Categorie:
Ferramentas de comércio eletrônico para pequenas empresas /
Software de carrinho de compras /
Software construtor de sites /
Software de comércio eletrônico /
PrestaShop Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Prestashop é a melhor maneira de vender online. 100% gratuito, leva apenas alguns minutos para ter sua linda loja on-line e vendida rapidamente!
muitos detalhes disponíveis e simples de usar depois que você aprende onde tudo está localizado.
o suporte é inexistente; ainda bem que existem fóruns e outros usuários que ajudam quando surge um problema.
Eu tinha uma preocupação com produtos de edição em massa, mas consertei isso com a função de importação / exportação. É uma solução alternativa, não uma correção, mas ainda funciona
O PrestaShop precisa acompanhar os tempos. Embora eu adore o Backend Office, a versão móvel do admin / app do Shopify é realmente muito melhor - ela apresenta números de vendas, embora também não haja funcionalidade para personalizar o site.
Depois de atualizar a versão do Prestashop, alguns dos plugins precisam ser gravados porque o sistema está nos alertando que existem erros na atualização da plataforma. Caso você tenha muito projeto no Prestashop ao mesmo tempo, ele consome bastante tempo.
Percebi um recurso tão negativo: o texto colocado na primeira página é automaticamente duplicado em todas as páginas da paginação. Isso é muito ruim para SEO. Infelizmente, não conseguimos corrigir esse defeito, porque não podemos interferir com o código CMS, nas fontes oficiais do PrestaShop não há informações sobre ele e nossa pergunta não foi respondida no fórum oficial do PrestaShop.
Modelos, códigos e html separados
Dezenas de funcionários financiados com a venda de módulos.
O principal problema é a otimização de SEO. Você também pode observar o número claramente insuficiente de bons modelos e plug-ins.
Em primeiro lugar, a plataforma CMS PrestaShop carece de uma função útil para organizar correspondências por SMS para clientes regulares da loja. Em segundo lugar, não há editor de imagem do produto embutido.
Sem taxas mensais, fácil integração com o gateway de pagamento do PayPal.
Suporte técnico limitado, que depende principalmente de grupos de usuários que podem ou não responder à sua pergunta. Os custos de remessa nem sempre são calculados com precisão, e várias opções de custo de remessa (por exemplo, correio normal, remessa no dia seguinte, remessa de dois dias) para os clientes escolherem podem ser uma boa melhoria para adicionar. Quando os módulos são atualizados, é muito fácil reinstalar o conteúdo "padrão" fornecido pelo módulo, em vez de continuar com o conteúdo personalizado.
É fácil de usar, possui modelos de boa aparência e diversas aplicações do setor para quase todas as economias. É barato.
Falta opções de integração em comparação com outras opções. Ele não possui muitos plug-ins em relação à análise de dados.
A personalização da aparência requer muitas ações. Demorou muito tempo para explorar completamente a plataforma. Não há funções para criar pesquisas, então você precisa envolver adicionalmente programadores na solução desse momento.
O CMS PrestaShop é quase como o WordPress, apenas para lojas online. É tão fácil de usar. Eu até gostei dos modelos de sites prontos, embora eles geralmente pareçam feios em outros CMS.
Nossa empresa tentou fazer uma pequena loja online na PrestaShop. Fazemos principalmente outros trabalhos, e a loja on-line era um projeto paralelo. Como resultado, pagamos muito dinheiro por uma plataforma poderosa, cuja funcionalidade não precisamos. Seríamos mais adequados a uma plataforma com requisitos leais de hospedagem.
- desativar completamente rastreadores de terceiros é um pouco complexo demais
É difícil personalizar a aparência do software. Para editar coisas ainda insignificantes, é necessária uma quantidade excessiva de ações.
- muito instável quando se trata de atualizações / tudo quebra sempre que atualizamos
Falta de muitas funcionalidades internas importantes que exigem a compra de vários módulos adicionais, como SEO e gerenciamento de produtos em massa.
Existem muitos bugs no software que parecem nunca ser classificados e muitos módulos adicionais causam conflitos com outros módulos.
Obviamente, o CMS possui pequenas falhas que os desenvolvedores devem conhecer, mas no final elas não afetam a qualidade do sistema.
No entanto, a instalação, os usos e os recursos deste programa não são tão simples como mostram na publicidade. Se você não possui conhecimento em programação ou ciência da computação, precisará necessariamente da ajuda de um profissional, pois existem certas funções que você não poderá executar por si mesmo. Para mim foi uma dor de cabeça para carregar os produtos na loja, porque o programa não é tão intuitivo ou tão prático. Se você comprou um modelo básico, pouco a pouco você perceberá que precisará comprar novos módulos para executar algumas tarefas comerciais importantes. Esses módulos têm um custo separado, portanto, o investimento final é muito maior do que você pensava originalmente.
Código claro e limpo, modelo baseado em smarty e bootstrap (daí muitas possibilidades), todos os recursos importantes incluídos, fáceis de estender. Melhor experiência para um desenvolvedor. O back-end é fácil de usar, inclui estatísticas e guias para uma venda bem-sucedida. Ótimas ferramentas de exportação / importação. Comunidade excelente e educada (!).
Os recursos do CMS são bastante reduzidos, as atualizações nem sempre são fáceis, a maioria dos plugins e modelos são comerciais.
A plataforma não é fácil de usar, precisa de alguma habilidade de codificação para fazê-la funcionar. sempre é necessário atualizar a versão para garantir que o sistema de segurança esteja atualizado. Eu usei a versão anterior e meu site foi hackeado
No processo de criação de sites para clientes, notei que, se a categoria de mercadorias tiver uma paginação, serão criados automaticamente textos duplicados.
Há uma grande transição de 1.6 para 1.7, que é realmente enorme e dificulta os novos donos de lojas. Devo usar o 1.6 antigo, mas estável, ou o 1.7 novo e potencialmente incompleto?
Prestashop é uma solução maravilhosa para criar um site de comércio eletrônico totalmente personalizado. Também tenho uma grande variedade de complementos para complementar o que você está procurando. Esses complementos incluem soluções para gateways de pagamento, marketing e design / exibição.
Os complementos podem ser um pouco caros. Além disso, a curva de aprendizado para os usuários administradores pode ser bastante acentuada.
A maioria dos complementos realmente úteis no Marketplace são pagos. Também estava tendo problemas com spam.
Você pagará por cada pequena modificação.
É um programa fácil de usar, amigável UX, responsivo, que cobre todas as necessidades básicas de um negócio básico de comércio eletrônico, uma excelente biblioteca de administradores para atualizar seus negócios
É lento, você precisa salvar seu progresso várias vezes, porque nem sempre salva o que faz, e não os modelos da Web anteriores à guerra.
O PrestaShop me parece uma boa mistura entre a robustez do Magento e as deficiências do WooCommerce. Você tem muitas ferramentas de marketing e modelos decentes, alguns deles realmente atraentes. Também aprecio a capacidade de desativar a loja quando necessário (um cliente ficou sobrecarregado com pedidos - não é brincadeira!).
A arquitetura é um pouco instável no back-end. Se, por exemplo, você deseja acessar o CMS, encontra-o em Preferências. O que você encontra lá? Categorias de página e páginas nessas categorias. É isso aí. Eu nem sei por que é chamado de CMS, quando o PrestaShop * é * o CMS. Muitas pequenas peculiaridades como essa. Se você quiser trocar de tema, prepare-se para pagar muito dinheiro. Pouquíssimos temas têm menos de US $ 100, e alternar de um para outro geralmente não é muito tranquilo (definitivamente não é algo que você gostaria de fazer ao vivo). Eu tinha um cliente com mais de 2000 sites de produtos na PrestaShop, e foi uma bagunça. Acabei de mudar a coisa toda para o WP e quase reconstruí-la em um mês. Eu acho que seria bom para lojas menores, mas se você ficar grande, as coisas rapidamente ficam turvas.
Eu ficaria tentado a falar sobre alguns erros persistentes espalhados no software, mas as atualizações saem regularmente, a qualidade melhorou significativamente nos últimos anos e não devemos esquecer que é uma fonte de ferramenta de código aberto gratuita.
A transição da versão antiga do software para a nova, mesmo sendo um programador experiente da Web, foi difícil, tive que me acostumar com algumas novas opções e funções.
O mecanismo consome muitos recursos, e é por isso que o servidor está lento. Como usei outro CMS, posso dizer que o problema não está no servidor. O PrestaShop provavelmente está mal otimizado.
Este software livre é uma solução escalonável e cusomizable completa do CMS para o desenvolvimento de um comércio eletrônico para uma marca / cliente. Ele conta com ótimas versões históricas e uma grande comunidade que desenvolve funcionalidades extras, como temas e módulos, para que você possa procurar qualquer solução que precisar. Vejo sua base de dados muito bem estruturada e normalizada para ter uma boa experiência na Query, muito intuitiva nesse aspecto.
Como o processo básico do comércio eletrônico é bem desenvolvido, as funcionalidades extras necessárias para o cliente específico podem se transformar em um grande custo na instalação de módulos de compra. Você precisa de uma boa capacitação para o gerenciamento automático bem-sucedido e de uma equipe de desenvolvimentos para personalizá-lo e ter manutenção.
O PrestaShop é um ótimo software de código aberto, que permite que seus usuários montem e construam uma loja on-line rica para ganhar dinheiro na internet. É fácil de usar no back-end, é capaz de criar várias lojas para mais de um país e mais de um idioma com muita facilidade e é fácil criar seus próprios sub-sites na sua loja on-line com a ajuda de determinadas páginas módulos construtores. É altamente personalizável e existem milhares de módulos para torná-lo ainda melhor e cobrir problemas como otimização de mecanismos de pesquisa, integração com ferramentas de marketing por e-mail ou soluções de pagamento, para citar apenas alguns.
Uma coisa que deve ser melhorada é a velocidade da loja.
As principais desvantagens: alguns modelos e plug-ins realmente úteis. É apenas uma desgraça. Este sistema é completamente imerecido ignorado. É triste, mas é verdade.
Os modelos são caros quando comparados a outras ferramentas. Há muito trabalho ao adicionar novos produtos - alguns dos campos são obrigatórios enquanto não deveriam. Por exemplo, para produtos on-line, é bastante complexo configurá-lo, pois minhas necessidades eram muito mais simples do que o necessário. E não pude alterar as configurações facilmente para exigir menos informações do cliente etc.
Trabalhamos com o Prestashop nos últimos 7 anos, da versão 1.3 à atual 1.7. Quando era o "único" ótimo software de carrinho de compras, era bom. Agora é excelente. Uma grande comunidade oferece suporte a vários plug-ins que funcionam e ajudam a comercializar e gerenciar a loja virtual.
No momento, o Prestashop está passando pelos plug-ins externos para garantir que eles sejam compatíveis com outros: o que é importante porque tivemos alguns problemas com plug-ins de buggy. Para ser sincero, eles não são necessariamente desenvolvidos pela Prestashop.
Em constante evolução, esse produto é ótimo, você pode facilmente iniciar um comércio eletrônico com alguns conhecimentos básicos da Internet, é claro que precisa aprender muito antes de executar um comércio eletrônico bem-sucedido, mas pode começar pequeno com um custo realmente baixo.
Se você precisa de funcionalidades que precisa pagar, alguns módulos pagos são, no meu ponto de vista, essenciais e o custo não é tão pequeno.
Prestashop é incrível, é um software de código aberto gratuito com tantos recursos integrados
Nada, eu adoro, tudo sobre o Prestashop é ótimo, na minha opinião, acho tão fácil de usar, posso adicionar meu próprio código e plugins personalizados, pacote brilhante de comércio eletrônico
Você deve ter entendimento de comércio eletrônico antes de usar o PrestaShop.
Como alfaiate eletrônico, gostamos da flexibilidade do PrestaShop como CMS, da grande comunidade que trabalha com o software e da maneira como você pode usá-lo.
A única coisa que gostamos menos é a assistência que recebemos do PrestaShop. Felizmente, a comunidade é muito ativa e isso resolve a maioria dos nossos problemas, mas o PrestaShop deve ter uma mentalidade mais prática.
As estatísticas gráficas têm um layout terrível. A maior parte da tela é ocupada por lixo visual. E informações realmente importantes são alocadas menos da metade do espaço no layout.
Nossa empresa gerencia o site usando o CMS PrestaShop. Eu também interajo frequentemente com esta plataforma. Acima de tudo, gosto do painel de administração. É muito fácil usá-lo para gerenciar o gerenciador de arquivos e os domínios.
Um site no PrestaShop não pode ser hospedado em hospedagem barata. A plataforma é muito pesada, o servidor trava constantemente. Para aqueles que estão pensando sobre este CMS, eu recomendaria comprar uma hospedagem não mais barata do que US $ 100.
- software avançado de comércio eletrônico
- o módulo nos complementos do PrestaShop é de qualidade muito baixa
Ótimos recursos, ótima equipe, ótimo suporte.
Com excelente equipe de desenvolvimento, você não encontrará nenhum contras :)
Você pode instalar uma loja com um clique no Softaculous, agora muito comum na hospedagem compartilhada. Os requisitos para a hospedagem são básicos; qualquer hospedagem adequada para WordPress funcionará bem com o PrestaShop; portanto, 5 $ / € por mês é mais que suficiente.
Se você não pode configurar seu e-mail e não está interessado em software, evite tentar seu comércio eletrônico gratuito. Há pouco apoio da sede, então você passa noites para entender o que fazer.
-quando é necessário mostrar um erro, é necessário ter conhecimento técnico para resolvê-lo; caso contrário, a página ficará inativa
O Prestashop é, em grande parte, gratuito e fácil de configurar e manter. A maioria das empresas de hospedagem de sites possui um instalador com um único clique, facilitando a introdução. Criar categorias, produtos e produtos avançados é muito fácil com menus e layouts muito agradáveis, e o tema padrão é surpreendentemente útil. O Prestashop também vem com muitos dos recursos padrão atuais incorporados.
O custo dos módulos complementares para o PrestaShop é ridículo, assim como a dependência da plataforma nesses módulos. Não há como fazer nada, exceto o envio gratuito ou básico de tarifa fixa, a menos que você gaste dinheiro considerável na compra de módulos de taxas em tempo real para cada remetente, ou na assinatura de um aplicativo de terceiros que combine e faça a verificação em um único pacote, que é dispendioso. Acessar qualquer coisa, exceto os recursos básicos do software, também pode ser incrivelmente desajeitado.
Temos uma loja on-line bastante grande, que é visitada por cerca de 500 pessoas por dia. Isso leva a uma carga pesada no servidor. Receio que com o desenvolvimento do site só piore.
Considera-se certo que Prestashop se destaca entre os CMS mais populares em todo o mundo. Um grande número de especialistas em sites e empreendedores escolhe essa substância como estrutura do conselho, entre outras, e é tudo menos que uma surpresa, por qualquer meio. Devido à sua adaptabilidade da estrutura, expedição e estabelecimento simples, você pode construir sua loja on-line sem nenhuma capacidade de programação única em dois ou três ticks. É provavelmente a abordagem mais fácil de criar um local de varejo on-line. Então você escolheu oficialmente escolher um Prestashop como sua estrutura de comércio eletrônico para sua futura loja on-line, mas precisa testá-lo primeiro? Você percebe positivamente que a criação de sites pode ser um empreendimento caro e de longo curso, pensando na remuneração de estilistas e designers. Seja como for, sem estresse! Temos muito para você! Com nossos layouts gratuitos do Prestashop, você terá a chance de criar seu próprio site sem gastar um centavo! Recursos Nuvem ou auto-facilitador: você pode participar em minutos de uma loja gratuita na nuvem PrestaShop ou fazer o download do código PHP de código aberto e hospedá-lo você mesmo. Layouts: semelhante ao ThemeForest da Envato, o PrestaShop vende uma variedade de tópicos excelentes para aprimorar sua loja com habilidade. Construtor de lojas Com um WordPress como um painel, a PrestaShop oferece uma interface de desenvolvimento de lojas rica em componentes, incluindo lançamentos, rotas e atividades de itens detalhados. Carrinho de compras: o PrestaShop coordena com uma variedade de instalações
Pontos de ruptura com enorme esforço, enormes gastos com estrutura, mas você não pagará pela programação. Muito bem, pode ser difícil redesenhar formulários reais, pois você precisa modificar todos os seus códigos e módulos. É moderado, você precisa poupar o seu progresso algumas vezes, considerando que geralmente não poupa o que faz, nem formatos da Web excessivamente anteriores à guerra.
- Fácil de instalar e implantar este CMS para lojas de comércio eletrônico de pequeno a médio porte
- Alguns plugins gratuitos têm uma funcionalidade muito limitada
Você não pode criar um pequeno fórum baseado no CMS PrestaShop, não há cronômetros, controle deslizante e ferramenta para criar pesquisas. O upload de arquivos em lote não é suportado; portanto, você deve trabalhar duro para encher o site com mercadorias.
Primeiro, é impossível organizar uma distribuição em massa de mensagens SMS para clientes regulares com ofertas especiais dentro do sistema. Em segundo lugar, não há ferramenta para downloads de arquivos em lote.
Do lado do cliente, é realmente ótimo. Você pode ver tudo o que precisa sobre seu pedido e pode ser modificado com muita facilidade do lado de back-end. Possui um milhão de extensões a serem adicionadas e você sempre encontra novas opções para melhorar a experiência do cliente.
Tem sido muito difícil encontrar algumas opções para mudar. Várias vezes precisávamos de um desenvolvedor para ajudar. Seria ótimo se mesmo opções / ferramentas específicas fossem projetadas para serem modificadas sem a necessidade de contratar outra pessoa para fazê-lo.
É baixável gratuitamente e oferece uma ampla gama de recursos, modelos e muito mais.
A versão de download pode ser um pouco complicada de instalar, se você não for um desenvolvedor.
A criação de uma loja online parece uma brincadeira de criança nesta ferramenta. Antes de configurar um novo site de comércio eletrônico, basta acessar os sites demonstrados e você se sentirá bastante confiante na hora de configurar sua própria loja virtual personalizada.
O texto nos modelos que eles fornecem é escrito em um idioma regional, o que não causa um bom impacto.
O CMS é instável, muitos erros. Os plug-ins que adquirimos por um custo extra entram em conflito entre si. Por exemplo, se você instalar um plug-in para conversão de moeda junto com a sincronização por email, nenhum deles funcionará.
A diferença das versões principais é incrível: você precisa atualizar cuidadosamente em um site de teste para não arruinar seu site. É melhor feito por um profissional
Pode ser difícil atualizar as versões principais, pois você precisa recriar todos os seus códigos e módulos.
O painel de controle é bastante simples, embora no momento da entrada dos produtos e da configuração do módulo de faturamento se torne um pouco complicado, mas é apenas um pequeno detalhe
Não é tão bom para backups.
Você precisa entender o que está fazendo, talvez incluir alguns tutoriais e configurar sua segurança adequadamente, mas lembre-se de que existem alguns ajustes para o armazenamento em cache rápido e a importância do uso de uma CDN.
A documentação está disponível, mas não é profunda. Existem muitos plug-ins que permitem personalizar seu comércio eletrônico, mas vários não são gratuitos.
os custos de plug-ins podem ser um estrago às vezes e atualizações excessivas também o tornam assustador. É bom para começar, mas você perceberá que é necessário adquirir alguns plug-ins de alguma forma para melhorar o gerenciamento.
Essa foi a plataforma que eu usei antes de mudar para o Shopify. A plataforma era estável e tinha muitos aplicativos (para compra) para escolher. A única razão pela qual eu fiz a alteração foi por causa das atualizações frequentes que estavam se tornando muito demoradas, caras e inconvenientes para o meu negócio em crescimento.
Na versão 1.7, o back-end ficou muito lento.
A funcionalidade é uma ordem de magnitude menor que os análogos. O sistema parece um pouco desatualizado e precisa de algumas melhorias. Tem um pequeno número de modelos e plugins.
O CMS não é otimizado para mecanismos de pesquisa, pouco digno de modelos. É especialmente surpreendente o quão raramente eles desenvolvem plug-ins para esse sistema.
Pessoalmente, eu não era suficiente ao trabalhar no site no painel administrativo: ao preencher páginas com conteúdo de texto, você precisa de pelo menos um conhecimento básico de tags de formatação de texto, pois um painel especial que permite, por exemplo, destacar a frase em negrito ou inclinado (como, por exemplo, no CMS WordPress), ausente.
Apesar do aplicativo oferecer a escolha de um dos 2000 modelos prontos, isso não é suficiente, porque mesmo em minha prática curta conheci sites semelhantes.
A facilidade de uso em situações cotidianas, a estabilidade por meio de atualizações e a facilidade de personalizações para o front end são de primeira qualidade. Também a facilidade de integrar um tom de ótimos temas e módulos. O grande número de seguidores tem em fóruns e painéis de discussão.
O fator SEO do site não é tão bom. Eu acho que ele pode ser atualizado, na verdade eu frequentemente uso um ou dois módulos após o mercado para torná-lo mais amigável.
Você encontrará a maioria dos recursos de que precisa.
Não é possível modificar algumas coisas, no entanto, você poderá encontrar módulos de terceiros.
Fácil e gratuito para iniciar a experiência de comércio eletrônico
Versátil, fácil de aprender, fácil de gerenciar, projetar
Limita com grandes empresas, grandes custos de infraestrutura, mas você não pagará pelo software.
Brilhante para um pequeno número de produtos, digamos até 2000 - 2,500. Funciona como um relógio
Se você possui um grande número de produtos, não perca tempo ou dinheiro, o Prestashop não funciona, a menos que você possa instalar a versão antiga 1.6.0.9 (os links para download ainda estão disponíveis)