Categorie: Engineering CAD Software / SIMSOLID Reveja

SIMSOLID

Avaliações: 2 | Classificação geral: Boa
Excelente
1
Boa
1
Média
0
Mau
0
Horrível
0
SIMSOLID
Comentário deixado em 03/24/2020
Sheryle Wahba

Fácil de usar. Rápido para aprender a interface e configuração da simulação. Os resultados são calculados rapidamente.

A maior vantagem é o tempo de configuração e computação. A interface do usuário é intuitiva e muito fácil de usar. Não é necessário criar uma malha que pareça estranha no começo, mas depois de alguns projetos parece fazer muito mais sentido. Toda a experiência parece muito mais simplificada e orgânica do início ao fim, quando comparada a outros programas da FEA. Integra-se diretamente ao software CAD, como o Fusion 360 e o OnShape.

Algumas das funcionalidades / poder das informações que você recebe de volta são um pouco limitadas em comparação com outros programas da FEA como o Ansys.
Comentário deixado em 03/11/2020
Marcel

Software de análise FEA a um ótimo preço. Executa com rapidez, precisão, tudo a partir de uma exportação stl. A navegação pelo software é quase autoexplicativa, mas os tutoriais estão disponíveis se algo não estiver claro. Componentes ou montagens são facilmente restringidos e carregados, e os resultados gráficos podem ser rapidamente adicionados à sua apresentação do Powerpoint.

Fácil inicialização e menus intuitivos. Eu mudei do Siemens NX Nastran sem nenhum problema em adotá-lo. Trabalhar com arquivos .stl em vez de uma malha é muito fácil. No começo, eu não tinha certeza da precisão, mas a comparava com cálculos manuais, e o Siemens NX Nastran e fiquei impressionado. Resolver o tempo nos componentes e nas montagens completas é rápido. O software também é muito intuitivo com montagens, costurando onde necessário ou adicionando conexões de parafusos. Se houver algum problema, o proprietário enviará um e-mail diretamente com soluções rápidas. Ansioso para seu aplicativo no Onshape, desde que o custo não seja muito alto.

Licença é uma dor. Ele deve estar flutuando porque nem sempre o usamos na mesma máquina. Mais literatura deve estar disponível sobre como o stl é uma malha precisa. As pessoas não acreditam nos meus resultados até que os testes empíricos provem que o software é preciso.

Deixe um comentário para SIMSOLID