CAESES

Avaliações: 8 | Classificação geral: Boa
Excelente
6
Boa
2
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Para engenheiros de simulação que precisam otimizar produtos expostos ao fluxo, como formas de casco de navios, hélices, asas, motores a jato e turbocompressores, o CAESES oferece CAD eficiente e ferramentas integradas para automatizar a análise de fluxo e otimizar a forma do produto.
Comentário deixado em 04/04/2020
Androw Castelli

Possibilidade de adaptar o software exatamente aos seus problemas para resolver

Talvez não seja tão fácil de aprender, mas isso depende de sua versatilidade.
Comentário deixado em 03/29/2020
Ultima

Usamos o CAESES em seu trabalho diário para o design / otimização de nossos diferentes tipos de hélices e a interação com os navios concordantes. Demora algum tempo para criar os modelos (estamos procurando por CAD / topologia robusta de alta qualidade). No final, economiza muito tempo, leva a melhores produtos e reduz o tempo de resposta às solicitações dos clientes.

Permite a configuração de uma cadeia completa de otimização de CAD / CFD. (O CAESES fornece a criação de CAD, ferramentas de otimização e uma abordagem simples para conectar ferramentas de malha e solucionador de CFD)

No momento, pode levar algum tempo para alterar a geometria de modelos complicados, pois o código não é paralelo. Que eu saiba, isso deve mudar no futuro.
Comentário deixado em 03/29/2020
Armelda Buhler

A qualidade do software em si, juntamente com o suporte ao cliente e a personalidade da equipe do CAESES, deixaram uma boa impressão em mim e em meus colegas. Como usamos o CAESES para pesquisas relacionadas à engenharia biomédica, ele realmente mostra o alcance e os recursos de como e onde o CAESES pode ser usado.

Este software possui uma gama notável de capacidade de projeto no que diz respeito à criação de geometrias simples e complexas. A beleza deste software é o acoplamento quase contínuo com pacotes CFD externos que permitem estudos de DOE totalmente integrados e automatizados, que são uma excelente adição ao processo de P&D de um produto. Acima de tudo, gosto da documentação e do esquema organizacional do CAESES com os escopos e sub-escopos, simplificando a manutenção de grupos específicos de recursos.

Francamente, não posso escrever algo nesta seção, porque qualquer problema ou frustração que tive com este software foi capaz de encontrar uma solução muito oportuna através do Suporte Técnico ou do Fórum de Usuários.
Comentário deixado em 03/12/2020
Clifford Meggs

Nos permitiu levar nosso processo de projeto a um novo nível de automação, permitindo a geração e análise automatizadas de milhares de projetos candidatos a iates ou lanchas contra métricas geométricas ou de desempenho rigorosas.

A capacidade de combinar de perto modelos avançados de criação de geometria paramétrica ou de forma livre e modelos CAD com qualquer número de ferramentas de análise é única na minha experiência. O custo do programa é muito competitivo e o suporte técnico é incomparável para responder a perguntas.

Ocasionalmente, há pequenos problemas de velocidade nas interfaces do Windows relacionadas à natureza de plataforma cruzada da interface.
Comentário deixado em 11/09/2018
Mariele Salasar

Quando começamos a usar o CAESES, o usamos principalmente para preparar geometrias do casco para cálculos de CFD em FINE / Marine. À medida que nos tornamos mais experientes em seu uso, encontramos muitas outras situações nas quais o CAESES realmente ajudou nosso processo de design. Sua natureza paramétrica nos levou a desenvolver várias "famílias" de formas paramétricas do casco, todas definidas usando meta-superfícies. Eles podem ser modificados rapidamente para diferentes dimensões ou requisitos específicos de diferentes embarcações, mantendo o mesmo caráter. Para o design conceitual, isso é incrivelmente poderoso e comecei a usar o CAESES como a primeira ferramenta que alcanço após as primeiras conversas com um cliente.

Na sua essência, o CAESES é um pacote CAD paramétrico. Qualquer geometria feita é rastreada e pode ser manipulada na árvore do modelo. As propriedades de todos esses objetos podem ser vinculadas a parâmetros numéricos ou outros objetos geométricos. Isso resulta em uma definição muito estável da geometria (desde que você a configure corretamente). Muitas vezes me vejo com apenas um terço de uma tela dedicada à janela de geometria: o restante é ocupado pela árvore de modelos e pela janela de definição.

Como um pacote CAD, o CAESES não é o mais fácil de aprender. Ele exige que você pense em cada parte da geometria criada e, portanto, "rapidamente" a criação de uma forma no CAESES não é o que se destaca. Construir um bom modelo de casco para um navio a partir do zero leva tempo e uma reflexão cuidadosa. Portanto, não será necessariamente adequado para todos, especialmente se você preferir uma abordagem mais esboçada ou ad hoc para fazer geometria.
Comentário deixado em 09/21/2018
Tisbe Depolo

Estou usando o CAESES para otimizar o casco do navio há 8 anos e nunca me arrependi da minha decisão. Analisei mais de 4500 variantes de um modelo de casco totalmente paramétrico usando dois pacotes CFD diferentes. As variações de parâmetros, criação e simulação do modelo CFD foram totalmente automatizadas.

O CAESES oferece uma combinação perfeita de desenvolvimento de modelo baseado em GUI e controle total sobre cada parâmetro do modelo. Oferece objetos muito poderosos, como meta-superfícies, que permitem definir formas muito sofisticadas em 3D com base em parâmetros e curvas de parâmetros definidos pelo usuário. Meu favorito pessoal é escrever programas no CAESES usando "recursos". A linguagem de programação é fácil de aprender e permite acessar todos os métodos e parâmetros do modelo CAESES orientado a objetos. O CAESES cria modelos 100% impermeáveis ​​à água que podem ser facilmente usados ​​em pacotes CFD sem a necessidade de reparos demorados. Isso é essencial para a aplicação das estratégias de otimização automática fornecidas com o CAESES. Muitos pacotes CFD podem ser facilmente integrados. As chances são altas de que você possa continuar usando seu pacote CFD favorito. O suporte no fórum nunca deixa perguntas em aberto, porque os desenvolvedores do software são membros ativos do fórum. O software está em desenvolvimento ativo e agora abrange diversas áreas de aplicação, como otimização do casco de navios, otimização de hélices e máquinas turbo. No entanto, o CAESES não se limita a esses aplicativos - você pode criar qualquer tipo de modelo necessário.

Não espere um software CAD volumétrico completo - esse não é o objetivo do CAESES. Na maioria das vezes, você lida com modelos de superfície conectados a objetos 3D estanques à água para simulação. No entanto, as operações 3D usando breps e sólidos aumentaram muito ao longo dos anos, de modo que é possível executar operações booleanas 3D, por exemplo.
Comentário deixado em 09/21/2018
Firooc Lonn

Como pesquisador na área de processamento de polímeros, tento otimizar as geometrias das cabeças de mistura dos parafusos de plastificação em extrusoras ou máquinas de moldagem por injeção. As geometrias dessas cabeças de mistura são bastante complexas, mas com o CAESES é possível configurar um processo de modelagem paramétrica robusto para elas. Além disso, eu uso CAESES como GUI para OpenFOAM. Isso torna o uso deste software CFD um pouco mais confortável e reduz erros na configuração do caso. E quando a conexão com o OpenFOAM é configurada corretamente, os mecanismos de design reduzem tremendamente o esforço na execução de estudos de parâmetros e é ainda possível realizar otimizações com o Dakato.

- Recursos robustos de modelagem paramétrica

- A documentação relativa à "Linguagem de programação de recursos" poderia ser melhor
Comentário deixado em 09/21/2018
Janot Telly

Utilizamos o CAESES para a parametrização de compressores centrífugos (impulsor, difusor e voluta) dentro de uma otimização. As geometrias exportadas são usadas para análises estruturais e aerodinâmicas.

Além de fornecer todos os recursos "padrão" de parametrização para modelagem de lâminas, foi possível realizar todas as parametrizações possíveis que me vieram à mente. Além disso, o modelo é muito estável e as geometrias exportadas são de alta qualidade, pois as ferramentas de simulação usadas podem lidar com essas geometrias sem nenhum passo intermediário (como reparar a geometria com o cadfix).

Se o modelo parametrizado ficar mais complicado, é um pouco complicado manter a visão geral sobre todos os parâmetros e configurações usados.

Deixe um comentário para CAESES