executar testes móveis em diferentes dispositivos na nuvem ao mesmo tempo. Isso poupa muito tempo à nossa equipe de fazer as implantações e alterações de configuração em diferentes ambientes. As implantações seriam muito mais demoradas e tediosas se não tivéssemos Jenkins para fazer isso por nós.
O mínimo que eu gostei sobre o software é a configuração das compilações, pois pode ser esmagadora, pois existem plugins que você pode criar para criar muitos tipos diferentes de projetos. Porém, à medida que você utiliza mais o software, acaba copiando a configuração de compilação de outro projeto em funcionamento para usar como base para suas compilações.
Iniciar a criação de código e implantá-lo com o CICD é um software muito amigável. você pode criar seus próprios pipelines com código ou com uma GUI.
Se você tiver vários trabalhos em execução ao mesmo tempo, deve saber como o java está configurado. Se você definir a configuração padrão, poderá ter alguns problemas de dor de cabeça que podem levar a um tempo de inatividade no jenkins.
Jenkins facilita o gerenciamento de testes. Ele pode lidar com vários pipelines de suítes de teste que podem ser facilmente iniciados com o pressionar de um botão. Seus relatórios e análises de resultados são claros e intuitivos, tornando a análise e a depuração um processo muito mais simples.
O design da interface do usuário é um pouco datado. Seria bom ter uma interface mais moderna.
É perfeito começar a criar e implantar tarefas. Com o Jenkins, você pode automatizar e gerenciar uma parte dos estágios do DevOps. Pode desencadear qualquer tarefa. Quando você instalou e fez a configuração, esqueça. Jenkins é um servidor de automação muito importante do processo de desenvolvimento de software
Jenkins tem problema para aplicações muito grandes. Não é possível iniciar tarefas de implantação quando seu aplicativo possui mais de um milhão de linhas de código. O suporte ao Docker é um grande problema.
É o melhor para tarefas básicas de automação, como construir, testar e implantar. Pode integrar quase todos os serviços.
Infelizmente, não há suporte profissional para esta ferramenta. A comunidade de código aberto é muito limitada. Crashes estão acontecendo frequentemente.
É a ferramenta mais utilizada no mercado, além do código aberto para ter uma comunidade muito ativa.
Eu acredito que apenas a interface do usuário poderia melhorar
Jenkins é uma ferramenta poderosa para alcançar a integração e entrega contínuas. Jenkins fornece os vários plugins para criar, testar e implantar o código. A implementação do aplicativo não precisa de grandes alterações no código. A infraestrutura de grande escala pode ser facilmente gerenciada pela arquitetura Jenkins distribuída para criar e implantar os projetos de maneira mais rápida. O rico conjunto de plugins ajuda na configuração das etapas dos trabalhos. O código-fonte aberto do Jenkins fornece a transparência sobre cada módulo.
Jenkins deve fornecer a recomendação de tubulações de acordo com as necessidades do produto. Os filtros de exibição precisam de mais aprimoramentos para personalização, e os plug-ins do Throttle build continuam parando na atualização mais recente. Existem plugins limitados para o instantâneo da configuração, pois acho que deve ser um recurso interno do próprio Jenkins.
Jenkins é uma das ferramentas mais antigas de IC existentes no mercado e ainda desfruta de grande uso e de uma grande comunidade. Isso significa flexibilidade através de um grande número de plugins e atualizações constantes. Com o Jenkins, é relativamente fácil automatizar basicamente qualquer parte do seu processo de desenvolvimento.
A flexibilidade do Jenkins vem com a fragmentação e a diferença na qualidade dos plugins. A adição de mais e mais plugins torna as coisas mais complicadas, pois nem tudo foi padronizado.
Documentação insuficiente quando preciso de ajuda com uma instalação de plug-in específica. Jenkins não fornece instruções claras sobre a funcionalidade de um plug-in e, às vezes, fico preso a ele.
Uma vez configurado, alivia a maior parte da monotonia diária dos testes
Há uma pequena curva de aprendizado de como configurar tarefas e máquinas de agentes.
Principalmente problemas com o site. Às vezes, me bloqueia sem motivo ou maltrata minhas permissões.
Os recursos podem ser quase impressionantes e alguns dos plugins não alcançaram o novo modelo de entrega de pipeline.
Disponibilidade de plug-ins, boa integração com sistemas de controle de versão, interface de usuário razoável, por exemplo, usando o plug-in blue ocean, boa flexibilidade na varredura de repositórios e script de construção
Não é muito fácil de configurar, alguns erros podem ocorrer devido a caminhos longos, se não forem configurados corretamente. Pode exigir ajustes para funcionar corretamente fora dos requisitos básicos
O melhor de Jenkins é que ele vem com uma ampla variedade de suítes de plug-ins e é usado como o software de servidor de automação que pode obter integração contínua. Ele suporta uma ampla variedade de sistemas operacionais como UNIX, LINUX, Windows, etc. O bom é que ele é de código aberto e podemos usá-lo com uma grande variedade de ferramentas importantes como CVS, GIT, ANT, Maven etc. Jenkins é fácil de usar e muito flexível. Em Jenkins, podemos integrar grande número de servidores, como resultado, a equipe em todo o mundo pode trabalhar continuamente para integrar o projeto.Jenkins ajuda os desenvolvedores a personalizar a ferramenta.Em todas as aplicações corporativas, essas Jenkins são usadas como a principal ferramenta para o desenvolvimento. ferramenta de construção e integração contínua.
O mínimo sobre o software é que existe apenas o rastreamento no controle de versão, mas não há rastreamento no próprio Jenkins, o que é uma grande desvantagem. O custo do Jenkins é imprevisível e pode variar ao longo do tempo. Esse Jenkins tem outra desvantagem, pois não permite que o commit feito por uma pessoa seja visto por outra pessoa e o rastreamento do processo de criação do Jenkins é um pouco difícil em grandes projetos
1. Suas ferramentas de CI mais úteis usadas hoje em dia.
O usuário deve ter conhecimento prévio das funcionalidades do devops
> Fácil de instalar, fácil instalação, código aberto.
> Não suporta vários aplicativos a serem selecionados e implantam um após o outro automaticamente, precisam selecionar e implantar cada aplicativo individualmente, usando explicitamente for loop e delimitador, podemos fazê-lo funcionar assim, mas se houver algum plug-in, isso seria muito útil.
Às vezes, nossas construções ficam paralisadas e Jenkins perde algumas horas sem fazer nada e impedindo que construções futuras aconteçam. Basicamente, ele não sabe a diferença entre compilações paradas e lentas.
Ele tem boa integração com praticamente todas as ferramentas do DevOps que eu conheço. É fácil de instalar e configurar. Os logs e as revisões do sistema são extremamente completos.
Como a maioria dos plug-ins é criada pela comunidade, o suporte entre as versões e a documentação deles é superficial. Eu quebrei o servidor várias vezes após atualizar os plugins ou o próprio servidor (problemas de compatibilidade?)
O Jenkins pode ser configurado para executar automaticamente uma compilação do seu software toda vez que alguém confirmar o código no repositório. Isso significa que, se alguém confirmar o código que interrompe a compilação, o Jenkins descobrirá rapidamente. O Jenkins também pode ser configurado para enviar um email com a última mensagem de confirmação e um rastreamento de pilha sempre que a compilação for interrompida. Isso permite que uma equipe saiba imediatamente quando uma confirmação interrompe a compilação.
Configurar o Jenkins para executar com êxito a compilação do seu software, incluindo obter todas as dependências do software, às vezes pode ser difícil. No entanto, muitas pessoas usam o Jenkins, então há uma infinidade de informações disponíveis para ajudar na configuração.
É muito simples e direto, fornece ajuda integrada para verificação de erros. orientação e etapas adequadas para a configuração passo a passo. Suporte rico conjunto de plugins como 1). Plug-in do histórico de configurações do Job, que permite manter o histórico ou a compilação anterior. 2) Tarefa pós-compilação que ajuda a executar uma tarefa após a compilação. 3) Construtores de solicitações pull do Github, este é o melhor plug-in que oferece suporte à revisão automática de código.
A linha de guia de configuração é baseada no argumento da linha de comando, por isso é difícil de entender. Está demorando muito tempo para construir quando o seu projeto contém um número de formulários e casos de teste. em nosso produto, leva mais de 1 hora. É de código aberto que você não está recebendo o suporte adequado. Às vezes, não está recebendo as alterações confirmadas mais recentes, precisam ser executadas 2 ou 3 vezes.
O Jenkins, com o grande conjunto de plugins, permite criar e personalizar seus pipelines de CI / CD especificamente para suas necessidades. É realmente poderoso e flexível ao mesmo tempo. Com a nova interface blueocean tudo fica muito limpo. Pipelines como sua nova definição de tarefa permitem gerenciar a construção como código
A nova interface blueocean precisa de algum trabalho, melhor uso dos espaços e recuperar a fila de execução como a antiga interface do usuário
Uma das ferramentas mais poderosas para gerenciar sua criação e implantação.
Existem plugins para quase tudo, mas os plugins não são seguros. Isso pode comprometer a segurança. Nem todo mundo prefere ter plug-in.
Os plug-ins podem entrar em conflito facilmente entre si ou ser incompatíveis com as versões mais recentes do jenkins, levando a atualizações arriscadas e à "podridão" da infraestrutura. Difícil de depurar os problemas principais do Jenkins e, algumas vezes, os relatórios de bugs sobre os principais problemas foram relatados anos atrás sem correções.