Categorie:
Big Data Software /
Software de banco de dados /
MongoDB Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Ao oferecer o melhor dos bancos de dados tradicionais, bem como a flexibilidade, a escala e o desempenho exigidos pelos aplicativos de hoje, permitimos que os inovadores implementem aplicativos do tamanho máximo possível. Desde as startups às empresas, para os modernos e de missão crítica, o MongoDB é o banco de dados para idéias gigantes.
As instâncias do Mongo podem ser amaldiçoadas com bloqueio de leitura / gravação, mas podem ser superadas quando instaladas e dimensionadas corretamente.
O MongoDB é um sistema de gerenciamento de banco de dados sem esquema e possui uma estrutura baseada em documentos e pode armazenar valores de coleção em documentos. É extremamente mais rápido que os sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional e é um aplicativo leve e confiável. E é muito fácil dimensionar enquanto o produto é de código aberto, gratuito.
As junções ao banco de dados não são suportadas, pois este é um banco de dados sem sql.
O MongoDB é um dos bancos de dados mais versáteis e tolerantes que já usei. É fácil de configurar, dimensiona bem e tem um ótimo desempenho para a maioria dos aplicativos CRUD. Especialmente para desenvolvedores de Javascript, você se sente em casa com seu repositório de documentos semelhante a JSON. Não há muito mais a dizer sobre isso, se eu estivesse criando rapidamente um aplicativo e o tempo gasto no desenvolvimento fosse crítico, eu quase definitivamente usaria o MongoDB.
Existem algumas compensações de desempenho, mas na escala da maioria dos aplicativos, certamente não será o seu gargalo.
O Mongo DB é um banco de dados não relacional (NoSQL). É um banco de dados de documentos. possui boa capacidade de consulta. Muito fácil de instalar e configurar o Mongo DB. O Mongo DB também não possui esquemas, portanto nosso software (código) define o esquema. Ele suporta o formato de dados BSON; portanto, não é difícil escrever código com o mongo db (a maioria das linguagens de programação suporta o formato de dados BSON. Podemos indexar as coleções do mongo e aumentar o desempenho da consulta
Quando precisamos consultar usando duas coleções mongo (juntar duas coleções), podemos usar o recurso de pesquisa. mas o problema é que o recurso de pesquisa do Mongo DB está lento. Também não temos opção para executar consultas entre duas ou três coleções, como a Pesquisa Elástica. Ao usar o Elastic Search, podemos executar consultas entre dois ou três índices (coleções). Lá, no Elastic Search, podemos mover dados históricos para separar coleções e melhorar o desempenho da consulta. se precisarmos de consulta com histórico, o Elastic Search o apoiará. Mas, usando o Mongo DB, precisamos lidar com isso no lado da programação.
Isso funciona muito bem com o nó js porque ele lida com documentos do tipo json muito bem. Além disso, como é um banco de dados de plataforma cruzada, eu posso usar em qualquer plataforma. Como ele usa o esquema, é fácil para os usuários criar os bancos de dados.
a normalização de dados não está no mongo db. Portanto, a abundância de dados pode ocorrer. Na consulta, a operação de junção não é suportada.
Hoje, esse tipo de banco de dados não relacional é uma ferramenta muito útil, onde a quantidade de dados manipulados nos serviços da web é muito abundante e é necessária uma maneira melhor de armazenar e tirar proveito dos recursos, usamos o mongoDb, com sua proposta noSQL melhor vantagem dos recursos, como não são necessárias licenças pagas, esse dinheiro é usado para energia do hardware, a expansão é mais fácil, pois o banco de dados não deve ser reestruturado, manterá os arquivos linearmente, a escalação é horizontal e a carga é distribuída todos os nós, aproveitando melhor o desempenho do hardware, tornando qualquer aplicativo mais escalável.
Ele tem seus pontos fracos, mas você deve saber quando usar essa tecnologia e quando usar o banco de dados relacional, não há transações; portanto, se você precisar usá-la, simule-as de uma certa maneira, se for muito necessário em seu aplicativo. é melhor usar o sql, ou o Joins está disponível; portanto, você deve fazer várias consultas para interagir entre os dados. Você deve ter cuidado com isso e saber qual é a melhor tecnologia com o aplicativo que será desenvolvido.
O MongoDB é a solução mais difundida disponível em termos de um banco de dados NoSQL que gerencia dados como um repositório de documentos. Ele fornece todos os melhores recursos que um banco de dados NoSQL deve oferecer: configuração limpa e fácil, sintaxe simples, além de recursos avançados, como recursos de redução de mapa e dimensionamento. O tipo de documento BSON mapeia lindamente com a pilha JavaScript, simplificando a conexão de um aplicativo com um back-end nodejs e qualquer estrutura JavaScript de front-end popular.
Pode ser difícil configurar o MongoDB para oferecer suporte a ambientes de dimensionamento automático, e as melhores opções de hospedagem provisionadas são bastante caras.
Em geral, é muito bom, tive alguns problemas com relação à simultaneidade, pode haver algumas limitações nesse lado.
O Mongo define os padrões para os recursos quando se trata de bancos de dados não relacionais. Do armazenamento em cluster à indexação de texto completo aos índices geoespaciais, é extremamente difícil de superar o que o MongoDB oferece. É fácil de usar da perspectiva do desenvolvedor e fácil de carregar e consultar dados.
O lado das operações do Mongo pode ser uma história completamente diferente. É realmente difícil configurar clusters e ainda mais difícil se recuperar de falhas. A recompensa vale a pena porque o conjunto de recursos é inigualável.
1. Difícil de configurar corretamente e gerenciar também.
Eu usei o MongoDB no meu projeto react.js. É um ótimo serviço, pois possui blocos de código claros e um documento muito compreensível.
Eu não acho que seja um problema. Ele oferece um banco de dados para teste e você pode se conectar facilmente. É perfeito.
A fácil implementação nos J's, a excelente documentação e o certificado para diferentes usuários tornam mais fácil o foco e o papel que você desempenha.
Seria mais fácil se não houvesse necessidade de incluir plug-ins de terceiros para facilitar o trabalho.
Miss principais recursos de bancos de dados MySQL, Chega de transações, comprometendo
Super rápido - em todos os CRUD, filtragem e classificação
O modelo de criação de modelo de dados precisa de todos os requisitos comerciais.
A mudança de RDBMS para documental é uma forte mudança de paradigma. Estamos apenas esperando o dia em que precisaremos refazer tudo do zero ... e esperamos que seja em breve.
Os paradigmas de design em torno do MongoDB fazem com que você queira adicionar algum tipo de verificação de tipo de esquema em algum lugar da pilha. Isso tornará o desenvolvimento muito mais simples ao longo do tempo, à medida que os dados começarem a evoluir. Em geral, existem muitos outros andaimes que você deseja fazer para usar sutilmente um NoSQL como a maioria das pessoas deseja (um armazenamento rápido de dados para um projeto que, de outra forma, se beneficiaria de um banco de dados relacional). Não estou dizendo que essa é a "maneira correta" de usar o MongoDB, mas apenas nossa experiência em um sistema / estrutura como o Meteor, por exemplo.
Isso oferece a flexibilidade de alterar seu esquema de dados sem modificar nenhum dos dados existentes. Suporte a sharding - o recurso de compartilhamento de dados em larga escala entre servidores também é um dos valores excedentes que distinguem o MongoDB dos semelhantes. Se você quiser o speedy db, use o MongoDB.
Você definitivamente sentirá falta dos recursos de tipo de transação no MongoDB
Exige muito mais espaço e memória que o SQL
Muito rápido e requer menos memória.
A versão gratuita permite memória limitada, de forma que precisamos atualizá-la para inserir dados ilimitados. Fora isso, este é o melhor.
1. Como você pode entender no meu título, é um dos melhores softwares para proteger seu banco de dados contra injeções de SQL.
1. Criar procedimentos e funções não é tão fácil, embora tudo seja bom.
Ele suporta armazenar documentos como JSON no banco de dados. Ele suporta programação de banco de dados NOSQL. Possui ótimos recursos como balanceamento de carga, indexação, coleções limitadas e indexação etc.
Eu realmente não tenho nenhum lado negativo. Mas, por natureza, o MongoDB é o NOSQL, portanto, é pouco complexo que o banco de dados com suporte para SQL para análise de dados.
Você pode colocar praticamente qualquer coisa dentro, é um ótimo banco de dados, quando você não tem certeza, que estrutura de dados você obterá do cliente.
A sintaxe do Mongo faz com que consultas simples pareçam extremamente complicadas às vezes. Você precisa ter em mente que ele lida melhor com leituras simples e inserções.
É a facilidade de uso e a integração com o Python é a melhor coisa. Use para desenvolvimento web e outras aplicações, esta tem sido uma ótima ferramenta.
Não conheça os contras deste ótimo produto. Posso dizer que seria melhor se eles começassem a fornecer certificações para profissionais.
Não é o MySQL, é a coisa menos parecida, o MySQL era o favorito de todos até que enormes dados entraram em jogo.
Ele fornece grande desempenho, mesmo que tenhamos uma grande quantidade de dados. Ele também suporta várias ferramentas como apache e terrastore. Ele armazena os dados complexos em um formato mais simples, para que não nos preocupemos com o conceito avançado como RDBMS. Ele gerencia automaticamente seus dados e retorna o resultado através de uma consulta mais simples.
Como ele suporta vários tipos de ferramentas que aumentam de tamanho e levam a uma velocidade lenta do sistema. Ele não suporta consultas relacionais, temos que fazer isso manualmente.
O MongoDB é incrivelmente fácil de configurar e usar. O fato de os bancos de dados não relacionais serem melhores para dados não estruturados faz com que você não precise necessariamente saber exatamente qual será o estado final antes de criar seu esquema. Sua taxa de transferência de dados também é um diferencial importante; portanto, qualquer coisa com Big Data será uma boa opção para um banco de dados não relacional e o MongoDB, em particular. Finalmente, a equipe por trás do MongoDB está constantemente aprimorando o produto e lançando atualizações, e existem vários bons visualizadores de dados no mercado, incluindo um da Mongo, para visualizar os dados e criar consultas.
A criação de painéis de métricas pode ser desafiadora devido à possível necessidade de consultas JOIN nos seus dados. Qualquer coisa que os contenha será mais difícil de agregar. Sua estrutura de agregação pode ser difícil de usar e limitar para certos requisitos.
Sendo um banco de dados NoSQL, baseado em documentos, o MongoDb permite que eu pense sobre os dados NÃO em termos de linhas, colunas, tabelas e chaves, mas em termos de documentos hierárquicos complexos, semelhantes a JSON, que se parecem muito com a forma como os dados são apresentados e usados. Isso é incrivelmente valioso ao eliminar rapidamente o conjunto de recursos de um novo aplicativo e os requisitos de dados para ele, com a vantagem adicional de que o MongoDb funciona aparentemente dentro de uma estrutura de desenvolvimento MEAN / MERN.
Como o MongoDb não possui um esquema, objetos profundamente aninhados podem se tornar desnecessariamente complexos se o desenvolvedor não tiver um forte entendimento dos dados de ocorrência. As consultas que exigem junções de estruturas complexas de objetos podem ser lentas em ambientes não otimizados e com pouca energia.
A configuração do MongoDB é muito fácil. Podemos usá-lo para visualização de dados. está disponível gratuitamente. Podemos armazenar uma grande quantidade de dados.
Não há suporte para junções no MongoDB. Sinto que isso é uma desvantagem.
1. Nenhum SQL orientado a documentos. Deixe seus problemas de definição de esquema para trás.
1. Aprender a linguagem de consulta é uma curva que você precisa seguir.
Melhor desempenho, fácil de usar, gratuito e altamente escalável, possui bom ORM com Nodejs com mangusto, uso-o em todos os meus projetos
Não há Joins como em outro banco de dados NoSQL, mas isso é compreensível devido às limitações da tecnologia, eles podem liberar seu próprio IDE como o MYSQL faz com o mysql workbench
Tendo trabalhado com bancos de dados relacionais por muitos anos, meu primeiro contato sem bancos de dados relacionais é com o MongoDB. Devo dizer que é possível o melhor banco de dados sem SQL, se você tiver um histórico semelhante. É fácil entender os conceitos e trabalhar com o MongoDB. Além disso, se você já conhece Javascript e gerencia JSON, o MongoDB será mais fácil de aprender e gerenciar.
A integração com algumas linguagens de programação não está no seu melhor.
O MySQL é um software reconhecido para muitos recursos, poucos recursos importantes são transação, confirmação, reversão, o que é altamente útil em muitos casos, mas está ausente no MongoDB
1. O MongoDB é muito compatível com tecnologias baseadas em javascript, como Node.js, Angularjs e Angular2 +.
Você precisa ter um pouco de conhecimento sobre consultas SQL e banco de dados para entender os conceitos do MongoDB para gerenciar DB e executar suas funções.
- perfeito para gerenciar grandes quantidades de dados
- precisa transformar para o formato BSON
Depois de usar os bancos de dados SQL por um longo tempo, decidi mudar para os sistemas de banco de dados NoSQL.
Acho que a empresa deve adicionar alguns exemplos e tutoriais em vídeo na documentação oficial para dar uma vantagem aos recém-chegados.
Uma solução fácil para iniciar e dominar banco de dados. É um "must-know" para um desenvolvedor de back-end. Você pode iniciar um projeto rapidamente, sem se preocupar com a estrutura de dados. Melhor solução noSQL!
Um pouco fácil demais para atrapalhar os dados :). Talvez não seja a melhor solução para dados relacionais pesados (por exemplo, transações).
principais contras que eu estava enfrentando durante meus projetos não havia operações JOIN com mongoDb como no SQL.so eu tive que lidar com alguns identificadores de processo de aplicativo de retrivisão de dados com todo o drytent qury.also eu tive alguns problemas com transações simultâneas com meu banco de dados quando o aplicativo está nos níveis de teste de carga e desempenho.
1) Não há esquema fixo como RDBMS. Podemos alterar a estrutura da tabela e inserir qualquer número de linhas e colunas.
Não encontrei nenhuma falha com este software.
O MongoDB suporta consultas de intervalo e pesquisas de expressões regulares, o que é muito útil para o usuário. Ele fornece alta disponibilidade com conjuntos de réplicas.
Os recursos de segurança do software podem ser aprimorados, pois a configuração de segurança padrão fornece acesso total a qualquer usuário.
O MongoDB possui uma linguagem de consulta poderosa, com comando quase complexo, como o banco de dados relacional, como junção, subconsulta, agregação e indexação, que permite filtrar, classificar ou calcular qualquer campo localizado dentro de um documento e suportar a transação ACID completa. O MongoDB suporta JSON, XML, tipo de documento, permite armazenar toda a resposta da API Rest ou um documento de ingestão no banco de dados e ainda suporta pesquisa e filtro completos, em vez de analisá-lo nos campos antes de armazenar. O MongoDB é fácil de configurar como um cluster para alta disponibilidade e escala horizontal
O MongoDB consome muito HDD quando adicionamos muitos índices e a consulta que envolve o comando de pesquisa é bastante lenta e seu documento é bastante confuso
O MongoDB não é um banco de dados RDMS (ou seja, Banco de Dados NoSQL) que ajuda a armazenar qualquer tipo de dados não estruturados.
Difícil recuperar dados da combinação de mais de uma coleção.
Se não for usado corretamente, poderá levar a sérios problemas de desempenho em alguns aplicativos.
O MongoDB é conhecido como banco de dados NoSQL, que utiliza um formato de documento semelhante ao JSON, com ou sem um esquema. Também é conhecido como um banco de dados orientado a documentos e de plataforma cruzada, pelo qual é muito popular.
O MongoDB é super incrível, não tenho contras no momento.
Existem muitos recursos no MySQL que ainda não foram implementados no MongoDb
Sou um grande defensor do MongoDB, mas devido à natureza dos bancos de dados orientados a documentos sem esquema, ainda existem alguns problemas para os quais um banco de dados relacional ainda é a resposta. Existem alguns aplicativos e domínios técnicos em que os bancos de dados relacionais ainda têm uma enorme vantagem sobre o Mongo em termos de desempenho.
A maioria dos recursos podemos obtê-lo gratuitamente.
Às vezes, é difícil criar consultas tipo JOIN com o MongoDB.
Mongo DB, um dos principais bancos de dados de documentos. O é o gaint em nenhum SQL. O conceito de não SQL é a alternativa do sistema de gerenciamento de banco de dados relacional; portanto, quando usamos esse mongo DB, leva menos tempo para tornar o banco de dados modal e economizar o tempo de desenvolvimento.
Este é um dos softwares completos em si, o mais importante de software de código aberto, ainda por causa do novo software, você não encontraria muita ajuda sobre o problema.
Capacidade de armazenar dados em qualquer estrutura
Existem muitas limitações ao usar a operação "lookup" para conectar duas coleções
Este é provavelmente o melhor banco de dados orientado a documentos. Como não é um banco de dados baseado em relações, ele pode lidar melhor com os erros de design que o desenvolvedor pode cometer durante a iteração do desenvolvimento ágil. Toda mudança é muito simples e conveniente. Como possui uma validação muito útil dos dados JSON com base nas definições JSON, torna-o muito protetor contra erros. Também é muito escalável, pode ser distribuído e, novamente, dimensionado horizontalmente para melhor desempenho, se você precisar deles.
Ele não possui integridade referencial, o que dificulta o uso quando você precisa de relações definidas, relacionadas e impostas entre partes de dados, especialmente em grandes ambientes.
- O tamanho do banco de dados é maior - sem junções (menos flexibilidade)
É incrivelmente flexível e com bom desempenho. Com documentos avançados, você pode manter os dados de qualquer maneira que faça sentido para você. Quando seus dados não se encaixam perfeitamente no formato de banco de dados relacional, você deseja usar o MongoDB. Eles estão constantemente desenvolvendo o banco de dados e cada versão traz mais recursos e melhores maneiras de fazer as coisas. Os recursos de agregação permitem que consultas complexas e pesadas sejam executadas muito rapidamente.
Para começar, pode ser um pouco complicado, e escrever agregações sem uma ótima ferramenta para ajudar pode ser bastante complicado. Alguns dos recursos das versões anteriores são um pouco limitados e perdem os principais requisitos, como consultas de estilo 'ingressar'.
Eu acho que ainda falta um pouco as opções de indexação ... Comparado com as versões ainda mais antigas, o progresso é muito bom.
às vezes, se você decidir gerenciar seu cluster sozinho em sua infraestrutura, preste atenção aos recursos (RAM e disco)
Do jeito que temos um ambiente de trabalho para o MySQL, podemos ter um pouco melhor para o MongoDB? Fora isso, não vejo contras ainda.
Um banco de dados de tipo de documento muito bom. Muito fácil de criar coleções. E o bom é que podemos alterar a estrutura da coleção a qualquer momento.
Quando tento escrever consultas de junção, é um pouco difícil comparar alguns dados com bancos de dados relacionais. E perguntas semelhantes também são um pouco difíceis para mim. : P
O MongoDB tem sido um ótimo produto desde o início, pois trouxe a simplicidade do movimento NoSQL contra os antigos "monstros" SQL / RDBMs, mas também trouxe uma série de funcionalidades que tornaram possível usá-lo imediatamente e sem muito trabalho da antiga mentalidade e conjunto de recursos dos RDBMs.
Ele tem um histórico de bugs e coisas estranhas que fizeram com que parecesse ruim para algumas pessoas.
A sintaxe da consulta do mongodb não é muito boa. Eles devem seguir um padrão semelhante para todos os tipos de consultas, mas uma sintaxe diferente é seguida. Por exemplo, a sintaxe de consulta do documento de seleção é muito diferente para selecionar a coleção.
O Mongo DB pode apresentar problemas após um padrão de 100 GB, tende a paralisar e isso pode ser um pouco complicado. É um software bastante completo, é simplesmente perfeito para a nossa empresa e a oportunidade de armazenar dados para evitar qualquer extravio deles. Ele tem um bom equilíbrio entre eles e você pode fazer perguntas com o java Script.
Para uma aplicação grande e complexa, fatores como Sharding e réplicas desempenham um papel muito importante no desempenho do banco de dados e exigem que você tenha alguma experiência anterior no mesmo campo.
Ótima replicação e desempenho na nuvem, bem como em máquinas virtuais. Usamos o mongo db em todas as nossas grades. O Mongo db é muito fácil de começar, pois possui um esquema muito flexível. Podemos replicar facilmente os bancos de dados e obter soluções prontas para uso para os scripts do banco de dados sempre. Podemos lidar com grandes pedaços de dados não estruturados com o mongodb. Possui ótimas funções de redução para facilitar as tarefas.
Não há nada para não gostar no mongo. Eu só quero que as linguagens de script possam ser simplificadas.
Conceitos avançados como dimensionamento e sharding podem precisar da ajuda de consultores da mongodb.
As consultas de dados têm resposta mais rápida, é mais simples com excelente balanceamento de carga. Além disso, a parte de segurança é muito mais segura e confiável em comparação com outros provedores armazenados em cache. A migração do sistema RDBMS tradicional também é suave, sem muita dificuldade.
O uso de memória / RAM dispara para o teto na maioria das vezes, com desempenho degradado ao trabalhar em bancos de dados muito grandes. Melhores ferramentas para análise e gerenciamento de dados seriam boas, o console é bom, mas não o suficiente
Claro que é NoSQL e, portanto, não é adequado para consultas complexas. Um golpe principal que, dependendo da pessoa, pode não ser um golpe real, é a incapacidade do MongoDB de lidar com SQL, que é usado com muito mais frequência no mundo dos dados.
Os desenvolvedores com experiência em SQL podem achar um pouco difícil trabalhar com ele como seu esquema, ao contrário dos bancos de dados SQL. Além disso, se o banco de dados não for projetado corretamente, o MongoDB poderá ser lento.
em vez de usar tabelas, os documentos são usados na representação binária de JSON, ou seja, BSON
Eu não recomendo que inicie no banco de dados. Muitos conceitos devem ser claros antes do uso
As consultas podem ser feitas rapidamente, porque os dados são conectados e entrelaçados, graças ao ID fornecido para cada documento, a pesquisa é mais simples; além disso, possui a facilidade de equilibrar as cargas, o que permite um melhor armazenamento de arquivos, não precisa pagar pela licença, contém alta segurança com gerenciamento avançado de usuários, os bancos de dados semiestruturados ou estruturados podem ser facilmente adaptados , você pode programar as tarefas, possui ferramentas para a análise dos dados. Usando essa base de dados, o gargalo das garrafas gerado nos bancos de dados relacionais é completamente eliminado
Ao executar o mongoldb, usa toda a RAM livre que funciona como cache, quando a quantidade de dados excede 100 GB, geralmente ela apresenta problemas de desempenho, ao fazer uma cópia, a verificação e a durabilidade são comprometidas, ao escrever da mesma forma na base de dados. é bloqueado, o que reduz drasticamente a concorrência
é um poderoso banco de dados não-sql e código-fonte aberto, isso nos permite gerenciar melhor os dados, uma de suas grandes virtudes: qe podemos executar várias tarefas diretamente do javascrip sem nada adicional; seu sistema de arquivos permite maior segurança para o tempo de Dasastres. equipado com um grande sistema que permite a implementação em várias máquinas mais próximas.
entre as coisas que realmente não me enchem completamente dessa plataforma é que, no momento da implementação, é um pouco difícil, porque o material de suporte para ele é um pouco complicado de entender e que, ao exceder um determinado tamanho base de dados, começa a apresentar latência .
Não há muito a reclamar. Ferramenta muito excelente para eu aprender rapidamente o descanso da primavera sem qualquer aborrecimento para configurar tabelas e dados estruturados.
- A segurança é escassa ou difícil de configurar e integrar
Quando trabalho com a estrutura dos bancos de dados no MongoDB, é extremamente simples, possui qualidades que simplificam as consultas, pois são executadas no JavaScript e executadas de forma assíncrona.
Possui estruturas simples, o que limita muito o uso deste, pois pode bloquear o banco de dados enquanto você o modifica.
Eu amo como é fácil armazenar documentos JSON. Não há necessidade de compactar e descompactar dados, apenas armazene objetos com a forma como os uso no meu servidor de aplicativos. Mongo escala muito fácil. Operou um sistema de produção por 3 anos com zero tempo de inatividade. Você não pode superar o custo.
Ferramentas melhores seriam uma grande ajuda. Você pode fazer tudo na linha de comando, mas algumas tarefas que você não usa todos os dias levam tempo para procurar e executar.
É muito útil se queremos armazenar dados de dependência. Ele fornece uma maneira fácil de gerenciar grandes dados. Consultas dinâmicas e procedimento armazenado são muito fáceis de criar e executar. É também fornecer alta sequencia.
Quando recuperamos dados de uma tabela grande, leva tempo para armazenar os registros com base no par de valores-chave. No geral, essa é a melhor ferramenta, mas eu gostaria de ter algum desempenho nela.
-Trabalhar com dados complexos é uma tarefa difícil. -Muitos recursos originais ou opções de design estavam incorretos e lentos para serem corrigidos. Por exemplo, o suporte ao fuso horário é mínimo e os dias / datas / meses usam uma numeração personalizada em vez de ISO. Agora, o Mongo está adicionando versões ISO dos comandos de agregação
Eu realmente gosto da ideia da loja de documentos.
Às vezes, parece inflexível quando comparado ao RDBMS tradicional.