Categorie:
Sistemas de gerenciamento de conteúdo /
Software de gerenciamento de conteúdo corporativo /
Soluções de gerenciamento de conteúdo móvel /
Contente Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Contentful é a plataforma de gerenciamento de conteúdo flexível e favorável ao futuro que permite publicar conteúdo facilmente nas plataformas. Crie conteúdo uma vez e publique lindamente em qualquer lugar! Os editores gerenciam o conteúdo interativamente em uma interface de edição fácil de usar, enquanto os desenvolvedores entregam o conteúdo com a linguagem de programação e a estrutura de modelo de sua escolha. Nossos clientes nos escolhem devido à flexibilidade e estabilidade de nossa modelagem e entrega de conteúdo. Dê-nos uma chance!
Eu realmente não tenho nada de ruim para dizer.
Contencioso oferece vários recursos úteis e é incrivelmente inteligente e simples de usar. Também gostei da grande discussão que tive com um dos principais programadores do Contentful no Github: isso me ajudou a ir muito além das minhas expectativas para um CMS.
Poderia haver mais uma etapa na precificação de pequenos projetos como o que eu frequentemente trato. Eu realmente não consigo encontrar nenhuma censura.
Fácil de usar; interconectibilidade -> Netlify, Gatsby, GraphQL, etc.
Repensar a monetização de espaços. Para pequenas empresas ....
- O conteúdo é excepcionalmente fácil de usar para engenheiros e não engenheiros. - Contenful é um CMS decapitado, com benefícios infinitos.
A visualização do conteúdo antes da publicação é limitada. Também é menos flexível para os não engenheiros do que outros sistemas de gerenciamento de conteúdo (embora isso seja provavelmente uma coisa boa).
Se configurado corretamente, é fácil encontrar e navegar pelas seções e áreas do site que você deseja editar.
Você pode se perder se não souber o que está fazendo.
- Flexibilidade
- O produto está um pouco lento para usar
Não tenho queixas, elas atenderam a todas as nossas necessidades.
Quando usado no navegador Firefox, existem algumas falhas ocasionais. No entanto, funciona perfeitamente bem no Chrome e Safari, por isso não é realmente um grande problema. Quando entrei em contato com o suporte, eles analisaram e testaram, mas disseram que poderia ser apenas um problema de plug-in.
configuração estável e amigável, a estrutura de dados é clara e possui configuração automática da API
a navegação é um pouco complicada, como quando uma entidade é duplicada, ela perde a posição da entidade original; portanto, é necessário voltar e rastrear a entidade novamente
Não há muito que eu goste no Contentful. É impossível copiar páginas inteiras sem muito esforço, o que torna muito demorado criar novas páginas. Embora você possa reutilizar os elementos existentes, o problema é que, se você os alterar, eles serão alterados em todos os lugares, e não há como copiar apenas um elemento para usá-lo como um novo elemento (ou seja, alterações feitas nele) não afeta o elemento que você copiou). Como outros já mencionaram antes, às vezes leva um quarto de hora para que as alterações feitas apareçam nas páginas de visualização, o que é apenas doloroso (o Wordpress é praticamente instantâneo). Mas, de longe, o maior problema é que não há como o usuário simplesmente acessar o CSS. Temos que voltar à nossa equipe de engenharia para cada pequeno ajuste que desejamos, mesmo que seja apenas o preenchimento de um elemento ou o alinhamento de um determinado estilo de texto. Outro problema que tenho é que é difícil descobrir onde você está em uma nova página enquanto a edita. Ao contrário do Wordpress, onde você pode ver claramente a estrutura geral dos elementos da página em uma página de visão geral, você só pode ver as linhas da página na visão geral em Contentful - você não tem idéia de como será a estrutura em cada linha até clicar em nele. Isso significa que você está ficando desorientado rapidamente, onde precisa clicar para editar o elemento X da página.
Eu achei que a Contentful tinha uma qualidade técnica forte, era fácil começar e tinha uma curva de aprendizado bastante rápida. Vamos integrá-lo em vários projetos futuros.
É muito melhor para novos projetos do que para legados, pois importar conteúdo anterior é muito doloroso - há algumas ferramentas para isso, mas ainda pode ser bastante complexo.
API. Ponto final de sincronização.
O Contentful é uma solução muito fácil de usar para gerenciar seu conteúdo sem precisar desenvolver um back-end personalizado. Possui muitos recursos modernos e um bom controle de acesso para seus dados
Comparado a outras soluções, ele oferece um suporte ruim para traduções e o preço de entrada é muito alto.
Eu gosto de como é fácil e rápido de usar. Há algumas coisas que são um pouco difíceis, mas na maioria das vezes é muito simples e uma ótima maneira de administrar um site.
Existem aspectos difíceis e, às vezes, difíceis de controlar o que é ativo e difícil de rastrear se algo der errado
A interface do usuário do Contentful é excelente por si só, mas principalmente quando comparada a outras interfaces similares do CMS. Tudo é organizado de maneira organizada e é fácil classificar e editar seu conteúdo. Quando emparelhado com um gerador de site estático como o Gatsby, o Contentful é MUITO mais seguro, confiável e de baixa manutenção do que o WordPress (o que é triste dizer, depois de ser um desenvolvedor do WP por anos, é uma bagunça completa).
A modelagem do conteúdo pode ser complicada no começo, especialmente porque você não pode ter campos diferentes em um tipo de conteúdo. Porém, depois de entender o conceito geral de "referência", torna-se bastante fácil e até agradável estruturar dados aninhados e / ou complexos.
O suporte diz tudo: "apenas nos comprometemos a oferecer suporte à comunidade em seu plano de assinatura atual". Mesmo quando você descobre que seu plano não funciona. Marque esta publicação se você quiser saber mais: http://bit.ly/2dWl5by
Não há suporte verdadeiro para ramificação e mesclagem de conteúdo. O ambiente 'sandbox' é útil, mas tivemos que criar nossos próprios scripts e processos personalizados para simular ramificação e mesclagem.
Primeiro, deixe-me dizer que não sou desenvolvedor web. Com isso dito, o Contentful me faz sentir como um, pois permite criar novas páginas para o site da minha empresa facilmente, sem violar nossa interface do usuário e UX padronizados.
O único aspecto negativo em que posso pensar com o Contentful é a curva de aprendizado da equipe. Por ser um ambiente do tipo sandbox, pode levar algumas reuniões para que todos cheguem à mesma página com o que pode e o que não pode ser feito.
Eu teria dito a migração entre ambientes, mas eles recentemente lançaram uma solução para isso. Não verifiquei, mas estou empolgado com isso. Eu acho que a outra coisa é lidar com campos excluídos, torna um pouco desafiador você ter que removê-lo da vista e excluí-lo para garantir que ele não quebre o modelo existente. Também fico frustrado ao criar um campo existente necessário e não há notificação de que o conteúdo não corresponde aos novos critérios.
Depois que seu projeto é configurado, tudo é fácil de usar e permite que o usuário contribua sem o conhecimento de TI. Todo o conteúdo fornecido é realmente bom para todo tipo de projeto.
Eu aconselho a seguir algum tuto para descobrir toda a funcionalidade porque você pode se perder facilmente no início (em termos de criação de projeto). Uma vez que tudo está definido, tudo se torna fácil.
Fácil integração com a API, boa pesquisa e filtro com colunas personalizáveis, comentários de outros usuários, reversão de diferentes modelos de conteúdo e capacidade de versão.
A validação personalizada não nos permitiu cruzar campos de comparação; níveis diferentes de usuário estão disponíveis apenas em planos mais altos.
A capacidade de modelar de maneira flexível o conteúdo de acordo com as necessidades de nossa produção, em vez de ser restringida por um modelo predefinido.
Só que a maneira como as páginas são representadas pode ser um pouco mais visual ao relacionar elementos. Mas é uma coisa muito menor.
Devo esclarecer que estou falando da perspectiva de um desenvolvedor, de modo que não posso garantir as experiências de um colaborador de conteúdo. Como desenvolvedor, eu realmente aprecio ser apontado na direção certa com o kit inicial Gatsby e o Netlify. Esta foi uma ótima introdução à tendência de sites baseados em reação estática e eu amo isso até agora. Vou tentar manter o foco no conteúdo. Como alguém muito familiarizado com o mundo tradicional do CMS de pilha LAMP, aprecio que eles tentem manter as melhores práticas do CMS e dispensar os inúmeros problemas técnicos que afetam a abordagem da velha escola. No entanto, só o usei para um site pequeno, mas estou empolgado em experimentá-lo com um projeto maior para realmente usá-lo em seu melhor potencial.
Eu ia dizer que é totalmente indolor, mas há algumas dores de adaptação envolvidas. Se, como eu, você simplesmente entra com um Gatsby Starter Kit, pode fazer coisas novas aqui e ali. Mas nunca fiquei realmente preso ou bloqueado e sempre aprendi ao voltar para melhorar alguma coisa. Como eu disse, não me aprofundou o suficiente para ter um problema real. O pior aspecto negativo é que existem situações de venda cruzada nas quais você pode se sentir obrigado a comprar um plug-in para trabalhar com seu conteúdo. Não sei se realmente posso culpar uma empresa por isso. Dependendo das suas habilidades de desenvolvimento, você sempre pode descobrir uma maneira de fazer com que seu conteúdo com conteúdo funcione sem necessariamente comprar um atalho de terceiros.
O layout está limpo. Isso nos ajuda a gerenciar o conteúdo em vários idiomas diferentes em um só lugar.
Levei algum tempo para descobrir como o Contentful funciona com todos os tipos de camadas em traduções, produtos, páginas e atributos. Às vezes, você perde a noção de onde está em todas essas camadas.
A interface do usuário do Contentful é ótima em comparação com outros sites.
Estou realmente satisfeito com o Contentful, mas a interface pode ser melhorada da melhor maneira.
Que não tem nada que realmente me chateie :-) Mas, poderia ser um painel melhor ou algo assim, em vez da página atual "Página inicial do Space".
Eu adoraria planos pagos mais personalizáveis. Como uso a geração de site estático JAMStack, não preciso de muitas chamadas de API por mês, mas gostaria de adicionar usuários, localidades e permissões por usuário.
Seria útil se a Contentful fornecesse um meio de acessar as páginas renderizadas por meio de um proxy. Tivemos que levantar um aplicativo separado para essa funcionalidade.