Categorie:
Software de banco de dados /
Software RDBMS /
Amazon RDS Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O Amazon Relational Database Service (RDS) facilita a configuração, a operação e a escala de um banco de dados na nuvem. Ele fornece capacidade redimensionável e econômica, automatizando tarefas de administração demoradas, como provisionamento, configuração, aplicação de patches e backups de hardware. Isso libera você para se concentrar em seus aplicativos. O Amazon RDS está disponível em vários tipos de instâncias de banco de dados - otimizados para memória, desempenho ou E / S - e fornece seis mecanismos de banco de dados familiares para você escolher.
A única coisa que posso destacar aqui é que a implementação inicial é demorada e envolve várias etapas.
O Amazon Relational Database Service é um dos melhores produtos da AWS. A melhor coisa é fácil de implantar, corrigir, fazer backup, segurança e administrar. A arquitetura distribuída fornece o recurso de alta escalabilidade nela. A atualização de hardware também é fácil e consome menos tempo com a AWS, pois vem com os recursos incorporados. Após a mudança para o AWS RDS, são necessárias menos atividades de administração no gerenciamento dos bancos de dados. A melhor característica é que, se você é novo no RDS, ele também fornece as melhores práticas e recomendações. Gerenciar o instantâneo do banco de dados com a ajuda do Amazon S3 também é muito conveniente.
O gerenciamento do Amazon Relational Databases é fácil, mas é um pouco complicado também, como se você estragasse a configuração do grupo de segurança para uma vasta, não é uma tarefa fácil resolver o enigma. As práticas recomendadas são manter a configuração do grupo de segurança simples e conforme recomendação da AWS.
Facilita sua vida por não precisar gerenciar um servidor de banco de dados. O Amazon RDS abstrai todo o material do servidor, para que você se concentre no gerenciamento do próprio conteúdo real do banco de dados.
A interface do usuário é um pouco desajeitada e algumas das opções de parametrização são um pouco difíceis de usar. Também havia alguns bugs, mas eles foram corrigidos com gratidão. Com a falta de controle sobre o servidor, pode ser um pouco irritante se algo estiver quebrado e você não puder corrigi-lo.
Apenas dois contras sobre o produto:
Alguns aspectos e conceitos da AWS são bastante complexos. Existem muitos documentos, mas você também pode se perder neles.
Pobre valor ao dinheiro. Confundindo cluster de administrações. Atualmente, não aceito que o RDBMS convencional tenha bancos de dados de geração de negócios, então descubro que o centro do RDS em torno da execução e da solidez é ineficiente e desviante.
O principal benefício é não precisar contratar um DBA para gerenciar nossas instâncias de banco de dados. O RDS oferece vários bancos de dados, incluindo PostgreSQL, MySQL, Aurora e muito mais. Era muito simples mover vários de nossos serviços para a AWS e vinculá-los ao RDS MySQL. O RDS lidará com operações como atualizações, backups, patches, etc. Em termos de desempenho, não notamos diferenças significativas entre o RDS e nossa solução local. Também fizemos uso da replicação configurando várias réplicas do RDS MySQL. Obviamente, isso depende muito do seu aplicativo, por isso, faça benchmarks antes e depois do desempenho.
Se você escolher o RDS, ficará (um pouco) bloqueado na AWS. Não é necessariamente uma coisa ruim, pois o modelo de preços é razoável (pagamento por instância e capacidade de armazenamento), mas você ainda está preso. Você pode sair do RDS, mas não é trivial e exigirá uma migração de dados - palavras que fazem todos os administradores estremecerem.
Muitas camadas de servidor disponíveis para você escolher, boas quando você precisa começar com uma instância menor. Gostaria da opção de criar rapidamente instantâneos ou restaurar um backup. O Multi-az é um ótimo freaute, que pode salvar seus negócios quando as coisas vão para o sul.
Instâncias interrompidas são inicializadas novamente após 7 dias automaticamente, para que você não possa realmente ter uma instância que esteja parada por um longo tempo. Como não é um serviço auto-hospedado, faltam alguns recursos de baixo nível.
- Banco de dados totalmente gerenciado
- Preço? AWS ainda é caro
É melhor criar instâncias próprias com software livre
Isso elimina a necessidade de manter um sistema apenas para os desenvolvedores invadirem. Os backups são simples de restaurar e automáticos. Se algo quebrar, o procedimento de restauração é de alguns cliques. Ele abstrai muito do trabalho do DBA que eu não quero fazer. Ainda consigo fazer login no servidor a partir do terminal. É fácil criar clones.
Na minha experiência, é caro. Em grandes volumes de transações, provavelmente seria melhor obter uma solução de hardware dedicada. Em geral, a curva de aprendizado para a maioria dos serviços da AWS é muito para uma solução proprietária. Eu não gostaria de armazenar dados críticos de negócios em uma plataforma bloqueada pelo fornecedor como esta.
Se você estiver na AWS e precisar de um banco de dados relacional, esqueça de configurá-lo em suas próprias instâncias e vá direto para o RDS: seu banco de dados estará disponível em alguns cliques, com alta disponibilidade, atualizações e backups automáticos, se desejar.
Raramente, talvez você precise ir um pouco mais fundo no lado do hardware para entender por que seu banco de dados está com baixo desempenho e isso não é possível com o RDS.
Usamos isso mensalmente para um de nossos negócios. O preço é alto, mas justo para a quantidade de usuários
O custo é um pouco alto e pode ser difícil para as pessoas pagarem mensalmente ou anualmente
Não é realmente negativo, mas você deve estimar adequadamente a quantidade de infra-estrutura necessária para o seu projeto e a configuração de forma codificada. e também como é pago por uso, é necessário monitorar o uso e o downgrade, se necessário, para economizar custos.
A natureza gerenciada da hospedagem retira muita carga de trabalho da minha equipe, deixando-nos focar em coisas mais importantes. Definitivamente vale a pena.
Fazer alterações é sempre um pouco assustador, especialmente no que diz respeito às reinicializações. Eles também demoram muito tempo sem indicação clara de progresso.
Fica caro, mas se você considerar o fato de não precisar lidar com muitos problemas operacionais diários, vale a pena o preço.
Por todos os seus serviços, a Amazon cobra um prêmio. O RDS parece um pouco caro do que configurar seu próprio banco de dados, mas se calculado para horas de trabalho, é definitivamente muito barato.
O Amazon RDS é fácil de usar o serviço de banco de dados relacional, pois é gerenciado pela Amazon. Se alguém está construindo seu software e não deseja gerenciar seu banco de dados e não está preocupado com a forma como ele está sendo gerenciado, essa é a melhor opção do mercado.
Os únicos contras que posso dizer é que, se você não está usando corretamente, acaba pagando muito dinheiro. Portanto, antes de começar a usá-lo, faça sua pesquisa e veja o custo relacionado. É melhor pedir ajuda de especialistas, como quais opções escolher e como monitorar seu custo.
O AWS RDS fornece suporte para vários sistemas de banco de dados, com protocolos de segurança muito aprimorados e, no entanto, muito fáceis de gerenciar e manter.
O preço é um pouco alto comparando outros serviços semelhantes e, no entanto, fornece recursos bastante avançados.
o serviço de ter todos os produtos e serviços da amazon fornece coisas únicas e diferentes de que as pessoas precisam que a amazon fornece que fazem um bom trabalho com a equipe.
eles precisam começar a permitir que os clientes vejam o produto pelo que alguns têm dourado no software ao usar o alexea
- Grande estabilidade e desempenho
Talvez os custos, mas isso depende. Para bancos de dados pequenos, o RDS pode não ser uma boa ideia, mas para bancos grandes, você provavelmente gastará menos do que mantendo sua própria infraestrutura.
realmente, não consigo pensar em nada.
O Amazon RDS é um produto muito bom se você precisar de uma solução de banco de dados em sua arquitetura de software. Escalar e garantir o desempenho sem gargalos é definitivamente um valor agregado que o Amazon RDS oferece. Mais fácil de integrar em outros produtos da AWS, mas também em software autônomo por meio de nomes e portas DNS, você pode gerar facilmente um banco de dados com apenas alguns cliques. O Amazon RDS oferece também réplicas de leitura e multi-AZ totalmente transparentes para você, o que o torna único na hospedagem de bancos de dados.
Preço: todo mundo está ciente de quanto custa a AWS no longo prazo. A solução Amazon RDS não faz diferença, mas se você estiver ciente dos custos, isso não impedirá que você tente e use.
Gosto de não precisar me preocupar tanto com meu banco de dados - o RDS cuida de todos os detalhes. Segurança, dimensionamento e tempo de atividade são incluídos no serviço.
Como todos os produtos da AWS, ele tem uma curva de aprendizado para descobrir. E você não obtém controle ilimitado - se quiser implantar seus próprios servidores de banco de dados.
Ele usa o AWS RDS há 4 anos e é a melhor ferramenta de gerenciamento de banco de dados que já experimentamos. Aqui é super fácil de operar e dimensionar seu banco de dados. O console é fácil de entender e de alguma forma intuitivo se você já trabalhou com bancos de dados no passado. O recurso Multi-AZ fornece energia se você não puder pagar tempo de inatividade. O RDS executa o backup automaticamente, portanto não se preocupe em perder dados.
Apenas o lado sombrio do AWS RDS é o preço, observe o que eles estão cobrando. Acompanhe seu uso no CloudWatch e no Trusted Adviser. Pode ficar caro, não acessível, se você o usar sem uma abordagem sincera.
A AWS fornece uma solução de banco de dados totalmente gerenciada que abrange várias tecnologias de banco de dados, para que a maioria das implantações possa utilizar esse produto. MySQL, Postgres, MSSQL, Oracle, MariaDB estão todos lá, assim como o próprio banco de dados de alto desempenho Aurora da AWS.
Se houver uma desvantagem no AWS RDS, seria que ele não cobre todos os casos de uso. No mundo do MSSQL, você não pode usar o SSRS ou o SSIS no RDS; portanto, seria necessário examinar o MSSQL no EC2.
A estabilidade e confiabilidade deste produto fazem dele uma escolha incrível. Além disso, a escalabilidade é muito fácil com o RDS e a Amazon em geral, porque a qualquer momento você pode selecionar a quantidade de memória e armazenamento que deseja, com base nos requisitos dinâmicos
Embora o Amazon RDS valha totalmente a pena, mas para uma empresa não tão grande, pode ser realmente problemático custear o mesmo. Eles têm planos surpreendentes se você comprometer a escalabilidade dinâmica que nem sempre é possível.
facilidade de configuração facilidade de tirar instantâneos
É fácil se perder sem uma interface do usuário.
É super fácil escalar suas instâncias de banco de dados com um simples comando através da CLI ou da interface da Web. Também é super fácil de configurar um padrão de mestre-seguidor.
É um pouco caro comparado a apenas hospedar seu próprio banco de dados em uma instância do EC2. As instâncias em si também não são tão configuráveis quanto eu gostaria às vezes (fuso horário, etc).
Não tenho nenhum contras sobre o Amazon RDS, desculpe
- Muito fácil de configurar
- No Aurora, os espaços em disco aumentam automaticamente quando o banco de dados cresce. Mas, ao excluir muitos dados, não é possível reduzir o sistema de arquivos.
Utilizamos o AWS RDS com MySQL desde 2015. É a melhor opção que encontramos no mercado para configurar, operar e dimensionar um banco de dados relacional na nuvem. O console de gerenciamento é realmente fácil de usar. Você pode criar, restaurar e dimensionar qualquer tamanho de banco de dados em questão de minutos. No entanto, você deve estar familiarizado com o termo técnico que a AWS usa. Tenha cuidado ao escolher entre os tipos de IOPS de uso geral e provisionados. O recurso Multi-AZ salva a vida se você tiver um banco de dados que não tolera nenhum tempo de inatividade. A recuperação pontual nos salvou muito. Além disso, o RDS realiza backups automáticos regularmente.
Você deve ter cuidado com o preço do Amazon RDS e ficar de olho no CloudWatch e no Trusted Advisor. Fica caro, dependendo do uso, mas ainda vale a pena não ter problemas operacionais.
Eu poderia dizer que gosto de todos os aspectos deste produto, mas se devo dizer algum aspecto negativo. Eu diria que o preço da América / São_Paulo é um aspecto ruim, mas eu sei que isso não é problema de RDS, mas o custo do meu país.
Eu amei o quão poderoso e independente é
Você tem que ler todas as telas e estar muito vigilante durante a instalação, é um animal diferente
Associa-se à plataforma da AWS, principalmente se você começar a usar alguns dos melhores recursos, como o Aurora. O console da AWS não é fácil de usar. Pode ficar muito caro, mas provavelmente ainda mais barato do que contratar pessoas altamente qualificadas para gerenciar seus bancos de dados para você.
Como não usei o Amazon Relational Database extensivamente, não encontrei nenhuma desvantagem para o Amazon Relational Database.
Fizemos a mudança para solucionar algumas necessidades comerciais específicas e foi um bom produto para o que queríamos.
Não há muito que eu possa fornecer como antipatia por este servidor. Há mais pontos positivos do que negativos, com certeza.
Não tenho nenhum contras sobre este produto.
- a facilidade de configurar e se preparar com a primeira instância
- não foi possível obter o desempenho mais rápido conectado do remoto versus do outro Aws. Uma sobrecarga mínima de 60ms é adicionada a cada consulta, que desaparece ao executar o cliente em um ec2
Excelente serviço de banco de dados relacional, fácil de escalar, econômico e boa integração com outros serviços da AWS
Pode ser difícil de configurar em determinadas situações, ter várias zonas de disponibilidade pode custar caro
O RDS nos permite criar e gerenciar com facilidade um banco de dados relacional para nosso Aplicativo hospedado na AWS. Ele suporta muitos tipos diferentes de instância, mecanismo e opção de escala para selecionar. O RDS funciona bem com a VPC para manter nosso banco de dados privado e permitir o acesso apenas a partir de fontes especificadas. Possui muitas métricas de monitor, como utilização da CPU, armazenamento gratuito, memória liberável e latência de leitura / gravação e sistema de notificação de poços para acompanhar nosso banco de dados. Excelente suporte de backup, captura instantânea e restauração da AWS
O parâmetro Manage RDS é bastante complexo, pois não possui um bom suporte de interface do usuário. Falta ferramenta de suporte para executar o comando SQL diretamente do console da AWS
O Amazon RDS é fácil de criar e manter, apenas alguns cliques para configurar uma nova instância de banco de dados e a AWS cuidará de todas as tarefas de manutenção e atualização. O RDS está bem integrado com outro componente da AWS para segurança, acesso baseado em função e acesso a consultas. O RDS é barato em comparação com outras soluções e possui um tamanho de instância, mecanismo, modo de compra e modo de escala selecionados para otimizar o custo. O AWS RDS fornece resposta rápida e muito confiável
Deveríamos usar a versão da AWS do mecanismo de banco de dados. Seus logs de banco de dados não são mantidos por muito tempo e precisamos usar uma solução adicional para manter o log.
Gerenciar um banco de dados pode ser muito tedioso, com muito gerenciamento de configuração. O RDS faz o trabalho pesado e torna o gerenciamento de banco de dados fácil e escalável.
Minha maior reclamação sobre o RDS é que não o encontrei antes. Economizou inúmeras horas de trabalho.
O RDS é altamente disponível, fácil de dimensionar e extremamente personalizável. Quer eu queira configurar um pequeno banco de dados MySQL ou uma instância do PostgreSQL para ser executada em escala, o RDS é minha primeira porta de escala.
O RDS pode começar a ficar caro à medida que o tamanho da instância aumenta. Para a maioria dos consumidores com consultas relativamente otimizadas ao banco de dados, isso não seria um problema - mas para aqueles que não alinharam seus aplicativos por eficiência, isso pode ser problemático.
O Amazon RDS salva os usuários do processo de fazer backup de seus dados, escalabilidade e soluções de monitoramento, etc. É extremamente fácil tirar instantâneos do RDS em qualquer instância.
A segurança do Amazon RDS não é um nível bastante alto. Também com tantos bancos de dados NoSQL chegando nos dias de hoje, o RDS é uma escolha difícil de fazer, pois fica atrás dos bancos de dados NoSql.
Usamos o Aurora, que nos oferece muita flexibilidade em escala e tamanho. Não é necessário gerenciar clusters ou consistência do banco de dados em várias máquinas diferentes.
RDS e aurora geralmente ficam atrás do estado atual do postgres, que vem com o território.
Não havia nada que eu não gostasse nesse software. Ainda estou usando e resolve meu caso de uso perfeitamente.
se você estiver usando o MSSQL Server, você poderá trabalhar apenas com o mecanismo de banco de dados - o SSAS não está disponível (o que faz sentido no contexto de trabalhar com um banco de dados, mas pode ser uma pedra de tropeço)
Não consigo pensar em nada desagradável no Amazon RDS
Toda a sua dependência está nos servidores da Amazon, portanto, isso pode ser
os recursos de segurança precisam ser levados muito a sério
Facilmente escalável conforme a necessidade.
Custo no lado superior.
Um nível gratuito generoso que permite uma configuração sem estresse e o conhecimento das ferramentas;
A maioria das configurações mais avançadas é controlada pelos chamados arquivos de políticas. Devido à grande complexidade do sistema Amazon, esses são bastante difíceis de entender no início e, portanto, torna-se relativamente fácil introduzir algum comportamento inesperado. Uma introdução mais aprofundada para novos usuários seria útil.
É muito fácil de configurar. Registrei-me para o teste gratuito de 1 ano, quando você pode executar um banco de dados RDS (mysql) gratuitamente, por um ano. As horas permitidas cobrem apenas a execução necessária.
Ele oferece uma quantidade correta de serviço basicamente grátis. Ainda não precisei pagar e posso controlar meus custos pelo painel
serviço caro, o faturamento é baseado no uso do serviço.
Se você precisar de alguns dados na nuvem para o seu software, poderá confiar totalmente na Amazon. Seus servidores são totalmente protegidos e rápidos o suficiente para fornecer as informações necessárias. Até grandes porções de dados podem ser inseridas sem muitos problemas.
Às vezes, o preço pode ser alto se houver armazenamento, mas vale totalmente a pena se você precisar dele sempre seguro e funcional.
Você pode configurá-lo com apenas alguns cliques e obtém uma instância de banco de dados totalmente gerenciada: esqueça backups, atualizações do sistema operacional, etc. Ele até configura a Alta Disponibilidade, se necessário, criando vários nós. Você pode escolher os recursos do sistema (CPU, disco rígido, memória) e outras configurações (parâmetros do DBMS, nós de leitura extras ...)
Você só pode dimensionar recursos usando um tipo de instância maior (significa mais CPU e mais RAM) ou nós de réplica. Por exemplo. você não pode definir uma configuração de disco RAID para melhorar a E / S.
Fácil de configurar e executar. Todas as métricas do cloudwatch disponibilizadas como outros serviços da AWS. Capacidade de tirar instantâneos, aumentar horizontal e verticalmente os ambientes e dependendo da carga. Conseguimos automatizar nossa construção e implantações usando scripts de terraform. Os backups automatizados são armazenados no S3 para que você possa recuperar os backups quando necessário. Pague conforme o modelo de custo medido EC2 tradicional. Você pode prever suas estimativas mensais / anuais com antecedência. Isso simplesmente funciona!
A configuração de segurança pode levar um tempo, pois é controlada por grupos de segurança. Portanto, leva tempo para solucionar problemas, se você não conseguir se conectar a partir de uma instância local ou de qualquer outra instância remota.
O RDS facilita muito a implantação de um cluster MySQL ou Postgres. O garfo Aurora do MySQL permite ainda mais melhorias de desempenho. O dimensionamento automático é facilitado. Os backups são fáceis. O RDS facilita tudo.
Os preços podem ser um pouco exorbitantes se você precisar da série de servidores r3.
Fiquei irritado com alguns dos requisitos do grupo de segurança, mas por outro lado é ótimo.
A Amazon está ficando boa em colocar o DB na nuvem que, antes que você perceba, será tão fácil e sincronizar dados com outro computador.
A Amazon ainda tem um longo caminho a percorrer para fazer com que todos os bancos de dados funcionem perfeitamente, mas eles têm a idéia e os conceitos corretos e será apenas uma questão de tempo.
Não tenho escrúpulos com o Amazon RDS. Eu estava tendo alguns problemas de conexão com meu banco de dados no início, mas quase sempre é um erro do usuário. O AWS RDS é uma plataforma e serviço sólidos.
Você será cobrado uma quantia considerável por seus serviços pela Amazon.
> Comparável com todas as principais plataformas racionais de banco de dados,
Difícil listar muitas desvantagens além da limitação para versões mais antigas do mecanismo de banco de dados para as quais a AWS terminará o suporte. Esse é um problema para sistemas legados que dependem de determinada versão.
Ele possui uma configuração fácil para criar novas conexões com o banco de dados, é muito flexível em relação à criação de snapshots e recuperações, fácil de escalar conforme necessário, além de poder criar replicação em etapas simples.
De longe, ele atendeu às minhas necessidades, então não tenho preocupações com este software.
O Amazon RDS é a solução da Amazon para serviços de banco de dados hospedados na nuvem. O console é fácil de usar e oferece inúmeras funcionalidades com o clique de um botão. Eles têm CLI e outras APIs que facilitam a automatização de processos como backup e recuperação.
Os produtos Microsoft são suportados, mas os recursos mais recentes estão atrasados para serem adicionados. A Amazon gosta de lançar seus próprios produtos e adotar mais lentamente novos recursos do SQL Server.
Ele suporta a maioria dos bancos de dados relacionais como Oracle, MySql e Postgre Sql. Excelentes recursos como escalabilidade, administração, alta disponibilidade, habilidades de API, notificações, alarmes, segurança e monitoramento com baixo preço. Adequado para todos os tipos de aplicativos, como dispositivos móveis, web e desktop.
Não concedendo super privilégio para usuários do Mysql db. Não é possível importar / exportar dados diretamente para Oracle.
Uma vez definida, algumas das configurações não são facilmente alteradas (como espaço reservado para a instância do RDS). A restauração inclui a restauração da instância completa, não apenas um banco de dados; portanto, em alguns cenários, pode levar muito tempo.
É um serviço de banco de dados totalmente gerenciado com vários tipos de banco de dados disponíveis (Amazon Aurora, PostgreSQL, MySQL, MariaDB, Oracle e Microsoft SQL Server) - você pode escolher o que quiser ou usar para executar. É realmente fácil migrar do banco de dados existente do mesmo tipo. O RDS é um serviço altamente disponível e durável, se você optar por executar em vários cenários de AZ (zona de disponibilidade múltipla / datacenter) (replicação mestre / escravo). A Amazon fará todas as tarefas de administração, como atualizações ou failover, para você. O tamanho máximo de armazenamento do banco de dados é 16 TB (na maioria dos casos) e você paga apenas pelo que usa.
É um pouco caro e nem todas as opções avançadas de configuração / administração de banco de dados estão disponíveis se você a comparar com a implantação no local.
Você precisa ter cuidado com as surpresas de cobrança, verifique se está familiarizado com o Cloudwatch antes de começar a jogar com o RDS. Fique de olho em quanto está lhe custando. A Amazon pode ser elástica, mas seu orçamento provavelmente não possui a mesma quantidade de elasticidade.
Quase 100% de tempo de atividade é muito confiável em comparação com a instalação do mysql no EC2, backup automático, atualização automática, etc, são produtos contínuos e muito estáveis, o aurora é uma tecnologia muito promissora para escalabilidade também
A interface do usuário dos grupos de parâmetros não é fedida e tem alguns parâmetros padrão configurados que não são bons, por exemplo: as instruções definidoras precisam ser removidas antes de fazer o upload de dados / estabilidade dos backups
- Essa é uma boa opção, se você deseja obter um servidor de banco de dados relacional imediatamente em funcionamento
- Um pouco caro
Eu posso armazenar dados facilmente na nuvem. É barato, fácil de usar e a ferramenta ir para armazenamento de dados na web.
Eu gostaria que houvesse instâncias ainda menores para startups, no entanto, o preço ainda é muito bom, e isso é tudo o que importa no momento.
As versões do banco de dados ficam um pouco abaixo do que você deseja e pode obter se você o executou, e ainda não há clusters de galara.
O Amazon RDS fornece uma instância de banco de dadoselacional que você pode usar para criar qualquer número nos bancos de dados. Todos os dados são armazenados no SSD que fornece leitura e gravação mais rápidas em comparação com o disco magnético convencional. Os dados podem ser protegidos aplicando um grupo de segurança para que o banco de dados possa obter solicitações de dentro da AWS (servidores EC2). O RDS fornece diversos bancos de dados, cada um com seu nível gratuito.
Os preços para ativar as zonas de disponibilidade múltipla para uma instância são apenas o dobro da zona de disponibilidade individual. É muito caro. Para iniciantes, a configuração do RDS é bastante confusa. Às vezes, ele não exibe o preço estimado durante a configuração dos recursos de uma instância.