Categorie: Software de tradução / Wordfast Pro Reveja

Wordfast Pro

Avaliações: 20 | Classificação geral: Boa
Excelente
11
Boa
8
Média
1
Mau
0
Horrível
0
O Wordfast Pro (WFP) é nossa ferramenta de memória de tradução independente e independente da plataforma, projetada para tradutores individuais, além de LSPs e corporações. O WFP é executado em várias plataformas (Windows e Mac), oferece um editor WYSIWYG e permite o processamento em lote de arquivos em alta velocidade, além da criação de pacotes de projetos para gerenciamento de tradução contínuo. O WFP pode lidar com praticamente qualquer formato de arquivo, incluindo arquivos do MS Office, html, xml, InDesign e FrameMaker.
Comentário deixado em 04/09/2020
Reeher

Aumenta a produtividade com seus recursos de filtragem (eu posso traduzir todos os segmentos curtos no final de um longo dia se não estiver me sentindo particularmente no topo do meu jogo), mas também me permite usar o Google Translate para pós-edição de tradução automática empregos. É um sonho usar no meu Mac e não preciso me preocupar com o Parallels ou com qualquer ambiente Windows.

Gosto mais que seja rápido e fácil de usar e que funcione perfeitamente em um Mac. Outra coisa que eu amo no Wordfast é que ele me permitiu continuar trabalhando com um cliente que exigiu o Trados.

Às vezes, existem erros inexplicáveis ​​e nem sempre entendo as mensagens. E ocasionalmente falha sem motivo aparente.
Comentário deixado em 04/08/2020
Urbanna

Fiquei atraído por atualizações frequentes e pela disponibilidade de uma versão gratuita. O programa não ocupa muito espaço e não exige recursos. Sobre as possibilidades, é bastante comparável com os mesmos Trados. É uma coleção de macros do MS Word. É conveniente usar a função de memória intelectual - quando o programa se lembra do resultado do trabalho anterior.

Às vezes, o programa trava ao trabalhar com documentos complexos. O programa tem dificuldades no processamento de hiperlinks ou elementos gráficos. Eu tenho que dividir o documento em várias partes.
Comentário deixado em 04/01/2020
Bayard Liebold

Tem sido bom no geral. Especialmente com traduções especializadas, muito repetitivas e com a mesma terminologia. É mais rápido para qualquer tradutor nesses tipos de áreas.

Por onde começo? Eu absolutamente amo a interface amigável, é muito familiar e não o assusta como usuário iniciante (o que aconteceu comigo com outras ferramentas CAT). O fato de fazer parte do Microsoft Word torna tudo muito mais simples. A maioria dos comandos é igual a outras ferramentas CAT, por isso também é uma vantagem. E você pode aprender a usá-lo e realmente trabalhar nele de graça (perfeito para freelancers iniciantes).

Não gosto da versão gratuita limitada, acho que você deve ter uma idéia completa do recurso da TM para realmente entrar nele.
Comentário deixado em 03/30/2020
Gainer

Gostei do programa principalmente porque sua configuração não exigia a presença de habilidades profissionais, bem como estudo preliminar. Durante a operação, o sistema consome poucos recursos.

Um dos piores serviços de suporte que já encontrei. Você pode esperar por uma resposta para uma pergunta dentro de alguns dias, portanto, muitas vezes precisa procurar uma solução.
Comentário deixado em 03/29/2020
Orferd

Comecei a usar o Wordfast Pro 3 em 2010 e fiquei bastante satisfeito e agora mudei para o WFP 5, o que é ainda melhor na minha opinião.

O Wordfast Pro é uma das únicas ferramentas CAT compatíveis com Mac do mercado. É atualizado regularmente e possui uma boa relação custo / benefício em termos de ganho de tempo para produtividade. Existem grupos de usuários do Facebook e Yahoo para ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter (além de uma linha direta, embora raramente precisei usá-la) e uma versão demo, se você quiser experimentar o WFP gratuitamente primeiro.

Alguns problemas de compatibilidade ao trabalhar com colegas ou agências que usam diferentes ferramentas CAT. Mas, no meu caso, essa é a exceção e não a norma.
Comentário deixado em 03/28/2020
Libbna

Sou usuário do Wordfast desde 2008, passei por diferentes versões deste software e ele nunca me decepcionou. Eu me diverti tanto que comecei a ensinar aos meus colegas como usá-lo.

O Wordfast é um software muito fácil de usar, acessível, economiza seu tempo e ajuda você a melhorar a qualidade de suas traduções.

Nenhum. Não tenho experiência negativa com o Wordfast.
Comentário deixado em 03/27/2020
Cykana

Wordfast Pro 3 e 5 são as minhas ferramentas CAT preferidas, uso a v.3 desde que foi lançada. Eles são indispensáveis ​​no meu trabalho diário de tradução. No entanto, como ainda faltam algumas funcionalidades importantes, ainda preciso usar o SDL Trados e o MemoQ.

A interface do usuário não é desordenada, é fácil acessar funções e recursos. A criação de projetos de janela única é uma grande vantagem sobre a concorrência. O preço é acessível.

A formatação incorreta de números na sugestão automática para o meu idioma, falta de suporte para arquivos de texto delimitados por expressões regulares.
Comentário deixado em 03/22/2020
Demy Linsley

Eu gosto que o programa permita que você use a Memória de tradução. O pacote é constantemente atualizado e distribuído gratuitamente. Você pode criar um glossário conveniente. A configuração do programa não requer habilidades profissionais. Possui uma interface simples e intuitiva. As possibilidades também são muito decentes.

Constantemente você precisa controlar o programa manualmente, não pode confiar nele completamente. Às vezes, não funciona corretamente. Freios ao trabalhar com arquivos grandes.
Comentário deixado em 03/20/2020
Annamarie

Uma das agências em que trabalho oferece o Wordfast Pro gratuitamente aos seus tradutores. O programa em si é muito amigável e é um bom software de tradução para alguém que está apenas começando.

Eu experimentei algo negativo sobre este software ainda.
Comentário deixado em 03/12/2020
Agripina Elia

Ela veio até mim porque é muito simples e não está sobrecarregada com recursos desnecessários. Também com sua ajuda eu posso traduzir mais rapidamente, porque, ao fazer uma tradução de apenas uma vez palavras ou frases - todas as informações são armazenadas no banco de dados e, da próxima vez, posso usar a tradução anterior.

Agora eu uso a versão gratuita, preciso de uma conexão permanente com a Internet. A velocidade parece normal, mas eu gostaria mais rápido. por Wordfast em 19/02/2018 Obrigado pela revisão Shirley! Você pode obter uma licença de avaliação gratuita de 30 dias do Wordfast Pro 5 em nosso site, caso deseje tentar uma solução de desktop. Elimina a necessidade de uma conexão à Internet e é muito mais rápido.
Comentário deixado em 01/22/2020
Picco Nawed

É um ótimo produto ao começar a traduzir com a ajuda da máquina. Quando alguém pega o jeito, economiza tempo e mantém um certo nível de qualidade no texto

É fácil de acessar e tem muitos tutoriais disponíveis on-line para entender o jeito. Ele permite alternar entre pares de idiomas e salva glossários.

Os comandos podem ser confusos e frustrantes. Às vezes, a função de glossário não funciona corretamente. por Wordfast em 11/02/2020 Obrigado pela revisão e feliz por poder aproveitar os mecanismos de tradução automática.
Comentário deixado em 10/29/2019
Darsey Byro

Uso isso frequentemente como tradutor freelancer de textos acadêmicos.

A memória funciona muito bem, a opção online torna acessível de qualquer lugar. Ótima ferramenta de tradução.

Nada que eu possa pensar no momento, este software realmente atende às minhas necessidades como tradutor freelancer.
Comentário deixado em 07/16/2019
Shoshana Dubbin

Um colega meu que trabalhou com outras ferramentas CAT descreveu o WF Pro como um fabricante de massas - você precisa continuar colocando as coisas, deixá-las agitar e depois cuspir outras coisas. Demora um pouco para aprender quais regras específicas são importantes para o WF, caso contrário, ele retornará erros e manterá o refém do projeto. Em diferentes estágios do processo, as convenções de nomenclatura de arquivos são importantes. Em outros estágios, a localização dos arquivos é importante. No começo, são necessárias muitas tentativas e erros para solucionar essas peculiaridades, mas, como qualquer ferramenta CAT, quanto mais tempo você aprender, melhor será, pois descobrimos que essas peculiaridades são pelo menos consistente.

Uma vez que as peculiaridades são entendidas, o programa é bastante previsível e robusto. Serve para nos ajudar a manter a consistência e reduzir os custos quando possível em projetos de tradução grandes e repetidos.

A versão que utilizamos carece de alguns dos complementos modernos que agora são oferecidos pelos produtos competitivos. Por exemplo, precisamos escrever nosso próprio script para trabalhar com arquivos JSON, que podem ser manipulados de forma nativa por outras ferramentas CAT sem nenhuma personalização especial.
Comentário deixado em 02/13/2019
Audra Caldero

Melhora minha velocidade e qualidade como tradutor - funciona tanto no meu Mac quanto no PC. A maioria dos formatos de arquivo no mercado é bastante fácil. Muito mais barato que a maioria das outras ferramentas CAT

Fácil de usar os recursos simples

O suporte não é útil de forma alguma - na verdade, o melhor e mais rápido suporte é um fórum de usuários no Facebook
Comentário deixado em 08/06/2018
Braeunig Lazarre

Até agora, tudo o que eu precisava me salvou e me ajudou a realizar projetos com tanta rapidez

Quão mais fácil isso facilitou meu trabalho e me ajudou a fazer as coisas a tempo!

Que eu não encontrei este software mais cedo, achei super fácil de usar
Comentário deixado em 08/01/2018
Yonah Mccraney

O que eu mais gosto nessa ferramenta de tradução é que você pode personalizá-la como faria com qualquer outro documento do Word e certamente ajuda quando você tem seus próprios pequenos anexos rápidos para fazer as coisas do seu jeito e ter um software que seja feito para você. Além disso, possui o incrível recurso de suportar vários tipos de documentos e arquivos, o que pode ser mais fácil para trabalhos freelance, além de ter ótimos recursos de tradução automatizada, como memória de tradução sem fim, que faz maravilhas com segmentos repetitivos que são muito comuns na tradução especializada. Também pode funcionar com Mac ou Linux.

Provavelmente o preço. Um tradutor freelancer iniciante realmente não teria muito dinheiro, no entanto, é uma ótima ferramenta para os trabalhadores freelancers para começar. Então, há um pouco de dilema.
Comentário deixado em 02/27/2018
England Pouche

O sistema quase não é inferior ao mesmo Trados, mas é distribuído gratuitamente. Esta é uma grande vantagem. Vale ressaltar que, para mim, isso se tornou um fator determinante. Por que pagar por algo, se o mesmo pode ser obtido gratuitamente? Com suas tarefas, o sistema gerencia bastante, embora imperfeitamente.

É difícil trabalhar com uma grande quantidade de dados, especialmente se houver muitos gráficos. Frequentemente, o link não funciona corretamente. Existem muitas outras deficiências menores. Estamos aguardando a próxima atualização.
Comentário deixado em 01/30/2018
Maddis

Apesar de o programa ser orientado, antes de tudo, para tradutores freelancers, ele é útil por sua funcionalidade, revisores e editores. Sua enorme vantagem é a disponibilidade de uma versão gratuita.

A versão online do Wordfast, por algum motivo, trava regularmente, mas após reiniciar a página, ela funciona como deveria. Talvez esse problema não exista em todos os navegadores. por Wordfast em 01/02/2018 Obrigado Cler Sura. Se você continuar com problemas de interrupção, envie um feedback diretamente para os desenvolvedores na guia Ajuda (ícone Suporte / Relatório). Obrigado novamente!
Comentário deixado em 01/17/2018
Leola Vollmers

Uma ferramenta CAT com as funcionalidades usuais. Mais acessível do que outras opções.

Usando o Wordfast Pro, posso alcançar uma base de clientes mais ampla, pois é a ferramenta CAT que alguns de meus clientes preferem.

O Wordfast Pro não é tão visualmente atraente quanto alguns de seus concorrentes.
Comentário deixado em 09/07/2017
Althea

Ajuda tremenda em nossos projetos de tradução

É fácil de usar e intuitivo (mesmo para pessoas que não têm experiência anterior em software de tradução) e atende muito bem às nossas necessidades

A atualização mais recente tornou-a consideravelmente mais complexa do que anteriormente. O tempo dirá se continuaremos usando-o ou mudaremos para um software mais simples (não temos necessidades muito complexas na equipe) por Wordfast em 11/09/2017 Obrigado Anja por reservar um tempo para revisar o Wordfast Pro. Gostaríamos de receber seus comentários sobre a atualização mais recente para que possamos melhorar. Envie-o na guia Ajuda através do ícone Comentários. Desde já, obrigado!

Deixe um comentário para Wordfast Pro