Vectorworks Arquiteto

Avaliações: 36 | Classificação geral: Boa
Excelente
19
Boa
13
Média
4
Mau
0
Horrível
0
Software BIM completo, desenho 2D e CAD 3D para Mac e Windows. Com desenho mais eficiente, modelagem mais fácil, renderização mais rápida e melhor documentação. Com nosso software de plataforma cruzada, os designers podem criar modelos visuais ricos em dados sem sacrificar o processo de design, enquanto colaboram com eficiência durante todo o ciclo de vida do projeto.
Comentário deixado em 04/10/2020
Tullius Strassberg

Construir modelos visuais de alta qualidade em diferentes plataformas sempre significou ter que sacrificar em algum lugar ao longo do processo de design. Mas com o Vectorworks Architect, não precisamos sacrificar nada. Somos capazes de criar designs ricos em dados em qualquer lugar, usando vários sistemas operacionais diferentes com facilidade.

Às vezes, a sincronização entre os dois principais sistemas operacionais usados ​​em nosso escritório parecia lenta. Felizmente, o suporte útil nos ajudou a chegar à conclusão de que os atrasos na transferência de dados foram causados ​​por nossa conexão de rede, e não pelo próprio aplicativo. O próprio Vectorworks Architect nunca pareceu falhar conosco.
Comentário deixado em 04/09/2020
Demeyer

É bom ver esse tipo de software ..!

É tão fácil de personalizar o nosso trabalho e muito fácil de usar software. Um pacote completo de trabalho de design que posso dizer sobre este software.

Um software muito bom, mas com poucos usuários e precisa trabalhar no custo e na entrega do produto para atrair mais usuários.
Comentário deixado em 04/08/2020
Nica

Como arquiteto + planejador + arquiteto de interiores e designer ... Ter as soluções 'Verticle Market' disponíveis como o Vectorworks 'Architect' e 'Designer' é muito valioso!

Características e Facilidade de Uso + Preço !!!

Eu gostaria que o preço inicial fosse mais baixo :-)
Comentário deixado em 04/06/2020
Morganstein

Pena que esse possa ser um ótimo software, mas depois de usá-lo por anos, ele não parece ser um software tão completo como seria de esperar em 2018. Escolha outro, como o Revit, padrão do setor.

O desenho 2D é bom, o trabalho 3D básico também é bom. O sistema de classes e camadas geralmente é uma boa maneira de trabalhar. Eu gosto da aparência limpa do espaço de trabalho.

Meio implementado e meio acabado. O software se anuncia compatível com os projetos BIM, mas a modelagem 3D e as ferramentas 'inteligentes' paramétricas são com erros e inacabadas, e muitas ferramentas estão muito atrás de outro software (por exemplo, o Revit). O suporte não é ótimo, mesmo quando pago.
Comentário deixado em 04/04/2020
Luing Lipschutz

A quantidade de detalhes que este software possui está mudando o jogo. ser capaz de realmente entrar em 3D e ver dimensões reais é tão bom

O preço é alto, mas é um dos melhores aplicativos que você pode usar. Pode ser difícil de usar, mas com um pouco de treinamento, é fácil de usar
Comentário deixado em 04/02/2020
Odie

O Vectorworks pode fazer muito sem atrapalhar. É fácil personalizar as ferramentas para permitir que você trabalhe da maneira que deseja.

O único truque que consigo pensar é que o preço pode ser proibitivo para os freelancers que estão começando. Se você puder se dar ao luxo de fazer o investimento, ele deverá render rapidamente.
Comentário deixado em 04/02/2020
Manlove

A flexibilidade do software, combinada com o amplo catálogo de objetos 3D disponíveis, faz do Vectorworks uma potência! Ele é capaz de criar não apenas incríveis designs CAD de cima para baixo, mas belas representações artísticas de suas criações. O Vectorworks permite descobrir o que você deseja colocar.

O Vectorworks pode levar um tempo decente para se familiarizar intimamente. Há muitas aulas e vídeos disponíveis para ajudá-lo no seu caminho, mas certamente existe um limite de habilidades para este software que requer conhecimento profissional para tirar o máximo proveito dele. Não é difícil aprender, mas o limite de habilidades é alto para tirar o máximo proveito disso.
Comentário deixado em 04/01/2020
Celeski

Usamos este software para o design conceitual inicial, pois é simples e fácil de usar e produz belos planos e elevações conceituais.

Adoramos este software para o design conceitual inicial. O efeito ondulado da linha significa que podemos produzir desenhos de qualidade de produção com facilidade que não assustam os clientes da maneira que um desenho técnico faria.

Usamos este software com uma licença dongle. isso é uma dor, pois quando é necessário em todo o escritório, o dongle precisa ser fisicamente preterido. Preferimos um sistema de movimentação de licenças online. Também descobrimos que quando os desenhos são exportados para o AutoCAD para o design detalhado, existem alguns problemas de precisão.
Comentário deixado em 04/01/2020
Josey Puelo

Eu amo como este produto é detalhado. Ele tem todos os itens que usamos em qualquer projeto e somos capazes de imprimir esses arquivos cad em grandes projetos para levar no local. A capacidade de ver com precisão itens no espaço está mudando o jogo para os clientes

As primeiras atualizações provam ser menos que úteis. Eu prefiro ter um programa por dois anos que funcione do que passar seis meses testando o software
Comentário deixado em 03/26/2020
Beverlie Poire

Estamos usando o software há mais de 20 anos sem quase nenhum problema! Ainda podemos abrir arquivos a partir de 1994 !!!!!!

Recursos BIM, facilidade de aprendizado, facilidade de uso, facilidade de renderização, ferramentas inteligentes, atendimento excepcional ao cliente, estabilidade e velocidade do trabalho.

Realmente nada. Se o software não tiver algo que alguém tenha, provavelmente o está desenvolvendo para a próxima versão.
Comentário deixado em 03/24/2020
Hurless

O VectorWork agora é suportado por muitos softwares de renderização de terceiros, como o lumion para a renderização de sincronização ao vivo, instalando o plug-in para obter resultados ainda melhores; portanto, sempre que você fizer alterações, a renderização será executada. E quando se trata de escolher os softwares BIM, especialmente se você é novo, o VectorWorks é a boa opção para começar a aprender BIM devido ao seu suporte e aos tutoriais muito completos e detalhados fornecidos em seu site oficial. O VectorWorks está muito à frente de outros softwares BIM quando se trata de paisagem, modelagem 3D e detalhes 3D.

Assim como outro software que oferece tecnologia e recursos BIM, este software é uma ferramenta extremamente útil para trabalhar em paralelo, enquanto realiza vários projetos diferentes de construção, porque as plantas, elevações e seções são interligadas, os resultados podem ser vistos em 2D e 3D. XNUMXD simultaneamente. Porém, o que torna esse aplicativo diferente dos outros softwares adotados pelo BIM são os tutoriais de suporte ao cliente e aplicativos fornecidos aos usuários que você pode encontrar no site oficial do VectorWorks. Lá você pode aprender dos tutoriais básicos ao complexo, exibidos usando vídeo interativo com guia passo a passo nas descrições. E as ferramentas de renderização incorporadas também são impressionantes, o resultado é mais do que suficiente para ser usado na apresentação do projeto.

Às vezes, é necessário definir alguns detalhes da construção, como determinar manualmente as especificações e a dimensão dos materiais, a menos que você compre pacotes adicionais ou plug-ins que sejam inconvenientes em comparação com o que outros softwares BIM estão oferecendo. E você precisará de um dispositivo com muitos armazenamentos ou memória gratuitos, porque este software está ocupando muito espaço, é enorme! ainda melhor para ser usado em um dispositivo com processador dedicado e placa gráfica para obter melhor desempenho.
Comentário deixado em 03/17/2020
Tiphane

Eu não gosto .. Acho uma perda de tempo

Se você quiser fazer algo, provavelmente existem pelo menos três maneiras de fazer isso neste software.

Existem muitas maneiras de personalizar e fazer as coisas. Isso torna as tarefas simples diárias muito demoradas.
Comentário deixado em 03/16/2020
Dolli

O Vectorworks possui ótimos recursos e funciona como uma ferramenta de desenho técnico; foi muito bem introduzido no mundo da modelagem BIM em comparação com outros softwares de desenho.

Em projetos complicados com muitas curvas, o software tem suas limitações.
Comentário deixado em 03/15/2020
Cordula

Um conjunto muito abrangente de ferramentas CAD para designers e arquitetos. Tudo o que você precisa para conceituar e criar projetos arquitetônicos até os desenhos de aprovação final. Poderosas ferramentas 3D com recursos de renderização decentes. Melhor solução de CAD para Mac. Barato.

Complicado e rico em recursos, requer um nível de treinamento e habilidade para utilizá-lo adequadamente em seu potencial. Transição difícil do AutoCAD.
Comentário deixado em 03/13/2020
Catima Siciliano

Fácil de configurar e criar desenhos. As ferramentas são intuitivas.

Custo. Gostaria de uma versão de baixo custo sem 3D BIM apenas para desenho 2D.
Comentário deixado em 02/19/2020
Jenna Malagon

Começamos a usar o Vectorworks há muitos anos porque era verdadeiramente superior ao Autocad na produção de desenhos legíveis. Mas o Autocad alcançou. E preferimos modelar no Rhino, mesmo que seja um fluxo de trabalho mais complicado. Enquanto isso. para BIM, faz mais sentido usar o Revit simplesmente porque todo mundo está usando. Se estivéssemos começando nosso escritório hoje, não escolheríamos o Vectorworks, por mais que eu goste de um programa de desenho. E as atualizações anuais caras são frustrantes, dado o pequeno benefício.

O Vectorworks é um ótimo programa de desenho. Ele permite que você faça o que quiser, com ótimo controle sobre a aparência dos desenhos e várias maneiras de organizar um conjunto completo de desenhos.

O software é caro e as atualizações anuais adicionam muito pouco. O Autocad é bastante utilizado em termos de controles baseados em objetos. e capacidade de fazer desenhos 2D bonitos, robustos, legíveis e inteligentes. Enquanto o 3D é muito intuitivo, o Rhino é mais robusto. E para o BIM, é difícil justificar a não utilização do software padrão do setor. Então, qual é a vantagem do Vectorworks?
Comentário deixado em 02/19/2020
Festatus

Os benefícios 3d da VW são incríveis! Estamos descobrindo agora que alguns de nossos consultores estão usando o software, portanto, o compartilhamento de arquivos é extremamente fácil. MAS a exportação de arquivos para o AutoCad também é ótima.

Este software é muito intuitivo. Funciona bem com o software de apresentação, especialmente o TwinMotion. Somos um escritório baseado em Mac e a VW é muito compatível. A assinatura do VectorWorks Service Select é ótima devido a todos os vídeos "como fazer" e atualizações consistentes em sua biblioteca 3D, etc.

O único problema é que este software é tão robusto que receamos não estar ciente de tudo o que ele pode fazer. Há alguns anos, tentamos o serviço em nuvem VectorWorks para que uma equipe pudesse trabalhar no mesmo projeto de uma só vez e o considerasse complicado. Não o testamos ultimamente, portanto, esse recurso pode ter melhorado.
Comentário deixado em 02/16/2020
Tracay Weslow

Após alguns anos de transição para este software, nossa equipe agora possui modelos, bibliotecas de objetos e padrões gráficos que podem ser facilmente implementados em todos os projetos. A equipe de suporte do Vectorworks foi muito útil ao longo do caminho, respondendo às nossas perguntas e fornecendo treinamento sobre tópicos específicos, quando necessário. Eu recomendaria este software para outras empresas de arquitetura e design de interiores.

O Vectorworks oferece ao nosso estúdio a capacidade de combinar desenhos, documentos de construção e renderizações em um arquivo. Aproveitamos os recursos BIM do software para gerar elevações, horários e etiquetas inteligentes. Este programa é visualmente atraente e fácil de navegar. É uma boa opção para um escritório baseado em Mac.

Nossa equipe experimentou um pouco de uma curva de aprendizado quando se trata de modelar objetos curvos. O Vectorworks possui recursos de modelagem paramétrica e de subdivisão, mas estes requerem algum treinamento. Embora você possa importar arquivos 3D para itens como móveis do Sketchup ou Revit, isso pode tornar o modelo mais lento.
Comentário deixado em 02/11/2020
Carena Prato

A transição foi uma experiência tranquila e boa até agora.

A facilidade de uso, o suporte ao cliente da empresa de software e a facilidade de treinamento

O processo de criação de conjuntos de desenhos e de todas as viewports pode ser entediante.
Comentário deixado em 02/11/2020
Terryl Pecora

Ampla variedade de recursos e funcionalidades

Peculiaridades que aparecem aleatoriamente e pouco apoio dos técnicos da VWX.
Comentário deixado em 11/05/2019
Reviere

Usamos para renderizar e projetar espaços para eventos. É uma obrigação para nós e não poderíamos trabalhar com isso

Eu amo o fato de você desenhar em uma planície 2D e criar o 3D para você na maior parte do tempo. Para a produção e o planejamento de eventos, é essencial configurar o espaço das peças de montagem ao design da iluminação.

O custo. É um pouco caro, mas considerando tudo o que faz e a facilidade de uso, vale bem o dinheiro, é apenas um investimento.
Comentário deixado em 07/07/2019
Celka

é uma aplicação muito boa para arquitetos, os vídeos tutoriais ajudaram bastante

Eu aprendi facilmente com a versão de teste e, em seguida, atualizo, o vector works é realmente ótimo, posso produzir uma especificação bem detalhada, esquemas de desenho, plantas baixas e modelos 3D fascinantes.Os trabalhos em vetor permitem a colaboração com outros softwares CAD, como o REVIT ARCHITECTURE, uma ferramenta BIM perfeita

diminui a velocidade do meu PC, ao realizar operações complexas de modelagem, para aproveitar o uso deste aplicativo, precisamos atualizar nossa RAM, juntamente com uma alta definição de placa de vídeo para PC, eu ainda amo esse aplicativo, devido à renderização de alta qualidade produzida .
Comentário deixado em 04/03/2019
Kisung Degrenier

A melhor coisa a ter em mente é o preço mínimo fornecido com o que recebemos de outras empresas tradicionais. É um excelente valor ao dinheiro em geral. A interface é intuitiva e não é difícil de entender. E a melhor parte é uma compatibilidade de plataforma cruzada. Uso-o no meu PC e no meu Mac no trabalho para aproveitar ao máximo.

não é seguro dizer que fica aquém das circunstâncias, incluindo a falha em tirar proveito do meu processador multi-thread, onde outros softwares mainstram estão apenas consumindo o poder de processamento extra disponível, fazendo com que os trabalhos em vetor pareçam um pouco estáticos.
Comentário deixado em 02/21/2019
Rosco

Eu usei esse software na faculdade e realmente funcionou quando eu queria entregar um bom projeto.

Fácil de usar quando você o compara quando outros programas BIM.

O custo do programa dificulta sua aquisição.
Comentário deixado em 12/29/2018
Colp Vandiford

O Vectorworks é ótimo para sticklers e perfeccionistas. Você tem um grande grau de controle. A visualização do desenho em que você está trabalhando no programa é exatamente o que é impresso, para que você possa ajustar sem exportar para PDF várias vezes.

Devido ao uso limitado deste programa em alguns mercados, a colaboração com outros pode ser difícil.
Comentário deixado em 12/29/2018
Sikko Lamothe

usado como uma arquitetura de aluno para elaborar planos, é um software muito fácil de usar e você pode desenhar todos os seus planos com ele.

Nada, é um software muito útil para ser usado por um arquiteto
Comentário deixado em 12/14/2018
Sherurd Brickles

Grátis para estudantes e professores. Muito poderoso e cheio de recursos.

A curva de aprendizado foi difícil para mim. Tomei uma aula, mas não recebi materiais escritos, então a retenção era impossível. E ter que importar das bibliotecas para o desenho é demorado.
Comentário deixado em 11/07/2018
Laws Stabel

Fácil de usar, excelente compatibilidade com outros programas de arquitetura

Fácil para uso básico, mas pode resultar um pouco complicado se você deseja obter alto nível de detalhes
Comentário deixado em 11/02/2018
Whitaker Tinnea

Essa plataforma CAD eficaz e intuitiva me permite produzir desenhos arquitetônicos para os clientes com facilidade. Posso produzir desenhos de construção incrivelmente detalhados, legíveis e informativos, e permitir que empreiteiros, clientes e qualquer outro terceiro entendam exatamente o que está sendo proposto ou alterado.

As ferramentas 2D são simples e intuitivas - ensinei aos novatos completos muito rapidamente como usar as ferramentas e produzir desenhos arquitetônicos de ótima aparência. Pode ser configurado para ser tão fácil quanto desenhar em uma prancheta (ou seja, você desenha para escalar em um pedaço de papel (nenhum espaço de modelo bobo / espaço de papel como o AutoCAD)). Cores, hachuras, padrões e opacidade permitem produzir belos desenhos arquitetônicos fáceis de entender e interpretar. Com os atalhos de personalização também é muito rápido de usar - posso produzir desenhos duas vezes mais rápido que outros funcionários no AutoCAD. Possui opções para modelagem 3D e BIM (embora eu o tenha usado apenas minimamente, pois prefiro a liberdade de desenhar com linhas simples). O sistema para fazer backup de dados e salvar é ótimo e salvou minha pele frequentemente quando eu podia perder dias de trabalho.

No passado, houve problemas com as atualizações do iOS e o tempo foi desperdiçado aguardando correções. Ocasionalmente trava por razões bizarras.
Comentário deixado em 06/06/2018
Gae Rollyson

Eu só tinha o conhecimento para lidar com isso

O Vectorworks é uma ferramenta de design versátil e, se você deseja uma interface amigável, suas bibliotecas básicas são muito completas; em linhas gerais, é um software para o design 2d e 3d, fácil de usar e de relação preço / preço

Eu poderia dizer muito poucas opiniões contrárias, mas, na minha opinião, as bibliotecas de objetos devem ser mais amplas, aplicáveis ​​a diferentes áreas, como o escopo dos shows e eventos relacionados.
Comentário deixado em 05/26/2018
Carman

Ele maximiza a eficiência, pois o Compartilhamento de Projetos permite que arquitetos, designers de interiores e outros unifiquem seus fluxos de trabalho, permitindo que a equipe do projeto trabalhe no mesmo arquivo do Vectorworks ao mesmo tempo. Acelere sua viagem do esboço simples ao produto final.

O Vectorworks Architect é o único software de modelagem, design e documentação do setor criado com o BIM a partir do básico do processo de design. Edite e analise seu modelo enquanto gera simultaneamente agendas interativas.

É um software com um custo um pouco alto, apesar de todos os benefícios oferecidos por ele, e os requisitos em termos de memória de armazenamento e processamento têm uma demanda considerável.
Comentário deixado em 04/30/2018
Feldman Lahr

Não implementamos, pois não é muito usado nos EUA.

O Vectorworks parece ter toda a funcionalidade necessária e a um custo mais razoável do que o padrão da indústria. A modelagem e renderização 3D funcionam bem e as melhorias são feitas de forma consistente.

Eu adoraria uma opção viável, além dos produtos da Autodesk. O Vectorworks parece ser um ótimo produto e seria uma opção para empresas de arquiteto menores ou aquelas que se concentram no projeto residencial, mas a colaboração com engenheiros e outros consultores que tendem a trabalhar no AutoCad é mais fácil quando todos estão na mesma plataforma.
Comentário deixado em 04/19/2018
Tanberg Rainey

O Vectorworks foi uma boa opção para usuários de Mac. Nem tudo é muito realista e intuitivo, mas gostei que os arquivos possam ser compartilhados com os usuários do AutoCad. Envolve alguma aprendizagem para poder usá-lo em todo o seu potencial.

Nada a reclamar sobre isso. Eu recomendo baixar a demo e levar seus tutoriais gratuitos no site para decidir se isso funciona para sua empresa.
Comentário deixado em 04/11/2018
Peck

Boa alternativa ao autocad

A melhor coisa sobre o uso de trabalhos em vetor é que ele possui muitos recursos úteis que permitem produzir projetos detalhados

As maiores desvantagens de usar o Vectorworks é que ele não é tão amplamente utilizado na indústria da construção, portanto pode ser limitado na transferência entre consultores etc.
Comentário deixado em 04/09/2018
Aveline Neilson

Eu amo que este programa me dê a plataforma para criar projetos e comunicar esses projetos à minha equipe. Ele possui ótimas funções de software de modelagem e faz a transição perfeita para a modelagem diária do meu negócio.

Não é conhecido e não há muitos usuários para este programa. Precisa criar uma plataforma melhor para os usuários interagirem e compartilharem experiências para problemas e questões.
Comentário deixado em 09/22/2017
Kathryn Kohli

Pode fazer tudo isso para estúdios de pequeno a médio porte .... realmente um programa delicioso de usar!

Isso faz tudo ... Desenhos em 2D e modelagem em 3D, paisagem, iluminação e design do local, interiores, ótimas renderizações e todos os gráficos do meu escritório. Os recursos gráficos são impressionantes, do esboço ao OpenGL, linha oculta e totalmente renderizados

Usuários locais insuficientes para compartilhar este programa. Este é um programa obrigatório para empresas de pequeno e médio porte baseadas em Mac ... acessíveis e capazes de lidar com praticamente qualquer coisa que você possa oferecer!

Deixe um comentário para Vectorworks Arquiteto