Categorie: Sistemas de gestão da aprendizagem (LMS) / Chamilo Reveja

Chamilo

Avaliações: 20 | Classificação geral: Boa
Excelente
19
Boa
1
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Sistema de gerenciamento e colaboração de aprendizado de código aberto que suporta trabalho e aprendizado simultâneos.
Comentário deixado em 04/09/2020
Rosana

Software estável, maduro e sólido.

Não é realmente algo. Software de código aberto gratuito e está funcionando :-)
Comentário deixado em 04/04/2020
Haida

Muito fácil de usar e completo com tudo o que você precisa para ensinar e gerenciar cursos, incluindo questionário on-line.

O uso intuitivo e sua concepção é para o professor e é possível usá-lo para o ensino de síncrona e assíncrona!

Você deve fazer sua instalação sozinho e precisa ter conhecimento da configuração do servidor. Mas você pode usar o campus gratuito em http://campus.chamilo.org
Comentário deixado em 04/03/2020
Galven Ingram

Software LMS totalmente intuitivo, configuração baseada em ícones e totalmente personalizável para qualquer pessoa.



Comentário deixado em 03/29/2020
Ulah

Software livre, menos recursos que o Moodle, simples e fácil.

Chamillo é um sistema de gerenciamento de aprendizado gratuito que pode ser usado para empresas de médio porte. A instalação é fácil, pois vem no pacote Softacoulous disponível em qualquer hospedagem padrão.

Este software possui recursos interessantes, úteis para empresas, mas ainda voltados para o meio acadêmico. Ele tem menos recursos e é menos personalizável que o Moodle - mas nosso cliente queria uma solução simples.
Comentário deixado em 03/27/2020
Galligan

Um professor usou esse software durante minhas aulas de engenharia industrial. a maioria dos alunos gostou da web e das funções.

1.- Os fóruns abertos permitem que os alunos compartilhem opiniões sobre tópicos importantes.

1.- Às vezes, fica mais lento quando muitos estudantes estão tentando enviar suas tarefas.
Comentário deixado em 03/24/2020
Brietta

Utilizamos na universidade para implementar alguns colchonetes à distância, os quais foram instalados e configurados de maneira muito simples, além de poderem ser personalizados com os módulos e extensões disponíveis nos repositórios, excelente gerenciador de aprendizado e educação virtual.

É uma das melhores plataformas para gerenciamento de cursos e aprendizado on-line, possui muitas funções para comunicação assíncrona com o aluno, além de a interface ser muito atrativa para professores e alunos.

Por ser um software livre, diante de qualquer dificuldade ou erro, pude recursar para a comunidade que apoia o projeto e encontrei a solução, é uma grande vantagem contar com esse suporte, além de estarem constantemente atualizando a versão.
Comentário deixado em 03/22/2020
Christi

Bem, gostei de quase tudo no Chamilo. 1) Código aberto e totalmente gratuito 2) Possui uma ferramenta de autoria incorporada que é tão abrangente que você precisará planejar seriamente seu conteúdo antes de começar a usar sua ferramenta de autoria. 3) Suporta conteúdo SCORM

Embora ele suporte conteúdo SCORM, alguns dos arquivos SCORM que experimentei no Chamilo não funcionaram. Essa foi a razão pela qual tive que me afastar. No entanto, sua ferramenta de autoria interna desenvolveu conteúdo funcionou muito bem.
Comentário deixado em 03/13/2020
Gunthar

Montamos nossa própria instalação do Chamilo e montamos uma sala de aula virtual para milhares de usuários. A experiência foi bem sucedida. Também tivemos que corrigir alguns bugs que vieram com a plataforma.

Tendo usado plataformas diferentes no passado, posso dizer que o Chamilo é muito simples de usar e entender pelo usuário final.

Na equipe, não estamos 100% felizes com a arquitetura por trás de Chamilo. Não é fácil fazer modificações, pois o código html é distribuído em partes difíceis de seguir por todo o lugar. O fato de ele estar usando uma linguagem insegura como PHP não facilita.
Comentário deixado em 03/12/2020
Maridel Goldyn

Comecei a usar o Chamilo LMS como uma alternativa a outras plataformas semelhantes, inicialmente como uma maneira de reduzir custos devido à redução do meu orçamento operacional; no entanto, antes de começar a usá-lo, as pessoas da minha organização começaram a comentar que gostavam mais do Chamilo LMS do que da plataforma antiga. Esse fato foi um gatilho para eu começar a implantar toda a minha solução de e-learning com base no Chamilo LMS devido à sua usabilidade, otimização de recursos computacionais e comunidade comprometida.



Comentário deixado em 01/06/2020
Annette

A plataforma é realmente incrível. Fácil de usar e acessível através de dispositivos móveis.

Nada. No momento, tudo está funcionando perfeitamente.
Comentário deixado em 06/24/2018
Milson

Usei-o para complementar o treinamento presencial e é excelente, recomendo a todos que experimentem

É de código aberto, portanto é gratuito. É fácil de usar e sua interface é muito intuitiva. Ele suporta SCORM. A comunidade de suporte é muito grande e prestativa.

É difícil de instalar e configurar, e requer muita memória, mas uma vez que você começa a usá-lo, vale a pena o esforço
Comentário deixado em 05/25/2018
Liggitt Unglesbee

Simplicidade e adaptabilidade! Fácil de usar para administradores, estudantes e professores! Solução de e-learning poderosa e intuitiva!

Não tem mais tempo para usá-lo! Existem alguns detalhes que ainda podem ser aprimorados, as informações técnicas precisam ser mais claras.
Comentário deixado em 04/19/2018
Arondel

Tempo de configuração muito curto para um projeto rápido de e-learning.

Talvez seja importante mencionar o nosso caso: não precisávamos do sistema "melhor", mas "suficientemente bom" para hospedar um módulo de e-learning pós-treinamento presencial e Chamillo acabou de pagar a conta. É gratuito, funciona quase que imediatamente e possui uma interface agradável.

É considerado usado em ambientes educacionais; portanto, a instalação pronta é típica de uma escola ou universidade.
Comentário deixado em 10/07/2016
Richelle

Chamilo é realmente fácil de usar como estudante. Como professor, é intuitivo, mas muito amplo. Você pode criar cursos básicos simples (cursos de texto com questionários de múltipla escolha) ou cursos realmente avançados (perguntas condicionais, wiki, tarefas, colaboração em grupo, fóruns, ...) Oferece um enorme conjunto de recursos para organizar os alunos nas aulas, trabalhar com sessões (conjunto de cursos com base na data) ou cursos únicos. Ele puxa totalmente o cartão de código aberto e, portanto, investe em buscar soluções de código aberto como o Big Blue Button ou o OpenMeetings para recursos de seminários on-line.

É de código aberto - você pode ajustar o código se estiver inclinado a

Código desordenado - é um garfo de um garfo. Eles estão trabalhando nisso, no entanto.
Comentário deixado em 07/14/2016
Tchao

No geral, descobri que o Chamilo não é apenas simples de usar, mas também possui todos os recursos necessários para criar os cursos e as lições para os alunos que estou atendendo. A plataforma não só me permite adicionar o plug-in em poucos cliques, mas também enviar arquivos como qualquer outro LMS (e foi por isso que descobri que nem sempre eu concordo com tudo o que este site diz sobre o LMS desde que descobri que Chamilo fez muitas alterações em sua nova versão).

o design, velocidade, eficaz e eficiente, tem todos os recursos e tudo o que eu preciso

o software custa cerca de mais de 480 MB de memória
Comentário deixado em 07/13/2014
Desimone Kokubun

Atualmente, para mim, o principal fator para escolher um LMS é a simplicidade, mas sem perder nenhuma funcionalidade. De fato, Chamilo é muito fácil de usar. Quando você acessa pela primeira vez em um Chamilo LMS, você tem a impressão de saber muitas coisas! Todos os ícones são bem utilizados. Hoje, queremos usar aplicativos avançados da Web, com muitas possibilidades. Mas o mais importante para o usuário é encontrar o que ele procura. E Chamilo é tudo isso. Se você já usou outro LMS, sabe o que quero dizer.



Comentário deixado em 05/29/2014
Mittel Vara

Ótima plataforma de código aberto, com tudo o que você precisa em um software. Não há necessidade de trabalhar com centenas de complementos desatualizados ao atualizar para uma nova versão.



Comentário deixado em 05/29/2014
Wood

Chamilo é um software que está evoluindo todos os dias e facilita o trabalho de professores e alunos, além de ser fácil de gerenciar administrador



Comentário deixado em 05/29/2014
Leora

Eu gosto de Chamilo porque é muito fácil e poderoso. Tem muitas ferramentas diferentes para apoiar o ensino.



Comentário deixado em 05/28/2014
Nady Legler

Seja para usuários corporativos ou acadêmicos dos 7 aos 77 anos, o Chamilo é uma ótima opção, principalmente graças à sua facilidade de uso e ao ótimo conjunto de ferramentas, permitindo criar, ensinar e dar acesso a muitos tipos de cursos.



Deixe um comentário para Chamilo