Categorie: Software de gráficos vetoriais / Synfig Studio Reveja

Synfig Studio

Avaliações: 3 | Classificação geral: Boa
Excelente
2
Boa
0
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Solução de gráficos vetoriais 2D de código aberto que fornece interpolação vetorial, várias camadas e filtros para criar qualquer animação e arte.
Comentário deixado em 04/03/2020
Hilary Alarie

Eu gostei de usá-lo, usei-o em conjunto com um software de composição para criar uma animação para uma explicação de vídeo corporativo e funcionou bem, já que o processador do meu computador é i3 não é forte o suficiente, é recomendável ter uma boa placa gráfica com mais de 1 gb, processador i7 ou superior e boa ram. Eu ainda uso, você pode criar animações de quadro branco e animações 2D boas o suficiente para um programa de TV.

- O maior profissional é que é super acessível, mesmo se você tiver 10 anos de idade, poderá comprá-lo.

- É conversome que você precisa de tutoriais para entendê-lo, mesmo que tenha animação em 2D ou 3D.
Comentário deixado em 11/28/2018
Lin Lokan

É um bom software para desenhos pequenos ou animações curtas; portanto, no geral, eu o recomendaria para pessoas interessadas em animações mais minimalistas.

É um software muito simples e gratuito que permite ao usuário criar imagens vetoriais e animações. Possui algumas funcionalidades muito simples, mas no geral pode produzir bons resultados quando o usuário aprender a aplicá-las. Eu tenho ferramentas de mão livre, bem como formas, e tudo pode ser modificado em relação ao tamanho, escala e forma, por isso é bastante versátil.

É muito difícil aprender a usá-lo de forma eficiente e houve algumas falhas durante o uso (ele se desligou duas vezes em 10 minutos por causa de erros, algo que não aconteceu comigo em outros programas que funcionam com imagens vetoriais). Ele possui ótimos recursos para um software de animação gratuito, mas a qualidade do produto final será muito limitada de qualquer maneira.
Comentário deixado em 11/06/2018
Masterson

É uma ótima solução para animações 2D. Você pode fazer uma infinidade de coisas, você pode criar um filme de animação inteiro, talvez apenas usando este software. E é GRÁTIS.

A curva de aprendizado é grande, como sempre acontece com os softwares de animação. Seria ótimo se mais tutoriais em vídeo estivessem disponíveis.

Deixe um comentário para Synfig Studio