Categorie: Software de simulação / SolidWorks Simulation Premium Reveja

SolidWorks Simulation Premium

Avaliações: 38 | Classificação geral: Boa
Excelente
18
Boa
16
Média
4
Mau
0
Horrível
0
O abrangente pacote de simulação do SOLIDWORKS permite avaliar o desempenho, melhorar a qualidade e aumentar a inovação do produto. Estabeleça cenários do mundo real para testar produtos antes da fabricação para uma ampla gama de parâmetros, como durabilidade, resposta estática e dinâmica, movimento de montagem, transferência de calor, dinâmica de fluidos e injeção de plástico.
Comentário deixado em 04/10/2020
Boles Saurer

Com o SolidWorks Simulation, realizei trabalhos de simulação de resistência de materiais, interações mecânicas, fluidos e transferência de calor.

O SolidWorks Simulation cresceu constantemente, é um complemento do solidworks, vem com o pacote e é muito útil para testar os projetos.

O SolidWorks Simulation gera relatórios cuja apresentação ainda deixa muito a desejar, para simulações usando o método FEM, seria interessante usar outros métodos de análise, como o BEM, e é desejável uma aplicação mais intuitiva para trabalhar com simuladores externos, como o matlab.
Comentário deixado em 04/10/2020
Jonme

Várias ferramentas de desenho como parafuso de porca

O SolidWorks Simulation Premium é uma ferramenta de recursos facilmente disponível e avançada, como a renderização de imagens, um modelo de design de qualquer ferramenta mecânica, desenhando seu eixo. Barra de ferramentas e comandos são muito fáceis de aprender.

Uma das principais desvantagens do SolidWorks Simulation Premium é que é muito caro, pois não podemos usar sua versão pro avançada com preços altos. Alguns módulos de design também estão ausentes nesta ferramenta.
Comentário deixado em 04/09/2020
Mapes

Eu gosto da diversidade de cenários que você pode analisar usando o software.

Não gosto de quão pouco intuitivos são os recursos do solidworks. As explicações para cada campo de entrada nem sempre fazem sentido.
Comentário deixado em 04/09/2020
Warram Dufek

Durante meu ensino médio, eu me encontrei com o solidworks no ensino de design 3D. Na minha educação universitária, aprendi o programa de simulação e o usei por muitos anos. Posso verificar que muitos dos meus sistemas projetados funcionam imediatamente com este programa. Eu posso até fazer análise de fluxo. Um programa que é muito simples de usar e amigável. Atualmente, um programa diferente é usado na empresa em que trabalho, mas estou usando o programa de simulação do solidworks de tempos em tempos para meu próprio trabalho pessoal.

Eu não tive experiência negativa. um programa que eu usei e desfrutei por muitos anos
Comentário deixado em 04/08/2020
Saraann

Facilidade de simulação para todo o conceito de design pode ser feita com saída adequada

Recursos de simulação mais avançados podem ser incorporados para oferecer mais clareza na saída
Comentário deixado em 04/07/2020
Staal Deyarmin

Formulação FEA facilitada com o Solidworks Simulation

01. Interface integrada 02. Formulação fácil de FEA 03. Validação antecipada no estágio do designer 04. Geração fácil de relatórios 05. Otimização de topologia

Está tudo bem, ótima ferramenta para análise da FEA
Comentário deixado em 04/03/2020
Su Lara

Fácil de alternar entre o modelo CAD e a simulação, também é muito fácil alterar o modelo ao executar a simulação

Não há otimização de forma e é difícil definir alguns contatos
Comentário deixado em 04/01/2020
Sybilla

foi útil para ver como algo poderia funcionar.

Isso me permitiu fazer simulações. Eu também fui capaz de fazer coisas úteis.

Quão difícil é usar algumas coisas. Algumas coisas como montagem eram difíceis de usar.
Comentário deixado em 03/28/2020
Horwitz Rashard

O software é muito fluido e ajuda muito na criação de modelos. Além disso, ao usar novos controles, explica como usá-los de maneira abrangente e clara.

Ao criar o modelo 2D, a cartela criada automaticamente possui linhas tortas e não é realmente utilizável na prática.
Comentário deixado em 03/27/2020
Serra Watrous

Estou usando esta ferramenta para fins de pesquisa e para resolver os problemas diários

Ele é incorporado ao CAD, portanto é relativamente mais fácil de usar. Se você entende a teoria do problema que deseja resolver: os resultados obtidos com as ferramentas de simulação do SolidWorks são equivalentes a outras ferramentas, como NASTRAN, ANSYS, etc. Eu sou o engenheiro-chefe avançado da GE Transportation e uso essas ferramentas para análise de vibrações , análise de fadiga e análise estática. Eu resolvi o problema real de vibração usando esta ferramenta. Eu sou especialista na teoria de análise de vibração, portanto, para mim, usar o SolidWorks é mais fácil e consome menos tempo do que outros softwares como ANSYS, ABAQUS e NASTRAN. Eu usei ANSYS e NASTRAN no passado, mas gosto mais do SolidWorks Simulation porque você pode editar facilmente a geometria no SolidWorks. Basicamente, a única parte fraca do SolidWorks Simulation é a otimização de malha, que não tem muito, pois apenas usa o elemento tetraédrico para malhas sólidas, mas você precisa estar ciente de que a otimização de malha não é apenas a coisa pela qual você obtém os resultados. quer. Você precisa entender completamente o problema e usar apenas a simulação como um solucionador. Por exemplo, você precisa fazer a pesquisa de literatura e definir o problema e os dados relacionados ao problema primeiro.

Eu acho que o SolidWorks tem menos força na análise de fadiga. Ele possui apenas a abordagem da vida útil do estresse e calculará a vida útil da fadiga com base na curva SN inserida. O outro problema é: ele tem apenas um limite de 5000 pontos de dados. Você não pode inserir mais de 5000 curvas de entrada de dados para nenhuma análise. Pode ser o grande problema. Por exemplo, se você possui um sinal de séries temporais de 5 segundos e o sinal é amostrado em 1khz, não é possível inserir mais que séries de 0.5 segundos que possam ser o problema do analista. Seria ótimo se eles aumentassem o limite de dados de entrada e, especialmente, se eles trabalhassem mais na questão do contato na análise dinâmica linear. Eles devem introduzir o conector do parafuso, nenhum contato de penetração / penetração, contato de ajuste de interferência, contato deslizante na análise dinâmica. Esses contatos estão realmente criando a inferioridade do software em comparação com outras ferramentas como ANSYS e ABAQUS. A outra coisa que eu não gosto nesse software é que eles não têm a ferramenta de função de resposta em frequência. Se você deseja correlacionar seus dados experimentais com a ferramenta de simulação, você precisa ter uma função de resposta em frequência, pois FRF é a primeira quantidade medida do experimento. Tente não confundir FRF com a análise de resposta harmônica. FRF é a razão de saída para entrada no domínio da frequência, enquanto a análise harmônica no SolidWorks é apenas a resposta de amplitude máxima na faixa de frequências de excitação.
Comentário deixado em 03/24/2020
Bean Reesor

Simulações rápidas e pouco hardware são necessários

Sem avaliação gratuita, sempre travando também com resultados incorretos
Comentário deixado em 03/23/2020
Sillsby Strano

-Fácil de usar

Faltam recursos avançados e capacidade de personalizar a simulação normalmente encontrada em softwares avançados como Ansys e Abaqus.
Comentário deixado em 03/23/2020
Frannie

A interface do usuário do Solidworks facilita o uso de uma maneira eficiente que resulta em maior produtividade. Uso o agendador de tarefas para agendar a tarefa de geração de desenhos, o que ajuda a exportar desenhos em vários formatos que, de outra forma, são trabalhosos. Modelos e equações predefinidos no Solidworks economizaram meu tempo quando se trata de alterar a configuração ou revisão do produto.

O Solidworks consome uma boa quantidade de memória ao carregar conjuntos de máquinas maiores, causando travamentos ou trabalho lento.
Comentário deixado em 03/22/2020
Kauffmann

No geral, eu recomendaria a simulação do solidworks para qualquer um dos meus colegas, porque definitivamente faz o trabalho.

A facilidade de uso é uma das principais coisas que eu gosto neste software. Ao criar um modelo 3D e quando você precisar simular o modelo, não haverá nenhum problema em atualizar este software.

Em algum momento em que você não possui uma placa gráfica muito alta, isso costuma demorar muito quando você está executando a simulação.
Comentário deixado em 03/17/2020
McGregor Raetz

Usamos o complemento de simulação para resolver problemas no projeto de turbomáquinas. É uma ferramenta eficaz para resolver problemas de ressonância de frequência natural, estruturais, de fluxo e térmicos em nossos projetos de máquinas.

Balcão único para modelagem e análise. Muito intuitivo e rápido de aprender.

As versões mais antigas tinham capacidade limitada de criação de malhas. Isso ficou melhor, mas ainda pode ser melhorado.
Comentário deixado em 03/16/2020
Lemmie Codispoti

O fato de este software de simulação ser um complemento para o SolidWorks é uma vantagem. Você não precisa exportar modelos para outro software de simulação.

Eu não gostei de nada sobre este software. É facilmente o software de simulação mais amigável que eu já usei.
Comentário deixado em 03/16/2020
Moor

Bom para quando você só precisa mostrar que algo vai funcionar

Simples de introduzir restrições e configurar simulações.

Eu prefiro usar o Abicus para simulações de alta resolução.
Comentário deixado em 03/15/2020
Jillene Littler

Eu fiz meu projeto final da universidade usando trabalhos sólidos.

trabalhos sólidos me ajudam a simular coisas no automóvel. é o melhor software que eu usei para desenhar peças de máquinas

existem muitos novos recursos no solidworks 2019, como, nova ferramenta de textura 3d, edição aprimorada com ferramentas de montagem grandes, desempenho gráfico aprimorado, definição baseada em modelo (mbd) para peças de chapa metálica, restrições aprimoradas de estudo de topologia para design generativo, saída aprimorada de desenhos formatos, ferramentas de marcação direta em 3d, novas opções de criação de chanfros e filetes.
Comentário deixado em 03/13/2020
Serafina Sullenberger

Permite criar praticamente qualquer tipo de produto ou máquina. Também permite realizar algumas avaliações de sua funcionalidade (por exemplo: análise CFD, teste de estresse).

A curva de aprendizado leva muito tempo em comparação com outros softwares, eu acho. Você precisa ter uma boa compreensão e experiência com o software antes de tirar o máximo proveito dele.
Comentário deixado em 03/12/2020
Gabrielli Areias

O software tem uma boa aparência e sua funcionalidade é limitada. Ele trabalha em vários aspectos e apresenta muitas funções para trabalhar em engenharia e ciência.

A simulação em CFD é regular. os gráficos e os resultados são limitados e ruins. Penso que este software deve melhorar muitas coisas para ser um ótimo software em CFD e simulações.
Comentário deixado em 03/12/2020
Veronika Lepke

Quando faço meus projetos, este é um dos softwares mais importantes para mim. Como estudante de engenharia mecânica, projetei muitos protótipos e tive que analisá-los. Esta simulação em tempo real é muito útil para o sucesso de meus projetos.

Simulação em tempo real

Este é um dos melhores softwares que eu tive durante meus estudos universitários. Não tive nenhum problema ao usar isso.
Comentário deixado em 11/06/2019
Hurd Witkop

É uma ótima ferramenta e eu a usei para criar modelos airoifl para várias análises e também para criar modelos para impressão 3D e também para o pacote FEM Solver

O fato de um novo usuário poder se acostumar com ele facilmente e desenvolver modelos de cad que são úteis para vários fins. O novo recurso de análise também é bom para estudos preliminares de design. Eu o uso também para a criação de modelos 3D de priitnig

O pacote FEM ainda não é muito competitivo em comparação com o ansys Mechanical, que existe há vários anos.
Comentário deixado em 09/30/2019
Salisbury Piesco

Como estudante, era perfeito fazer trabalhos de casa e tudo mais, mas não estou usando no meu trabalho atual. Acho que eles não têm licença.

Possui muitos recursos e ótima ferramenta para usar na modelagem automotiva. Eu só uso enquanto eu era estudante. Tanto quanto eu sei, a Ford-Otosan não está usando esta ferramenta.

Eu tentei usar o solidworks enquanto era estudante de licenciatura. Se o curso não me ensinasse, absolutamente não posso aprender. É muito difícil de usar à primeira vista.
Comentário deixado em 07/18/2019
Ephrayim

A integração do Solidworks Simulation com o software pai é excelente

Pode ser um pouco difícil de configurar. Mas fora isso é ótimo
Comentário deixado em 06/21/2019
Romito

Como afirmei nos profissionais. O software economizou tempo e dinheiro comprando, concentrando-se no design de nossos protótipos e reduzindo o custo de prototipar várias idéias. O software se pagou com certeza.

O software é muito fácil de usar. Ele fornece uma ótima visão dos meus designs e permite verificar designs e idéias sem criar vários protótipos. Economiza tempo e dinheiro. Os vários estudos que podem ser executados também são úteis.

Há uma curva de aprendizado acentuada, e acho que alguns usuários podem confiar demais nesse software. Não é uma batida no software, mas um cuidado.
Comentário deixado em 03/28/2019
Meara

O Simulation Premium faz um ótimo trabalho mostrando simulações. Nós o usamos principalmente para fornecer um visual aos clientes em vez de um relatório.

Muitas vezes, as coisas dão errado. É apenas o caminho do mundo agora. Este é um dos poucos programas que tive a sorte de não precisar ligar para o suporte ao cliente.

Este programa pode ser muito tedioso ao executar a simulação, mas todos os outros programas exigem a mesma entrada (se não mais).
Comentário deixado em 03/13/2019
Seen Curiel

No geral, se você é novo ou tem uma experiência limitada na FEA, ficará feliz com isso. É uma boa relação custo / benefício para a maioria dos aplicativos e empresas.

Uso o pacote de simulação SW há mais de 10 anos e o utilizei em diversas simulações (estática, dinâmica, linear, não linear, fadiga aleatória, fadiga do ciclo térmico). Prós: 1. A integração com o SW CAD permite que você faça alterações rápidas e execute cenários hipotéticos

1. Não é possível escalar com hardware. por exemplo, você não obtém nenhuma melhoria no tempo de solução, mesmo que use HPCs
Comentário deixado em 12/04/2018
Ferren Selbo

Bom e coloque-o em código aberto .... esperamos ... novos alunos

A conversão de arquivos que desing e otimização fica fácil de resolver

Nada .... Tudo está embutido no lado
Comentário deixado em 11/24/2018
Julieta

O CFD e o teste de estresse salvaram milhares de empresas em prototipagem. O que levaria meses de fabricação e milhares de dólares é condensado em um processo fácil de usar, que pode levar apenas horas.

A força e a precisão do processo de simulação salvaram milhares de empresas.

Falha demais. Não é o mais forte e tem muitos problemas com arquivos maiores.
Comentário deixado em 08/28/2018
Milon

Como engenheiro, achei a simulação do SolidWorks tão útil. Ele ajuda a desenvolver cálculos relacionados ao movimento de fluidos (incluindo termodinâmica) e estresse / deformação em seus projetos. Assim, você pode corrigir ou melhorar materiais, dimensões, geomeotry ou mecanismos para ter um design melhor. É simples e fácil, você só precisa de conhecimentos em projeto mecânico e termodinâmica. Também é possível simular movimento usando uma biblioteca e modelos que o SolidWorks possui.

Eu tive alguns problemas tentando visualizar meus resultados em outro software. Eu acho que deve ser uma versão lite para checar apenas resultados e características básicas
Comentário deixado em 08/15/2018
Pelletier Matsushita

Na área de projeto de engenharia, as simulações são muito importantes, pois nos aproximam do produto final; este software nos permite simular simulações de elementos finitos, fazer simulações de fluidos, permite incluir muitas variáveis ​​em suas simulações para obter da maneira desejada. fatores de segurança. O software oferece confiabilidade nos resultados.

A simulação do Solidworks ocupa muita memória; portanto, é necessário que seja apoiado por um bom computador para o desenvolvimento ideal.
Comentário deixado em 07/28/2018
Myrtie

É a ferramenta perfeita para seus projetos como engenheiro, arquiteto ou designer industrial. Você pode executar simulações de fluidos, incluindo não apenas água e ar (realizei simulações com óleo). Além disso, existem simulações para movimentos, forças e estruturas. É muito útil reduzir o tempo nos cálculos e melhorar seus projetos, reduzindo seu fator de segurança. Essas simulações estão muito próximas da realidade porque o software inclui variações devido ao material do modelo, superfície e geometria.

Não encontrei muitos problemas com este software. Talvez o solidworks deva incluir uma versão lite para fazer revisões rápidas de seus modelos e simulações. Apenas no caso, você precisa verificar os resultados da simulação ou verificar algo nas plantas.
Comentário deixado em 04/06/2018
Merari Whyard

O software perfeito para análise, pois é fácil de entender. A análise realizada fornecerá resultados precisos

O software requer conhecimento sobre como usá-lo e, portanto, este software requer pessoal treinado e qualificado. Além disso, a curva de aprendizado de como usar o software é um pouco longa.
Comentário deixado em 03/23/2018
Aeriela Zwolensky

Software muito bom. Eu realmente recomendo isso para análise.

Eu realmente gosto das ferramentas de análise que são tão simples e fáceis de entender. Faço análises de flambagem nisso e os resultados estão quase corretos.

Todos os recursos da análise não estão presentes neste software, em comparação com outros softwares de análise como o Ansys. Então, ele precisa ser melhorado.
Comentário deixado em 03/21/2018
Malinowski

Eu me beneficiei de sua grande facilidade quando usado para a geração de desenhos técnicos e quando eu usei para simular a resistência de diferentes materiais antes da ação de solicitações externas.

Sendo um software de modelagem paramétrico, permite que os formulários e dimensões com os quais você deseja trabalhar possam ser definidos a partir de fórmulas, enquanto permite que as operações envolvidas no processo possam ser executadas em sequência.

Tem deficiências na modelagem de superfícies complexas, porque é limitada pelo desenho de curvas.
Comentário deixado em 03/20/2018
Michon Rufino

Faço análise de flambagem em um projeto para analisar o efeito de flambagem na coluna em diferentes condições de ponto final. Os resultados foram muito eficazes. Eu realmente recomendo isso.

Eu realmente gosto que seja fácil usar ferramentas de simulação com base no design e na funcionalidade. Os resultados estão quase corretos com os resultados teóricos.

Algum tempo fica atrasado durante a análise de um arquivo ou design grande. Faltam alguns recursos se comparados aos produtos concorrentes, como a Ansys.
Comentário deixado em 01/17/2018
Pascha

Este software é capaz de testar minhas peças para economizar dinheiro

Gosto de modelar coisas no Solidworks e, em seguida, executar uma simulação da peça para ver se há alguma falha no meu design

Eu acho que o complemento pode ser mais fácil de usar, pois às vezes não funciona para mim, mas pode ser o meu computador ...
Comentário deixado em 11/22/2017
Rollin Winterling

Isso me ajudou quando eu estava projetando um protótipo de veículo para uma competição SAE. É uma ferramenta muito útil e me tornou um engenheiro melhor.

Como engenheiro de produção e pessoa que gosta de projetar protótipos de veículos, os softwares CAD são extremamente importantes. É muito visual e ajuda a entender a dinâmica do seu design. Também é útil quando se trata da seleção do material certo.

Ele tem uma curva de aprendizado muito importante, mas uma vez aprovada, é um software muito poderoso e facilitará sua vida.

Deixe um comentário para SolidWorks Simulation Premium