Categorie:
Software de gerenciamento de data center /
Software de gerenciamento de TI /
System Center Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Solução de gerenciamento de data center que monitora os recursos da rede corporativa por meio de um painel centralizado.
A Microsoft colaborou com um bom conjunto de software. Permitindo o gerenciamento de vários sistemas dentro do grupo de software do system center. É fácil de usar e gerenciar.
Se surgirem problemas, a solução de problemas pode ser um problema. Existem muitos logs para examinar e, na experiência, é necessário o suporte da MS
Usamos essa ferramenta para gerenciar nosso ambiente de computação de desktop, bem como nosso rastreamento de tickets ITSM. Está tudo lá e é poderoso.
A interface é por volta de 1999. Realmente precisa ser movida para uma interface da web e simplificada. É lento e desajeitado e, como resultado, a equipe geralmente se sente perdida. Infelizmente, isso os leva a serem tímidos - com um bom direito. Queremos que eles tenham a confiança necessária para fazer uma alteração antes de comprometer algo potencialmente com todo o ambiente.
Demora muito tempo para se familiarizar com o software. Se você tiver vários administradores, pode ser necessário muito treinamento.
algumas tarefas nos servidores hyperv não podem ser concluídas no sccm.
Não é tão estável quanto o VMware ESXi.
Adore a quantidade de recursos e controle que você tem com o System Center. Possui funcionalidade para gerenciar totalmente uma empresa Windows completa
Demora muito tempo para configurar. Pode ser difícil solucionar problemas. Pode ser caro e os preços podem ser confusos.
Configure e controle todos os servidores de um software.
Agrupando meu servidor Microsoft em um ambiente.
O SCCM nos permite gerenciar dispositivos móveis com clientes físicos e virtuais. Ele pode centralizar as operações de instalação, configuração e atualização. Também podemos permitir a integração com outros componentes, como Active Directory, WSUS.
Como este produto foi projetado para grandes estruturas, leva algum tempo para aprender. Além disso, o preço é um pouco caro.
Não tenho queixas sobre o System Center, seus serviços foram muito eficazes e rápidos. Muito bom.
Usamos o System Center principalmente para duas tarefas. O primeiro é a implantação de novos laptops. Usamos uma imagem capturada e implantamos automaticamente uma instalação limpa do Windows 10, um pacote de drivers da Dell para esse modelo específico de máquina (detectado pela sequência de tarefas), atualizações do Windows e aplicativos.
Pode ser muito trabalhoso executar tarefas simples. Por exemplo, se você quiser apenas executar um único comando em todos os seus computadores, precisará criar um pacote (que requer bastante configuração), criar um grupo de implantação e implantar esse pacote. Seria bom se a Microsoft fornecesse soluções simples para tarefas mais leves.
Às vezes confuso, pouco complicado na maioria das vezes. Você realmente precisa estudar bastante para tirar o máximo proveito disso.
Grande integração entre os vários produtos da suíte. Boa integração com as ofertas de nuvem da Microsoft através dos vários produtos dentro do pacote
Algumas funcionalidades são muito complexas, algumas áreas do produto não são consistentes no conjunto.
Às vezes, a interface do usuário não parece a mais intuitiva e, às vezes, pode parecer um pouco lenta ou lenta ao trabalhar com grandes coleções de ativos.
Se você precisar gerenciar um grande número de computadores na rede, essa é uma ferramenta indispensável. Ele fornece um método consistente e robusto para implantar novos computadores, instalar software e gerenciar patches de segurança.
Este software requer um compromisso sério. É complicado de configurar e administrar.
Houve uma série de bugs que causaram alguns problemas com suporte remoto, entre outras coisas. No entanto, a Microsoft é muito boa em corrigir e corrigir problemas rapidamente quando os conhece.
Fácil implantação, uso e assistência remota.
Às vezes, você precisa ter a experiência do software que está usando.
Gerenciamento de ativos, CRM, gerenciamento de incidentes, implantação de aplicativos e esses são apenas os recursos que usamos. Excelente, relatório detalhado de incidentes, usuários, ativos, etc. Integração com tudo Microsoft. Os aplicativos de desktop são realmente bastante decentes, se você já usou outros aplicativos da Microsoft e já está acostumado com o layout. É realmente melhor do que algumas ferramentas de CRM e ferramentas de gerenciamento de ativos.
Lento. Talvez sejamos apenas nós e nossa configuração no local (outro golpe hoje em dia), mas rapaz é devagar. Fomos informados pela Microsoft que é lento. É isso aí. Outras ferramentas de MDM, gerenciamento de ativos e CRM vêm com equipes de configuração do fabricante para ajudá-lo a começar, nós juntamos as nossas do zero e algumas classes. Tudo é uma experiência de aprendizado e quase nada é intuitivo. Escrever C # e XML é uma obrigação. O SCCM / SCSM não é fácil de usar e leva 1, 2 ou 3 funcionários em período integral para executar, sem falar na configuração.
A maior reclamação que posso fazer sobre todo o conjunto é que a curva de aprendizado é bastante acentuada. Sou administrador de sistemas há alguns anos e levou aproximadamente dois anos para realmente alcançar um nível confortável com os produtos. Há toneladas de documentação por aí, e as chances são de que, se há algo que você está tentando fazer, alguém o fez e escreveu um guia para isso, o problema é que às vezes a abordagem preferida da Microsoft nem sempre é a mais fácil. , ou nem sempre faz mais sentido.
Como muitos produtos da Microsoft, alta curva de aprendizado e configuração complexa para tarefas aparentemente fáceis.
Desejo que você possa consultar o banco de dados do SSMS ou Power Bi ou qualquer outra ferramenta analítica. Você pode usar facilmente as consultas criadas com facilidade.
Microsoft System Center é um pouco de interface mista
É muito caro para implementar e leva muito tempo e treinamento para aprender a usar. Existem muitos erros que não são detalhados com clareza e, às vezes, é difícil acessar as ferramentas administrativas.
Esta é uma solução total para gerenciar seus sistemas Windows em uma organização. Ele tem muitos sinos e assobios e não há menos de 5 maneiras de fazer o que você deseja fazer nesta aplicação. É extremamente flexível e pode ser usado para tudo, desde a implantação até o gerenciamento do software do usuário final e a instalação do software pós-implantação até o gerenciamento de patches. Muitos relatórios estão disponíveis para acompanhar os sistemas Windows e seu lugar no ciclo de vida.
Isso pode ser um urso para se configurar. É um software muito complexo. Depois de pegar o jeito, não é tão ruim de usar, mas há uma curva de aprendizado acentuada no começo. Eu recomendaria fazer um curso de treinamento sobre esse software, em vez de tentar aprendê-lo nas pesquisas do Google.
Automação e relatórios para conformidade. Todas as atualizações do Windows são entregues e preparadas de forma controlada e previsível em escala. As máquinas obedecem às regras e relatam a conformidade. Isso facilita a preocupação apenas com alguns sistemas que não são bem comportados.
Para lidar com as coisas em escala, tudo funciona com atrasos e por um período de tempo. Às vezes, isso pode dificultar a criação e o teste de alterações, pois pode levar tempo para que todo o trabalho funcione. Todo o trabalho está em segundo plano e são necessários analisadores de log para entender o que um cliente está fazendo se não estiver funcionando.
Facilidade de enviar atualizações, software, uma vez configurado
A configuração pode ser um pouco entediante e o número de servidores de implantação pode depender um pouco, dependendo do seu ambiente
A experiência do usuário, a interface e a capacidade de resposta podem ser ruins.
Você pode gerenciar seus servidores facilmente a partir desta ferramenta. Execute um script, envie um arquivo de atualização, um patch ou qualquer outra coisa para sua necessidade.
Leva tempo para se acostumar e aprender todas as suas capacidades.
O Microsoft System Center facilita o gerenciamento dos dez mil computadores em nossa organização. Relatórios como o inventário de software ajudam a manter nosso licenciamento sob controle.
Microsoft System Center é muito complexo. Eu recomendo obter todo / qualquer treinamento disponível para utilizar totalmente todos os recursos. Ainda estamos encontrando novas maneiras de usar o SCCM.
Oferece a possibilidade muito útil de monitorar sistemas, implantar laptops com sistemas operacionais e seus aplicativos. Também é bom fornecer atualizações para os clientes.
É um custo bastante alto e não é o mais direto. É bastante complexo e requer um ponto específico de conhecimento técnico.
É muito complexo e fornece uma solução para quase tudo o que você precisa, portanto, independentemente de suas necessidades, o System Center pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
O custo é um dos obstáculos mais comuns no momento em que você solicita um software que pertence ao System Center.
O System Center é um excelente software fornecido pela Microsoft que roda como um servidor virtual em nosso rack. Foi extremamente útil para otimizar nosso processo no qual implementamos aplicativos. Além disso, o System Center também nos permite publicar nossa própria "loja de aplicativos", que permite que nossos professores baixem o que desejam em suas máquinas sem precisar de acesso de administrador. Ele também lida com todas as funcionalidades do WDS sobre tudo o mais.
É muito difícil configurar em comparação com um servidor WDS simples. Ainda não estamos totalmente configurados após alguns meses de ajustes. Talvez estejamos fazendo algo errado, mas parece tão confuso configurar como um controlador de domínio.
Ele pode ser integrado a outras ferramentas e recursos usados por nossa equipe de suporte técnico. Ele rastreia o tempo gasto em um determinado projeto e a gravação permite fazer uma revisão anual de onde nosso tempo foi gasto e identificar grandes correções que nos tornarão mais eficientes.
A codificação básica é antiga e desajeitada. Foi compilado no final do século passado. A concha ao seu redor é atual, mas limitada a isso.
Nos últimos 10 anos, trabalhei com praticamente todos os produtos do System Center Suite. Principalmente com SCOM e SCCM. Esses produtos são enormes, mas não há nada melhor no que diz respeito à entrega de software, aplicação de patches, monitoramento etc.!
a curva de aprendizado dos produtos System Center é íngreme. leva tempo para dominar. Em algum momento, pode ser caro envolver as pessoas certas no suporte e na administração desses produtos.
No SCCM, recomendo particularmente a facilidade de gerenciamento de recursos e implantação de aplicativos. Se você estiver trabalhando com um grande número de clientes, precisará mudar para um sistema de gerenciamento centralizado, como o SCCM, em um determinado estágio.
Pessoalmente, não consigo encontrar nada negativo para escrever sobre o SCCM. Responde a todos os nossos pedidos.
Eu amo como é fácil usar este produto. É muito intuitivo e não requer etapas desnecessárias para criar uma imagem bonita do sistema operacional.
Eu gostaria que houvesse mais novos recursos sendo adicionados com as novas versões. Existe uma UserVoice muito ativa e muito grande para este aplicativo, e parece que a equipe deles trabalha apenas em 1 ou 2 por vez e existem centenas de solicitações por alterações / adições / etc /
Pontos de distribuição muito úteis e funcionando bem. Os DPs reduzem a carga da rede.
O suporte a produtos que não são da Microsoft não é muito bom.
Muito bom para atualizações do Windows e instalações de aplicativos. Também pode ser instalado com imagem remota. Possui suporte a scripts.
Os relatórios são um pouco fracos. Poderia ser um relatório mais forte. Poderia ter sido melhor para a mesma distribuição de funções. Multi OS não é suficiente
Nada realmente, funciona como descrito e nunca tive um problema para obter o que precisava.
Como qualquer coisa Microsoft, é caro, que é a minha única reclamação
A interface do usuário do Metro não funciona em alguns casos, mas parece e funciona muito bem aqui. O System Center é realmente a primeira ferramenta real de nuvem híbrida existente, já que apenas a Microsoft possui uma forte oferta de nuvem pública e nuvem privada. A Microsoft teve um começo difícil com o Hyper-V, mas agora é uma plataforma de virtualização bastante confiável. Recursos como DPM e RCT realmente ajudam com eficiência e segurança. A integração com o Operations Manager fornece visibilidade em todos os tipos de métricas e contadores de ambiente. Há muita complexidade aqui e o SCCM faz um bom trabalho em manter as tarefas gerenciáveis.
O SCCM não é trivial para configurar. Quando configurado corretamente, tudo está bem. Caso contrário, ele poderá cair se não for arquitetado corretamente. Esteja MUITO ciente dos máximos e limites da configuração, pois isso o salvará no futuro. Sua melhor aposta é se familiarizar com a configuração e, melhor ainda, automatizá-la.
Facilidade de integração. O System Center se integra bem aos domínios do Windows.
Requisitos de hardware. O System Center consome muitos recursos e alguns produtos não oferecem um bom retorno do investimento em termos de recursos versus tarefas automatizadas / simplificadas.
os resultados dos relatórios não são confiáveis e não são precisos.
Há um pouco de uma curva de aprendizado para dominar os fluxos de trabalho de algumas áreas, como o patch de software de terceiros.
Eu certamente fui atraído pelo System Center pela funcionalidade que ele poderia fornecer e pelos recursos incluídos.
A única desvantagem que experimentei no System Center foi a dificuldade que tive para configurá-lo. Infelizmente, alguns dos guias do fórum on-line não eram da versão que eu tinha ou o objetivo final era diferente dos meus objetivos. Eu nunca consegui configurar o System Center da maneira que eu queria e acabei desistindo.
Tenho experiência no System Center Configuration Manager e o OSD (Operating System Deployment) economizou muitas horas de trabalho em toda a empresa ao reconfigurar ou implantar PCs na empresa. Podemos implantar um novo PC com todos os softwares e atualizações relevantes sem a interação de um usuário em menos de uma hora. O centro de software é um recurso em que os usuários podem fazer a manutenção automática da instalação do software e atualizar o SO para o Windows 1 com muita facilidade.
A implantação automatizada do cliente está causando problemas na maioria das vezes se o fim remoto for um firewall configurado incorretamente ou um WMI corrompido. Temos que resolver esses problemas manualmente, se encontrarmos esse problema.
A curva de aprendizado do SCCM é bastante alta e pode demorar um pouco para aprender a usá-lo.
Embora ajude remotamente os usuários finais melhor do que a maioria dos outros softwares que já usei, ainda pode demorar, e a maneira como você pode ver os monitores dos usuários é muito limitada.
O SCCM é um aplicativo caro, tanto monetariamente quanto em termos de tempo adicional necessário para criar, personalizar e aprender o aplicativo. Embora existam modelos básicos de relatórios e consultas, relatórios adicionais devem ser gravados do zero. Os pré-requisitos de software para instalar o SCCM também são substanciais e mais econômicos com uma assinatura existente do MSDN.
O System Center Service Manager + Configuration Manager + Orchestrator permite a automação e autoatendimento do usuário final, criando um CMDB avançado.
Pode ser um pouco complicado de configurar o System Center Service Manager, e o Microsoft Portal interno não é muito fácil de usar, mas pode ser melhorado com produtos de terceiros.
Infelizmente, este software pode ser caro e, portanto, complicado para até empresas de médio porte.
O SCCM tem a capacidade de fazer infinitamente mais do que eu o uso. Este software pode implantar software, atualizações, configurações do sistema. Ele pode ser expandido usando extensões / suplementos feitos por terceiros e pela Microsoft, que apenas tornam o software mais poderoso.
O suporte direto da Microsoft é quase zero. Porém, existe um grande número de pessoas na comunidade online que fornecem suporte e são bons recursos.
É necessário um pouco de curva de aprendizado para entender realmente o produto. No entanto, existem muitos recursos disponíveis e é apenas uma questão de tentar encontrar um guia útil de alguém que já fez o que você gostaria de fazer.
Uma das razões pelas quais eu uso o System Center Configuration Management (SCCM) da Microsoft no ProfitSword é a capacidade de rastrear o inventário de rede, a instalação de aplicativos e a implantação de atualizações e patches de segurança em toda a nossa organização. o que eu gosto no SCCM é que ele me permite assumir nossos servidores Microsoft SQL para implementar patches de segurança e atualizações em nossos servidores de ambiente de controle de qualidade, para que possamos aplicar rapidamente atualizações ao nosso software de BI e implantar as atualizações na produção. O próximo melhor recurso do System Center é a capacidade de integrar-se com outros produtos da Microsoft para fornecer atualizações rápidas e flexíveis para nossos servidores o tempo todo.
Uma das desvantagens do SCCM é o custo médio para executar e manter o SCCM, que geralmente não é vendido como pacote dentro do produto Microsoft, mas é um conjunto separado maior da Microsoft e é principalmente caro, pois não é um produto corporativo.
Há um pouco de uma curva de aprendizado e ter que vasculhar arquivos de log grandes não é divertido, mas é a natureza da fera.
- Microsoft System Center é uma ferramenta muito cara
Não é tão avançado quanto o VMWare, embora cada atualização fique um pouco melhor. No entanto, é uma ótima ferramenta por um ótimo custo.
O System Center me permite gerenciar remotamente software, políticas de conformidade e sistemas operacionais em todos os nossos dispositivos Windows. Passo 60% do meu dia no System Center gerenciando os 5000 dispositivos Windows em nossa organização. Eu o uso principalmente para implantar atualizações do Windows e sistemas operacionais.
Desejo que as mensagens de log e de erro sejam mais "amigáveis". Eu não sou muito fã de "arquivos de log", portanto, usar este software e não ter registros e mensagens de erro úteis é muito frustrante.
Parece não estar integrado ao nosso processo de aprovação. Se eu precisar de um software que exija "aprovação", isso parecerá desajeitado. Clico em "requer aprovação" e os dias passam antes de ser aprovado.
A configuração inicial é um pouco complicada e, embora o MS forneça muita documentação, ele não possui boas etapas de solução de problemas. Tivemos que vasculhar a Internet em busca de algumas dicas decentes sobre como configurar as coisas primeiro, mas encontramos o que precisávamos.
O System Center possui uma variedade enorme de ferramentas que podem ser usadas para gerenciar sua infraestrutura de TI. Tem suporte para máquinas virtuais. O SCCM (quando configurado corretamente) é uma excelente, embora dispendiosa, solução de imagem e software de implantação de aplicativos.
As ferramentas são extremamente complexas para novos usuários, e encontrar o que você precisa na documentação, fóruns on-line etc. pode ser uma tarefa assustadora.
Novos softwares e atualizações são enviados automaticamente por esse sistema, com o mínimo de ação necessária por parte do usuário.
As atualizações de software ou sistema podem ficar "paralisadas" e não serão instaladas, exigindo intervenção de nosso departamento de SI ou executando o software de reparo.
Com vários componentes desse sistema, você pode criar sua própria nuvem privada, na qual você pode gerenciar suas próprias máquinas virtuais, que podem se basear em diferentes tecnologias Hyper-V ou VMware, fazer backups para proteger seus dados, monitorar sua infraestrutura e automatizar a rotina tarefas. E tudo isso pode ser totalmente integrado ao Microsoft cloud público do Azure no cenário híbrido ou para a realização de diferentes propósitos separados como backup, recuperação de sites, automação e LogAnalitics na nuvem.
Não é tão fácil de configurar e gerenciar, a experiência e o conhecimento necessários do administrador em várias árias de TI.
Utilizamos principalmente isso para geração de imagens (Win7 e 10), implantações de patches, atualização do Win10, empacotamento e implantações de aplicativos. Anteriormente, usamos CA e RES AM, por isso tenho muita experiência com essas plataformas.
Minha principal reclamação é que o SCCM é lento. Isso é bem conhecido e improvável que alguma vez mude. Por exemplo, meu segundo complacente é que existem certos recursos e ganchos que ainda não estão no produto ao longo de muitos anos de vida. Por exemplo, você simplesmente não pode parar ou excluir um trabalho da lista [implantação]. Você precisa rastrear o grupo de aplicativos, o grupo de patches e / ou a coleção e, em seguida, localizar e excluir a implantação.
Com o suporte adequado dos canais premium da MS e pessoas dedicadas ao suporte ao software, você pode automatizar / gerenciar terminais e servidores com muita eficiência com o System Center Configuration Manager. O monitoramento pode ser muito profundo com o Operations Manager, com um aplicativo central para monitorar o ambiente corporativo e alertas personalizados que pertencem a cada sistema ou serviço. Esse é um conjunto muito poderoso de software e, com os recursos apropriados alocados, pode ser dimensionado em grandes empresas.
Cada pacote de software com o guarda-chuva de software do System Center não deve ser subestimado. Cada um exigia um compromisso total para entender, implantar e utilizar de maneira eficaz. Eu não recomendaria essas soluções para pequenas lojas de TI que não possam comprometer o recurso e o suporte humanos apropriados, pois será desgastante obter o valor deles.
O System Center permite gerenciar sua infraestrutura de TI com base no local e no Azure. Você pode gerenciar máquinas virtuais (VMWare e Hyper-V), nuvens públicas e privadas, controlar a configuração, atualizar e monitorar seu ambiente.
Algumas ferramentas, como o SCCM, podem ser um pouco complexas quando você começa a trabalhar com elas. A documentação é enorme e pode ser difícil encontrar as informações necessárias para usuários não experientes
É um ótimo produto e, usando todo o seu potencial, sem dúvida, é um ótimo investimento. Eu amo a entrega do software. Implantação do sistema operacional e inventário de software. Super poderoso e vale o investimento.
Uma coisa que eu particularmente não gosto e acredito que é a razão pela qual a maioria das empresas compra isso, é como o inventário de software é tratado. Quando você digitaliza um computador e define a digitalização para ser repetida todos os dias, obviamente você precisa de um número exato de equipamento a qualquer momento. Mas quando você altera o nome de um computador, vê dois em vez de um. Deve haver uma maneira melhor de reciclar computadores sem falta de informações.
O Microsoft System Center se tornou um recurso essencial para o departamento de TI da nossa organização. É a principal ferramenta que usamos para disponibilizar software para os usuários finais, é a única maneira de criar imagens para todos os computadores de nossa organização e possui muitos recursos dos quais ainda precisamos aproveitar.
Os únicos contras reais que temos com este software são principalmente alterações estéticas, extremamente limitadas em como podemos personalizar o centro de software e o catálogo de aplicativos que os usuários finais veem. Eu quase chegaria ao ponto de dizer que quase não há nada que você possa mudar sobre a aparência dos usuários finais. No geral, tudo o que é uma necessidade comercial já está integrado neste software, mas seria bom se pudéssemos mudar a aparência e fazer com que parecesse um pouco mais amigável.
Ótimo para proteger sua rede e uma ótima ferramenta para farejar sua rede. Você pode ver os programas instalados, as atualizações aplicadas e até o controle / conexão remota para um usuário em necessidade. A suíte é muito fácil de usar e nunca me falhou até agora com todos os PCs que tenho que manter. Isso economiza tempo, dinheiro e pode evitar problemas sérios que surgem em uma rede. Quando um vírus entrar, o jogo acaba!
Acho que o programa é uma grande perda de recursos, no entanto, você pode corrigir isso alterando a prioridade para uma configuração mais baixa para usar menos energia da CPU. Apenas outro problema que eu já tive foi ter problemas com o Internet Explorer, parece que esse programa e o IE gostam de lutar de tempos em tempos. Caso contrário, não há problemas reais. Acho que utilizou muito espaço no disco rígido, mas isso não é grande coisa hoje em dia.
As características do software que tornam o System Center menos eficaz são: Complexos, Tempo de aceleração alto
Ele fornece uma visão geral completa de como é o seu ambiente. A automação e o uso dos princípios ITIL apenas trazem para casa. Este software é como uísque amadurecido, é preciso alguém que saiba o que é bom para apreciar as ferramentas.
É extremamente difícil obter toda a configuração perfeita para o seu ambiente. Pode levar até um ano até que você finalmente veja o retorno do seu investimento.
É completo e acompanha todos os tipos de ticket que queremos
Complexo, pouco documentado
O System Center 2012 R2 deve fazer parte de todos os períodos da organização! É a melhor característica seria a capacidade de enviar software através de pacotes para vários computadores ao mesmo tempo. O que eu mais gosto nesta versão é o suporte adicional ao PowerShell.
Não há absolutamente nada a não gostar neste produto.