Categorie: Software de notificações por push / Firebase Reveja

Firebase

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
54
Boa
20
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Software que fornece aos desenvolvedores direcionamento de mensagens instantâneas, conteúdo de notificação personalizado e relatórios ilimitados de eventos.
Comentário deixado em 04/10/2020
Wylma

Eu mudei do Netlify para o Firebase e a diferença era noite e dia. Embora o Netlify tenha sido muito lento para exibir imagens (às vezes demorando mais de um minuto para uma imagem com 1kb!), O Firebase está em alta velocidade e eu a usarei para todos os meus projetos menores

- Super fácil de implantar no servidor (muito melhor que a AWS)

- A interface do usuário de edição do banco de dados poderia ser melhor (sem opção para duplicar objetos, etc.)
Comentário deixado em 04/09/2020
Irvin

Esta é a melhor solução para inserir ou atualizar dados em tempo real em um banco de dados na nuvem. Se você é uma pessoa que desenvolve aplicativos usando o Android e precisa de banco de dados em tempo real, este é o melhor para usar. Firebase tem documentação muito engenhosa. inicialmente é difícil de aprender. mas quando você aprende isso, é muito fácil de usar.

O Firebase é muito rápido e responsivo se você tiver uma boa conexão com a Internet. Além disso, possui documentação engenhosa.

Você precisa de uma boa conexão à Internet e precisa aprender muito para usar os recursos do Firebase corretamente.
Comentário deixado em 04/09/2020
Shirl

Facilidade de criação de base de dados para aplicativos que criamos para dispositivos móveis. O esquema de dados é rápido para ser criado.

Para o teste, precisamos criar dados de teste. Usar o firebase é muito rápido e fácil de criar dados de teste no banco de dados em tempo real do firebase de teste para nossos aplicativos de mídia.

datase em tempo real há algum tempo com problema de sincronização e acho que há espaço para melhorias nessa área e também precisamos de melhorias na migração do DB.
Comentário deixado em 04/09/2020
Chaim

Este é o melhor software para todos os desenvolvedores, sejam aplicativos móveis, web ou desktop. É muito fácil de usar e entender e produz os melhores resultados. Este é o melhor software a ser usado quando se trata de desenvolvimento de back-end. Eu recomendo a todos os desenvolvedores.

Firebase é muito responsivo. Os dados enviados são enviados para os dispositivos clientes em tempo real, economizando muito tempo e recursos.

Nas estruturas de dados, o desenvolvedor não pode aninhar dados em mais de 4 níveis sem encontrar vários problemas na recuperação dos dados. Existem limitações no número de conexões simultâneas quando se trata da versão gratuita.
Comentário deixado em 04/07/2020
Danila

Business Intelligence por meio de melhorias em métricas e monetização

A conectividade exclusiva do Firebase com a loja de aplicativos do Google Play permite a otimização da monetização com base em métricas específicas. Isso pode ser usado para aumentar significativamente a receita de aplicativos com base nas ações do usuário

Às vezes, pode ser difícil de implementar, possui várias bibliotecas que aumentam a sua compilação e atrasa o processo de carregamento em seus aplicativos. Na maioria das vezes, tudo bem, mas algo a considerar, dependendo do tipo de aplicativo
Comentário deixado em 04/04/2020
Guevara

Para desenvolver pequenos aplicativos móveis, usamos o serviço online do Google Firebase. A ferramenta permite testar todos os aplicativos em dispositivos que estão no banco de dados do Google. Você pode executar o código de back-end móvel sem gerenciamento do servidor.

A primeira coisa que falta à ferramenta Google Firebase é rastrear os usuários conectados ao aplicativo móvel em tempo real. A segunda é que o serviço requer uma conexão constante à Internet.
Comentário deixado em 04/04/2020
Marinelli

É o melhor mecanismo para desenvolver aplicativos de baixa, média e alta complexidade, voltados para entusiastas na criação de aplicativos modernos, práticos e funcionais. O Google incorpora uma série de complementos já desenvolvidos que permitem criar infra-estruturas funcionais que ajudam a resolver situações e problemas relacionados às suas situações diárias

Com o Firebase, posso criar aplicativos realmente funcionais e de excelente qualidade, sem ter que me preocupar com o gerenciamento da infraestrutura. O Google fornece produtos complementares que facilitam muito a criação de aplicativos orientados para qualquer tipo de negócio ou necessidade. Permite incorporar progressivamente novas funcionalidades para melhorar a eficiência dos meus aplicativos. Isso me permite incorporar uma ferramenta de bate-papo muito prática.

É uma ferramenta perfeita para entusiastas e iniciantes na criação de aplicativos, mas é limitada em termos de alcance tecnológico. Você pode desenvolver aplicativos muito criativos e eficientes que ajudarão a resolver problemas diários ou melhorar os processos relacionados às suas atividades diárias.
Comentário deixado em 04/04/2020
Delacourt Mongar

Nos meus 3 aplicativos, estou usando ativamente o armazenamento do firebase e o banco de dados em tempo real. Ótimo.

Fácil de usar e simples de conectar. Dessa forma, podemos nos conectar rapidamente ao nosso aplicativo e começar a desenvolver.

Não vi que o Firebase tenha um problema que funcione bem e de maneira estável e não acho que seja um problema.
Comentário deixado em 04/02/2020
Niles Caire

Eu recomendei essa plataforma

O Firebase é basicamente a plataforma de API de última geração, que faz sentido para todos os desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis em comum com a ajuda da plataforma de nuvem do Google. Aqui, a notação de objeto javascript do usuário com recursos sempre remove gargalos nos dados e nos objetos. Além disso, aqui sua serialização dos aplicativos com canonização, todos os dados acessam com autenticações. Sem custo adicional para infraestruturas de hardware de servidor, essenciais para a inicialização por causa deste trabalho no google em servidores de compilação. Um usuário da base de arquivos ficará muito feliz com a enorme capacidade de armazenamento em tempo real ao vivo.

Consultas e indexações limitadas tornam mais desconfortável para os usuários. O mapeamento cria dificuldades devido a consultas de nível não listadas e bem gerenciadas por si só. Quando for migrar, reescreva todos os códigos de back-end. Como o desenvolvedor deve se dedicar para garantir que nada será prejudicado durante a migração. Além disso, ele não será suportado em todas as migrações de banco de dados. Isso funcionará apenas com testes de unidade. No caso de migração, a arquitetura é totalmente diferente, causando um enorme prejuízo.
Comentário deixado em 04/01/2020
Myrvyn Marshal

No geral, é uma solução quase perfeita para aplicativos da Web com o mínimo de trabalho para um back-end em um ambiente gerenciado.

A hospedagem em vários sites é provavelmente a melhor característica, permitindo que você tenha vários aplicativos hospedados, mapeados para diferentes domínios.

Algumas das configurações para o upload de hospedagem múltipla são um arquivo json confuso e a documentação sobre ele não é muito clara.
Comentário deixado em 03/31/2020
Jessee Garrity

É super fácil de integrar ao seu software. Uso o Firebase para todos os meus aplicativos iOS simplesmente porque a interface do usuário é simples e a API também.

A única crítica que posso dar é que seria ótimo se a edição de respostas por e-mail (por exemplo, para a senha esquecida) fosse mais fácil.
Comentário deixado em 03/31/2020
Idolah Busacker

Isso me ajudou muito a reduzir o tempo de implantação, já que não preciso mais de um servidor interno, configurá-lo e lidar com o âmago da questão dos DBs e do OAuth.

As melhores partes sobre o Firebase precisam ser o banco de dados em tempo real super eficiente e amigável a javascript e a autenticação do Firebase.

O Firebase pode melhorar seu sistema de nomenclatura com suas funções, pois pode ser uma tarefa assustadora para um usuário iniciante. No entanto, o uso de módulos de terceiros como o módulo do nó "axios" simplifica isso em grande parte.
Comentário deixado em 03/31/2020
Kylah

No final, sim, tem alguns erros, mas é realmente útil. É como uma solução definitiva para tantos problemas que estamos enfrentando há muito tempo. E funciona muito rápido e possui arquitetura de atualização de dados em tempo real. Então, no geral, é basicamente uma ferramenta super útil.

Portanto, se você é desenvolvedor de aplicativos, deve saber o quão difícil é integrar notificações por push a um aplicativo. é um aborrecimento. mas desde que o Firebase entrou em ação, tornou-se tão fácil. Além disso, o android studio possui uma ferramenta assistente que pode levar você ao longo do processo de integração do firebase a um aplicativo Android. Você basicamente tem que seguir algumas instruções simples e pronto! E em relação à vinculação profunda, tudo é muito fácil. e você pode vincular seu aplicativo a t \ muito rápido e fácil. e você também pode usar o firebase como back-end na nuvem. e fornece uma ferramenta de relatório de falhas que você pode usar para rastrear falhas e outras informações úteis.

Às vezes, erros aparecem quando você faz login no console do firebase e tenta adicionar impressões digitais sha1. Às vezes é realmente confuso. E entender o firebase em primeiro lugar é meio "não tão fácil". mas quando você se dá bem, tudo fica bem.
Comentário deixado em 03/29/2020
Aaren Lekan

Conseguimos substituir a infraestrutura do nosso back-end na nuvem pelo Firebase como uma gota na solução. Isso resultou em muita complexidade sendo removida, pois poderíamos substituir completamente coisas como Apache couchdb e ES. No final do dia, você substituirá várias ferramentas do seu back-end na nuvem por uma única solução por um belo portal onde seus dados podem ser gerenciados com muito mais eficiência.

Gosto da oferta de banco de dados em tempo real do Firebase. O banco de dados em tempo real foi mais rápido em comparação com nossa infraestrutura. As mudanças foram refletidas em nossos terminais quase instantaneamente quando em uma boa conexão com a Internet. A documentação é muito boa no geral. O design do portal da nuvem é elegante e segue os padrões de design de materiais do Google. A paleta de cores do portal é fácil para os olhos e é bonita de se trabalhar. Além disso, como o Firebase é uma oferta do Google, você obtém o benefício da escalabilidade do Google. Comparado com a criação de uma solução tradicional de back-end na nuvem, existe muita tranqüilidade adicional de que você poderá acessar seus bancos de dados com dezenas de milhares de solicitações com facilidade do seu aplicativo.

Deve haver mais informações e documentação sobre como configurar coleções de bancos de dados. Eu pessoalmente achei um pouco complicado configurar as coleções. Depois de pegar o jeito, é fácil.
Comentário deixado em 03/27/2020
Eusebio Jawed

Oferece uma ampla gama de serviços e recursos que cobrem tudo o que você precisa para criar um aplicativo moderno incrível.

O suporte ao cliente precisa melhorar o jogo e as correções de bugs devem ser lançadas mais rapidamente.
Comentário deixado em 03/24/2020
Bully Hudlow

Isso foi bom porque o cliente não queria pagar por um rastreamento do SDK.

É gratuito e é uma boa introdução ao SDK, ambientes e requisitos.

Suporte altamente limitado - não espere obter nenhum.
Comentário deixado em 03/23/2020
Agle

Usamos o Google FireBase por aproximadamente 3 anos. Eu acho que essa é uma ótima plataforma para trabalhar com bancos de dados. Acima de tudo, agradecemos a oportunidade de trabalhar não apenas em um computador, mas também em um smartphone em qualquer uma das duas plataformas - Android ou iOS.

Após a última atualização, o aplicativo começou a desligar frequentemente de forma não planejada. Esse problema é observado apenas em smartphones Android. Enquanto trabalha no iPhone ou iPad, não existe esse problema.
Comentário deixado em 03/23/2020
McClenaghan

Comecei com sucesso alguns de meus negócios e projetos graças ao Firebase. Eu amo como é fácil configurar as funções de hospedagem, banco de dados e nuvem. No entanto, algumas configurações avançadas ainda mais adequadas para aplicativos de alto tráfego ainda não são eficazes.

Eu amo como é fácil usar o Google Firebase. Minha empresa conseguiu configurar nosso aplicativo para produção em um mês, graças à documentação super detalhada. O preço da opção Blaze Pay-as-you-go também é aceitável tanto para empresas iniciantes quanto para pequenas empresas.

Acho que o Firebase ainda carece de funções pesadas em sua linha de serviços. Comparado a outros concorrentes como AWS e Azure, o Firebase é uma versão simplificada do Google Cloud Service com muito menos flexibilidade, como balanceamento de carga, configuração de hardware do servidor, etc. etc. Ainda é suficiente para pequenas empresas, na minha opinião.
Comentário deixado em 03/21/2020
Wadleigh Laramee

Uma ferramenta muito boa para ajudá-lo a criar aplicativos para Android e iOS. Ele permite que você crie um back-end na nuvem muito rapidamente. Banco de dados em tempo real, notificação por push e login em redes sociais são algumas das funcionalidades que você pode executar.

Tentei encontrar um problema do Firebase, mas não consegui. Está muito completo. Eu recomendo.
Comentário deixado em 03/21/2020
Gaut Kibbe

Firebase é um produto realmente incrível para desenvolvedores de software. Isso me ajuda a economizar muito tempo.

O Cloud Firestore é um novo serviço de banco de dados que o Firebase fornece. Eu o testo várias vezes e ainda é um pouco instável, principalmente quando se depara com um grande número de solicitações. Mas há muitos bons recursos. Espero que o Firebase possa publicar uma versão estável desse novo servidor de banco de dados o mais rápido possível.
Comentário deixado em 03/18/2020
Margalit

O Firebase me ajudou a fornecer integração direta com o usuário por meio da autenticação e fornecer uma plataforma acessível para armazenar os dados do meu aplicativo. É bastante fácil de usar, mas alguns recursos, como a integração em aplicativos, ainda exigem tutoriais mais detalhados. Não tive grandes problemas ao usar o firebase e recomendo para quem precisa de suporte de back-end para seu aplicativo.

Eu gosto que ele cuide da autenticação e armazenamento de senhas dos usuários do meu aplicativo e, portanto, não preciso me preocupar com criptografia e tudo. O Firebase também é gratuito para pequenas empresas e isso facilita o início da vantagem da plataforma antes que seus negócios possam ganhar dinheiro. O Firebase também me permite armazenar dados para o meu aplicativo e, assim, elimina a necessidade de servidores e outro hardware para armazenar meus dados.

Eu tive dificuldade em aprender a usar alguns dos recursos, apesar dos seguintes tutoriais. Meus dados agregados de usuário ainda não me mostram nada, independentemente de quantas pessoas usam meu aplicativo diariamente. Também coleto dados do usuário, mas não posso exportá-los como um arquivo do Excel. Seria ótimo se eu pudesse organizar meus dados coletados em tabelas e analisá-los na base do firebase e acho que a integração com o Microsoft Excel excel seria bastante útil.
Comentário deixado em 03/18/2020
Derek Kissling

Depois de entender o que o Firebase pode fornecer para você, é simples de usar e extremamente poderoso. O aprendizado é fácil, pois o Google realizou todos os tipos de tutoriais e aplicativos de exemplo para mostrar o que ele pode fazer.

O Firebase é simples de usar e torna o desenvolvimento de aplicativos da Web modernos incrivelmente poderosos. O banco de dados em tempo real com sincronização assíncrona de dados foi uma dádiva de Deus para o desenvolvimento de um aplicativo de gerenciamento de ordens de serviço em que vários usuários pudessem atualizar os mesmos registros simultaneamente.

Este não é um banco de dados tradicional. Hesito em chamar isso de "vigarista" porque não é o que foi projetado, mas para iniciantes do Firebase que podem estar tentando migrar de um entendimento baseado em SQL para um "web db" moderno, pode ser um pouco confuso. No entanto, existem amplos recursos para ajudá-lo a aprender.
Comentário deixado em 03/17/2020
Benil Wisnosky

Trabalhamos com o Google Firebase há vários anos. Mudou para esta plataforma depois que o Parse parou de funcionar. Gosto do Google Firebase porque quaisquer alterações são exibidas imediatamente em todos os dispositivos. Além disso, a plataforma permite que você use o banco de dados em dispositivos móveis.

Às vezes, não consigo me autenticar com um smartphone. Erro ao inserir login / senha. O login é possível somente após 5 a 10 minutos de tentativas, é irritante.
Comentário deixado em 03/17/2020
Stolzer

É muito fácil e rápido de configurar e, ao mesmo tempo, é relativamente mais barato em comparação com outras plataformas de banco de dados em tempo real. Eu e minha equipe usamos principalmente o Firebase para mensagens e notificações em tempo real em nosso aplicativo, permitindo o envio de OTP muito fácil e rápido. Além disso, está crescendo rapidamente, possui uma documentação muito fácil de entender e, mesmo que pareça difícil, existem muitos tutoriais para firebase na Internet para permitir que você entenda melhor a documentação.

A única coisa que me incomoda muito é que é tão estressante migrar para fora do firebase. Isso é sempre estressante e faz com que você queira começar a criar alguns dados novamente. Esse é um grande problema para todos os usuários
Comentário deixado em 03/16/2020
Adamson Nuque

É fácil de usar. É fornecido pelo gigante tecnológico Google. Não vai ficar fora de serviço. Especialmente, é bom para equipes de vendas e marketing.

É fornecido pelo Google. Então, podemos dizer que é uma plataforma confiável. O Firebase é bom para equipes de vendas e marketing. Eles podem ver resultados e previsões de análises. Portanto, com esses dados, uma empresa pode entender que um usuário é rotativo ou não.

O Firebase não pode dizer onde os dados estão armazenados. Em muitos países, existem regulamentos relativos à privacidade do cliente e proteção de dados.
Comentário deixado em 03/16/2020
Megan

Eu usei este servidor para o desenvolvimento de aplicativos Android. Torna todas as coisas reais e eficientes. É a nuvem mais flexível e utilizável que já usei

Ele fornece uma interface de usuário muito boa, aumentando a capacidade de aprendizado de todos os desenvolvedores. Facilita o desenvolvimento de aplicativos para Android para desenvolvedores de back-end

Deve haver geração automática de gráficos para todos os campos numéricos no banco de dados em tempo real
Comentário deixado em 03/16/2020
Ambrosio

se alguém criar um aplicativo e quiser vincular-se a todos os usuários que fizeram o download e usá-lo, é uma ótima maneira de conectar-se com eles e responder a eles e postar sobre as atualizações mais recentes, notícias sobre tudo o que você deseja informar aos usuários, muitas opções que notei recentemente, Então, pode haver opções dentro deste software e um ótimo suporte da firebase também. A base de operações funcionará como uma ligação entre você e os usuários, você pode editar sempre que quiser e atualizar também. O piont adicional é que o Google atualizará essa plataforma regularmente para que você possa adicionar mais recursos .obrigado ao firebase porque fiz um aplicativo com a ajuda do firebase e executando com êxito

alguns recursos que você não consegue entender no firebase porque você precisa de conhecimento básico de codificação. se algo novo sobre ele, ele se assustará com essa coisa. se o firebase fornecer algum conhecimento adicional sobre como usar novos recursos, ele entenderá como adicioná-lo. vincule seu aplicativo ao firebase, eles enviam as instruções para todos os usuários assinados com o firebase. você pode obter muitos vídeos no firebase, mas todos não são especialistas na criação de aplicativos. Eu pessoalmente acho que menos codificação será útil para os appmakers
Comentário deixado em 03/16/2020
Clem Catwell

Criei um aplicativo móvel (não publicado) no qual usei o banco de dados em tempo real do firebase, armazenamento, análise, notificações por push e funções sem servidor com reagir nativo. Foi um pouco complicado, mas no final, todo o projeto funcionou bem e tive o prazer de usar essa incrível plataforma.

- Uma boa interface de usuário.

- É muito caro ao escolher um plano Blaze para autenticação de telefone celular
Comentário deixado em 03/15/2020
Roch Rosengren

Adoro o firebase porque me permitiu sentir rapidamente que sou um desenvolvedor full-stack. Eu fiz vários aplicativos completos porque eu tinha o firebase.

Adoro a velocidade, a direção e a facilidade de uso do Firebase. Agora que as funções da nuvem se integram fortemente e juntamente com o aprendizado do Angular, sou capaz de criar aplicativos com todos os recursos em MUITO MENOS TEMPO. Eu até construo aplicativos apenas para minha família porque é rápido e divertido. Me levou de ser desenvolvedor front-end para desenvolvedor full-stack em toda a realidade.

Seria ótimo se as notificações por email fossem enviadas. Também gostaria de personalizar mais os modelos de email de redefinição de senha. Seria ótimo também se houvesse um cliente mac / pc completo para acessar o banco de dados. Por fim, seria ótimo algum tipo de indexação fortemente apoiada na indexação de pesquisa (de preferência com base na pesquisa elástica), embora isso não seja difícil de fazer com o Searchly e com uma função de nuvem de indexação rápida.
Comentário deixado em 03/14/2020
Pepita

Estamos usando o Firebase para rastrear os usuários em tempo real e permitir que os administradores visualizem a interação do usuário. Os administradores podem enviar mensagens ou notificações para usuários individuais. É semelhante a um aplicativo de bate-papo ao vivo, mas mais unidirecional, as ações dos usuários são enviadas aos administradores, e os administradores podem reagir, se necessário. A configuração definitivamente levou tempo, e fomos pegos de surpresa em nossa primeira fatura. Estávamos enviando muitos dados pelo sistema. Percebemos que precisávamos criar um sistema Pub / Sub em que usuários e administradores observassem uma sinalização em seus dados. Uma vez que havia um administrador on-line para enviar dados, que queria ver esses dados, somente então os dados seriam enviados. A implementação desse sistema reduziu nossa fatura mensal em 75% ou mais.

O Firebase é um banco de dados em tempo real conhecido e popular que agora é hospedado pelo Google. Eles existem há muito tempo e sempre tiveram um excelente tempo de atividade. Eles fornecem dados em tempo real para todos os usuários de um aplicativo, o que significa que bate-papos, notificações ou apenas rastreamento podem ser feitos ao vivo no site sem a necessidade de recarregar as pessoas.

O Firebase tem um pouco de curva de aprendizado. Não é um sistema Pub / Sub simples, mas um banco de dados real que vive na nuvem. A documentação é medíocre, mas isso provavelmente ocorre porque eles estão tentando fornecer documentação para dezenas de cenários e idiomas. As regras de controle de acesso são bastante complexas e necessárias para garantir que os dados permaneçam seguros, mas não são fáceis de configurar. Este produto requer alguém competente para integrá-lo ou construí-lo.
Comentário deixado em 03/11/2020
Godden

O Firebase sempre será meu porto de escala ao configurar projetos.

Adoro o conjunto de recursos, acho que é um ótimo produto e ajudou em todos os aplicativos que já desenvolvi.

Tendo sido um usuário de longo prazo do Fabric, descobri que a interface do usuário está ausente. O tecido foi incrível, as visualizações foram ótimas. O Firebase está ausente
Comentário deixado em 03/11/2020
Loyce Heitman

o firebase geral é melhor para criar aplicativos em tempo real rapidamente, economizando muito tempo para o código no back-end.

O Firebase é a melhor ferramenta de banco de dados em tempo real. O Firebase é muito fácil de integrar com o Android Studio para criar aplicativos em tempo real. O Firebase fornece sdk e um documento muito bom para começar a usar. .

às vezes é difícil fazer consultas no database.firebase constantemente atualiza coisas novas no firebase, mas não atualiza alterações na documentação. isso não é bom.
Comentário deixado em 01/29/2020
Gerek Matison

Eu gosto que é fácil trabalhar com o Google Firebase. O serviço faz a maior parte do trabalho automaticamente. Portanto, para implementá-lo no trabalho de nosso aplicativo, não precisamos escrever o código do servidor. Escrevemos apenas as regras para o banco de dados.

Fiquei triste com a documentação insuficiente e a incapacidade de selecionar itens do banco de dados por identificadores. Além disso, não gostei do fato de não poder editar anexos na chave. Quando faço pequenas alterações, todos os dados são alterados imediatamente.
Comentário deixado em 12/20/2019
Deryl Vinz

Nossos alunos usam o Google Firebase para rastrear estatísticas. Eu próprio participo da implementação do serviço e da análise. Acima de tudo, gosto que todos os dados possam ser baixados sem problemas para um computador.

No começo, era difícil descobrir como fazer o Google Firebase funcionar corretamente. No início, os dados não foram exibidos corretamente. Para resolver o problema, precisávamos de uma consulta com suporte técnico.
Comentário deixado em 12/07/2019
Bonny Kruss

Eu usei o Firebase para autenticação de usuários, armazenamento de dados, reconhecimento de texto e reconhecimento de QR. É super fácil de usar. É uma ótima ferramenta de back-end para aplicativos simples e complexos.

Os tutoriais são recursos muito bons. Eu amo como é fácil gerenciar notificações, dados em tempo real e usuários. O Firebase também possui ótimas ferramentas de ML para Android. É um ótimo back-end da nuvem. Você também pode registrar falhas com o Firebase, o que eu acho ótimo para proporcionar a seus usuários uma experiência melhor. Você pode usar o OAuth facilmente. Seus dados são analisados ​​conforme os usuários. Portanto, se você não possui uma equipe grande, o Firebase é uma ótima ferramenta, pois cuida de muitas coisas por si só. É como ter um membro da equipe super talentoso.

O reconhecimento de texto não funciona tão bem para caracteres que não sejam do inglês e isso faz com que a API produza palavras incorretas como resultado do reconhecimento. Além disso, eu gostei do FireBase.
Comentário deixado em 11/18/2019
Ario

Nós o usamos para monitorar o número de usuários em nosso aplicativo e entender nosso público, entender a monetização em nossos aplicativos e monitorar falhas e estabilidade.

Adoro o recurso de análise - é extremamente fácil de implementar com seu SDK e fornece automaticamente uma tonelada de informações interessantes sobre seu aplicativo. Ele tem muitos outros ótimos recursos que você pode usar e se integra facilmente ao Google Ads.

A interface do usuário para o back-end pode ser mais amigável - funciona bem, mas pode ser mais fácil de usar, espero que melhore em breve.
Comentário deixado em 11/16/2019
Dublin Melchor

Usamos o Firebase como uma plataforma BaaS para muitos aplicativos Android, bem como frontends do AngularJS. Isso permitiu que as equipes colocassem seus aplicativos em produção muito rapidamente e implementassem estruturas de teste com muita eficiência.

O Firebase fornece uma plataforma de back-end como serviço que fornece uma grande quantidade de recursos prontos para uso, com técnicas de integração muito simples disponíveis para muitas estruturas populares e pilhas de tecnologia, como ReactJS, AngularJS e Android. Os recursos de autenticação e autorização que ele fornece são especialmente eficazes e fáceis de integrar com seus aplicativos.

As várias opções de banco de dados fornecidas podem ser difíceis de entender e configurar às vezes e, em alguns casos, caras.
Comentário deixado em 08/13/2019
Elwina

Um dos problemas que resolve é que é uma fonte de emprego, milhares de pessoas dispostas a levar esse caminho muito a sério, oferece uma plataforma para que você possa ter seu próprio negócio, eu realmente gosto muito, resolva O problema de pagar grandes somas de dinheiro por aplicativo, quando você mesmo pode desenvolver um, não digo que seja rápido ou fácil, é por isso que nem todo mundo faz.

Essa plataforma é realmente surpreendente: enquanto alguns se preocupam em atender a aplicativos móveis, em seu uso, outros se envolvem no desenvolvimento e na geração de renda, o que eu mais gosto nessa plataforma é que ela oferece a oportunidade de ser ótimo, instalações para seja um criador de aplicativos, felizmente já estou vendo os frutos desse trabalho, vale a pena investir seu tempo nele, você aprende algo novo todos os dias, é muito bom.

O que pode levar você a não gostar é a complexidade, infelizmente, temos uma característica que nos define, e é impaciência, queremos tudo rápido, e esse aplicativo é muito complexo, existem muitos códigos, muitos comandos, nós, sites, configurações, que a tornam muito complexa, então existe um ramo do estudo dedicado exclusivamente ao desenvolvimento da aplicação, não é fácil, mas ninguém diz que é impossível, é possível.
Comentário deixado em 07/25/2019
Gasser

Ele nos ofereceu uma maneira de implementar o Machine Learning em nossa fase de desenvolvimento de aplicativos, o que foi muito legal e não o teríamos feito sem a ajuda do firebase.

Para os empreendedores mais novos que desejam apresentar seu modelo de negócios a seus parceiros por meio de aplicativos especializados em tecnologia, o Google Firebase foi e é uma ajuda incrível para economizar tempo, energia e poder de processamento. Tem sido uma plataforma incrível para nós hospedar nossos dados, todas as informações dos usuários e, acima de tudo, analisar esses dados para melhorar a experiência quando o aplicativo é usado em vários dispositivos com diferentes sistemas operacionais.

Isso apenas nos ajudou novatos a criar confiança com nossos parceiros e uma boa compreensão de como queremos que nosso aplicativo pareça; portanto, não ousaríamos bater no Google; )
Comentário deixado em 07/18/2019
Udela Latourette

- boa documentação

Por favor, adicione recursos:
Comentário deixado em 07/17/2019
Hermon

Esta é minha principal fonte de dados para os aplicativos que estou desenvolvendo para o Android.

Se você está desenvolvendo algum aplicativo no Android e deseja ter uma funcionalidade em tempo real, pode usar o Firebase diretamente e é fácil registrar e integrar. Eu gosto porque é desenvolvido pelo Google e, de acordo com os desenvolvedores, é o melhor banco de dados para Android. Na maioria dos meus aplicativos, eu o uso devido à sua simplicidade e funcionalidades para desenvolvedores.

O único problema com o banco de dados é que a manutenção do banco de dados não é fácil porque não possui uma estrutura como outros bancos de dados e você precisa dedicar algum tempo para entender como usá-lo.
Comentário deixado em 07/16/2019
Corabel

Estamos usando o Firebase para nossas necessidades de aplicativos há quase meses e estamos realmente impressionados. O Firebase fornece todos os recursos que nosso aplicativo precisa. Também usamos o Firebase Functions como back-end para alguns de nossos aplicativos de chatbot com o Dialogflow e fornece um serviço muito confiável.

O Firebase possui planos de preços muito flexíveis. Ele tem quase todos os recursos que meus aplicativos precisam, desde Hosting to Database, bem como Cloud Functions, que permitem hospedar facilmente o aplicativo Node.JS sem problemas. O Firebase Realtime Database é uma das melhores coisas que eu gosto no Firebase. É muito fácil de usar e um bom banco de dados para aplicativos menores. Além disso, o Firestore é sempre uma opção se eu precisar de um banco de dados maior e avançado. O Cloud Functions permite que eu hospede meus aplicativos Node.JS na nuvem. A hospedagem permite que eu hospede meu aplicativo Angular. Também posso gerenciar toda a autenticação de aplicativos usando o Firebase Authentication e o recurso Cloud Messaging é muito bom, o que me ajuda a integrar notificações push facilmente no meu aplicativo. A melhor parte é que eu posso gerenciar todas as minhas coisas usando o Firebase CLI.

Embora eu goste de tudo sobre o Firebase, mas o processo de implantação é a parte que eu sempre desejo que seja melhorada. Mesmo uma única alteração no código precisa que o aplicativo seja totalmente implantado.
Comentário deixado em 06/03/2019
Prent

Firebase Realtime Database é um serviço incrível. Simples, intuitivo, estável e útil. Não há necessidade de se preocupar com escalabilidade, ele cuida de tudo

Minha parte favorita sobre o firebase é como é simples de usar. Muitas funcionalidades são fornecidas no lado do cliente, economizando muito tempo.

Para ter acesso à funcionalidade da nuvem, o usuário precisa obter uma conta paga. Não é realmente um problema, mas talvez eles possam oferecer algumas de suas funcionalidades em nuvem gratuitamente.
Comentário deixado em 05/14/2019
Murrell

Eu recomendo o Firebase para quem procura uma solução simples e confiável para seu projeto. No começo, essa é a melhor opção e, depois de algum tempo, todos poderão decidir se continuarão com essa opção ou escolher outra coisa.

Ao criar um aplicativo móvel, usamos esse banco de dados com meu colega, pois ele ofereceu todas as opções necessárias. É rápido, eficiente e oferece uma interface web. Você tem que pagar após várias consultas. Nunca tivemos um problema de estabilidade, o banco de dados sempre funcionou. Um recurso muito bom são os relatórios que você pode receber diretamente no seu e-mail quando o aplicativo falha.

Perdemos um aplicativo móvel para verificar algumas coisas rapidamente. Também tivemos um problema ao visualizar alguns dos dados do banco de dados em uma página da Web para um projeto Android.
Comentário deixado em 05/09/2019
Clarke Knoeppel

Como uma base de firma de desenvolvedor Android foi uma das primeiras ferramentas que aprendi, pois posso depender dela para entregar todo o aplicativo, é simplesmente incrível

Todos os recursos do firebase, desde o banco de dados em tempo real, armazenamento de firestore e firebase até análises e notificações push, o firebase tem sido uma excelente solução para mim como desenvolvedor em quase todos os aplicativos que desenvolvi, além de ser uma ferramenta gratuita

o número de aplicativos que podem ser criados para a conta pode ser aumentado, pois usamos o firebase com muita frequência e, às vezes, você não pode comprar uma nova cota
Comentário deixado em 04/27/2019
Sergu Czaja

A instalação, configuração e implementação foram bastante intuitivas e amigáveis ​​ao desenvolvedor com o Firebase. No meu caso, criei minha própria conta gratuita do Firebase. Isso foi ótimo, pois, no meu caso, eu tinha apenas alguns usuários ativos e o Google tem um 'nível gratuito', que suporta até 15 mil usuários diários. Além disso, o Google cobrará uma taxa mensal. A partir daí, bastava incluir no meu aplicativo um script que você copia do Firebase Console fornecido pelo Google (depende do seu aplicativo e da pilha de tecnologia, mas para mim eu estava usando a linguagem de programação JavaScript e o ReactNative do Facebook), que é responsável por inicializar o Firebase para seu aplicativo. A partir daí, você pode começar a usar a API do Firebase e fazer chamadas para ela. No meu caso, eu estava usando o banco de dados em tempo real (armazenado no formato JSON) - a documentação era muito agradável e simples, e eu consegui armazenar as mensagens de bate-papo e recuperá-las rapidamente. No console, há uma ótima interface do usuário para verificar o uso do banco de dados, que fornece estatísticas para conexões, quantidade de armazenamento de dados usado, largura de banda e carga - tudo com base no período de tempo definido. Em termos de autenticação, o Firebase suporta uma grande variedade de métodos de login do usuário para seu aplicativo. No meu caso, usei apenas uma configuração 'anônima' para meu provedor de entrada. No entanto, o Firebase suporta muitos outros, como email / senha, telefone, Google, Facebook, Twitter e GitHub. No geral, eu recomendo trabalhar com o Firebase!

O Firebase pode ser uma ótima opção para seu projeto ou trabalho ao criar aplicativos. Em um breve resumo, o Firebase fornece um mBaaS (back-end móvel como serviço), que, por sua vez, ajuda a eliminar a dor de cabeça do desenvolvedor e economiza muito tempo. O que pode levar semanas ou meses para instalar, configurar e possivelmente mais para pagar pela infraestrutura e pelo hardware - agora você pode usar o mBaaS para seu aplicativo e começar a operar muito mais rápido. Agora, para minhas necessidades, eu estava tentando criar um aplicativo de bate-papo em tempo real para meu uso pessoal, principalmente apenas para mim e possivelmente para outros membros da família (sala de bate-papo). Para encurtar a história, eu estava procurando maneiras possíveis de implementação aqui, técnica e, naturalmente, um banco de dados local para cada aplicativo não seria necessariamente a melhor decisão ou o suficiente - e muito menos trabalhar. Eu tive que trabalhar com algum tipo de banco de dados remoto na nuvem para armazenar as mensagens de bate-papo. Eu tinha muitas opções para escolher aqui, incluindo a utilização de opções disponíveis na Amazon (AWS), Microsoft (Azure), Facebook (Parse) e muito mais. No entanto, eu tropecei no Firebase pelo Google e decidi seguir em frente. Eu respeito a marca do Google e sua reputação. No geral, foi uma boa escolha e funcionou bem. Toda a documentação era ótima e muito simples de usar / editar.

Pelo que me lembro, só encontrei um pequeno problema em que precisei entrar no Firebase Console e editar minhas regras de segurança do banco de dados em tempo real (essencialmente, apenas um simples arquivo de configuração JSON) para melhorar o desempenho. Eu realmente não posso pensar em muitos, senão em nenhum, contras. Eu acho que você pode dizer que dependerá do Google / Firebase como parte de sua pilha de tecnologia no futuro e, se surgir alguma coisa no futuro próximo, isso pode causar problemas. Fora isso, você pode preparar seu próprio hardware e infraestrutura personalizados ou simplesmente usar um ótimo mBaaS.
Comentário deixado em 04/25/2019
Larrie

Encontramos tudo o que precisamos em um só lugar. Você pode criar um site completo e um aplicativo móvel e confiar apenas nele.

Banco de dados em tempo real: você não precisa alterar nenhum dado de ação -> o ouvinte dispara com novos dados.

Eu não encontrei nenhum contras até agora e acho que o motivo é o Google, já que o firebase pertence a ele; é bom que eles o atualizem toda semana, o que é incrível.
Comentário deixado em 03/29/2019
Jollanta

Gostei de quase todos os recursos, porque o firebase é muito fácil de usar, fiz muitos aplicativos para Android usando o firebase e alguns aplicativos da web também, e tudo funciona perfeitamente, de modo que o firebase geral é o melhor quando se trata de facilidade de uso para aplicativos pequenos.

Eu realmente gosto do fato de ser um banco de dados em tempo real, e pode ser implementado em plataformas Android, iOS e Web, eu realmente gosto quando o firebase sincroniza dados com todas as plataformas por causa de seu recurso em tempo real.

O Firebase não é um banco de dados baseado em SQL, é um banco de dados baseado em JSON, portanto não pode ser usado para muitos dados estruturados, por isso não podemos usar consultas complexas e poderosas no Firebase.
Comentário deixado em 03/26/2019
Nabila Guitreau

Eu, como desenvolvedor de aplicativos móveis sem o Firebase, não estou em lugar nenhum: ele acelera significativamente o trabalho, coleta estatísticas sobre quem visitou o programa de onde. Ferramentas internas úteis para expandir e monetizar o público.

Não há reclamações sobre o programa, exceto pequenos aspectos que não podem ser considerados reais desvantagens: eles não são muito convenientes para mim. A mesma dependência do código do cliente.
Comentário deixado em 03/12/2019
Jemima Setliff

Até aí tudo bem, sem problemas, basta escolher a ferramenta certa para cada trabalho.

O Firebase é uma plataforma completa para criar seu próximo projeto de inicialização, para celular ou web. Dependendo das suas necessidades, você terá muitos produtos prontos para uso, fáceis de dimensionar. Do banco de dados, IA, sem servidor, autenticação, hospedagem estática (misture com as funções da nuvem para dinâmico!), Armazenamento e até banco de dados em tempo real.

Se você precisar de relações, consultas complicadas no seu banco de dados ou pesquisa de texto, talvez seja necessário adicionar outra camada, como a pesquisa elástica, vá com outro produto do Google (SQL DB) ou use o MongoDB.
Comentário deixado em 02/12/2019
Jehovah

Minha experiência foi incrível. Todas as aplicações foram ótimas. Você deve experimentar pelo menos uma vez.

O Crashlytics é incrível, mesmo que seu aplicativo esteja travando, você saberá em qual linha de código está travando.

Usei mensagens na nuvem do firebase, Crashlytics, Authentication and analytics. Não encontrei esse problema para mencionar.
Comentário deixado em 02/01/2019
Bikales Shneha

1. O armazenamento dos aplicativos em que trabalho é simplificado e a ponte é mais fácil nos projetos Android ou iOS.

Um pouco complicado de integrar se você não seguir os passos indicados e pode ser complicado à medida que a estrutura do projeto cresce.
Comentário deixado em 01/20/2019
Careaga

No geral, tive uma ótima experiência com o Firebase. Antes, quando tentei integrar o sqlite no meu aplicativo Android e sincronizar os dados do aplicativo todas as vezes no mysql, foi preciso muito esforço e codificação para manter os dois idiomas, mas agora com o Firebase I quase não precisa se preocupar com o back-end, apenas se concentre no front-end do meu aplicativo e dê ao meu aplicativo uma aparência melhor e mais funcionalidade.

O fato que realmente me surpreendeu como desenvolvedor de software para aplicativos móveis foi a funcionalidade da nuvem, como funções do firebase, que significava menos funcionamento do meu servidor e que diminuíam muito do meu tempo e esforço gastos na manutenção do meu servidor, a outra coisa de que gostei firebase foi a funcionalidade de mensagens na nuvem que realmente me ajudou a enviar mensagens de difusão, bem como enviar ofertas e direcionar um público específico através das funções da nuvem, o que melhorou bastante meus negócios.

O que eu não estava à vontade para usar foi o fato de ter que salvar os dados em uma estrutura semelhante a uma árvore e, embora os dados json sejam bastante comuns, ainda acho bastante irritante trabalhar com dados json.
Comentário deixado em 01/08/2019
Malek

O Firebase é baseado em js e relativamente bem documentado, para que eu pudesse buscá-lo sem muitos problemas e me permiti fazer o back-end, incluindo armazenamento e recuperação de banco de dados, autenticação e integração de serviços de pagamento por assinatura. Como não precisei contratar ninguém, poupou-me muito dinheiro.

nada que eu descobri não gostar. Meu projeto é básico, então talvez outros com necessidades mais avançadas possam comentar, mas, literalmente, para tudo o que eu precisava, o firebase simplificou.
Comentário deixado em 12/08/2018
Koralie Martian

Usamos o serviço online Google FireBase para trabalhar em aplicativos móveis em equipe. Todos os dados pessoais estão localizados no armazenamento em nuvem do Google. Existe a possibilidade de testes abrangentes e detalhados de projetos prontos para lançamento.

Passamos agora às falhas do sistema Google FireBase. Antes de tudo, não há função no sistema para enviar automaticamente notificações por email. Em segundo lugar, para o funcionamento correto do banco de dados do aplicativo, é necessária uma conexão permanente com a Internet.
Comentário deixado em 11/24/2018
Saul Mullally

Eu hospedei alguns dos meus sites no Firebase. E usei o banco de dados em tempo real Firebase NoSQL como um banco de dados para alguns dos meus projetos.

Eu usei o Firebase para alguns dos meus projetos. Às vezes, como um banco de dados em tempo real. Às vezes, como um serviço de autenticação. E às vezes como uma plataforma de hospedagem. Cada funcionalidade funciona excepcionalmente bem. Como existem guias e tutoriais, pude integrar esses serviços sem problemas.

Quando comecei a usar o Firebase, era um pouco difícil de aprender. Porque, embora haja muitos tutoriais por aí, o Firebase estava crescendo tão rápido que envelhecia. Portanto, eles podem não funcionar com as versões atuais.
Comentário deixado em 11/07/2018
Deanne

Eu uso o serviço por 2 anos. É muito conveniente trabalhar com o banco de dados, pois todas as alterações são exibidas em tempo real. Por exemplo, quando adicionei um novo contato ao banco de dados, todos os funcionários o viram imediatamente.

Difícil acompanhar as inovações. Só me acostumo ao layout dos elementos da interface, como sai a atualização e tudo muda. É ótimo que o Google esteja desenvolvendo seu projeto, mas eu gostaria de estabilidade.
Comentário deixado em 10/23/2018
Tresa

Possui banco de dados em tempo real, armazenamento em nuvem, diferentes tipos de autenticação, kit de ML e hospedagem. Entre aqueles que usei banco de dados em tempo real, armazenamento e autenticação para meu aplicativo móvel. Eles são fáceis de usar. apenas em algumas linhas de códigos, o banco de dados em nuvem pode ser facilmente criado. Mesmo que eu usei o serviço de hospedagem para hospedar um dos meus sites, para hospedar seu site, você não precisa copiar ou colar seu código em nenhum outro lugar apenas usando o prompt de comando ou o terminal. Você pode implantar o código no Firebase e instantaneamente o site estará online . Você pode implantar uma nova versão do seu código, mesmo que você queira ir para a versão anterior do site a apenas um clique de distância.

Embora tenha ótimos recursos e funcionalidade fácil de usar, o preço da plataforma é muito alto. E não é adequado para uma pessoa comum, foi totalmente dedicado ao uso de um desenvolvedor.
Comentário deixado em 10/22/2018
Maurilla Douville

A melhor coisa é que é absolutamente grátis. Meu aplicativo possui um link com o firebase. Dentro de todo tipo de instalação é totalmente gratuito. Não é tão difícil usá-lo.

O aplicativo é criado a partir do aplicativo builder.com ou Mekroid.com. O servidor às vezes é invadido na base de fogo.
Comentário deixado em 10/18/2018
Konopka

O Firebase me ajudou a desenvolver meus aplicativos móveis a um preço muito barato. Às vezes eu mal pago um centavo. Não preciso ter um servidor, criar um banco de dados, obter um domínio, ar condicionado para servidores, espaço físico e contratar um especialista em TI para manter esses componentes. O Firebase faz todas essas coisas de graça.

O Firebase possui 3 planos, existe um plano gratuito que é o Spark Plan, um Flame Plan que tem uma taxa fixa e um Blaze Plan que é um pagamento conforme você usa. O Firebase é um recurso de banco de dados on-line, que ajuda a reduzir os custos de operação de um aplicativo móvel ou site. Ele também fornece funções de banco de dados, como notificações push que exigiriam um codificador experiente. É fácil de usar se você possui habilidades básicas de codificação. Existem tutoriais online gratuitos do Firebase sobre como usá-lo e integrá-lo ao seu aplicativo. Ele também fornece um recurso de análise que produz estatísticas sobre os dados que você produz, como são acessados, localizações e modelos de dispositivos. Isso ajuda a conhecer o público-alvo. Também são utilizadas funções de autenticação, o que ajuda na inscrição, no login e também em outras funções de login, como Facebook, Twitter e Google.

São necessárias habilidades de codificação como Java, JavaScript, Kotlin e até Python. O Plano Blaze pode aumentar os custos se o codificador falhar na produção eficiente de códigos de programação que reenviam solicitações ao banco de dados Firebase. O exemplo é recuperar dados como nome de usuário várias vezes, o que deveria ter sido feito apenas uma vez.
Comentário deixado em 10/12/2018
Marysa Salamone

Com o Firebase, posso testar minuciosamente meus aplicativos antes do lançamento e usar suas ferramentas após o lançamento para ajudar a solucionar bugs e falhas que os usuários estão relatando em tempo real.

Minha coisa favorita sobre o Firebase é o Laboratório de Testes. Eu adorava poder executar todos os tipos de cenários para garantir que o código do meu aplicativo funcionasse corretamente em todos os tipos de dispositivos. Também gosto de como eliminar as possíveis falhas antes que elas aconteçam.

Honestamente, é difícil encontrar algo que eu não goste no Firebase que não seja superficial. A única coisa que eu poderia dizer é que não gostei de como os recursos foram renomeados recentemente. Continuei tentando procurar por um recurso que eu já havia usado anteriormente e não consegui encontrá-lo porque foi renomeado
Comentário deixado em 10/11/2018
Fleece

Usamos o Firebase para desenvolvimento de aplicativos e gerenciamento de documentos corporativos. Uma grande vantagem do serviço é o acesso a dados offline. Qualquer um de nossos funcionários pode fazer alterações, mesmo que ele atualmente não tenha Internet. (o resultado será salvo quando você reconectar).

Os desenvolvedores não farão mal trabalhar com estabilidade. No caso em que um pequeno número de funcionários trabalha ao mesmo tempo, tudo corre bem. Mas se houver muitos funcionários, o tempo de resposta aumentará bastante.
Comentário deixado em 10/06/2018
Angelina Violante

Com o console aprimorado da experiência do usuário, o armazenamento em nuvem e o banco de dados em tempo real, o desempenho do aplicativo é de alta qualidade, definitivamente uma escolha sábia de tecnologia a ser implementada.

O banco de dados em tempo real permite armazenar e sincronizar dados muito rapidamente.

Quando o número de usuários aumenta, isso significa que a assinatura do pacote também deve ser atualizada, o que é muito caro.
Comentário deixado em 10/05/2018
Tamah Amor

Em resumo, o Firebase é uma ferramenta excelente e simples para back-ends complexos de nuvem. Especialmente a facilidade de uso, o fato de a taxa básica ser gratuita e o suporte à plataforma ser forte faz do Firebase um acéfalo para projetos simples ou até mais complexos.

Na minha experiência como desenvolvedor autodidata de Android e web, comecei a usar o Firebase como back-end na nuvem para meus projetos. É uma ferramenta versátil para muitos problemas diferentes que você pode encontrar ao desenvolver um produto. Para meus projetos, o Firebase sempre tinha as ferramentas necessárias para criar o que eu imaginava - desde logins (Google-) até bancos de dados, gerenciamento de notificações e relatórios de falhas. E em todos esses casos, o Firebase simplesmente funcionou! Nas poucas vezes em que tive que enfrentar erros, consegui resolver problemas com facilidade e rapidez usando a documentação do Firebase ou as comunidades online. A incrível base de usuários que o Firebase oferece também facilita a localização de tutoriais, ajuda ou outros conselhos on-line. Além disso, o suporte à plataforma do Firebase é muito bom, suporta Android, iOS e Web e, adicionalmente, oferece C ++ e Unity em alguns casos. Os preços das ferramentas do Firebase também são muito razoáveis, a maioria deles começa de graça e, se usados ​​muito, eles escalam perfeitamente - na minha opinião, ninguém deveria se decepcionar com eles.

Na verdade, não há contras perturbadoras pelas quais passei no tempo em que usei o Firebase. Às vezes, o diálogo de ajuda do Android Studio está desatualizado, o que me forçou a usar o site para exemplos de código. Além disso, às vezes, havia um problema com a sincronização do banco de dados em dispositivos Android, resolvida na nuvem ao mudar para o banco de dados aprimorado do Cloud Firestore.
Comentário deixado em 10/03/2018
Elva

Nós costumávamos gostar muito do firebase em nossa empresa. Até que tivemos alguns problemas com o Google Cloud Functions quando nosso aplicativo começou a ficar maior. Nesta etapa, escolhemos sair do firebase. Eu sugiro usar firebase apenas em pequenas aplicações.

É muito fácil de usar, você não precisa criar um servidor de back-end. O Firebase fará tudo por você. Apenas foque no necessário: seu aplicativo front-end.

A API de gerenciamento de usuários é muito ruim. Você não pode gerenciar usuários pelo seu aplicativo. Além disso, o pior de tudo é que, quando você precisa implantar funções de back-end, precisa usar o Google Cloud Functions, e eles têm muitos problemas e bugs.
Comentário deixado em 09/21/2018
Mali

Eu apenas admiro a rapidez e eficiência do serviço e a simplicidade do trabalho nele organizado. É conveniente que em um local você possa hospedar sites ou outros projetos da web, gerenciar contas de usuários e usar muitas outras funções.

Não entendo muito bem como configurar as notificações, que em teoria devem ser enviadas pelo correio, e estou chateado por ainda não haver um cliente normal para acesso de MAC / PC ao banco de dados.
Comentário deixado em 08/11/2018
Sanalda Svatos

Eu tive uma boa experiência com o Firebase, pois o usei em diferentes aplicativos Android para resolver o problema de bancos de dados em tempo real. Ele fornece uma solução suave para bancos de dados em tempo real. Outros recursos fornecidos pelo Firebase como autenticação, armazenamento de arquivos, bancos de dados Crashlytics, NoSQL também são recursos interessantes para experimentar.

Nunca consegui encontrar bancos de dados em tempo real melhores que o Firebase. Sempre que há necessidade de bancos de dados em tempo real, a única coisa que me impressiona é o Firebase, do Google.

Só sinto falta do suporte a linguagens mais exigentes como Python.
Comentário deixado em 07/26/2018
Forrest

É um ótimo serviço para qualquer aplicativo móvel, o próprio crashlytics é bom ao implantar um aplicativo móvel.

Depois que o Google adquiriu, ficou melhor. O servidor de banco de dados ficou melhor e adicionou toneladas de recursos e até outra parte dos serviços ficou muito melhor, como mensagens na nuvem, analítica, funcionalidade de autenticação, relatórios de falhas e integração com admob. Eles fornecem uma boa biblioteca para diferentes plataformas e geralmente são atualizados e com exemplos.

A curva de aprendizado quando você vem da pilha de software tradicional é bastante alta, a documentação no site também não ajuda com esse problema. A maioria das coisas que você aprenderá no lado do banco de dados não pode ser aplicada a outro software e ainda falta integração de back-end personalizada.
Comentário deixado em 07/09/2018
Larentia Philibert

Após o encerramento da análise, tive que configurar meu próprio servidor para executar meu back-end, mas com o firebase e o firestore, posso me livrar da execução de um servidor complicado e confiar apenas no firebase por uma fração do custo.

Seu plano gratuito é incrível para pessoas como eu, sem muito capital, para começar, e com o mais novo banco de dados que eles adicionaram chamado firestore, esse back-end é tudo o que você poderia esperar.

Algumas consultas de pesquisa são difíceis de codificar devido às limitações do firebase. Mesmo com a adição do firestore, ainda é um problema, mas pode ser contornado.
Comentário deixado em 07/02/2018
Alys Casalenda

Desempenho aprimorado do aplicativo e maneira fácil de gerenciar tendências do usuário.

Eu amo que o Google Firebase é multiplataforma. É muito amigável e fácil de entender a implementação a partir das instruções nos documentos.

Um dos meus produtos estava no plano Spark e, de repente, um dia, quando excedeu o limite, meu aplicativo que estava em funcionamento na loja de aplicativos parou de funcionar completamente. Na minha opinião, deve haver uma maneira mais suave de lidar quando a cota for excedida.
Comentário deixado em 05/08/2018
Rosana Jemison

Outros benefícios, como bancos de dados em tempo real, que permitem armazenar e sincronizar dados em tempo real. Autenticação que gerencia o acesso a toda a infraestrutura. Alojamento que oferece uma acomodação estática e segura para a aplicação. Armazenamento criado para desenvolvedores que precisam armazenar e veicular conteúdo como fotos e vídeos gerados pelos usuários. Sistema de mensagens na nuvem que permite a entrega confiável de mensagens e notificações sem nenhum custo.

O Firebase facilita o crescimento e a lealdade dos usuários por meio de várias tecnologias, o que permite que os usuários enviem convites por email ou SMS e compartilhem o aplicativo diretamente com seus contatos, forneçam a melhor experiência em diferentes plataformas e motivem o usuário a instalar o aplicativo, se ainda o fizer não tem.

Gosto porque o Firebase possui uma ampla variedade de serviços que ajudam na criação de aplicativos de maneira ágil. Se você quiser fazer uma análise personalizada ou combinar os dados com outras fontes, poderá vincular os dados do Analytics ao BigQuery, possibilitando uma análise mais aprofundada, como combinar fontes de dados e consultar grandes conjuntos de dados
Comentário deixado em 03/04/2018
Sudhir Heye

Aprecio o enorme recurso de suporte e os tutoriais disponíveis na Internet para esta plataforma em sites como Udemy, youtube etc., garantindo que eu esteja sempre aprendendo sobre as novas maneiras de maximizar essa plataforma. Também adoro o nível de documentação com seus programas sdk.

Não consigo migrar meus arquivos de banco de dados sql para o Firebase, sem precisar alterar seu formato, pois o Firebase usa JSON.
Comentário deixado em 02/27/2018
Mayor Boker

Funcionalidade gratuita foi suficiente para eu começar. Além disso, usando outras ferramentas para tomar decisões. A principal vantagem desse serviço é a análise de alta qualidade. Bem, economizar dinheiro no início do projeto, é claro, desempenha um papel importante.

As possibilidades de uma tarifa experimental não serão suficientes para você em breve. A estrada será dominada pelo caminho. Precisamos começar em algum lugar. Então você sempre pode mudar para outra tarifa e usar outros serviços.
Comentário deixado em 02/06/2018
Demodena Zwick

Melhor recurso para desenvolvedores móveis já criado.

Eu não poderia desenvolver sem o Firebase. Ele possui todos os recursos para desenvolvimento móvel que você poderia desejar. Eu tenho vários projetos com dados, armazenamento, FCM, análise, etc. Eu estava usando o Firebase antes de comprar o meu Google e ficou apenas 10 vezes melhor.

O Firebase continua a alterar o layout e o design do console ao adicionar novos recursos. É uma pegadinha 22, mas ocasionalmente pode ser irritante.
Comentário deixado em 01/14/2018
Kwang Fraleigh

- Toda ferramenta essencial sob o mesmo guarda-chuva

- O relatório de falhas do Firebase precisa de melhorias, especialmente as notificações

Deixe um comentário para Firebase