Categorie:
Software de gerenciamento de projetos /
próximo projeto Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Uma ferramenta simples de software de gerenciamento de projetos que combina os instrumentos mais importantes (como estrutura de detalhamento do trabalho, gráfico de Gantt, plano de recursos / custos, organograma, análise de partes interessadas, análise de riscos, etc.) e os processos de gerenciamento de projetos (atribuição do projeto, relatório de status, CRs) , feche o relatório). Oferece interfaces para MS PowerPoint, MS Outlook, MS SharePoint, MS Project, próximo portfólio, WP-Specifications, PDF, etc.)
O "Próximo Projeto" é realmente fácil de aprender e manipular, porque é baseado no MS Excel. Todos os métodos PM necessários estão disponíveis. O "Próximo Projeto", usado como base, facilita o gerenciamento de multiprojetos.
Devido ao espaço de memória necessário (dependendo da quantidade de dados inseridos), é recomendável um bom ambiente de TI.
- é simplesmente excelente - sem instalação - fácil de usar para todos
- manipulação de mudanças no projeto
Eu gosto mais, que tudo o que você aprende em termos de gerenciamento de projetos está incluído em uma ferramenta. Se você sabe o que fazer em um projeto, é capaz de fazer isso de maneira muito intuitiva com esta ferramenta de Excel "simples", mas muito poderosa.
Às vezes, esqueço de pressionar os botões de atualização quando mudo da folha de dados para outras folhas. Mas acho que é melhor atualizá-lo manualmente do que fazê-lo automaticamente, porque isso causaria um tempo de espera não utilizado.
Conjunto de funcionalidades baseado em Excel e muito completo (ainda que personalizável)
Pode levar algum tempo para se acostumar, especialmente quando se pretende usar o conjunto completo de funcionalidades disponíveis
manuseio fácil, plano simples da estrutura do projeto, visão geral simples
Até agora, não pude ver nenhum lado negativo dessa ferramenta.
Facilidade de implementação
Versão em idioma EN não implementada em todo o mundo
Os termos do projeto específicos da empresa não podem ser adaptados na versão padrão. Os ajustes são possíveis, mas estão sujeitos a uma cobrança.
Eu uso o próximo projeto em um único PC, sem rede. O arquivo do manual do projeto (PHB) é armazenado em um servidor de backup. É muito compacto e o estilo Excel para entrada de dados fornece uma estrutura clara e abrangente, com todos os itens essenciais para a instalação e execução de um projeto com sucesso. Isso suporta todas as etapas iniciais essenciais ao criar uma estrutura de projeto, incluindo o custo subjacente de uma proposta e permite uma reutilização sem igual na fase operacional do projeto até o recurso de fechamento do projeto, permitindo uma sequência adequada de organização, incluindo as lições aprendidas. Os recursos podem ser simplesmente ativados ou ativados em uma guia de configuração para o modo "ocultar", dependendo do tamanho de um projeto. Portanto, cada PHB carrega a quantidade específica de informações mais úteis para um determinado projeto.
O recurso muito flexível para atribuir recursos personalizados no modo Admin e como encontrá-los novamente ao personalizar a planilha "Dados" não era tão fácil de entender desde o início, requer algum aprendizado, e funciona bem. Experiência semelhante ao entrar em férias no PERT por um longo período de vários anos.
o fácil de operar e o fio vermelho resultante
o excel é usado como padrão na empresa
* Fácil de aprender
* alguns relatórios detalhados precisam ser otimizados (Action-Item-List) - atualmente eu uso uma ferramenta separada
As informações do projeto podem ser carregadas e recuperadas diretamente de nossos gerentes de projetos no banco de dados, fornecendo informações atualizadas do projeto o tempo todo. A alta flexibilidade em relação à expansibilidade de campo também deve ser mencionada.
O software deve ser usado regularmente para manter o manuseio familiar. No entanto, esse geralmente é o caso de aplicativos especiais, para que isso realmente não possa ser considerado uma desvantagem.
O próximo projeto usa / suporta padrões pma, mas fez alguns ajustes para melhor uso prático
você tem que se acostumar, o primeiro uso é para alguns usuários irritante
Muito fácil de usar o PM-Tool, que segue as diretrizes do PM, como as do IPMA. Quando você está familiarizado com o MS-Excel - você não precisa ser profissional -, você pode ir até o PM Basics sem estudar grandes quantidades de manuais.
Limites para o PSP e impressão de diferentes visualizações de grandes PSPs
Os recursos ágeis estão ausentes na versão base e precisam ser licenciados separadamente.