Categorie:
Software de gerenciamento de código-fonte /
Apache Subversion Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Sistema de controle de revisão de código-fonte aberto e versão de software que fornece resolução interativa de conflitos, rastreamento de mesclagem, bloqueio de arquivos e muito mais.
O Subversion foi minha primeira abordagem ao controlador de versão e devo muito do meu aprendizado no mundo do desenvolvimento de software. Ao usá-lo, não tive nenhuma reclamação, mas hoje usei outras ferramentas e poderia adicionar algo. Gostaria que implementassem melhorias na velocidade de transferência de arquivos.
Utilizo isso desde o ano passado (para fins de trabalho) e há várias vantagens quando comparado ao Git. Essas vantagens incluem: 1. Mais fácil de encontrar código muito antigo, fornecendo o número da versão. 2. Ele indica alterações entre a base de trabalho (código carregado) e a cópia de trabalho (código existente).
O que não gosto de SVN é o seguinte:
Muito mais simples que o git, pois é completamente centralizado. Faz o trabalho muito bem e é gratuito.
Mesclar conflitos de código pode ser um pouco trabalhoso em comparação com o git. Na maioria das vezes, o software do cliente cuida dele, mas para usuários mais avançados ou equipes maiores eu recomendo o git.
O Subversion é simples de usar e funciona bem para equipes de desenvolvimento de software. É fácil solucionar problemas e conflitos, e a configuração inicial é bastante simples.
Eu tive alguns problemas de mesclagem com o Subversion, mas era fácil o suficiente redefinir e iniciar novamente, até obter êxito.
Uma pequena curva para aprender novos comandos e garantir que o código seja enviado sem problemas. A atualização recente corrigiu o problema de mesclagem, que resultou na queda do terminal git.
O Subversion fornece repositórios de código-fonte centralizados, fáceis de configurar. É possível fazer check-out de subpastas sem nenhuma solução alternativa.
Ramificar e mesclar é inferior em comparação com soluções modernas como o git. Na maioria das vezes, é necessário resolver conflitos manualmente, especialmente em mudanças ou renomeações de arquivos.
O Subversion é ótimo para controle de versão. O código de cores usado para distinguir entre arquivos com check-out e arquivos ainda a serem verificados é realmente útil. Se a sua pasta estiver atualizada, ela ficará verde. Se você estiver editando alguns arquivos, ele exibirá uma marca de leitura além dela.
Às vezes, apesar de obter a versão mais recente, os arquivos não seriam atualizados. Isso seria confuso para o usuário. Nesse caso, você teria que excluir a pasta antiga e obter uma nova cópia do servidor.
Às vezes, conflita ao mesclar ramificações diferentes em outra ramificação.
Os arquivos da lista de controle de acesso podem se tornar difíceis de gerenciar e facilmente se tornar inutilizáveis devido a pequenos erros
Foi um bom produto nos últimos anos. Não foi difícil de usar, no entanto, foi conseguido por um produto melhor ... e você sabe o culpado :)
Não é como se eu não gostasse. Acabou de chegar a uma idade e todos os produtos são substituídos um dia. Estamos usando o git para a maioria dos nossos projetos.
A configuração foi difícil, mas, uma vez resolvida, a navegação foi tranqüila.
Ele tinha a opção de reverter para uma versão anterior, se você quisesse desfazer um check-in. Fornecia opções para exigir o bloqueio de certos arquivos antes da modificação, permitindo que os outros arquivos fossem mesclados com quaisquer novas revisões que ocorreram durante a modificação. Isso deu a melhor resposta para dois cenários em que você tem arquivos de texto fáceis de mesclar e arquivos de banco de dados nos quais você nunca deseja automatizar uma mesclagem. Você pode obter plugins para adicionar uma interface GUI para trabalhar com o Subversion e integrá-la ao Visual Studio.
A terminologia como check-out significa algo completamente diferente do check-out no Source Safe. Portanto, a necessidade de se informar sobre o significado de cada termo é importante ao usar este software, especialmente quando proveniente de algo semelhante ao Source Safe.
Tudo. É muito difícil de usar e não é muito bom em plataformas diferentes.
No geral, não é difícil entender o básico. Existem vários clientes com GUIs avançadas, para que você possa ver claramente o status do projeto em questão. Eu usei o TortoiseSVN como meu cliente preferido.
Você precisa estar online para fazer alterações e reverter para as versões anteriores (ao contrário do Git, que mantém todo o histórico do projeto localmente), portanto, se você estiver viajando em um laptop sem acesso à sua rede, poderá acabar preso. O conceito geral não é tão claro quanto o Git. Eu amo o sistema '.gitignore' do Git, onde você pode listar diretórios ou arquivos a serem ignorados ao se comprometer - não há um equivalente no Subversion que seja frustrante. O Subversion não sabe se você move um arquivo para um novo local (foldee), mas o Git resolverá o problema.
O Subversion (ou SVN) é um serviço fácil de configurar e usar e fornece um histórico abrangente de alterações feitas no código. É difícil dar errado com o SVN, devido à simplicidade do conceito.
O Subversion foi amplamente superado pelo Git como padrão do setor, pois carece de recursos como filiais offline e suporte para ramificação e fusão inteligentes como uma plataforma em comparação com seu concorrente, embora continue sendo um fluxo de trabalho viável para projetos de menor escala.
Embora tenha uma curva de aprendizado como a maioria das soluções de código aberto, há componentes de software adicionais que adicionam até uma interface gráfica do usuário e integração com o botão direito do mouse.
fácil manter as versões atuais e históricas de arquivos como código fonte, páginas da web e documentações.
de acordo com a minha experiência, não há nenhum recurso que eu não goste neste software.
Funciona bem para o controle de versão e ainda estou tendo conflitos de mesclagem.
Não é tão fácil de usar quanto outro software de controle de versão.
Gosto dos indicadores visuais, como cor verde quando o código-fonte está atualizado e cor vermelha quando há edições pendentes de check-in. Nem todos os produtos oferecem esse tipo de código de cores. você pode descobrir o status mesmo sem abrir o código fonte.
Às vezes, ele me fez obter a versão mais recente e o código fonte ainda não foi atualizado. Eu tive que excluir manualmente todo o ramo e obter o código fonte inteiro.
Não é distribuído e não suporta marcação verdadeira (basicamente é um ramo!).
Eu gosto deste software porque é de código aberto, fácil de usar e pode ser configurado facilmente.
Trabalhar com comandos svn é um pouco difícil, comparado com o trabalho com a interface do usuário