Categorie: Software de fabricação / Inventor Reveja

Inventor

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
45
Boa
29
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Autodesk
Comentário deixado em 04/10/2020
Alaster

Fácil de aprender e usar. Interface simples. Bom layout. Divertido de aprender.

Este software é talvez o software CAD mais simples disponível no mercado. Muito amigável com terminologia fácil de entender. O software não é o mais complexo, mas como um aluno apenas aprendendo a usar o CAD, isso foi perfeito. Passei tanto tempo brincando com o software, projetando pequenos objetos.

Não pode fazer o mesmo que outros softwares, mas a maioria das pessoas não usa os recursos complicados de outros softwares, portanto não é tão ruim assim.
Comentário deixado em 04/10/2020
Bob Friemel

Ser capaz de reutilizar peças 3D existentes em novos projetos sem ter que refazê-la sempre.

Eu uso este software para criar equipamentos personalizados, exclusivos para cada cliente. A capacidade de armazenar uma única peça com várias configurações integradas no arquivo da peça economiza um tempo considerável. Também uso a parte de roteamento de tubulação do software e tive poucos problemas ao usá-lo.

Toda vez que preciso migrar a parte do Vault do software, tenho que pagar para que meu distribuidor o configure, pois você SEMPRE tem algum tipo de problema ao migrar o Vault. Isso não seria tão ruim se meu distribuidor estivesse perto, mas quando eles estão a mais de 200 milhas de distância, fica caro.
Comentário deixado em 04/08/2020
Gridley

Conjunto de recursos extremamente poderoso. Você poderia projetar um carro usando este software, se quisesse.

É extremamente caro. Ele também tem uma curva de aprendizado bastante acentuada.
Comentário deixado em 04/08/2020
Daney Kellerman

Possui um bom programa de assinatura que facilita o dimensionamento conforme a necessidade de licenças.

Não há muito a dizer aqui. Gostaria que fosse um pouco mais barato, mas é isso.
Comentário deixado em 04/07/2020
Kandy

Eu aprendi habilidades paramétricas de modelagem 3D que são facilmente transferíveis para outros aplicativos de modelagem 3D.

O Inventor é fácil de usar e aprender. Possui uma curva de aprendizado muito linear e você não precisa conhecer todos os comandos para aproveitar ao máximo o Inventor. O Inventor é usado na força de trabalho, mas, se não for, o conhecimento e o entendimento são facilmente transferíveis para outros programas.

O Inventor tende a travar se você usar comandos complexos ou tentar recriar vários objetos complexos. O Inventor também não possui grande compatibilidade de importação com malhas 3D.
Comentário deixado em 04/07/2020
Head Olowe

Graças ao Inventor, sempre obtenho os melhores resultados, concluindo que é um sucesso mais do que a Autodesk

Uso essa ferramenta há alguns anos, mas antes de conhecê-la, já gerenciei vários produtos da Autodesk; portanto, quando a adquiri, ela se tornou bastante familiar porque seus modelos são muito semelhantes, são muito fáceis de usar e o suporte técnico é imbatível.

Em futuras atualizações deve melhorar a modelagem de texturas que, na minha opinião, é algo ruim, acho que é o único defeito que possui o programa.
Comentário deixado em 04/07/2020
Sinegold Ragain

O Inventor possui uma interface de usuário muito intuitiva. Não é tão caro quanto outros pacotes de primeira linha e oferece um ótimo retorno para seus investimentos.

Não é tão revolucionário ou poderoso quanto outros pacotes, mas parece ser uma ótima opção no meio do caminho, com muitos recursos para a maioria das necessidades do setor. Os recursos de automação e análise estavam faltando em versões anteriores, mas estão começando a se atualizar.
Comentário deixado em 04/07/2020
Lewse Huffer

No geral, posso recomendar que este seja o melhor software para designers para facilitar seu trabalho.

Como estudante de engenharia, este é um software muito útil para mim em meus projetos de design. Existem muitos recursos incluídos neste software. Devido a isso, podemos obter melhores resultados usando este software. O Inventor também possui uma interface 3D muito amigável e suave.

O único problema que vejo neste software é que leva um tempo considerável para carregar.
Comentário deixado em 04/06/2020
Sabelle Majorga

No geral, este é um ótimo programa para todos os proponentes de design.

Este software é ideal para fins de design e pode ser usado para projetar peças e montagem, além de desenhos

O software tem alguns problemas menores e os links entre os desenhos das peças e das peças podem dificultar a modificação de uma peça para outros compradores.
Comentário deixado em 04/06/2020
Harp

Ser capaz de trabalhar com flexibilidade em projetos de design para trabalhos, hobbies e trabalhos de Educação e Extensão STEM é incrivelmente bom, e vincular esse recurso a uma tecnologia de fabricante muito mais acessível realmente abre novas portas para a criação rápida de protótipos.

Software realmente poderoso, surpreendentemente eficiente em termos de recursos para uso em laptops e o padrão de fato para muitos usos. Com um equipamento CAD dedicado (ou PC de jogo adaptado), o desempenho mesmo quando se lida com modelos grandes e complexos é excelente.

Para mim, como usuário antigo da Autodesk, a capacidade adicional é impressionante, embora as atualizações da interface do usuário sejam muito parecidas com as mudanças contemporâneas que corrigiram coisas que não foram quebradas em primeiro lugar.
Comentário deixado em 04/05/2020
Hamil Lande

Eu usei 3 ou 4 outros pacotes de software de design paramétrico e o Inventor é de longe a melhor experiência. Também é capaz de exportar e importar de outros softwares.

O design e a funcionalidade paramétricos são inigualáveis! A análise da FEA é muito útil.

Um pouco caro, mas alinhado com outro software comparável! Ele tem a capacidade de fazer mais do que a maioria das pessoas é capaz de aprender!
Comentário deixado em 04/05/2020
Any

O que o Inventor faz extremamente bem é criar um espaço limpo para que montagens muito detalhadas sejam mostradas com muita simplicidade. Em outras palavras, ajuda a pegar o complexo e decompô-lo para onde um fabricante pode embarcar com facilidade e rapidez. Eu o uso para meus projetos de visualização por causa da geometria limpa que faz, em oposição a outros softwares de modelagem. Ele cria mapas de luz mais limpos para objetos do que muitos outros programas e o mecanismo de renderização embutido é surpreendentemente bom, negando a necessidade de exportar e renderizar em outro lugar, economizando tempo.

Alguns dos controles do mouse são diferentes dos outros produtos da Autodesk; portanto, se você estiver usando uma menção muscular, ele pode ser uma armadilha quando você muda para o inventor por um tempo até entender o jeito.
Comentário deixado em 04/01/2020
Wilscam Ramrez

Grandes desenhos.

Os desenhos são maravilhosos. Parece que você pode entrar e tocá-los. Um pouco diferente do seu software de desenho 2D padrão.

O preço é assustadoramente alto, principalmente porque eles foram para os programas de assinatura. Sem outras questões.
Comentário deixado em 04/01/2020
Sheffie Sboro

Eu uso o Autodesk Inventor há anos no meu local de trabalho e é um ótimo software de design que é fácil de usar e muito detalhado, permitindo modelar perfeitamente qualquer equipamento.

Comentário deixado em 03/31/2020
Cairistiona

Eu uso o Inventor mais 4 anos. Começo no inventor 2016 e faço a reinstalação para 2018. Estou muito satisfeito com o usuário. Tudo recomendado para este software.

Eu gosto deste software porque é fácil de usar, a interface do usuário é muito flexível e a ferramenta mais usada está à sua frente.

Tudo o que você precisa em um produto, se você quer stres de simulação, você tem, se você quer fazer um modelo 3D simples ou complicado de algumas peças mecânicas ou algo assim, o inventor é fácil de fazer.
Comentário deixado em 03/31/2020
Tekla Furne

Pudemos oferecer arquivos Revit a alguns de nossos clientes que os solicitam. Também podemos mostrar a eles como será o produto após a conclusão.

Gostei que este software funcione com todos os outros softwares que você pode usar como ferramentas na linha de produtos da Autodesk. É muito fácil esboçar e desenhar praticamente qualquer coisa. Você também tem muito controle sobre os parâmetros que determinam a forma, o tamanho e a área da peça que você está criando. Também gosto da facilidade com que ele trabalha com outros dados de software. Você pode abrir praticamente qualquer arquivo de qualquer outra empresa de software.

Não gostei de como alguns recursos, como decalques, não transcendem de uma variação de peça para uma montagem. Além disso, para tornar uma peça ajustável e controlável em tamanho, você deve projetá-la desde o início como um iPart, o que significa que, quando estiver em uma montagem, todas as restrições serão quebradas quando se tornar um iPart. Às vezes, brincar com a geometria é complicado por causa de restrições, mas também porque nem sempre é possível saber se uma cadeia está totalmente conectada para poder extrudar.
Comentário deixado em 03/31/2020
Germana

É mais fácil criar o sistema de tubulação no Inventor do que no Solidworks. As ferramentas de roteamento baseadas em regras permitem selecionar os acessórios corretos e ajudam a garantir que eles estejam em conformidade com os padrões do setor. Também posso importá-lo para outros arquivos facilmente, se necessário.

Eu uso isso para criar elementos para modelos 3D de ativações de ativações de marketing. Esta é uma ferramenta de modelagem 3D simples e fácil de usar. para adicionar, depois de aprender essa ferramenta, a interface é transmitida por outros programas da Autodesk.

O preço é um pouco caro. Uma única licença pode custar cerca de 7,000. Independentemente do custo, o Inventor não possui verificação de simetria. A simetria também permitiria ao usuário descobrir se a peça é simétrica ou o eixo no qual ela é simétrica. Isso seria útil para usuários que executam análises da FEA e desejam reduzir o tempo de inatividade.
Comentário deixado em 03/30/2020
Jon

O Inventor é um pacote CAD robusto com todos os sinos e assobios necessários para projetar peças, seja de modelagem, chapa de metal ou fabricação aditiva.

Como usuário pesado do Solidworks da Dassault, fiquei um pouco hesitante quando meu novo empregador disse que usava o Inventor da Autodesk apenas. No entanto, fiquei surpreso, depois de me acostumar com as nuances do sistema, o quanto gostei de trabalhar com ele. Alguns recursos, como o dimensionamento rápido em esboços, eu gostei mais do que o equivalente do Solidworks.

Havia alguns recursos para "se acostumar", como comandos do mouse e técnicas de manobras na tela. No entanto, o Inventor é um pacote CAD fácil de usar.
Comentário deixado em 03/30/2020
Krakow

eu gosto do preço, é fácil de usar, eu gosto muito

Eu gosto que seja muito fácil desenhar, projetar e renderizar proteja antes de fabricá-lo.

eu não gostei do fato de o programa travar muito, eu gostaria de uma função de salvamento automático, por isso, se travar, você não perderá seu trabalho
Comentário deixado em 03/29/2020
Walcott

Desfrute absolutamente de usar o Inventor. Eu usei muitos produtos da Autodesk, incluindo Plant 3D e Revit.

A funcionalidade e como é simples (para mim) aprender e usar. Isso facilita meu trabalho e, depois que você conhece o Inventor, as correções são feitas muito rapidamente em seus projetos.

Realmente não consigo pensar em nenhuma mão secundária. Continue melhorando o software
Comentário deixado em 03/28/2020
Kerk Szollosi

Acho o Inventor muito mais fácil de usar do que o SolidWorks.

O licenciamento é um pouco complicado, mas vale a pena no final ...
Comentário deixado em 03/27/2020
Cyd

Uso o Inventor diariamente para projetos de engenharia mecânica e ele me atende de maneira completa, provando ser uma ferramenta confiável para engenheiros e designers.

O iLogic e seus recursos, sem dúvida, fazem a diferença de uma maneira positiva. A facilidade de criar montagens paramétricas também é um ponto excelente.

Infelizmente, existe um tipo de falha no nível de detalhe quando colocado em folhas de detalhes.
Comentário deixado em 03/27/2020
Ruy Molz

Eu amo inventor, eu uso 9 horas por dia, 5 dias por semana

Velocidade, posso fazer muitas coisas e consertar as peças para que elas sejam diretamente produzidas sem modificações.

uma coisa que eu acho que seria legal se eles adicionassem uma maneira simples de adicionar total às tabelas e atualizassem automaticamente, agora preciso exportar para o excel e importar de volta.
Comentário deixado em 03/27/2020
Josiah Mcguffee

Usei um produto concorrente enquanto trabalhava na indústria. No entanto, o Inventor rapidamente se tornou meu software de design favorito quando vi sua simplicidade e eficiência.

O Autodesk Inventor consegue ser simples para os alunos, mas os recursos mais avançados podem ser facilmente ativados conforme necessário. Ótimo ambiente de aprendizado versus outros produtos de design de engenharia.

O menu de personalização parecia bastante desorganizado.
Comentário deixado em 03/26/2020
Bonine Northcutt

Ele permite que você crie seus projetos em 3D. É semelhante ao autocad, mas para 3D e permite simular movimento neles

Na minha opinião, não tem pontos negativos.
Comentário deixado em 03/26/2020
Maxfield Miears

Integração CAM, gerenciamento de dados e opção para desenvolvimento de macro.

Facilidade de uso e integração com o Vault. Facilita o gerenciamento de arquivos.

Alguns recursos podem ser aprimorados para estar alinhados com outros softwares CAD em alguns aspectos.
Comentário deixado em 03/22/2020
Wini Sanjogta

Modelos complexos lindamente renderizados

Eu usei principalmente inventor e Solidworks. O Inventor está muito mais intimamente ligado ao ambiente visual. Os "encaixar" são mais fortes (por exemplo, sugam o cursor com mais facilidade) e eu gosto muito disso. Também descobri que era muito mais fácil projetar peças em montagens. ACIMA DE TUDO Gosto do recurso Grip-Snap para mover peças na montagem. Também adoro como você pode animar as assembléias. Não vi outros programas CAD que possam fazer isso.

É realmente difícil importar coisas para o inventor (por exemplo, arquivos STL e outros tipos de arquivos CAD. Eu costumava usar o Solidworks para importar e salvá-lo como um tipo de arquivo que funciona melhor no Inventor. Também gosto muito dos parceiros mecânicos que você pode fazer isso no solidworks. Era mais difícil fazer esses posicionamentos nas montagens do Inventor.Eu também achei que o Inventor tinha mais probabilidade de travar meu computador do que o Solidworks.
Comentário deixado em 03/22/2020
Dippold Crail

Minha experiência com o Inventor tem sido muito boa do ponto de vista da modelagem. Não encontrei nada que os projetos de nossa empresa não pudessem modelar.

O Inventor é fácil de usar, com bastante poder de modelagem para realizar praticamente qualquer trabalho que uma empresa tenha. Não encontrei nenhuma peça que nossa empresa use que o Inventor não pudesse modelar com rapidez e precisão.

Falhas aleatórias executando atividades normais. Algumas funcionalidades podem ser um pouco difíceis de entender por que o recurso falha na modificação. Especialmente quando você pode criar o recurso do zero com sucesso. Parece estar faltando alguma funcionalidade que eu estava acostumado com o SolidWorks, especialmente nas restrições de montagem, mas isso pode ser devido à falta de treinamento. O controle de BOM pode ser complicado, descobri recentemente. Novamente, isso pode ser causado por falta de treinamento.
Comentário deixado em 03/22/2020
Dichy Maione

Realmente ótimo, pois os designers têm a ótima experiência com isso e criam as idéias em modelos e desenhos 3D.

O software Inventor é uma ferramenta CAD 3D e a melhor parte dessa ferramenta é criar perfeitamente modelos de peças em chapa de metal. Além disso, esta ferramenta é muito fácil de usar em comparação com outras plataformas 3D. Além disso, o recurso de gerenciamento de configuração é realmente avançado e útil.

Nada como é fácil de usar e também os problemas de colisão estão atrás. No entanto, o preço dessa ferramenta é um pouco mais alto, mas no final vale a pena experimentar.
Comentário deixado em 03/21/2020
Junko Lenk

Usado para modelagem 3D e simulações de produtos NPD.

Tem muito valor no uso de todos os produtos inventores. O sistema PLM integrado ao engenheiro funciona muito bem. Além disso, as simulações de CFD funcionam excelente neste pacote.

Modelar em 3D lida um pouco estranho se você está acostumado a Creo ou a trabalhos sólidos. Depois de usá-lo muito, torna-se muito mais intuitivo.
Comentário deixado em 03/21/2020
Ketti

Eu gosto que seja bastante rápido reconstruir peças depois de alterar um recurso no início da árvore. Gosto do cubo da vista no canto superior direito, muito fácil reorientar a vista da maneira que desejar. A ferramenta de medida é muito útil e fácil de usar. Eu realmente gosto de como é fácil iniciar e orientar um esboço, super simples e intuitivo. A ferramenta de furo é agradável e fácil de usar, boa GUI.

Eu não gosto:
Comentário deixado em 03/20/2020
Athelstan Moscowitz

O Inventor geral é um pacote CAD decente. Muita funcionalidade por um custo relativamente baixo. No entanto, isso vem com algumas frustrações.

Este software possui muitos recursos úteis por seu preço.

Falha mais do que outros sistemas CAD que usei. Também houve muitas vezes que lutei para que uma função funcionasse corretamente, de maneiras que fazem o software parecer com erros.
Comentário deixado em 03/19/2020
Cari Karth

O software é uma boa ferramenta que muitas organizações encontrariam valor agregado. Como usuário mais novo, acho isso um pouco frustrante, mas obtive sucesso na modelagem e elaboração de meus projetos.

O inventor não é um aprendizado difícil, permitindo que um indivíduo chegue rapidamente ao nível básico rapidamente. Os recursos se baseiam um no outro, portanto, o aprendizado de novos recursos geralmente é semelhante a outros recursos. A profundidade do software é muito boa, tornando-o viável para uso nas indústrias eletromecânica, de usinagem e de chapas metálicas. O software inclui recursos de análise de engenharia que não pretendem ser perfeitos, mas são uma excelente ferramenta de pré-análise antes de entrar em protótipos.

Existem dois problemas principais que tenho com este software. A ordem na qual as atividades devem ser executadas não é óbvia. Isso é frustrante porque, quando o usuário espera avançar, ele não faz ideia do porquê de nada estar acontecendo. De um recurso para outro, a ordem das operações parece inconsistente, provavelmente devido ao trabalho que o software executa em segundo plano, mas é frustrante. A segunda questão é a informação de ajuda que às vezes é inútil porque me diz o que uma função pode fazer (que eu já sei) e não fornece o "como fazer". O tipo de informação não fornece nenhum senso de "por que" determinadas tarefas são executadas, simplesmente diz para selecionar algo, mas não o que esperar.
Comentário deixado em 03/19/2020
Amalita Shoji

Utilizamos o Inventor principalmente para o projeto de design de novas instalações na indústria.

Utilizamos o Inventor como parte de um programa de treinamento na Monterrey Tech. Encontramos os recursos e as bibliotecas de visualização de grande valor para o design de novas instalações de fabricação. Se a simulação fosse adicionada, seria inigualável.

A plataforma exige muita memória; portanto, a execução do aplicativo em vários computadores causou uma falha ou desaceleração.
Comentário deixado em 03/17/2020
Sheff Dugal

Fácil de usar interface e layout de botão. Os comandos são claramente explicitados e até oferecem um rápido tutorial do que o comando ou botão faz quando você passa o mouse sobre a seta por alguns segundos.

Como qualquer software, podem ocorrer falhas. É necessário garantir a atualização de todos os patches e pacotes de serviços dos seus produtos Autodesk, para garantir que você tenha a melhor experiência ao usar o software deles.
Comentário deixado em 03/15/2020
Hannis Trevigne

vale seu peso em ouro para modelagem de chapas

Funcionalidade de chapa metálica, ifeatures, ilogic

Falha sem aviso, perdendo alterações
Comentário deixado em 03/14/2020
Viridis Macduff

Eu tive uma experiência extremamente positiva com o Inventor, eu era originalmente um usuário do solidworks, mas agora que mudei, é difícil voltar!

A flexibilidade que o iLogic ganha com você neste software é uma necessidade absoluta ao trabalhar em montagens maiores. Além disso, com um background 2D, a adição na 3ª dimensão tem um fluxo lógico em comparação com outros programas.

não é suportado por muitas soluções de terceiros para o processamento de aço estrutural pronto para uso
Comentário deixado em 03/14/2020
Mayfield Marcia

Isso mostra a um cliente exatamente como o produto final será e será muito fácil de entender. Os clientes ficam mais facilmente à vontade quando podem ver exatamente como será o produto final e não apenas uma renderização.

É muito fácil de usar e parece ser feito por pessoas que fazem as coisas logicamente. Você pode ensinar a alguém o básico em algumas horas e ser proficiente em algumas semanas.

Se você não encontrar o que está procurando on-line ou nos arquivos de ajuda, pode ser difícil fazer alterações facilmente. Eles ainda podem ser feitos apenas não automaticamente se você não conseguir descobrir a configuração padrão a ser alterada. Se houvesse uma maneira de adicionar texturas e estilos personalizados ao menu de aparência para estilos originais que seriam úteis.
Comentário deixado em 03/13/2020
Marl

No geral, gostei de usar o Inventor e, às vezes, era um pouco divertido.

Gostei da maioria dos recursos complexos e da capacidade de criar qualquer peça necessária, além de poder imprimir em 3D o produto.

O que eu menos gostei foi que alguns dos controles eram confusos de usar e muito menos do que simples.
Comentário deixado em 03/11/2020
Orelle

O Inventor foi o meu software de modelagem preferido e me permite projetar qualquer coisa que possa aparecer no meu trabalho.

Facilita a modelagem 3D. Além disso, a interação entre o Inventor e outros programas da Autodesk abre mundos de possibilidades com seus projetos.

Muitos recursos, alguns deles são difíceis de encontrar. Com tudo o que esse programa pode fazer, eu entendo que tornar todas as funções visíveis é impossível, mas eu pesquisei no Google alguns "Como fazer".
Comentário deixado em 03/11/2020
Lowrie

A impressão 3D é fácil agora, muito mais pode ser feito agora!

Tem quase tudo! Digo quase porque sinto que algo está faltando, mas não sei.

Quero dizer, os controles são estranhos e levam algum tempo para se acostumar, mas você pode trocá-los, mas, novamente, é estranho ter a primeira sensação.
Comentário deixado em 09/30/2019
Padgett

A assinatura anual é um bom valor pelo dinheiro

O modelo de preço baseado em assinatura e excelente suporte ao cliente. Muito melhor que o Solidworks a esse respeito.

O recurso de furo não possui a robustez do SolidWorks. Não é possível acasalar com planos e outros recursos que não sejam do modelo.
Comentário deixado em 09/29/2019
Agnes Garrison

Ajudou a colaborar com as equipes de engenharia efetivamente no processo de design do sistema. Para sistemas mais complicados que têm interdependência nos domínios mecânicos e elétricos, isso ajudou.

O Autodesk Inventor se integra muito bem a outros produtos da Autodesk que fornecem uma colaboração mais profunda entre várias disciplinas de engenharia que incluem mecânica, elétrica e civil. Sempre que um conjunto mecânico é atualizado, ele notifica e atualiza automaticamente a fiação elétrica. A renderização da montagem e dos componentes da Autodesk ajuda a visualizar as coisas com eficiência.

A interface do usuário não é amigável em comparação com o Solidworks. O tempo necessário para projetar uma peça mecânica no Solidworks é muito mais rápido em comparação com o Autodesk Inventor.
Comentário deixado em 07/22/2019
Manlove

O Inventor é muito útil para os meus negócios, pois quero criar modelos sólidos de minhas novas idéias de produtos. O Inventor me permitiu modelar essas idéias com acabamento perfeito. Posso usar esses modelos para expressar minhas idéias para meus funcionários e clientes. Embora existam muitos softwares de modelagem, o acabamento de superfície no Inventor é excepcional. Os modelos parecem muito atraentes, coloridos e realistas. Eu recomendo o Inventor para qualquer finalidade de modelagem sólida.

Ferramentas de acabamento

Nada. Este é o melhor software de modelagem com a melhor aparência final dos modelos.
Comentário deixado em 07/16/2019
Eulalie Murraine

adoro, funciona muito bem para 2d e 3d, e estou ansioso para tentar usar a parte de usinagem dela, pois ela é atualizada também

muito amigável de usar

se um link estiver quebrado, você precisará seguir passo a passo depois para garantir que as atualizações do desenho sejam corretas
Comentário deixado em 03/15/2019
Bibi

Usamos o Inventor, para projetar móveis, armários e algumas peças de metal, o problema é que, quando você conhece o Solidworks, você vê como é fácil navegar no solidworks e como é fácil modelar um projeto rapidamente, e porque o tempo é dinheiro, a velocidade é realmente importante em todas as empresas. .

-Cálculo de física complexa

-Compare com o Solidworks, às vezes leva mais tempo para modelar o mesmo ou criar um projeto
Comentário deixado em 03/06/2019
Zigrang Salgado

Eu assisti meus colegas usarem o Inventor para projetar novas máquinas e peças para o trabalho. Não leva tempo para serem executados em nenhuma das solicitações que eu faço deles, por mais difícil que seja a tarefa.

O Inventor é uma ferramenta muito poderosa que eu recomendo a todos os designers, inventores e artesãos. A GUI é intuitiva e o número de recursos disponíveis é bastante abrangente.

Não há contras reais neste software. Desejo apenas que cópias impressas (ou seja, downloads permanentes) ainda estejam disponíveis.
Comentário deixado em 02/28/2019
Thekla Mateja

Eu uso o Inventor com meus alunos para modelar muitos projetos diferentes. O Inventor nos permite desenhar rapidamente um modelo, criar desenhos e criar montagens, tudo em um único programa.

Os alunos não têm problema em entender conceitos difíceis no Inventor. É fácil de usar, se você não fez engenharia antes.

A interface parece desatualizada. Certos menus parecem não ter sido alterados há décadas.
Comentário deixado em 02/18/2019
Tabatha

Trabalhei no NX, Catia, Solidworks, AutoCad-Inventor é o meu software CAD favorito.

Interface muito amigável, aparência real, estável, capaz de montagem muito grande. Excelente API e PLM. PDF 3D. Trabalhei no NX, Catia, Solidworks, AutoCad-Inventor é o meu software CAD favorito.

O desenvolvimento para criar desenhos é lento. (Como a maioria dos pacotes de software)
Comentário deixado em 01/25/2019
Gotthelf

Normalmente, revisto os modelos e solicito revisões conforme necessário. Eu não crio os modelos no Inventor. Normalmente, uso um programa diferente para desenhar a imagem 2D do que estou procurando e depois peço à nossa equipe de modelagem para modelá-la. Posso usar todas as ferramentas simples do Inventor para revisar o modelo e fazer as alterações necessárias.

Eu amo que você pode modelar seus produtos e vê-los em uma capacidade 3D. Realmente traz vida ao que você está projetando.

Não é 100% amigável, mas eu também poderia me beneficiar de algumas aulas. Não crio modelos no Inventor, mas preciso revê-los bastante. Como resultado, conheço apenas as funções básicas. Não achei que fosse o mais fácil de aprender por conta própria, mas posso dizer que as opções são extensas.
Comentário deixado em 12/31/2018
Williams

Software muito fácil e poderoso de usar. Um dos melhores modeladores paramétricos por aí e eu usei quase todos eles. A análise de tensão é muito útil e as restrições são intuitivas e poderosas.

Gostaria que houvesse um plugin para featurecam no inventor. Eu sei que existe o inventor HSM, mas não é tão fácil de usar quanto o featurecam.
Comentário deixado em 12/04/2018
Jestude Weatherford

Em todo o setor, essa é uma plataforma de software aclamada e fácil de entender quando usada com outras plataformas de modelagem

Temos que trabalhar em qualquer versão em que nossos clientes estejam. Portanto, se apenas atualizarmos para 2018, mas nossos clientes atualizarem para 2019, precisaremos atualizar novamente para podermos trabalhar perfeitamente com nosso cliente.
Comentário deixado em 11/14/2018
Pinsky

No geral, eu recomendo este produto para quem procura um software 3D. Eu só queria que houvesse uma versão mais barata que tornasse prático para os usuários pessoais possuir o software.

Este software é o meu software favorito para desenhos 3D. Existem atalhos em todos os lugares que eu tropeço constantemente e me fazem amar o programa ainda mais. O meu favorito é poder usar unidades diferentes para uma dimensão e o tamanho ainda está correto. Eu escolheria isso sobre o autocad LT para fazer desenhos sempre. Mesmo que seja apenas um desenho 2D. O Inventor é um software amigável e facilita muito o desenho. Eu faço todos os meus modelos em 3D no inventor, se tiver a oportunidade também.

Quando você começa a montar muitos componentes, meu computador começa a atolar. Então, compreensivelmente, estou pedindo muito, mas isso aconteceria com qualquer software que esteja sobrecarregado em um assembly. Além disso, talvez mais recursos no processo de criação de vídeo sejam ótimos, como aumentar o zoom em partes específicas e ver a parte se mover com a restrição.
Comentário deixado em 10/30/2018
Selina Michieli

Saímos do Pro / E Wildfire 4.0 em 2013, pois Creo originalmente não era tão estelar. Mudamos para o Inventor e o multifuncional ficou bastante satisfeito. O desempenho foi um problema desde o início, mas isso foi resolvido com o suporte de vários núcleos.

Como os desenhos são formatos de arquivo DWG, não são necessárias conversões para abrir no AutoCAD.

Às vezes, atua com referências de esboço (mesmo quando limitado a uma parte), mas houve melhorias contínuas nessa área.
Comentário deixado em 10/30/2018
Berkow Merrow

Eu trabalho em uma empresa de engenharia de processos, por isso ajuda na criação dos desenhos 3D do Plant para projetar o equipamento especial no Inventor a ser importado para o Plant para poder visualizar como ele realmente ficará nas instalações que construímos .

O que mais gosto no Inventor é a facilidade de uso. Eu vim de uma experiência com o SolidWorks e pude entrar direto no assunto e começar a trabalhar com o Inventor com muito poucas instruções. A interface é fácil de entender e há muitos vídeos de ajuda e white papers no site da Autodesk para ajudá-lo se você ficar preso.

O Inventor bateu em mim algumas vezes, mas isso foi corrigido com um patch.
Comentário deixado em 10/30/2018
Jemine Begeal

Uso o Inventor profissionalmente há 7 anos. O software tornou meu trabalho muito mais simples como projetista de máquinas.

Ambiente geral de design. Os recursos da lista técnica são muito bons. O iLogic é um recurso muito útil

Uma opção de modo escuro seria muito legal. Olhar para os menus brancos o dia todo pode causar um cansaço visual. O AutoCAD tem um bom tema escuro.
Comentário deixado em 10/30/2018
Karli

No geral, é um programa muito bom de utilizar

A facilidade de uso e os múltiplos usos do programa

usando o novo software e tendo bugs / problemas
Comentário deixado em 10/24/2018
Paulo Roskam

O Inventor é uma ótima ferramenta e fácil de aprender e ser produtivo. Não é uma solução direta para nenhum comércio específico que não seja chapa metálica, mas pode ser adaptada para se adequar.

O Inventor é muito fácil de usar para criar projetos sólidos e realistas para armários e trabalhos de usinagem. Eu adaptei o software para otimizar minha criação de tarefas repetitivas, e isso me permite documentar meus projetos de maneira rápida e fácil. O software permite projetar e ver onde estão os problemas em tempo real. Minha coisa favorita absoluta é que os desenhos criados são sempre 100% exatamente o que você modelou. É impossível ter uma visão que não corresponda dimensionalmente a outra visão. Minha experiência com sistemas CAD no passado, é quando os desenhos são revisados, se não forem verificados com cuidado, as visualizações podem ficar fora de sincronia entre si e quando algo é fabricado, o fabricante, sem dúvida, sempre escolhe a visualização incorreta como a seguir. O Inventor elimina completamente esse problema. Por último, mas não menos importante, é que, depois de ser engenheiro / desenhista / gerente de projetos por quase 30 anos, aprender e usar o inventor tornou o design e o desenho divertido novamente para mim.

Se há algo que eu não goste, é que o software poderia ser mais amigável para gabinetes e usinagem sem ter que comprar um complemento. Os tamanhos dos desenhos e os arquivos dos modelos podem ficar muito grandes; em alguns casos, tenho desenhos acima de 200mb, o que pode ser muito lento ao carregar em uma rede
Comentário deixado em 10/24/2018
Rivers

No geral, tem sido uma experiência positiva. Admito que cheguei tarde ao Inventor depois de ter olhado com produtos concorrentes há quase 15 anos, mas depois que você aprende a sintaxe de como tudo está configurado, é uma transição suave.

O software é fácil de usar e flui razoavelmente bem. A verdadeira beleza, especialmente do ponto de vista de contratação, é que ele funciona de maneira muito semelhante à concorrência; portanto, se você conhece um pacote, pode escolher rapidamente esse. a outra coisa que eu realmente gosto é o Vault que está incluído. A capacidade de trabalhar localmente, mas manter tudo armazenado em um servidor, torna o trabalho com modelos maiores muito mais rápido. Ele também permite que uma equipe trabalhe em conjunto, mantendo os arquivos protegidos e acompanhando revisões e alterações.

Desde a primeira vez que usei o software, minhas principais críticas sempre foram a incapacidade de selecionar um ponto médio de um esboço. Isso me deixa louco e muitos de nós descobrimos soluções complexas para o que deveria ser um problema simples. Também direi que a instalação de posicionamentos em uma montagem nem sempre é tão intuitiva. É ótimo ter muitas opções diferentes, mas quando 100% do tempo eu uso apenas essa específica, seria ótimo se ela aprendesse isso ou me permitisse alterar o padrão.
Comentário deixado em 10/24/2018
Pudens

O software é fácil de usar e é extremamente poderoso com o iLogic. O iLogic permite criar várias variações de uma peça com lógica e variáveis ​​de programação. Os objetos são criados com base nas dimensões, portanto, se você alterar a largura, tudo com base na largura será alterado para acomodar a nova largura. Portanto, se você tiver várias partes basicamente iguais, com pequenas variações, poderá criar várias partes diferentes simplesmente alterando as variáveis.

A única coisa que eu não gosto no software é que, para fazer referência ao ponto médio de uma linha no modo de esboço, você precisa colocar um ponto no ponto médio. Em seguida, você pode usar o ponto médio como base para outras dimensões.
Comentário deixado em 10/24/2018
Jasik Kaloi

Usamos nossos modelos para tudo, desde a prototipagem de modelos 3D de ponta até a renderização para marketing.

Facilidade de uso. Fácil de treinar funcionários sobre os diversos recursos que o Inventor possui, da modelagem à documentação dos modelos com desenhos e renderização do nosso catálogo de peças à renderização de arquivos de alta resolução para impressão offset.

Não é possível exportar / importar materiais personalizados para uma planilha para verificar a precisão e fazer alterações
Comentário deixado em 10/24/2018
Hartmann

O Inventor torna a modelagem 3D muito fácil de aprender e usar. Os comandos são simples de seguir e os arquivos de ajuda podem ser muito úteis se você souber o que está procurando. Uso o Inventor há 3 a 4 anos e ainda estou aprendendo maneiras novas e melhores de fazer certas coisas. A Autodesk lança uma nova versão todos os anos com funcionalidades adicionais, o que facilita o uso do software.

Às vezes, o Inventor pode ser um porco da memória; se você tem um modelo aberto com centenas de partes, pode levar de 100 a 10 GB de memória. O que torna o computador mais lento e pode tornar a criação de desenhos lenta e dolorosa. Além disso, o software às vezes pode fazer coisas que você não pretende. Isso pode ser irritante e causar alguns atrasos no design.
Comentário deixado em 10/24/2018
Older Pinkard

O Inventor é super útil para tudo o que projetamos, pois permite visualizar e projetar coisas em 3D e testar forças e montagens antes de fabricar qualquer coisa.

Fácil de aprender e usar, bastante intuitivo, com muitas opções para usá-lo.

Parece haver muitos pequenos bugs em cada nova versão, o que causa muitas falhas.
Comentário deixado em 10/05/2018
Pat

Realizamos todo o design de nossos produtos usando o Inventor.

Trabalhar no Inventor é extremamente gratificante. A possibilidade de gerenciar todos os parâmetros da modelagem 3D permite uma engenharia de produto muito precisa.

Na parte do FreeForm, seria conveniente integrar os atalhos para acelerar a modelagem.
Comentário deixado em 08/01/2018
Kori Szymonik

O AutoDesk incluiu um software de modelagem e desenho, além de um aspecto de simulação. Utilizamos outros softwares para outras aplicações, portanto, essa é a extensão do meu conhecimento com o autocad.

Eu uso este produto há mais de 3 anos e não poderia estar mais satisfeito com o produto. Minha equipe e eu usamos o Inventor para modelar montagens a serem usadas na vida real para nos ajudar a visualizar possíveis falhas em relação à fabricação e montagem. A ferramenta de engrenagem nos permitiu construir trens de engrenagem complexos em minutos e simular o movimento nunca foi tão fácil. Além disso, a capacidade de visualizar o movimento das engrenagens por meio da simulação nos ajudou a corrigir várias falhas negligenciadas no projeto, incluindo dentes inadequados na distância entre eixos e colisão com a estrutura.

Minha única reclamação com o AutoDesk é o recurso pack and go. Uma vez, usei-o para exportar minha montagem e vários arquivos de peças para um arquivo compactado, marcando todas as caixas corretas, e minha pasta zip foi corrompida posteriormente. Isso só aconteceu uma vez, mas me custou muito tempo. Poderia ter sido um erro do usuário da minha parte, mas eu fiz as malas e fui embora desde então e funcionou bem em todas as outras ocasiões.
Comentário deixado em 07/25/2018
Nonna Mamudoski

O projeto mecânico é um processo iterativo com muitas fases interativas. Você pode melhorar o design e torná-lo eficiente. Penso que este software, Inventor, permite-me, como engenheiro mecânico, aplicar o meu conhecimento e fazer o meu trabalho sob uma metodologia específica que me leva a um projeto de qualidade. É uma poderosa ferramenta de design mecânico.

Tenha a oportunidade de fazer o design de cada peça e montá-las. Ele permite avaliar todos os detalhes no processo de design. O design 3D permite que você se concentre no que é realmente importante, o design. Todos os anos, a ferramenta inova e apresenta novas funções que tornam seu trabalho um pouco mais fácil.

Quanto mais peças você adicionar à sua montagem, o computador ficará um pouco mais lento. Nesse sentido, é necessária uma equipe de grande capacidade.
Comentário deixado em 07/16/2018
Liesa Everley

Modele montagens MASSIVE em computadores não muito potentes, automação de projeto e processo com o iLogic.

Se você tem montagens massivas e gosta de automatizar processos, o inventor é o bilhete! Este software funciona bem em computadores que mal poderiam abrir o SolidWorks. Grandes montagens (30,000 peças) são abertas e são facilmente trabalhadas. Não consigo imaginar fazer nada além dessa magnitude em qualquer outro software. Uso regularmente o Solidworks, o inventor e o Pro-E (Creo), e o inventor é meu especialista em software para máquinas grandes. É o melhor recurso é o iLogic, que é uma interface de programação amigável para ajudá-lo a automatizar tarefas simples ou complexas para economizar tempo e reduzir erros. É muito semelhante ao Visual Basic para aplicativos, mas você não precisa ser um programador para descobrir isso!

Não há escala de folha global nos desenhos e, portanto, não há como vincular uma escala de vista ao bloco de título em um desenho. Deve ser preenchido manualmente.
Comentário deixado em 07/10/2018
Bolanger

No meu caso, ser um profissional da iNGENIERIA É DE GRANDE BENEFÍCIO, PORQUE o Inventor é atualizado (com a ajuda de usuários nas Ideias do Inventor) e melhora a cada nova versão

Possui muitas ferramentas que são muito úteis não apenas na área mecânica, mas também no design de circuitos, no design de dutos, etc., é por isso que eu gosto do SW. No entanto, o que eu mais gosto no inventor é que, além de ser um programa em que você pode criar projetos (CAD), também pode fabricá-los (CAM) e não precisa de uma interface como o solidworks para reconhecê-lo em um cnc.

Java não gera código para desenvolvimentos mais aprofundados.
Comentário deixado em 07/10/2018
Gram Calixto

Fácil de personalizar seu espaço de trabalho. Ótimo para usuários iniciantes na modelagem 3D. Ótimas descrições com cada recurso.

Algumas das características mais complicadas estão faltando na literatura. Eu tive que confiar nos fóruns muitas vezes e eles raramente me dão exatamente as respostas que eu preciso.
Comentário deixado em 06/09/2018
Alikee Mizzell

Ele me permitiu projetar rapidamente estruturas metálicas em 3D da sua biblioteca, o que me economizou tempo, além de um acabamento impecável. Portanto, considero que deu eficácia ao meu trabalho e à minha vida profissional.

Principalmente, me permitiu projetar peças, maquinarias, estruturas e figuras infinitas, criando parâmetros que agilizam a montagem dos modelos que criei, uma vez que possui uma biblioteca completa de elementos estruturais que facilitam a tarefa de projetar a partir dos elementos do biblioteca e pode ser facilmente modelado, também é muito fácil criar desenhos paramétricos sem a necessidade de ser um especialista no software; portanto, sua facilidade de uso, diferente de outros pacotes similares, o coloca entre meus favoritos ao criar meus protótipos digitais. Por outro lado, este software pode projetar chapas de metal que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Acho interessante que ele permita criar modelos 3D a partir de arquivos DWG diretamente do Inventor. Além de todas as vantagens que mencionei, ele permite exportar desenhos 3D para formatos PDF, o que facilita a impressão e a exibição em qualquer computador.

A principal desvantagem que encontro para esse software é que ele requer um equipamento muito poderoso e com certas características específicas para poder usá-lo, pois em uma máquina convencional seu uso é impossível.
Comentário deixado em 05/31/2018
Sikes

ajudou na fácil criação de montagens, lista de materiais e facilidade de compartilhamento de layouts com aparência profissional do design da planta.

É fácil trabalhar com a interface do usuário. Também gosto do layout dos botões, embora tenha começado como um novo usuário. O tutorial mostra o que o comando ou botão faz quando você passa o mouse sobre a seta por um tempo. Normalmente, leva um ou dois segundos para aparecer. Eu tinha usado isso mais enquanto estava no estado de Penn como estudante de pós-graduação. No local de trabalho atual, usei uma versão de servidor mais complicada em termos de acessibilidade de software, mas os comandos e outras coisas são os mesmos.

Ocasionalmente, ele trava ou congela. Isso pode ter sido um problema no computador. O problema está na transferência de arquivos para os colegas e eles continuam o trabalho. se o arranjo exato da pasta, etc., não for copiado, algumas partes 3D mostram um erro ausente e a reconstrução da montagem é complicada.
Comentário deixado em 03/21/2018
Fonda Nawara

Na carpintaria, projetamos em 3d antes de prosseguir com a fabricação de móveis, o que economiza dinheiro e materiais, pois podemos corrigir qualquer detalhe antes de fabricar os móveis

Permite-me representar sólidos, como madeira, desde simulações de gavetas de abertura e fechamento, até esquematizações de planos de instalação, que posso representar como sólidos 3D, o que me ajuda a visualizar como será o design dos móveis antes de construí-los .

Quando você começa a usar o programa, precisa documentar bastante e ver muitos tutoriais, porque possui muitas ferramentas que você deve conhecer para tirar o máximo proveito do software.
Comentário deixado em 03/14/2018
Zaccaria

Aprendi esse software em uma turma da minha escola em apenas um mês ou menos de pouco comprometimento. Possui uma boa quantidade de recursos que são facilmente acessíveis. Existem muitos vídeos tutoriais online detalhando como fazer certas coisas, se você estiver preso.

É difícil entrar em contato com o suporte ao cliente. O suporte está em todos os fóruns on-line e é difícil resolver certos problemas quando você não pode conversar ao vivo ou falar por telefone. Além disso, o software falhará se a memória estiver baixa, por isso é importante sempre salvar.
Comentário deixado em 03/10/2018
Eberly Rabita

O maior benefício que eu trouxe para a empresa onde trabalho e o que está relacionado à minha área de especialização foi a diminuição geral no tempo de obtenção dos produtos, especialmente se uma pessoa que já teve algum tempo usando o programa foi contratada.

Embora eu não use o programa diretamente, direcionei testes no meu local de trabalho para comparar softwares entre si. Uma delas era projetar uma peça usando o Works e o Inventor sólidos, por outro lado, já que eles queriam introduzir esse software no escritório e eu não estava convencido.

Especialmente quando você começa a usar o programa, você precisa gastar muito tempo para se familiarizar com as ferramentas disponíveis (porque são muitas e muito variadas), além de precisar de uma máquina poderosa, especialmente se você quiser fazer simulações.
Comentário deixado em 06/28/2017
Tally Vannelli

Este produto realmente não é muito difícil de aprender a usar se você estiver familiarizado com o AutoCAD. Usamos isso para projetar peças de chapa metálica a serem perfuradas por um CNC e conseguimos construir montagens complexas.

Pode haver uma configuração considerável para acertar as peças esticadas, dependendo do raio de dobra e da formação após a peça de chapa ser perfurada.

Deixe um comentário para Inventor