Categorie:
Software de desenvolvimento de aplicativos /
IntelliJ IDEA Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O IntelliJ IDEA, o Java IDE com o compartilhamento de ideias que mais cresce, inclui suporte para Java 8 e Java EE 7, novas ferramentas para desenvolvimento do Android, aprimoramentos do editor e integração refinada do Gradle.
1. Indexação. Um dos projetos maiores que temos pode entrar nesse estágio de indexação que leva minutos e você não pode fazer mais nada. Normalmente, isso não acontecerá, a menos que você esteja começando do zero, mas isso acontecerá uma vez por mês para mim.
suporta trechos, fornece ampla gama de personalização, formatação, suporte para maven / gradle / form e alguns outros, código é bonito, salva automaticamente todo o seu trabalho, fornece controle de versão git e recursos de resolução de conflitos, fornece acesso ao terminal / cmd em fornece muitos outros recursos interessantes. experimente e você nunca usará nenhum outro software para desenvolvimento.
Às vezes, ele precisa ser reiniciado para resolver alguns problemas ou conflitos, além disso, é fantástico.
Ao trabalhar com esse IDE, você percebe o quanto é importante saber escolher boas ferramentas, o que eu mais amei nesse IDE:
Minha experiência com esta ferramenta, não tive nenhuma reclamação, no nível de negócios é ótima, porque se sua empresa compra uma licença cara, pela mesma questão de querer usá-la em um nível pessoal, fora do ambiente de negócios, torna-se impossível, pois é muito caro, para mim tem sido o único inconveniente.
Eu absolutamente amo o quanto esse produto é incrível. Super fácil de usar, personalizar, instalar plugins adicionais. É altamente útil em todos os sentidos.
Não consigo encontrar nenhuma desvantagem no momento, realmente tudo é ótimo sobre este produto. Não é grátis, podemos chamá-lo de "vigarista"? :)
O Intellij IDea Ide (ambiente de desenvolvimento integrado) é tão único por muitas razões, uma das quais é a interface do usuário, que possui uma interface muito boa que faz qualquer programador se apaixonar pelo processo de codificação, e tem a capacidade de estruturar seu arquivos de programa e coloque todo o conteúdo em um único arquivo para garantir que tudo esteja em seu devido lugar, tenha análise estática de código e forneça uma coloração agradável ao seu código, o que facilita a leitura e a distinção entre as palavras-chave da linguagem de programação e as palavras escritas normais códigos, tornando-o ciente da estrutura completa do seu código. seu design ergonômico não apenas torna o desenvolvimento produtivo, mas também agradável.
Não é uma boa plataforma para pessoas que aprendem programação / iniciantes. porque? Como no caso de erros, ele destaca e mostra onde estão seus erros e possíveis soluções que não são aconselháveis para os amadores, tecnicamente essa ideia é para os profissionais desse domínio que sabem o que estão fazendo e não para qualquer programador comum.
O IDEA IntelliJ é um IDE mais simples e poderoso, com vastas opções e recursos. Como esse IDE foi especialmente desenvolvido para o desenvolvimento de backend, você encontrará muito mais funcionalidades e sua inteligência oferece facilidade de desenvolvimento em comparação com o software concorrente.
Requer muita memória para ser executado.
Esse ambiente de desenvolvimento possui vários recursos, o que me ajuda como desenvolvedor web e móvel a construir com mais eficiência. Posso refratar minha base de código facilmente sem o medo de travamentos. A refatoração nunca foi tão fácil. Eu amo o esquema de cores do tema Drácula. Ao longo dos anos, eu me acostumei a identificar bugs como métodos desnecessários, variáveis não inicializadas rapidamente, apenas verificando as cores. Sugestão de código: sugere métodos / classes / variáveis criados e de biblioteca depois de digitar algumas letras.
A sincronização Gradle é frustrante, especialmente ao configurar manualmente os projetos de aplicativos.
Suporta muito bem todas as principais estruturas Java; Excelente assistência ao código, configurações fáceis de executar / depurar;
De alguma forma, o gerenciamento de projetos não intuitivo, ou seja, criar / excluir / importar um projeto não é tão fácil e intuitivo, especialmente excluir um projeto, ele deve ser feito manualmente.
Quando o IntelliJ comercializa o IDEA como 'o IDE Java inteligente', eles não estão exagerando. Ele tem o melhor preenchimento automático de qualquer IDE que eu já usei, superando os gostos do Visual Studio com sugestões exatamente do que eu preciso 99% do tempo. Mas, de longe, minha parte favorita da inteligência da IDEA são as sugestões de código, que lhe dirão se você fez escolhas estranhas ou ineficientes com seu código. Isso pode variar de falar sobre uma declaração if-else que nunca será verdadeira, até identificar antipadrões que teriam custado a você mais adiante. O último me impressiona continuamente com o quão perspicaz e específico os conselhos podem ser.
A coisa mais imediatamente frustrante no IntelliJ é o tempo de inicialização. Não é muito lento, mas em um mundo onde editores como o Visual Studio Code e o Sublime Text existem com tempos de inicialização extremamente rápidos, aguardar a inicialização do IDEA pode ser menos do que o ideal. Muitas vezes, comecei a abrir meus arquivos Java no Bloco de notas para pequenas edições, porque não me incomodava em gastar mais tempo abrindo a IDEA do que seria necessário para fazer a edição.
Eu tentei muitos IDEs ao longo dos anos e houve alguns bons. Mas devo dizer que o meu favorito atual é o Intellij. Primeiro de tudo, é fácil navegar e usar, a interface do usuário é rica, mas intuitiva. O Intellij suporta muitos plugins e estruturas diferentes, praticamente tudo é coberto. Eu mesmo trabalho no Java Spring, algo que é realmente muito bem suportado no Intellij. Gosto do design e da conclusão de código que acho realmente bons. Não desejo voltar a outros IDEs após o Intellij
Não encontrei nenhum contras com este software, é um verdadeiro prazer usá-lo.
O desenvolvimento de software é o meu método de renda a tempo parcial. Na maioria das vezes, uso o java como minha principal linguagem de programação, porque é muito eficiente e uma das linguagens de programação mais usadas no mercado. É necessário um software de programação de alto nível ou um IDE para Há alguns dias, o Netbeans é o meu driver diário. Mas, depois da funcionalidade e inteligência do Intellij IDEA, mudei para ele. Principalmente gosto de programar várias linguagens no mesmo IDE ou no mesmo software. É muito útil para mim gerenciar meu espaço de trabalho, em vez de usar vários softwares para programação em vários idiomas. A Intellij IDEA simplesmente me fornece essa funcionalidade no meu período de teste da Intellij IDEA. A coisa mais interessante que eu amo esse software é sua inteligência. Quando estou codificando na Intellij IDEA, simplesmente notifique os erros que eu cometi e simplesmente dê algumas sugestões para reduzi-lo e, na maioria das vezes, essas sugestões são as coisas que eu quero fazer. Me sinto como um parceiro de programação É um diferencial e uma experiência divertida de programação, em vez de usar o Netbeans. Às vezes, gera automaticamente o código e define a posição para a próxima. É muito útil para mim e poupa muito tempo. Definitivamente, comprei este software.
Ainda assim, não consegui encontrar nada que me decepcionasse. Mas eu gosto de ter mais período de teste porque não tenho toda a área de funcionalidade dele. Gosto da interface do software, mas gostaria de ser muito mais usuário amigável porque é muito útil para programadores amadores.Também deve interdi-lo em atalhos e funções durante a programação.Eu acho que ele deve incorporar o link de software de suporte e de partes como Boostrap, Jquery.É muito útil na codificação offline.
Eu me sinto muito confortável ao usar a idéia do IntelliJ para desenvolvimento, especialmente em java. Possui recursos abundantes e plugins para gerenciar e implementar o código. O IDE é muito rápido e oferece excelente desempenho em comparação com outros IDEs, como netbeans, etc. Também é muito rico e inteligente na conclusão automática de código, etc. Fácil de executar testes de unidade com bons recursos de depuração.
Pode ser um pouco difícil se acostumar com a interface do usuário do intelliJ no começo. Existem menos recursos na versão comunitária, que são gratuitos. O IntelliJ IDEA Ultimate, que possui mais recursos, é caro. Com projetos maiores, o IntelliJ IDEA pode ser menos eficiente.
A coisa mais visível no IntelliJ IDEA é a interface do usuário limpa e bem gerenciada. Além disso, é leve e funciona rápido. A característica mais significativa que eu amo no IntelliJ é o depurador que me convenceu a usá-lo posteriormente. O depurador é projetado de tal maneira que é muito fácil rastrear erros e corrigir. Também é fácil definir configurações. Você não precisa se lembrar de todos os atalhos. Você pode simplesmente clicar em Localizar ação no menu de ajuda e escrever o que deseja fazer. É possível visualizar o atalho e clicar na ação desejada.
O golpe mais notável é o preço caro. No entanto, se você estiver em grandes empresas de software, elas o comprarão para você. Outra coisa é até o IntelliJ 2019.1, às vezes você pode experimentar um comportamento inesperado, como avisos defeituosos. Atualmente, estou usando o IntelliJ IDEA Ultimate 2019.2, é estável e ainda não encontrou nada de adverso.
O IntelliJ IDEA é um ambiente de desenvolvimento integrado que pode ser usado para editar e executar programas de código / escrita no seu computador. Esse IDE pode ser muito útil, pois facilita a vida do programador. Você não precisa fazer isso no terminal, compilar e executar seu código se tiver o IntelliJ IDEA instalado. Isso permitirá que você edite e execute o código sem problemas. Também suporta um grande número de linguagens de programação. A edição comercial proprietária paga oferece suporte a mais idiomas do que a edição comunitária gratuita. Além disso, oferece recursos adicionais, como auto-completar código, suporte a plugins. Além disso, permite ao usuário escrever seus próprios testes de unidade e isso permite a abordagem de desenvolvimento orientada a testes na programação.
Com a minha experiência, o IntelliJ IDEA é um dos melhores IDEs do mercado. Eu quase não encontrei nenhuma desvantagem neste aplicativo. Os únicos problemas que encontrei foram a falta de suporte a plug-ins em comparação com IDEs como o eclipse. Outra desvantagem é que requer muita memória e poder de processamento para ser comparado com outros IDEs.
Falta apoio ao Scala, o que foi decepcionante. Pode ser um problema de memória (1-2 GB), embora isso geralmente não seja um problema com as máquinas do desenvolvedor.
O IntelliJ IDEA é um IDE JAVA e uma plataforma unificada para outros idiomas, como PyCharm (Python), HTML / Javascript (WebStorm), C / C ++ (CLion) etc. Na época, era o IDE mais poderoso e flexível, com muitos recursos. pronto para uso, estrutura modular que permite ampliar a funcionalidade usando plug-ins, editor muito conveniente com destaque para preenchimento automático e sintaxe, ferramentas para executar, código de depuração e perfil e muito mais. Por último, não menos importante, tinha preços e descontos razoáveis.
Hoje em dia, torna-se um monstrinho trabalhando bastante instável e lento, com congelamentos e travamentos regulares. A comunicação dos desenvolvedores com a comunidade de usuários é muito baixa, as solicitações de recursos altamente exigidos são realmente ignoradas por anos, problemas fundamentais (como congelamentos) não são corrigidos de uma liberação para outra. O modelo de preço foi alterado, para que o Visual Studio Code, em rápido crescimento, se torne uma alternativa cada vez mais atraente aos IDEs do JetBrain.
É a minha primeira escolha para o IDE como desenvolvedor back-end, mesmo com a edição comunitária, a empresa é incrível, mas vale a pena pagar tanto dinheiro, eu acho. É compatível e intolerável com quase todos os plugins, exceto Java / Scala. Os recursos da edição Ultimate que eu mais gosto são refatorar várias linhas de códigos diretamente em um novo método, sem nem escrever uma única linha de código, recursos como formatação / preenchimento automático e integridade com ferramentas como as mais bonitas (para formatação), o que é incrível.
provavelmente não é o melhor para desenvolvedores de front-end. Às vezes, também tenho que mudar para outras ferramentas enquanto preciso trabalhar em outra coisa que não seja Scala / Java.
Do que eu gosto, tudo sobre esse IDE. Rico conjunto de plug-ins, recursos, ferramentas etc. Você escolhe ou sonha com qualquer recurso, encontrará algo ou outra coisa para resolvê-lo. A quantidade de esforços e criatividade necessários para projetar esse incrível IDE está além da minha imaginação. Muito obrigado equipe.
Muito RAM intensivo. Bem, ele tem muitos recursos, então acho que você não pode culpar por isso. Vindo do background do Eclipse, não entendo por que ele abre todos os novos projetos em uma nova janela. Deve haver algo por trás dessa lógica que eu possa não ter pensado, mas essa é apenas a minha preferência. Eu gosto de manter todos os meus projetos em uma janela.
Vindo de um dos concorrentes da IntelliJ, há muito mais no IntelliJ IDEA. A interface do usuário é muito limpa e muito personalizável. Você pode personalizar a fonte, o tamanho da fonte e até a aparência das barras de ferramentas. A melhor coisa sobre o IDE é a funcionalidade do plug-in. Você pode baixar milhares de plugins do repositório de plugins do IntelliJ. Esses plugins variam de diferentes tipos de suporte ao servidor, estilos de codificação etc. Os plugins disponíveis realmente colocam esse IDE por cima.
O IDE pode ser um pouco pesado e lento às vezes, mas é uma boa opção para a personalização do software. Além disso, a versão profissional é um pouco cara para desenvolvedores independentes.
Na minha experiência, essa ferramenta é ótima e deve ter requisitos para um software. Mas, às vezes, ter uma lista enorme de funcionalidades também pode ser uma desvantagem.
O IntelliJ IDEA é ótimo para qualquer desenvolvimento que esteja intimamente relacionado ao Java. Ele suporta diferentes fluxos de trabalho do projeto e suporta ferramentas de gerenciamento de dependências, como Gradle e Maven. Além disso, possui excelente suporte a plug-ins para ampliar os recursos do IDE. Como alguém encarregado do desenvolvimento do Groovy, era difícil encontrar um bom IDE para um campo relativamente específico. No entanto, o IntelliJ IDEA oferece grande suporte, o que me permitiu desenvolver meus scripts.
O IntelliJ IDEA possui uma curva de aprendizado relativamente alta para um IDE, o que dificulta o uso de seus muitos recursos. Eu acho que se beneficiaria com o redesenho da interface do usuário para permitir que os usuários personalizassem as ferramentas exibidas na barra de aplicativos.
A primeira coisa que você vê ao carregar no IntelliJ e percebe que é visualmente atraente, eu pessoalmente uso o tema escuro padrão com alguns pequenos ajustes. Ele incorpora um sistema baseado em janela que permite abrir vários arquivos, além de diversas ferramentas incluídas na Ultimate Edition. Ao criar um projeto, você pode escolher entre uma lista de modelos, incluindo todos os Spring Frameworks e muitos outros frameworks empresariais. Dentro dessas opções de modelo, você pode personalizar ainda mais quais pacotes incluir. Depois de começar a codificar por um tempo, você notará que a conclusão inteligente ficará cada vez mais sintonizada com os pacotes que você costuma usar. Isso foi mais útil para mim quando usei a ferramenta de documentação interna para adicionar os documentos do pacote à conclusão inteligente e, portanto, posso usá-la não apenas para ajudar o código, mas também para aprender sobre como as funções funcionam. Embora meus projetos normalmente não atinjam o nível de necessidade de muita depuração, o depurador é bastante intuitivo e é fácil definir pontos de interrupção e verificar o valor de uma variável. Um dos benefícios mais exclusivos é a inclusão nativa do Kotlin, que permite usar os dois idiomas no mesmo projeto ou mesmo no mesmo arquivo e ainda ter conclusão e depuração de classe mundial.
Minha principal preocupação com o IntelliJ é a facilidade de uso. Seus muitos recursos criam uma curva de aprendizado acentuada para poder utilizar totalmente suas ferramentas direcionadas à empresa. Existe documentação para isso, mas geralmente é tão obscura quanto o recurso em si. Porém, quando você conseguir entender, encontrará todas as ferramentas bem construídas e incluirá a personalização necessária que você temia a princípio, mas que adorou.
A única desvantagem da minha opção no ambiente rico em recursos do IntelliJ é que ele pode ser excessivamente complicado e até um pouco quebradiço em alguns casos quando não está configurado corretamente. Com tantas coisas para lembrar ou configurar corretamente, a instalação de um projeto grande pode ser bastante difícil. Com isso em mente, deve-se notar também que a documentação do IntelliJ é útil na maioria dos casos, mas, devido à complexidade, pode surgir algumas vezes.
Eu amo tudo sobre o IntelliJ. Os atalhos dos códigos de teclas facilitam a navegação no código, as mensagens de erro são codificadas por cores, o que torna óbvio qual é o seu problema e onde está, e o gerenciamento de filiais é intuitivo. A estrutura e as configurações do seu projeto são definidas de uma maneira que facilita a alteração das configurações do seu projeto. Além de todos os excelentes recursos funcionais, acho o IDE esteticamente agradável. Desde que eu uso este software todos os dias, isso é importante para mim!
Não há nada que eu não goste neste software.
Eu realmente gostei da integração com o Tomcast na hora de executar projetos diferentes. Permitir que vários projetos estejam executando e abrindo soquetes para leitura de portas diferentes e seja capaz de depurar localmente.
Não gostei dos atalhos de teclado que não foram suficientes para mim. Algo que notei é que, para alguns dos atalhos comuns, no IntelliJ, eles redefiniram seus próprios atalhos, tornando-os diferentes da solução geral dos IDEs. É irritante ter que aprender para cada IDE um conjunto de atalhos específicos. Por exemplo, a maneira de comentar código diferente de outros IDEs que compartilham a mesma configuração de chave.
O conjunto abrangente de ferramentas integradas ao produto IntelliJ é impressionante. A edição do código é divertida, flexível e poderosa. A depuração é excelente. E a integração do controle de origem é excelente. É um IDE que realmente vale a pena pagar.
Há tanto no IntelliJ que você constantemente encontra novas maneiras de realizar tarefas que nunca imaginou serem possíveis anteriormente. É um bom problema, mas às vezes pode ser esmagador.
O único engodo sobre o software são as atualizações, que às vezes tornam as coisas confusas. Às vezes, ao executar projetos grandes, você pode ter erros de memória.
Esta é uma 'pia da cozinha' de todas as maneiras certas. Em vez de ter que treinar meus desenvolvedores para usar um conjunto de ferramentas (carteiro, mysqlworkbench, putty, um cliente git), posso apenas dar isso a eles. Também corro o Linux, então não há nenhum dos problemas de 'não posso usá-lo na minha máquina' que tive com outras ferramentas. Além disso, o licenciamento é generoso. A conclusão e a navegação do código são excelentes. Com os plug-ins, ele é altamente configurável e os padrões prontos para uso são excelentes.
Em máquinas mais antigas, é lento e a configuração dos hosts remotos dá errado sem motivo aparente. Ainda não descobri se sempre tenho que pressionar o botão 'Aplicar' quando faço uma alteração ou se tenho que pressionar ok. Ao usar o OpenJDK, às vezes vejo problemas estranhos na rede, onde parece que o JRE não está liberando a conexão ssh. A interface é confusa, principalmente alguns dos pequenos ícones.
- O que eu mais gosto são os atalhos. Todos os outros IDE também têm atalhos, mas o IntelliJ (e o Jetbrains em geral) fez um ótimo trabalho com os deles. Pelo menos para os homens, eles parecem intuitivos.
- O produto é atualizado constantemente, o que é uma coisa boa, mas é um pouco incômoda. É claro que eles precisam perguntar ao usuário, mas seria bom se ele fosse atualizado sem aviso prévio, pelo menos para atualizações menores.
O IDEA é um IDE muito completo, com preenchimento automático rápido que faz você se sentir como se estivesse voando enquanto escrevia código Java. Os atalhos de teclado são sensatos e viciantes, e a integração do VCS é muito boa, mas não tão boa quanto um cliente Git dedicado, como o Tower ou o GitHub. O sistema de depuração e compilação também foi bem projetado. No geral, é provavelmente o melhor da sua classe. O IDEA não é apenas um IDE Java, você também pode instalar plug-ins para outros idiomas e poderá usar recursos que estão em outros IDEs do JetBrains para esses idiomas, o que significa que ele também pode atuar como um IDE poliglota.
A IDEA pode ser uma fonte de recursos (a ponto de ser perceptível se você não estiver em uma estação de trabalho ou algo assim), mas honestamente, esse é o tipo de norma para um IDE tão completo.
Acho que o IntelliJ suporta todos os recursos que você pode esperar de um IDE Java profissional. É uma ferramenta super estável que ajuda você a aumentar sua produtividade. Além disso, ele também oferece suporte a uma variedade de linguagens extras por meio de plugins, por isso não se trata apenas de Java.
Costumo não gostar de grandes IDEs, uma vez que eles simplesmente contêm muitas coisas: dificilmente se usa 10% disso. Além disso, eles acrescentam complexidade e sobrecarga de computação, no entanto, com o IntelliJ, encontrei um bom equilíbrio de simplicidade e consumo de recursos que não foi encontrado em nenhum outro lugar. Eu só não gosto do tempo de inicialização - é alto. Se eles pudessem oferecer seus recursos em camadas (por exemplo, mínimo, padrão, profissional, avançado etc.), isso seria ótimo.
Este é o melhor compilador que já usei porque é rico em recursos e não é muito difícil para meus alunos de Ciência da Computação da AP usarem. Eles estão um pouco intimidados no início do ano letivo, mas se acostumam muito rapidamente. Eles adoram os recursos de depuração e a facilidade de edição que o produto fornece. Um recurso usado com frequência é a opção "reformatar código". Eu queria que meus alunos trabalhassem com um compilador profissional real para ver o que os profissionais usam e eles adoram. A licença baseada no usuário permite que eles usem o produto em casa e na escola. Também descobrimos que o Android Studio também é construído na plataforma IntelliJ e isso facilitou muito a adaptação quando trabalhamos em aplicativos Android este ano. Um final mais id a estabilidade do compilador. Eu raramente o vi falhar.
O programa é lento para carregar devido ao grande número de plugins. Portanto, é uma troca pela flexibilidade. Como você pode personalizar muitos plugins, acho que não tenho outros contras a mencionar.
Intellij é uma ferramenta realmente completa para o desenvolvimento de java; Ele oferece ótimas integrações para trabalhar com Maven, Hibernate e assim por diante, e a integração do git para o controle de versão é ótima.
Bem, os principais contras são a grande quantidade de recursos necessários para este software, o que faz com que, às vezes, o próprio IDE fique preso por vários minutos enquanto termina de processar alguma coisa. Também descobri que quando você tem vários pontos de interrupção definidos no código, ele também consome muita RAM, mesmo quando você não está depurando.
O Community Edition fornece os recursos mais necessários, mas o meu favorito é o Professional, que é caro. A licença também é alta para uso privado e empresa. Para grandes projetos, o IDE é muito lento. Possivelmente requer alguma velocidade para o processamento de índices internos.
É realmente integrado: você pode fazer praticamente tudo sem sair do IDEA:
Pode ser lento de tempos em tempos (mas isso pode ser atenuado através do ajuste fino). Você pode precisar de algum evangelista para compartilhar conhecimento e experiência entre os desenvolvedores, que nunca viram um IDE avançado e não conseguem imaginar suas habilidades. Caso contrário, os desenvolvedores o perceberão como uma alternativa lenta ao seu editor de texto favorito.
Gosto da inteligência que sugere e dos recursos que incluem ótimas conclusões de código, além de uma maneira intuitiva de integrar plug-ins para diferentes ferramentas. Ele também inclui uma quantidade gigantesca de atalhos, quando você os conhece, facilita bastante o seu dia-a-dia. A interface atraente, juntamente com os recursos de depuração para JAVA, tornam essa ferramenta a ferramenta ideal para qualquer desenvolvedor. Isso também inclui controle de versão, o que facilita bastante o processo de um desenvolvedor de software.
Alguns plugins consomem muita memória; portanto, se você estiver em uma máquina que não possui energia suficiente, poderá não ter a experiência mais completa. Portanto, você é incentivado a usar uma máquina poderosa para que este software extremamente útil funcione corretamente
É muito intensivo em recursos. 16 GB de memória RAM é provavelmente o mínimo se você não quiser que o computador se transforme em um aquecedor de ambiente
É leve em comparação com o Eclipse e o NetBeans e possui mais plugins e uma comunidade melhor de usuários.
- Aprenda o IntelliJ IDEA e você é bom para todos os outros produtos.
Honestamente, os produtos IntelliJ realmente me ajudaram na minha carreira profissional e eu desenvolvi muito do meu conhecimento em torno dos produtos deles, por isso não posso realmente chamar de algo um golpe, porque eles não apenas construíram a infraestrutura fundamental do meu conhecimento usando IDEs , outros IDEs os copiam. Eles são amplamente reconhecidos como o padrão-ouro em IDEs de código aberto (um tanto). Eu vou dizer que a construção com Java foi um golpe, mas o Java melhorou significativamente o desempenho e os tempos de carregamento nos últimos 10 anos, tornando quase impossível identificar rapidamente que algo é feito com o Java se você não olhar os arquivos ou Conheça algumas sutilezas para procurar. O Java costumava ser lento e isso, em algum momento, persiste para os IntelliJ IDEs, mas agora não há absolutamente nenhum gargalo e é tão rápido quanto qualquer software nativo sem uma VM.
Sem isso, tenho medo de pensar como seria minha carga de trabalho e produtividade. Tenho certeza de que poderia encontrar alternativas, mas quem sabe. Eles têm um ótimo servidor de clientes e me ajudaram quando comecei com alguns testes prolongados enquanto estava em liberdade condicional no trabalho. Uso-o profissionalmente há muitos anos e até hoje encontro novos recursos que ele pode oferecer. Aprender toda a funcionalidade de suas ferramentas é impressionante e vale a pena fazer.
Demora um pouco para me acostumar, e lembro-me de não gostar da transição para isso do meu software anterior. Demorou um pouco, mas quando comecei a encontrar algumas de suas funcionalidades, comecei a apreciá-lo mais.
Isto é muito fácil de usar. A conclusão automática facilita a programação. Funciona bem com o arquivo maven. Também é muito fácil de instalar.
O preço é alto. O aríete deve ser alto o suficiente para ser usado sem diminuir a velocidade. A criação de grandes projetos pode ser lenta.
O IntelliJ IDEA é um dos melhores IDEs para desenvolvimento de software Java. Ele tem uma interface de usuário muito única, que é realmente informativa para os desenvolvedores. Ele também suporta a maioria das estruturas Java disponíveis, o que facilita a configuração de novos projetos.
O IntelliJ IDEA consome muitos recursos para operar, o que dificultará o uso do software em um computador de baixo custo.
Ele é carregado com recursos e existem muitos outros plugins que você pode carregar. Existem muitos atalhos de teclado para acelerar o desenvolvimento. Seu desempenho é extremamente bom, muito melhor que seus concorrentes.
É um IDE comercial e a licença é consideravelmente cara. Sua interface é um pouco pesada e achei um pouco difícil navegar por ela, especialmente no começo, então a curva de aprendizado é um pouco íngreme.
Sinceramente, tentei por muito tempo ficar com meu amado NetBeans. Infelizmente, porém, não parecia capaz de acompanhar o ritmo da evolução do ecossistema Java.
Às vezes, pode ser esmagador, pois possui muitos recursos e, com uma infinidade de plugins, as situações podem se tornar ainda piores.
Não há nada a reclamar sobre a Intellij IDEA, pois facilitou minha vida
IDEA é um IDE completo. Ele não cobre apenas Java, mas praticamente qualquer linguagem com o plug-in adequado.
As licenças para a IDEA são um pouco caras. Sim, você obtém um super IDE. Mas ainda assim, o preço é um pouco demais.
O almoço que gerencia atualizações é maravilhoso.
Uma versão Pro que não adiciona muito.
Ele simplifica o fluxo de trabalho do meu projeto em grande parte. Ele integra bem o Github, o recurso de preenchimento automático funciona perfeitamente e o depurador me poupa muito tempo. Até a programação da GUI e o XML são muito úteis no software. Foi muito fácil se adaptar ao design da GUI no JavaFX e no XML no Android Studio.
Não havia nada específico, mas acho realmente difícil me adaptar a outros softwares agora que me ajustei ao IDE. Sempre encontro recursos ausentes em outros IDEs que sempre exigem extensões.
A principal característica que chama a atenção é a inteligência com que o IDE mapeia o código, facilitando a pesquisa e a navegação nas classes, etc. Ele também oferece uma infinidade de plugins que aprimoram a experiência. O suporte interno para Docker e xdebug também é uma grande vantagem. Embora existam muitos bons IDEs de código aberto disponíveis atualmente, o conjunto superior de ferramentas integradas neste IDE faz o investimento valer a pena.
Por ter sido escrito em Java e ter tantas ferramentas e opções, o IDE pode ser pesado para carregar e consumir muitos recursos. Também não é a ferramenta mais fácil de entender no início, devido à grande quantidade de personalização. O processo de atualização pode melhorar, novas versões criam uma nova pasta e copiam a configuração, deixando rastros no computador e, se algo falhar (o que raramente acontece), as configurações podem falhar na importação corretamente.
O IntelliJ Idea é EXCELENTE para manter a base de código limpa e consistente em termos de estilo de código. Os atalhos de teclado por padrão são fáceis de lembrar (e totalmente personalizáveis), o que aumenta a velocidade do desenvolvimento. Além disso, existem diversas ações de refatoração que você pode executar imediatamente. Tudo isso vem com vários plugins disponíveis na loja e um monte de personalizações gráficas gratuitas.
O único problema que tive na minha experiência é que ele tende a ocupar um bom pedaço de memória em computadores antigos e, mesmo alterando o tamanho máximo de heap, ainda precisa de uma quantidade substancial.
1. Sugestor
1. Às vezes trava e um pouco pesado na CPU do sistema
Melhor IDE de todos os tempos. É extremamente preciso, rápido, com bom desempenho e indexa todas as palavras-chave de maneira tão rápida e excelente que pode sugerir um texto realmente rápido de preenchimento automático (especialmente útil ao programar e tentar conhecer uma API que você não lembra de todos os nomes de funções) . A funcionalidade de localização e substituição é realmente elegante e com bom desempenho, permitindo que você procure texto específico ou fórmula de regex para substituir o que quiser. Gostei muito da integração com o git, que oferece excelentes recursos para verificar seu arquivo em um sistema git, compará-los, mesclar e resolver conflitos de uma maneira realmente agradável.
Talvez a interface do usuário possa ser renovada um pouco para ser mais simplista, pois parece cheia de recursos no momento, e é ótima, mas talvez em algum momento você precise apenas do essencial.
O IntelliJ IDEA é um IDE repleto de recursos. Um dos melhores recursos é como eles obtêm automaticamente todas as dependências necessárias para um projeto. E também a capacidade de configurar a interface do usuário como preferida é realmente útil, porque observamos o IDE por um longo período de tempo todos os dias. O IDE é leve e não tem fome de recursos como seus concorrentes. O suporte do GIT e outras estruturas e outras coisas é realmente bom.
Durante todo o tempo em que usei o IntelliJ IDEA, não encontrei nenhum problema que me incomodasse. Tinha tudo o que eu precisava para realizar meu trabalho perfeitamente.
O IDEA by Jetbrains tem um número incontável de recursos que outros IDEs nunca pensaram. Integração com controle de versão, integração com banco de dados, economia automática de código, temas Material e Dark, sugestões de sintaxe e muito mais com atualizações leves impressionantes regulares. E também está disponível com Windows, Linux e MacOS. Quão incrível é isso.
Não há absolutamente nada com que se preocupar. Como também há edição comunitária, qualquer pessoa pode testá-la livremente.
1. Se você gosta de programação competitiva. Essa ferramenta fornece uma excelente combinação de atalhos para preenchimento automático e geração de modelos.
1. A configuração por trás do proxy às vezes cria dor. Mas pode ser configurado facilmente para usar sob proxy.
A grande variedade de idiomas que suporta e é muito útil para depuração e teste. Também possui ferramentas Git integradas.
A primeira vez que você o usa, é um pouco confuso e leva um tempo para lembrar onde estão as diferentes ferramentas.
Ajuste rápido do projeto, juntamente com arquivos de indexação. Pode ser encontrado um enorme número de plugins para este software. Grande apoio da empresa. Perfeito para JAVA como sugestões e altamente suporta o java. Pode executar ou depurar facilmente o aplicativo. Suporte altamente para o GIT e também para todas as novas estruturas principais de front-end. Peso leve em comparação com outros IDEs java.
Um pouco complicado para iniciantes usarem o software. Indexação lenta em grandes projetos.
O IntelliJ é uma ferramenta tudo em um, que suporta múltiplas linguagens de codificação, especialmente com Java, é uma ferramenta muito boa para manter e codificar em Java, onde projetos maiores são indexados adequadamente com recursos de pesquisa rápida. Vários plugins gratuitos estão disponíveis para todos, onde é fácil integrar diferentes funcionalidades a um projeto.
Abrir um projeto grande ou várias janelas da idéia de Intellij afetará o desempenho do seu computador. Projetos Java grandes precisam de muitos picos de memória e processamento quando o projeto é aberto e quando é indexado. Para executar o programa com um projeto do setor, você pode precisar de um computador decente com boas especificações.
O fato de eu poder ter várias configurações e é muito fácil configurá-lo.
Às vezes, não atualiza todos os arquivos nos quais estou trabalhando no momento da criação de um projeto.
É poderoso para o desenvolvimento. Tem toda a extensão para trabalhar. Usar isso pode desenvolver, depurar, implantar e testar o produto. A maioria das ferramentas está disponível para formatação, estilo, direitos autorais e praticamente tudo o que precisamos para o desenvolvimento.
Lento por ter mais memória. Às vezes, é muito difícil redefinir a configuração inicial.
1. O IntelliJ IDEA fornece maior produtividade, oferecendo a assistência de código mais intuitiva para todos os idiomas suportados. 2. Velocidade e desempenho são muito frios em comparação com outros IDEs como o Eclipse. Possui atalhos de teclado embutidos para quase tudo e podemos criar os personalizados.
1. À medida que adicionamos novas dependências do Maven, precisamos atualizar o projeto para ativá-las. Mas em outros IDEs como Eclipse e STS (Spring Tool Suite), você só precisa salvar o arquivo pom.xml e pronto.
Os IDEs do jetbrains são muito intuitivos e cheios de opções.
Muitas opções e ferramentas, um iniciante pode se perder, mas depois de aprender é muito útil!
O IntelliJ IDEA é um bom código de IDE. É um ambiente de desenvolvimento integrado em java. Muito fácil de usar. Basicamente, eu o uso para desenvolver aplicativos Java play (play framework). Na minha experiência, o IntelliJ IDEA é um ambiente de desenvolvimento muito bom para o desenvolvimento de software de computador. Muito fácil de adicionar bibliotecas e outras dependências de desenvolvimento. Também melhora a produtividade do desenvolvedor. O IntelliJ IDEA mostra erros de codificação e avisos (erros de compilação, avisos de uso variável, erros de ortografia e etc.). Podemos depurar código usando o IntelliJ IDEA. é muito útil para desenvolvedores, ao corrigir um bug. Além disso, este IDE suporta os sistemas de controle de versão, como GitHub, Bitbucket.
O IntelliJ IDEA exige o maior requisito de memória. na minha opinião, é a principal desvantagem do IntelliJ IDEA que enfrentei.
Existe uma curva de aprendizado; portanto, se não se tem tanto conhecimento da programação OO usando uma ferramenta diferente primeiro, pode ser uma boa idéia. É caro, mas eles oferecem avaliação gratuita do software, por isso é muito fácil começar e familiarizar-se com a ferramenta. Requer um pouco de memória RAM, portanto, um computador mais rápido será o ideal, caso contrário pode levar tempo para processar códigos maiores. As APIs deste sistema estão crescendo muito rápido, mas provavelmente poderiam usar um pouco mais de desenvolvimento.
Eu realmente adoro a conclusão do código, porque essa foi a primeira coisa que me veio à mente, e eu realmente amo os atalhos do teclado, existem muitos se eles, por causa disso, eu mal uso o mouse, é muito fácil codificar apenas com o teclado, e eu realmente assim eu posso mudar do modo escuro para o modo branco, facilita a codificação dia e noite.
às vezes, recebo alguns erros durante a compilação e isso não mostra por que isso está acontecendo; portanto, preciso reiniciar com mais frequência. Existem alguns erros durante a indexação após adicionar novos arquivos e pastas ao projeto atual, mas com a nova atualização, está ficando melhor.
IntelliJ-IDEA É um software integrado em Java útil para entender e se referir a Java, código Groovy e XML. É um editor de código inteligente que aprimora as atualizações regulares de seus produtores, o JetBrains. O software avalia toneladas de recursos e pode ser uma ferramenta vital para o trabalho editorial adequado. O software ainda está para encontrar o seu melhor, mas espera-se expandir. Com tempo e melhor reconhecimento entre as pessoas, se tiverem os sinais vitais, os usuários poderão obter uma melhor satisfação. Narrando minha experiência, existem alguns prós e contras no software e as pessoas podem optar por isso de acordo. Prós: O IntelliJ IDEA é um ótimo software ao considerar o recurso de codificação. Este software permite que o usuário mantenha contato com códigos repetitivos e blocos de códigos. Ele cria uma atividade regular no software e pode ser saudável para um processamento rápido e eficiente. Nesse campo, a facilidade de refatorar o código é de grande importância. Esse recurso é benéfico para restringir os códigos e os recursos sem alterar a influência ou os acontecimentos externos. Esse recurso é perfeito para as devidas alterações e o software é muito bom com a sua conclusão. Para economizar tempo, este software é fácil para deduções de erro. É fácil detectar erros antes de compilar os códigos.
Isso intensifica a carga de trabalho na CPU, especialmente quando a quantidade de trabalho aumenta. Isso cria um impacto ruim, porque um bom software deve se otimizar de acordo com as condições de um sistema. Como ferramenta de codificação, é difícil dominar este software. Você precisa aprender e adquirir experiência em relação ao software para prosseguir com a melhoria. Por fim, há algum problema de navegação com a conexão.
- Menu auto-explicativo
- Às vezes, o mecanismo de índice de arquivos não está funcionando corretamente - nesse caso, devo chamar o procedimento "Validar e reiniciar" para o IDEA. Geralmente leva tempo, mesmo em computadores velozes.
1. É grátis para estudantes! Se você tiver um email .edu, poderá fazer o download e usá-lo sem nenhum custo, o que é incrível pela complexidade e valor do software.
Faz uma quantia tão chocante para você que é realmente um golpe para novos programadores. Em parte porque é esmagador, mas principalmente porque na verdade oferece programas para você com suas sugestões, o que impede um novo programador de realmente aprender a razão por trás das coisas. Este é um argumento bastante arbitrário e, se você estiver familiarizado com os conceitos básicos de Java, recomendo fortemente que você mergulhe de cabeça.
Uso a edição comunitária do IntelliJ IDEA há anos e quase não tenho palavras de crítica por isso.
Os recursos de depuração de código Java provavelmente são um pouco mais pobres do que os disponíveis no Eclipse.
- Toneladas de recursos para ajudá-lo a aumentar a produtividade - funcionalidade automática completa fantástica, fácil de acessar diferentes partes do código, ferramentas de refatoração automatizadas e análise de código estático para identificar problemas, entre outros
- A interface de configurações e preferências não é tão intuitiva quanto é para o Eclipse
Eu gostei da facilidade que foi o processo de instalação. Eu personalizei o tema IDE apenas selecionando um tema sombrio logo depois que pude iniciar o processo de desenvolvimento. Basta clicar em Iniciar novo projeto. O aplicativo permite selecionar entre várias configurações iniciais que fazem você economize muito tempo. Outro profissional é o acesso rápido ao console e acho que o melhor é a maior quantidade de plugs diferentes que podem ser instalados para facilitar o processo de desenvolvimento.
Algo que tem sido difícil é usar atalhos no mac, porque algumas das combinações de teclas são as mesmas que o sistema operacional usa por padrão. Outra coisa a melhorar é porque, por exemplo, na minha universidade, alguns dos meus amigos não têm os computadores mais atualizados e, nos computadores antigos, o programa fica lento, acho que uma versão mais leve pode ser uma boa opção.
O IntelliJ IDEA requer uma RAM com grande capacidade para sua operação ideal. Recomenda-se uma RAM de 16 GB.
IntelliJ é realmente inteligente. Ele suporta Java e Python muito bem e parece bom fazê-lo. As configurações são organizadas de maneira lógica e coesa (diferentemente do Eclipse) e, em questão de dias, você aprenderá como contornar o IDE.
- Às vezes, pode ser um porco da memória
Eu uso o Intelij há anos depois de mudar do Eclipse. Faço o desenvolvimento java / Groovy para viver, e essa ferramenta faz com que seja uma alegria. AutoCompletar, encontrar, refatorar, depurar ... está tudo lá. A integração GIT é um salva-vidas. Formatação de código, crepúsculo de sintaxe ... tem todos os recursos e muito mais.
Eu mudei do Eclipse e mantive as teclas do Eclipse. Foi difícil para mim converter as teclas digitadas. Por exemplo, as teclas padrão para formatar uma seção de código são diferentes das do eclipse. Os atalhos de teclas padrão simplesmente não faziam sentido para mim.