Software MadCap

Avaliações: 12 | Classificação geral: Boa
Excelente
4
Boa
7
Média
1
Mau
0
Horrível
0
O MadCap Software é um recurso confiável para mais de 20,000 empresas em todo o mundo para soluções de autoria e publicação de fonte única e multicanal, projetadas para otimizar o processo de desenvolvimento e fornecimento de conteúdo de treinamento, programas de aprendizado e desenvolvimento, documentação técnica, Ajuda on-line, conhecimento bases e muito mais. Desde a criação, publicação e tradução, simplifique a entrega de conteúdo e gerencie todo o ciclo de vida de desenvolvimento de conteúdo.
Comentário deixado em 04/08/2020
Staffard

Gosto que este software permita que vários usuários façam alterações na documentação, mantendo as versões muito organizadas. Eu também gosto que existem muitas funcionalidades.

É muito complicado aprender como usá-lo.
Comentário deixado em 04/07/2020
Jeth

Passei meses aprendendo o Flare a importar documentos grandes (total ~ 100,000 palavras; ~ 2,400 imagens) para produzir ajuda on-line. Ainda não o usei como uma ferramenta de "autoria" porque ainda estou trabalhando na importação.

Faz tudo o que eles dizem que fará ...

... Mas boa sorte em aprender como. Mais de 7,000 páginas de documentação, mas é melhor conhecer a linguagem deles antes de procurar respostas. A documentação diz para você executar uma ação, mas não onde encontrá-la ou como é chamada.
Comentário deixado em 04/02/2020
Kimberly

Eu uso esse aplicativo desde 2008. Ele melhorou ao longo dos anos, mas ainda há espaço para melhorias.

Gosto que quando tudo estiver configurado (css, páginas-mestre, destinos), criar uma saída decente seja um processo relativamente fácil.

Esta aplicação é um porco da memória. É melhor você ter um computador acima da média para executar essa coisa. E configurar o CSS, páginas-mestre etc. é um exercício de paciência. Ver um resultado antes de ser construído pode ser um desafio. A visualização demora um pouco para carregar.
Comentário deixado em 03/20/2020
Alford

No começo, era complicado porque eu não tinha certeza do que estava fazendo. Agora que recebi algum treinamento e revisei os serviços úteis, me sinto mais confiante ao usar o software.

Depois de entender como o software funciona, não é muito difícil de usar. Eu recomendo que dedique algum tempo a aprender o software antes de tentar implementá-lo para garantir que você o esteja utilizando ao máximo.

Se você não usar os arquivos de ajuda disponíveis, pode estar um pouco perdido. Às vezes, descobrir quais arquivos estão associados a determinado conteúdo ou sumário pode ser difícil; novamente, tudo isso decorre da falta de treinamento ou pesquisa adequada antes de usar o produto.
Comentário deixado em 03/15/2020
Schiff Fiumefreddo

A fonte única para o design instrucional é incrivelmente útil. Formatação consistente e um programa de importação decente de outro software também são muito úteis.

Eu uso isso principalmente para mídia impressa / PDF em oposição à web, mas definitivamente atende às minhas necessidades. Sou capaz de gerar rapidamente, utilizar a fonte única e não recriar a roda repetidamente. Depois de entender como configurar suas folhas de estilo e descobrir o que você faz e não precisa, é uma ótima maneira de promover o fornecimento único e a formatação consistente.

Definitivamente, há uma curva de aprendizado, e a personalização pode ser um pouco intimidante no front-end, mas vale a pena.
Comentário deixado em 03/14/2020
Riley

Usamos o MadCap Flare para criar nossa ajuda para nossa solução de software empresarial. A documentação gerada - tanto em PDF quanto em site interativo - é fácil de usar e tem boa aparência.

Às vezes, é um pouco pouco intuitivo de usar. A colaboração é difícil.
Comentário deixado em 03/13/2020
Goldwin Janka

Eu uso o Flare todos os dias, para uma variedade de projetos. É versátil e robusto.

O Flare permite opções quase ilimitadas de saída e organização de conteúdo. Isso torna a manutenção da mídia impressa e da Web, e até as versões para tablet e celular, fáceis e integradas. Como bônus, você realmente NÃO PRECISA entender como XML, HTML ou javascript funcionam para criar materiais de ajuda que fazem uso dessas linguagens. Depois que você aprende a interface do usuário do Flare, que é configurada de maneira muito semelhante a muitos processadores de texto que eu poderia citar, a criação é simples.

Treinamento e educação são importantes. Como em muitas ferramentas complexas, se você não sabe o que existe e não sabe como usá-lo, o Flare pode parecer complicado e imprevisível. O treinamento é um investimento, mas vale a pena.
Comentário deixado em 04/24/2019
McGaw Goodmanson

Depois que as coisas são instaladas / configuradas, é uma ferramenta forte e grande economia de tempo.

Criamos nossos próprios folhetos para várias verticais. O software é ótimo para criar uma brochura e depois usar o código para ocultar ou adicionar seções de texto, dependendo da vertical. Podemos ter um documento mestre que economiza muito tempo na atualização de texto que se aplica a todas as verticais. Agora, demorou um tempo para criar este documento mestre, mas, uma vez criado, foi uma grande economia de tempo.

Para realmente poder usar este software, você deve considerar fortemente o treinamento. Em nosso escritório, temos um funcionário que conhece muito bem o MadCap e usa o software há anos, então eles foram uma grande ajuda. Caso contrário, o software teria sido esmagador.
Comentário deixado em 02/08/2018
Storm Rieker

Usamos o Flare para fins de documentação de ponta a ponta em nossa organização, como guias do usuário, notas de versão, documentos da API de ajuda on-line etc.

Eu gosto dos seguintes aspectos:

Falhas que encontrei:
Comentário deixado em 04/12/2016
Dreyer

Se você está procurando uma solução de gerenciamento de conteúdo extremamente robusta, o MadCap Flare é uma ótima opção para explorar. Os recursos são muito profundos e incluem web, dispositivos móveis / tablets e saídas de impressão e edição sólida de folhas de estilo para cada um. As ferramentas de indexação e pesquisa para ajudar os usuários no front-end a encontrar o que precisam, e os autores no back-end encontram os problemas que estão presentes em toda a documentação grande são os melhores que já vi.



Comentário deixado em 04/27/2015
Shamus

O Madcap Flare fornece uma maneira altamente eficaz de produto único para criar e gerenciar um superconjunto de conteúdo baseado em tópicos que pode ser empacotado e entregue conforme necessário.



Comentário deixado em 11/19/2014
Any

O contato inicial e o webinar foram bem diretos. A quantidade desses produtos no mercado é substancial, mas a maneira como essa empresa se aproximou da nossa não foi nem insistente nem como as vendas. Não nos sentimos pressionados e sentimos que recebemos todas as ferramentas para tomar a decisão certa.



Deixe um comentário para Software MadCap