Categorie:
Software de gerenciamento de ativos de TI /
GLPi Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O GLPi é um software de ITSM e Service Desk de código aberto que permite à sua organização aprimorar sua infraestrutura de TI, otimizar a produtividade de sua equipe e reduzir custos! O GLPi possui uma interface baseada na Web que permite criar seu próprio banco de dados: suporte a vários usuários, uso em vários locais, gerenciamento multilíngue etc. Suas principais funcionalidades fornecem base de conhecimento, inventário (manual ou automático), implantação de software, problema, Gerenciamento de Incidentes, Solicitações, Mudanças, Liberação e Ativos. Compatível com ITIL.
muitos recursos são integrados, podemos rastrear tarefas e atribuí-las a um ticket, gerenciar o inventário e outras coisas interessantes
Não está totalmente traduzido e nem toda a documentação está concluída.
Instalei o GLPI em três empresas de médio porte e também o utilizo para meus projetos pessoais; gosto que ele tenha dois grandes módulos, o primeiro dos quais é o gerente de inventário, equipamentos, servidores, periféricos, licenças de software, rede, reserva de compartilhada recursos, entre outros. O segundo módulo é o suporte técnico para o acompanhamento das intervenções, permite que os administradores e a equipe de suporte vinculem as intervenções feitas aos usuários e equipamentos e podem obter um histórico completo de manutenção. Atualmente, a interface gráfica está muito bem desenvolvida e melhorou muito com o tempo. Outra coisa de que gosto é que é fácil usar e treinar os usuários finais. É muito rápido e fácil. Quando você cria um incidente, é possível visualizar o estado em que você está, o que é ótimo seguir. Sua integração com o "OCS Inventory" é uma das melhores coisas que você pode ter. Após um trabalho cuidadoso, você pode obter todas as informações do hardware de uma empresa em um instante, o que melhora minha análise e planejamento com minha equipe. Não posso esquecer de mencionar que o software livre que leva a zero custo de instalação entre os muitos que experimentei o GLPI sempre foi o meu favorito.
O GLPI é um ótimo software, no entanto, há coisas com as quais tenho tido problemas nesses anos, a integração com o LDAP não é estável, é difícil obter os dados corretamente, tive dificuldades com a atribuição de perfis aos usuários que são importados do LDAP, outra coisa que eu não gosto é que ele não é compatível com o Postgresql, o que me obriga a usar o mysql.
A interface é datada e, inicialmente, pode ser muito difícil encontrar onde estão as configurações que o administrador deseja / precisa alterar.
Fácil de usar
no momento qualquer um, estou muito satisfeito com isso
Este software único possui muitos componentes, o que ajudou muito no rastreamento do ativo e dos tickets gerados junto com o histórico fornecido pela solução.
Atualização manual, todas as entradas de ativos devem ser feitas manualmente. Não há recurso para descoberta automática como no OCS.
A melhor ferramenta de todas, para o gerenciamento de tickets. Com a atualização para a 9.3, deu um grande salto com a administração de Racks, excelente implementação visual do rack e o equipamento existente, fácil de gerenciar e gerenciar.
As poucas deficiências que você percebe em cada versão, sempre as soluciona e traz muito mais melhorias a cada versão. Existe uma grande comunidade que apoia e ajuda a melhoria contínua da ferramenta.
O GLPI, é a plataforma mais completa para assumir o gerenciamento de requisitos ou solicitações, incidentes em clientes ou sistemas de TI, Projetos, gerenciamento de problemas, inventários, enfim. Através dessa grande plataforma, pude organizar o gerenciamento de toda a infraestrutura de TI.
A verdade, com o tempo de uso da ferramenta, não há um único aspecto que me impeça de alcançar meus objetivos operacionais.
A interface pode ser um pouco áspera nas bordas. Não sei se o nosso estava mal configurado, mas foi um pouco lento para acessar.
Na minha avaliação, o GLPI é um pacote de software muito completo, com inúmeras vantagens para uma empresa de TI, baseado na vertical do ITIL para gerenciar os recursos de TI de uma organização.
Atualmente, não tenho que contribuir em relação à ferramenta, pois, como ela foi atualizada, resolveu praticamente todos os problemas em comparação com um ano atrás.
O GLPi é suportado pela comunidade. Assim, você pode ter suas dúvidas e necessidades resolvidas ou não. Felizmente, você pode entrar em contato com um parceiro da Teclib e eles apoiarão, migrarão ou aprimorarão o aplicativo de acordo com suas necessidades.
Melhorar o módulo de relatórios, as estatísticas não são claras
Módulos funcionais muito extensos, atualizações regulares do sistema, bom suporte ao produto. Operação intuitiva do sistema.
O sistema acelerou e ficou ainda mais legível.
É uma ferramenta muito amigável visualmente, além de que seus campos e características o ajudam a controlar os requisitos e os incidentes apresentados e que correspondem à sua área, é possível associar o correio para criar o ticket automaticamente, é possível para ele o acompanhamento de projetos, o histórico do ticket, as pessoas que interagiram nas soluções do mesmo, realiza o gerenciamento de mudanças e é possível fazer o inventário de materiais e equipamentos de rede.
É complicado perceber as adequações de segurança para as diferentes unidades, não é possível dividir as unidades de acordo para nomear, todo o ticket pode ser visto por várias pessoas, o que não é adequado para áreas de descarga.
É muito fácil e simples de usar, permite rastrear tickets desde a abertura até o fechamento, é muito completo, pois você pode assumir o controle de cada ticket aberto, atribuí-lo a um grupo ou usuário para fornecer uma solução, interagir com tanto o cliente quanto os técnicos.
no curto período de tempo em que o uso, não encontrei nenhuma irregularidade que não me permita realizar nenhuma atividade que realizei