Categorie:
Sistemas de gerenciamento de conteúdo /
Software de gerenciamento de ativos digitais /
Joomla! Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O CMS foi desenvolvido para ajudar usuários novatos e desenvolvedores especializados a criar sites e aplicativos.
Joomla, como plataforma web CMS, permite criar sites modulares e dinâmicos. É possível usar muitos módulos e complementos concluídos, mas você pode até programar seus próprios. Tendo essa opção disponível, o Joomla pode ser adequado para todos que precisam de um site rápido e acessível, totalmente adaptável e configurável.
O Joomla tem muitos legados do mundo php. Você precisa se preocupar com atualizações frequentes e explorações em potencial. É possível, mas bastante complexo, configurar a atualização automática para o CMS em todas as hospedagens da Web e nos módulos. Por causa disso, para sites complexos e para soluções empresariais, o Joomla atualmente não é adequado.
A facilidade com que você pode criar um portal de conteúdo robusto é incomparável.
Um pouco de uma curva de aprendizado, mas depois que você conhece o caminho, fica fácil gerenciar um site muito grande.
Estamos muito satisfeitos por poder ter uma página da Web de alta qualidade para o nosso município e mantê-la atualizada, internamente, usando funcionários municipais. O site está configurado para ser fácil de navegar e, se eu precisar de ajuda, há definitivamente um vídeo do YouTube por aí para orientar-me na tarefa que pretendo realizar.
Demora um pouco para se acostumar e praticar para dominar as tarefas, mas isso é esperado quando se trata de gerenciamento e design web.
O software é um CMS muito poderoso que pode ser usado para muitos casos de uso devido ao alto número de extensões. Por ser de código aberto, existem muitas extensões. Para desenvolvedores com algum conhecimento sobre php, é bastante fácil criar extensões por conta própria.
O software requer alguma atenção na operação, pois atualizações e dependências freqüentes das versões php custam algum esforço. No entanto, se não for atualizado com freqüência, poderão ocorrer problemas de segurança.
O Joomla como CMS tem muitas opções e é muito modular, para alguém que tenha algum conhecimento em desenvolvimento web, o Joomla parece ser a opção certa.
O Joomla não possui uma ampla variedade de complementos e modelos, que devemos considerar ao decidir qual CMS usar.
O Joomla me deu a oportunidade de criar um site na empresa no idioma em que falamos no meu país, usando caracteres específicos. Esse foi um recurso muito apreciado por mim e pelo departamento de criação da empresa e pelos visitantes que visitaram meu site. Isso deu aos visitantes uma sensação de patriotismo, onde eles se sentiram livres para se expressar mais abertamente.
Faltam recursos menores que estão presentes em outros softwares de criação de sites, tornando-o não tão flexível. Nada considerável embora.
Eu uso o Joomla para criar sites para meus clientes que precisam de uma pequena vantagem quando se trata da segurança de seus sites. Ao contrário de outros Joomla do CMS, até agora, é o CMS mais seguro com o qual trabalhei. Minha coisa mais favorita no Joomla é a segurança estável. Eu nunca experimentei um caso de algum dos meus sites Joomla ser hackeado.
A desvantagem que enfrento no Joomla é que, diferentemente do Wordpress, não há muito material de ajuda na internet para ajudá-lo quando você está preso a alguma coisa. Sim, há algumas situações em que você encontrará ajuda em algo, mas a probabilidade de encontrar esse material é menor em comparação com a do WordPress. Às vezes, você pode acabar contratando um programador para ajudá-lo a consertar algo que você mesmo poderia ter corrigido se apenas alguém o tivesse publicado online.
Eu não tenho nenhum vínculo de contendas com o Joomla! É um excelente software.
Pode ser intimidador no começo, mas depois que você "entende", torna-se uma segunda natureza para você - especialmente se você precisar usá-lo diariamente, como eu estava no meu trabalho anterior. Muito simples e poderoso - e muitos recursos que uma empresa pode usar quando crescer. Duvido que tenhamos usado 10% dele.
Mesmo para uma empresa com 50 funcionários (meu empregador anterior), é um pouco exagerado. É ideal para grandes editoras, por exemplo. Alguns recursos são adicionados por plug-ins de terceiros (K2), que podem causar confusão.
Baixa participação de mercado, o que desencoraja os desenvolvedores a impulsionar a plataforma.
Trabalho na área de mídia eletrônica há pelo menos 6 anos e, verdade seja dita, passei por vários CMS. Este em particular chamou minha atenção por várias coisas. Em princípio, a posivilidad desenvolve páginas da web que são mostradas com conteúdo dinâmico e interativo. Hoje em dia é um ponto muito importante.
Embora eu tenha mencionado que é intuitivo, acho que a pessoa que vai interagir com este ou qualquer outro CMS deve executar algum tipo de curso para lidar com isso com facilidade.
Há uma curva de aprendizado significativa para dominar a implementação e manipulação dos recursos surpreendentes desta plataforma. Você precisará colocar isso em prática antes de poder dominá-lo, mas vale a pena o esforço.
Eu uso o Joomla há mais de 10 anos. Adoro a funcionalidade e a extensibilidade como desenvolvedor da web. A comunidade do Joomla é incrível quando você precisa de ajuda, e personalizar é fácil com um pouco de conhecimento de PHP. Meu favorito, porém, é a facilidade do sistema de modelos ... tão rápido e fácil de criar modelos personalizados!
Você precisa conhecer algumas codificações para realmente explorar o potencial que o Joomla CMS tem ... mas mesmo se você estiver procurando por algo simples, é uma ótima ferramenta para construir sites.
Eu gosto do quão fácil o Joomla! é usar. O desenvolvedor do nosso site usa essa plataforma e, depois que o site foi concluído, fui ensinado a usá-lo. Eu gosto de como é bastante simples de usar. Não sou uma pessoa técnica / de TI que entenda o software de sites e, depois de executar certas funções algumas vezes, sou capaz de gerenciar o back-end do site sem problemas. É bastante fácil de usar e possui muitos recursos e opções para criar e gerenciar seu site.
Às vezes acho que é muito simples. Não parece tão avançado ou sofisticado quanto outras plataformas de sites. Sinto que estamos limitados a apenas algumas opções padrão e quaisquer outros clientes com o mesmo software têm sites semelhantes. Apenas parece chato para mim.
O Joomla foi o primeiro CMS que eu já usei. Ser open source não dói, pois está sempre atualizando e evoluindo. O maior profissional desse produto é que você tem um enorme catálogo de extensões, gratuito e pago, o que significa que você pode criar um site único.
Para mim, a mesma coisa que a torna ótima, também é a mesma coisa que a torna menos ótima. Com o Joomla sendo atualizado com bastante frequência, ocorre frequentemente quando as extensões não são atualizadas tão rapidamente quanto o próprio CMS, o que as torna inativas até serem atualizadas. Além disso, existe uma curva de aprendizado no trabalho com o Joomla, e não demora muito para esquecer qual extensão controla qual elemento do site.
Vale a pena notar um sistema de gerenciamento de conteúdo não muito bom. O Joomla é o sistema de hackers mais gratuito. Mas uma pessoa experiente e compreensiva nesse assunto pode facilmente tornar esse sistema completamente seguro.
O Joomla é incrivelmente extensível, e o sistema de grade é fácil de ensinar aos clientes sem um monte de matemática, como muitos outros construtores de páginas baseados em grade. Seus componentes estruturais são, para mim, mais intuitivos e flexíveis do que o que você encontra no WordPress.
Às vezes, a comunidade de desenvolvedores pode não acompanhar as atualizações, mas raramente há um soluço grande o suficiente para me fazer mudar de plataforma CMS.
O Joomla é uma solução de código aberto segura para o seu site. É menos conhecido do que seu principal concorrente - Wordpress, mas essa desvantagem se transforma em duas vantagens principais: Primeiro, é mais seguro: os hackers simplesmente não se preocupam em desenvolver ferramentas de hacking para o site Joomla, eles vão para o site Wordpress. O Joomla também oferece muitas ferramentas gratuitas relacionadas à segurança - ferramentas de banco de dados, ferramentas de proteção etc. Google for Akeeba, se você se preocupa com segurança e também é uma excelente ferramenta para o backup. Segundo, a comunidade está menos cheia e alguns programadores realmente bons trabalham nela. O Joomla é facilmente instalado com ferramentas como o Softacoulous - e você pode encontrá-lo em qualquer hospedagem do CPanel.
É um exagero para nós na administração. Ideal para empresas de médio a grande porte, nas quais várias pessoas trabalham em um site. Para empresas com até 30 pessoas e duas pessoas trabalhando no site, são muitos os recursos.
Eu vim para usar o Joomla quando precisava criar um portal baseado na Web para minha empresa organizar recursos e dados internos. Embora eu não possa me chamar de guru do Linux, realmente demorei 15 minutos para colocar meu site inicial do Joomla em funcionamento. As instruções são muito claras e simples. O Joomla foi meu primeiro produto CMS a avaliar. Embora demorei alguns dias para entender sua estrutura, a partir desse momento, construir um site foi tão fácil quanto 123. Tudo é visual. Você não precisa ser um ótimo programador / desenvolvedor da web para se dar bem com este produto. Com a quantidade de plugins gratuitos e pagos disponíveis, o sky é realmente o seu limite para a personalização do seu site. Enquanto meu site era bastante simples (como era assim que eu queria), eu vi exemplos de sites sofisticados de ponta, construídos no Joomla. Meu recurso favorito é um backup. Aconteceu várias vezes, que eu consegui quebrar meu site. Restaurar de um backup e voltar ao vivo era tão fácil que era difícil de acreditar. Desde que essa seja uma solução totalmente gratuita (Ubuntu Linux + Joomla CMS), eu não poderia pedir um software melhor para o meu projeto.
Realmente nada. Como eu disse, levei alguns dias para entender como adicionar conteúdo e estruturá-lo, mas depois que isso foi descoberto, o resto foi fácil.
1. algum tempo é difícil sobrescrever módulos joomla
Usamos o Joomla para os sites do condado que atendem mais de 1 milhão de clientes. Temos vários editores de equipe que mantêm seu conteúdo especializado em nossos três sites do governo local aqui no sul da Califórnia. Ao trabalhar com o Joomla, um bom desenvolvedor de modelos é essencial e é importante usar uma boa empresa de hospedagem para facilitar a instalação e manutenção. Usamos o InspireThemes para nossos modelos e o SiteGround como nossa empresa de hospedagem. Essa é uma combinação fantástica, pois esses fornecedores fornecem excelentes produtos e suporte superior.
Eu recomendo fortemente que qualquer pessoa que queira usar o Joomla para começar com um modelo de Início Rápido com uma estrutura forte incorporada, como a estrutura Gantry5. Os modelos de início rápido economizam tempo de desenvolvimento e frustração. Você pode instalar facilmente um modelo novo em questão de minutos e escolher seus recursos e pronto! Mas use um desenvolvedor de modelos confiável e uma empresa de hospedagem orientada ao atendimento ao cliente - MUITO IMPORTANTE!
Nada de ruim para dizer, uma das melhores coisas que aconteceram comigo e com minha companheira.
A facilidade com que posso adicionar extensões e complementos que melhoram o site. Também gosto que as atualizações sejam vistas automaticamente e que possa encontrar ajuda nos fóruns da comunidade, se necessário.
Se eu tivesse que escolher, seria necessário aumentar as configurações de php e meu cara da web nem sempre as tem disponíveis.
Graças à comunidade Joomla, temos CMS de código aberto para criar sites gratuitamente. Imaginando o custo que teremos de incorrer se tivermos que confiar em um desenvolvedor multinacional de software e software? Essa comunidade de desenvolvedores se uniu e nos deu um CMS excepcional na construção de um site, seja ele pessoal ou comercial, mas sem custo. Tudo o que você precisa é de um plano de hospedagem (gratuito ou pago e, na maioria, o Joomla é incluído como CMS juntamente com o WP etc.) e você pode começar a construir seu site, mas pode precisar de algumas habilidades de codificação, se quiser personalizar seu site. Dito isto, o Joomla tem seus próprios recursos, mesmo para uma pessoa comum aprender através de erros. 'Se você gosta, o Joomla é magro'. Por que se preocupar, você não precisa pagar por suas tentativas e erros. Há toneladas de material de aprendizagem disponível em https://training.joomla.org/, https://forum.joomla.org/, etc., onde a comunidade Joomla está atrás de você para ajudá-lo a fazer seu projeto continuar. Existem layouts e extensões / plugins gratuitos e pagos, a escolha é sua. Não faça perguntas sobre SEO, tudo embutido. Não há necessidade de pagar por terceiros para trazer seu site para a frente. Não seja pego em publicidade e, se você, você acabará pagando pelo que é oferecido gratuitamente no Joomla. Agora não se preocupe com a origem e o idioma que você fala. Joomla falará por você. Agora, tente o Joomla para obter os infinitos recursos e recursos.
Ideal para webmasters. Isso não significa que você não pode utilizar o Joomla. O Joomla nunca é rebaixado. Não é um insulto à comunidade Joomla. Mas o que eu quis dizer foi para webmaters, o limite está além do céu.
É GRATUITO, É FONTE ABERTA, É MAIS RÁPIDO, É MAIS SEGURO, É MAIS CONFIÁVEL, Foi projetado para pessoas realmente inteligentes para SMART PEOPLE e fica melhor. O estilo não parece um terminal de Deathstar.
Compatibilidade com certos pacotes de software e hardware devido a protocolos de desenvolvimento altamente desonestos e covardes de OUTRAS EMPRESAS.
Apenas algumas são: ótima interface do usuário, facilidade de uso, associatividade de menus, número de opções, velocidade, ótimo acesso de back-end. Facilidade de uso e capacidade de uso para diversos fins. Eu pessoalmente o uso há mais de 4 anos no Ministério da Defesa da BiH e como freelancer em um host local. Muitos modelos maravilhosos. Versões e modelos gratuitos atualizados regularmente. Todos os modelos do Joomla são amigáveis com o SEO, sem bugs, com a Estrutura e validação de dados do Google.
O CMS não tem nenhuma desvantagem significativa que valha a pena mencionar, na minha opinião.
Gosto da modularidade do CMS, o que significa que você pode adicionar soluções modulares a ele, geralmente sem amplo conhecimento de codificação.
O sistema de atualização seria mais fácil de usar se fosse pelo menos opcional atualizado automaticamente. Essas atualizações são tão frequentes e também necessárias, que oferecem muito o que fazer.
O Joomla existe há mais de 10 anos e amadureceu e obteve muito suporte de desenvolvedor para modelos, plug-ins e componentes. A extensibilidade permite que uma ampla variedade de recursos seja adicionada sem escrever código. Livre para implantar. Geralmente, as ferramentas complementares são baratas.
Muitas vezes, é necessário procurar métodos para obter funcionalidades que já possam estar no produto, mas não é óbvio como alcançá-las. As bolhas de informações pop-up no back-end ajudaram imensamente e devem ser expandidas.
O Joomla é ideal para sites complexos que exigem mais de 3 pessoas para trabalhar neles. É um pouco sofisticado pronto para uso (pelo menos pronto para uso), mas assim que você se acostuma (ou recebe treinamento, por exemplo, no LinkedIn Lynda.com) - você começa a gostar.
Infelizmente, a comunidade do Wordpress é maior e há mais desenvolvedores, plug-ins etc. Francamente, eu pessoalmente gosto do Joomla! mas precisa trabalhar com o Wordpress, pois geralmente é mais fácil, devido à sua ambiguidade.
Wordpress governa a Internet.
Tentamos implementar o Joomla por alguns motivos específicos (basicamente não conseguimos o que queríamos de outras plataformas sem muita personalização paga).
A verdade é que o Joomla, em termos do que ele oferece, é bastante aceitável, uma das coisas que eu gosto é que, para um programador geralmente é fácil de usar, também é gratuito para que qualquer pessoa possa usar o Joomla sem precisar pagar nada, eu assim também pode ser usado localmente para que eu possa fazer testes sem que ninguém os veja, é muito bom para projetos gerais e que estão sendo iniciados.
Quanto ao que eu não gosto, temos que, apesar de serem livres para usar, os melhores recursos são pagos e, às vezes, a falta de recursos livres torna necessário obter o pagamento, também em produtos finais de qualidade geralmente mais desatualizados, existem opções no mercado que permite que você tenha um produto final melhor e mais visualmente atraente, além disso, geralmente é um gerenciador de conteúdo um pouco complexo de usar para pessoas que não são muito competentes com o computador.
Eu uso o Joomla há mais de três anos. Comparado ao Wordpress, o Joomla é fácil de configurar, pois as posições do módulo já estão configuradas nos modelos. Outra coisa impressionante sobre o Joomla é a segurança. Os sites Joomla raramente são invadidos. Outra vantagem do Joomla é a natureza dos modelos; eles são mais arrumados e limpos.
Um problema que sempre tive com o Joomla é o fato de haver pouca ajuda on-line. Isso significa que, se você estiver enfrentando um desafio ao fazer algo no sistema, poderá não encontrar a solução on-line e poderá ser forçado a contratar especialistas para fazer isso por você, tornando o processo todo caro. Outra desvantagem do Joomla é que não há uma variedade de plugins e extensões para ajudá-lo a estender a funcionalidade do seu site.
Joomla! existe há décadas, e o motivo dessa popularidade e uso contínuo é que é fácil de usar e gerenciar, é de código aberto e possui uma comunidade enorme e ativa que o mantém. A comunidade fornece documentação extensa, perguntas frequentes e suporte para praticamente qualquer pergunta ou problema que você possa encontrar. Joomla! pode ser configurado localmente e fácil de implantar na Internet publicamente. Os recursos de segurança melhoraram significativamente ao longo dos anos. Este CMS vem com um painel intuitivo. E há muitas integrações de terceiros disponíveis para configuração. Como esse é um código aberto, os elementos são personalizáveis para atender às suas necessidades.
A configuração pode exigir uma curva de aprendizado inicial (acentuada). Pode não ser tão fácil de configurar quanto o Wix ou o Weebly. Portanto, pode exigir que o administrador seja mais ou menos experiente em tecnologia (e não apenas iniciante).
Eu usei o Joomla de tempos em tempos, quando não tenho opinião sobre qual CMS usar. É bastante popular no início de 2010. O fato de ainda estar por aí agora, embora sua participação de mercado tenha diminuído ao longo da década, mostra que ainda há valor. Eu amo como o processo de instalação e o painel de administração são tão estruturados e guiados. Portanto, é realmente fácil começar com zero conhecimento. Os menus estão bem categorizados e rotulados corretamente para que você saiba onde encontrar o quê. Você não se perderá: sistema, usuários, conteúdo, etc. Basta clicar em todas as categorias e páginas, e seu site será criado rapidamente.
O layout do site atual é bastante chato e carece de criatividade, portanto, pode não ser adequado para todos os tipos de sites. No entanto, se o conteúdo é mais importante que a estética ou a apresentação para você, o Joomla pode ser o que você está procurando. As pessoas dizem que há uma curva acentuada de aprendizado, leva algum tempo. O engraçado é que, se você é especialista em TI ou conhece alguma codificação básica, acho que levo mais tempo para personalizar o Joomla do que seus concorrentes. Mas se você não é tão bom em computadores, use o Joomla.
O Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo decente, escrito em php. É um software de código aberto que eu uso gratuitamente. Eu criei alguns sites de negócios com o Joomla por solicitação. O Joomla é bastante fácil de usar depois que você aprende o layout das coisas. Os sites em si oferecem muitos modelos e temas diferentes do Joomla para uso. A maioria é compatível com dispositivos móveis e isso é uma grande vantagem.
Enquanto o Joomla oferece suplementos e módulos para fazer coisas diferentes com o gerenciamento de conteúdo, eles geralmente são difíceis de encontrar e de manter.
O Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que pode ser usado para criar sites. As coisas que eu mais gosto no Joomla são:
Joomla é um CMS impressionante, mas isso não deixa de ter seus contras. Os contras do Joomla são:
É gratuito e de código aberto.
A interface não é intuitiva para iniciantes
Depois de se acostumar, é bastante fácil navegar e realizar tarefas.
A complexidade de artigos, módulos e itens de menu torna a composição de uma página da Web real um pouco confusa a princípio. Explicar como todas essas peças se reúnem para um cliente pode ser um desafio.
Como qualquer outro CMS, ele instala em minutos, nem mesmo segundos, mas está perguntando sobre rastreamento, está perguntando sobre privacidade, por padrão, ele gerencia solicitações de usuário muito bem! WordPress pode aprender com isso.
O editor é ótimo para mim e eu adoro isso ao criar páginas (artigos), mas talvez você também possa criar uma versão lite do editor para pessoas que desejam copiar / colar da palavra?
É fácil de usar, leve, tem muita segurança, está em constante evolução, possui um mercado gigantesco de aplicativos e plugins, muito intuitivo, não é preciso muito conhecimento de programação para criar um site respeitável.
A verdade, desde o primeiro uso, não tenho queixas, a facilidade de uso ajudou muito na decisão de não se afastar.
O Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) gratuito e de código aberto usado principalmente para criar e exibir conteúdo da web. O Joomla é provavelmente o CMS mais robusto do mercado, pronto para uso, oferecendo a você tranquilidade desde o início. O Joomla tem mais de 8,000 extensões disponíveis para adicionar funcionalidades, tornando-as tão complexas quanto as necessidades ou simples quanto as desejadas; portanto, sempre que houver necessidade de mais, a Joomla a cobrirá.
Alguns podem dizer que a interface do usuário é um pouco adiantada em comparação com outras, o que dificulta a criação.
Gostei da organização e da facilidade de uso deste sistema de gerenciamento de conteúdo. Foi muito fácil mostrar aos meus clientes que eles poderiam ajudar a editar e alterar as coisas em seu próprio site, em vez de me ligar todos os dias para fazer alterações simples que demoram apenas alguns minutos. Esses minutos de casais não somam o suficiente para compensar meu tempo sendo usado de graça cada vez que eles ligavam e perguntavam sobre mudanças simples. A funcionalidade "o que você vê é o que obtém" tornou isso possível. Também gostei de poder acessar o back-end de um site e controlar a codificação, em vez de apenas usar o "wysiwug" (o que você vê é o que recebe)
O que eu menos gostei é que, se um site não mantivesse todas as atualizações necessárias e estivesse preso a um modelo muito mais antigo, seria extremamente difícil pular e pular todas as atualizações necessárias para a mais recente. Eu tinha um site que nunca havia sido atualizado para o joomla mais recente, rodando em uma versão muito antiga, que tornava a criação do site um pesadelo e não tinha certeza de como pular para a versão mais recente sem ter que dar um milhão de passos no meio.
Aprecio o fato de ser fácil de instalar. Também gosto do fato de que tudo é projetado em módulos, por isso é fácil de usar.
Não é um produto para iniciantes. É fácil de usar, se você souber o que fazer.
O backend fácil de entender, o menu estruturado e simples, a presença on-line confiável e muito estável, é o que o proprietário de um site deseja usar para seus projetos.
O que eu gostei no Joomla é que você pode acessá-lo com o seu telefone celular sempre que quiser. Além disso, você pode criar usuários com diferentes níveis de privilégio no Joomla. O Joomla suporta uma ampla variedade de idiomas, que é um ponto positivo.
Pessoalmente, sinto que eles precisam apresentar versões melhores sem demorar muito tempo. Fora isso, tudo o resto funciona muito bem.
O Joomla é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) muito flexível, baseado em PHP, que tem muitos desenvolvedores da web gostando da variedade de anúncios e módulos para criar funcionalidades personalizadas. É uma plataforma de "código aberto", o que significa que seu código pode ser baixado e instalado por qualquer pessoa. Ele permite a funcionalidade de comércio eletrônico e possui uma interface bem documentada. Os provedores de modelos de terceiros oferecem milhares de modelos possíveis que já foram projetados, configurando e instalando rapidamente um proprietário de empresa que pode não ter muito tempo.
O Joomla é muito técnico e pode ser difícil para quem não é desenvolvedor de web. Você precisa estudar e aprender o sistema apenas para adicionar os tipos mais comuns de conteúdo que um site geralmente possui. Ao contrário de sistemas mais amigáveis ao usuário, como o WordPress, você precisa entender algum código algumas vezes e estar familiarizado com o jargão técnico em muitas implementações comuns.
Eu achei o Joomla uma ótima ferramenta que foi usada como o mecanismo de back-end do site voltado para o cliente. Como alguém com algumas habilidades técnicas, pude aprender a usar as ferramentas de edição rapidamente, aprendi a ser um administrador de usuários e a configurar permissões para o nosso portal do cliente para facilitar o acesso aos materiais do cliente - a configuração geral Um desses recursos era um processo muito livre de estresse.
Dependendo de como você decidiu usar essa ferramenta de gerenciamento de conteúdo, o processo de atualizar certos recursos e personalizar a interface do usuário de back-end pode ser desafiador quando surgirem as necessidades. Encontro os desafios normais que encontrei com ferramentas de gerenciamento de conteúdo semelhantes, mas há pouco que não gosto na perspectiva do usuário de back-end.
É apenas a simplicidade de uso. O Joomla é provavelmente a maneira mais fácil de gerenciar um site, editar, adicionar ou excluir conteúdo de um site.
Mais temas. Não gosto que haja uma pequena seleção de temas gratuitos para aplicar à página da web.
Muito mais coisas você pode brincar com esta plataforma CMS. A partir de um site rápido para o artigo do blog ou até mesmo um ótimo recurso de loja online!
Você precisará de algum conhecimento de programação como PHP e etc., pode não ser fácil lidar com usuários não experientes.
É gratuito, você pode pagar por modelos, se quiser, mas não é necessário, porque você pode encontrar muitos modelos gratuitos na Internet que podem ajudá-lo a criar uma ótima página de destino ou uma página da Web completa, depois de aprender como usá-la , você poderá criar muitas páginas da web para seus amigos ou clientes, criar uma web em 2 horas ou menos (isso dependerá de suas habilidades), mas para alguém que não conheça nada desse CMS e comece como iniciante , pode usá-lo facilmente com demonstrações e tutoriais em 2 semanas.
1 Não é a melhor opção se você deseja criar um blog profissional.
Você pode iniciar rapidamente e com o tempo aumentar a extensão de suas páginas da web. Você pode ter páginas da Web bastante robustas nesse CMS.
Eu diria que algumas extensões são muito complicadas - quando você usa mais delas, por exemplo, é difícil definir todos os direitos de acesso a todas as páginas corretamente.
O melhor do joomla é que ele é muito poderoso e adaptável. Eu tenho uma comunidade grande, milhares de sites criados com ela criaram uma comunidade enorme de desenvolvedores e designers que têm experiência com ela. Isso também significa que existe uma enorme variedade de plugins, extensões, temas e outros enfeites. É muito provável que, qualquer que seja o problema de alguém, já tenha tido o mesmo problema, então as soluções estarão disponíveis na forma de plug-ins (às vezes pagos) ou postagens em fóruns. Se você precisa fazer algo muito específico que exija codificação, então o joomla é simples php e js, o que significa que qualquer desenvolvedor pode rapidamente encontrar o caminho do joomla.
O principal problema do joomla é que ele é um pouco antigo e não intuitivo. Se você nunca lidou com um CMS, pode ser necessário ler alguma documentação para encontrar o caminho de um site joomla. Mesmo se você já usou outros CMSs, o joomla possui uma maneira muito própria de fazer as coisas, o que significa que tutoriais e guias de introdução são obrigatórios. Os plugins raramente funcionam direto da caixa (ou zip), geralmente requerem um pouco de codificação para obtê-los exatamente como você deseja, mas isso pode ser dito sobre praticamente qualquer CMS.
O que eu mais gosto no Joomla é a GUI de administração; faz você sentir que está imerso em um videogame. Trabalhar em sites parece lazer, e não o trabalho que realmente é. O Joomla também é muito bem apoiado pela comunidade e quase todos os problemas que já tive foram resolvidos por membros da comunidade que poderiam me indicar a direção certa. O Joomla, por ser de código aberto, me deixa seguro, sabendo que não há código flagrantemente malicioso enviando spam a meus usuários.
O que eu menos gosto no Joomla é que, sendo o segundo CMS mais popular na rede, ele não tem a mesma comunidade de plug-ins de tamanho que o WordPress e, portanto, às vezes é difícil encontrar plug-ins que se comparem bem aos seus equivalentes no WordPress.
Eu amo a estrutura do Joomlas, tanto do ponto de vista dos editores de conteúdo quanto do ponto de vista dos codificadores. O Joomla é configurado de imediato para manipular e organizar grandes quantidades de conteúdo e é fácil de usar. Seu sistema de modelos é fácil de trabalhar e facilita muito para designers e usuários. É admin é personalizável e é lógico. Eu tentei amar o Wordpress, mas me encontro sempre voltando ao joomla. De muitas maneiras, seus principais recursos e a estrutura geral são mais lógicos para mim e mais limpos. Muitas vezes, não há necessidade de plug-ins, pois o núcleo fará a maioria das coisas, o que ajuda mais tarde nas migrações e atualizações do site. Com o Wordpress ou o Joomla de alguém, eles precisam de conjuntos de recursos super avançados, como para comércio eletrônico ou outras coisas, recomendo procurar um serviço saas personalizado, pois eles serão muito mais estáveis e melhores a longo prazo para manutenção e segurança. Mas para sites de conteúdo e para a maioria dos aplicativos de negócios eu amo o joomla sobre a maioria das outras opções de cms. As versões mais recentes do joomla também adicionaram recursos básicos agradáveis, tornando-o extensível de inúmeras maneiras. Como não codificador por profissão, eu pude aprender bem o joomla e personalizar as coisas por conta própria, pois elas são organizadas de maneira mais lógica,
Eu acho que o akeeba backup deve fazer parceria com o joomla e fazer do akeeba um recurso central do cms :) mas ainda é fácil me instalar e executar backups :) então não há problema.
No meu trabalho, devo enviar e revisar comunicados de imprensa em uma página da Web criada no Joomla antes de ser publicada; com essa ferramenta era realmente muito simples, no começo eu não tinha um editor de texto, o webmaster instalou um plugin e foi assim.
Meu conhecimento na área técnica é escasso, o essencial para conviver com a tecnologia, eu não conheço o mundo da programação na web, por isso foi um impedimento ao configurar algumas alterações na página que exigiam para ver o código-fonte, lá tive que depender na equipe técnica.
Para usuários que se deslocam de sites HTML básicos ou apenas criadores de modelos de arrastar e soltar, o Joomla é um bom passo com uma breve curva de aprendizado. O Joomla oferece treinamento para ajudar os usuários a começar e é suportado por muitos fóruns de usuários e grupos da comunidade. Uma coisa boa desse CMS são os dois modelos poderosos que foram desenvolvidos para criar sites robustos e responsivos.
Uma das coisas ruins desse CMS é a disponibilidade de extensões para adicionar funcionalidade aos sites. Embora existam diversas o suficiente para lidar com tudo, desde sites básicos de fotos a sites comerciais extensos, não há muitas opções bem mantidas para você escolher. A plataforma não parece capaz de atrair tantos desenvolvedores quanto outras plataformas de construção.
O Joomla oferece muita liberdade aos desenvolvedores, criando um site nos webmasters do Joomla privdes com muitas opções de personalização.
Eu acho que o Joomla! é mais direcionado a webmasters do que a gerenciadores de conteúdo. Comparado a alguma outra plataforma CMS popular, o Joomla é menos uma interface menos amigável.
Na falta de desenvolvimento de terceiros, nos últimos anos, ocorreu menos desenvolvimento e mais mercados estão sendo fechados, o que está causando a inspeção do Joomla.
Entre as deficiências do Joomla, quero mencionar não a interface do painel de administração mais conveniente e amigável. Além disso, os sites criados neste CMS têm um baixo nível de segurança. Portanto, ao desenvolver portais grandes, não é necessário confiar no Joomla.
O Joomla é um software livre, portanto, podemos revisá-lo da cabeça aos pés sem problemas e adaptá-lo ao
- Se é um blog que você precisa fazer, não recomendo usar o Joomla
Por não ser tão popular quanto o WordPress, ele não possui tantos plugins disponíveis, embora os que tendem a ser muito bons e muito mais econômicos do que qualquer outro WP.
O Joomla é um CMS decente, com um rico conjunto de recursos. Ele faz o trabalho de gerenciar seu conteúdo e personalizar seu site. Ele possui uma ampla variedade de plug-ins, portanto, na maioria dos casos, você nem precisa de um suporte de engenheiro de software - praticamente tudo funciona imediatamente. Também gosto do fato de haver muitos modelos, que podem ser facilmente usados para personalizar seu site.
Parece que em algum momento a flexibilidade que o Joomla traz para você vem com várias desvantagens. Depois de adicionar plug-ins, o desempenho começa a faltar (as páginas são carregadas não tão rápido quanto o esperado). Além disso, a configuração de algumas coisas leva tempo e certo nível de conhecimento.
Funcionalidades profissionais incorporadas sem procurar plug-ins. Existe um sistema de função de usuário e você pode dar ou receber privilégios para funções de usuário. Além disso, o sistema de gerenciamento de menus é realmente ótimo e, se o seu site possui muitos itens de menu, o Joomla é a única maneira de manter seu site adequadamente orientado.
Modelos gratuitos estão parecendo ... antigos (pelo menos a maioria deles). Também existem muitos módulos-componentes que não são bem-sucedidos.
Como muitos dos plugins são desenvolvidos pela comunidade de usuários, alguns vêm com erros que podem gerar instabilidade no sistema.
Um CMS estável e confiável, com autenticação de dois fatores e bons recursos de segurança.
É preciso muito conhecimento para desenvolver no Joomla. Não é tão simples quanto instalar e apertar alguns botões como o Wordpress.
O Joomla é bastante amigável e simples de executar / gerenciar. Funciona bem para fornecer energia a sites com muito conteúdo e agora existem muitos plugins gratuitos que ampliam seu escopo. Os URLs podem ser transformados em URLs amigáveis para SEO com a ajuda de plugins e a instalação não é muito difícil.
O painel de administração de back-end parece bastante antigo e não é um script muito seguro. Sabe-se que os hackers invadem facilmente sites Joomla e parece consumir muitos recursos do servidor. Se você precisar de suporte, estará amplamente limitado ao quadro de discussão. Embora existam muitos plug-ins gratuitos, eles podem não ser atualizados com freqüência e você pode ser forçado a comprar plug-ins pagos e caros, simplesmente porque suas opções são limitadas.
O Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto, sem fins lucrativos, agências estatais, pequenas empresas ou corporações. As organizações podem se beneficiar da utilização do Joomla, porque os recursos dos aplicativos são relativamente simples de utilizar para distribuir as informações da empresa em um site. O Joomla é uma excelente ferramenta que faz interface com a rede da sua empresa e permite a criação de aplicativos on-line. O Joomla utiliza um construtor de conteúdo de site padrão semelhante ao Word Press que permite que campos classificados sejam inseridos pelo usuário final. O conteúdo pode ser gerenciado por usuários autenticados ou autorizados para fins de publicação. O conteúdo pode ser sincronizado com a intranet ou a internet da empresa, garantindo uma sincronização suave entre duas plataformas usando PHP e SQL.
Os materiais promocionais podem ser encaminhados para o endereço legal da empresa, pois é necessário fornecer um endereço ao se registrar no site voluntários.joomla.org. O endereço IP pode ser utilizado para identificar possíveis abusos, que podem ser compartilhados entre terceiros. Os endereços IP podem ser compartilhados ao comentar sobre os recursos, que também incluem o nome do usuário e o endereço de email. Outras informações podem ser coletadas, mas as "outras informações" não são especificadas nos termos do contrato de serviço ou na política de privacidade. O compartilhamento de outras informações pode ser permitido com terceiros em relação a anúncios de bens ou serviços.
O suporte ao cliente da empresa é quase inexistente. Mas existe uma comunidade muito boa por aí, onde é possível obter a maioria das respostas. Embora o preço seja justo para o produto base, saiba que, para desbloquear a funcionalidade facilmente, você estará pagando ao desenvolvedor algum dinheiro por itens como skins / modelos.
Ferramentas muito poderosas para restringir e conceder acesso a usuários e administradores integrados. Acho mais seguro que o Wordpress, o que provavelmente se deve à popularidade do Wordpress, no entanto, existem muitos recursos de segurança embutidos. A comunidade muito ativa e os plugins são examinados regularmente e publicados em seu site. Os sites Joomla são muito versáteis no que podem ser usados e podem crescer conforme você precisar. Eles mantêm um cronograma de atualização regular e mantêm a comunidade atualizada.
Pode ser um pouco confuso se o conteúdo é proveniente de um artigo, componente ou módulo. Eles não lidam muito bem com links canônicos e os links são todos baseados em menus (no entanto, isso pode ser positivo porque é fácil ditar o que você deseja para um URL). O Media Manager é um pouco complicado e, esperançosamente, a versão 4 abordará muitos dos problemas (como a substituição de imagens).
Ultimamente, as atualizações de segurança travaram nossos sistemas. No entanto, somos capazes de corrigir esses problemas rapidamente. O principal argumento que temos é que existem poucos desenvolvedores no mercado oferecendo módulos e componentes. Os que encontramos não são atualizados há anos, o que é preocupante. O núcleo do sistema Joomla tem algum inchaço, mas pode ser facilmente removido.
Eu amo a versatilidade do Joomla - sua capacidade de tornar seu site o que você quiser. Eu tenho usado desde o início e ser livre para começar é um grande vencedor, e muitos dos addons são gratuitos, por isso não é preciso muito para configurá-lo e seguir em frente. Há uma grande quantidade de informações disponíveis para ajudá-lo e vários grupos de suporte a se juntarem para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do produto. Eu acredito que o Joomla lidera muitos padrões de web design e é um produto de classe mundial produzido e mantido por uma equipe talentosa e dedicada de voluntários.
Às vezes, é difícil filtrar todas as informações nos fóruns e sites de suporte para descobrir o que você precisa e, como evoluiu tão rapidamente, existem muitas coisas nas versões anteriores que diminuem a velocidade das pesquisas.
A razão pela qual o Wordpress ainda é melhor em muitos cenários é graças aos incríveis desenvolvedores de plugins de terceiros (que podem confiar no poder de compra bruto de uma infinidade de usuários do Wordpress) como Yoast, Woocommerce e multidões de outros, e a interface rápida e fácil. Como o Joomla agora possui um plugin de SEO semelhante ao Yoast (chamado PWT SEO), existem cada vez menos razões para não escolher o Joomla.
Joomla! fornece o melhor equilíbrio entre recursos e fácil de usar. Quando um cliente deseja recursos abrangentes, mas não deseja contratar um webmaster para manter o site, esse é o CMS que eu uso.
Muitas vezes, são necessárias etapas extras para fazer a mesma coisa que outros softwares CMS podem fazer em menos etapas. Às vezes, é mais difícil solucionar problemas que surgem. A transição da versão principal para a versão nem sempre é um processo tranquilo.
A curva de aprendizado é íngreme. Há muita documentação, mas frequentemente os problemas que surgem não são documentados e difíceis de resolver. A maior parte da documentação envolve o uso como uma plataforma de blog e não como manipular sua visão em um site funcional - por isso leva um tempo para aprender a manipular as coisas. Quanto maior o seu site, também, os erros mais estranhos que você provavelmente encontrará. Um não programador pode fazer as coisas funcionarem, mas o conhecimento de programação e como o back-end funciona é necessário para criar algo que não pareça muito complicado.
A ACL embutida é excelente, permitindo que você crie facilmente sites focados no usuário sem adicionar uma tonelada de plugins. O Joomla supera o WordPress em gerenciamento de usuários, gerenciamento de menus e gerenciamento de modelos imediatamente. Há muito pouco que você não pode fazer com este software.
Muitas pessoas não mantêm o software atualizado, o que leva a preocupações de segurança e dá a impressão de que o Joomla é inseguro. Não é mais ou menos que outro software de código aberto, mas precisa ser mantido atualizado e com todos os softwares de segurança de código aberto do CMS é uma obrigação. SEO não é tão fácil no Joomla, mas ouvi dizer que isso está mudando nos próximos lançamentos.