Categorie:
Software de banco de dados /
GraphDB Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O GraphDB é um banco de dados de gráficos semânticos que serve às organizações para armazenar, organizar e gerenciar conteúdo na forma de dados inteligentes semanticamente enriquecidos. O GraphDB inclui integração e interligação de dados, conformidade com os padrões W3C, modelo de dados expressivo, rico e flexível, espaço único de informações interconectado formado por dados estruturados e documentos de texto, raciocínio, compatibilidade de dados abertos vinculados e proveniência de dados.
O software é fácil de usar. A interface do usuário é bastante agradável e atraente. Os blogs são bem escritos e muito informativos, e são um bom meio de manter os clientes atualizados com os últimos desenvolvimentos na área de semântica.
Obtenha mais documentação sobre o uso do Sparql, por exemplo - como formular junções complexas. por Ontotext em 04/11/2019 Obrigado pela avaliação positiva, Vatsala!
Eu gosto deste produto porque é fácil de iniciar, ele possui uma API REST e uma interface do usuário simples de usar. O fato de a versão gratuita ser mais ou menos a mesma em funcionalidade do que a versão comercial também é apreciável.
No meu caso de uso, não há algo que eu não goste, mas para uso posterior, li que a transação não está bem implementada e esperamos que seja possível configurar o caminho da URL da API e da GUI de maneira separada
Bom suporte de raciocínio. Resposta rápida à consulta. Boa documentação. Boa interface de usuário. Excelente API. Boas ferramentas de visualização. Leste para configurar, carregar RDF e consultar.
Pode ficar um pouco buggy às vezes. Ocasionalmente trava e pode desacelerar o computador ao usar o aplicativo autônomo. por Ontotext em 08/03/2018 Obrigado pela sua excelente análise, Gopikrishnan!
Muito fácil de usar ao tentar analisar dados qualitativos para minha dissertação. Necessário codificar dados de várias reflexões e entrevistas.
foi muito fácil de usar .. demorou um pouco para acelerar, mas uma vez que o fiz, achei muito intuitivo e fácil de usar.
Bom desempenho, muitos recursos, ótima interface do usuário e documentação, facilidade de administração e uso.
O raciocínio OWL 2 DL não é suportado. O modelo LPG (por exemplo, RDF * / SPARQL * ou Gremlin) não é suportado. por Ontotext em 13/11/2019 Obrigado, por seus comentários, Stanislav!
Facilidade de uso e funcionalidades para o usuário
Custo do licenciamento para uso por institutos educacionais e membros do corpo docente do pesquisador
A função Explorar pode ser melhor desenvolvida. Outra ferramenta fornece a capacidade de pesquisar por triplos (não através do SPARQL)
Eu gosto do graphDB e não achei a desvantagem de usá-lo, mas é claro que leva muito tempo para baixar e fica um pouco lento (algum dia) quando usei 4 GB de RAM com o processador intel i3.
none por Ontotext em 27/03/2019 Eric, obrigado pela sua análise! Muito apreciado! Cumprimentos!
A interface é intuitiva e é fácil usar tabelas retornadas por consultas de gráfico de formulário para navegar e explorar mais
A visualização do gráfico não funciona, pelo menos não com as configurações que tentei (sem inferência)
Funciona imediatamente, configuração fácil.
A documentação nem sempre é boa para problemas específicos. Por exemplo, tentei fazer solicitações ao meu servidor OntoDB de fora da interface da web com contas seguras ativadas, mas nunca encontrei como solicitar tokens do servidor. por Ontotext em 13/03/2018 Obrigado pelo ótimo feedback e revisão, Paul. Você já tentou enviar um e-mail para nossa equipe de suporte ou pediu no StackOverflow?
Eu posso ser muito breve sobre minhas (nossas) experiências até agora com o GraphDB.
OntoRefine. Parece bom, mas perdemos alguns recursos de modelagem. Voltamos ao OpenRefine. por Ontotext em 11/11/2019 Obrigado pelo seu feedback, Joop. Fique bem!
- facilidade de uso (em comparação com outras soluções de pilha da Web semântica)
- versionamento de dados (ver alterações ao longo do tempo)
É muito rápido e fácil implantar o GraphDB, ingerir alguns dados RDF, criar consultas em um ambiente semelhante ao IDE e visualizar relacionamentos. Uma ferramenta de pesquisa de similaridade semântica é fornecida.
A ferramenta OntoRefine é ótima para converter arquivos de dados tabulares em triplos semânticos, mas não há suporte para leitura de bancos de dados relacionais. Existem boas ferramentas de indexação e pesquisa de texto livre, mas nenhum analisador de idioma natural para descobrir entidades e relacionamentos. Existem vários níveis de raciocínio pré-configurados, além de suporte para escrever as próprias regras, mas não há suporte para o SWRL. Como a maioria dos triplos, o raciocínio da OWL2 sobre axiomas complexos e milhões de triplos de dados não é divertido / rápido / realista? (Eu digo isso com base em um único nó, dois threads e 256 GB de RAM.) Por Ontotext em 04/11/2019 Obrigado pelo seu feedback, querido Mark! Abordaremos todas as recomendações que você deixou para a equipe de produção. Fique bem
Nos últimos anos, o GraphDB melhorou muito, falando sobre desempenho e inferência. Os bancos de dados de gráfico sempre tiveram o problema de ser muito lento para resolver consultas, sempre tivemos que estruturá-los de uma maneira que fosse ideal para o mecanismo resolvê-los. O DB do gráfico sempre foi o mais eficiente. Outro recurso que eu adorei é que, para instalá-lo, você simplesmente copia um único arquivo jar e está quase pronto. A interface do usuário ajuda muito. E sua conformidade com vários padrões para os formatos de intercâmbio torna o caminho bastante simples, independentemente da ferramenta usada para gerar um arquivo de intercâmbio.
O golpe que encontro com o produto é sobre atualizações. Quando surge uma nova versão (que às vezes não sei sobre o fato de haver uma nova versão), preciso fazer o download e implantar manualmente. Também seria desejável se tivéssemos acesso a conectores para diferentes plataformas. Trabalhamos muito com o node.js e quase não há bibliotecas para usá-lo com o graphDB apoiado pelo ontotext. por Ontotext em 04/11/2019 Caro Adonay, obrigado pelo seu ótimo feedback! É sempre bom ver algumas vantagens e desvantagens do produto que você cria! Com relação aos contras: Se você faz parte da lista de anúncios da Atualização do GraphDB, deve receber uma observação sobre todas as atualizações do GraphDB, para que não perca nada de novo. Sobre os conectores: As versões mais recentes do GraphDB suportam conectores e plug-ins no MongoDB Lucene, SOLR, Elasticsearch. Se você precisar de conectores para outros serviços populares, faça uma solicitação à equipe de produção do GraphDB. Cumprimentos
Navegação uniforme de uma guia para outra guia
-a maneira como representa a hierarquia de classes
Suporte Sparql.
A velocidade muda após algumas atualizações.
O banco de dados gráfico parece ser o modo personalizado para aplicativos de rede.
1. Graph Database não muito conectores.
Preenchimento automático de consultas sparql ou alguma outra maneira de ajudar os desenvolvedores a criar consultas. Talvez algumas consultas de modelo para as mais básicas sejam uma grande ajuda.
A interface do usuário deve ser melhor como o MS Mangement Studio. Além disso, os serviços do servidor etc devem fazer parte do software, em vez de iniciá-lo manualmente.
1) A facilidade de importação / exportação.
1) Tutoriais. Estes podem ser muito melhorados.
Se eu tivesse que escolher alguma coisa, seria a bancada pesada que usa muita memória. É esperado em geral, mas ainda assim é irritante ter um navegador não responsivo após algumas horas.
existe uma curva de aprendizado; portanto, prepare-se e tenha um pouco de paciência; você passará por ela e desfrutará. por Ontotext em 19/02/2018 Obrigado pela ótima revisão! Aproveite o GraphDB!
Não é para iniciantes, leva um tempo para aprender a usar a sintaxe para o gráfico dbs, mas é a linguagem da tecnologia e não o produto. por Ontotext em 02/06/2017 Obrigado pelo seu feedback, Luiz!