Categorie: Software de produtividade / Apache OpenOffice Reveja

Apache OpenOffice

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
50
Boa
23
Média
1
Mau
1
Horrível
0
Open productivity suite that allows businesses of all sizes to create mathematical equations, manage databases, produce letters, multimedia presentations, diagrams, 3D illustrations, and more.
Comentário deixado em 04/10/2020
Rocher Ortolf

É um salva-vidas quando outras opções não estão disponíveis (sem internet ou sem orçamento para gastar em programas mais sofisticados). Eu realmente gosto de pesquisar modelos on-line, e foi realmente útil ao criar currículos que pareciam realmente profissionais.

O OpenOffice é um software de código aberto gratuito que pode ser instalado e usado em apenas alguns minutos. Suas similaridades com outros softwares facilitam a adaptação e o aprendizado dos usuários, tornando-se uma ótima opção para situações de baixo orçamento. Possui um conjunto de programas com diferentes funcionalidades, incluindo um processador de textos, criadores de folhas e bancos de dados, software de apresentação e slides e até um programa de desenho. Tudo isso é bastante padrão e não requer aprendizado intensivo para começar a usar, o que é uma grande vantagem.

O estilo visual dos programas pode parecer um pouco grosseiro e, às vezes, pode danificar ou levar muito tempo para carregar. Também pode ter alguns problemas de formatação quando levado para outros aplicativos (tabelas ou figuras podem se mover e pode ser difícil corrigir essas modificações em outros softwares).
Comentário deixado em 04/09/2020
Holcomb

Posso ter um novo membro em funcionamento, sem nenhum custo e com treinamento mínimo.

Escolhemos o Apache por causa do preço zero. Continuamos a usá-lo porque ele funciona em todas as plataformas e nos fornece a funcionalidade com a qual estávamos acostumados com a Microsoft.

Como quase tudo. Sendo um usuário versado da Microsoft, sabia quais funções eram possíveis. Às vezes, precisava executá-lo de maneira diferente. Então, talvez uma ligeira curva de aprendizado.
Comentário deixado em 04/08/2020
Flore

O Open Calc me dá a oportunidade de inserir dados como parte do meu trabalho. Cada folha de trabalho pode ser salva no formato odt, que é o formato de escritório aberto, ou MS Excel, etc. Acho muito fácil de usar. Eu certamente recomendaria.

É fácil de aprender e usar, gratuito para download e pode ser facilmente instalado.

Não há nada que eu não goste neste software. Em vez disso, eu recomendaria definitivamente.
Comentário deixado em 04/08/2020
Burleigh Jerde

Minha experiência foi excepcional com este produto. Considero-o superior ao Microsoft Office.

Faz tudo o que o Microsoft Office pode fazer sem as taxas anuais. Também funciona com uma variedade maior de tipos de arquivos. Eu o uso para criar o boletim para uma organização local sem fins lucrativos. Fácil integração de gráficos, gráficos e até vídeo incorporado. Criador sólido de PDF também. Ótimo para criar apresentações do PowerPoint. Estou continuamente impressionado com a qualidade deste produto.

Há uma curva de aprendizado envolvida. Leva uma semana de prática e brincadeiras para ser proficiente no OpenOffice. Além disso, o fato de o padrão salvar documentos de texto como um arquivo ODF dificulta o compartilhamento com os usuários da Apple, a menos que você escolha manualmente outro tipo de arquivo ao salvar um documento.
Comentário deixado em 04/08/2020
Schwerin Ledwith

Eu uso isso diariamente em meus negócios criando planilhas e outros formulários, como quadros de horários, faturas, pedidos de compra ...

É grátis. Uso-o para substituir o Microsoft Excel e ainda não encontrei nada que não possa fazer. No entanto, eu o uso apenas para folhas de ponto, faturas, pedidos e estimativas com cálculos automáticos.

Às vezes pode ser difícil descobrir como fazer algo que eu quero, mas com um pouco de perseverança, geralmente consigo encontrar a resposta.
Comentário deixado em 04/08/2020
Sanfourd

Minha experiência geral, até que de alguma forma levou meu computador a não ser capaz de iniciar, foi realmente ótima. Eu uso o OpenOffice há muitos anos e nunca tive um problema até os últimos meses, pois as falhas aumentam e se tornam cada vez mais frequentes. Eu realmente gosto da interface do usuário e dos recursos em geral. Tem sido um programa maravilhoso até recentemente.

Estou usando o Open Office Writer e o Calc há anos. Eu gosto dos recursos e da interface do usuário. Alguns recursos são melhores que os encontrados no Microsoft Word. Por exemplo, você pode adicionar várias colunas a uma tabela de uma vez; isso não está no Word e é um recurso muito conveniente e útil ao trabalhar em uma tabela, e acho mais fácil alterar o texto de todas as maiúsculas para sem maiúsculas etc. por algum motivo no Writer, embora sejam quase idênticas. Quase tudo o que está no Word está no Writer. Além das opções da função de pesquisa, nunca me senti como se houvesse um recurso no Word que eu precisasse e não no Writer. No Writer, o único problema é que o recurso de pesquisa é muito difícil de aprender a usar. Se você quer fazer algo um pouco complicado, precisa aprender especificamente como inseri-lo e isso pode levar algum tempo para escavar online. Eu nunca descobri como substituir duas marcas de parágrafo por uma, como exemplo. Eu gosto mais do Microsoft Excel que do Calc porque acho muito mais fácil descobrir como escrever funções usando os prompts do Excel do que do Calc; Acho que tentar executar funções mais complexas no Calc é extremamente frustrante e irritante.

Esta versão mais recente está travando bastante. Nas últimas semanas, perdi muito trabalho. Quando falha, você pode perder até 15 minutos de gravação, dependendo da última vez que foi salva automaticamente. Isso foi doloroso, pois tive que reescrever alguns documentos importantes que já haviam sido escritos principalmente. O que aconteceu agora é que incluí uma palavra - uma palavra científica - que não estava no dicionário. Cliquei com o botão direito do mouse na palavra e a adicionei ao dicionário para que não fosse sublinhado como um erro de ortografia. O programa foi interrompido. Entrei em pânico porque havia acabado de escrever muito e cliquei em salvar. O programa congelou - e eu perdi 3 documentos. Mas desta vez, não consegui desligar o OpenOffice. Nem entrando no Gerenciador de Tarefas e clicando em Finalizar Tarefa, ele seria desligado. Esperei provavelmente 45 minutos e desliguei o computador para que ele encerrasse o OpenOffice. Agora, meu laptop não inicializa e passa para uma tela preta. Agora, talvez meu laptop tenha um problema. Este poderia ser o caso. Mas me ressenti do fato de que, qualquer que seja o problema do meu laptop, o OpenOffice fez interface com ele de tal maneira que agora não tenho mais acesso ao meu computador. Agora tenho que comprar uma unidade USB, instalar a instalação do Windows 10 e solucionar problemas do meu PC. OK, então não sei se isso foi culpa do OpenOffice - mas foi a única coisa incomum que aconteceu antes da morte do meu laptop. Além disso, o fato é que o programa está travando CONSTANTEMENTE, em ambos os meus computadores, pelas menores coisas. Isso é muito preocupante.
Comentário deixado em 04/07/2020
Dhiman Noezile

Eu amo este software. Eu instalo este software em todas as máquinas que uso antes mesmo de pensar em abrir um arquivo de planilha. Eu apenas acho que é fácil de usar, fácil de usar, limpo e funciona. É de graça! Essa é a melhor parte se esquecermos que ele funciona perfeitamente e nunca congela meu sistema como outras ferramentas semelhantes. As apresentações são fáceis de criar. Eu simplesmente não consigo entender a interfase entupida de outras ferramentas de software depois de usar o Open Office. Eu sempre volto a isso.

Sem contras; além de um problema de compatibilidade ocasional entre o Microsoft Word ou o Excel, mas eu não culpo isso no Open Office, para ser sincero! É uma ótima ferramenta e eu sou um grande fã. Nunca mudaria neste momento.
Comentário deixado em 04/04/2020
Michella

Ótimo - como eu disse - é a minha suíte de escritório. Tudo o que posso fazer, uso o Open Office.

Possui todos os elementos do Office Suite e é GRÁTIS. Ele também suporta razoavelmente muitos formatos de arquivo, já que muitas vezes tenho que usá-lo para ler documentos de outras pessoas em seu formato.

Ele poderia fazer um trabalho melhor com a importação de fórmulas complicadas de um arquivo DOCX.
Comentário deixado em 04/03/2020
Per

Eu amo usar o escritório aberto. Uso o MS office no trabalho desde que esteja instalado, mas em casa, uso o escritório aberto. É compatível com o MS Office de qualquer maneira.

Este software é surpreendentemente ótimo. Eu prefiro usar isso no MS office. Parece funcionar melhor para todas as necessidades do meu escritório. Isso simplesmente funciona! Carrega rápido, possui ótimas opções de software de planilha e é fácil encontrar assistência via pesquisa do Google quando você precisar de ajuda. Perfeito para o escritório em casa!

Não tenho certeza de quaisquer contras além de talvez apoio. As fórmulas da planilha usam caracteres diferentes para coisas como a função "Concat", que pode causar confusão para as pessoas que mudam do escritório da Microsoft.
Comentário deixado em 04/02/2020
Francklyn

Isso é bom o suficiente para o trabalho da escola infantil e o pouco que faço em casa. É gratuito, portanto não há custo para testá-lo. Às vezes, fiquei frustrado ao salvar nos formatos do Microsoft Office e não ver o mesmo resultado no Microsoft Office, além de abrir arquivos do Microsoft Office que não chegavam conforme o esperado às vezes. Ainda assim, requer apenas um pouco de trabalho de limpeza para qualquer cenário e é gerenciável para mim.

É de graça. Ele fornece o mesmo pacote de software do Microsoft Office com a maioria dos mesmos recursos ou recursos semelhantes. Pode abrir os mesmos tipos de arquivo que o Microsoft Office.

Não é o Microsoft Office. Às vezes, atrapalha a formatação dos documentos criados no Microsoft Office e, em seguida, abertos no OpenOffice. Geralmente você pode corrigir a formatação e trabalhar com ela, mas é um incômodo. Eles têm seus próprios formatos de arquivo proprietários. Além disso, se você salvar em um formato de arquivo do Microsoft Office a partir do OpenOffice, não será possível garantir que ele terá a mesma aparência no Microsoft Office.
Comentário deixado em 04/01/2020
Howund Jelinski

Para clientes que precisam de algo rápido e / ou gratuito, não posso recomendar o Apache OpenOffice o suficiente! A TI demora um pouco para se acostumar, mas é a melhor alternativa que eu encontrei por aí!

Consegui abrir quase todos os arquivos que consegui usar esse software originalmente usado com o Microsoft Office! Muito útil para pessoas que precisam de algo imediatamente e que não têm tempo para tentar baixar o Office novamente ou para alguém que só usa esse software muito raramente.

Ele abre 90% de todos os arquivos que eu abri anteriormente com um aplicativo do Microsoft Office, mas ainda existem vários formatos de arquivo do Windows 7 e que ainda apresentam problemas e só serão abertos mostrando caracteres e símbolos aleatórios. Às vezes pode ser um pouco frustrante.
Comentário deixado em 04/01/2020
Desdamona Schunk

Você obtém o pacote completo de escritório necessário para ser produtivo, especialmente se você precisar criar documentos dinamicamente durante o teste. Um bônus adicional é que tipos de arquivos conhecidos são suportados. Isso permite que a documentação de trabalho possa ser lida no ambiente de teste ou se seu sistema principal é linux. Este produto tem suporte para Linux, Windows e OSX (Mac). Os recursos do sistema são usados ​​com moderação, o que torna este software ideal para máquinas antigas.

Os arquivos são salvos automaticamente, mas, uma vez corrompidos, não há maneira fácil de recuperar. Fora isso, não há muitos contras no produto. Faz exatamente como deveria. Outra ferramenta para tornar documentos estáticos gerenciáveis.
Comentário deixado em 03/30/2020
Rossen Guesman

Recebo tudo o que qualquer outro software de escritório oferece, mas é totalmente gratuito.

Este software é totalmente gratuito! A melhor coisa sobre o OpenOffice é que há pouco ou nenhum compromisso quando se trata de recursos e funcionalidades. Por que pagar por algo quando o ApacheOffice o oferece sem nenhum custo?

Embora você possa fazer qualquer coisa com o OpenOffice com outro software, desejo especificamente que atribuir teclas de atalho aos seus estilos seja mais fácil.
Comentário deixado em 03/30/2020
Rosanna

O Apache OpenOffice foi uma solução para mim quando adquirimos em mais computadores. Não precisei pagar para obter o Microsoft Office (novamente). Estou usando o mesmo que estou usando o Microsoft Office, sem problemas. Muito feliz com isso.

Eu gosto disso é de graça e ainda posso fazer o que preciso. Eu usei (e ainda estou usando em alguns dispositivos) o Microsoft Office, mas foi muito fácil mudar para o OpenOffice: escrevo, salvo, envio documentos sem problemas. Talvez no início você precise de algum tempo para se acostumar com a interface, mas isso não é grande coisa.

As diferenças que existem entre o OpenOffice Calc e o Excel. Eu pensei que o OpenOffice é semelhante em tudo ao Microsoft Office, então isso foi uma surpresa para mim, pois meu trabalho exige trabalhar no Excel. Mas não foi um problema, no final, aprendê-lo.
Comentário deixado em 03/30/2020
Kawasaki

O produto é fácil de usar, econômico e um ótimo recurso para uma empresa com pouco dinheiro para obter licenças pagas para softwares similares.

O preço do OpenOffice é imbatível gratuitamente. Meu primeiro componente favorito deste conjunto é o OpenOffice Writer. Ele possui recursos suficientes para permitir ao usuário escrever e manter um documento imenso, como um romance, facilmente. Para tornar um documento do OpenOffice Writer compatível com o Word, salve o arquivo .odt como .doc. O OpenOffice Impress é o meu segundo software favorito no pacote e pode ser usado para criar apresentações muito legais. Também é um pouco mais fácil para um novato em tecnologia trabalhar com o PowerPoint.

O OpenOffice Math tem um golpe. Simplesmente porque não é algo que eu precisaria ou usaria com frequência. Dizendo isso, se eu precisasse usá-lo raramente, levaria um pouco de tempo para justificar o aprendizado para um uso maior que uma ou duas vezes a cada dois ou três anos.
Comentário deixado em 03/29/2020
Encratia Asato

É uma ótima alternativa para o MS Office quando isso não está disponível devido ao sistema operacional do sistema ou aos custos envolvidos. Isso me permite ter uma sensação muito semelhante à do MS Office, sem os problemas de licenciamento.

O software é totalmente gratuito e muito menor em tamanho de disco do que seu principal concorrente, o Microsoft Office. Ele também possui quase o mesmo conjunto de aplicativos e funcionalidades do MS Office (tanto quanto eu o uso). Também pode ser executado em qualquer tipo de sistema operacional, o que é ótimo para usuários de Mac / Linux.

A interface parece um pouco antiquada em comparação com seus concorrentes. Também não gosto dos formatos de arquivo nativos do OpenOffice, que não podem ser importados em muitos outros aplicativos. Eu também encontrei alguns erros ao abrir arquivos no OpenOffice que foram criados no MS Office ou vice-versa; o layout seria distorcido e as imagens removidas.
Comentário deixado em 03/29/2020
Lissy

Eu usei o OpenOffice for YEARS agora. Há tantas coisas que eu amo sobre isso, é difícil indicar apenas algumas em uma revisão. Como escritor, preciso de um software de processamento de texto que, de forma simples, simples! O OpenOffice tem a capacidade de fazer MUITAS coisas complexas para outros setores - como gráficos, planilhas, apresentações - e pode fazer tudo o que o Microsoft Office faz, mas acho que o destaque do OpenOffice é que ele nunca falha (exceto talvez visualmente quando estou percorrendo um documento de 500 páginas) e não ocupa muito espaço no meu computador, por isso é sempre aberto imediatamente - ao contrário do Microsoft Word, que sempre leva uma eternidade para abrir e trava no meu computador. Macbook Pro com freqüência. Além disso, o OpenOffice é gratuito.

Não tenho queixas. Às vezes, quando estou trabalhando com um documento de 500/800 páginas, o texto às vezes falha visualmente, mas tudo o que faço é rolar um pouco para cima e para baixo e corrigi-lo.
Comentário deixado em 03/28/2020
Warwick Purzycki

Eu usei o OpenOffice em algumas configurações diferentes. Eu trabalhei para uma empresa de RV onde fui apresentado ao Apache OpenOffice e usei as planilhas para rastrear diferentes trabalhos e rastrear listas de informações. Fiquei surpreso ao saber que o OpenOffice não era apenas gratuito, mas oferecia muitos aplicativos iguais aos da concorrência. Agora, como autor independente, eu uso o OpenOffice o tempo todo! Como estou com um orçamento limitado, ter o OpenOffice é um verdadeiro salva-vidas para minha carteira. Além disso, eles não economizam na qualidade ou na capacidade de salvar seu trabalho em vários formatos, tornando os documentos aceitáveis, independentemente do tipo de software usado pela pessoa para quem você está enviando seus projetos. Eu chamo isso de vitória e recomendo o OpenOffice o tempo todo a outros escritores e pessoas com quem converso em geral!

Fácil de usar.

O aplicativo para Android não é totalmente gratuito, mas, se você o estiver usando em um PC, não tenho um palavrão a dizer sobre ele!
Comentário deixado em 03/28/2020
Kaycee

O maior benefício que o OpenOffice me trouxe está associado à sua ampla compatibilidade com diferentes sistemas operacionais (Linux, Windows, Mac etc.), ao contrário de outros programas similares (como a Microsoft), projetados apenas para operar com apenas um tipo de sistema operacional.

Tanto no caso do OpenOffice quanto do Excel, notifiquei os desenvolvedores sobre problemas muito específicos com os quais encontrei. No caso do OpenOffice, os desenvolvedores, uma vez que verificaram com as informações que eu enviei, que o problema realmente existia, não apenas fizeram os ajustes necessários no programa, mas também entraram em contato comigo, obrigado pela minha contribuição. No caso da Microsoft, isso nunca aconteceu e, quando vi novas versões, verifiquei que o problema relatado ainda é válido.

Aceitando a realidade de que a maioria dos usuários (incluindo minha pessoa) utiliza principalmente o software da Microsoft, é necessário um período de adaptação para usar o programa, pois os botões, funções e estrutura geral são apresentados com menus às vezes bastante diferentes do excel, embora somos justos: sempre que você altera o programa ou sua versão, precisa de um período de adaptação para usá-lo novamente com eficiência.
Comentário deixado em 03/27/2020
Nadya

Escrevemos manuais, blogs e música diariamente. Este produto atende às nossas necessidades sem a Microsoft.

Tem tudo o que eu preciso para nossas necessidades de processamento de texto e escrita diária. Nós publicamos manuais de ensino e instruções e gostamos da facilidade.

Difícil conectar o recurso de email para que você possa enviar o documento diretamente. Além disso, ele salva automaticamente no formato .odt em vez de algo mais universal.
Comentário deixado em 03/26/2020
Zebapda

No geral, essa tem sido uma ótima opção de freeware, e eu também a executo em todas as minhas máquinas Linux por padrão. Os programas, quando comparados ao MS Office, são um pouco lentos para carregar, mas funcionam de maneira semelhante e possuem a maioria dos recursos fornecidos com um pacote premium.

O preço - é gratuito e possui 80% dos recursos de outros pacotes premium do Office. E os recursos que ele possui são os que eu mais uso nos vários formatos de documento.

Falta suporte embutido para os formatos docx, pptx, xlsx, portanto a compatibilidade de documentos entre o Open Office e o MS Office pode ser um desafio.
Comentário deixado em 03/25/2020
Culbertson

O Open Office é o meu objetivo na criação e edição de documentos.

Eu absolutamente adoro o programa abrangente de criação e edição de documentos. É tão eficiente e amigável quanto os principais programas de processamento de nomes de marcas de nome. Possui sinos e assobios que tornam a criação de documentos mais do que apenas uma carta comercial uma experiência positiva; mas, ao mesmo tempo, também é sem sentido e sem complicações.

Honestamente, acho que não há nada que eu não goste no Open Office. Às vezes, o formato .odt pode ser um pouco chato quando alguém tenta abri-lo em um programa que não seja o Open Office, mas isso é facilmente corrigido salvando-o em um formato compatível.
Comentário deixado em 03/23/2020
Hutt Plater

Comecei a usá-lo quando era estudante e isso me ajudou muito em todos os projetos e apresentações.

Encontrei apenas um golpe do Apache OpenOffice e esse é o design do software. Isso me lembra o escritório de 1999 da EM, mas é gratuito e não peço mais.
Comentário deixado em 03/22/2020
Shelli

A versão básica é gratuita e uma versão mais facilmente personalizável do Microsoft Word. Os documentos criados no OpenOffice geralmente são traduzíveis para o Microsoft Word e outros programas de documentos sem muito aborrecimento ou perda de formato.

Os arquivos nativos às vezes não são lidos bem por outros programas de documentos como o Microsoft Word, então é melhor usar o OpenOffice para todos os projetos de documentos ou importar outros formatos de documento para o OpenOffice.
Comentário deixado em 03/22/2020
Mossberg Chaton

Gratuito, e ele pode fazer 95% do que o Microsoft Word ou Excel pode fazer - até mesmo abrir documentos do Word ou Excel e salvá-los no formato Word ou Excel. Quando um computador está com defeito ou comprado outro, tudo o que preciso fazer é baixar o Open Office gratuitamente - em vez de comprar o material do Microsoft Office novamente, para nunca mais voltar agora.

As opções de enquadramento de imagens no Word são tudo o que realmente sinto falta, como forma oval e bordas suaves. Não perdi muito nada no Calc, embora o recurso de comentário de célula seja um pouco diferente e um pouco mais difícil de usar se você quiser alterar o tamanho do balão de comentários.
Comentário deixado em 03/20/2020
Sklar Koren

O Apache open office é um excelente recurso aberto muito completo como um software de edição e gerenciamento de documentos.

Uma coisa que eu amo no escritório aberto é que ele é um recurso aberto que qualquer pessoa pode obter gratuitamente on-line.

O escritório aberto não é tão avançado e poderoso quanto o Microsoft Office e carece de alguns recursos.
Comentário deixado em 03/20/2020
Olympe

É uma réplica do Microsoft Word com algumas diferenças. É rápido que posso usá-lo no meu computador pessoal, que é muito limitado em termos de memória e recursos de disco. No meu trabalho, temos instalado com o Ubuntu. Eu posso executar minhas tarefas diárias, pois possui as mesmas ferramentas do Microsoft Office, com apenas nomes diferentes, por exemplo, o Excel seria equivalente ao Calc e assim por diante com os outros.

Apesar dos esforços feitos neste software livre, existem limitações em termos de compatibilidade, porque, por exemplo, você importa um documento do Word com muitos formatos para fazer a conversão, isso não é cem por cento bom.
Comentário deixado em 03/19/2020
Anny Malagon

Comecei a usar o Open Office na faculdade. Eu estava na casa de um amigo e estávamos trabalhando em um projeto, mas ele não tinha o Microsoft Office. Ouvi pessoas falarem sobre o Open Office, mas, para ser sincero, eu era um fanboy da Microsoft. Mas essa é uma vida fácil quando você não é diretamente responsável por pagar por isso. Meu amigo baixou e instalou o Open Office e pudemos criar acesso aos arquivos de dados salvos da classe. Já não na faculdade, e o único responsável por minhas finanças, larguei o traje de fanboy e agora uso o estilo de vida FREE is for ME.

O que mais gosto no Open Office é que ele é uma alternativa GRATUITA ao Microsoft Office.

O que menos gosto no Open Office é tentar entender como executar tarefas que eu conheço no Microsoft Office, mas direi que o Open Office fez um trabalho maravilhoso nos ícones. Suas semelhanças com os ícones e a localização de ícones do Microsoft Office ajudam bastante.
Comentário deixado em 03/19/2020
Briney Verduzco

Esta é uma ótima alternativa gratuita se você não puder pagar o prêmio dos produtos Microsoft. Eu gostaria de recomendar isso a qualquer pessoa que precise criar uma planilha rápida, mas não queira pagar o preço total de um produto que eles usarão apenas uma ou duas vezes.

Recentemente, configurei um computador para meus avós, que anteriormente tinham uma versão gratuita do Microsoft Excel que eles costumavam gerenciar um punhado de planilhas para seus negócios em casa. Depois de configurar o novo computador, eles não tinham mais a versão gratuita do Excel, então optamos pelo OpenOffice. Eles mal sabiam a diferença e foram capazes de usar muitos dos arquivos anteriores do Excel neste produto. É uma ótima alternativa gratuita!

A interface do usuário não é tão agradável aos olhos quanto algumas outras alternativas, e há uma ligeira curva de aprendizado, já que quase todo mundo está acostumado a usar o Excel, mas depois que você pega o jeito, não há muito o que reclamar.
Comentário deixado em 03/17/2020
Erena Branker

Este é um programa excelente e acessível de usar! Ele vem com muitos programas diferentes, como cálculo, desenho, impressão, gravação e muito mais. Na minha linha de trabalho, costumo usar todos os programas em combinação com uma planilha de outro programa para acompanhar tudo.

Eu gostaria que o Open Office incluísse um programa de planilha em seus downloads, para que eu pudesse fazer todas as minhas tarefas em uma área através de um programa.
Comentário deixado em 03/17/2020
Romito Brening

Uso este produto há mais ou menos uma década. Estou muito satisfeito porque abrange um amplo espectro (provavelmente completo) de recursos esperados de um pacote de escritório para desktop.

Ele abrange toda a extensão de recursos de um pacote de escritório para desktop. Você pode trabalhar com processamento de texto, planilhas, apresentações e até bancos de dados !.

A interface do usuário parece um pouco desatualizada: às vezes parece que você está usando um programa do início dos anos 2000 ... no entanto, isso não é um problema de produtividade; no final, esse é um software de código aberto gratuito.
Comentário deixado em 03/17/2020
Lavona

Eu o usei em várias ocasiões para resgatar e reformatar arquivos corrompidos (particularmente na versão do Word), obtendo muitos elogios de alunos e clientes em modo de pânico total em que o currículo ou projeto em que eles colocaram seu coração se perdeu para sempre. Não tão! O Open Office o resgatou. Carrega rapidamente, pode salvar em muitos formatos diferentes (mais que o MS Office) e é mais adaptável. A cópia portátil provou ser um salva-vidas quando circulada. Posso conectá-lo a qualquer computador com Windows e começar a trabalhar imediatamente.

O Open Office me lembra o antigo MS Office, com um layout semelhante e facilidade de uso. Não é um porco tão grande quanto o MS Office e, para uso básico, é excelente. Ser livre certamente não dói! Enquanto eu também tenho o MS Office, escrevo os primeiros rascunhos no Open Office e depois os copio. Ver o layout sutilmente diferente me permite ver os erros que perdi antes e, como o Open Office pode ser adquirido como um aplicativo portátil, posso levá-lo para qualquer lugar em um cartão de memória, conectá-lo e continuar. Ele salva nos formatos do MS Office e nos próprios proprietários, e você pode configurá-lo como padrão para o formato do MS Office, se desejar. Muitas vezes, ele pode abrir arquivos com os quais o Microsoft Office se esforça, permitindo recuperar documentos corrompidos e colocá-los novamente em um formato que o MS Office possa ler, portanto, mesmo se você tiver o software caro que possui isso como backup, vale a pena quando tudo der errado.

Não possui todos os detalhes do MS Office e, às vezes, você deseja fazer algo que no MS Office seria fácil (como inserir números de página) e no Open Office é um pouco mais complicado, mas há toneladas de ajuda pesquisável arquivos e páginas de conselhos, o que significa que você geralmente pode encontrar uma maneira.
Comentário deixado em 03/14/2020
Elyse Charisse

É a melhor alternativa gratuita que pode ser encontrada. Com o OpenOffice Calc, você não terá problemas ao trabalhar em planilhas e não se preocupa com a compatibilidade com outros softwares, pois pode ser altamente compatível. E a melhor coisa disso é que é grátis!

Funciona em diferentes sistemas operacionais Windows, Mac e Linux. Suas funções de assistente são bastante amigáveis ​​e similares a outros softwares, você também pode girar a mesa com um assistente amigável. Possui funções avançadas, como VLOOKUP e formatação condicional. Leia diferentes tipos de arquivos, incluindo xls, xlsx e csv.

A interface visual que eu não gosto, não é atualizada para novas tendências. Foi instalado com o pacote OpenOffice. Os gráficos gerados são de baixa qualidade. Não há muita documentação dos problemas, quando parece que é difícil.
Comentário deixado em 03/14/2020
Radbourne Holdness

O OpenOffice substituiu a grande suíte proprietária que a maioria dos usuários do Windows foi forçada a usar e pagar. O OpenOffice é uma alternativa versátil, simples, leve e profissional para escritórios e usuários individuais.

O OpenOffice é simples, leve e eficiente. Já se foram os dias em que tive que usar suítes caras de software proprietário. Assim que instalei o pacote OpenOffice, sabia que não voltaria. Para começar com o software, é tão fácil quanto baixar o instalador do pacote no site deles, execute-o e você será feito rapidamente. Sem spyware e ofertas incompletas, sem assinaturas, apenas as ferramentas necessárias. O OpenOffice não consome tanto recursos quanto seu principal concorrente; portanto, você pode executá-lo em máquinas com configurações menos poderosas e ainda assim carregar rapidamente. Compreendo que o Apache tenha feito essa contribuição, um software simples, fácil de usar e totalmente compatível gratuitamente.

Frequentemente, tenho que jogar um pouco com a tela de codificação .csv para ver o arquivo corretamente, mas não é realmente um grande problema. Muitas vezes, é irritante a janela do prompt solicitando que você salve no formato ".ods", em vez do padrão .doc, que é mais conhecido, mais fácil de identificar e melhor se você estiver colaborando com pessoas que usam ferramentas diferentes.
Comentário deixado em 03/13/2020
Hildegaard

Permitirá fazer quase todo o Office, apenas formatos complexos (muitas bordas e tabelas. Configuração específica de parágrafos, etc.) são difíceis de elaborar. Para empresas pessoais, pequenas e médias, DEVE SER PARA um trabalho rápido e eficiente.

É possível que tenha problemas de compatibilidade para abrir documentos do Office com formatação complexa, na minha opinião, é o único e principal problema deste software.
Comentário deixado em 03/13/2020
Jocelyne Arvie

Eu gosto disso. Eu costumo usar o Office, mas isso é principalmente porque é o que é fornecido. Ocasionalmente, uso o OpenOffice apenas para me manter atualizado, para ajudar os alunos que o estão usando, mas isso significa que, com a familiaridade, cheguei ao ponto em que, se eu estivesse pagando a conta, eu pareceria absolutamente para implantar o OpenOffice no meu local de trabalho.

O que mais gosto neste produto é provavelmente o preço. É grátis e funciona bem.

O OpenOffice sofre os mesmos problemas que a maioria dos softwares de código aberto. Ele foi escrito por pessoas que têm um entendimento muito bom da codificação e talvez não sejam tão boas na interface do usuário nem entendem como facilitar usuários relativamente novos a uma experiência que difere do Word. O OpenOffice geralmente trabalha na abordagem de função sobre forma e, portanto, o melhor que pode ser dito da maioria das ofertas é que elas "não são mais hediondas". A interface do usuário é rígida em estética e um pouco impiedosa para os iniciantes; as opções estão agrupadas e, ocasionalmente, algo exige um pouco mais de trabalho "oculto" (por exemplo, aumentar a lista padrão de documentos recentes pode ser um pouco complicado)
Comentário deixado em 03/12/2020
Marcile

Selecionei 10 na escala "provável para recomendar" porque já recomendei esse recurso incrível e gratuito para dezenas de pessoas.

1. é grátis 2. Faz basicamente tudo o que o MS Office pode, de graça. 3. Cada nova iteração se torna mais fácil de usar e incorpora maiores opções e funcionalidades, gratuitamente. 4. O software é de código aberto, contribuindo para uma Internet mais colaborativa e eqüitativa ... de graça.

OO pode ser um pouco mais complicado do que o Office, especialmente ao tentar usar funções mais avançadas em alguns dos sub-aplicativos, e algumas funções avançadas que os produtos da Microsoft simplesmente não estão lá (mas são muito poucas!).
Comentário deixado em 03/11/2020
Lonergan

Eu uso o Apache OpenOffice há anos. Usei quando era estudante universitário até agora na minha carreira atual. Este ano faz 5 anos que eu uso o Apache OpenOffice. Feliz aniversário!

O melhor do Apache OpenOffice é que ele é gratuito, sem mencionar, que oferece o mesmo software de escritório que o concorrente Microsoft Office. Este software possui todos os recursos que você pode imaginar e é tão fácil de usar. Sei que pode não ser um grande diferencial para muitas pessoas, mas mesmo ao fazer o download deste software, é muito rápido o download e você é capaz de selecionar qual software Apache baixar no seu computador, mesmo que seja apenas um. , por exemplo, OpenOffice Calc.

Não há realmente nada que eu não goste neste software. Eu teria que sentar e realmente pensar e forçar alguma coisa. Este software é impecável.
Comentário deixado em 02/27/2020
Niela Perrott

É muito bom para fazer cálculos rapidamente. Abre em um instante e não é pesado e isso é uma coisa muito importante

É muito semelhante ao Microsoft Excel, mas é gratuito. Os recursos são muito semelhantes e eu uso diariamente

Existem recursos adicionais que talvez o Microsoft Excel não tenha, mas isso é melhor do que a Microsoft, o software já é muito bom
Comentário deixado em 01/07/2020
Hogan

Nós o usamos como um backup de nossas principais ferramentas de escritório. O fato de não custar nada significa que não podemos nos dar ao luxo de não ter o Apache se algo der errado em outro lugar.

Cada nova atualização traz melhorias. Os formatos são suportados por outras ferramentas de administração do escritório, o que facilita a transição de uma plataforma para outra. Isso permite condições de trabalho fluidas.

Enquanto trabalha nisso, parece que você está executando os programas no Windows 2000. Alguns problemas de cosméticos à parte, o Apache OpenOffice é um pacote incrível, com pouco a reclamar.
Comentário deixado em 12/01/2019
Jammin

Eu acho que é uma ótima alternativa para o Microsoft Office. Estou usando o Apache OpenOffice apenas em casa, portanto não o uso para cálculos complicados ou análise de dados. Estou usando-o principalmente para escrever ou ler um documento e funciona muito bem para mim. No começo, pensávamos que compraríamos mais tarde também uma licença da Microsoft para o nosso computador em casa, mas o Apache OpenOffice faz seu trabalho tão bem que decidimos que continuaremos com ele. Você precisa de algum tempo para aprender como funciona, mas muitas coisas são semelhantes ao Microsoft Office.

Estou usando o Apache OpenOffice no meu computador, em casa. Eu tenho o Microsoft Office no meu laptop e não queria comprar mais uma licença. Tendo a opção de ter um software livre que faça tudo o que o Microsoft Office faz, é uma ótima solução.

Tendo usado o Microsoft Office por um longo tempo, me deu algum tempo para me acostumar com o Apache OpenOffice. A interface parece um pouco ... antiga e eu tive que procurar informações sobre como fazer certas coisas que no Microsoft Office eram mais ou menos automatizadas. Mas acho que isso está relacionado apenas a ser usado para fazer as coisas de uma certa maneira e, quando houver outra maneira, você precisará de algum tempo para se acostumar.
Comentário deixado em 11/19/2019
Sax

O Calc pode fazer tudo o que o Excel faz. Às vezes, é preciso uma pequena pesquisa para descobrir como fazer as coisas, mas a comunidade que a apoia é incrível!

Levei um tempo para me acostumar com a maneira de fazer coisas diferentes do Excel.
Comentário deixado em 11/08/2019
Miksen Tidd

Faz a maior parte do que você gostaria que fosse feito de graça, sem as sombras projetadas pelos gigantes da tecnologia. É intuitivo de usar se você estiver familiarizado com o conjunto de ferramentas do Microsoft Office e do Google Docs, que também é um grande bônus.

Não há garantia de que, se um documento tiver uma certa aparência no Microsoft Office, ele será exibido da mesma maneira no Apache OpenOffice. É claro, é um feito quase impossível de realizar, eu imagino, e não é um que eu jamais exija, mas é definitivamente o que eu menos gosto no software.
Comentário deixado em 10/15/2019
Mahoney

Não há outro software que eu recomendaria se alguém estivesse procurando um pacote de escritório gratuito que funcionasse imediatamente em poucos minutos. Os recursos são incomparáveis ​​e todos precisam experimentar antes de pagar por um software potencialmente mais caro.

O software é muito útil e o melhor de tudo é GRÁTIS. Afasta todo o estresse de instalar uma suíte de escritório enorme com programas desnecessários (não mencionará o nome aqui). Rápido carregamento, ocupa uma pequena quantidade de espaço e é fácil desinstalar peças, se necessário.

O software gravador pode usar algum trabalho com fontes personalizadas - Às vezes, elas não aparecem no software por algum motivo. Eu usei uma fonte chamada Roboto e ela não será registrada. Imagino por que.
Comentário deixado em 09/15/2019
Ingaberg

Como o escritório do dia ficou mais caro, comecei a procurar uma alternativa que encontrei através de um site que oferecia alternativas para pacotes de software pagos, até comecei a implementar esse software em outras empresas sem fins lucrativos e eles tiveram que aprender um pouco, mas nunca arrepender-se!

Faz exatamente o mesmo que qualquer outra versão paga do escritório, como uma empresa realmente pequena, precisamos olhar para cada euro, desde que trocamos, nunca olhamos para trás, porque não precisamos de mais do que esta suíte de escritórios está oferecendo!

Não é perfeito escrever para xlsx ou docx, mas quem precisa disso? Você normalmente exporta para PDF e não precisa mais desses tipos de arquivos compactados.
Comentário deixado em 09/11/2019
Maier

O uso do OpenOffice Calc tem sido uma experiência muito boa no geral. Embora a interface seja um pouco diferente do Microsoft Excel, é fácil aprender e o preço é justo.

Compatibilidade de tipo de arquivo, custo (gratuito), recursos avançados comparáveis ​​ao Excel, capacidade de salvar arquivos em formatos nativos da Microsoft, como PPT e PPTX.

Falta de modelos em comparação com o Excel, e a interface é um pouco menos "polida" do que seria possível no Microsoft Excel; falta de suporte cruzado à exportação de software de contabilidade
Comentário deixado em 08/20/2019
Keelin

Esta é a suíte de escritório mais bem suportada e com todos os recursos disponíveis. Inclui alternativas aos aplicativos e soluções mais populares de escritório para processamento de texto, apresentações e planilhas. Também é compatível com formatos de arquivo populares, como docx, xlsx e pptx.

A interface do usuário parece versões muito mais antigas do software comercial para escritórios.
Comentário deixado em 08/05/2019
Grannias

Eu sou um autor, mas, como a maioria dos artistas, economizar dinheiro é importante para mim. Eu senti que era capaz de fazer com este ótimo software!

Eu pensei que teria que gastar tanto dinheiro para obter um pacote semelhante ao Office. Quando encontrei o OpenOffice, adorei tanto, se não mais.

Eu não tenho muitos desgostos. Se havia coisas que eu não sabia fazer, eu já aprendi como fazê-las, realmente apenas brincando. É muito fácil de usar.
Comentário deixado em 07/21/2019
Gorlicki

No geral, eles estão fazendo um excelente trabalho ao provar uma suíte de escritório gratuita e o fazem há muito tempo.

Bem, para começar, é grátis. Às vezes, quando o Microsoft Office não estava disponível e era necessária uma solução offline, o OpenOffice sempre foi um trabalhador confiável.

Costumava ser um pouco inchado e com bugs, mas é melhor agora
Comentário deixado em 05/27/2019
Olethea

Se estou usando uma distribuição Unix, estou usando o Open Office. É uma obrigação na minha configuração.

* É fácil de instalar e usar.

* Às vezes, tenho problemas para salvar documentos ou converter o documento em PDF.
Comentário deixado em 05/17/2019
Harli Maffit

Eu gostei de usar esta suíte ao longo dos anos. Sempre foi uma ótima idéia ter isso em mãos quando uma licença não podia ser adquirida.

O Apache Open Office é um dos maiores pacotes de criação de documentos gratuitos e de código aberto que você pode baixar. Os programas praticamente imitam o padrão do setor do Microsoft Office. Existem muitos tipos de arquivos que você pode criar, incluindo as extensões de arquivo da Microsoft. O Apache Open Office possui um conjunto de programas como processador de textos, planilha, apresentação, ilustrações, banco de dados e um editor de equações. Tudo o que você pode fazer no Microsoft Office, você pode, em grande parte, realizar no Apache Open Office.

Pode haver uma curva de aprendizado com a GUI e algumas funções se você estiver usando o pacote de software pela primeira vez.
Comentário deixado em 05/05/2019
Tedmund Subramanian

O Apache OpenOffice está realmente me ajudando nos meus negócios. Isso está nos poupando de problemas de licenciamento diários da microsoft. Este software é realmente uma completa paz de espírito.

Gostei do software OpenOffice porque ele atende a todos os aspectos dos aplicativos de produtividade. Este é um software gratuito oferecido pela Apache Foundation. O Apache forneceu a configuração do software para que ele seja facilmente instalado no PC / Laptop. O software é compatível com os arquivos do Microsoft Office e você pode facilmente abrir / editar arquivos. O OpenOffice é um conjunto completo de aplicativos de escritório, que inclui planilhas, processadores de texto, aplicativos de apresentação de slides e outras ferramentas importantes também. Gostei do seu recurso de interoperabilidade, para que seus arquivos sejam facilmente suportados em várias plataformas. Agradeço à Apache Foundation por criar software livre de problemas, o que está trazendo benefícios para as massas.

Eu estou usando aplicativos do Microsoft Office há muito tempo, por isso sou habitual para salvar arquivos no formato Microsoft, como .docx, doc, .xlsx, xls, .pptx.ptt etc, mas enquanto eu salvo arquivos em escritórios abertos, é necessário. formato ods / .ots / .odp, que em algum momento cria confusão e eu tenho que salvá-los no formato microsoft para que, enquanto estiver compartilhando com outras pessoas, eles possam entender isso facilmente.
Comentário deixado em 04/30/2019
Langham Plahs

Ótimo Office Suite para usuários do Linux!

Em primeiro lugar, é a liberdade deste software. É de código aberto e gratuito em termos de custo. Isso significa que o programa tem muitos olhos e indivíduos talentosos contribuindo para torná-lo melhor e que está disponível gratuitamente.

Duas preocupações, primeiro é a aparência geral do software. Parece datado de usá-lo e sua interface do usuário desajeitada em comparação com outras opções, mas depois que você pega o jeito, ele funciona bem. A segunda é que ainda existem alguns problemas de compatibilidade entre este e os produtos do Microsoft Office, embora isso não seja uma falha do OpenOffices, é difícil combinar dois produtos separados que estão sendo desenvolvidos independentemente. Verifique tudo quando estiver entre plataformas e você ficará bem.
Comentário deixado em 03/27/2019
Broome Pezzullo

Como eu disse, usei isso há cerca de 17 anos e tenho a versão mais recente e adoro usá-la. Tem tudo que eu preciso. Não consigo encontrar nada do que reclamar. Eu recomendo isso para escritores que não querem pagar o alto preço pelo Word.

Eu gosto que este escritor de documentos seja fácil de usar. Gosto desse fato. Posso usar o programa Dragon Naturally Speaking com ele quando minhas mãos estão me incomodando ou simplesmente não quero digitar da maneira antiga. Ele tinha uma ferramenta de leitura em voz alta e a contagem de palavras que uso com frequência.

Eu uso este programa há 17 anos e não consigo encontrar nada de errado com ele. Tem quase tudo o que o Word possui. Às vezes você só precisa procurar ou fazer o youtube. Mas encontrei tudo o que preciso até agora neste documento do Word.
Comentário deixado em 01/22/2019
Furnary Dorcy

Minha experiência geral com o OpenOffice foi boa. O OpenOffice é um salva-vidas quando está com um orçamento limitado.

O OpenOffice é um ótimo substituto para o conjunto de programas do Microsoft Office. O software foi projetado com elegância e possui todos os detalhes da suíte Microsoft Office e é muito fácil de usar. O software é muito fácil de usar e a experiência do usuário é inigualável. O que mais gosto no OpenOffice é que, se estiver perfeitamente integrado aos pacotes de software mais caros e comuns.

Como grande parte do meu trabalho consiste em manter bancos de dados, minha coisa menos favorita sobre o OpenOffice é o suporte limitado ao desenvolvimento de bancos de dados semelhante ao Microsoft Office.
Comentário deixado em 01/07/2019
Donata

Este é um conjunto intuitivo de aplicativos, com todas as mesmas funcionalidades do MS office. Inicialmente, baixei esse arquivo porque não tinha uma licença para a MS e não queria pagar uma quantia exorbitante de dinheiro para processar o texto. Ao longo dos anos, no entanto, passei a preferir o OpenOffice ao MS office. É mais fácil de usar, o layout é (para mim) mais intuitivo, há uma grande variedade de tipos de arquivos nos quais posso salvar meus documentos e é tudo de código aberto, que não pode ser batido. Isso o levará aonde você precisa e o fará bem.

Talvez meu único problema tenha sido o salvamento padrão como um tipo de arquivo de escritório aberto, mas isso é facilmente alterado. Caso contrário, não há queixas!
Comentário deixado em 10/26/2018
Lizabeth Pribish

Para aqueles que amam o Microsoft Office e seu status indispensável como o pacote de software necessário para os negócios, mas odeiam ter que pagar um preço ultrajante. Eu uso o OpenOffice desde quando era o OpenOffice.org, e ainda é impressionante como um pacote de software que basicamente fazia quase tudo o que o Microsoft Office podia fazer também poderia ser gratuito.

Problemas de compatibilidade são a maior preocupação. Se você criou originalmente um documento no Microsoft Word ou Excel e, em seguida, tenta abri-lo no software equivalente no OpenOffice, poderá receber uma bandeira vermelha de que nem tudo será transferido corretamente. Da mesma forma, aqueles que estão acostumados ao Microsoft Office e seus recursos podem ocasionalmente achar que o OpenOffice não faz TUDO O que o Microsoft Office faz, pelo menos por enquanto. Por exemplo, a capacidade de congelar painéis no Excel era um recurso útil que o OpenOffice Writer não replicou até mais tarde.
Comentário deixado em 09/26/2018
Irwin Hogue

Eu uso esse software da mesma forma que usaria a Microsoft para ajudar a escrever cartas na coleta de dados e me manter responsável. Esse software tem sido uma grande ajuda, especialmente quando eu não tinha o orçamento para a Microsoft e, desde então, sempre lembro de abrir escritórios.

Preciso dizer mais, este é de longe o melhor produto disponível. Comecei a usar o escritório aberto há vários anos, quando não tinha o orçamento para o Microsoft office, excel, word, etc. Este software é gratuito e é idêntico ao da Microsoft. A melhor parte é que, quando você estiver pronto para salvá-lo, você terá a opção de convertê-lo em um formulário da Microsoft para que possa ser aberto em qualquer lugar do computador. Definitivamente, este é de longe um programa incrível que permite que você realize muito, desde escrever cartas, a folhas de dados como o Excel, a criar apresentações. Faz praticamente a mesma coisa, mas tudo de graça, como você pode pedir mais?

Realmente não há contras para este programa, pois faz muito por um aplicativo gratuito.
Comentário deixado em 09/26/2018
Naval Petzoldt

Eu era usuário do Microsoft Office uma vez e não conseguia imaginar viver sem ele. Mas então decidimos seguir o código aberto e nos deparamos com o OpenOffice. Estou usando o OpenOffice há mais de 5 anos. No começo, parecia diferente do Office, mas, como eu usei o OpenOffice, fiquei bom nisso e desde então nunca mais senti a necessidade de voltar ao Microsoft Office. Tem todos os sinos e assobios gratuitamente. As pessoas costumam reclamar que não podem usar teclas de atalho com as quais estão acostumadas, mas se você pesquisar no Google, encontrará teclas de atalho alternativas para a mesma coisa. Concordou que não tem GUI jazzística, mas você quer funcionalidade ou aparência?

Facilidade de uso

Nenhum. Eu gosto da interface do usuário prática que outras pessoas desaprovam.
Comentário deixado em 09/26/2018
Boswell

Pelos prós e contras, e tendo ficado fielmente com o OO ao longo do tempo, cheguei à conclusão na semana passada que é mais barato comprar um pacote do Office que funciona bem do que lutar com essa oferta gratuita que não funciona. Repito que aprecio enormemente o esforço dos voluntários que sinceramente criam um grande corpo de trabalho, com código de qualidade e que o apóiam nos fóruns, mas minha conclusão infeliz depois de tudo isso - não vale a pena.

É grátis.

Ele tem vários problemas de usabilidade.
Comentário deixado em 09/25/2018
Brom Scigliano

Uso o OpenOffice diariamente para processamento de texto, layout de página (documentos promocionais, inserções de DVD, etc.), redação / publicação de livros e para planilhas para rastrear minhas despesas e receitas. Desde que minha empresa acabou de começar, sou muito grato por não incorrer em uma taxa de assinatura mensal (ou um preço de compra considerável) para fazer as coisas essenciais para operar minha pequena empresa. Obrigado Apache!

Facilidade de uso, Recursos semelhantes a software dispendioso, Compatibilidade com outros softwares, O uso gratuito é uma grande ajuda para a minha empresa iniciar

Eu não tive nenhum contras com este software
Comentário deixado em 09/13/2018
Normie Mancine

Gosto que o OpenOffice seja gratuito - eu o uso há anos como uma alternativa ao Microsoft Office Suite, e é uma boa alternativa, embora definitivamente não seja perfeito

Odeio que o tipo de arquivo padrão seja o seu, não .doc / .ppt / quaisquer que sejam as extensões padrão. Eu também tive alguns problemas com a formatação (ou seja, pontos de marcador salvos como pontos de interrogação dentro de caixas, em vez de pontos de marcador). Mas, no geral, essas desvantagens valem a pena porque o pacote é gratuito.
Comentário deixado em 09/10/2018
Hyde Malehorn

No geral, minha experiência com o OpenOffice foi ótima. Sou proprietário de uma pequena empresa e não há nada que não possa fazer pela minha empresa usando este software. Eu o uso para criar planilhas, faturas, recibos e outros documentos diversos. Não tenho problemas com o software e ainda não encontrei os recursos que eu usaria. E, claro, é sempre gratuito.

O que eu mais gosto no Apache OpenOffice é que é gratuito e totalmente funcional. Comprei um laptop da Apple que não acompanha o Microsoft Office e, como não queria comprar o último, o OpenOffice foi o substituto perfeito. Tudo o que eu poderia ou faria com o Microsoft Office, posso fazer no OpenOffice.

O que eu menos gosto no OpenOffice é que seu formato padrão é .ODF; portanto, ao abrir documentos .DOC, sinto alguma incompatibilidade de formato.
Comentário deixado em 08/06/2018
Ethelbert Kunc

Foi resolvido ter aplicativos de escritório em várias máquinas diferentes que alternam em tempos intermitentes e que não precisam de uma instalação completa do Microsoft Office.

Este é de longe um dos meus programas favoritos. Uso vários computadores diferentes para o meu trabalho e preciso de um aplicativo de escritório em cada um dos quatro PCs diferentes que preciso alternar a cada dia. Economiza muito dinheiro no orçamento de TI e tem a mesma funcionalidade do Microsoft Office e é um pouco mais flexível.

Eu realmente não tenho nada negativo a dizer sobre o OpenOffice. É grátis e faz um ótimo trabalho. Talvez uma queda seja que não há um substituto para o Outlook.
Comentário deixado em 07/07/2018
Romelda Lorino

É uma alternativa para resolver as necessidades do escritório na empresa, embora falte muitas melhorias para obter maior desempenho. Custo muito baixo, fornece uma segurança robusta para a empresa, proporcionando tranquilidade e confiança

É multiplataforma e totalmente gratuito, os plugins de software são totalmente compatíveis com pacotes particulares, possuem um grande número de fórmulas, organizam dados com grande facilidade e é possível trabalhar com tabelas dinâmicas, você pode criar gráficos de maneira fácil, a planilha Cálculo possui um editor de visual basic, onde você pode adaptar o programa às necessidades do usuário, exportar os arquivos para PDF muito rapidamente.

É um pouco lento, às vezes trava, seu ambiente não é atraente, consome muito mais recursos do que outros pacotes de automação de escritório, não é confiável lidar com planilhas muito grandes, ao abrir os documentos em um pacote diferente do openoffice, danificam o equações, os arquivos são salvos por padrão no formato .odf, que não pode ser aberto em software proprietário, o suporte para o aplicativo está principalmente nos fóruns.
Comentário deixado em 05/23/2018
Morrissey Borsellino

O Apache OpenOffice se tornou uma ótima alternativa para outras marcas e, desde sua criação, melhorou significativamente. Quando o descobri, sugeri à minha equipe de trabalho e recebo constantemente parabéns pela boa escolha que fizemos com a implementação deste software. O Apache OpenOffice tem tudo o que você precisa em um escritório.

O Apache OpenOffice tem muitas vantagens, entre as quais a sua gratuidade e a possibilidade que oferece para fazer extensões e modificações no software. No meu escritório, a proposta de software livre foi interessante e migramos progressivamente para o Apache OpenOffice por vários motivos. É um programa muito interessante que eu quero recomendar por causa da grande experiência que tivemos com ele.

Entre as poucas desvantagens que encontro no Apache OpenOffice, há o problema de compatibilidade que às vezes ocorre com outros pacotes de escritório que faz com que as margens não fiquem no mesmo local ou as tabulações se movam.
Comentário deixado em 05/02/2018
Dibbrun

Há muitos benefícios entre os quais podemos mencionar que é um software gratuito que pode ser baixado diretamente da Internet, que pode ser instalado em outros sistemas operacionais que não são Linux, que requer poucos recursos da equipe em termos de memória e espaço no disco, diferente de outros programas existentes no mercado, é facilmente instalado e possui a mesma estrutura do Microsoft Office.

Instalei-o no meu computador doméstico quando comecei a usá-lo para aprendê-lo e fiquei surpreso com a rapidez de execução, pois esse computador tem desempenho muito baixo e o carregamento de outros aplicativos semelhantes leva muito tempo.

O que eu não gosto é que ele não tem todas as vantagens da funcionalidade no que diz respeito às ferramentas e que não é 100% compatível com o Microsoft Office, o que é uma limitação ao trocar informações entre os dois programas. Por exemplo, no open office calc e no excel faltam muitas ferramentas para que o office calc seja cem por cento compatível com o caso das macros feitas no excel. Se um documento feito com macros no Microsoft Excel for tentado carregar no escritório aberto não seria compatível.
Comentário deixado em 04/23/2018
Stockwell Skeete

É um programa de fácil uso, pois suas ferramentas são de domínio fácil, é totalmente gratuito, o que faz com que haja um grande número de usuários em todo o planeta, seja compatível com outros sistemas, como MacOS, Linux, Solaris, Windows, fazendo isso que pode ser aberto os arquivos em qualquer um desses programas.

Um de seus melhores aspectos é que ele é compatível com MacOs, Linus, Solaris e Windows, ao contrário de seus concorrentes que trabalham apenas com MacOs e Windows, ele possui uma melhor manipulação de unidades nos gráficos das planilhas de texto e tabelas de dados. gerar colunas muito altas ou invisíveis, outra de suas qualidades é totalmente gratuita, é um programa com grande estabilidade e ocupa muito pouco espaço no disco rígido.

É necessário aprimorar algumas ferramentas, como é o caso dos verificadores ortográficos, pois eles devem ser baixados e instalados manualmente, bem como a ausência de dicionários de sinônimos e corretores gramaticais que, se tiverem outros programas com o MS WORD, outro dos elementos negativos, a compatibilidade com outros programas, o que faz com que as tabelas ou textos possam se mover ao tentar abrir com outros programas.
Comentário deixado em 04/21/2018
Gombach

Posso instalá-lo em computadores de baixo nível e não preciso pagar licenças caras.

Excelente conjunto de programas que me permite trabalhar qualquer arquivo relacionado à automação de escritório (planilhas, processador de texto, design de apresentações, geração de fluxogramas e fluxogramas, banco de dados doméstico, etc.) muito fácil de instalar e usar. Pode ser instalado em qualquer sistema operacional (Windows, Linuz ou Mac)

Há muito pouco a dizer sobre os pontos fracos, pois muitos benefícios são obtidos com esse pacote. Mas há um detalhe que deve ser resolvido, como a perda de formato de arquivos de outros programas similares. Às vezes você precisa refazê-las, pois elas distorcem bastante.
Comentário deixado em 04/13/2018
Brod

A melhor coisa sobre o programa OpenOffice é que ele pode ser baixado e usado gratuitamente, sem pagar licenças, e é liberado sob uma licença. Isso significa que qualquer projeto comercial, educacional e de administração pública pode ser instalado no maior número possível de computadores. Como você pode fazer cópias e distribuí-las sem nenhuma despesa, é fácil de instalar e muito gerenciável, o OpenOffice é totalmente acessível para iniciantes, é mais simples do que atualizar para o Microsoft Office 2007. Como o OpenOffice é um programa de software exclusivo e completo, tudo funciona articuladamente entre as diferentes aplicações. Até o sistema de ajuda é o mesmo para tudo. Você não precisa saber qual aplicativo foi usado para criar um documento, ele sempre será usado corretamente. Tão simples que, com um único download da Internet ou instalando-o a partir de um CD, você terá uma ferramenta multiuso em sua casa ou escritório.

Pode-se dizer que ele perdeu o ritmo das atualizações e nenhum progresso foi observado em sua evolução; ele também faz um uso maior da memória e da CPU, uma vez que é mais pesado e mais amplo do que outros programas, e isso tem como consequência o trabalho mais lento.
Comentário deixado em 04/07/2018
Kloman

Eu gosto do fato de que isso é gratuito e geralmente muito fácil de usar. Foi o meu acesso ao software para Excel e documentos em geral, até que descobri o Libreoffice (como mencionado abaixo). Fácil nos recursos do sistema e altamente funcional. Fácil de recomendar!

Eu usei isso principalmente como uma substituição do Excel, até que achei complicado e não cooperava com alguns dos meus tipos de arquivo. Agora eu uso isso em conjunto com o Libreoffice. Se um arquivo não funciona em um, eu tento no outro. Geralmente, consigo que um ou outro abra tudo.
Comentário deixado em 04/05/2018
Erick Hunsucker

- é gratuito e legal

- Alguns recursos, como copiar e colar no Excel (calc), não são amigáveis ​​(parece com o Excel 97)
Comentário deixado em 03/11/2018
Felicia Longworth

Melhor experiência do usuário e mais fácil para o usuário navegar do que outros programas, também totalmente gratuito.

A liberdade e a capacidade de fazer mais do que é possível com os produtos da Microsoft. Este programa é semelhante, mas realmente mais fácil de usar e também gratuito. Programa de código aberto, pelos usuários, para os usuários.

O único problema que tenho é que, se você tem um funcionário ou amigo ou colega de classe desagradável ou alguém que insiste em usar a microsoft (pena deles), os programas não lêem facilmente os outros arquivos de programas no computador, mas não há problema em convertê-lo no meu computador. telefone (Android) por qualquer motivo.
Comentário deixado em 02/19/2018
Capps

Realizei trabalhos muito complexos de uma maneira fácil, fiz apresentações muito coloridas e eficientes e fiz muitos gráficos no Calc, quando tive dúvidas, recebi suporte técnico e ampliei minhas oportunidades fazendo o download as extensões, é uma suíte de escritório muito completa e maravilhosa

Ele me permite realizar minhas tarefas de trabalho com eficiência e boa aparência, exporta meus documentos PDF com muita facilidade, possui muitos modelos de trabalho, não ocupa muito espaço no disco rígido, possui muitas extensões que posso baixar quando preciso e está sempre em constante atualização e não preciso pagar a licença

Ele ocupa muita RAM, por isso foi um pouco lento, a compatibilidade dos arquivos de texto com relação ao Microsoft Word mostra fraquezas
Comentário deixado em 11/16/2017
Hamilton

Eu amo que esse processo seja gratuito. Como estudante, eu costumava sofrer com o dinheiro necessário para gastar com algo apenas para poder formatar o texto dos papéis, quando o custo era realmente mais alto para os recursos que eu nunca usaria. Open Office é a solução. Ótimo para estudantes ou organizações, o Open Office é um bom e pequeno processador de texto para arquivos gerais. Parece semelhante ao Word ou ao Pages, sem os custos que estão / foram associados a qualquer aplicativo. Além disso, ele é capaz de abrir arquivos rich text, texto sem formatação, .doc ou .pages sem problemas, tornando-o um ótimo recurso para acessar arquivos se você tiver um aplicativo que não pode abri-lo ou recuperar o texto.

O que eu menos gosto no Open Office é como o produto é diluído, e muitas vezes anseio por um pouco mais de funcionalidade. Pode ser um pouco problemático em nosso ambiente Mac, mas principalmente nos recursos mais avançados, não tanto para o usuário em geral. O 4.1 é um pouco instável, com muitas falhas e o suporte ao cliente é mais difícil de navegar pelos fóruns de usuários.

Deixe um comentário para Apache OpenOffice