Categorie:
Software de banco de dados /
Software RDBMS /
SQL Server Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft como servidor de banco de dados, projetado para armazenar e recuperar solicitações diferentes. Escolha seu idioma e plataforma preferidos e crie aplicativos modernos de forma criativa. Aproveite o desempenho e a disponibilidade inovadores ao transformar dados brutos em relatórios significativos que podem ser entregues a qualquer dispositivo ou plataforma.
Quando o tamanho do banco de dados cresce, isso leva a um problema de desempenho. hoje em dia no mundo no banco de dados sem SQL, as pessoas tendem a usar mais outro tipo de DBS
ele possui uma interface do usuário excelente e enriquecida que facilita a execução de tarefas como backup, restauração, criação de scripts de tarefas, procedimentos, tabelas, exibições, etc. podemos rastrear facilmente qual consulta sql está em execução no back-end através do Ferramenta de criação de perfil incorporada, através do criador de perfil também podemos gerenciar o desempenho e o otimizador de consulta. podemos rastrear as dependências das tabelas, procedimento facilmente através da opção de dependência. também podemos automatizar algumas consultas sql com a ajuda da configuração do trabalho. além disso, é fornecido um agente de trabalho sql de serviço de viúva separado para iniciar / parar trabalhos. ele tem um nível diferente de configuração de segurança e é muito fácil de manter
leva a maior parte da utilização da memória e da CPU quando em uso.
Adoro o quão bem ele serve como intermediário entre o sistema ERP da JD Edwards (Oracle) e solicitantes / downloaders de dados externos, como eu (usuários), quando nem sempre é possível baixar alguns dados da JD Edwards em um formato definido pelo usuário.
Instalação e manutenção não é para todos. É preciso ter um bom conhecimento de como configurar o servidor desde o início para garantir a melhor utilização e desempenho do servidor.
A instalação e implantação são simples em comparação com alguns dos pacotes de software 'gratuitos' e 'de código aberto' disponíveis.
Dispendioso. Muito, muito caro. O preço continua aumentando nas versões locais do SQL Server.
Sua facilidade de uso, desempenho, confiabilidade, o conjunto de ferramentas: Analysis Services, Integration Services, Reporting Services. Os diferentes tipos de dados suportados, a integração com o .NET Framework e muitas outras novidades.
Às vezes, projetos ruins de banco de dados geram gargalos e bloqueios. Não libera a memória usada.
Eu uso este software para armazenar os bancos de dados no software da minha empresa. Eu gosto que os recursos e as ferramentas de gerenciamento sejam fáceis de instalar e usar. Também gosto da capacidade de obter tamanhos de bancos de dados e espaço livre com visualizações de propriedades instantâneas. Ao criar scripts para os recursos sensíveis ao contexto, ajude-me a adicionar tabelas, visualizações, campos e métodos a um script e seus tipos de opções associados. Isso facilita a escrita de consultas.
Este é um recurso porco. Mesmo se o banco de dados for planejado corretamente, há recursos que requerem grandes quantidades de recursos para executar adequadamente o banco de dados. Geralmente, isso pode depender do tamanho dos bancos de dados e dos resultados da consulta, mas bancos de dados grandes podem exigir mais de 64 GB de RAM, exigindo hardware de servidor de ponta.
Por muito tempo, foi o cavalo de trabalho para aplicativos orientados a bancos de dados e dados corporativos no lado da Microsoft. É um mecanismo de banco de dados altamente robusto e suporta muitas punições nos ambientes de produção. Também fornece uma continuidade de longa data para repositórios de banco de dados mais antigos que as versões anteriores do produto. As ferramentas de gerenciamento em suas diversas encarnações forneceram quase todos os recursos necessários para desenvolvedores e administradores de banco de dados. Além disso, os recursos entre dados e o suporte para OLAP estão entre os pontos mais fortes, os recursos atualmente aprimorados para dados orientados à memória, computação em nuvem e o mais novo suporte para Linux aprimoram a experiência
Descobri que uma grande desvantagem que encontrei ao longo do tempo é que, normalmente, as versões do SQL Server estão um pouco atrasadas em relação aos concorrentes em termos de recursos e capacidades de ponta.
Fácil de usar, muitas ferramentas para ajudá-lo, a maioria dos nossos parceiros usa-o. Muita informação na internet. Frequentemente atualizado e corrigido para a microsoft. Ajudá-lo com a análise de dados funciona no Windows e no ISS
Tamanho pesado. A maioria dos recursos não é usada para novos usuários. Faturamento anual caro.
GUI agradável e fácil de configurar usando assistentes. Produto escalável, de médio porte a soluções complexas. Já percorreu um longo caminho desde o início, desde o final dos anos 90 até a data atual. A par com outros produtos RDBMS como Oracle no mercado. A Microsoft criou um bom suporte de cluster especialmente para redundância e alta disponibilidade. Novos recursos, como alocação dinâmica de recursos, Graphical Query Analyzer, serviços OLAP, são uma grande vitória. Produtos adicionais para oferecer suporte a armazenamento e geração de relatórios, serviços de transformação, o Analytics são uma grande vantagem. Muita melhoria de desempenho com a versão 2017.
Ainda existe uma preocupação do ponto de vista dos consumidores de que o SQL Server é para sistemas de médio complexo. Para sistemas baseados em ERP, os casos de uso da IoT que os usuários usam para produtos No SQL. Outro desafio é para soluções globais de banco de dados distribuídos, há um desafio, especialmente Espelhamento de dados, sincronização, simultaneidade, é um grande desafio.
O Microsoft SQL Server é o melhor pacote RDBMS em que já trabalhei! (Outros bancos de dados que eu usei são - Oracle, Teradata, MySQL e Redshift)
• Não há contras consideráveis. Talvez a Microsoft deva considerar oferecer recursos / ferramentas integrados para os quais os desenvolvedores usam ferramentas e plugins de terceiros. Como o visualizador de plano de execução interno, não é tão bom quanto o SentryOne Plan Explorer.
Realmente, há algo que eu não gosto; nesse caso, o que eu menos gosto é o preço
Eu não sou DBA, mas o uso há mais de 3 anos nos dias de universidade e ainda uso SQL na minha vida profissional.
Como desenvolvedor, não consigo encontrar nada que não goste. É sempre mais do que minhas expectativas.
É poderoso
Tem alguns erros
O Microsoft SQL Server é um dos melhores sistemas de gerenciamento de banco de dados que fornecem otimização de desempenho com as melhores classificações com consultas SQL. Abaixo está a lista dos principais destaques:
Eu tenho usado o SQL Server da versão 2012 para 2014 e nunca tive problemas com o desempenho do SQL Server.
Desde a minha introdução ao SQL Server 2000, até o SQL Server 2019 mais recente, vi esse software de armazenamento de dados da Microsoft atender fortemente às empresas com seu armazenamento e recuperação de dados sólidos. É simplesmente o melhor e amplamente utilizado. Muito fácil de aprender e implementar e funciona silenciosamente.
Às vezes, quando as coisas dão errado e os dados armazenados estão confusos, você precisa trabalhar muito duro para restaurar e recuperar suas informações precisas.
O servidor SQL suporta vários tipos de dados em um nome de coluna da tabela de banco de dados.
Servidor SQL restrito a uma única CPU. Há um limite no parâmetro do procedimento armazenado, mas esse número ainda é suficiente 2100.
Como administrador do Microsoft SQL Server, gosto da comunidade e do suporte que a comunidade da Microsoft fornece, pois possui uma base de conhecimento muito poderosa. Se eu travar em algum problema, apenas pesquiso no Google e o problema foi resolvido em minutos.
A Microsoft deve aumentar o desempenho de alguns de seus produtos, pois é muito lento em comparação com Oracle e DB2. E deve considerar o monitoramento dos bancos de dados, pois o objetivo principal do administrador de banco de dados é monitorar as instâncias continuamente.
é um ótimo mecanismo RDMS que possui uma ótima interface amigável. Podemos gerenciar facilmente o banco de dados com a ajuda de uma interface que fornece muitas opções e, assim, torna o trabalho do DBA mais eficaz e confiável. Podemos restaurar facilmente o banco de dados e opera funções de banco de dados como atualização, exclusão, inserção, etc. E, se necessário, também podemos rastrear a consulta que está sendo executada ao mesmo tempo com a ajuda da ferramenta incorporada chamada profiler. O acesso remoto do mecanismo de banco de dados é muito fácil de configurar, basta colocar o nome do mecanismo de banco de dados, o nome de usuário e a senha e estamos conectados e realizamos operações. Para automatizar determinada consulta, pode ser usada outra ferramenta interna chamada Job agent, pela qual podemos criar a tarefa na qual precisamos colocar a consulta SQL e seu tempo significa quando será executada. Também podemos integrar a permissão no SQL conforme a Organização e, portanto, tornando-o mais seguro. O backup do banco de dados, a extração de esquemas dos objetos, a consulta mais pesada e a tabela mais ocupada podem ser feitos com muita facilidade.
O WebAgent usa muita utilização da CPU e, portanto, torna o sistema lento. Consultas grandes com milhões de linhas de código não são tratadas adequadamente. Não automatiza o tamanho da tabela de redução quando os dados são excluídos da tabela, precisam ser feitos manualmente.
Às vezes, o desempenho ao executar algumas consultas longas não é o que você esperaria. Embora o poder da CPU seja importante para esta parte, mas na empresa temos servidores de ponta na NAP das Américas, isso parece um problema de software em vez de um problema de hardware.
Eu absolutamente amo o SQL Server. É o meu software favorito de usar, porque as possibilidades de gravação de consultas são infinitas. Eu diria que este é o mais confiável e flexível de todos os softwares de banco de dados que já usei. O SQL Server permite escrever em T-SQL (T = transact, SQL = linguagem de consulta estruturada), o que significa que você pode criar variáveis, usar tabelas temporárias e escrever código em um formato procedural semelhante a um módulo em outra programação línguas. Usamos o SQL Server 2008 no trabalho, embora eu esteja gostando muito dos novos recursos da versão mais recente (a partir de hoje) do SQL Server 2016. No geral, o SQL Server é uma plataforma para criar esquemas de tabelas, armazenar informações e depois escrever scripts (consultas ) para manipular esses dados - para encontrar informações úteis para tomar melhores decisões de negócios. A interface é fácil de entender, a verificação de erros é forte (e realmente diz o que está errado). Ele não funciona como outras linguagens de codificação simplificadas, mas se torna muito confiável e fácil de usar quando você obtém uma base sólida na teoria de bancos de dados relacionais e na linguagem SQL.
Hmm ... se eu tivesse que falar mal do SQL Server ... eu provavelmente diria que é um pouco complicado se atualizar rapidamente. Há muita coisa, por assim dizer, por isso levei quase cinco anos trabalhando no setor de análise de dados para finalmente dizer que sinto que sou completamente proficiente na utilização do software em todo o seu potencial. Tópicos como otimização de consultas continuam sendo minhas áreas de maior fraqueza. Eu posso escrever uma consulta para obter qualquer tipo de informação desejada; no entanto, a arte consiste em ser capaz de puxá-lo rapidamente e com eficiência razoável. Se sua consulta demorar mais de 15 minutos (ou até horas!) Para ser executada, provavelmente não está escrita corretamente e provavelmente representa uma grande ameaça para o servidor ao qual você está se conectando (e atando!) Ao processo. Gostaria de obter mais informações no software (GUIs, avisos etc.) sobre consultas mal escritas do ponto de vista da execução.
Durante o processo de backup, o banco de dados não é bloqueado.
Somente suporte nativo ao mecanismo de armazenamento.
Meu único golpe é que a curva de aprendizado é difícil, mas eu entendo o porquê. Seria ridículo facilitar as coisas e os hackers destruiriam os dados ou os roubariam ainda mais. O engodo real que tenho está na versão mais recente do SQL Server. É um pouco complicado quando se trata de abrir o aplicativo e esperar que ele seja totalmente carregado após o login. Este pode ser o hardware em que estou usando, mas às vezes é a única coisa em execução e ainda é lento.
Como administrador de sistemas, o MS SQL Server é um dos DBMS mais fáceis que você pode usar do ponto de vista de gerenciamento. O SQL Server Management Studio é um cliente muito robusto e permite configurar tudo, desde os scripts GUI ou SQL. Não é necessário cavar arquivos de configuração, chamar aplicativos a partir da linha de comando etc. O gerenciamento de usuários no SQL Server é fácil e direto, além de ser EXTREMAMENTE granular. Além disso, ele se conecta facilmente ao Active Directory, se assim o desejar.
Como muitos outros softwares da Microsoft, o instalador está bastante cheio de pré-requisitos, componentes etc. Mas esse é um pequeno detalhe.
O SQL Server está sendo constantemente aprimorado para recursos, desempenho, relatórios e estabilidade. A comunidade do SQL Server é ótima e a Microsoft faz um bom trabalho ao fornecer informações, treinamento e recursos para apoiá-lo. O SQL Server é todas as ferramentas e recursos para o desenvolvimento moderno de software em uma plataforma de banco de dados. O ajuste / criação de perfil de consulta continua melhorando, assim como o próprio mecanismo de banco de dados, que permite aos desenvolvedores de software obter informações valiosas sobre como o mecanismo funciona. Os recursos e componentes do SQL Server funcionam juntos em uma única solução de gerenciamento, o que é ótimo.
Às vezes, as dependências do SQL Server podem ser dolorosas para implantar e gerenciar corretamente. O instalador continua a melhorar, mas seria ótimo ter mais inteligência nessa parte da solução. Seria ótimo se o SSMS tivesse melhor suporte para visualizar em qual banco de dados você está trabalhando no momento, ao usar em um ambiente com vários bancos de dados.
O SQL Server é um banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft. O SQL Server gerencia o data warehousing e gerencia a carga de trabalho com eficiência. A análise em tempo real ajuda a melhorar o desempenho do procedimento de armazenamento. O cluster ajuda a distribuir a carga de trabalho nos horários de pico. O espelhamento do banco de dados ajuda na redundância e pode ser recuperado no caso de um banco de dados corrompido. O mascaramento dinâmico de dados e a criptografia de dados ajudam a proteger os dados. O failover é fácil de configurar na edição do SQL Server 2019.
A criptografia de backup do MS SQL Server é um dos melhores recursos que a Microsoft adicionou, mas precisa de mais algumas opções, como as opções de recuperação de chave. A edição do Microsoft SQL Server Developer também deve oferecer suporte ao ambiente de nuvem híbrida para que os DBAs também possam implementar a arquitetura de 2 camadas.
Adoro a capacidade de criar aplicativos Web nativos baseados no Windows com os bancos de dados do Microsoft SQL Server no coração de todos. Simples e fácil de usar o SSMS (Sql server management studio) significa que você pode administrar e trabalhar em bancos de dados do SQL Server em um piscar de olhos. Além disso, existem algumas funções muito úteis incorporadas que permitem fácil duplicação e movimentação de dados entre os ambientes do servidor SQL que eu uso bastante.
A curva de aprendizado pode ser íngreme e certos bits complexos inerentes ao trabalho com bancos de dados não são facilitados com o SQL Server. Outra coisa que não gosto no SQL Server é mais no estúdio de gerenciamento do SQL Server, pois eles ainda precisam atualizar o aplicativo com compatibilidade com os displays QHD (pelo menos até onde eu sei)
O servidor SQL está repleto de recursos. Foi um trabalho muito divertido implementá-lo e usá-lo é ainda melhor. Funciona bem, ferramentas internas são úteis e abundantes.
É preciso um pouco de recursos. Às vezes, o suporte técnico não é muito útil. Caso contrário, é bom.
O acesso a dados via Excel ou Access é muito fácil.
Definitivamente espaço para aprimoramento nos serviços de relatório do SQL Server.
Poderoso mecanismo de banco de dados.
A incompatibilidade do banco de dados entre as versões, se você atualizar de uma versão anterior, e não a intermediária anterior, custou muito esforço para atualizar o banco de dados.
O MS SQL Server é certamente um mecanismo de banco de dados relacional com competência, com serviço de relatório e agora R.
Quanto mais nova a versão, mais intensiva será a memória deste estúdio de gerenciamento. A Microsoft precisa criar uma ferramenta mais fácil de usar para controle e rastreamento de alterações.
Mesmo para iniciantes, é fácil de usar. Ótimo para criação, gerenciamento e fácil de aprender. O analisador de consultas é incrível. Modelo embutido para Novo banco de dados, procedimento armazenado, visualizações, tabelas. Fácil de gerar script para tabela e seus dados. O plano de execução é realmente útil ao escrever consultas complexas. No geral, eu realmente gosto disso. Eu tenho a versão completa instalada na minha máquina e desabilitei alguns serviços que eu não quero como o SQL Agent.
O pesado. Eu sei que ele tem muitos recursos incorporados, como o envio de emails diretamente do banco de dados e a geração de relatórios, mas ainda pesados. Em algum momento, não consegui restaurar o backup da versão anterior e isso é doloroso. O preço é alto, pode ser a razão pela qual eles fizeram um trabalho tremendo desde o lançamento da versão 2005.
É um padrão do setor que continua a melhorar para facilitar a vida dos desenvolvedores. Somos capazes de produzir soluções de software com mais eficiência porque a Microsoft continua aprimorando o SQL Server. Contamos com isso como crítico para os nossos negócios. Os desenvolvedores me dizem como o SQL Server também é flexível. SQL é mais compatível com pacotes de software que outros bancos de dados concorrentes.
As peças não podem ser intuitivas, a menos que você a utilize há algum tempo. É um software técnico que requer tempo e treinamento. Se você precisar da edição Enterprise para recursos específicos, é caro.
O Microsoft SQL Server é um banco de dados relacional baseado em linguagem de consulta estruturada. O servidor SQL é fácil de implementar, pois o administrador simplifica. O mecanismo sql de alto desempenho ajuda na compactação de dados e pode ser escalado até petabyte de dados com a manutenção do nível corporativo. O MS SQL aprimora a segurança com cada patch e o torna menos vulnerável. A alta disponibilidade e os recursos, como o balanceamento de carga, tornam o usuário a primeira escolha para implementá-lo como amigável à produção, onde é necessário um servidor de ponta. O backup pode ser agendado no plano de manutenção.
O preço do servidor Microsoft SQL para edição empresarial custa milhares de dólares. Dependendo dos requisitos, ele também precisa de um servidor dedicado e de ponta, que aumenta indiretamente o custo com o custo de licenciamento da plataforma.
O SQL server é um ótimo produto de gerenciamento de banco de dados. Essa é uma solução de plataforma cruzada muito rápida, estável e ao mesmo tempo em execução nos sistemas operacionais Linux e Windows, cuja segurança é implementada no nível mais alto. Também é gratificante que o servidor SQL funcione igualmente bem em servidores físicos e virtuais, tanto no terreno quanto na nuvem. Como este produto é produzido pela Microsoft, ele se integra bem a outros produtos dessa empresa, como o Power BI. Este aplicativo pode fornecer alta disponibilidade e uma ampla seleção de opções disponíveis de sua escolha, embora tudo dependa da edição. E o mais importante, muitos recursos podem ser testados completamente de graça usando o Developer Edition.
Embora o SQL Server seja fácil de gerenciar por meio da interface gráfica do usuário, mas para entender como funciona, para corrigir alguns problemas, é necessário ler um livro grosso e mais de um e ler toneladas de documentação. Não possui boas ferramentas de monitoramento prontas para uso. Para algumas empresas, não será uma solução barata.
A edição expressa, que é gratuita, é mais do que poderosa o suficiente para servir de back-end para a maioria dos sites de pequeno / médio porte, o que é ótimo para as pequenas empresas iniciarem e crescerem.
A instalação de todos os recursos pode ser uma dor. Garantir que você tenha o mecanismo, o agente e o estúdio de gerenciamento pode ser confuso e geralmente é fornecido em pacotes de download separados.
Eu gosto da facilidade de uso com todos os recursos disponíveis. Uso o SQL Server há mais de 11 anos e adoro que ele melhore continuamente e tenha muito suporte e recursos disponíveis.
Às vezes, é difícil rastrear as mensagens de erro. Eu também sinto que o código completo pode ser expandido.
As consultas retornam resultados instantaneamente se a tabela não for muito grande e se não houver algum trabalho em execução em segundo plano na tabela. Eu também gosto de como é fácil criar e usar tabelas temporárias
Se eu tiver várias consultas em um arquivo, preciso destacar uma consulta para executá-la sozinha. Seria bom poder pressionar f5 se o mouse estiver dentro da consulta.
Permite gerenciar os dados dos sistemas de informação e poder acessá-los para gerar as informações necessárias de uma maneira prática
O custo do licenciamento para acessar todos os seus recursos. Bem como a complexidade do gerenciamento do software.
É fácil de usar. Interface é boa. O SSMS fornece todos os recursos e funcionalidades. Não é necessário lembrar dos comandos, como fazemos nos bancos de dados Linux.
À medida que o tamanho do banco de dados aumenta e ultrapassa os 500 GB, ele começa a apresentar problemas de desempenho. É bom para bancos de dados de até 150 Gigs. Também não gostaram do suporte da Microsoft, parece que eles têm contrato com outra empresa e o suporte de nível 3 ainda está com a MS. Leva tempo para eles fornecerem a resolução e trazer alguém do suporte da Level3.
1. Capacidade de processamento de conjunto de dados muito maior;
1. Realmente não consigo encontrar nada que eu não goste neste software.
O MSSQL vem repleto de recursos. Sua biblioteca padrão é suficiente para atender às necessidades de uma pequena empresa. Também é muito estável e pode lidar com grandes quantidades de banco de dados extremamente bem. No entanto, minha ferramenta favorita é a linguagem de script interna - T-SQL. É muito poderoso e flexível e permite que você faça o que precisar.
O SQL Server consome muitos recursos de computação. Temos um pequeno data warehouse e, no entanto, ele ocupa mais de 1 TB. As visualizações não são tão úteis quanto no Oracle. Por exemplo, é impossível particionar uma tabela de fatos por várias colunas sem uma solução alternativa.
O que eu mais gosto neste produto é a facilidade com que ele pode ser integrado a diferentes projetos, seja na Web, desktop, celular, para grandes empresas, pequenas etc. Ele é feito para se adaptar a qualquer ambiente e mais, se esse ambiente for da Microsoft, é ideal para tirar o máximo proveito disso
Eu poderia dizer que no nível do banco de dados me incomoda um pouco a compatibilidade entre versões e um pouco a sintaxe que pode ser um pouco complexa, mas nada que com uma pequena leitura e estudo seja resolvido.
1. Possui diferentes tipos de assinaturas - você pode testá-lo com versões gratuitas, usá-lo para desenvolver projetos diferentes ou quando se apaixona por ele - você pode comprá-lo com seus poderosos recursos.
Desde esses anos eu não percebi algo que eu não gosto. Pelo contrário, gosto bastante do produto e de todos os recursos que venho usando ao longo desses anos e espero que nas versões futuras do SQL Server não ocorram coisas decepcionantes, mas apenas interessantes.
O banco de dados de relacionamento é um gerenciamento estruturado de banco de dados criado com a integridade e a confiabilidade dos dados.
Desempenho lento com requisitos de carga de big data.
Era fácil o acesso para gerenciar o SQL Server Agent pode gerenciar a parte mais necessária com automatizar, em vez de fazer manualmente
Embora as consultas de dados algumas vezes tenham que convertê-lo em seqüência, mas espero que seja possível identificar e converter automaticamente, os desenvolvedores reutilizarão suas codificações
Minha experiência com o SQL no Linux foi implementar um cenário usando o cluster Suse + SQL Server e o DRDB. Um dos principais recursos destacados foi a falha na implementação através do bom uso da microsoft.
A falta de algumas ferramentas SQLServer já consolidadas, como serviços de relatório e controle de cluster.
É fácil de usar. Você pode fazer a configuração do banco de dados com o "próximo próximo" para ter um uso rápido. Obviamente, isso não é recomendado, mas os ambientes de desenvolvimento são rápidos.
Algumas opções para configurar o mecanismo de banco de dados requerem configuração adicional do SO e dependem muito da configuração correta disso.
você precisa usar o instalador toda vez que precisar criar uma nova instância; se o servidor estiver inoperante e você reiniciar os serviços, será necessário abrir o magnl sql para reiniciar os trabalhos também
A instalação e atualização do software é excelente. As adições do Query Store e de outras análises alteraram drasticamente nossa capacidade de monitorar o desempenho de todas as métricas de nossos bancos de dados.
O tempo de emissão do pedido de compra até que a licença seja liberada em nossa conta da Microsoft era bastante lenta; quando precisávamos do software, tivemos que encontrar uma solução alternativa até que nossa licença nos fosse liberada.
Facilidade de acessar dados e a velocidade com que você pode ler milhões de registros
O backup, a restauração e a migração do banco de dados levam muito tempo. eles são super lentos e tornam totalmente uma má escolha para um tipo de arquivo de banco de dados ou sistema de backup secundário.
Adoro a capacidade de criar bancos de dados SQL separados do Visual Studio. Embora você possa criar bancos de dados no VS, gosto de como o SQL Server Management Studio foi projetado especificamente para a criação de bancos de dados. Além disso, possui recursos avançados para administradores de banco de dados que o Visual Studio não possui. Após criar um banco de dados, o administrador pode migrar o banco de dados do SQL Server no Visual Studio.
É difícil saber se alguém do nível inicial está usando. Eles precisarão utilizar os muitos tutoriais fornecidos no site EDX.org, youtube ou Udemy (para citar alguns) para aprender. Faz sentido se você souber criar bancos de dados SQL e a linguagem SQL antes de usá-lo. Caso contrário, sugiro aprender SQL primeiro, antes de entrar no SQL Server para fazer o gerenciamento de banco de dados.
1. Pesquisa rápida e suporte a dados de tamanho grande.
De maneira alguma, deve ser livre para usar em pequenas lojas.
O SQL Server, no sentido tradicional, sempre pertencia a um grupo de empresas de médio porte. A hospedagem de terrabytes de dados nunca fez parte de seus ideais. Mas as recentes atualizações de disponibilidade na nuvem nos fazem pensar para onde estamos indo. Eu acho que o futuro para o SQL Server é bom.
Nenhuma funcionalidade SQL não existe. Embora possam existir fontes de dados de arquivo simples colunares, a funcionalidade do SSAS precisa incluir uma conversão de banco de dados em uma exibição de banco de dados NO SQL. Isso aumenta muito a visibilidade de um banco de dados transacional.
É fácil de usar. ele usa a estrutura padrão da linguagem T SQl. As opções de relatório não são limitadas. É muito bom e rápido com as consultas. Com 2017, há muitas mudanças e melhorias em tempo real, bem como auto-monitoramento de fontes de dados e integridade do servidor. Funciona bem com todos os produtos da Microsoft e pode facilmente enviar coisas para o SSIS ou Microsoft Office Excel automaticamente.
É difícil de usar com produtos que não pertencem à microsoft. Não é fácil extrair dados diretamente do oracle. Há muitos problemas conhecidos de driver que estão sendo trabalhados. Na nuvem como está agora, corre um pouco mais devagar.
Os recursos, a interface e a grande quantidade de documentação do SQL Server o tornam uma escolha incrível para um mecanismo de banco de dados. O Management Studio faz com que lidar com as necessidades diárias do banco de dados seja simples e intuitivo.
O custo. O servidor SQL para sistemas grandes pode ser caro. Com essa despesa, você fica com a mente de ter o suporte da Microsoft por trás do produto que, quando necessário, é de primeira qualidade.
A revisão é baseada na minha experiência de usar o SQL Server como um banco de dados com o SAP. O que eu gosto no MSSQL: - Compatível com ACID como qualquer RDBMS baseado em empresa (Oracle, IBM DB2, SAP HANA)
Ao longo dos meus anos de uso do MSSQL, encontrei vários erros (problemas de desempenho, dados corrompidos etc.), mas estes são normais com outros RDBMSs (Oracle, DB2, SAP HANA, etc.), dada a natureza corporativa das cargas de trabalho. Realmente não consigo pensar em outras desvantagens.
O MS SQL Server ajuda nossa organização a criar / organizar / manter dados de clientes. Para a maioria dos aplicativos da Web, estamos usando o servidor MS SQL para gerenciamento de banco de dados. Além de ajudar a gerenciar o banco de dados do cliente, também ajuda na geração de relatórios SRS para o nosso valioso cliente. Ele permite criar tabelas, procedimentos armazenados, funções, gatilhos, fazer backup e restaurar os dados. Também possui capacidade de agendamento de trabalhos. É ter a capacidade de criar índices em tabelas de banco de dados, o que nos permite recuperar o banco de dados de maneira mais rápida.
Não tenho nada a mencionar aqui. Acho que tudo está bem neste software. Usando o MS SQL Management Studio, você pode usar este software para o gerenciamento de seus bancos de dados.
Como grande parte do meu trabalho de desenvolvimento depende do SQL Server, é algo que uso quase todos os dias. É extremamente estável e confiável e certamente a única plataforma de banco de dados com a qual considerarei trabalhar. Ainda há muito a aprender sobre SQL e muito a explorar, mas para minhas habilidades atuais e requisitos de trabalho, é excelente e sempre funciona bem. Desde consultas simples a procedimentos complicados, sempre acho um prazer trabalhar. Já trabalhei com outras arquiteturas de banco de dados, mas descobri que o SQL é muito mais rápido e fácil de trabalhar.
Meu problema está nas ferramentas de gerenciamento do SQL e em algumas de suas limitações, mas não no próprio SQL Server. Um exemplo seria o backup e a restauração de bancos de dados grandes (40 GB para cima). Embora os backups sejam fáceis, a restauração se torna extremamente desafiadora e demorada, à medida que o banco de dados cresce além da marca de 40 GB. Não tenho certeza se isso é devido às limitações nas ferramentas de gerenciamento disponíveis ou se é um problema real com o SQL server, pois os grandes bancos de dados com os quais trabalhei não tiveram problemas com operações ou backups de CRUD.
Em nosso projeto, fomos migrados do Microsoft SQL Server 2008 para o SQL Server 2016 diretamente para todos os nossos bancos de dados e pacotes SSIS. Existem muitos recursos disponíveis para uso nos projetos e alguns deles são:
Somente eu sei o menor número de desvantagens que este servidor MS SQL 2016 está tendo:
Sql server é uma ferramenta poderosa de armazenamento de dados e amplamente utilizada em nossa organização. É enriquecido com vários recursos embutidos. No SQL Server, a tarefa de backup e restauração é muito fácil. Sua ferramenta é muito segura e confiável. No servidor sql, existem várias funções de segurança para autorizar o usuário; portanto, fornecemos o privilégio de acordo com a necessidade. Seus serviços de relatórios são muito úteis para analisarmos os dados. Eu posso monitorar facilmente o desempenho / integridade do banco de dados. O orientador de ajuste Dtabase é extremamente bom em caso de tarefa de melhoria de desempenho, pois isso revela detalhes adequados de itens ausentes, como Índice, chave primária, estatísticas etc. Fácil de revisar o plano de execução de um procedimento armazenado. A movimentação de dados de um servidor para outro é muito fácil. Eu posso rastrear bem as instruções sql com o uso do componente trace.
A configuração do servidor Microsoft Sql leva um pouco mais de tempo, mas uma vez concluída, tudo fica bem.
Desde o redesenho do mecanismo de banco de dados em 2005, cada nova versão é enriquecida com cada vez mais recursos e funcionalidade, reduzindo também cada vez mais os recursos da empresa para edições mais baixas.
Leva algum tempo para descobrir qual modelo de licença você deve escolher.
O SQL Server é um dos melhores softwares de gerenciamento de banco de dados em que já trabalhei. Sistema de gerenciamento de banco de dados relacional baseado no modelo relacional. O desempenho do SQL Server também é alto. É fácil de configurar e a GUI também fornece a interface amigável para o trabalho. A integração no SQL Server com a fonte de dados não relacional também foi aprimorada em comparação com o SQL Server 2015. O melhor recurso inclui análises avançadas que ajudam a manter o controle do desenvolvimento. O suporte e a integridade também melhoram no SQL Server 2017 com plataforma cruzada, pois agora ele pode funcionar com o Linux e com o contêiner Docker.
O SQL Server está tendo uma grande comunidade, portanto a vulnerabilidade e a correção estão chegando com muita frequência. A inteligência em tempo real às vezes não funciona como o esperado. O criador de perfil SQL deve vir com mais opções padrão e a Microsoft deve fornecer a interface na qual podemos desenvolver e projetar o modelo do criador de perfil.
O SQL Server é um software padrão do setor. É altamente configurável, capaz de várias configurações e profundamente arraigado com a plataforma Microsoft Windows. A administração é rápida, eficaz e mais fácil do que nunca.
O SQL Server 2017 tem uma implementação fraca dos bancos de dados Graph, que será um tipo de banco de dados muito mais prevalente quando o big data e a IoT realmente entrarem. Na minha opinião, a Microsoft deve forçar os recursos do banco de dados de gráficos e tentar combinar produtos como NEO4j no desempenho .
Eu usei outro software RDBMS de código aberto, mas nada se aproxima da ROBUSTNESS e da ESCALABILIDADE dos SQL Servers da Microsoft. Eu os tenho usado no escritório por quase TODAS as nossas aplicações críticas. O que o torna mais ÚTIL é o fato de estar intimamente INTEGRADO a todo o ecossistema Microsoft Developer. Não importa quão GRANDE seja o banco de dados, o desempenho é CONSISTENTE, mas depende do seu HARDWARE, especialmente do HARD DISK.
Provavelmente, o recurso menos apreciado do MSSQL é que ele depende muito do disco rígido. A maioria dos discos rígidos do servidor ainda é MECÂNICA e, recentemente, os SSDs têm sido a escolha preferida para armazenamento em servidores. Acabei de ler que eles têm na memória OLTP no Azure que ainda tenho que explorar.
Os recursos mais notáveis do Microsoft SQL Server são as muitas ferramentas e assistentes que permitem que usuários iniciantes criem tabelas e exibições sem amplo conhecimento de bancos de dados relacionais. O assistente de consulta pode até ajudar na criação de consultas com seu IDE intuitivo. Esses recursos reduzem a barreira intimidadora à entrada que acompanha outros softwares de banco de dados relacional, como Oracle ou MySQL. Existe até uma versão gratuita chamada Express que permite que qualquer pessoa se envolva no software antes de se comprometer com o produto. Além dos recursos assistidos pelo usuário, o outro aspecto atraente do SQL Server é a integração com outros produtos da Microsoft que provavelmente já estão sendo executados em uma organização. O SQL Server faz interface com o Active Directory, facilitando o gerenciamento do usuário, para que níveis adequados de acesso ao banco de dados possam ser alocados por meio da associação ao grupo. Isso é útil porque mesmo algo simples como o gerenciamento de acesso do usuário em outro RDBMS pode apresentar uma curva de aprendizado para quem não é um DBA. Com o SQL Server, um recurso geral de TI pode gerenciar o acesso do usuário com um conhecimento existente do Active Directory, proporcionando mais tempo para o foco no design do banco de dados principal.
O SQL Server possui um custo de licenciamento baseado em assinatura de alto custo. Os recursos de assistência ao usuário fornecem uma ótima introdução aos bancos de dados relacionais, mas ainda há uma curva de aprendizado significativa e contínua. Os bancos de dados continuam a evoluir com as necessidades do setor. Qualquer pessoa que interaja significativamente com o SQL Server durante o dia a dia do banco de dados ou no design do aplicativo pode precisar considerar um treinamento anual para acompanhar todas as alterações.
O SQL Server continua a melhorar o tempo todo. Eu o uso para ajudar pequenas e médias empresas a consolidar seus dados para BI / analytics, tanto no local quanto no Azure. O produto é sólido e nunca apresenta problemas (especialmente o Azure). Se você já usou alguma das versões anteriores. Devido ao seu longo histórico e amplo uso, os recursos estão sempre disponíveis para oferecer suporte ao produto. A segurança continua melhorando e se integra bem ao Power BI. Nos últimos anos, a Microsoft também adicionou serviços adicionais de conectores, o que é ótimo para muitas lojas de TI.
Se a Microsoft deseja manter-se relevante no mundo das pequenas e médias empresas, elas precisam torná-la mais automatizada, intuitiva e dummy para indivíduos de marketing e outras disciplinas. O produto requer um suporte de TI sério, que nem sempre está disponível. Eu nunca fui feliz com seus programas de treinamento e certificação (basicamente eles são péssimos). A Microsoft determina como as aulas devem ser executadas e a conexão perdida com o mundo em evolução.
Este é um dos produtos que eu uso na minha vida diária. 1. Com isso, verifico todos os dados nas tabelas que são exibidas no front end (display).
Às vezes, eu enfrentei o problema enquanto usava o atalho do Windows + R que alterna o conjunto de resultados. Muitas vezes ele trava e depois alterno o conjunto de resultados arrastando-o.
Uso o Microsoft SQL Server há cerca de 20 anos e vi o produto evoluir para uma oferta muito madura e vibrante. O SQL Server me fornece a flexibilidade e o desempenho necessários para muitas soluções diferentes de banco de dados relacional, que variam de bancos de dados OLTP de aplicativos a implementações de business intelligence de nível corporativo. Com meu foco principal em inteligência comercial, fiquei muito impressionado com as versões e melhorias do SQL Server 2016. Parece que a Microsoft é muito dedicada a esse ecossistema de BI e eles parecem comprometidos com a continuidade dos produtos. Algumas das minhas coisas favoritas a serem observadas são a nova interface do portal SSRS em 2016, a indexação do ColumnStore nas versões Enterprise, os modelos tabulares do SSAS e a facilidade de uso com o Power BI. No geral, sinto-me extremamente confiante neste produto em termos de uso para resolver praticamente qualquer problema relacionado aos dados. Acho a maioria das coisas muito fáceis de usar e, devido ao amplo uso deste produto, descobrir os problemas mais complexos não é difícil, graças ao Google.
Às vezes, não aprecio as complexidades relacionadas ao log transnacional e o tempo necessário para reverter grandes transações. É apenas uma questão de desempenho e otimização, mas as ambigüidades em termos de quando uma tarefa como essa será concluída podem ser frustrantes.
O SQL Server é um banco de dados que está aumentando sua funcionalidade, recursos; tem um ótimo desempenho no Windows ou Linux, é estável, seguro. Você pode usá-lo para grandes projetos como o SAP sem nenhum problema. Altamente recomendado, você pode fazer um teste com a versão gratuita do SQL Developer - você obterá todos os recursos, mas é apenas para devoloping, não para uso em produção. Você pode usar a edição Express gratuitamente, mas com a limitação de que o tamanho do arquivo dabase é de apenas 10 GB.
Não tenho nenhum comentário negativo sobre o SQL Server, porque, do meu ponto de vista, é uma base de dados muito boa e estável. Que o único possa ser o preço.
Este software tem como primeira vantagem ser um produto da Microsoft e ter o suporte total da empresa e a estabilidade de um produto testado. No nível básico, acho muito eficiente, as respostas do sql são rápidas e quase não há interrupções de serviço, o que é um ponto a seu favor quando o uso, acho a linguagem Transact-SQL usada muito poderosa, foi capaz de atribuir processos comerciais do aplicativo no banco de dados que permite que vários aplicativos os usem e não é necessário programar essas funções em cada aplicativo; as ferramentas de administração do servidor SQL são muito bem pensadas em tudo em um ambiente Microsoft, o a integração é perfeita, eles são muito intuitivos para encontrar novas funções, não precisam de conhecimento prévio, o que é importante para treinar novos funcionários, outra coisa que eu gosto nesse software é a escalabilidade que pode começar com um pequeno banco de dados e crescer, Um projeto anterior tinha tabelas transacionais que inseriam milhões de registros diariamente. Eu gosto de segurança, é possível atribuir permissões específicas a diferentes usuários que realizam atividades diferentes no mesmo banco de dados, isso me faz confiar no produto.
O mínimo que eu gosto é, sem dúvida, o custo do SQL Server não ter uma boa relação custo-benefício, outras marcas oferecem melhores benefícios nesse sentido, outro ponto é o alto consumo de RAM, é necessário alocar uma grande quantidade de recursos para this E para garantir a qualidade do serviço, até agora não encontrei um provedor de hospedagem que me oferecesse um servidor PHP com Sql-server. Isso parou quando um novo desenvolvimento para um cliente foi decepcionante para mim. É difícil aprender de uma maneira particular, as versões gratuitas deste software são muito limitadas e as certificações são caras, o que reduz o interesse quando é investigado.
O SQL Server é incrivelmente poderoso, a maioria dos usuários provavelmente não sabe o quanto ele pode fazer ou o quanto ele pode lidar. Em nosso tipo de organização, lidamos com pessoas e animais. Contamos com doadores e membros para o financiamento, acompanhamos tudo sobre nossos animais, desde questões de saúde a medicamentos e exercícios físicos. Cada um de nossos sistemas conta como o backbone do SQL Server. Este software é poderoso, versátil e confiável. Com praticamente todos os nossos departamentos precisando de algum tipo de banco de dados, a padronização para o SQL Server foi a melhor opção. Ele pode lidar com tudo. Ele pode rastrear tudo. E pode relatar tudo isso para nós. Até o momento, usamos-o para: nosso software de contabilidade, nosso rastreamento de doadores, nosso rastreamento de membros, nosso rastreamento de animais (inclui rastreamento de quais animais de zoológico ou aquário vieram, seu histórico médico, seu histórico de exercícios, sua dieta, sua localização em nossas instalações , seus treinadores, suas questões comportamentais / fatores ambientais), os sistemas de imagem digital de nosso veterinário, nossos serviços de atendimento ao hóspede, nossos sistemas de segurança (vigilância, trancas de portas), nossos registros e controles de qualidade da água e sistemas de climatização, nosso sistema de ponto de venda (por admissões e praça de alimentação e comércio eletrônico) e nosso software de gerenciamento de instalações (manutenção e solicitações de TI). Este sistema realmente lida com tudo o que precisamos.
Você precisa de muito treinamento para aproveitar ao máximo. Ou pode custar muito se você precisar pagar um desenvolvedor para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus sistemas. Felizmente, alguns de nós realmente gostam de bancos de dados, e ambos temos muita experiência com SQL, podemos fazer a maioria das coisas internamente. Ainda assim, a quantidade de treinamento que realizamos para manter-se atualizado ou para continuar aprendendo é provavelmente o maior "problema" com este software. Na maioria dos pacotes de software, você pode comprar, configurar, receber algumas horas ou alguns dias de treinamento e estará pronto. Com o SQL, se você pretende usá-lo, para tirar o máximo proveito dele, precisará de um treinamento mais extenso ou de contratar pessoas para trabalhar. Não é barato. Mas isso pode ajudá-lo a realizar muito se você dedicar tempo.
Não há nada que eu não goste desse tipo com este software útil.
- Confusão de preços para licenciamento físico versus virtual: o preço é um alvo em movimento na Microsoft; portanto, preste muita atenção à sua infraestrutura, como você usa o SQL e trabalhe com seu revendedor para determinar a maneira mais econômica de avançar.
Ecossistema Microsoft
Custos de licença corporativa
Você pode fazer praticamente qualquer coisa com esse banco de dados, pois possui soluções completas integradas, como SSIS, SSRS, Monitoramento, Agendamento de Tarefas (SQL Agent), alertas, outros conectores de banco de dados, etc.
Talvez o único problema (no momento) seja o gerenciamento de bloqueios no banco de dados quando as operações de atualização / exclusão são muito grandes. Sinto falta da possibilidade de particionar automaticamente (scripts internos) dessas operações, gerenciadas pelo mecanismo de banco de dados.