Categorie:
Ferramentas de teste de automação /
Ferramentas de integração contínua /
TeamCity Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O TeamCity é uma solução pré-integrada multifuncional para integração contínua e implantação contínua. Quer você desenvolva em Java, .NET ou para plataformas móveis, o TeamCity tem algo a oferecer. Com sua API REST e mais de 100 plugins prontos para uso, o TeamCity atenderá todas as suas necessidades.
É muito fácil estragar tudo. Ele fornece corda suficiente para você e sua equipe inteira pendurarem duas vezes, como criar dependências entre compilações para que um simples commit possa fazer com que os agentes funcionem por horas ou outras comodidades nas quais você não tem certeza do código que está construindo. de (ou, você pode até ter certeza, mas está errado!)
Não é tão popular quanto o Jenkins, por isso não possui tantos plugins e a comunidade que o utiliza é muito menor.
é inacreditável, pois você deixa menos espaço em todo o ciclo de vida do projeto. seus códigos de correio de teste de unidade de compilação de código de câmera implantam tudo em um único conjunto.
Não sabe como todos os plugins se saem? gostaria que cada etapa da construção pudesse fazer mais no lado da documentação, expondo um editor wysiwig leve apenas para fins de documentação.
Pessoalmente, eu usei Jenkins, Team Foundation Server (DevOps) e alguns outros. Para integração contínua e implantação de multiplataformas / agente de construção, nada supera o JetBrains TeamCity. Qualquer tipo de compilador, ferramenta de compilação ou aplicativo simples pode ser assimilado no seu modelo de compilação usando o JetBrains TeamCity. O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito, a única limitação é o número de versões e marcas.
Meu único problema seria a pegada de memória pesada, mas isso se deve ao tempo de execução do java. Se você usa o Visual Studio 2017 e o TeamCity simultaneamente, haverá uma falta de desempenho.
O site pode ser esmagador e incluir uma grande curva de aprendizado inicialmente para entender todas as possibilidades.
É bastante demorado e um pouco complexo de um sistema para descobrir como usar. Poderia ser feito mais amigável.
A ferramenta é uma ótima ferramenta de CI / CD. Eu recomendo que alguém siga as melhores práticas ágeis para usar essa ferramenta.
A semelhança com o jenkins existe, mas menos plugins estão disponíveis.
A coisa boa que eu sempre gosto com o teamcity é sua plataforma cruzada, significa que podemos configurar agentes de outros tipos de SO para que ele possa criar qualquer coisa facilmente. É uma boa integração com diferentes estruturas da variosu e possui várias metodologias que podem ser usadas como parte do desenvolvimento de aplicativos e despejo de código. Ele também possui um recurso incrível de suporte à extensão via mecanismo de plug-in. Também podemos integrar outras ferramentas populares, como o plug-in artifactory, ou podemos escrever nossos próprios. Sempre que uma nova construção falha, o teamcity tem um recurso especial para solucionar problemas e nos fornece a causa raiz da falha. Possui uma interface muito amigável, fácil de navegar e entender o padrão de cada opção no painel. É um produto de código-fonte aberto e uma boa notícia é que a inicialização está qualificada para o desconto de 50% no pacote
Não há nada muito menos nisso, mas há poucas desvantagens, como para uma única pessoa que mantém a equipe teamcity não é a escolha certa. Atualizar a equipe teamcity é um processo muito demorado e consome grande quantidade de tempo. Os logs que estão sendo gerados durante o processo de construção podem ficar muito mais bonitos com as alterações na interface do usuário
O único golpe que consigo pensar é que isso me permitiu ficar ainda mais preguiçoso do que costumava ser. Preciso fazer algo no computador no andar de baixo, mas estou no andar de cima? Não tem problema, eu só entro em equipe do andar de cima. Eu ganhei 15 libras.
O TeamCity by JetBrains é uma das melhores e mais simples ferramentas para gerenciar a compilação e a integração. Os poderosos recursos de integração prontos para uso tornam-no único e a equipe de operação é a primeira escolha. A abordagem do DevOps ajuda na integração e entrega contínuas. Recurso de configuração inteligente, como hierarquia de projetos, modelos incorporados, cadeias de construção e dependências, divide a sequência de construção em várias etapas para servir de forma simples. Os sistemas de controle de versão integram o processo de maneira abrangente. O Build History também é útil para rastrear o problema e permite rastrear as alterações no processo de desenvolvimento. As estatísticas do histórico de compilação e do resultado do teste ajudam na geração dos relatórios.
Existem vários plug-ins de configuração incorporados para integrações de nuvem como Amazon, Azure, vSphere, Kubernetes e muitos mais, mas agrupar e criar o plug-in para infraestruturas locais é realmente uma tarefa grande e complexa a ser feita com o TeamCity sem a ajuda de perícia.
Eu acho que os contras são os agentes que você pode usar com a edição gratuita, também as configurações que você pode incluir, pois lembro que o maxium é 20
Eu amo como se você tem uma pequena quantidade de projetos, este software é gratuito. Você pode personalizar muito este software!
Se você atingir o valor máximo de projetos gratuitos, é obrigado a pagar uma taxa alta. Sim, eles merecem o dinheiro, no entanto, é um grande salto em comparação com o grátis. Apenas esteja ciente.
Confiável, várias possibilidades de extensão e personalização, integração versátil, rápida e com o IntelliJ.
A interface do usuário é confusa, não está claro o que procurar para onde, terminologia confusa; muitas vezes, você olha para um link e não tem idéia de onde ele levará, em geral o UX - abaixo do padrão.
A integração contínua pode ser assustadora de configurar e usar - o TeamCity lida com isso muito bem, mas há uma curva de aprendizado definida.
As opções de segurança do TeamCity para permitir que as pessoas o executem nas estações de trabalho e simulem uma compilação para ver o que pode quebrar - isso pode ser um pouco complicado para começar.
Nem todos os sistemas de compilação têm boas integrações atualizadas. E eles são propensos a interromper as atualizações. Encontrar algumas configurações após a configuração inicial não é fácil.
Talvez esse não seja um software de código aberto e o limite de agentes livres (apenas 3), porque se você precisar compilar código em diferentes versões de kernel do Linux (como nós) é um problema. Eu acho que mais alguns agentes gratuitos serão ótimos.
1. Fácil de configurar por instância, opções de CI / CD.
Nada como tal, mas pode-se enfrentar dificuldades se precisar usar ferramentas de terceiros.
Preço, mas a versão gratuita deu uma olhada nos recursos, foi por isso que decidiu comprar a licença anual deste produto.
A falta de integração com algumas ferramentas de CI / CD de terceiros torna a integração em grandes empresas um desafio.
a interface é muito difícil de entender onde estão algumas das opções
Altamente flexível e configurável .. preenchido com várias funcionalidades .. se você não encontrar uma funcionalidade, ainda terá a opção de configurar através de scripts personalizados
A curva de aprendizado pode ser irritante, especialmente se você não tiver suporte em sua equipe. Leva tempo para dominar a ferramenta
Não há nada a dizer sobre contras em relação a este software
Essa é uma das ótimas ferramentas para implementar o CI / CD.
pode ser melhorado na área de notificação dos resultados da compilação após a conclusão
É um bom produto, ele faz o trabalho dele e é bom para uma empresa porque cria todo o release que você deseja.
Eu acho que ele deve atualizar algumas propriedades. Por exemplo, as notificações podem ser uma boa integração com o Skype, Telegram ou Slack
Você precisa de algum tempo para dominar o uso da cidade da equipe. Há muito o que aprender se você é novo na equipe da cidade. Mas com tempo e prática, você está pronto para ir.
Ele não possui uma parte extensível para melhorar as configurações de compilação; será bom ter qualquer possibilidade de codificar nossa própria etapa de compilação, como você pode fazer no BuildBot
Vai levar tempo para entender o Teamcity como iniciante, não é fácil de aprender. Precisa de muitas mãos.
Seu custo poderia ter sido um pouco mais razoável. Outra limitação é o software de gerenciamento de compilação configurável baseado em java. É necessário ter habilidades em Java se ele quiser criar o plugin de sua escolha.
O mínimo deste software é que existem alguns recursos adicionais necessários para que as versões sejam utilizadas em diferentes ambientes, como o processo de configurações manuais de compilação pode ser evitado nos ambientes inferiores e a parte da interface do usuário pode ser aumentada em busca de novos aprimoramentos
Gostaria de poder configurar o Build Pipelines. Falta a integração com o Visual Studio e o Git.
A ferramenta pode ser um pouco complexa e esmagadora para começar, se você é novo na ferramenta. Se você superar esse obstáculo, valerá a pena.
Eu estou familiarizado com isso em relação à construção e implantação de pipeline. Minha empresa atual o utiliza, assim como o anterior. A interface do usuário parece bastante intuitiva, pois eu poderia modificar o pipeline existente com bastante facilidade. Existem muitos recursos (embora eu acredite que existem muitos que ainda não explorei).