Heimdall Data

Avaliações: 8 | Classificação geral: Boa
Excelente
7
Boa
1
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Os dados do Heimdall armazenam em cache automaticamente o SQL para qualquer banco de dados. Há ZERO alterações em seu aplicativo ou infraestrutura de dados existente. Estamos instalados entre o aplicativo e seu banco de dados SQL existente. Muito legal? - Fornecemos cache e lógica de invalidação para o armazenamento de escolha (por exemplo, Redis, ElastiCache) - Divisões de leitura / leitura com detecção de atraso de replicação; sem alterações de código. - Failover automatizado de banco de dados - Pool de conexões
Comentário deixado em 04/10/2020
Raama Preskar

O problema que estamos tentando resolver é fornecer meios para failover automático inteligente para clusters de servidores de banco de dados. Ao mesmo tempo, é ótimo ter recursos de aprimoramento de desempenho, como cache inteligente de leitura / gravação de divisões. O suporte foi excelente. Os dados Heimdall, como as soluções anteriores, não eram 100% livres de problemas para configuração. A diferença com Heimdall, porém, foi a qualidade e a capacidade de resposta do suporte. Recebi respostas de suporte em horas ou até menos, com pelo menos informações sobre qual é o problema, senão a comunicação de que eles entenderam o problema e terão uma solução para isso em breve. Compare com um cenário (no pior dos casos) com um fornecedor anterior, onde literalmente levou mais de dois anos para obter a resolução de um problema de distribuição SQL.

Heimdall Data é uma solução de distribuição de carga de banco de dados, armazenamento em cache, failover e alta disponibilidade. Trabalhei com duas outras empresas que ofereceram um subconjunto dessa funcionalidade nos últimos 7 anos. Existem muito poucas soluções no mercado, porque esse é um problema muito complexo a ser enfrentado. O que mais gostei no software foi provavelmente a capacidade de realizar todas essas funções em um único produto. Sua capacidade de armazenamento em cache é diferente de qualquer outro produto que eu já vi. É muito bom em distribuição de carga e failover automático. Ele também possui um modelo descentralizado para o roteamento de tráfego, o que pode ser bom, especialmente nos casos em que há preocupação com um gargalo centralizado no fluxo de tráfego (e / ou requisitos de CPU para roteamento SQL)

A facilidade de configuração pode ser aprimorada; a configuração manual das regras para fazer a divisão de leitura / gravação, por exemplo (embora seja fácil se você tiver a documentação), pode ser melhor tratada com alternâncias simples para a maioria dos casos de uso (exemplo). O modelo descentralizado possui vantagens sobre um modelo centralizado de escalabilidade, especialmente para aplicativos mais distribuídos (por exemplo, microsserviços). As soluções anteriores que usei foram centralizadas apenas. A desvantagem do descentralizado é que ele pode consumir um pouco mais de recursos, dependendo do número de servidores de aplicativos que você possui, pois você está literalmente executando várias cópias do software, uma por servidor de aplicativos.
Comentário deixado em 04/04/2020
Huldah

Eu estava prototipando a solução da Heimdall Data com um aplicativo local. Principalmente para aprender, com o plano de implementação em um aplicativo em nuvem de produção em um futuro próximo. Em primeiro lugar, estou impressionado com a facilidade de instalação. Eu o instalei e executei meu aplicativo (python) e um banco de dados MySQL. Provavelmente levou 10 minutos. Uma vez instalado e funcionando, e eu descobri como configurar o componente 'analisar', eu literalmente tinha uma opção de cache de um clique. Ok, talvez tenha sido de 2 a 3 cliques para configurar, ativar e monitorar as melhorias de velocidade do meu aplicativo. Os gráficos / tabelas incorporados mostram ocorrências de cache, desempenho de consultas etc. Muito esperto para ver as melhorias.

Facilidade de instalação.

Documentação por Heimdall Data em 27/12/2016 Fico feliz em saber que você está satisfeito com a nossa solução "All things SQL". O feedback do produto é sempre bem-vindo.
Comentário deixado em 03/27/2020
Sherlock Magaziner

Foi um prazer encontrar a Heimdall Data e trabalhar com sua equipe em vários projetos. A Heimdall Data Access Platform foi a única solução que encontrei para monitorar e avaliar o tráfego do banco de dados que estava ocorrendo em volumes de 1 GB por período de cinco minutos. Com o uso dessa ferramenta, encontrei um defeito no fornecedor e apontei para degradações de desempenho anteriormente desconhecidas e não quantificadas que eram periódicas. Eu recomendaria isso para qualquer aplicativo dependente de banco de dados por causa dessa visibilidade. Os dados da Heimdall por meio de otimizações também podem remediar as peculiaridades de um aplicativo de produção ou pacote de software CoS que um fornecedor pode demorar a corrigir. Meu PoC inicial com Heimdall encontrou e documentou dentro de uma semana, problemas persistentes e esquivos de aplicativos que eu passara meses coletando pacotes para análise nas ferramentas da Riverbed. Com as capturas de pacotes, o volume de dados era muito grande e impossibilitava a solução de problemas de eventos esporádicos.

Visibilidade

Curva de aprendizado moderada durante a implantação inicial.
Comentário deixado em 01/21/2020
Perri Vinciguerra

Movemos um pequeno site genômico baseado em Java para a AWS e queríamos implementar o cache SQL e a divisão de leitura / gravação para o banco de dados que havíamos migrado para o Aurora MySQL Compatible. Os dados da Heimdall nos permitiram fazer as duas coisas sem alterações de código em uma tarde e nosso desempenho geral de carregamento de página melhorou 93% em um período de teste de duas semanas. O suporte foi fornecido durante o teste e forneceu orientações muito úteis sobre a melhor forma de implementar uma solução que funcionaria para nós. Ótimo software e ótimo suporte que nos permitiram melhorar o desempenho e focar no desenvolvimento de novos recursos, não em alterações para suportar o cache e a divisão de leitura / gravação.

Fácil de configurar para divisão de leitura / gravação, armazenamento em cache e dimensionamento de banco de dados. O armazenamento em cache forneceu um grande aumento de desempenho sem alterações de código.

Para um pequeno site financiado por subsídios científicos, o preço era um pouco alto, mas estávamos procurando melhorar o desempenho e decidimos que valia a pena, para que o tempo de desenvolvimento pudesse ser gasto em outro lugar. Valeu a pena o preço pelo desempenho aprimorado, além de lançar instâncias de EC2 de desempenho superior no problema.
Comentário deixado em 03/06/2019
Klingel Rodrique

Heimdall nos deu uma visão instantânea dos problemas de banco de dados que nos atormentavam há meses. Munidos de dados, pudemos trabalhar com equipes de engenharia para resolver os problemas. Com os problemas do banco de dados, fomos capazes de começar a usar as funções de cache e roteamento de tráfego, o que reduziu enormemente a carga nos bancos de dados. Heimdall economizou no custo de bancos de dados maiores muitas vezes.

O Heimdall é incrivelmente fácil de instalar em comparação com outras soluções. Dado que é uma substituição simples de driver, estávamos em funcionamento em minutos. As principais funcionalidades + pontos de venda foram os seguintes:

A natureza descentralizada da Heimdall pode exigir sobrecarga adicional, mas, por sua vez, oferece resiliência muito maior do que seus concorrentes centralizados.
Comentário deixado em 01/15/2019
Kenway Fedorek

Implementamos o Heimdall principalmente como uma camada de armazenamento em cache na frente de um armazenamento de dados PostgreSQL padrão e de um armazenamento de dados Apache HAWQ. Foi muito fácil configurar e começar. Foi razoavelmente bem integrado à AWS, o que facilitou muito a configuração inicial. Essa foi uma maneira muito fácil de começarmos a testar o Heimdall em algo mais que um banco de dados local.

Heimdall é fácil de configurar e começar a funcionar. Em questão de minutos, o instalamos e o testamos com vários aspectos de nosso aplicativo.

A documentação é muito boa, mas havia alguns lugares onde ficaríamos confusos e precisaríamos de esclarecimentos.
Comentário deixado em 05/08/2018
Norrie

Em um momento, sua instalação estará concluída.

O Heimdall Data Logs fornece acesso a todos os dados, indicando claramente quem, o que foi registrado e a hora. A instalação também foi mais rápida do que esperávamos. Este é um ótimo produto

Levei mais tempo do que meus outros colegas para me mexer completamente, mas isso provavelmente ocorreu porque eu estava demorando um pouco
Comentário deixado em 11/06/2017
Mosby

Desempenho, além de informações sobre como obter ainda mais desempenho. Isso nos permitiu satisfazer melhor nossos clientes de aplicativos e reduzir o custo de recursos.

O software de cache SQL da Heimdall Data foi fácil de instalar e proporcionou um aumento imediato no desempenho. Suas ferramentas analíticas nos deram uma visão do que realmente estava acontecendo com nossas consultas, permitindo otimizar nosso código. Uma vez otimizado, não apenas o SQL bruto foi mais rápido, mas o número de ocorrências de cache aumentou, dando-nos ainda mais desempenho. Se você é sério sobre desempenho, precisa começar com Heimdall.

Heimdall não é mágico. Como mencionei, parte do problema estava na maneira como nossas consultas SQL estavam sendo feitas. Heimdall fez o cache imediatamente, mas precisamos usar as ferramentas de análise para descobrir como otimizar ainda mais nosso código. Depois disso, nossos hits de cache aumentaram e obtivemos ainda mais desempenho.

Deixe um comentário para Heimdall Data