GLPi

Avaliações: 14 | Classificação geral: Boa
Excelente
8
Boa
5
Média
1
Mau
0
Horrível
0
O GLPi é um software de ITSM e Service Desk de código aberto que permite à sua organização aprimorar sua infraestrutura de TI, otimizar a produtividade de sua equipe e reduzir custos! O GLPi possui uma interface baseada na Web que permite criar seu próprio banco de dados: suporte a vários usuários, uso em vários locais, gerenciamento multilíngue etc. Suas principais funcionalidades fornecem base de conhecimento, inventário (manual ou automático), implantação de software, problema, Gerenciamento de Incidentes, Solicitações, Mudanças, Liberação e Ativos. Compatível com ITIL.
Comentário deixado em 04/10/2020
Dorn Takata

Isso nos permitiu controlar e rastrear os incidentes de hardware / software da organização e dos clientes de uma maneira simples

muitos recursos são integrados, podemos rastrear tarefas e atribuí-las a um ticket, gerenciar o inventário e outras coisas interessantes

Não está totalmente traduzido e nem toda a documentação está concluída.
Comentário deixado em 04/09/2020
Carli

Tive vários benefícios em meu trabalho, instalei e todo mundo gosta, os incidentes são tratados de maneira ordenada e são tratados por prioridade, permitindo que eu entregue relatórios com gráficos à gerência sênior, em meu trabalho independente permite que os incidentes de meus clientes sejam solicitados a saber qual é o estado, para que eles e eu sejam informados das situações que surgirem.

Instalei o GLPI em três empresas de médio porte e também o utilizo para meus projetos pessoais; gosto que ele tenha dois grandes módulos, o primeiro dos quais é o gerente de inventário, equipamentos, servidores, periféricos, licenças de software, rede, reserva de compartilhada recursos, entre outros. O segundo módulo é o suporte técnico para o acompanhamento das intervenções, permite que os administradores e a equipe de suporte vinculem as intervenções feitas aos usuários e equipamentos e podem obter um histórico completo de manutenção. Atualmente, a interface gráfica está muito bem desenvolvida e melhorou muito com o tempo. Outra coisa de que gosto é que é fácil usar e treinar os usuários finais. É muito rápido e fácil. Quando você cria um incidente, é possível visualizar o estado em que você está, o que é ótimo seguir. Sua integração com o "OCS Inventory" é uma das melhores coisas que você pode ter. Após um trabalho cuidadoso, você pode obter todas as informações do hardware de uma empresa em um instante, o que melhora minha análise e planejamento com minha equipe. Não posso esquecer de mencionar que o software livre que leva a zero custo de instalação entre os muitos que experimentei o GLPI sempre foi o meu favorito.

O GLPI é um ótimo software, no entanto, há coisas com as quais tenho tido problemas nesses anos, a integração com o LDAP não é estável, é difícil obter os dados corretamente, tive dificuldades com a atribuição de perfis aos usuários que são importados do LDAP, outra coisa que eu não gosto é que ele não é compatível com o Postgresql, o que me obriga a usar o mysql.
Comentário deixado em 04/06/2020
Berlyn Kruczek

É gratuito e, mesmo que você não esteja lidando com recursos de TI, você pode personalizar este software para usá-lo para gerenciar seu serviço de suporte. Eu o usei há alguns anos para gerenciar um laboratório de pesquisa acadêmica em uma universidade pública, mas migrei para outra solução devido às desvantagens da usabilidade e à interface antiquada. De qualquer forma, eu o recomendo para as pessoas que trabalham com TI, porque são recursos avançados incorporados que facilitam o uso para a finalidade para a qual ele foi originalmente projetado. No lado do usuário, no entanto, o software funciona sem muitos problemas.

A interface é datada e, inicialmente, pode ser muito difícil encontrar onde estão as configurações que o administrador deseja / precisa alterar.
Comentário deixado em 03/28/2020
Komara

Este software é ótimo para gerenciar problemas com os clientes, simples de usar e versátil

Fácil de usar

no momento qualquer um, estou muito satisfeito com isso
Comentário deixado em 03/22/2020
Flossi

Temos usado este software há anos e ajudou muito a rastrear os ativos e todas as chamadas ou tickets recuperados. Também pode ser rastreado todo o remédio fornecido.

Este software único possui muitos componentes, o que ajudou muito no rastreamento do ativo e dos tickets gerados junto com o histórico fornecido pela solução.

Atualização manual, todas as entradas de ativos devem ser feitas manualmente. Não há recurso para descoberta automática como no OCS.
Comentário deixado em 03/21/2020
Borrell Hazouri

Tudo sobre o ITIL e uma grande comunidade fornecendo suporte, complementos que melhoram a experiência tanto quanto o nível do usuário como administrador.

A melhor ferramenta de todas, para o gerenciamento de tickets. Com a atualização para a 9.3, deu um grande salto com a administração de Racks, excelente implementação visual do rack e o equipamento existente, fácil de gerenciar e gerenciar.

As poucas deficiências que você percebe em cada versão, sempre as soluciona e traz muito mais melhorias a cada versão. Existe uma grande comunidade que apoia e ajuda a melhoria contínua da ferramenta.
Comentário deixado em 03/19/2020
Goodard

Com essa ferramenta, consegui consolidar todo o inventário das áreas operacionais em uma única ferramenta, permitindo o controle a ser estabelecido e notificando as áreas envolvidas quando um ativo da empresa é incorporado ou desincorporado.

O GLPI, é a plataforma mais completa para assumir o gerenciamento de requisitos ou solicitações, incidentes em clientes ou sistemas de TI, Projetos, gerenciamento de problemas, inventários, enfim. Através dessa grande plataforma, pude organizar o gerenciamento de toda a infraestrutura de TI.

A verdade, com o tempo de uso da ferramenta, não há um único aspecto que me impeça de alcançar meus objetivos operacionais.
Comentário deixado em 03/16/2020
Steddman Lener

Eu usei o GLPI para gerenciamento de ativos e gerenciamento de suporte a casos. Ambos os módulos foram fáceis de usar e fizeram o trabalho.

A interface pode ser um pouco áspera nas bordas. Não sei se o nosso estava mal configurado, mas foi um pouco lento para acessar.
Comentário deixado em 03/16/2020
Balcer Scaia

Minha experiência com o GLPI foi excelente. Inicialmente, eu o usei apenas para gerenciar incidentes e solicitações; no entanto, agora posso usar o módulo de gerenciamento de problemas e gerenciamento de alterações, que me permitiu resolver muitos casos associados que foram tratados anteriormente isoladamente.

Na minha avaliação, o GLPI é um pacote de software muito completo, com inúmeras vantagens para uma empresa de TI, baseado na vertical do ITIL para gerenciar os recursos de TI de uma organização.

Atualmente, não tenho que contribuir em relação à ferramenta, pois, como ela foi atualizada, resolveu praticamente todos os problemas em comparação com um ano atrás.
Comentário deixado em 03/15/2020
Kryska

Isenção de responsabilidade * Parceiro GLPi *

O GLPi é suportado pela comunidade. Assim, você pode ter suas dúvidas e necessidades resolvidas ou não. Felizmente, você pode entrar em contato com um parceiro da Teclib e eles apoiarão, migrarão ou aprimorarão o aplicativo de acordo com suas necessidades.
Comentário deixado em 07/23/2019
Min Oakeson

Se você precisar de um software de mesa de serviços, o GLPI é uma excelente opção. É Open Source e você pode modificar o código.

Melhorar o módulo de relatórios, as estatísticas não são claras
Comentário deixado em 11/08/2018
Nibbs Proveaux

Trabalhamos com o GLPI há 8 anos. Oferecemos 3 anos de suporte ao produto na Polônia. Passamos milhares de horas trabalhando com o sistema e o consideramos o melhor produto do mercado. Trabalhamos com o sistema e o oferecemos a nossos clientes.

Módulos funcionais muito extensos, atualizações regulares do sistema, bom suporte ao produto. Operação intuitiva do sistema.

O sistema acelerou e ficou ainda mais legível.
Comentário deixado em 07/30/2018
Erkan Arbucci

Posso assumir o controle de meus requisitos e incidentes

É uma ferramenta muito amigável visualmente, além de que seus campos e características o ajudam a controlar os requisitos e os incidentes apresentados e que correspondem à sua área, é possível associar o correio para criar o ticket automaticamente, é possível para ele o acompanhamento de projetos, o histórico do ticket, as pessoas que interagiram nas soluções do mesmo, realiza o gerenciamento de mudanças e é possível fazer o inventário de materiais e equipamentos de rede.

É complicado perceber as adequações de segurança para as diferentes unidades, não é possível dividir as unidades de acordo para nomear, todo o ticket pode ser visto por várias pessoas, o que não é adequado para áreas de descarga.
Comentário deixado em 07/28/2018
Engvall

Na minha opinião, é uma das ferramentas mais completas e simples de usar para realizar o gerenciamento de incidentes e intervenções solicitadas, pois permite controlar os tickets e dar solução para a prioridade dos mesmos, além de gerar relatórios com todos os dados disponíveis (incidentes por mês, tempo de resolução de incidentes, atraso do serviço, etc.)

É muito fácil e simples de usar, permite rastrear tickets desde a abertura até o fechamento, é muito completo, pois você pode assumir o controle de cada ticket aberto, atribuí-lo a um grupo ou usuário para fornecer uma solução, interagir com tanto o cliente quanto os técnicos.

no curto período de tempo em que o uso, não encontrei nenhuma irregularidade que não me permita realizar nenhuma atividade que realizei

Deixe um comentário para GLPi